Textos sobre Deus
Não se esqueça de segunda-feira
Exortamos e exortamos no Senhor Jesus que você deve abundar cada vez mais. . . para agradar a Deus. - 1 Tessalonicenses 4: 1
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 4: 1-12
Deus é bastante popular no domingo. Milhões de pessoas em todo o mundo param o que estão fazendo para visitar um prédio onde o único objetivo é se encontrar com outras pessoas para adorar, cantar e aprender sobre Deus. Mas então segunda-feira rola. Que lugar Deus tem em suas vidas então? Quando a ênfase está em milhares de outras coisas, elas podem passar a semana toda sem considerá-Lo.
Mesmo entre muitos crentes que vão à igreja no domingo, o nome de Deus não é falado em reverência. Muitas vezes, seus planos não são considerados e suas diretrizes para a vida não são levadas em consideração.
De onde tiramos a idéia de que Deus quer nossa atenção apenas no domingo? Certamente não do apóstolo Paulo, que disse que devemos “orar sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17) - um sinal claro de que Deus também está ouvindo de segunda a sábado. Paulo também escreveu: “Alegrai-te sempre” (v.16), o que indica que não devemos parar de cantar só porque o órgão para de tocar. E o comando "Em tudo dai graças"? (v.18). Isso certamente sugeriria que o resto da semana é tão cheio de oportunidades para dizer: "Obrigado, Deus".
O domingo é um dia especial para dar atenção direta a Deus. Mas não para por aí. Não esqueça segunda-feira!
Refletir e orar
A vida cristã não se limita
à igreja um dia por semana;
Deus quer que obedeçamos à Sua Palavra -
A cada dia Sua vontade de buscar. —Sper
Adore a Deus no domingo, depois caminhe com ele na segunda-feira. Dave Branon
Morto com beijos
Jesus lhe disse: "Judas, você está traindo o Filho do Homem com um beijo?" -
Lucas 22:48
Escritura de hoje : Mateus 27: 3-10
Se Judas, o traidor, tivesse realmente se arrependido, Jesus o teria aceito? Eu acredito que sim. Ninguém pode pecar mais que a graça de Deus. Judas pode ter entristecido nosso Senhor mais por se enforcar do que por traí-lo. Acho que seu ato de desespero significava que ele não acreditava que nosso Senhor O perdoaria.
No romance O Vôo da Sombra , o autor George MacDonald conta a história de uma jovem, Belorba Whichcote, que morava com seu tio. Certa manhã, ela o viu tirar uma joia de uma gaveta do armário, segurá-la brevemente na luz e depois recolocá-la rapidamente.
Depois que o tio saiu de casa durante o dia, Belorba olhou na gaveta sem a permissão dele. A culpa imediatamente inundou seu coração sensível. Ela sentou-se e esperou nervosamente pelo retorno dele. Quando ele voltou tarde naquela noite, ela caiu aos pés dele, confessou o que havia feito e como se sentia horrível. Então ela soluçou: "Por favor, tio, você vai me matar?"
"Sim, sim", respondeu o tio. “Eu vou te matar, minha querida! Deste jeito! Por aqui! ”Então, esticando os braços, ele a puxou para dentro e cobriu o rosto dela com beijos.
Que quadro maravilhoso do amor de nosso Senhor pelo pecador que vem humildemente diante dele! Como ele deseja "nos matar" com beijos!
Refletir e orar
A dor de encarar a verdade
E dizer "estou errado"
é acalmada pelo amor redentor de Cristo,
que enche o coração de cânticos. -D. De Haan
O pecado traz medo; confissão traz liberdade. David H. Roper
Por que ele saiu?
Jesus, que foi levado de você para o céu, entrará da mesma maneira que você O viu entrar no céu. - Atos 1:11
Escritura de hoje : Atos 1: 1-11
Quando garoto, amei a história de Jesus subindo ao céu. Eu O visualizei lentamente subindo sobre a terra com as mãos estendidas em bênção. Lembro-me de me perguntar por que Ele subiu visivelmente em vez de desaparecer instantaneamente, como havia feito em outros momentos após a ressurreição. Também me perguntei onde o céu está localizado e o que Jesus está fazendo lá agora.
Por que Jesus ascendeu visivelmente? Talvez para mostrar que Seu ministério terrestre estava completo e que Ele não seria mais visto por Seus discípulos. Ele pagou o preço pelo pecado (Romanos 5: 8), derrotou Satanás (Hebreus 2:14) e quebrou o poder da morte (Apocalipse 1:18). Ele dera a Seus seguidores todas as evidências e instruções necessárias para viver para Ele (Atos 1: 1-3).
