Textos sobre Deus

Cerca de 28125 textos textos Textos sobre Deus

Tenha certeza!

Deus . . . nos fez viver juntos com Cristo (pela graça você foi salvo). - Efésios 2: 4-5

A Igreja era uma parte importante da vida de Les Richards desde a infância. Quando adulto, ele ensinou na escola dominical. Qualquer um que olhasse para aquele freqüentador de igreja amigável e de vida limpa rotularia Les um cristão em um piscar de olhos.

Depois que ele se aposentou, Les conheceu Ruby. Os dois haviam sido viúvos e fizeram amizade. Um dia Ruby disse a Les: “Eu sei onde vou passar a eternidade. E quanto a você?"

Embora ele freqüentasse a igreja por 70 anos, Les respondeu: "Não tenho certeza". Ele sempre esperou que Deus o aceitasse, porque ele fazia mais boas ações do que más, mas sabia que não podia contar com isso.

Quando Ruby disse a Les: "É melhor você ter certeza!", Ele concordou. Seu pastor compartilhou Romanos 10: 9-10 e Efésios 2: 8-9 com ele. Les ficou surpreso ao saber que ele poderia ter certeza de sua salvação. Ele orou e pediu a Jesus Cristo que o perdoasse e fosse seu Salvador. Agora Les e Ruby Richards comemoram sua salvação todos os dias. Setenta anos de boas obras e participação na igreja nunca poderiam levar Les ao céu. Somente a fé em Jesus Cristo poderia.

Você tem certeza de que pertence a Ele? Caso contrário, você pode "ter certeza" hoje.

Como você pode ter certeza
Admita que você é um pecador (Rom. 3:23). Acredite em Jesus como seu Salvador (João 3:16). Obedeça aos mandamentos de Deus (1 João 5: 2). Confie em Sua promessa (1 João 5: 11-13).

Salvação não é o que alcançamos, mas o que recebemos. Dave Branon

salvos mediante a fé, na graça redentora de Cristo! isso é favor de Deus para o homem! Não existe presente melhor que isso! Agora se alguém rejeita este maravilhoso presente....”


“Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”.
(João 3, 16-19)

“Justificado pelo sangue de Cristo, mediante a graça de Deus, mediante a fé, e não é por obras de caridade nada disso, e nem por religião nenhuma, e sim pelo sacrifício perfeito, com amor incondicional, amor que nos constrange, e que quando obtemos a revelação desse amor, queremos O Servir, e falar do Seu amor, mesmo com as pessoas zombando, debochando, e não compreendendo, achando que é fanatismo, mas o que importa é falar, e cumprir o propósito Eterno de Deus!” (Pr. Daniel)

“Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. (Atos 5:29)

“Ser Cristão, é de fato entender que em Cristo, pelo sacrifício e justiça Dele, Deus nos perdoou e somos salvos mediante a fé Nele, reconhecendo esse sacrificio. Agora se você não consegue perdoar quem te ofende e você se diz “cristão ou cristã; evangélico ou evangélica”, ai eu realmente não sei que tipo de cristianismo é esse, pois a base do cristianismo é o amor e o perdão”. (Pr. Daniel)
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas...”
(Mateus 6:14,15)

“Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados". (João 20, 23)

“E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. (Efésios 4:30-32)

O Cristo que caminhou pelas ruas poeirentas da Galiléia era o Deus que havia passado pelas trilhas das galáxias. O Cristo que ascendeu o fogo à beira do lago para preparar o café da manhã para os seus discípulos
cansados e famintos, havia ascendido bilhares de estrelas, pendurando-as pelo céu da meia-noite. Ele que pediu de beber à mulher excluída, havia enchido de água cada rio, lago e oceano. Cristo se fez a própria
revelação de Deus. Em Jesus, Deus adentrou à humanidade. A
eternidade invadiu o tempo.

Inserida por Poliana16

" Entra na dimensão de Cristo. DEUS NOS CRIOU: Não para pedir, Porque Ele já nos deu tudo que necessitávamos. Somos prósperos nEle. Não para reclamar ou murmurar, porque não nos fez ingratos.
Não para sermos independentes, porque não somos DONOS DE SI, somos totalmente dependente deste Deus misericordioso. Mais sim fomos criados para sermos Adoradores. Porque pra louvar engrandecer Seu Santo nome foi que Ele me fez."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

RECANTO DA ALMA DE CRISTO
(20.11.2018).

Meu Deus e Senhor!
Na imensidão do meu coração,
Tenho andado fora de suas palavras,
E dolorosamente, venho a de certa forma,
Sangrando o teu Sagrado Corpo.

Não existe desculpas para não orar,
Nem mesmo permanecer no recanto de tua alma.
Por isso, nesses versos singelos,
Anseio por teu perdão através do amor.

Um amor misericordioso!
Que me reviste de valores,
E me dá a oportunidade de viver
Sempre no caminho da fé.

Mostra-me a tua face, Senhor!
Pois a minha tu bem conheces.
Sabes todos os meus movimentos,
Até os pensamentos dos quais tenho.

Inserida por ricardo_oliveira_1

1.Que as pessoas nos considerem como ministros de Cristo e administradores dos mistérios de Deus.
2.Ora, o que se exige dos administradores é que cada um se mostre fiel.
3.Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por alguma instância humana. Nem eu me julgo a mim mesmo.
4.É verdade que minha consciência não me acusa de nada. Mas isto não quer dizer que eu deva ser considerado justo.
5.Quem me julga é o Senhor. Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha. Ele trará à luz o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o devido louvor.
I COR 4, 1-5.

Inserida por Guarapua

Uma Fragrância Misteriosa

Somos para Deus a fragrância de Cristo. - 2 Coríntios 2:15

A maioria de nós pode pensar em alguém - talvez um parente ou um amigo - que é conhecido por um perfume específico que ela usa. Mesmo sem vê-la, sabemos quando ela está por perto. Sem palavras, sua fragrância nos recebe em sua companhia.

Todo cristão também deve ser conhecido por usar um perfume particular - a fragrância de Cristo. Mas não pode ser comprado em um balcão de cosméticos. Não pode nem ser engarrafado e vendido pela igreja. Este misterioso perfume sobe sempre e somente a partir da nossa comunhão interior com Cristo e provoca uma influência sutil, mas perceptível, em relação aos outros.

Alguém disse sobre um cristão em sua pequena cidade: “Aquele homem nunca cruza meu caminho sem que eu seja melhor para ele!” Outro comentou: “Você só precisa apertar sua mão para saber que ele está cheio de Deus”. esse crente admirado dera um testemunho verbal em algum momento. Mas sem o perfume de Cristo, seu testemunho não teria sido fortalecido pelo Espírito (2 Coríntios 3: 6).

O apóstolo Paulo perguntou: “Quem é suficiente para estas coisas?” (2:16). A resposta é clara: nossa fragrância, toda nossa suficiência, é de Cristo somente, não de nós mesmos. Que fragrância você vai usar hoje?

Oh, faça-me, Senhor, tanto como Ti,
Minha vida controlada pelo poder divino,
Que eu uma luz brilhante pode ser
De qual Tua graça pode brilhar. —Robertson

Se você andar com Cristo, os outros sentirão a presença dele com você. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Contrastes

Eles são os inimigos da cruz de Cristo: cujo fim é a destruição, cujo Deus é o seu ventre e cuja glória está na sua vergonha. - Filipenses 3: 18-19

Um cantor de rap popular que morreu em 1995 aos 31 anos se orgulhava da linguagem profana e do imaginário violento de suas produções. Se você ouviu a música dele, teve a sensação de que ele estava sacudindo o punho para Deus.

É uma história trágica. A filosofia de vida sem deus do cantor o privou de esperança e o levou a um estilo de vida que causou sua morte ainda jovem. Mas muito pior do que uma morte prematura é o fato de que o julgamento de Deus aguarda a todos que O rejeitam (Filipenses 3:19).

O apóstolo Paulo, embora fosse um homem muito religioso, também estava no caminho da autodestruição até que o Senhor graciosamente o mandou cair de joelhos (Atos 9). Depois que ele colocou sua confiança em Jesus e aceitou o dom da salvação, Paulo teve uma visão muito diferente do propósito da vida. Agora ele via Jesus como sua única esperança, e seu objetivo maior era tornar-se semelhante a Cristo (Filipenses 3: 7-14). Ele poderia enfrentar a morte destemidamente porque ansiava pela conclusão de tudo - perfeita conformidade com Cristo no céu (vv.20-21).

Que contraste! O caminho do homem produz uma conduta maligna e prejudicial que termina em destruição. O caminho de Deus promete paz interior, vitória sobre os pecados escravizantes e eternidade no céu. A escolha certa é óbvia! Você fez isso?

As pequenas escolhas que devemos fazer
Vamos mapear o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho da luz
Ou vagamos na noite mais escura. —DJD

Os caminhos do homem levam a um fim sem esperança - os caminhos de Deus levam a uma esperança sem fim. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

VIDA, AMOR, CHOCOLATE

Sede, pois, imitadores de Deus […] e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós […] —Efésios 5:1-2

Li um comentário num blog favorito, que saltou-me aos olhos. Era a manhã do nono aniversário de casamento do blogueiro. Sem muito dinheiro, ele fora correndo comprar à sua esposa, a guloseima francesa preferida de ambos —, pain au chocolat (pão de chocolate). Depois de correr alguns quilômetros, ele chegou a casa, exausto, e encontrou-a na cozinha tirando do forno croissants recheados com chocolate. Os tais pães de chocolate!
O marido blogueiro comparou a vida deles à vida de pessoas que fazem parte do conto de O. Henry “Presentes dos Reis Magos.” O conto narra a história de um homem que vendeu o seu único bem de valor — um relógio de bolso — para comprar escovas de cabelo à sua esposa, mas ela vendera o seu longo e belo cabelo para comprar uma corrente de ouro para o relógio dele.
Seria maravilhoso não ter preocupações com dinheiro. O importante é perceber o valor imensurável das pessoas que amamos. Precisamos nos lembrar que adquirir bens não é tão importante quanto apreciar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas. Quando consideramos os outros superiores a nós mesmos aprendemos o significado; de amar, servir e sacrificar (Filipenses 2:3). É desta maneira que imitamos o exemplo de Cristo em nossos relacionamentos (Efésios 5:1-2).
Vida, amor e chocolate são mais saborosos quando compartilhados. —CHK

O amor não teme a dedicação. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

Deus ama advérbios

…nós, porém, temos a mente de Cristo. —1 Coríntios 2:16

Os Puritanos, sabiamente, buscavam conectar tudo em suas vidas à fonte divina, unindo os dois mundos ao invés de dividi-los em sagrado e secular. Eles tinham um provérbio: “Deus ama advérbios; e não se importa se são — bom, ou bem.” Advérbios modificam os verbos — nossas palavras que descrevem a ação e atividade. O provérbio puritano dá a entender que Deus se importa mais com o espírito das nossas ações do que com os resultados concretos.

Agradar a Deus não significa que precisemos nos ocupar com um novo conjunto de atividades “espirituais”. Como os Puritanos diziam, qualquer atividade humana pode se tornar uma oferta a Deus, seja limpando casa ou pregando sermões, ferrando cavalos ou traduzindo a Bíblia.

Passamos muito tempo imersos no que é temporal. “Nós, porém, temos a mente de Cristo”, Paulo nos lembra (1 Coríntios 2:16). Essa verdade deve guiar tudo o que fazemos. Cuidar dos pais idosos. Limpar a bagunça das crianças. Sentar-se a varanda com um vizinho. Preencher a reclamação de um cliente. Preencher as fichas dos pacientes em enfermarias. Esperar no trânsito. Serrar toras de madeira. Prestar contas das gorjetas. Fazer compras.

Precisamos de fé, e da mente do Senhor Jesus, para reconhecer algo de valor duradouro, até mesmo nas tarefas mais comuns.

O mundo reconhece o sucesso; Deus reconhece a fidelidade! Philip Yancey

Inserida por pao_diario

O Cristo revelado nas Escrituras parece não ser mais suficiente, para que pelo Deus vivo, os pecadores sejam atraídos a Ele. É necessário trazer artistas da fé renomados, badalados no meio gospel, investir quantias exacerbadas em dinheiro... . Nesse cenário , certamente existe muitos que ficam chupando dedo, por não terem dinheiro para custear a entrada no show, se sentindo inferiores, rejeitados etc... Será que Deus quando olha do seu alto e sublime trono se agrada dessas coisas?
Dessa forma, suprime-se as escrituras, enaltece o ego dos profetões - ungidões para aguçar o ego dos incautos, causando-lhes fortes emoções e o resultado disso é enriquecer os artistas mercadores da fé, pois vendem o que não é deles e, na verdade, não há genuína conversão ao Senhor Jesus Cristo. A igreja da bíblia vivia na doutrina dos apóstolos, na comunhão, nas orações, prezavam pelo companheirismo mútuo, reunia no templo e nas casas dos Cristãos, tomavam suas refeições com alegria e temiam a Deus e, o próprio Deus se encarregava de acrescentar os futuros salvos.
#voltemosaoevangelhodagraça

Inserida por eliomar_siqueira

Verdade e Reconciliação

Nós te imploramos em nome de Cristo, seja reconciliado com Deus. - 2 Coríntios 5:20

Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 12-21

Para ajudar a curar as feridas deixadas pelas injustiças raciais na África do Sul, o governo estendeu a anistia a qualquer cidadão que se manifestasse com a verdade sobre os crimes que cometeram.

Muitas atrocidades foram detalhadas e confessadas. Algumas famílias aprenderam pela primeira vez o “quem, o que, quando, onde e como” do “extermínio” de seus entes queridos. Muitas ocultaram sua confissão em “Eu estava apenas seguindo ordens”. Para as famílias de algumas vítimas, a verdade trouxe uma grau de fechamento.

Enquanto assistia a segmentos dos procedimentos na TV, ansiava por ver expressões de sincero arrependimento e perdão. Sem dúvida, alguma cura genuína ocorreu, mas não era óbvio pelo que vi. Então me ocorreu que a verdade por si só não traz reconciliação. Isso acontece apenas quando a verdade é acompanhada pela graça. Mas qual é a fonte dessa graça? João disse que Jesus era "cheio de graça e verdade" (João 1:14). E Paulo disse que quando Jesus morreu na cruz, “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Cor. 5:19).

Como cristãos, experimentamos a graça e o perdão de Deus de uma maneira profundamente pessoal. Por estarmos reconciliados com Ele, somos capacitados a estender a graça a outros.

Refletir e orar
Sua graça é suficiente, ninguém pode esgotá-la;
Seja forte na graça de Deus - a cada dia é novo.
Desenhe em grande parte, continuamente, a Sua plenitude;
Você verá que Sua graça é suficiente para você. - Anon.

Aqueles que conhecem a graça de Deus mostrarão a graça de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nós estávamos lá!

Você morreu e sua vida está oculta com Cristo em Deus. - Colossenses 3: 3

Escritura de hoje : Colossenses 2: 20-3: 11

Christa McAuliffe foi um dos sete astronautas que perderam a vida na explosão do ônibus espacial Challenger em 28 de janeiro de 1986. Ela havia sido selecionada entre muitas candidatas para ser a primeira professora no espaço. Seu compromisso com a educação e o programa espacial capturou a imaginação de muitos. Em um funeral, uma professora disse: “Quando Christa entrou no ônibus, nós seguimos com ela. E quando ela morreu, uma parte de nós também morreu.

Esses comentários sobre Christa me lembram uma identificação muito mais profunda - a união espiritual do crente com Cristo. Por causa de nosso relacionamento com Ele, podemos dizer: “Quando Ele foi levantado naquela cruz, estávamos lá com Ele. Quando Ele morreu, nós morremos! ”O apóstolo Paulo disse que morremos com Cristo (Colossenses 2:20; 3: 3), e também fomos ressuscitados com Ele (3: 1). Portanto, nele somos aceitos e perdoados por Deus (Efésios 1: 6-7).

O que resta a ser visto é se nossas vidas mostram que realmente acreditamos que estávamos unidos a Cristo em Sua morte e ressurreição. Nossa confissão de fé deve ser mais do que uma declaração memorial. Deve mostrar que deixamos de lado nossa antiga vida de pecado e colocamos nossa mente nas coisas de cima.

Refletir e orar
Estive na cruz onde meu Salvador morreu,
e toda a minha vida se renovou -
Na pessoa Dele sou crucificado;
Eu estive na cruz - e você? - Anon.

Para mostrar Seu amor, Jesus morreu por nós; para mostrar nosso amor, devemos viver por Ele! Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O grande amor de Deus

[Eu rezo] que você. . .pode ser capaz de compreender. . .o amor de Cristo que passa o conhecimento. - Efésios 3: 17-19

Escritura de hoje : João 3: 1-18

O amor de Deus por nós é tão profundo que temos dificuldade em compreendê-lo. Ela chega até nós através das trevas deste mundo pecaminoso, mesmo que não possamos merecer nada. A Bíblia diz que antes de Deus criar nosso planeta, Ele havia decidido mostrar a profundidade de Seu amor por nós através da morte de Seu Filho na cruz (1 Pedro 1:20; Apocalipse 13: 8).

Em minha imaginação, olho para o passado e vejo o Senhor elevando montanhas a alturas majestosas, cortando vales para rios que correm e estendendo vastas planícies. Eu o imagino criando oceanos poderosos e belos lagos. Então eu O vejo parar e refletir sobre a bondade de Sua criação. Ele olha para aquela parte do mundo onde Seu Filho nascerá. Ele sabe que Jesus será rejeitado e crucificado. Com uma varredura de Sua mão, Ele poderia destruir o mundo e poupar Seu Filho da agonia da cruz. Mas ele não faz.

Por causa do amor de Deus, o Filho veio à terra e foi morto. No Calvário, Ele morreu para pagar a penalidade pelos nossos pecados. Em João 3:16, lemos: “Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Oh, quão grande é o amor de Deus por nós!

Refletir e orar
Pensando bem
Qual é a sua resposta ao amor de Deus? Você
confessou seu pecado e aceitou o perdão dele?
Você está vivendo em grata obediência a Ele?

A vida eterna é possibilitada pelo amor eterno de Deus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um salto gigante para Deus

[Cristo] se humilhou e tornou-se obediente ao ponto da morte. - Filipenses 2: 8

Escritura de hoje : Filipenses 2: 1-11

Em 20 de julho de 1969, os astronautas da Apollo 11 pousaram na lua. Foi uma conquista humana sem precedentes. Milhões se lembram das palavras de Neil Armstrong: "Esse é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade". O Presidente Nixon declarou: "Toda a humanidade é uma em seu orgulho".

Dois mil anos antes, o Criador da Lua deu um salto gigante de um tipo muito diferente. Ele desceu do céu para a terra (Filipenses 2: 5-8). Deus, o Filho, a Palavra eterna (João 1: 1,14), desceu do céu para se tornar totalmente humano, permanecendo totalmente Deus. Foi um “salto” incrível, que nos mostrou o coração do amor de Deus. Ele se tornou um de nós para que pudesse morrer na cruz para pagar a penalidade por nossos pecados. Confiando Nele como nosso Salvador, somos perdoados. Também recebemos Seu Espírito, que nos capacita a superar ambição e presunção egoísta, e a cuidar dos outros (Filipenses 2: 3-4).

Um salto no espaço pode unir a humanidade no orgulho da conquista, mas empalidece em comparação com o que Deus realizou quando Jesus veio do céu à terra. Ele agora une todos os que confiam nEle, produzindo neles uma crescente humildade e amor que substituem o egoísmo e o orgulho. Ir à lua não é nada comparado a isso.

Refletir e orar
Jesus, nosso Salvador, deixou o céu lá em cima,
desceu à terra com uma mensagem de amor;
Tomou sobre Si todo o nosso pecado e nossa vergonha.
Agora a vida eterna é nossa através do Seu Nome. —Hess

Cristo nasceu aqui embaixo para que possamos nascer de cima. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A incrível paciência de Deus

Seja por pretexto ou por verdade, Cristo é pregado; e nisto me alegro. -
Filipenses 1:18

Escritura de hoje : Filipenses 1: 12-26

Um pregador idoso, cujo ministério alcançara milhares de Cristo, confessou que o egoísmo era freqüentemente misturado com seu genuíno amor ao Senhor. Essa mesma preocupação foi expressa por outro ministro eficaz que pediu a outros que orassem para que ele superasse o desejo de ser o “número um” ao falar em conferências bíblicas. Eu também vejo elementos de orgulho e egocentrismo em mim.

Porque permanecemos no que Paulo chamou de "este corpo de morte" (Romanos 7:24), no qual ainda habita o pecado, toda a nossa adoração e serviço ao Senhor é manchada pela imperfeição. Talvez seja por isso que estou inclinado a entender os pregadores que o apóstolo descreveu em Filipenses 1: 15-17. Embora elementos de inveja, ganância e orgulho estragassem seu ministério, Paulo expressou gratidão por Cristo estar sendo proclamado. Ele não teria feito isso se fossem hipócritas ou falsos mestres.

Todo o nosso serviço a Cristo é de alguma forma afetado pelas tendências pecaminosas que permanecem em nós. William Beverage escreveu: “Não posso orar, exceto que peque; Eu não posso pregar a não ser que eu peque. . . . Meu próprio arrependimento precisa ser arrependido; e as lágrimas que derramei precisam ser lavadas no sangue de Cristo. ”

Louvado seja Deus por Seu incrível amor e paciência!

Refletir e orar
Embora tropeçamos todos os dias,
o Senhor está sempre lá
Para nos erguer, perdoar nossos pecados,
E mostrar Seu amor e carinho. —Sper

Nosso pecado é grande - a graça de Deus é maior. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O amor do pai

Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo. -
2 Coríntios 5:19

Escritura de hoje : Gênesis 22: 1-14

Em sua autobiografia, uma conhecida personalidade da TV descreve o momento em que perguntou: "Se Deus, o Pai, é tão amoroso, por que não desceu e foi ao Calvário?" Esse comentário revela o quão pouco ele entendeu o amor. de um bom pai terreno e a profundidade do amor revelada na Trindade.

Considere o amor que um pai terreno tem pelo filho. Em Gênesis 22, lemos que Deus pediu a Abraão que sacrificasse seu filho Isaque. Só podemos imaginar a agonia em seu coração enquanto ele e o menino escalavam a montanha. Certamente Abraão deve ter desejado que ele pudesse tomar o lugar de Isaac.

Como pai e avô, eu escolheria morrer no lugar dos meus filhos, se tivesse a opção.

Nosso amor como pais terrenos é apenas um reflexo fraco do amor de nosso Pai celestial por Seu Filho e por nós. Por causa do estreito relacionamento entre o Pai e o Filho, Jesus poderia dizer: "Eu e meu Pai somos um" (João 10:30). E a Bíblia nos diz que “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19). Sem dúvida, portanto, o Pai compartilhou a dor de Seu Filho no Calvário.

Como é maravilhoso saber que temos um Pai amoroso no céu! Como Jesus morreu por nós, podemos ser perdoados e experimentar pessoalmente o amor do Pai.

Refletir e orar
Ele morreu por mim, quem causou sua dor?
Para mim, quem Ele perseguiu até a morte?
Amor incrível! Como pode ser
que, meu Deus, morra por mim? —Wesley

O amor do Pai não conhece limites. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Poder do Evangelho

Não tenho vergonha do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todos que crêem. - Romanos 1:16

Escritura de hoje : Romanos 1: 1-17

Uma razão pela qual muitos cristãos hesitam em testemunhar por Cristo é que eles temem o fracasso. Eles esquecem o poder de mudar a vida do evangelho.

Peter V. Deison, em seu livro A prioridade de conhecer a Deus , fala sobre Ramad, um homem na Índia que era membro de uma gangue de ladrões. Em uma ocasião, enquanto assaltava uma casa, Ramad notou um pequeno livro preto contendo páginas muito finas, perfeitas para fazer cigarros. Então ele pegou. Toda noite, rasgava uma página, enrolava um pouco de tabaco e fumava. Percebendo que as pequenas palavras nas páginas estavam em seu idioma, ele começou a lê-las antes de enrolar os cigarros.

Uma noite, depois de ler uma página, ele se ajoelhou no chão e pediu ao Senhor Jesus que perdoasse seus pecados e o salvasse. Ele então se entregou à polícia, para sua surpresa. Ramad, o bandido, tornou-se prisioneiro de Jesus Cristo. E na prisão onde cumpriu sua sentença, ele levou muitos outros ao Salvador.

Qual era o livro que ele estava lendo? Era uma Bíblia. O Espírito Santo usou "o evangelho de Cristo" e, para Ramad, tornou-se "o poder de Deus para a salvação" (Romanos 1:16).

Por haver um grande poder no evangelho, sempre podemos compartilhar as boas novas com confiança.

Refletir e orar
As palavras que falamos, as vidas que vivemos
Fale muito sobre o Senhor que amamos;
Mas o poder em nosso testemunho
vem da Palavra de Deus, enviada do alto. —Sper

A religião pode reformar, mas apenas o evangelho pode transformar. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario