Textos sobre Deus
Lucas 20,27-40
27 alguns saduceus - que negam a ressurreição - aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe:
28 "Mestre, Moisés prescreveu-nos: Se alguém morrer e deixar mulher, mas não deixar filhos, case-se com ela o irmão dele, e dê descendência a seu irmão.
29 Ora, havia sete irmãos, o primeiro dos quais tomou uma mulher, mas morreu sem filhos.
30 Casou-se com ela o segundo, mas também ele morreu sem filhos.
31 Casou-se depois com ela o terceiro. E assim sucessivamente todos os sete, que morreram sem deixar filhos.
32 Por fim, morreu também a mulher.
33 Na ressurreição, de qual deles será a mulher? Porque os sete a tiveram por mulher".
34 Jesus respondeu: "Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento,
35 mas os que serão julgados dignos do século futuro e da ressurreição dos mortos não terão mulher nem marido.
36 Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados.
37 Por outra parte, que os mortos hão de ressuscitar é o que Moisés revelou na passagem da sarça ardente, chamando ao Senhor: Deus de Abraão, Deus de Isaac, Deus de Jacó .
38 Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele".
39 Alguns dos escribas disseram, então: "Mestre, falaste bem".
40 E já não se atreviam a fazer-lhe pergunta alguma.
//O SENHOR DOS VIVOS
O tema da ressurreição opunha os fariseus aos saduceus. Os primeiros afirmavam que haveria a ressurreição, enquanto que os outros a negavam. Quando os saduceus interrogaram Jesus a respeito desta questão, tinham em mente colocá-lo em apuros, além de ridicularizar o partido rival. Por isso, bolaram uma situação grotesca, partindo da Lei do levirato que obrigava o irmão desposar a cunhada viúva, caso não tivesse gerado filhos com seu marido.
Jesus não caiu na armadilha dos saduceus. O fato aludido comportava duas sérias lacunas. A primeira consistia em imaginar que a vida eterna seria uma continuação pura e simples da vida terrena, de forma que, na ressurreição, persistiriam as encrencas da vida presente. A vida eterna, na verdade, consiste na participação da vida divina, longe da ameaça da morte. Aí, os esquemas terrenos não têm validade. O segundo pressuposto falso consistia em considerar Deus como Senhor dos mortos e não como Senhor dos vivos. Na verdade, para ele, todos estão vivos, até mesmo os patriarcas do povo. Ele se mantém em comunhão com os justos, mesmo além da morte, quando são estabelecidos relacionamentos duradouros, numa explosão de vida, sem a menor influência da morte. Por conseguinte, a ressurreição deve ser pensada a partir do amor misericordioso de Deus, que partilha vida abundante com a humanidade, e não a partir dos esquemas mesquinhos do pecado e da morte.//
João 18,33-37
33 Pilatos entrou no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: “És tu o rei dos judeus?”
34 Jesus respondeu: “Dizes isso por ti mesmo, ou foram outros que to disseram de mim?”
35 Disse Pilatos: “Acaso sou eu judeu? A tua nação e os sumos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?”
36 Respondeu Jesus: “O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo”.
37 Perguntou-lhe então Pilatos: “És, portanto, rei?” Respondeu Jesus: “Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo. Todo o que é da verdade ouve a minha voz”.
//A REALEZA DE JESUS
A proclamação da realeza de Jesus deve ser entendida a partir do projeto de Reino anunciado por ele. Os modelos humanos não ajudam a compreender a condição de rei aplicada a Jesus. Seu reino não depende dos esquemas deste mundo, e sim, do querer do Pai.
Por ocasião da paixão de Jesus, as autoridades judaicas apresentaram-no como um subversivo, cujo ideal era tornar-se rei dos judeus, libertando o povo da opressão romana. Jesus, porém, recusou-se a se apresentar como um concorrente de Pilatos. O termo reino tinha, para ele, um significado muito diferente daquele que lhe davam os romanos. O reino de Jesus está sob o senhorio do Pai, que deseja ver todos os seus filhos viverem em comunhão. É um reino de verdade e de justiça, pois nele não se admite nenhuma espécie de marginalização ou opressão; tampouco, que se recorra ao dolo e à mentira para se prevalecer sobre os demais.
No Reino de Deus, a autoridade é serviço. Quem é grande, se faz pequeno; para ser o primeiro, é necessário tornar-se o último. A violência e o ódio aí não têm lugar. Quem quer fazer parte desse Reino deve saber perdoar e estar sempre disposto a se reconciliar.
Este é o Reino que Jesus veio implantar na história humana. Os adversários de Jesus estavam longe de poder compreendê-lo.//
Lucas 21,5-11
5 como chamassem a atenção de Jesus para a construção do templo feito de belas pedras e recamado de ricos donativos, Jesus disse:
6 “Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído”.
7 Então o interrogaram: “Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?”
8 Jesus respondeu: “Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’; e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais após eles.
9 Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim”.
10 Disse-lhes também: “Levantar-se-ão nação contra nação e reino contra reino.
11 Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu”.
//NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA
A imponência do templo de Jerusalém não impressionava Jesus. As belas pedras e os ex-votos que o adornavam, não passavam de exterioridade. Seu fim se aproximava.
A pregação de Jesus contra o templo situava-se na tradição dos antigos profetas de Israel, que o desmitificaram, anunciando-lhe a destruição. O templo podia vir a baixo, pois havia perdido sua finalidade, passando a acobertar as injustiças cometidas contra o povo. O Deus de Israel fora substituído pelos ídolos. Não tinha sentido acobertar com a capa da fé uma idolatria desenfreada, com sérias conseqüências para a vida do povo pobre.
A situação não era muito diferente no tempo de Jesus. O templo e o sacerdócio estavam sob o domínio de uma aristocracia pouco preocupada com os pobres do País. O templo não era mais a casa do Deus verdadeiro, e sim, de falsos deuses que não questionavam a injustiça cometida contra os indefesos, nem a marginalização em que se encontrava grande parte da população. Eram os deuses dos privilegiados e beneficiados pelo sistema. Portanto, não era o Deus do Reino anunciado por Jesus.
A destruição do templo eliminaria a falsa segurança religiosa de muita gente. E evitaria que se servissem do nome de Deus para acobertar maldades cometidas em nome da fé. É blasfêmia fazer o Deus verdadeiro compactuar com a injustiça.//
Lucas 21,12-19
12 disse Jesus aos seus discípulos: “Antes de tudo isso, vos lançarão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença dos reis e dos governadores, por causa de mim.
13 Isto vos acontecerá para que vos sirva de testemunho.
14 Gravai bem no vosso espírito de não preparar vossa defesa,
15 porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, à qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários.
16 Sereis entregues até por vossos pais, vossos irmãos, vossos parentes e vossos amigos, e matarão muitos de vós.
17 Sereis odiados por todos por causa do meu nome.
18 Entretanto, não se perderá um só cabelo da vossa cabeça.
19 É pela vossa constância que alcançareis a vossa salvação”.
//A PERSEVERANÇA QUE SALVA (Lucas 21,12-19)
O futuro dos discípulos do Reino descortina-se num horizonte de perseguições, falsos testemunhos, prisões e até de morte. Essa seria a sorte de Jesus. Não poderia ser diferente a de quem, como ele, assumiu idêntico projeto de fidelidade ao Reino.
Exige-se, do discípulo, coragem e perseverança. O discípulo corajoso não teme diante da perspectiva de ser levado perante reis e governadores, por causa de sua fé. E saberá desempenhar sua missão de servidor do Reino até as últimas conseqüências. O discípulo perseverante não fica a meio caminho, nem se deixa vencer pelo desânimo ou cansaço. Sua fé está tão solidamente fundada, que arrisca tudo para atingir sua meta: a comunhão definitiva com o Pai.
Fator de segurança é a promessa de Jesus: colocar na boca do discípulo corajoso e perseverante as palavras necessárias para se defender diante das calúnias e dos falsos testemunhos. Ele pode se despreocupar, porque lhe será dada uma sabedoria, de origem divina, a qual ninguém será capaz de contradizer.
Portanto, o discípulo goza da contínua assistência do Espírito Santo, do qual lhe vem a força para resistir, mesmo à pressão de seus entes queridos. Desta forma, dará testemunho do senhorio de Deus em sua vida e será sinal do Reino para seus próprios perseguidores.//
Jesus nasceu por mim e por você. E você já fez algo por Ele? Se fez, faça mais; se nunca fez, faça agora.
Ame seus pais, ame seu/sua esposo/esposa, ame seus familiares e ame toda a huminidade. Assim que você terá vitórias, pois foi com amor que Jesus venceu o mundo.
Feliz Natal e um Próspero 2013!
Nossa alma é um espelho que reflete onde mora o nosso coração.
Lembrem-se das palavras de Jesus:
"Não devemos guardar tesouros onde a traça rói e a ferrugem consome".
Devemos, sim, guardar tesouros no coração, onde poderemos levá-los por toda a eternidade.
Nestas palavras Jesus demonstra a sua profunda sabedoria, alertando a humanidade sobre o risco do apego aos bens materiais em detrimento dos bens espirituais.
Adverte-nos o Senhor da Terra quanto ao verdadeiro patrimônio!
As riquezas da alma são imperecíveis, meu querido irmão!
Imagino que Jesus quando estava na terra como carpinteiro tinha que lidar com a seguinte situação: Uma pessoa chega com pedaços de algo que se quebrou, e queria que Ele consertasse. Afinal, era o trabalho Dele, e Ele o fazia.
Hoje é da mesma forma... Você pode estar com o coração quebrado, sentimento quebrado em pedaços por causa do pecado... Entregue esses pedaços a Jesus e deixe Ele fazer o trabalho Dele: Consertar! Jesus morreu por você.
Oração para aprender a amar (poesia de MCSCP)
Senhor, ensina-me a amar
Assim como Jesus nos amou
E que eu possa observar
O exemplo que o Mestre nos deixou
Eu quero aprender a amar
Sem ciúmes nem exigências
Eu quero simplesmente amar
Quero olhar para a essência
E ver, em cada ser, o Teu amor a pulsar
Eu quero aprender a amar
Para não julgar meu semelhante
Para que meu amor seja constante
Para ajudar a quem precisa
Para curar as dores e sarar as feridas
Eu quero aprender a amar
Para respeitar as diferenças
Para entender que todas as crenças
São uma forma de Te buscar
Eu quero aprender a amar
Para conviver com a diversidade
Para compreender a liberdade
Que cada pessoa deseja vivenciar
Eu quero aprender a amar
Para servir a cada ser e ao universo
Para que o amor seja puro e completo
Para que a Tua face eu possa contemplar
Eu quero aprender a amar
Para aceitar as minhas limitações
Para transformar lágrimas em ações
Que possam, minha alma, elevar
Senhor, ensina-me a amar
Que a Tua vontade, em mim, possa se realizar
Guia a minha alma para a paz e para o bem
Isso eu Te peço em nome de Jesus, amém!
AMANDO A JESUS
Jesus deixou nosso mundo muito antes de nós chegarmos. E apesar de Suas supostas aparições no decorrer dos tempos, nenhum de nós o viu de fato. Então como podemos amar alguém que nunca vimos ?
Jesus falou sobre isso na noite anterior à Sua morte. Ele prometeu que voltaria na forma de Seu Espírito para viver conosco para sempre. Então, de certa forma, Jesus não se foi, pois vive em nós como a terceira pessoa da Tridade ( João 14:16-19 ). O Espírito de Cristo nos une a Jesus, abrindo nossos ouvidos para ouvir Sua voz quando lemos a Escritura ( 1 Coríntios 2:10-16 ) e nos ajudando a orar, intercedendo por nós com " ...gemidos que não podem ser explicados por palavras " ( Romanos 8:26 ).
Além dessa comunicação espiritual, há outra maneira, geralmente esquecida, de amarmos Jesus hoje. Ele nos disse que quando servimos aos outros também amamos a Ele, pois Ele pessoalmente recebe toda refeição e copo de água, cada porta aberta e mão estendida oferecidas " ...ao mais humilde dos [ Seus ] irmãos " ( Mateus 25:34-40 ). Servir ao necessitado, para nós pode não parecer tão atraente quanto expressar nosso amor diretamente a Jesus, mas Ele nos assegura de que vale tanto quanto.
Quando a peste bubônica chegou a Wittenberg, na Alemanha, em 1527, muitos pastores apavorados queriam fugir para se salvar. Mas Martinho Lutero ordenou que eles ficassem e cuidassem dos enfermos e moribundos. Ele os encorajou dizendo: " Se querem servir a Cristo e esperar nele, muito bem, aí está um doente próximo de você. Vá até ele, sirva-o, e você encontrará Cristo nele [ ... ] qualquer um que pretenda servir a Cristo, em pessoa, precisa servir a seu próximo também. "
Nós não simplesmente amamos a Jesus e ao nosso próximo, mas amamos a Jesus ao amarmos o nosso próximo. - Mike Wittmer
Leia: Mateus 25:34-40
Aí o Rei responderá: " Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram " ( v.40 ).
Examine: - Isaías 1:10-17
- Amós 4:1-5
- Marcos 12:28-31
Considere: Nem todos os que são bons amam a Jesus. Qual a singularidade em seus atos que refletem seu serviço a Cristo ? Por que é importante amar aos outros e investir tempo a sós com Jesus ?
ALGO PARA DURAR
Por anos, Greg Man deu duro para espalhar as boas-novas de Jesus ao o povo da remota região de florestas na Guiana. Ele tinha supervisionado a construção de várias igrejas em regiões acessíveis apenas por barcos. Mas Greg começou a sentir que as suas igrejas estavam estagnando.
Ele começou a enfrentar problemas de saúde que afetavam seriamente sua capacidade de trabalho. Então, ele orou. E as igrejas cresceram. Greg percebeu um aspecto importante do serviço do Senhor. Não era trabalho dele ; era de Deus. A dedicação de Greg em servir a Deus era admirável, mas os guianeses não precisavam dele e sim de Jesus. Deus continuaria a Sua obra - com ou sem Greg Mann.
Ao olharmos para os heróis da Bíblia, vemos tremendas falhas humanas neles. Moisés chegou a confrontar Deus, dizendo " ...Por que me deste um trabalho tão pesado de dirigir todo este povo ? " como se Deus o estivesse abandonado e à nação também ( Números 11:11 ). Indignado, ele disse a Deus " ...tem pena de mim e mata-me " ( v.15 ). Deus, no entanto, ainda tinha muitos planos para Moisés. A Bíblia diz que Moisés fora enviado por Deus para ser líder e libertador do povo de Israel ( Atos 7:35 ). Mas também revela que o êxodo do Egito não era responsabilidade de Moisés - mas de Deus.
Ninguém conquista nada de valor sem Ele. O apóstolo Paulo compreendeu isso quando exortou a igreja em Corinto por depositar sua fé em líderes humanos. Ele, humildemente, colocou os servos de Deus, incluindo ele mesmo, em seus devidos lugares, quando disse: " Não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento " ( 1 Coríntios 3:7 ).
É vital que assumamos os papéis que Deus tem para nós. Mas não podemos esquecer que Jesus precisa ser o alicerce em tudo que fizermos ( v.11 ). - Tim Gustafson
Leia: Números 11:1-15
Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem fez a crescer ( Coríntios 3:6 ).
Examine: Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado ( 1 Coríntios 3:11 ).
Considere: Qual foi o erro de Moisés ao reclamar com Deus no livro de Números 11 ? O que o motiva a trabalhar ?
EM QUAIS TERMOS?
Consideremos dois sucessos da cantora country Carrie Underwood. Em Jesus, take the wheel ( Jesus, assuma a direção ), ele conta sobe uma jovem mãe cujo carro escorrega numa estrada coberta de gelo e, quase a ponto de bater, clama por Jesus para salvá-la. Ela canta: " Jesus, assuma o volante, tire-o das minhas mãos porque não consigo fazer isso por mim mesma. "
Em Before he cheats ( Antes dele trair ), ela canta sobre uma mulher desprezada e o que ela fez ao seu namorado infiel. Enquanto ele namorava outra mulher, ela demoliu o carro dele, cortou os pneus e os bancos de couro, riscou a pintura das portas e quebrou os faróis com um taco de beisebol. Ele canta: " Talvez na próxima vez ele pense antes de trair. "
As duas canções repercutem nas pessoas. Quem não clamou a Deus em desespero, e não tramou vingar-se daqueles que nos feriram ? Não obstante, parecemos desejar as duas coisas. Por que cantamos " Jesus, assuma a direção ", mas não " Jesus, use o taco ? "
Somos muitos semelhantes a Jonas. Ele implorou a Deus para assumir o volante da sua vida quando foi engolido por um enorme peixe ( 2:1 ), mas também queria continuar segurando o taco e atingir seus inimigos em Nínive.
Quando eles se arrependeram e Deus se compadeceu, Jonas reclamou iradamente com Deus: " ...eu não disse, antes de deixar a minha tera, que era isso mesmo que ias fazer ? [ ... ] és Deus que tem compaixão e misericórdia [ ... ] Agora, ó Senhor, acaba com a minha vida porque para mim é melhor morrer do que viver " ( Jonas 4:2-3 ).
Semelhantemente, desejamos a ajuda de Deus, mas nos nossos termos. Queremos que Deus nos perdoe e resgate, mas nos reservamos o direito de " quebrar os faróis " dos que pecaram contra nós.
Com Deus não se brinca. Se você lhe entregou o volante da sua vida, entregue também o taco. - Mike Wittmer
Leia: Jonas 2:1-10
Ali, de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, seu Deus, dizendo: Ó Senhor Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste... ( vv.1-2 ).
Examine: - Provérbios 20:22
- Mateus 5:38-41
- Romanos 12:17-21
Considere: Qual é a diferença entre defender-se e pecaminosamente buscar vingança ? Você pode distinguir se está lutando por justiça ou simplesmente sendo egoísta ?
Jesus veio para te levar ao arrependimento e não para fazer você se sentir bem, pois nem sempre aquilo que nos fazem bem é o que agrada ao Senhor, mas agrada os desejos da nossa carne e ainda temporariamente, pode acreditar.
O Senhor quer nos ensinar, nos mostrar que só estaremos verdadeiramente bem e satisfeitos(a), quando o conhecermos.
Venceremos em nome de Jesus.
. A contextualidade fala em tribulações, angustias, crises, inseguranças instabilidades política e financeira, dentre outras; porém, nenhuma delas podem nos derrotar se fundamentarmos nossas vidas na Rocha firme, o Senhor e Salvador Jesus! “Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor”. Salmos 112:7 O apóstolo Paulo ratificou: “Em todas essas situações temos a vitória completa por meio dAquele que nos amou”. Romanos 8:37
. Enfim, quando fiamos nossa confiança no Senhor, Ele nos protege e nos dá força para superar todas as dificuldades. Ele transforma nossas vidas e nos dá vitória. Amém?
Sem Jesus...
Nada eu seria,pois não enxergaria quem na verdade sou,estaria perdida sem saber que caminho seguir,sem Jesus me sentiria só sem a sua divina companhia,com Jesus me renovo todos os dias,para viver com alegria e nunca perder a esperança de dias melhores e fé no futuro,sem Jesus teria medo do meu amanhã,mas com Jesus eu tomo coragem,pois sei que ele sempre está ao meu lado,me dando forças para prosseguir sorrindo ou chorando.
Obrigado meu amado mestre Jesus !
Ivânia D Farias
Não olhe para o passado, se olhar para trás, seja para ver e agradecer o quanto Jesus já fez por você e em você.
Não recue, não retroceda, siga adiante
com fé... mesmo que as circunstâncias se mostrem contrárias, continue em frente, olhando para Jesus.
Só vence quem não desiste de crer.
Eu creio e você?
O meu Jesus não julga as pessoas pela cor, pelo gênero e nem por sua classe social.
O meu Jesus caminha entre os pobres, como caminha entre os ricos...
Quando caminha entre os pobres, meu Jesus distribui afeto, empatia e compaixão. Quando caminha entre os ricos tenta ensiná-los que é preciso ter afeto, empatia e compaixão, para que o dinheiro não seja o único motivo que lhes deem razão para acordar pela manhã, ou para dormir tarde da noite.
Aliás, o meu Jesus não quer o seu dinheiro.
Meu Jesus não precisa do seu dinheiro.
Meu Jesus deseja apenas que você tenha sabedoria para que os bens materiais não sejam mais importante que as pessoas.
O meu Jesus ensina a amar.
O meu Jesus ensina a respeitar a vida.
O meu Jesus ensina o perdão.
O meu Jesus ensina que apesar das diferenças, o respeito vem em primeiro lugar.
O meu Jesus não quer se impor a ninguém.
O meu Jesus também não deu autoridade a nenhum homem para falar por ele.
Meu Jesus fala comigo através das atitudes de amor!
Meu Jesus fala comigo através das ações de amor.
Meu Jesus aprecia a caridade, mas admira mais o crescimento coletivo e as oportunidades oferecidas a quem nunca teve oportunidades.
Meu Jesus pode ser negro, pode ser gay, pode ser índio, pode ser mulher desde que seja AMOR.
Todo o resto pouco importa a meu Jesus, porque para ele, vale mais o que eu faço do que o que finjo ser por aí usando seu nome
Amém!
MEDO DE JESUS: a presença de Jesus tem poder!
As pessoas que não conhecem Jesus, que não têm intimidade com ele, costumam ter medo da presença dele.
Elas não se sentem à vontade onde Jesus está presente pelo medo de ter de se desfazer de sentimentos, coisas, ações e comportamentos que ele condena, mas que elas normalmente aprovam por não verem “nada demais” no que fazem.
Se Jesus com toda a sua autoridade chega diante delas, elas estremecem porque logo lhes sobe à mente uma autocondenação, sem precisar que Jesus lhes diga nada. (Rm 14:22)
Desse modo, para quem prefere as coisas mundanas às santas, introduzidas por Jesus, isso só lhe serviria de tropeço aos seus intentos visto que não correspondem aos pensamentos de Jesus.
Há pessoas que preferem permanecer no mal porque creem que lhes faz bem. Uma verdadeira contradição que reflete a falta de discernimento de valores.
Por exemplo, nutrir sentimento de vingança é, para alguns, uma forma de alimentar a alma, i.e., de se sentir fortalecido contra alguém pelo mal que esse alguém lhe causou.
Porém, a vingança é do Senhor e não do homem. (Dt 32:35; Rm 12:19). Ou seja, alimentar a vingança é algo que Deus reprova, mas há pessoas que não querem abandonar seu sentimento de vingança.
Assim, a presença de Jesus se torna um empecilho, pois leva a pessoa a reconhecer que está contaminada por um mal que ela aprecia e pensa que lhe faz bem.
“E a multidão começou a insistir com Jesus que fosse embora, e deixasse o seu território!” (Mc 5:17), pois a presença de Jesus atrapalha o andamento, o funcionamento de determinados projetos humanos.
Agarre a oportunidade
Philip abriu a boca e. . . Jesus pregou a ele. - Atos 8:35
O presidente do Cedarville College, Paul Dixon, conta a história de uma menina do ensino médio que estava na platéia há vários anos, quando ele estava falando sobre a necessidade de contar aos outros sobre Cristo. Enquanto escutava, decidiu que queria fazer a diferença em seu ensino médio. Ela pediu a Deus que lhe desse uma oportunidade.
No dia seguinte, na escola, um de seus professores, que estava farto da maneira como as coisas estavam, entrou na sala de aula e disse: “Eu já tive. Estou cansada do incômodo de ensinar crianças que não têm nenhum respeito. Se algum de vocês puder me dizer o que é a vida e qual é o nosso propósito, vá em frente. ”
Surpresa, a garota levantou a mão e explicou que havia encontrado respostas para essas perguntas em Jesus Cristo. A professora, que era agnóstica, convidou-a para ficar depois da aula e explicar suas crenças. Quando ela sugeriu que ele participasse de uma reunião evangelística, ele concordou. Naquela noite de sexta-feira, ele colocou sua confiança em Jesus como Salvador e hoje é ativo no serviço cristão.
Ela havia aproveitado uma oportunidade dada por Deus - como Filipe fez com o oficial etíope (Atos 8: 29-30).
Nós podemos ter as palmas das mãos suadas e a boca de algodão como testemunhamos aos incrédulos. Mas quando o Senhor nos dá a oportunidade de falar sobre ele, vamos aproveitá-lo.
Pai, fomos chamados para testemunhar -
Chamados para falar do Seu querido Filho;
Espírito Santo, conceda discernimento;
Leve-nos a alguns procurando um. —DJD
Qualquer lugar pode ser o lugar certo para testemunhar de Cristo. Dave Branon
Facilmente distraído
Deixe-nos correr com resistência. . . , olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. - Hebreus 12: 1-2
Meu filho Steven está apenas começando a aprender o jogo de futebol. Então, passamos um bom tempo chutando a bola no quintal da frente. Como tentei transmitir a Steven o pouco que sei sobre o esporte, ele desenvolveu algumas de suas próprias estratégias. Por exemplo, ele disse: “Eu sei como passar pelo meu homem. Quando estou driblando a bola, posso dizer: 'olhe lá!' Quando ele fizer, eu posso driblar por ele!
Por mais simplista que seja essa estratégia de distração, é semelhante a um esquema que Satanás usa nos cristãos - e funciona. Ele desenvolveu centenas de maneiras de dizer: "Ei, olhe para lá!" Tudo o que ele tem a fazer é nos distrair, e ele nos faz fazer algo diferente de servir ou glorificar a Deus.
Um dos objetivos que devemos ter ao nos esforçarmos para viver para o Senhor é continuar “olhando para Jesus” (Hb 12: 2). Nós olhamos para longe de Jesus quando colocamos nossa atenção nos outros para criticá-los. Desviamos o olhar quando deixamos as preocupações cotidianas nos deixarem preocupados. Nós olhamos para o lado quando negligenciamos a Sua Palavra.
Satanás é o grande distrator. Vamos ignorar suas insistências e manter nossos olhos em Jesus. Quando o fizermos, acharemos mais fácil viver de uma maneira que glorifique a Deus. Então não estaremos fazendo a vontade de Satanás (2 Timóteo 2:26).
Há vitória para você sobre o pecado e sua vergonha:
olhe somente para Jesus, há poder em Seu nome.
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar;
Confiando no Salvador a vitória que você ganhará. —Anon.
Os estratagemas de Satanás não são páreo para o poder do Salvador. Dave Branon
Você não pode comprar Jesus
Você não foi redimido com coisas corruptíveis, como prata ou ouro. . . mas com o precioso sangue de Cristo. - 1 Pedro 1: 18-19
Faça uma ligação gratuita e "Jesus pode ser seu". Essa é a garantia em um anúncio de uma "boneca de Jesus" de 2 pés de altura lavável à máquina. A boneca usa um manto escarlate sobre uma túnica branca com um coração vermelho estampado. nele.
O anúncio diz que as crianças vão adorar abraçar a boneca, e os idosos e emocionalmente angustiados vão encontrar uma fonte de conforto. Por apenas US $ 29,95, "Jesus pode ser seu".
Você quer um? Ou você sente, como eu, que isso seria uma violação do Segundo Mandamento, que proíbe a criação de qualquer ídolo? (Êxodo 20: 4-5). Certamente, o Redentor do mundo e o conforto que Ele oferece não podem ser comprados a preço de banana-bar de 5 centavos a menos de 30 dólares! Para mim, isso contradiz a mensagem do evangelho.
"Jesus pode ser seu" - sim, de fato. Mas você não pode comprá-lo. Na verdade, ele nos comprou! Jesus não se torna nosso com o pagamento de “coisas corruptíveis, como prata ou ouro” (1 Pe 1:18), mas simplesmente confiando no perdão e na graça que Ele nos dá através do Seu precioso sangue (v.19). Com o Seu sangue Ele pagou a penalidade pelo pecado. E através da nossa fé Nele, obtemos acesso a todas as riquezas do céu.
Você não pode comprar Jesus. Mas Ele pode ser seu de graça.
Nem prata nem ouro obteve minha redenção.
O caminho para o céu não poderia ser comprado;
O sangue da cruz é meu único alicerce.
A morte do meu Salvador redenção foi cumprida. -Cinzento
A salvação não está à venda - é grátis! Vernon Grounds
- Relacionados
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