O que Ele ascendeu para fazer? Dar “presentes aos homens” (Efésios 4: 8), enviar o Espírito Santo (Atos 2:33), ser nosso Intercessor (Romanos 8:34) e Advogado (1 João 2: 1), e aceitar Seu papel como chefe da igreja (Efésios 1: 20-23).
Onde está o céu? Uma vez eu pensei nisso como um lugar a milhões de quilômetros de distância no espaço sideral. Agora penso nisso como um reino próximo, mas indetectável. Eu sei que Jesus está lá, e algum dia estarei lá também. Isso enche meu coração de gratidão e louvor. Quão maravilhoso é termos um Salvador ascendido!
Refletir e orar
Ao Pai Cristo ascendeu,
pois Sua obra na terra havia terminado;
Agora, no céu, intercedendo
por Seu Espírito, Ele está liderando. —Sper
A obra que Jesus realizou por nós, o Espírito agora realiza em nós. Herbert Vander Lugt
Rio da decepção
Jesus disse-lhe: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". - João 14: 6
Escritura de hoje : Atos 4: 5-12
Sir Alexander Mackenzie (1764-1820) é um herói canadense. Um comerciante e explorador de peles, ele liderou uma ousada expedição pelo Canadá ao Oceano Pacífico. Sua incrível jornada foi concluída em 1793, 11 anos antes dos americanos Lewis e Clark iniciarem sua famosa expedição ao oeste.
Mackenzie estava determinado a ter sucesso, pois uma tentativa anterior em 1789 terminou em fracasso. Sua tripulação de 12 exploradores em três canoas partiu do lago Athabasca em um esforço para encontrar uma rota aquática para o Pacífico. O grupo valente seguiu um rio poderoso (agora chamado Mackenzie) com grandes esperanças, remando furiosamente em meio a um grande perigo. Infelizmente, não esvaziou no Pacífico, mas no Oceano Ártico. Em seu diário, Mackenzie chamou de "Rio da decepção".
Muitas pessoas estão seguindo religiões que levam à decepção final. Como essas crenças não apontam para Cristo, são falsas e não levarão ao céu. Somente Jesus pode nos levar às águas da vida eterna (João 14: 6; Atos 4:12).
Não devemos ser enganados por aqueles que ensinam outro caminho para Deus. E devemos ajudar os outros a ver que Jesus Cristo é a única esperança da humanidade. Confiando Nele como nosso Salvador, não acabaremos em um “Rio de Decepção”.
Refletir e orar
O homem procura o labirinto escuro da vida.
Para deuses desconhecidos, ele costuma rezar.
Até que um dia ele encontra o Filho de Deus.
Finalmente, ele encontrou o Vivo! -D. De Haan
Aqueles que depositam sua esperança em Cristo nunca se decepcionarão. David C. Egner
Cansado de ver tanta injustiça, procurei Jesus para relatar minha indignação com alguns acontecimentos… Relatei que não suportava tanta maldade vindo das pessoas, ao que ele me perguntou qual era minha bondade, e também apontou que era muito fácil enxergar as injustiças que eu não praticava, mas quis saber também qual dose de justiça que eu praticava… Ele me disse:
-Irmão, vocês vivem preocupados demais com os erros alheios e esquecem de procurar acertar , vivem lamuriando a pobreza alheia , mas não oferecem o pão de suas mesas, por demasiadas vezes vocês questionam a fraqueza dos outros e esquecem de exercitar a própria força, criticam tanto as palavras dos outros e esquecem de preservar o próprio silêncio quando necessário e não ousam falar quando é apropriado… Vocês se perdem em sua própria angústia, às vezes tão pequena perto daquele irmão que espera que você o estenda a mão, você costuma se encolher quando os que se julgam maiores lhe falam, mas não curva a cabeça diante dos humildes, você vive pensando que tudo tem que ser como deseja, mas não se lembra que desejo o melhor pra você… Você meu Irmão, às vezes se cansa e me julga as vezes inalcançável, mal sabe você, que estou ao seu lado, e quando não puder me ver ao seu lado, saiba que te sustento em meus braços, às vezes seus olhos enxergam tão longe, tão profundamente a obscuridade do mundo, mas não conseguem Me enxergar… Eu, que tão perto estou! Irmão, eu prometi que sempre estaria contigo, eu nunca quebrei uma promessa, tenho preparado pra você, coisas que seu coração não sonha em saber, mas que sua alma necessita, tenho palavras que você nunca pensou escutar, mas que te trarão calma e te levarão para um porto seguro, dei te a vida e hoje e sempre te ofereço meu amor, e acredite… Não há amor maior! Sempre te amei e para sempre amarei!
Uma oração que Jesus nunca orou
Senhor, ensina-nos a orar, como João também ensinou a seus discípulos. -
Lucas 11: 1
Escritura de hoje : Lucas 11: 1-10
Normalmente, solicitamos a um especialista que nos dê o melhor que ele ou ela tem a oferecer. Quando estamos com um banqueiro de sucesso, perguntamos como investir nosso dinheiro com sabedoria. Os discípulos de Jesus perguntaram a Ele: “Ensine-nos a orar” (Lucas 11: 1).
Como a oração era central no ministério de Jesus, Ele queria que fosse vital no deles. Então, Ele respondeu dando a eles o que os cristãos chamam de “A Oração do Senhor”. Na verdade, a oração é incorretamente identificada, pois o próprio Jesus não poderia ter feito. Como Filho de Deus, sem pecado, Ele não pôde participar da petição: "Perdoa-nos nossos pecados" (v.4). A oração deve ser rotulada como “A Oração dos Discípulos”. Ela pode nos servir da mesma maneira que um esboço serve a um ministro quando ele prega um sermão. Ele nos guia enquanto oramos.
A oração começa com um discurso para Deus: "Pai". Depois, siga duas seções principais. Primeiro, devemos adorá-lo como rei e conversar com ele sobre o seu reino (Lucas 11: 2). Segundo, devemos falar ao Pai sobre nosso lugar em Sua família - nossa necessidade de provisão, perdão e proteção (vv.3-4).
Se você precisar de ajuda em sua vida de oração, deixe que o padrão que Jesus deu aos discípulos o guie. Ao segui-lo, você aprenderá o que dizer quando falar com o Pai e como fazer seus pedidos.
Refletir e orar
Senhor, ensina-nos a orar corretamente,
Oh, guia-nos no teu caminho;
Nós humildemente nos curvamos
diante de Sua pura vista - Senhor, ensine-nos a orar. - Anon.
Nunca nos formamos na escola de oração. Haddon W. Robinson
O melhor momento da vida
Quem crê em [Jesus] não deve perecer, mas ter a vida eterna. -
João 3:15
Escritura de hoje : João 3: 1-21
Que noite para o time de beisebol do Minnesota Twins em 1987! Acabaram de derrotar o Detroit Tigers e ganharam o galhardete da Liga Americana pela primeira vez em 22 anos. Mais de 50.000 pessoas, jovens e velhas, lotaram o Metrodome para receber seus vencedores em Detroit. Bandeiras tremulavam, buzinas soavam, a multidão aplaudia. Havia até lágrimas de alegria.
Os jogadores estavam cercados por membros da mídia. Um repórter na multidão chamou Greg Gagne, o astro dos gêmeos, e comentou: “Este deve ser o melhor momento da sua vida.” Em silêncio, Gagne respondeu: “Na verdade, não. Foi nesse momento que pedi a Jesus Cristo em minha vida. ”
Nós desfrutamos momentos altos quando algum objetivo conquistado com muito esforço foi alcançado ou uma vitória foi alcançada. Porém, como cristãos, percebemos que nossos tempos de triunfo são menos que poeira e cinzas em comparação com o momento em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador. É uma decisão que muda nosso destino para sempre (João 3: 15-16).
Você já experimentou o maior de todos os momentos? Se assim for, você tem motivos para comemorar. Caso contrário, você pode tomar essa decisão de mudança de destino agora mesmo.
Refletir e orar
É sua decisão
Seu pecado o separa de Deus, mas Seu Filho perfeito morreu em seu lugar e ressuscitou da sepultura. Volte-se com fé para Jesus Cristo e aceite o perdão de Deus.
O que você decide sobre Cristo determina seu destino. Vernon Grounds
A única maneira de ser feliz
Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". - João 7:37
Escritura de hoje : João 7: 25-39
Não há satisfação terrena duradoura. Casamento, família, dinheiro, fama, iluminação, viagens, atletismo, desempenho acadêmico - nada completa nossa alegria. Qualquer satisfação que obtemos em nossa busca desaparece rapidamente e se torna uma vaga lembrança, se é que pode ser lembrada.
Ah, com certeza, há eventos felizes ao longo do caminho, momentos inesperados em que experimentamos puro prazer. Mas esses momentos são passageiros, e nunca podemos voltar no tempo para revivê-los e recuperar a sensação.
