Textos sobre Deus

Cerca de 28010 textos textos Textos sobre Deus

⁠Muitas vezes, em meio às dificuldades da vida, podemos nos sentir esquecidos ou abandonados. Mas a verdade é que Deus nunca nos deixa desamparados. Ele está ao nosso lado em todos os momentos, nos sustentando e nos dando forças para continuar. Mesmo nos momentos de descanso, Ele está vigilante, cuidando de nós e nos guiando para o melhor caminho.

Ele é o Criador do universo, o Soberano de todas as coisas, mas mesmo assim, Ele se importa conosco. Ele nos ama incondicionalmente e está sempre atento aos desejos de nossos corações.

Não importa qual seja sua situação atual, não desanime. Confie em Deus, entregue suas preocupações a Ele e ore sem cessar. Ele é fiel e sempre cumprirá suas promessas. Ele é o nosso refúgio, nossa fortaleza, e Nele encontramos descanso para nossa alma.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Boa noite!

À medida que as luzes vão se apagando, um sentimento de tranquilidade e gratidão toma conta de meu ser.

Agradeço a Deus por mais ɓum dia vivido e por todas as oportunidades que me foram concedidas. Que essa gratidão se perpetue em meu coração e me inspire a viver cada dia com mais amor, compaixão e gratidão...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A vida é uma busca constante para aqueles que têm a coragem de enfrentar seus desafios e procurar a verdadeira essência da existência. Felizes são aqueles que ousam embarcar nessa jornada, almejando encontrar a paz em meio ao caos e a harmonia no meio do tumulto.

A busca pela paz e pela presença de Deus é uma jornada sem fim. Não há um destino final, mas sim uma exploração constante de novos horizontes. Aqueles que se dedicam a essa busca se tornam peregrinos da vida, caminhantes incessantes do amor e da sabedoria. Eles compreendem que a paz e a conexão com o divino não são um fim em si mesmos, mas sim uma fonte contínua de força e inspiração para enfrentar todos os desafios que a vida apresenta.

Que possamos ser como esses peregrinos corajosos, sempre em busca da paz e da presença divina em nossas vidas. Que possamos encontrar a serenidade em meio à agitação e sentir Deus conosco em cada passo dessa jornada.

A vida é uma busca, e a verdadeira felicidade é reservada para aqueles que têm a coragem de buscar a paz dentro de si mesmos.

Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠A fé é o que nos sustenta. É o alicerce que nos mantém firmes mesmo diante das maiores dificuldades. É a certeza de que não estamos sozinhos, de que há uma força maior que nos guia e protege. É a convicção de que, se nos entregarmos nas mãos desse Deus, Ele cuidará de nós de maneira extraordinária.

Não importa o tamanho do desafio, ou da magnitude da tempestade. Nosso Deus é maior. Ele é capaz de transformar o que está caótico, de curar o que está machucado, de guiar o que está perdido. Ele é o dono do tempo e do universo, e temos a certeza de que, ao entregarmos nossas vidas em Suas mãos, Ele fará maravilhas.

Não desista. Mantenha-se firme em sua fé. Lembre-se de que as dificuldades são temporárias, mas a vitória é eterna. Confie no Deus que é capaz de realizar além do que podemos imaginar. Tenha coragem de continuar mesmo quando tudo parecer perdido, pois no meio do caminho, encontraremos o milagre que tanto esperamos.

As coisas vão dar certo sim. Eu sei que vão. Pois, com um Deus tão grande e verdadeiro a nosso favor, não há nada que possa nos deter.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm." Essa citação bíblica, encontrada em 1 Coríntios 6:12, nos ensina sobre a importância da sabedoria e do discernimento em nossas escolhas e atitudes.

De fato, como seres humanos, possuímos livre-arbítrio para fazer nossas escolhas e agir de acordo com nossas vontades. No entanto, nem tudo o que é permitido é benéfico para nossa vida. A Bíblia nos lembra que devemos analisar cuidadosamente as consequências de nossas ações, levando em consideração os princípios e valores cristãos.

Ao percebermos que, embora tenhamos o direito de fazer algo, isso pode prejudicar nossa saúde, bem-estar ou relacionamentos com os outros, é necessário ter discernimento para nos afastarmos dessas coisas. Afinal, nosso objetivo como cristãos é viver uma vida que agrada a Deus e que seja edificante para nós e para os outros ao nosso redor.

Essa passagem bíblica nos convida a refletir sobre nossas escolhas, buscando a vontade de Deus em todas as áreas de nossa vida. Nem tudo o que nos é permitido é realmente bom para nós, e é nossa responsabilidade buscar a orientação divina para discernir o que é verdadeiramente conveniente.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Qual dor dói além?
Aquela causada por quem amamos ou a dor de perder alguém? A do corte não cicatrizado ou a de sentir-se só mesmo com alguém ao lado? A de dar ou a de perder a vida? Qual dor é mais sentida? Independente de qual for, que seja dor, mas não seja só. Doa acompanhado, acompanhado do Amor, O Amor Maior. E enquanto dói, lembre-se que o tempo corrói, Mas cura que só.

Inserida por mcijm

⁠O tempo tem nos ensinado que reparar não é o mesmo que recomeçar.
Cansar não é o mesmo que desistir.
Ter medo não é o mesmo que covardia.
Que o choro pode acalmar e a dor faz crescer.
A decepção, amadurecer.
O tempo se encarrega de nos abençoar se estivermos na direção de Deus, e tudo aquilo que parece ser difícil hoje, será nossa maior bênção amanhã.

Inserida por isabelamorais

⁠Pai (...)
Pra tudo na vida o Senhor tem um propósito...

Por isso, peço-te:
Por mais que me doa
Por mais que me magoe
Por mais quebrado que eu depois fique (...)

elimine absolutamente à tudo, e à todos, independente de quem ou o que seja, que não possuir significado ou seu propósito da minha vida.

Pois é o Senhor que sabe das coisas!!

Inserida por rlnoronha

Vi em ti os meu defeitos, usei o único momento que tinha pra falar do que sentia, do que ocultava por dias e noites, pensamentos perseguidos por senhores, doutores, me vi na vida atuando numa cena entre atrizes e atores, eu era o protagonista mesmo sabendo que eram coadjuvantescomo eu era em suas histórias. Viver pela glória, imagem, desejo, sentimento, poder em cada pensamento refletir sobre si mesmo, deixar o subconsciente se abrir pra perceber o que compõem a vida, introduzir mais do que palavras, são a reenterpretaçao de verdades escolhidas, desenvolvidas pela inteligência, criatividade imaginativa, saberes da mente que mente, despretenciosamente, criando pessoas avassaladoras, crises temporarias. A mente cria ou é cria que se cria? A história, a alquimia, processos, investigações, invenções, confirmações, informações… são frutos do acaso ou revelações de uma verdade escondida?

Inserida por Vinischuartz

⁠⁠⁠⁠⁠Felicidade preciosa, que aparece com uma certa frequência, estampada em um lindo rosto afável através de um sorriso sincero em contraste com um olhar enigmático, uma referência ao mistério presente na complexidade de um mundo imperfeito, porém belo e intenso, cuja liberdade é representada por seus cachos graciosos e na impulsividade de seus sentimentos motivados por poucos.

Quando está sorrindo, mostra com presteza o possível esplendor de quem parece que aprendeu a se amar sem esperar pelo dos outros, não menosprezando os amores que recebe e sim percebendo que seu amor próprio não lhe pode faltar, caso contrário, a sua frustração será iminente, uma sensação nada agradável, um desgaste frequente e que por isso que é uma prática indispensável.

O enigma dos seus lindos olhos talvez seja para expressar que nem tudo de si é notório, nem compartilhado e que ainda está aprendendo sobre a própria essencialidade complexa, uma aprendizagem que deve ser contínua com uma postura atenta em cada fase, pois uma boa parte não está explícita, uma grandeza de detalhes que é bastante significativa.

Lição singular que graças a Deus pôde adquirir, a qual já chegou a fazer muita falta para Alice, que sem ela, ficava aflita, desnorteada, ansiando para ser amada, compreendida e claro que ficou várias vezes frustradas por não ter suas expectativas atendidas, posso até imaginar a reação que teve ao conseguir despertar sua mente, sua maturidade para uma verdade tão pertinente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Acredite, a fé é como uma asa invisível que nos impulsiona a voar mesmo nos momentos mais desafiadores. Ela não promete uma jornada sem obstáculos, mas sim a certeza de que não estaremos sozinhos em cada passo dado. Imagine um companheiro invisível, um guia que nunca dorme, sempre ao seu lado, pronto para te acompanhar em todas as estradas da vida, assim será andar com fé em Deus. É o que a fé nos faz sentir, mais leves, mais confiantes e prontos para enfrentar qualquer desafio que surgir. Portanto, não subestime o poder da fé, pois ela é capaz de transformar uma simples caminhada em uma incrível jornada de superação e vitória.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠O que existe, pressupõe, que seja eterno ou teve uma origem,
é necessário que tudo que tem uma origem tenha vindo do Eterno,
No nosso universo, tudo tem um começo, meio, e fim, então
não existe nada eterno no nosso universo, portanto o universo veio
de fora, esse Eterno que esta fora só pode ser Deus.

⁠⁠Lúcifer tinha uma vida plena, feliz e perfeita,
mas teve vontade de ser melhor que o criador,
de criar um reino melhor que Deus, adão e eva foi enganado que aquele fruto era o melhor do paraíso,
a ganância de querer o melhor que o
pai da eternidade tem a oferecer é
a raiz de todos os males.

Jô Soares: Eu estou aqui na condição de advogado dele, do Diabo.
Padre Quevedo: Se for o Diabo, eu fico tranquilo porque demônios não existem.
Jô Soares: E aquela história que Jesus foi tentado pelo diabo por sete dias nas montanhas?
Padre Quevedo: A Bíblia nunca citou nenhum demônio, na Bíblia está escrito que Jesus foi tentado por um daemon. Na época era comum a crença politeísta greco-romana, daemon era considerado um Deus de segunda classe que representa a tentação dos desejos.
Jô Soares: Então daemon é personificação do mal?
Padre Quevedo: Exatamente, Jesus foi tentador por si mesmo, nunca houve um demônio.

Inserida por Vinischuartz

⁠O autor sendo substituído...
Quando a sua idade chegar, e aquela pessoa que esteve a seu lado não existir mais.
E pra essa pessoa, tudo estiver acabando, inclusive a vida.
É aí que sua arrogância, seu erguer de queixo, seu orgulho, seu desdém.
Tudo isso será substituído pelo arrependimento, remorso, e saudades.
E aquela falta de amor e de empatia?
Viverais dias que sentirá o mesmo que outrora você fez alguém passar por isso.
passará pelo idem.
A única diferença é que dessa vez, você terá a percepção, que aquela pessoa do seu passado não teve, Quando ela passou pelo mesmo em suas mãos.

Inserida por Renato01976

Após a queda das torres gêmeas no coração da Grande Maçã
Passo a me questionar quanto nossa existência é pequena, fugaz e vã
Enquanto o ego ferido de governantes clama por guerra
A intolerância só aumenta enquanto o povo só quer a paz
Condições mínimas para se ter uma vida digna
Saúde, educação, segurança, liberdade, justiça, abrigo, autonomia e terra
Judeu, muçulmano, cristão e ateu merecem
E todos embaixo da linha do Equador padecem

Ascendência Mista

Nota: Trecho da música A volta do bumerangue.

Inserida por Vinischuartz

Nas águas turbulentas, não tema, meu amigo,
Eu o resgatei, você é meu abrigo.
Jacó e Israel, nomes que lhe dei,
Em meus braços seguros, você encontrará a paz que anseia.

Atravesse rios, sem medo de se afogar,
Minha mão o guiará, meu amor não cessará.
E mesmo no fogo, as chamas não o tocarão,
Pois sou seu Deus, seu Salvador, com amor sem limitação.

Egito, Etiópia, e Sebá, dou em seu lugar,
Você é precioso demais, meu filho a amar.
Troco nações e reinos, por sua vida, entenda,
Para proteger você, estendo minha mão sem agenda.

Em meus olhos, você brilha como a estrela mais bela,
Minha promessa é eterna, como uma aquarela.
Nunca esqueça, meu querido, a verdadeira razão,
Você é meu amado, para toda a eternidade, com devoção.

Inserida por Gamorim99

⁠Bom dia Vida
Bom dia minha vida! Desperto hoje com um largo sorriso, me visto de gratidão, e, todo meu ser com o brilho de alegria e com mais um, largo sorriso, preencho todo meu ser com, Deus! Sendo assim, é natural, que a minha percepção de vida seja de animação, de vigor de força vital para expandir mais, me visto de fé, coloco o meu colar de confiança e ilumino o meu caminho com segurança. Para seguir então este dia com otimismo, quando me visto de Deus é assim que eu me sinto!.
26-01-2023

Inserida por ZenildamdaConceiao

Não era só frases, eram códigos morfis sobre segredos de que procurava a cura, eram dias de rotina, obrigações e obviedades que pouco a pouco iam o consumindo, distração era fato, afeto perdido, entre ser meu amigo ou inimigo testei ponto a ponto no perímetro, vigiei meus segredos, procurei um pouco de mim no que escrevo, produzi meu próprio trevo, fui um terço de mim mesmo, na fuga sai ríspido, ligeiro. Confundi meu pensamento quando referi sobre o que penso, vi erros e certos em ações sem confissões diretas, segue a seta que acerta, perdidoem opiniões que mudavam com o tempo, olhares ao vento, descrevi o que penso, o que sinto vale mais que palavras, códigos ou símbolos, o peso da existência é entre escolhas escolher o seu sentido, o erro tenho me guiado pros acertos, pois é o que me leva pro acerto, quero liberar meu pensamento de entraves, olhares, mal dizeres, foi eu não ela que julgou sem saber, a duvida é nossa única certeza.

Inserida por Vinischuartz

⁠Eu e o mundo
Há uma briga diária
O que posso fazer por ele
O que ele pode fazer por mim
Ele me educou
Eu o descubro
Com experiências múltiplas
Que solidificam a alma
O mundo não para
Seu dia a dia é infinito
O meu, finito
Aprendo, ensino
Deixo sementes
O mundo as recebe
Se vão florescer
Só Deus sabe
Maestro do mundo
Que rege nossas vidas
Vivi bons e maus momentos
Meu tempo está terminando...
Criei cartilhas de conteúdo ímpar
Se alguém vai segui-las
É uma incógnita, a mesma que recebi
Quando nasci...

Inserida por wilerjaeder