Textos sobre Deus

Cerca de 28769 textos textos Textos sobre Deus

CRISTO REINA PELO TESTEMUNHO DA VERDADE

O último domingo do ano litúrgico é a festa de Cristo, Rei do Universo. Cristo reina. Reinar ou governar não significa mandar arbitrariamente, mas exercer a responsabilidade da decisão última num projeto de sociedade.

Interrogado por Pôncio Pilatos, Jesus diz que seu reinado não é deste mundo (evangelho). Não deve seu reinado a nenhuma instância deste mundo. Ele não é como os reis locais, no Oriente, que eram nomeados pelo Imperador de Roma; nem como o Imperador, cujo poder dependia de seus generais, os quais por sua vez dependiam do poder de... quem? de uma estrutura que se chama “este mundo”. Como hoje. Os governantes deste mundo – estabelecidos por “este mundo” – dependem de toda uma constelação de poderes, influências e trâmites escusos. Devem pactuar, conchavar, corromper. E, no fim, caem de podres. Pensam que são donos do mundo enquanto, na realidade, o mundo é dono deles.

O que são os reinos deste mundo aparece bem na 1ª leitura: quatro feras que tomam conta do mundo e se digladiam entre si. Mas então aparece uma figura com rosto humano, um “como que filho do homem”, que desce do céu, de junto de Deus, e que representa o reinado de Deus que domina as quatro feras, os reinos deste mundo. Jesus na sua pregação se autointitula “filho do homem” no sentido de ser aquele que traz esse reinado de Deus ao mundo.

O reinar de Jesus não pertence a este mundo, nem lhe é concedido por este mundo. É reinado de Deus, Deus é seu dono. Mas, embora não sendo deste mundo, este reino não está fora do mundo. Está bem dentro do mundo, mas não depende deste por uma relação de pertença, nem procura impor-se ao mundo por aqueles laços que o prenderiam: força bruta, astúcia, diplomacia, mentira... Jesus ganha o mundo para Deus pela palavra da verdade.

“Para isto eu nasci e vim ao mundo: para dar testemunho da verdade” (Jo 18,37). Jesus é a palavra da verdade em pessoa. Nele a verdade é levada à fala. E que verdade? A verdade lógica, científica? Não. Na Bíblia, verdade significa firmeza, confiabilidade, fidelidade. Jesus é a palavra “cheia de graça e verdade” (Jo 1,14), a palavra em que o amor leal e fiel de Deus vem à tona e se dirige a nós: amor e fidelidade em palavras e atos. É Deus se manifestando. Essa “verdade”, Jesus a revela dando sua vida até o fim. Esse é o sentido desta declaração, feita três horas antes de sua morte, ao ser interrogado por Pôncio Pilatos, que não entende...

Jesus é o reino de Deus em pessoa. Não reino de opressão, mas reino de amor fiel, reino de rosto humano – o amor humano de Deus por nós, manifestado no dom da vida de Jesus, que reina desde a cruz. A opressão exercida pelos reinos deste mundo, Jesus a venceu definitivamente pela veracidade do amor fiel de Deus. Ora, quem faz existir o amor fiel de Deus no mundo de hoje somos nós. Por isso Jesus nos convida: “Quem é da verdade escuta a minha voz”.

(O Roteiro Homilético é elaborado pelo Pe. Johan Konings SJ – Teólogo, doutor em exegese bíblica, Professor da FAJE. Autor do livro "Liturgia Dominical", Vozes, Petrópolis, 2003. Entre outras obras, coordenou a tradução da "Bíblia Ecumênica" – TEB e a tradução da "Bíblia Sagrada" – CNBB. Konings é Colunista do Dom Total. A produção do Roteiro Homilético é de responsabilidade direta do Pe. Jaldemir Vitório SJ, Reitor e Professor da FAJE.)

Inserida por EmOutrasPalavras

CONHECIMENTO DA VERDADE -
E por falar no mundo cristão, disse o Cristo - "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (São João 8:32);
Entendo que nada pode substituir a verdade. E a verdade para ser verdade, não há necessidade de grande agitação. Ela é em si mesma;
Como é bom conhecer a verdade, sim, porque ela nos liberta de pretensões, inclusive;
Quem nunca imaginou situações e prospecções para o presente e futuro, envolvendo diversas áreas da vida?;
Depois, ao chegar perto, em contato com a realidade, com a verdade, entendeu que não era nada, pois só com a verdade foi possível saber?;
Sou apaixonado pelo Cristo por ele ser, pra mim, cristão interdenominacional, Deus conosco, Filósofo, Antropólogo, Psicanalista, Profeta...;
Podemos entender essas palavras dele, não somente de maneira espiritual, como as recebem os cristãos em todo o mundo;
Mas, também, psicologicamente para serem aplicadas na forma do nosso entendimento das pessoas e das coisas com as quais interagimos;
É sabido por todos os cristãos, e assim aceitamos e acreditamos que o próprio Cristo aplicou a palavra verdade, primeiro à pessoa dele;
Dizendo – “EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA; ninguém vem ao PAI, senão, por mim.” (São João 14:6);
E por ser cristão, por minha fé se basear na sua pessoa como Salvador da humanidade, exercido no Seu sacrifício na Cruz, mesmo com essa imperfeição humana em mim é assim que eu creio;
Mas agora, quero pensar na verdade como algo que descobrimos após certa atitude ou descoberta sobre fatos, coisas e pessoas;
Ex.: Trabalhamos numa Empresa, somos informados que seremos promovidos em tal data e quando chega a tal data, descobrimos que essa possibilidade não existira;
Ou quando ficamos preocupados com alguém, pensando estar doente, sofrendo muito por algum infortúnio, porém, descobrimos que está bem em todos os sentidos;
Ou que estamos sem dinheiro para cumprirmos com algum compromisso e descobrimos que há dinheiro de sobra para os pagamentos e diversões;
Ou que fomos informados por um exame errado de sermos portadores de alguma deficiência e descobrimos que tudo foi apenas um erro;
Ou que não seria possível alcançarmos certa condição, mas a alcançamos por ser nossa capacidade acima das nossas expectativas;
Ou de estarmos dentro de casa, sermos informados por alguém que não devemos sair na rua, devido a grande tumultuo, vez que, ao sairmos na rua, percebemos que jamais ocorrera tal fato;
Ou que somos pobres, miseráveis e acabamos descobrindo que na verdade somos ricos por causa de certa condição ou herança deixada a nós;
Ou quando investimos incansavelmente numa área da nossa vida e acabamos percebendo que o alvo deve ser redirecionado... E por aí, vai.
Descobrir a verdade nunca será ruim, mesmo que a verdade aparentemente traga prejuízo a nós ela será mais que especial.
Pois, é na verdade que nos redescobrimos e redimensionamos os nossos propósitos de vida.
Com ela poderemos seguir sem medo de errar porque ela estará norteando nossa existência como que uma proteção invisível.
Eu gosto da verdade porque às vezes ela aparece como um adorno que embeleza nossa alma e nos faz melhor do que somos.
Não quero pensar naquela verdade que se tem que lutar com um leão para que ela apareça.
Quero pensar naquela verdade que surge de um modo meigo, singelo, respeitoso, livre, amoroso, indicativo, que finaliza e reinicia ao mesmo tempo.
A verdade é linda e maravilhosa, é ela quem preenche com clareza nossa virtude e nos dá destreza para compreendermos o que antes não compreendíamos.
É na verdade, que os nossos olhos brilham mais e nosso coração bate quatro por quatro, mas com mais vigor e contentamento.
E assim, na verdade, podemos viver em paz; no dia a dia, trabalhando, estudando, compartilhando ou não fazendo nada na vida.
A verdade é doce e requerida, quem não quer viver sob a libertação do conhecimento da verdade?
A verdade é um luxo que nos inspira à civilidade e compaixão, à dignidade e prontidão, ao amor e ao respeito numa consideração ímpar.
Tirem-me o que quiserem, mas não me tirem o conhecimento da verdade, pois sem ela eu seria apenas um andarilho na escuridão.

Inserida por GilNunes

O Papai Noel não deve roubar a cena do Cristo, mas talvez ele represente aquilo que o Cristo é para muitos, um genuíno doador de esperança. Se Papai Noel não existe, nós existimos e esse é o desafio do natal, sermos presentes ao mundo, sermos promotores da paz, sermos pequenos cristos para grandes esperanças.

[Crônica com Música, Natal Infinito]

Inserida por dialogar

Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.
Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra.
Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória.
Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria.
Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes.
Outrora também vós assim vivíeis, mergulhados como estáveis nesses vícios.
Agora, porém, deixai de lado todas estas coisas: ira, animosidade, maledicência, maldade, palavras torpes da vossa boca,
nem vos enganeis uns aos outros. Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios,
e vos revestistes do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou, até atingir o perfeito conhecimento.
Aí não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem cita, nem escravo nem livre, mas somente Cristo, que será tudo em todos.
Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.
Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.
Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição.
Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos.
A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais.
Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Inserida por camillabsantos

ALMA NO SANGUE DE CRISTO
(02.11.2018)

Meu coração busca a santidade!
Fruto do amor e do chamado de Deus.
Ó Cordeiro Santo de tantas alegrais,
Quero permanecer fiel ao teu desejo.

Bem-aventurada alma que sabe crer!
E na Palavra do Senhor, põe a esperança...
Alcançando a verdadeira felicidade,
Pois purificada foi no sangue de Cristo.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Ainda firme com a fé em Cristo
e prosseguindo a jornada.
O colete não é pra ficar bonito,
e a proteção é a Glock cromada.

O cotidiano está difícil,
só que não vão interver.
E policia matando civil,
e burguês vendo a gente morrer.

Obrigado meu Senhor
por sempre me proteger.
E só a ti que tenho clamor,
de pedir pra que a coroa me veja vencer.


E continuo aqui expondo vocês,
para justificar o porque do seu reinado.
Que gasta milhões com vinho francês,
e bilhões com carro importado.

Feche o seu vidro e vire as costas,
acelere e queime pneu .
Não respeitaremos suas regras impostas,
Pois não vai ser em vão o sangue que já escorreu !

Obrigado meu Senhor
por sempre me proteger.
E só a ti que tenho clamor,
de pedir pra que a coroa me veja vencer.

Inserida por alisson_thiago

Um novo local

Atos 20: 1-16
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. -Filipenses 1:21

Escritura de hoje : Filipenses 1: 12-26

Um banco em Binghamton, Nova York, mandou flores para um concorrente que havia se mudado recentemente para um novo prédio. Houve uma confusão na loja de flores, e o cartão enviado com o arranjo dizia: "Com nossa mais profunda simpatia".

A florista, que estava muito envergonhada, pediu desculpas. Mas ele ficou ainda mais envergonhado quando percebeu que o cartão destinado ao banco estava anexado a um arranjo floral enviado a uma funerária em homenagem a uma pessoa falecida. Esse cartão dizia: "Parabéns pela sua nova localização!"

Um sentimento como esse é apropriado para os cristãos, porque eles se mudam para um novo local maravilhoso quando morrem. Eles vão estar com Cristo, e as tristezas e tristezas desta existência terrena se foram para sempre. Perto do fim de sua vida, Paulo disse que estar com Cristo é "muito melhor" do que permanecer na terra ( Filipenses 1:23 ).

Sim, a separação é dolorosa, mas, como cristãos, não lamentamos como aqueles que não têm esperança. Em vez disso, podemos nos alegrar, mesmo com os olhos cheios de lágrimas, porque nossos entes queridos adotaram uma nova residência no céu.

Sempre que os crentes em Cristo morrem, seria apropriado dizer-lhes (se pudéssemos): "Parabéns pela sua nova localização!"

Refletir e orar
Algum dia minha casa terrestre cairá
- não sei dizer em breve;
Mas isso eu sei - meu Tudo em Todos
Agora tem um lugar no céu para mim. —Crosby

Não exagere muito em suas apostas - estamos nos movendo pela manhã. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A luz que brilha no interior de cada um, segundo Cristo nos foi dado, mas para que isto possa acontecer é preciso começar a entender a mensagem da cruz, sua origem, para que possa determinar para onde está indo, assim trilhando o caminho de volta para Deus.
Não estamos falando de morte física em primeira instância, estamos falando de valores eternos, leis espirituais que jamais podem ser alteradas porque eu o Senhor não mudo.
Estamos falando da verdadeira conversão, do amor ao próximo, nem mesmo isso vocês conseguem fazer, se doar para fazer o bem aquele com os quais convivem, ficam o tempo todo de picuinhas, falando mal, lançando maldições sobre vós mesmos, depois dizem, senhor, senhor, eu lhes pergunto quem és o seu senhor? Acaso viste o meu mal sobre vós? Não é claro que não o vistes, pois deixei bem claro que o meu amor seria sobre todos, mas vocês como sempre misturam tudo, para tentar amenizar suas maldades, depois querem mistificar minha presença, adestrar meu espírito e clamam por misericórdia.
Quanto aos que clamam a mim pedindo socorro por causa de suas maldades, diga me vocês? Deveria eu deixar vos impunes para que possam ainda aumentar o dano sobre vossas almas! Então clamam por misericórdia, porém deveriam clamar por minha presença, deveriam se arrepender dos males que todos os dias destilam sobre seus semelhantes ao invés de clamarem por misericórdia. Porque não me pedem para transformá-los? Porque não clamam por amor? Ahhh!!! não vocês sabem amar e agora querem me ensinar como fazê-lo. Egoístas e hipócritas, usam meu nome se aproveitam de inocentes em benefício próprio.
Eu sou o Deus dos céus e terra, diante de meus olhos estão todas as criaturas, retribuirei a cada um segundo as obras de suas mãos. Eu o Senhor o disse.
Enviei o meu Filho em forma de homem, vocês o rejeitaram, enviei meu Espírito, agora acham que podem adestra-lo, como podem ser tão ignorantes, não sabem que ele é mais forte que vós. Prestem atenção em suas ações, para não acenderem a minha ira.
Façam o bem, não paguem o mal com mal, sejam sinceros uns com os outros, quando se ajuntam sempre querem ter algum benefício, ficam o tempo todo à espreita para tragar alguém, acaso eu os fiz assim, para que fossem a caça, não; Eu os fiz para que fossem minha imagem, vocês denigrem quem sou ainda proliferam que sou mal.
Não conhecem a diferença entre o que é bom, entre o bem, estão acostumados a fazer o que não agrada a meus olhos, depois clamam por misericórdia.
Porque não procuram conhecer-me? Estão ocupados com o próprio umbigo? Acaso não fui eu que os fiz? Achas que podes ocultar algo de diante de meus olhos? Sabes que não, então não me chames de senhor, enquanto não aprenderem a cuidar, zelar daqueles que são seus semelhantes.

Inserida por rosesabadini

O Sacrifício Perfeito

Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos. - Hebreus 9:28

No alto da pirâmide principal do templo de Tenochtitlán, no México, os antigos astecas realizavam seu ritual vil de sacrifício humano. De acordo com suas crenças, o deus do sol precisava da nutrição do sangue humano para afastar a escuridão a cada amanhecer.

O sacrifício humano é abominável para nós - e ainda mais para Deus. Isso faz com que o sacrifício de Jesus Cristo seja tão surpreendente. No entanto, ao examiná-lo, vemos o quão diferente era daqueles rituais pagãos tragicamente equivocados.

A Palavra de Deus nos diz que por causa da queda de Adão, o pecado entrou na família humana. Porque Deus é santo, algo teria que ser feito para tirar o pecado se o homem fosse restaurado para ter comunhão com ele. Jesus, que era Deus na carne, só viveu uma vida perfeita e pôde abrir o caminho para Deus pagando a penalidade pelo pecado do homem. E o sacrifício dele fez isso por nós.

Os astecas sacrificaram os seres humanos, esperando apaziguar os caprichos dos deuses. O Deus vivo e verdadeiro, porém, enviou Seu próprio Filho para morrer em nosso lugar, satisfazendo assim tanto as exigências de Sua santidade como os desejos de Seu amor. No justo Filho de Deus, Jesus, temos um sacrifício perfeito. Mas apenas para saber que a verdade não é suficiente. Nós devemos aceitá-lo.

Você colocou sua confiança no sacrifício perfeito de Deus?

Aqui nós ficamos maravilhados, vendo
Todos os nossos pecados sobre Jesus postos,
E uma completa redenção fluindo
Do sacrifício que Ele fez. - Shirley

Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou o preço. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Fato, não fábula

Se Cristo não ressuscitou, sua fé é fútil; você ainda está em seus pecados! - 1 Coríntios 15:17

A ressurreição de Jesus Cristo é a pedra angular da fé cristã. Sem isso, não temos esperança para esta vida nem para a vida futura. É por isso que é importante reconhecer que nossa crença na ressurreição de Cristo não se baseia em algum sentimento religioso, nem em rumores infundados, mas em fatos históricos com evidências sólidas para apoiá-lo.

No início deste século, um grupo de advogados reuniu-se na Inglaterra para discutir os relatos bíblicos da ressurreição de Jesus. Eles queriam ver se havia informação suficiente para fazer um caso que se sustentasse em um tribunal. Eles concluíram que a ressurreição de Cristo foi um dos fatos mais bem estabelecidos da história!

Em seu livro Countdown, GB Hardy oferece perguntas instigantes sobre a ressurreição: “Existem apenas dois requisitos essenciais: (1) Alguém enganou a morte e provou isso? (2) Está disponível para mim? Aqui está o registro completo: o túmulo de Confúcio - ocupado. Tumba de Buda - ocupada. A tumba de Maomé ocupada. Tumba de Jesus - vazia! Argumente como quiser, não faz sentido seguir um perdedor.

Evidências históricas e incontáveis ​​vidas mudadas atestam que a ressurreição de Jesus é um fato, não uma fábula! Você colocou sua esperança no Cristo ressuscitado?

Sim, Cristo, o Senhor ressuscitou,
saiu da sepultura;
Ele quebra as cadeias da morte por você
E agora tem poder para salvar. -Aspérula

A ressurreição de Cristo é um fator na salvação porque é um fato da história. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O triunfo da esperança

Cristo ressuscitou dos mortos e tornou-se as primícias daqueles que adormeceram. - 1 Coríntios 15:20

Pouco mais de um mês antes de morrer, o famoso ateu Jean-Paul Sartre declarou que resistia tão fortemente aos sentimentos de desespero que dizia a si mesmo: "Sei que morrerei na esperança". Então, em profunda tristeza, ele adicione: "Mas a esperança precisa de uma fundação."

O patriarca Jó tinha um fundamento - sua fé em Deus. Quando ele estava sofrendo e sentindo que a morte viria em breve, ele experimentou sentimentos mistos - medo, desespero e esperança. Houve momentos em que parecia que Deus era seu inimigo. No entanto, ele continuou acreditando que o Senhor faz o que é certo e ama o seu povo. No final, a esperança triunfou sobre o desespero!

Durante os últimos 45 anos, tenho ministrado às necessidades espirituais de dezenas de pessoas que estão morrendo. Eu observei que muitos crentes genuínos experimentam a mesma mistura de sentimentos que Jó tinha. Eles temem morrer. A morte é um intruso indesejável para aqueles que devem enfrentá-lo na juventude ou durante seus primeiros anos. Contudo, mesmo nessas situações, aqueles que vivem perto de Cristo recebem graça para morrer em esperança.

Nós que acreditamos em Jesus baseamos nossa esperança em um dos eventos documentados da história - Sua ressurreição. Além disso, quando “confiamos e obedecemos”, nossa confiança Nele cresce e a esperança triunfa sobre o medo e o desespero.

A esperança do cristão está no Senhor,
Ele está seguro em Sua firme palavra;
E quando ele se sentir tentado a desesperar,
Ele escolherá confiar no amor e cuidado de Deus. —DJD

Viver sem deus significa morrer sem esperança. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A reunião final

Em Cristo todos serão vivificados. . . . Cristo as primícias, depois aqueles que são de Cristo em sua vinda. - 1 Coríntios 15: 22-23

O artigo da revista Newsweek chamou de "a reunião final". Seria um encontro de veteranos de guerra? Talvez um banquete em homenagem aos ex-presidentes vivos de nosso país? Não, não era nada disso - apenas um boato de que os membros sobreviventes do grupo de música popular dos Beatles e Yoko Ono, viúva do falecido Beatle John Lennon, estavam “pensando em fazer algo juntos novamente”.

Para aqueles de nós que se lembram do abuso de drogas e da moral decadente da revolução cultural da qual os Beatles faziam parte, esse rumor não deixou nenhum entusiasmo. Mas há outra reunião que chama a atenção dos seguidores de Cristo, quer a mídia a considere noticiosa ou não.

Nós antecipamos com corações elevados a reunião final que acontecerá quando Jesus Cristo voltar para reunir toda a família de Deus. Crentes mortos serão ressuscitados primeiro (1 Tessalonicenses 4:16). Então, juntamente com os crentes que vivem em todos os lugares da terra, todos estaremos unidos a nosso Senhor para desfrutar para sempre o esplendor de Sua presença (v.17).

Mas somente aqueles que depositaram sua confiança no Salvador redentor e salvador, o Senhor Jesus, participarão desse evento emocionante. Você vai estar na última reunião? Certifique-se de hoje! —VCG

Chamado para encontrá-lo no ar -
Minha alma, olhe para cima e cante!
Nenhum mundo sórdido para te atormentar -
Para sempre com o rei! —Bregenzer

Entre os cristãos, não há separações permanentes. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Um erro comum

Cristo nos redimiu da maldição da lei, tornando-se uma maldição para nós. - Gálatas 3:13

Uma mulher idosa me disse que ama Jesus, reza regularmente, lê a Bíblia diariamente e confessa seus pecados todas as noites. Mas ela tem medo de morrer. Ela não tem certeza se Deus vai aceitá-la. Ela também disse que estava tão ansiosa para ganhar o favor de Deus que deu uma grande quantia de dinheiro para sua igreja sem o conhecimento do marido. Ela sabia que isso estava errado, mas ela disse: "Fiz isso pela minha salvação".

Esta mulher não conseguiu entender as palavras de Paulo: “Porque pela graça sois salvos pela fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie ”(Efésios 2: 8-9). Ela ainda acredita que deve obter a aprovação de Deus por suas boas obras.

Este é um erro comum entre os cristãos professos. O apóstolo Paulo teve que corrigir alguns crentes na Galácia que tiveram a mesma ideia. Eles falaram sobre a necessidade de manter muitos dos regulamentos do sistema de leis do Antigo Testamento. Paulo declarou que Jesus Cristo, morrendo na cruz, nos redimiu da maldição da lei (Gl 3:13).

Você acredita nisso? Você já recebeu a Cristo como seu Salvador? Se for assim, descanse em Seu trabalho finalizado na cruz por você, e regozije-se e agradeça. Não cometa o erro comum de pensar que você pode ganhar o Seu favor.

Não é obras, não é oração,
não são lágrimas que salvam a alma;
Deus está agora mostrando Sua graça -
Jesus morreu para nos tornar inteiros. —Anon.

A salvação é uma bênção imerecida dada a um pecador indigno.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Escolha sua cor

Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:13

Um estudante universitário decidiu, num verão, que ganharia dinheiro para pagar as mensalidades vendendo Bíblias de porta em porta. Ele começou na casa do presidente da escola. A esposa do presidente veio até a porta e explicou educadamente que sua família não precisava de mais livros. Quando a estudante se afastou, ela o viu mancando. "Oh, me desculpe", ela exclamou. "Eu não sabia que você estava com deficiência!"

Quando a estudante se virou, ela percebeu que o havia ofendido. Então ela rapidamente acrescentou: “Eu não quis dizer nada exceto admiração. Mas a sua deficiência não colore a sua vida? ”Ao que o aluno respondeu:“ Sim, é verdade. Mas graças a Deus posso escolher a cor. ”

Quando Paulo e Silas foram presos em Filipos e suas costas estavam cruas de espancamentos, eles cantaram hinos (Atos 16: 23-25). Eles escolheram a cor brilhante do elogio em vez das cores escuras da depressão, amargura e desespero.

Não importa qual aflição ou crise possamos enfrentar, também podemos decidir como responderemos. Com a permissão do Espírito Santo, podemos nos recusar a pintar nossas vidas no cinza opaco de resmungar e reclamar. Em vez disso, nossa cor escolhida pode ser o azul-celeste do contentamento, porque a ajuda de Deus está sempre disponível.

Ele me dá alegria no lugar da tristeza;
Ele me dá amor que expulsa o medo;
Ele me dá luz do sol por minha sombra
E "beleza por cinzas" aqui. -Crabbe

Deus escolhe o que passamos; nós escolhemos como nós passamos por isso. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Auto estima

Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. - 2 Coríntios 5:17

A baixa auto-estima é um assassino - um matador de potencial, de coragem, de relacionamentos. Não é, no entanto, nosso principal problema. Eva comeu a fruta proibida porque ela não podia aceitar a si mesma como ela era? Lúcifer se rebelou e caiu na sacada do céu porque se sentia inferior ao Deus Altíssimo? Ou foi o orgulho que os levou a pensar que tinham o direito de saber mais ou ser mais do que o Senhor havia ordenado?

Na verdade, nosso problema fundamental é nossa culpa diante de um Deus santo. Ironicamente, isso significa que temos que nos sentir pior antes que as coisas melhorem. Certamente todos nós devemos procurar construir uns aos outros (1 Tessalonicenses 5:11). E devemos expressar amor e cuidado especial àqueles que sofreram situações abusivas.

Mas todos nós, não importa como fomos condicionados desde a infância, devemos admitir que pecamos e precisamos nascer de novo. Devemos também perceber o quão errado é nos medirmos sozinhos ou nos compararmos com os outros (2 Coríntios 10:12). Acima de tudo, devemos reconhecer que não merecemos o que Cristo fez por nós na cruz (Ti 3: 4-5).

Você confiou em Jesus como seu Salvador? A única maneira de se sentir bem consigo mesmo é acreditar e aceitar o que Jesus fez por você.

Não devo me estimar
mais do que deveria;
Meu verdadeiro valor reside no fato de
que Cristo minha alma comprou. - Hess

Para se sentir bem consigo mesmo, pense em quem você é em Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um caminho melhor

[Cristo] é também Mediador de um melhor pacto, que foi estabelecido em melhores promessas. - Hebreus 8: 6

Estamos sempre procurando maneiras melhores de fazer as coisas. Temos computadores mais rápidos, carros mais eficientes e tocadores de discos compactos com melhor som - grandes melhorias em relação ao ábaco, ao Model-T e ao Victrola.

Deus é o originador do melhor caminho. O autor de Hebreus disse que os sacrifícios de animais eram apenas uma “sombra das coisas celestiais” das quais Cristo e Sua morte na cruz são a realidade (8: 5; 9: 11-15).

Antes de Jesus vir, as pessoas esperavam pelo Dia Anual da Expiação, quando o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos. Os judeus chamam esse dia especial de Yom Kippur. Naquele lugar inspirador onde a arca da aliança estava localizada, o Sumo Sacerdote oferecia o sangue de animais em nome de si mesmo e dos israelitas.

Quando Jesus Cristo veio à Terra, algo melhor foi revelado. Ele mesmo se tornou nosso Sumo Sacerdote, sacrificando Sua vida e derramando Seu sangue para expiar nossos pecados. Agora, quando aceitamos Seu dom de perdão, podemos nos alegrar que a penalidade de nossos pecados tenha sido paga e nossa culpa removida.

Salvação através do Messias Jesus é a única maneira pela qual podemos ser perdoados e ter comunhão com Deus. Você encontrou este caminho melhor?

Oh, precioso é o fluxo
Que me faz branco como a neve;
Nenhuma outra fonte eu conheço
Nada além do sangue de Jesus. —Lowry

O sacrifício de Cristo é exatamente o que Deus desejava e nosso pecado exigia. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Fruta Perfumada

Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo. - 1 Pedro 2:21

Tivemos o privilégio de ser os convidados de alguns amigos que moram nas montanhas. Quando entramos em nosso quarto, tivemos o prazer de encontrar uma encantadora cesta de frutas frescas na mesa. As uvas, peras, maçãs e morangos pareciam refrescantes e deliciosos. Mas foi só quando cortamos ou mordemos a fruta que sentimos o aroma e o sabor.

Paulo comparou as características da obra do Espírito Santo em nossas vidas para frutificar (Gálatas 5: 22-25). O arranjo deleitável que ele descreveu inclui amor, alegria, paz e bondade. Como a fruta em nosso quarto de hóspedes, o "sabor" completo é melhor liberado sob circunstâncias cortantes ou difíceis.

O amor, por exemplo, é mais belo quando encontrado pelo ódio. A paz é mais bem-vinda quando floresce no meio do conflito. A longanimidade e o autocontrole são os mais doces face à amarga perseguição e tentação.

Uma razão pela qual Deus nos permite experimentar provações é que, por meio de nossa resposta divina, o verdadeiro valor do fruto do Espírito é liberado como testemunha do mundo.

A próxima vez que formos testados, nosso mais profundo desejo será permitir que o Espírito Santo produza em nós um fruto perfumado para a glória de Deus.

Nós nos afastamos da purificação e poda,
Esquecendo o homem do marido sabe
Quanto mais profundo o corte e a aparelhamento
Quanto maior a fertilidade cresce. —Anon.

A afiada faca de tiragem do Espírito aumenta a vida de um cristão que produz frutos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Continue escrevendo

Deixe sua conduta ser digna do evangelho de Cristo. - Filipenses 1:27

O seguinte poema escrito por Paul Gilbert destina-se a encorajar-nos como cristãos a serem persuasivos, testemunhos de carne e sangue para nosso Salvador.

Você está escrevendo um “evangelho”,
um capítulo a cada dia,
pelas ações que você faz,
pelas palavras que você diz;
Os homens lêem o que você escreve,
seja infiel ou verdadeiro;
Diga, o que é o "evangelho"
De acordo com você?

Às vezes, no entanto, nossa redação é feita com canetas arranhadas. Talvez esteja muito desfocado e tão ilegível que a mensagem de Deus não possa ser decifrada.

Hannah More, uma notável testemunha do evangelho na Inglaterra do século XIX, às vezes sentia-se desencorajada com a qualidade de sua caligrafia espiritual. Embora ela organizasse escolas para os pobres não evangelizados e escrevesse muitos folhetos e hinos, ela tinha uma opinião fraca sobre sua eficácia. Essa foi sua auto-avaliação: “Às vezes, Deus se agrada de trabalhar com os instrumentos mais indignos - suponho tirar todas as sombras da dúvida de que é obra Dele. Sempre me dá a ideia de um grande autor escrevendo com uma caneta muito ruim ”.

No entanto, não precisamos nos desanimar. Deus, o grande Autor, é capaz de usar até mesmo canetas arranhadas como você e eu para comunicar sua mensagem às pessoas ao nosso redor. Independentemente de como avaliamos nossa caligrafia, vamos continuar escrevendo em espírito de oração.

Não somos chamados a trabalhar para Deus, mas a deixar que Deus trabalhe através de nós. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Uma paixão dominante

Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21

Vladimir Lenin foi o arquiteto fanático da antiga URSS. Um colega disse uma vez sobre ele: “Lenin só pensa em revolução. Ele fala sobre nada além de revolução. Ele come e bebe a revolução. E se ele sonha à noite, ele deve sonhar com a revolução ”.

Não importa o quanto nós deploramos o fanatismo de Lenin e todo o mal que veio dele, devemos reconhecer que sua paixão unilateral não apenas o ajudou a realizar seus objetivos, mas afetou todo o curso da história.

Qual é a nossa paixão dominante? Existe alguma causa, algum esporte, algum hobby, algum projeto que nos encha de entusiasmo, concentre nossas energias e comande o investimento incansável de nosso tempo, pensamento e dinheiro? À luz do que Deus diz ter significado eterno, que valor tem realmente a nossa paixão?

O apóstolo Paulo expressou um objetivo digno quando escreveu: “Nenhuma dessas coisas me move; nem considero a minha vida querida para mim mesma, para poder terminar a minha carreira com alegria e com o ministério que recebi do Senhor Jesus, para testificar do evangelho da graça de Deus ”(Atos 20:24).

Conhecer Jesus Cristo, confiar nele, amá-lo e servi-lo - isso é uma paixão com valor eterno.

Vivendo para Jesus que morreu em meu lugar,
Tendo em Calvry meu pecado e desgraça;
Tal amor me constrange a responder ao Seu chamado,
seguir a Sua orientação e dar-lhe tudo de mim. - Chisholm

Sem um coração inflamado por Deus, não podemos brilhar para Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Algo aconteceu aqui

Nasceu hoje a você na cidade de Davi, Salvador, que é o Cristo, o Senhor. - Lucas 2:11

Cristãos estão divididos em seus pensamentos sobre o Natal. Alguns querem desistir e entregá-lo às lojas de departamento. Outros querem salvá-lo e usá-lo para dizer algo importante sobre o nascimento de Jesus para um mundo secular cansado. Eu, por exemplo, gostaria de tomar o meu lugar no segundo grupo.

Anos atrás, um velho pioneiro viajou para o oeste através das grandes planícies até que parou abruptamente na beira do Grand Canyon. Ele ficou boquiaberto com a visão diante dele - um vasto abismo de uma milha de profundidade, 18 milhas de diâmetro e estendendo-se para fora da vista. Ele engasgou: "Algo deve ter acontecido aqui!"

Na época do Natal, quem pára para olhar e ouvir deve fazer algumas perguntas sobre o que é a agitação e o barulho. Um homem ou mulher pensativo, vendo as luzes, as decorações, as festividades e os serviços religiosos também pode concluir: "Algo deve ter acontecido aqui!"

Claro, algo aconteceu. Precisamos contar ao mundo sobre isso. Deus visitou nosso planeta. Seu Filho Jesus Cristo veio para revelar Deus e morrer por nossos pecados (Jo 1: 1-14).

É a melhor notícia de todas. Deus tornou-se um conosco para que possamos viver para sempre com ele. Feliz Natal!

Além de tudo mais, este dia deveria ser
um dia da mais sagrada memória,
Quando todo o mundo deveria alegremente
ver Cristo, o Senhor, no Natal. —Anon.

Deus veio morar conosco para que pudéssemos viver com ele. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario