Textos sobre Deus
Aquieta a alma, se cubra de oração, e deixa Deus no controle! Quando Ele esta no controle, Ele assume a direção de tudo. Ele ajeita os caminhos, Ele traça planos, Ele transforma corações, Ele desfaz laços, Ele nos protege dos perigos, Ele quebra muros, e constrói pontes. Deixa nas mãos dEle a sua causa, a sua vida e tudo que te pertence. Não perca o controle das suas ações. Há um caminho delicado entre a sua confiança, e o milagre que você deseja que se chama paciência. Vá com calma, respire fundo, conte até dez, e comece a sua semana firme, e com os dois pés. As coisas vão dar certo pra você sim. Deus sabe mais do que ninguém o limite da sua força, e o tamanho indiscutível da sua fé.
Senhor, meu Deus, lança sobre mim a Tua luz e dá-me preparo para que eu possa receber a Tua divina proteção. Pois, sei que é na humildade que as graças acontecem e é no amor que Tu acolhes a minha alma. Então, na minha fragilidade, que brote a Tua grandeza e me faça forte para enfrentar as lutas dos dias sem sol e das noites cinzentas. Sem os Teus cuidados, nada sou. Portanto, que eu esteja pronta para sentir a Tua Santa presença. Só assim, os meus olhos verão os dias de bênçãos e a minha vida vitórias e salvação.
Deus me fez ter o primeiro encontro com livro de Jó, quando era muito pequeno; depois de muitos acontecimentos na vida, entendi o porquê foi necessário tê-lo conhecido. Depois de todo um processo, o segundo encontro se faz necessário para eu aprender e compreender o que é a Soberania de Deus, de acordo com essa história. Jó ❤️
Ei... Calma! Não se desespere! Há uma saída sim. Com Deus você consegue vencer. Por mais complicado que seja o problema, antes dele aparecer na sua vida o Senhor já sabia como resolver. Ele está no controle da situação. Basta você orar e nele confiar. Nenhum plano do inimigo vai te derrubar porque o Deus que está com você é invencível!
Deus deixou no mundo o pecado, para que fosse possível o perdão; não somente esse perdão secreto pelo qual Deus nos purifica a alma, mas também o perdão manifesto pelo qual exercemos uns com os outros a misericórdia, dando com isso expressão ao fato de que Deus vive, por sua misericórdia, nos nossos corações."
Não dá para provar se Deus criou o universo ou não, mas dá para provar que, se não foi Ele, não foi ninguém mais — muito menos o próprio universo. A prova é simples e já a enunciei mil vezes. O universo só se tornou possível graças às proporções matemáticas que o moldaram. Se foi assim, e toda a ciência prova que foi, então essas proporções já eram válidas desde antes da criação do universo. Mas, para que algumas proporções fossem válidas, era preciso que todas fossem válidas, que a razão matemática INTEIRA fosse válida eternamente, acima e independentemente do próprio universo. Mas como ela poderia ser válida se não contivesse em si mesma o princípio da sua própria inteligibilidade? A Razão que tudo molda e explica explica-se a si mesma e de nada depende. Isso é o Logos divino. Ponto final.
Deus está soprando uma brisa sobre a sua vida. E ela vem para tranquilizar o seu coração, aquietar os seus pensamentos, cessar essa dor, enxugar o seu pranto e por em ordem tudo o que foi tirado do lugar. Receba essa bênção! Desfrute dessa maravilha! O Senhor tem grandes coisas reservadas para você e vai te surpreender.
Nós não imaginamos o quanto Deus nos quer bem, por isso temos o mau hábito de duvidar, principalmente quando pensamos: “será que Deus me ouviu”? Claro que nos ouviu! Deus ouve aqueles que acreditam nele e até aqueles que não acreditam. Deus é Pai amoroso demais, Ele nos atende no que for melhor para nós.
Às vezes penso Deus como um psicopata em crise de identidade... Talvez os ateus o recusem por saberem mais sobre Ele do que os crentes... Penso que Deus oferece a salvação em Cristo, mas parece querer outro tipo de resposta e atitude do homem... Ele faz o milagre, mas parece se deliciar com a dor extrema anterior... 💀
Hoje estamos aqui, daqui a pouco não sabemos, a vida é frágil e passageira... Crer em Deus é ter esperança de que a vida continuará, mesmo após seguirmos adiante, rumo ao desconhecido... O não crer em algo superior ao nosso entendimento, significa a ausência de esperança, o fim, o existir, mas apenas até o desaparecer sem sentido, algo do qual me recuso a acreditar, pois quero após tudo isso, com Deus estar.
Deus nos criou e depois descansou no 7º dia, por quê? Será que Deus cansa, “sua a camisa” pelo trabalho despendido? E mais, tem ele camisa, calça? Obviamente que não. Deus descansou porque deu a nós a incumbência de completar a sua obra. Na verdade, e acredito piamente nisto, estamos vivendo o 7º dia da criação. Deus vive através de nós, age, cria, completa a sua criação, usando nossas mãos, por isso, nossa função é terminar a Obra.
Dizer que deus é responsável pelo seu sucesso e felicidade, é uma grande falta de empatia com as pessoas que estão passando por dificuldades. Você realmente se acha um escolhido de deus, enquanto existem crianças inocentes vivendo na miséria? Ter ou não ter é uma questão histórico-social, de sorte, oportunidades, esforço e/ou esperteza. Quando consigo algo bom, agradeço a mim mesma e, se for o caso, as pessoas que tenham me ajudado. Porque essa vida não é um conto de fadas cheio de magia divina.
Que o dia sempre comece e termine com ganhos e jamais com percas. Que Deus nos dê forças, sabedoria e fé para entendermos que o que permanece é o que nunca se acaba, as lembranças. Que hoje seja um dia de reflexão, pois valemos e somos lembrados pelo bem ou pelo mal que fazemos, a nós ou a outras pessoas. Que a saúde seja a nossa maior riqueza, pois sem ela qual a graça dos cifrões na conta? E, para finalizar, que a gente nunca precise perder para dar valor.
“Na cruz foi onde Deus demonstrou o Seu amor incondicional para com o homem, um amor que nos constrange, que nos fortalece, que nos faz caminhar 1 (uma) milha a mais, que nos levanta, que nos cura, que dá vida aos que estavam mortos espiritualmente, que da paz ao nosso coração enquanto tudo ao nosso redor está em guerra... tomem posse desse amor, pois é de graça, é um presente de Deus para nós”. (Pr. Daniel)
Deus não manda ninguém sair para praticar o mal. Se ao sair para praticar o mal o violento se gabar por conseguir escapar de ser pego ou ser surrado, não ache que foi com proteção divina. Pois Deus, que é justo, observa os violentos, e se eles não abandonarem suas práticas, na hora certa, os fará cair na desgraça.
A vida é dom de Deus. É sublime e tem seus mistérios...Mas, ao mesmo tempo é tão frágil, fina, sensível, passageira. É um sopro! É o sopro de Deus que habita em nós. É literalmente o ar que respiramos e que a qualquer momento pode nos faltar. Então, vamos nos esforçar para não gastar tempo e energia com sentimentos e coisas que em nada no acrescentam: Mentiras, rancor, mágoa, competições (principalmente as religiosas), egoísmo, hipocrisia, imaturidade, vingança, preconceito, orgulho, ciúmes, inveja, discussões, entre outros. Ao carregar essas bagagens, só nos tornamos menores do que já somos quando estamos longe daquilo que Deus nos reservou e espera de nós.
O peso nas costas de Deus é enorme. Se deu certo, Deus quis assim. Se não deu certo, Ele age de formas misteriosas. O que falta nessa equação é as pessoas assumirem o que fazem e as coisas naturais que acontecem a qualquer ser humano desde que o mundo é mundo para eles. Vida, morte, tristezas, alegrias, atribulações, etc. Alguém em juízo perfeito acha que Deus cuida de cada um, de cada um dos seus problemas afetos ou criados? Ele nos deu a Vida e o Livre-Arbítrio. O resto é com nós. Quem O roga, apenas quer transferir responsabilidades.
A maior sintonia que Deus Criou foi o Amor, como é bom amar, as vezes Dói, mais é normal, o amor é como aquela música sonora que faz o coração bater mais forte, cada nota é como se chovesse de cabeça para baixo, ou seja é inexplicável, é lindo , incrível, sensacional, Só quero amar de novo se for novamente intenso, a vida foi feita para amar, não para fingir amar, amar, amar é a sitônia que mudou a minha vida e eu creio que não só a minha, porem eu vivo disposto a transmitir o amor, pois é o que me mantem de pé, pois jesus entregou seu único filho pra morrer no meu lugar, perdendo ou ganhando, continuarei acreditando na força do amor.
"O que é o materialismo, se não o estado do homem que se afastou de Deus;(...) ele passa unicamente a preocupar-se com os seus interesses terrestres. "Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer. "Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros. "Um homem não pode ser mais homem do que os outros, porque a liberdade é semelhantemente infinita em cada um. "A desordem é o melhor servidor da ordem estabelecida."
DEUS é o centro de tudo, e tudo é energia, o universo é um espelho, o que você manda ele te devolve, é a famosa lei da atração... Quer saber o segredo do sucesso? GRATIDÃO! Quanto mais grato você é, mais coisas boas te acontecem. seja grato pela vida, pela família, pelo trabalho, pelos estudos e pelos dons que possui, seja grato e tudo mais lhe será acrescentado... Deseje o bem e o bem lhe será desejado.
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo
