Textos sobre Deus

Cerca de 28209 textos textos Textos sobre Deus

⁠O amor é o desejo pelo ar,
É o encher dos pulmões que me traz alívio.
Sem o amor o que resta é o desespero.
Desespero? Sim!
De uma vida sem sentido que não se pode sentir;
É como a água que sacia a sede,
como o cheiro do almoço ao meio dia
- que me faz sentir que estou vivo !
O amor é sim, e o amor é não;
É a medida certa para o coração;
Temperatura exata para o chocar dos ovos,
Que traz a tona bicos e penas!
Está no sorriso e está nas lágrimas
- em abraçar e disciplinar.
No equilíbrio da vida providenciado:
Por nós? Nunca!
O amor é vida, o amor é Deus.

Inserida por ademirferreira

⁠Sozinho p/2

Então no céu nos encontramos somente eu e você.

Conversamos sobre a vida
Conversamos sobre o nosso amor que já não era tão forte.

Nós conversamos
Nós resolvemos
'nós' só queria um pouquinho de tempo.

Deus ouviu
Deus escutou
Deus só queria de novo o nosso amor.

Então ele deu a nossa vida novamente para terra e ele falou: "vocês há de se encontrar".

E nós falamos:"prometemos não te decepcionar"

-andreise vitória.2020

Inserida por andreise_vitoria

Xayzen buscou e ainda busca o conhecimento sobre a essência humana; mas não só a humana, como também a de todos os seres sencientes, daqui ou de outro planeta.

Esta essência é tudo que é intrínseco ao ser e que rege as suas ações. Tudo no âmbito intelectual. Esta chave do Xayzen esclarece a essência senciente, dando uma base e um caminho para análise. Com essa chave poderá medir se uma ação é boa ou má; poderá quantificar se um governo é bom ou não, além de servir de base para demais chaves do conhecimento.

Antes de entrarmos totalmente no assunto, devemos entender algumas afirmações:

Consciência
1. Todo ser senciente nasce ignorante;
2. Todo ser senciente pode conhecer;

Crença
1. Todo ser senciente é convicto;
2. Todo ser senciente tem crença com base em seus conhecimentos;

Vontade
1. Todo ser senciente tem vontade;
2. Todo ser senciente realiza suas vontades com relação ao seu conhecimento e às suas convicções;


Todo ser senciente possui consciência, crença e vontade.


Pilares da Vida Senciente

Pilar da Consciência:
A consciência é como um prédio em eterna construção: possui um alicerce, vigas, andares e um guindaste. Consciência é o construto do ser, é tudo que faz ele ser ele; no entanto, no início essa consciência não existe. O que existe é o solo (cérebro), e conforme o bebê nasce e se desenvolve, seu alicerce é formado; ergue-se as vigas e começa a construir cada andar, mesmo que às vezes tenha que demolir e reconstruir. A consciência é o conjunto da personalidade, das crenças, das memórias. E todo esse conjunto de fatores definirá como reagirá ao seu meio: introvertido ou extrovertido; receptivo ou refratário, calmo ou agressivo... Nascemos ignorantes, mas com o tempo adquirimos conhecimento.

Xayzen também nos revela que da consciência surge os outros dois pilares conhecidos: Crença & Vontade

Pilar da Crença:
A crença: disposição subjetiva a considerar algo certo ou verdadeiro, por força do hábito ou das impressões sensíveis. Crençaé o estado psicológico em que um indivíduo adota e se detém a uma proposição ou premissa para a verdade, ou ainda, uma opinião formada ou convicção.

Pilar da Vontade:
A vontade: faculdade que tem o ser humano de querer, de escolher, de livremente praticar ou deixar de praticar certos atos. Força interior que o impulsiona a realizar algo, atingir seus fins ou desejos. E ao realizá-los, pode ou não infringir a liberdade de outrem. A vontade se baseia em seu conhecimento e em suas crenças.


Visto os três pilares, se faz necessário dizer que cada pilar pode ser separado em outros dois:

Consciência > conhecimento & ignorância

Crença > curiosidade & convicção

Vontade > altruísmo & egoísmo


"A crença está no fato de acreditar que precisa escolher; a vontade em querer escolher e a consciência no ato da escolha." - Júlio Pattuzzo


Tendo visto todos os três pilares, poderemos analisar questões e dizer se elas são boas ou não, mas somente questões envolvendo as relações de seres sencientes. Por exemplo: podemos analisar e dizer quais pilares estão envolvidos na fé; o porquê do fanatismo ser ruim de acordo com os pilares envolvidos, e até ter um caminho para evolução intelectual.

Inserida por ReidenGB

Tudo o que aconteceu ou pode acontecer, já aconteceu antes;
Ao longo de toda história vemos tempos difíceis, para aqueles que estudam histórias esta é uma boa época para analisar o que estamos vivendo em tempo real, claro que haverá muitas distorções em torno do assunto, até mesmo por conta das emoções envolvidas de cada um criando assim opiniões distorcidas;
fato é que daqui a décadas as opiniões mudarão por conta da ausência dos sentimentos em relação ao mesmo.
Mas aos amantes de histórias esta é uma bela história, pois envolve a vulnerabilidade do homem carnal, neste caso comparado a meros mortais em sua fragilidade diante daquele que é mais poderoso.
Não deem suas opiniões sobre o assunto;
Apenas observem a grandeza de um Deus soberano.

Inserida por rosesabadini

É muito fácil escolher entre as dificuldades para se ganhar a salvação divina, e as possibilidades de uma vida espetacular e sem critérios, por aqui, sem se levar em consideração as coisas de Deus.
Tudo que este mundo pode te favorecer neste curto estágio de sua existência, com certeza, será fugaz e sem nenhuma importância, perto de tudo o que seu Criador te propiciará, pois, o que é por Ele, durará pela eternidade.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

A moeda tem duas faces.
Não tem como querer ficar só de um lado🤔... Ou você assume tudo e compreende que o todo faz parte💛💚da sua vida🤔 e luta pelos seus direitos e Liberdade ✌️👍ou você se renuncia🙄😟 e fica mendigando as bolsas da vida... 😭
Mais 😀vc, que já se perdeu e não tem mais dignidade e valores 😱 no desespero: tenta a última carta escondida na manga 🤑 Jogando cara ou coroa 🙄... Agora: Quem quer ficar com a cara😟 tapada e sem direito a nada?😔😔 Ninguém quer 🤔 Mas a coroa, ninguém abre mão.🤴👸Na primeira oportunidade: colocam na cabeça, desfilam para a sociedade e estabelece uma lei proibindo esse jogo: querendo se perpetuar como ditador...
O poder é podre....🤮

" Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".

Inserida por PeregrinoCorrea

Impossível... é para quem sequer sonha! Impossível... é para quem não aprendeu ou não quis aprender a lutar! Impossível... é para quem quer que as coisas aconteçam permanecendo sentado na vida. Impossível... é para quem desacredita em si! Impossível é para quem não tem fé... e nunca quis ter! Porque Deus pode até dificultar os caminhos... mas está sempre deixando umas lacunas iluminadas pelo meio destes, basta ser "possível" ("querer") pra você... enxergá-las.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

O mês de maio vai ser o mês da cura...
A cura das piores doenças da humanidade: o egoísmo, o consumismo e a vaidade.
O nosso egoísmo que trás a ilusão de que o individual é mais importante que o coletivo.
O nosso consumismo que destrói friamente a natureza.
A vaidade que alimenta o nosso ego e nos afastam da graça de Deus.

Inserida por carlamariabenvinda

Li um dia desses a frase: "Seja verdade em tudo o que você faz."
Não sei quem escreveu, mas me fez refletir, nem sempre somos verdade né?! ☹️
Às vezes para não magoar ou para "ficar em paz"... fingimos que está tudo bem quando alguém fala algo desagradável ou quando não queremos fazer algo, ou ainda quando queremos e não damos nossa opinião por medo de chatear, mostrar quem somos de verdade pensando que vão deixar de gostar de nós, e quando cometemos alguma gafe, nossa 😳 quase temos um infarto pensando o que vão pensar de nós... Mas uma coisa que venho aprendendo é que NÃO conseguimos agradar a todos, sempre vai ter quem não goste da gente pelo mesmo motivo que muitos outros gostam. Não podemos ter medo de ser quem somos só para agradar pessoas que muitas vezes não estão nem aí para nós. Cara, Deus te ama do jeito que você é, com seus defeitos e qualidades e independente de suas escolhas, Ele te ama. Agora um conselho que foi válido para mim é que não podemos deixar de nos autoavaliar, de aceitar as críticas construtivas daquelas pessoas que nos amam de verdade, que se preocupam conosco, se for possível ser uma pessoa melhor, por que não?! Não podemos ficar nos culpando, sabotando quem somos. Seja verdadeiro em tudo o que você faz!! Faça o seu melhor para Deus, no fim isso que importa!!❤️

Inserida por jenefer_ofemester

Estamos vivendo tempos difíceis, pessoas perdendo seus empregos, casais pedindo divórcio muito mais do que antes da pandemia... Escolas fechadas, mercados superlotados, igrejas vazias ou fechadas também, praias praticamente desertas, nas primeiras semanas de isolamento víamos poucos carros nas ruas, mortes e mais mortes, o que aprender em dias como estes?? Agora mais do que nunca sabemos quem é amigo, quem é família, quem se preocupa conosco, quem nos ama, mas o contrário também. 😬
Enquanto uns valorizam a família, outros a destroem mais, enquanto uns ensinam a resiliência outros propagam ódio. Enquanto uns gastam seu tempo ajudando quem precisa de alimento e afeto, outros desprezam aqueles que buscam ajudar, que tentam fazer o bem neste mundo tão necessitado. E o que a Terra precisa?? Precisa de Deus, precisa de amor! Hoje mais do que nunca nosso planeta precisa de luz, reveja sua vida, sua fala, suas ações e se pergunte: Tenho feito alguma diferença? Estou transmitindo luz ou escuridão, amor ou ódio, amizade ou inimizade?! Seja você, mas com consciência de que suas atitudes podem tornar as coisas melhores ou piores, depende da sua decisão e do que você carrega em seu ❤️
Pense nisso!!
Bom dia!

Jeny Ofemester 😘

Inserida por jenefer_ofemester

Sabe, tem muita gente por aí precisando de ajuda... Vi uma foto esses dias de uma moça que estava oferecendo trabalho de diarista ou babá em troca de alimentos. 😔 Isso partiu meu coração, graças a Deus várias pessoas estavam dispostas a ajudá-la com alimentos. Não podemos fechar os olhos para as pessoas, principalmente para aquelas com necessidade. Não tenho muito, mas se alguém precisar de alimentos, conversar ou de um abraço amigo pode contar comigo. E se você puder faça o mesmo é gratificante ser útil, espalhar amor é o que mais podemos fazer no tempo caótico que estamos vivendo.
Agora mais do que nunca é a oportunidade de fazer a diferença, de levar luz e não ser apenas mais um neste mundo. Cara, propósito de vida, levar o amor de Deus através de nós é incrível! Tenta... Você verá que ao mesmo tempo que ajuda está ajudando a si mesmo, sendo uma pessoa melhor. 😘

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1 João 3:17

Bora refletir nisso e fazer algo de bom hoje?? Pensa aí o que você pode fazer para ser luz na vida das pessoas. ❤️

Inserida por jenefer_ofemester

Descanse em paz. Vai doer as vezes, porque o processo é dolorido. Mais é durante o processo que sua força é evidenciada e seu potencial de superação é elevado. Quando pensas que chegou no seu limite, a vida vem e mostra que podes mais. Pode até tropeçar, mas o salto para o alto é maior, porque sua marca não é desistir e sim evoluir. Deus não te fez para fracassar, te fez corajoso para lutar e muitas guerras conquistar!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Me sinto impotente, vulnerável e pequena. Me sinto perdida em mim mesma e não encontro a saída. Minhas lágrimas caem pesadas e os soluços são tão fortes que pareço não mais suportar tamanha sensação. Tu és a cura, vida e fonte de água viva, dá-me de beber e cura-me. Preciso do teu toque, do teu olhar. Olha para mim. Ainda acredito nas tuas promessas e não quero me desligar delas, mas caminha comigo. Tudo que peço. Me dá a tua mão, me tira desse chão. Sem ti eu não consigo.

Uma carta para Deus.

Inserida por provacoes

Seremos todos julgados no instante de nossa morte terrena...
Não terão dogmas religiosos, nem títulos, beleza ou bens a seu favor.
Portanto, seus pecados poderão ser justificados e perdoados para a sua salvação eterna e ida para o Reino no dia do juízo final, ou Não... Tudo dependerá de quem foi você em vida... Não existirá jeitinho...
Por isso, que Deus é juso e misericordioso...
Então, enquanto estiver andando, não abuse de sua benevolência, ou a luz de sua alma no seu último suspiro, poderá se apagar, e irá morrer para todo sempre...

Inserida por valdirventuri

Aquele que não buscar evoluir, aprender e a crescer em sabedoria, ficará para trás e ao longo do tempo, poderá ser refém da esperteza de outros...
Deus abomina esperteza, e eleva os sábios.
Por isso:
Menos festas e mais estudos.
Menos bebidas e mais foco.
O tempo aos poucos irá te moldar e mostrará em quem você se tornará com suas atitudes de hoje... Portanto, reflita!

Inserida por valdirventuri

Bel Prazer

Num momento raro as nuvens dissiparam
O sol iluminou tudo fico claro
O céu se abriu um anjo desceu
Um milagre surgiu você apareceu

Por Deus! Quem te fez linda assim?
Seu jeito de ser tudo enfim...
Trouxe pra mim essa paixão tão delirante
Intensa real louca pulsante

Você não tem ideia do muito que sinto
Transcende explode acredite não minto
Somos nosso mundo o todo o tudo
A força a vida viva é mútuo

Que sentimento é esse nunca senti
Jamais imaginei que pudesse existi
Eu, homem feito tornei-me criança
Me fez acredita encheu-me de esperança

Ninguém jamais apagará nosso brilho
Juntos viveremos filha, filho
Tanto faz pra nós deixa assim está
Seja como for é o que Deus manda

Pensam que sabem o que já passamos
Só nós sabemos pra onde é que vamos
Qualquer problema você pode me fala
Velhas manias eu tento muda.

Conta pra mim quero escuta
Como foi seu dia vamos compartilhar
Meiga senhorita uma linda mulher
Juntos pra sempre pro que der e vier

Acaso destino nada disso importa
Amor, aceite minha proposta
Somos amantes mais que amigos
Bel prazer! Ai... casa comigo?!

Jairo Periafricania

Inserida por jairo_periafricania

Amizade...
Não é com pessoas que só querem sair pra beber e festar isso não é nem de longe amizade...
Amizade é uma relação afetiva onde é algo inspirado pelo próprio Deus, onde haverá verdades e cuidado, confiança, companheirismo, cumplicidade, renúncias, conselhos bons e sadios, há uma identificação simultânea... Amigos verdadeiros, te entendem, não te manipulam, nem te forçam a nada, pois é um laço seguro na caminha da vida, amigo não é só um momento, e sim vida longínqua, pois a lealdade se demonstra inclusive nos momentos ruins, um amigo jamais será um "fura olho", pois a amizade sincera tem o aroma de bálsamo e é firmada em rocha. A amizade sincera e pura, te leva a edificação e a Deus, até podem, ir algumas festas juntos, mas jamais um amigo sincero irá querer te ver mal, bêbado ou passando vergonha, pois amigo leal, se preocupa com seu bem estar. Amizade sincera, não necessita ficar sempre no juntos, podem passar até tempo separados por inúmeros motivos, mas o laço não desata, pois foi Deus quem ligou. Em Provérbios 27:9 já diz que "perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. Então, tenha um amigo para a sua vida, um que seja, pois quando há muitos, pode haver falsidade e interesses apenas. Sejam sinceros, francos e usem e abusem da sabedoria e juntos caminharão com a certeza da amizade contínua...

Inserida por valdirventuri

Ah, Senhor!!! Tua bondade é tão grande que muitas vezes nem percebemos o quão generoso És, Pai! E ser grato é louvar o milagre do instante, o milagre da vida!

Gratidão é a luz da minh'alma que alegra o coração de Deus na certeza de que o Seu amor é incondicional, pois deu o Seu Filho em sacrifício para nos livrar e guardar de todo mal.



Confiantes no agir de Deus, oremos pela cura e libertação de todos os males do Brasil e do mundo inteiro, pois Ele tudo pode🙏

Inserida por IvaneideHenrique

Sentir é Amar

Sentir o petricor logo quando a chuva começar.
Sentir a chuva e o som que ela faz acalmar.
Sentir as aves nos céus pela manhã e tardezinha cantar.
E o Sol castigante
Sentir a energia que ele nos dá.

Sentir os ventos no rosto.
Sentir a brisa do mar.
Sentir os grilos que cantam à noite, ao brilho do luar.
Sentir o orvalho nas folhas que molham os dedos ao tocar.
Sentir um Deus poderoso que seu Amor através de tudo nos dá.
Sentir tudo isso me faz ainda mais Amar.

Inserida por MarceloBurgo

Ela é sonhadora, ela tem sorriso largo, é muito transparente no que sente , ela não tem vergonha de chorar na frente de ninguém, muito menos de sorrir!
Tem um coração bobo, que sempre dar outra chance para recomeços , tem a alma de um pássaro, pronto para fazer morada na árvore mais florida da floresta, ela cresceu ouvindo que o amor e a conversa são a chave para bons relacionamentos, e ela vai seguindo seu caminho com fé em Deus e com pensamentos positivos e a certeza que ele é seu guia!

Inserida por raquel_leal