Por que, então, continuamos procurando algo para nos satisfazer? Simplificando, é porque precisamos . Quer percebamos ou não, nossas almas estão sedentas por Deus. Todo desejo, toda aspiração, todo anseio de nossa natureza não passa de um anseio por Deus. Nascemos para o Seu amor e não podemos viver sem ele. Ele é a felicidade pela qual temos procurado a vida toda. Tudo o que desejamos é encontrado nele - e infinitamente mais.
E assim, quando você se sentir inquieto e sedento por algo mais na vida, responda ao convite de Jesus: "Vinde a mim e beba" (João 7:37). Vá a Ele, beba livremente de Sua graça e perdão e experimente a verdadeira alegria.
Refletir e orar
A felicidade depende dos acontecimentos, mas a alegria depende de Jesus! David H. Roper
Em Lucas 22:50-51Jesus mesmo com a alma profundamente triste, curou no JARDIN DO GETSÊMANI, a orelha de malco que havia sido decepada...
Em Lucas 23:12 DURANTE O SEU JULGAMENTO, Jesus reconciliou Pilatos e Herodes...
E em Lucas 23:43 enquanto estava PREGADO NA CRUZ, salvou um ladrão...
É impossível olhar pra Jesus e não enchergar um ministério tão grande, tão perfeito e tão profundo...
Em meio as dores ELE CUROU, RECONCILIOU E SALVOU... Ele é Deus !
OBRIGADO MEU SENHOR JESUS
Neste Outono de cores
Vividos em família
Obrigado, meu Senhor Jesus
Pelos momentos felizes
E pelos momentos menos bons
Que tenho vivido nesta vida
Pelo caminho que me iluminas
Quando caminho na escuridão
Pelo amor que me tens dado
Mesmo quando eu não mereço
Obrigado meu Senhor Jesus
Algumas pessoas acham que Jesus não sabia que Judas entre os doze, seria um problema para todo o grupo, o que poucos entendem é que Judas não foi um problema para o grupo, ele foi um problema pra ele mesmo, Jesus concedeu a ele os mesmos direitos que ele concedeu aos demais e ainda assim ele quis se perder, para provar que quando uma pessoa é mau caráter, ela é assim não por falta de oportunidades, não porque as pessoas não lhes dão a devida confiança, mas sim por que escolheram viver o errado mesmo quando tinham todas as possibilidades de viver e fazer o que era certo, judas andou com a vida mas preferiu a morte, andou com a luz mas optou pelas trevas, poderia ter ido pro céu, mas escolheu caminhar na direção do inferno.
O segredo é ter cuidado com as escolhas…
Jesus Fala Para Lázaro No Sepulcro
-Lázaro Vem Para Fora.
Jesus não orou.
Jesus não acreditou.
Jesus não teve fé.(Convicção da existência de algum fato ou da veracidade de alguma asserção; )
Jesus Tinha CERTEZA!!! Que Lázaro iria sair do Sepulcro. CERTEZAAA
João 14:12-14
Quando você terá CERTEZA?
Você é Filho de Deus e pode TUDO! Tenha CERTEZA
Dia maravilhoso...
Que o Senhor Jesus vos dê um dia rico de bênçãos e de vitórias. Que este dia seja aquele que em tudo haja o sim das promessas de Deus para sua vida e sua querida família. Enfim, um excelente dia para todos em o nome de nosso Senhor Jesus Cristo. amém?
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
Oi,sou eu,Jesus!
Eu sei que a vida tem sido difìcil,tem dias que você não quer sair da cama,tristeza,medo,preocupações tentam te fazer parar e desistir.
Eu sei,eu entendo você.Mas eu quero te dizer,que eu sempre estou ao seu lado.Nos dias em que você não quer levantar sou eu quem te seguro pelas mãos,quando você pensa em desistir,eu coloco a esperança no seu coração e te faço continuar.
Eu te amo e sempre estarei ao seu lado.
Ass:Jesus Cristo
Jesus tú és a Esperança.
Jesus tú és a Esperança,
O futuro do meu País,
Jesus, Jesus, só o Senhor faz a Pátria feliz.
Feliz é a Nação, cujo o Deus é o Senhor!
Jesus, Jesus, precisamos de ti meu Senhor!
O Mundo é está perdido, nas drogas e prostituição, Jesus, Jesus, só tú és a solução.
Jesus tú és a Esperança.
Jesus tú és a Esperança, o futuro do meu País,
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz!
Feliz é a Nação, cujo o Deus é Senhor!
Jesus, Jesus precisamos de ti meu Senhor.
O Mundo está perdido, nas drogas e prostituição, Jesus, Jesus só tú és a solução.
Tú és a Esperança, e o futuro do meu País!
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz.
Não existe nenhum político, que possa governar, bem nenhuma Nação. Se verdadeiramente, eles (as) não estiverem: com o verdadeiro Cristo, em seu coração.
Desabafo.
É Senhor Jesus...
Sempre foi tu...
Te sentir em mim...
Foi a melhor coisa que eu pude sentir...
Quando te conheci...
Comecei a pensar....
Quanto tempo perdido...
Quanto tempo errando...
Quanto tempo perambulando...
Quanto tempo resistindo...
Quantas vezes me vi chorando...
Quantas vezes me vi padecendo...
Padeci sem saber que estava padecendo...
Errei sem saber que estava errando...
Me perdi sem saber voltar onde eu comecei...
Resisti achando que era forte...
Chorei muitas vezes achando que iria solucionar...
Perambulei sem saber que estava perambulando...
E tu...
Oh Jesus...
Sempre me protegendo...
Eu eu...
Sem saber que estava sendo vigiado protegido...
Até onde um coração orgulhoso pode levar um homem...
Até onde um coração de pedra pode derrubar um homem...
Sabe o que eu penso de tudo isso...?
Somos ignorantes sem saber que realmente somos...
Somos prepotentes sem ao menos no notarmos...
Somos um mero grão de areia na praia á vagar...
Somos um copo de vidro em estilhaços no chão jogado...
E ao nos pisarmos...
Machucamos sem saber quem não merecia ser machucados...
Somos uma flecha letal...
Venenosa e afoita...
De arco armado...
Esperando um inocente para sangrar ou matar...
Preciosíssimo é o teu sangue oh Senhor...
Derramou e lavou...
Manchou e mostrou...
Que a Cruz de um...
Deve ser de todos...
Não cabe aqui...
Nem alí...
E nem em outro livro nenhum da vida...
Esse meu desabafo...
Onde tudo começou...?
Eu não sei...!
Para onde vou...?
Muito menos...
Uma poesia bruta ou delicada...
Não satisfará o desejo do meu coração...
Uma inspiração bem elaborada...
Não trará cura para minha alma...
Sabe porque oh Rei Jesus...?
Se eu mutilar todos os mares em minúsculas gotas...
E multiplicar pelas vidas na terra...
Pelas formigas na terra...
E depois com as estrelas do céu...
Jamais terei a resposta da sua pureza...
Puro...
Santo...
Único...
Onipotente decente...
Que os olhos humanos jamais terá acesso...
A tua grandeza...
Singelamente falando...
É muito maior...
Que esse desconhecido universo...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Santas Lembranças
Tantas recordações
Muitas crianças
Em tantas evoluções
Santas Palavras de Jesus
Do Céu Eternamente a Brilhar
No meu coração clareia e reluz
Ao pensamento sempre Consagrar
Consagrar o Eterno Sacrossanto Ensino
Que vem do Mestre do Saber
O Mestre Divino ensina
Mas o povo não quer compreender
Os avisos e as Santas orientações
Para sempre quero aprender
Norteiam nossas atitudes e ações
No caminho para me desenvolver
JESUS quando veio ao mundo...
Veio com um Propósito...
Veio com uma Missão, a de Amor, Paz e Salvação para a humanidade...
Mais a maioria não o aceitaram pelo contrário às criaturas que ele criou o Cruxificaram ao seu próprio Criador e Salvador... DEUS.
E por incrível que pareça sem a presença de DEUS nos Tempos atuais muitos ainda continuam cruxificando a JESUS...
Só que agora estão Blasfemeando o seu Nome, mais quem faz isso já está condenado para a Morte eterna.
Centro Espírita Jesus de Nazaré
De: Jô Bragança
Poema de gratidão
Aqui Jaz minha dor
Enterrada junto com minha solidão
Dilacerada com as
antes minhas, perturbações.
Aqui vive
Reina minha gratidão
Aquece meu peito
Adoça minh' alma
Resplandece o amor
antes nunca percebido
em meio as batidas
do coração
Aqui jaz
Minha falta de inspiração
Meu gesto triste
Minha desilusão
Aqui vive
Reina e cresce
Todo dia, toda hora
Em toda força divina
Minha vontade de fazer rima
Minha alma poética
meu olhar musical
Minha vontade de fazer alegria
Minha eterna gratidão
Aqui jaz meu egoísmo
Meu orgulho
minha falta
Minhas trevas, escuridão
Aqui vive
Meu cérebro convicto
Minha fé e toda minha mansidão
Depois que aqui entrei
Me resumo em gratidão
Jô Bragança
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp