Textos sobre Deus

Cerca de 28009 textos textos Textos sobre Deus

Deus tem um jeito muito doce de cuidar da gente — às vezes Ele não manda o novo da loja, mas o novo da vida. Ele pega algo que estava esquecido e coloca no teu caminho, como um presente embrulhado de simplicidade, só pra mostrar que te enxerga, que te ama e que ouve o que está guardado no teu coração mesmo quando você não fala.

Concentre-se no Deus imutável. Independentemente das circunstâncias e de como esteja se sentindo, apegue-se ao caráter imutável de Deus. Lembre-se daquilo que é eternamente verdadeiro a respeito dele: “Deus é bom, Ele me ama, está comigo, sabe pelo que estou passando, preocupa-se comigo e tem um bom plano para minha vida”. Assim disse V. Raymond Edman: “Nunca duvide na escuridão do que Deus lhe disse na luz".

Rick Warren
Uma vida com propósitos (2002).

Deus é bom demais! Diante da sua bondade, descobrimos a nossa pequenez. De tantas tentativas mal sucedidas, as vezes, nos fechamos em nós mesmos e nos complicamos a vida. As vezes, é necessário mudar de direção, de foco, de opção e de opinião. E verás que novas expectativas e novos horizontes aparecerão.

Santo Deus, há tanto o que dizer, mas são palavras vazias e muitas vezes insensatas de alguém que enxerga a autodepreciação do tempo. Eu não consigo expressar a artificialidade que eles querem, e tenho enxergado a vida de uma maneira dolorida. E a quem acredita que eu veja de maneira distorcida, mas eles vivem na distorção e acreditam que o fato de que vivem é o certo e ignoram o que é indiferente ao que pensam. Eu penso em findar tudo, mas o único poder que tenho é de dobrar os joelhos e confiar na sua vontade, ó Pai: viver um dia de cada vez, mesmo enquanto não vivo. Não sei há quanto tempo deixei de ser eu e de suportar coisas que eu não deveria. Minha indignação, o meu tempo e o meu falar não têm muito valor num mundo onde se rotula “resultado” o fruto de tudo — fruto enganoso que leva à indecência e faz a gente perdidamente esquecer do que de fato importa, que é carregar a sua cruz por cada canto deste mundo que criaste com tanto amor. Pai, não deixa o meu ser se corromper para esse mundo, mas faz esse mundo se corromper pelo meu ser — não porque eu sou bom, mas porque tu, ó Pai, és bom —, e que o caminho que eu percorra desmorone, e que meus olhos possam voltar ao seu propósito.

Oprimidos pela inveja de uma promessa de Deus, o mal se levanta contra a vontade do Senhor — mas que levantar é esse que já está falido? Sua queda foi testemunhada pelo próprio mundo em que agora pisas: asas negras que se perderam no próprio orgulho. Quem és tu a não seres uma criatura criada pelo Senhor? E por que ages contra a tua própria vontade, se em ti foi escrito o amor de Deus? Nega a ti mesmo, ainda que sejas condenado, e entenderás por que Ele é o teu Deus.

A justiça imensurável de Deus não se satisfaz com aparências ou com a lei friamente escrita, Ela busca a verdade que se esconde no recesso mais profundo do coração humano, desalojando os medos, as mentiras e as intenções obscuras que se mascaram de retidão. Ele faz um "check-up por dentro", onde só Ele pode entrar, e revela os segredos que nem nós mesmos ousamos encarar. É um amor que julga para curar, que expõe para libertar do peso da dissimulação. Permita que a luz da verdade penetre e revele a beleza imperfeita que reside em você.

Deus também fecha portas que brilham. Nem tudo que parece oportunidade vem de Deus. Tem coisa que reluz, mas corrói por dentro. Às vezes o “não” dele é proteção disfarçada de frustração. Porque se Ele permite que algo se feche, é porque já viu o que você ainda não enxergou. E o que é dele, chega sem precisar forçar.

A Força do Poder e Justiça de Deus Tao maravilhoso aclamar e cantar ao Senhor meu Deus; Pela manhã a vosso perdão, durante a noite a vossa lealdade; Com dez notas e com versos em prosa ao som a cantar; Na alegria meu Pai , sobre tuas mãos o mundo a criar; E assim magnifico e o teu universo ! E são imensos o seu projeto ; O mundo não compreende os seus planos; e nem fazem por merece- los; Como a planta que nasce na selva; e assim colhemos o que plantamos ; e sem destino matamos a nós mesmos .Sendo o Senhor verdadeiro por toda a eternidade.E quando o inimigo aparecer não irão merece-lo , serão entregues , enganados pelo todo o mal.Sobre a minha cabeça, abençoe com a pura água benta.Vejo meus inimigos com desprezo, e escuto-os com vontade o que acontecerá aos que fazem o mal.Como os jardins, crescerão como o cedro do orvalho.Postos na casa do Senhor, a sua frente não de florescer, Pois até na velhice eles terão flores, continuando cheios de sementes e folhas, para dizer quanto é justo o Senhor meu Deus, minha rocha e nele não há injustiça.

O mundo diz que desconforto é sinal de erro, mas às vezes é Deus avisando que aí não é o seu lugar. Ele usa o incômodo pra te mover quando você insiste em ficar.Ele aperta onde você acomoda, mexe onde você achou paz, bagunça o que você chamou de certo. E não é castigo. É direção. Porque Deus não te quer confortável, Ele te quer no propósito.

O mundo diz que Deus se afasta quando você erra. Mas é você quem costuma fugir quando sente vergonha. Deus não tenha medo da sua queda. Ele te encontra nela.Ele não se escandaliza com o que você tenta esconder. Ele te estende a mão enquanto você tenta se esconder. O erro não te desclassifica, o arrependimento te reconstrói. Então não fuja quando cair. Fique até vencer.

Deus, por sua vez, sabe o que é melhor para nós e às vezes nos permite passar pelo deserto para que aprendamos a dar valor. Quando chegarmos ao nosso destino, estaremos mais preparados para fazer o melhor. O plano de Deus muitas vezes é diferente do que imaginamos. Por isso, sorria em qualquer circunstância, pois o deserto, por mais doloroso que seja, ensina.

“Sinceramente, espero que Deus exista; se existir, quero abraçar Sua presença; se não existir, tudo bem, seguirei vivendo a vida à minha maneira. Considerando que o Homo sapiens habita a Terra há cerca de 300 mil anos — menos de 0,01% da história do planeta de 4,5 bilhões de anos —, pergunto-me sobre o fim do mundo. Provavelmente, será a morte solar que extinguirá a vida, mas se isso ocorrer ou não, a existência merece ser vivida com consciência, serenidade e plenitude, reconhecendo a insignificância e a preciosidade de cada momento.”

Recebo continuamente a inspiração direta de Deus! Minhas decisões são tomadas de acordo com seus ensinamentos. Aceito tudo que me é enviado, seja como provação ou crescimento da alma. Tenho uma vida que me pertence por direito divino. Sei que meu corpo mesmo que saudável, é somente pra sustentação nesse plano terrestre. A graça do pai, me vem de forma perfeita por sua bondade e eu a recebo com gratidão.⁠

Deus não obriga você a amá-lo, não precisa de amar a Deus, pode negá-lo se quiser, e a sua vida continuará normal como a de qualquer humano nesse Planeta Terra, ele não precisa da sua adoração e nem seu amor a Ele como se Ele necessitasse de alguma coisa em troca, Ele já é autossuficiente por conta própria, Ele é indiferente a sua rebeldia e a seu sofrimento, Ele tem coisas mais importantes para fazer do que ver você falando com Ele através da sua oração.

Aqueles que dizem em nome de Deus são ignorantes e odeiam ser questionados, pois não possuem o conhecimento(gnose) e estão nas trevas interiores da mente humana e só enxergam trevas exteriores no próximo e no Mundo em que vivem e ainda pregam o Inferno Literal na próxima vida, vivem o Inferno duas vezes, aqui e lá no outro.

"Não há nada melhor que estar de bem com a vida, e principalmente de bem com Deus. Ser constrangido diariamente pelo Seu amor, que é provado a cada batida do meu coração. Ser constrangido pela Sua infinita misericórdia, que me alcança mesmo quando estou distante. Hoje, principalmente hoje eu Te agradeço por tudo. Pela Tua morte naquela cruz por amor a mim. Pelos sofrimentos e tentações que passastes por amor de quem amor não merecia. Muito obrigada Senhor Jesus. O Teu amor me constrange diariamente e me cerca a cada pulsar do meu coração. Muito obrigada mesmo. Eu te amo."

Inserida por eduardalins

Um dos pontos comuns na Igreja é o complexo de incapacidade perante um Deus totalmente santo e perfeito. A tendência é termos uma auto-projeção de que não somos capazes de continuar nossa jornada em um caminho que agrada a Deus, com isso pecamos e tentamos nos justificar em frases como: “Não consigo, não sou capaz, sou sujo demais” . Como Igreja temos que nos projetar como Deus nos projeta, temos que parar de limitar nossas próprias forças e reconhecer nossa imagem e capacidade por meio D’ele. Não estou fazendo apologia à “auto-canonização” ou dizendo que temos que ser ou parecer “Santarroões” demais, não é uma questão de propaganda, temos que ter consciência que somos à Igreja que o Senhor escolheu, e Ele nos capacitou a preço do próprio sangue. Deus não exige nossa perfeição, Ele exige nossa santidade.

Inserida por tiagobelinha

Nunca falei assim, mas Deus, dai-me paciência, tranquilidade, paz, harmonia, felicidade, discernimento, saber sempre empregar o respeito e o amor, erguer das cinzas e ter sempre força para encarar qualquer adversidade, ter sempre o otimismo de que a vida vale a pena e que não é um simples obstaculo que será capaz de derrubar nossos sonhos, desejos. Fortaleça sempre quem precisa do seu carinho, toque no coração de quem mais precisa! A vida vale a pena e cada aprendizado é para tomarmos por lição e sempre acreditar, sempre! A vida sempre vale a pena!

Inserida por FernandoHGuimaraes

"Obrigada meu Deus por esta "luz" que me deste, não adianta fugir de determinadas situações e querer que elas mudem por si só e deem certo no final, a questão é pegar e tentar solucionar enquanto ainda tem a possibilidade de mudança, e caso não de tudo certo a solução e o final que espero estarão mais próximos."

Inserida por patriciacoroski

ESPERAR: Esta palavra pode causar algumas interpretações erradas. Esperar em Deus não é deixar de lutar e esperar que as coisas caiam do céu. Esperar em Deus é não deixar de acreditar, não deixar de confiar no poder Daquele que criou o céu e a terra. Aquele que sonhou com você antes mesmo que viesse ao mundo. Um Deus que não desiste de nós mesmo quando desistimos Dele!

Inserida por LuizAugusto16