Textos sobre Deus
O Cristão entende que Deus concedeu a humanidade o direito de escolha, isso se chama liberdade. Porém, o cristão também reconhece que Deus conscientizou o homem por meio de sua palavra acerca do certo e errado, isso se chama responsabilidade. Viver a liberdade sem responsabilidade, ah! Isso é pura libertinagem.
O poeta deve ser o primeiro a entregar-se à Deus, o primeiro a evangelizar, por Deus e para Deus, também, o primeiro a dar louvores à Deus; porque assim, sim, ser-lhe-á dado de forma multiplicada por Deus. Aí, então, encontrará o sucesso do seu futuro, no talento do seu pensamento, na sua letra, porque a fonte de todo o dom ou talento é somente Deus.
Vemos um dia lindo, com o sol resplandecendo como um Deus, que vem ultrapassado as nuvens. E mostra seu brilho através dos seus raios. Nos proporciona um espetáculo meio de soslaio. Nosso coração encontra muita paz. Quando vemos o brilho do sol, de forma capaz para reavivar o belo verde das árvores nas matas, o colorido das flores, pendentes em cascatas, pássaros como voam num bailado feliz, pareceagradecema vida. Pai envia-nos amor através da natureza. Ficamos extasiados, ungidos vestidos de fé. Obrigado Senhor, sua benéfica misericórdia se manifesta em bênçãos de amor com gratidão. Obrigada por hoje e todos os dias das nossas vidas.
Uma pressuposição que devemos trazer para as Escrituras é que nosso Deus é bom e Ele não está de forma alguma implícito em causar o mal moral. Ele é um Deus amoroso que deseja genuinamente que todos se arrependam para serem salvos (2ª Pedro 3.9). Nenhum homem se apresentará diante do Pai e poderá dar a desculpa: “Eu nasci sem ser amado pelo meu Criador” (João 3.16). “Eu nasci não escolhido e sem esperança de salvação” (Tito 2.11). “Eu nasci incapaz de ver, ouvir ou entender a revelação de Deus sobre si mesmo” (Atos 28.27-28). Não! Eles permanecerão total e completamente “indesculpáveis” (Romanos 1.20), porque Deus os amou (João 3.16), chamou-os para salvação (2ª Coríntios 5.20), revelou-se a eles (Tito 2.11), e forneceu os meios pelos quais seus pecados seriam expiados (1º João 2.2). Nenhum homem tem desculpa para a incredulidade (Romanos 1.20).
Deus,honramos sua presença sempre. O louvamos diariamente. Pedimos sempre sua intervenção nas nossas vidas, pois és soberano e sabe o que melhor nos cabe. Livrai nos do mal. Proteja a nos e todos que fazem parte da nossas vidas. Enviai raios de curas para o planeta. Fortalecei nosso poder de aceitação sempre que preciso. Seja feita sempre sua vontade pois seu é o poder.
Meu Deus eu sei que tudo vai passar, eu sei que tudo vai mudar, eu sô preciso suportar um pouco mais pai, Por isso eu preciso muito de ti eu preciso da sua ajuda, para eu continuar tentando Senhor, eu preciso de força e coragem para enfrentar tudo isso que me abala Senhor. Por isso peço tenha um pouco mais de misericórdia de mim, e me ajuda a entender a sua vontade. Por favor eu te peço com todo meu coração e com toda a minha alma eu quero ser forte, eu preciso ser forte. Por favor ouve o meu clamor, o meu coração grita a minha alma está tão abatida, socorre - me Senhor.
Vejo o nome de Deus em muitas bocas, mas na prática do verdadeiro evangelho, são pouquíssimos que exercem. Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros e não carregar a bíblia de baixo do bração pensando que ela vai te livrar do seu pecado em ferir seu próximo.
Aquilo que Deus pré-conheceu não pode mudar, independente de todas as contingências possíveis. Deus não pré-conheceu a possibilidade de acontecer, nem a suposição de algo ocorrido; mas Ele pré-conheceu de fato o que ocorreu de maneira exata. Agora, esse pré-conhecer não obriga que Deus pré-determine, pois então Deus seria escravo de Seu pré-conhecimento que é um de Seus atributos.
Recebemos bênçãos de várias maneiras. Por vezes nem percebemos. Deus não nos desampara. Só nos cabe agradecer, o trabalho que nos sustenta, a casa que nos agasalha, a família e amigos que amamos. Amparai os menos afortunados senhor. Muitos irmãos nossos estão ao relento em pleno inverno, alguns até não resistiram. Outros padecem doentes e com tantas outras necessidades. Cremos em ti, somos conscientes que sabe exatamente o que devemos passar, também sois generoso e sempre atua para o melhor de todos nós. Obrigado senhor. Por tudo em nome de todos. Deus não nos desampara. Nos cabe agradecer, trabalho que nos sustenta, a casa que nos agasalha, a família e amigos que amamos. Amparai os menos afortunados senhor. Muitos irmãos nossos estão ao relento em pleno inverno, alguns até não resistiram. Outros padecem doentes e com tantas outras necessidades. Cremos em ti, somos conscientes que sabe exatamente o que devemos passar, também sois generoso e sempre atua para o melhor de todos nós. Obrigado senhor. Por tudo em nome de todos.
Tudo que Moisés aprendeu no Palácio do Egito Deus matou no deserto de Midiã. A mentalidade do palácio não forma líderes e nem profetas qualificados para cumprir o propósito de Deus. É no deserto que Deus vai matar toda mentalidade do Egito e qualificar lideres e profetas alinhados com Seu propósito.
Hoje, acima de qualquer outra necessidade, nos falta o fogo – o fogo sagrado de Deus, queimando nos corações dos homens, estimulando suas mentes, impelindo suas emoções, emocionando suas línguas, brilhando em seus rostos, vibrando em seus atos, expandindo seu potencial intelectual e fundindo todo o seu conhecimento, lógica e retórica em uma grande corrente inflamada. Que esse batismo de fogo venha sobre nós a fim de que milhares entre nós, que até hoje não passaram de ministros fracos e convencionais, sem qualquer contribuição marcante e que seriam facilmente esquecidos da memória da humanidade, sejam transformados em poderosos instrumentos de Deus.
Deus, a igreja e o mundo estão à procura de homens com corações em chamas – corações cheios do amor de Deus; cheios de compaixão pelos males, tanto da igreja quanto do mundo; cheios de paixão pela glória de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo e a salvação dos perdidos. Para um mundo cheio de indiferença, materialismo, frieza e escárnio são corações ardentes nos púlpitos, nos bancos das igrejas, nas escolas bíblicas e nos colégios e seminários cristãos.
Acreditar em Deus e ir buscar quando a gente sofre é muito fácil, porque acreditar todo mundo acredita. O difícil é sacrificar o nosso eu egoísta, orgulhoso, maldoso. Nós temos uma falha grande. Só buscamos quando a gente tropeça e quando a gente sofre. A palavra de Cristo disse que nesse mundo teríamos aflições, e Ele estava certo disso! Porque tem muitos aqui que sofre por muitas e muitas coisas. Mas por que não busca a Deus todos os dias?...Agradecer pela criação das vidas, das nossas vidas... agradecer pelo ar que respiramos, pelo dia que conquistamos, pelo pão de cada dia e agradecer pela família que temos. Tudo isso ele nos proporciona, e tem gente que não consegue enxergar. É cego.
Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas...
Se Deus não existe, então temos muito que fazer neste mundo, há muita gente de quem cuidar e a quem ajudar. E, se Deus existe e está em silêncio, é porque Ele acredita que dentro de nós habita a consciência profunda e clara da nossa missão, que é seguir em frente mesmo que estejamos no inóspito Saara.
"SIMPLICIDADE". Deus amplie em nós o sentimento da simplicidade. Vários seguimentos religiosos ensinam-nos que, a simplicidade traz leveza para alma. Ensina-nos a desejarmos prosperidade e conforto, reconhecimento do nosso trabalho, senhor, que não nos falte o pão a fé e momentos de lazer para o descanso físico e mental. Que não nos falte acima de tudo corações bondosos, gratos sem arrogância. Que a simplicidade seja enfeitada com amor e a gratidão seja espontânea e não por obrigação. Derrame as suas bênçãos sobre nós. Amém!
O verdadeiro mendigo é aquele que perdeu a capacidade de amar, de sentir paz, de sentir Deus no coração. Mendicância verdadeira é a falta de autoconhecimento, é não sentir-se parte do todo, é não andar de acordo com as leis da vida, é não ter a sabedoria como companheira, é esquecer que a leveza é a sensação inadiável, é saber que nada aqui nos pertence. A verdadeira riqueza se encontra aqui dentro de nós.
Deus, afasta-nos dos maus elementos (vivos ou mortos) e das intrigas, que por ventura surjam. Que as nossas fraquezas e tristezas mostrem o valor da nossa fé e venham beneficiar-nos nas nossas decisões diárias, nos protegendo das maldade, aliviando as nossas tristezas, fazendo-nos, dignos das tuas benevolências e misericórdias. Guardei as nossas famílias e amigos. Amém.
Este é o principio da vida: Deus criou todas as coisas não apenas para a necessidade do homem, mas para o seu prazer. Da mesma forma, seus dons não foram distribuídos afim de nos causar dano, mas para que além da necessidade sintamos prazer em usá-los. Por isso, somos gratos em todas as coisas!
Uma das verdades mais comoventes da doutrina Bíblica é que Deus, apesar de tudo poder fazer, espera que o homem faça o que pode e ore por aquilo que não pode, mesmo sendo o seu poder algo tão pequeno desde a criação, e mais enfraquecido ainda depois da queda. Não há nada mais agradável a Deus do que ver o homem fazendo, com muita dificuldade, o pouco que pode fazer. É absolutamente impossível, na ordem atual de coisas, que Deus negue maior auxílio a quem se esforça para fazer o que pode. Portanto, não desista: a tua pouca força e o teu pouco fazer não são invisíveis para Deus. Deus nunca nos pede o impossível; e se um dia nos pedir, não é senão porque já nos garantiu o auxílio suficiente para que possamos fazê-lo.
