Textos te Esperar
Mas só o fato dela sorrir meu mundo vira do avesso. É aquele sorriso, cara. São aqueles olhos castanhos. Ela sorri e ao mesmo tempo seus olhos sorriam juntos. Tem algo de especial naquele olhar. Na verdade tem algo especial nela por inteira. Sabe, eu sempre quis saber que diabos era o amor. Hoje eu sei o que é o amor. Ela. Ela é o amor.
Romantismo não é só dar flores, presentes e bombons, não é só tratar bem e surpreender em datas especiais, o romance está nos detalhes, na simplicidade. Romantismo é não ter vergonha de demonstrar amor na frente dos outros, é gostar de agradar o outro, é ter coragem de se sacrificar pelo outro. É tentar sempre fazer o possível para agradar, para entender, para compreender. É amar a pessoa como ela é, é conhecer os seus defeitos e mesmo assim querer a pessoa do seu lado. É fazer de simples momentos, momentos inesquecíveis. É mandar uma mensagem inesperada, um abraço surpresa, é ser acima de namorado, um companheiro, um amigo. Romantismo é saber o valor que a pessoa tem em sua vida e demonstrar isso para ela, é reconhecer a importância da pessoa e cuidar para não perde-la. Romantismo está nas pequenas atitudes, então procure sempre lembrar-se disso, pois na pressa do dia-a-dia várias vezes nos esquecemos dos detalhes mais importantes e passamos a vida vivendo somente o superficial e crendo que o resto são "míseros" detalhes. E muitas vezes não nos damos conta de que são nesses "míseros" detalhes está nossa felicidade.
Sou grata por cada momento difícil que passei até aqui. Cada provação e cada obstáculo contribuíram de alguma forma para o meu amadurecimento e para ser a pessoa que sou hoje. Hoje eu sei que precisamos dos momentos difíceis para reconhecer o valor dos bons momentos. É como dizem: nada é em vão, se não é benção, é lição.
Me permiti lamentar. Por tudo que fomos. Por tudo que quase fomos. Por tudo o que não conseguimos ser. Por não termos conseguido. Me permiti liberar todo aquele amontoado de sentimentos que estava invadindo minhas lembranças e entristecendo meu coração, me lembrando de tudo o que não chegou acontecer. Me permiti por tudo o que perdemos, por termos nos perdido. Por todos os planos que não aconteceram, por todos os sonhos que não vivemos. Me permiti por tudo o que que queríamos que fosse e infelizmente por culpa nossa ou do destino, não foi. Me permiti lamentar pela desistência, pela renúncia. Pelos sentimentos não valorizados. Pelas tentativas em vão. Pelos erros cometidos e por nossos acertos não comemorados. Por todas as palavras dissipadas, ditas ao vento. Por todos os versos, os desabafos em branco que nunca foram ditos. Me permiti lamentar por todas nossas tentativas desperdiçadas, por todo amor mal recebido, por todo amor mal dado. Me permiti por todas as ofensas e por todos os arrependimentos. Pelo amor, pelo respeito e pelo carinho perdidos empoeirados em algum cantinho da estante. Pela afeição, pela ternura esquecidas junto as fotos e memórias envelhecidas. Por nossos anseios, por nossos devaneios, por nossos ideais que foram adiados, perdidos, esquecidos. Pela sua falta. Pela minha falta. Por nossa falta, nossa culpa, nosso erro. Por tudo o que foi e ficou, não voltou, e não voltará. E porque por mais que todo esse passado doa, hoje é um novo dia, um outro dia e todas essas lamentações passadas não fazem mais parte dele. Passado no passado. Agora é em frente.
Tudo tem a sua hora, tudo tem o seu momento certo. De nada adianta querer apressar as coisas, Deus não faz nada antes do seu tempo. De nada adianta a ansiedade, a pressa, a impaciência, Deus não age antes e nem depois, Ele age na hora certa. Tudo acontece exatamente quando deve acontecer, existe o tempo certo para cada coisa que irá acontecer em nossas vidas. Deus conhece nossa alma, conhece as nossas verdadeiras necessidades. Ele sabe do que realmente precisamos e de quando precisamos. Está pré-destinado, é preciso cautela, é preciso paciência. Vai acontecer quando você estiver realmente preparado, quando Deus sentir que você amadureceu, que você cresceu, Ele irá se manifestar. Sua benção vai acontecer, a recompensa vai valer, a hora vai chegar, às vezes pode parecer que não, mas vai chegar, é preciso confiar! É preciso aceitar que existe uma força maior em nossas vidas, que Ele traça os caminhos e nós os escolhemos, e nossas escolhas refletem no tempo da nossa recompensa. Acredite, sua hora vai chegar, mas até lá você ainda tem muito o que passar, amadurecer e aprender.
Conheço mulheres de 17 e meninas de 25, homens de 18 e moleques de 30. Idade não define maturidade, o que define é são as forma dela agir, de pensar, de tomar decisões. O que define a maturidade não é a idade, é o caráter, é a ética, é a educação. Tem muita gente aí de 15 anos educadíssima e muita gente de 30 sem um pingo de educação. Maturidade tem mais haver com responsabilidades, atitudes, experiencias, escolhas, do que com quantos aniversários comemorou. Tem mais haver com a forma que olha vida, lida com os problemas, com as consequências, com os sentimentos. Suas atitudes definem sua maturidade: você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.
Sabe aqueles dias em que mal desejamos levantar da cama? Sabe aqueles dias em que tudo parece dar errado? Sabe aqueles dias que estão com baixo astral, com energias negativas, com pensamentos ruins? Então, são esses dias que você deve entregar para Deus. Entrega para Deus, muitas vezes não nos damos conta que o que falta na nossa vida é fé, é orar, é crer. Acredite, a fé em Deus tem o poder de transformar sua vida, tem a capacidade de trazer paz, de conseguir a felicidade. Sabe aqueles dias em que parece tudo ocorrer bem? Aqueles dias em que acordamos com prazer de fazer alguma coisa? Aqueles dias em que queremos viver? Então, são esses dias que você deve entregar e agradecer á Deus. A fé vai te acompanhar, nos melhores e piores momentos, mas é preciso ter gratidão, é preciso crer. Pode crer, tudo vai dar certo.
Isso que nós temos não nasceu para ser efêmero. Nós somos potência, furacão, desde a primeira vez que nos vimos. A vida nos apresentou, mas ela não esperava que seríamos ímãs, incapazes de ficar longe um do outro. Na distância, nosso único desejo é nos unir, contrariando todas as forças opostas que desejam nos separar.
Ando cansado das pessoas. Ando cansado dos sorrisos falsos, das vidinhas perfeitas, das frases feitas, das músicas repetidas, dos humores sem graça, dessas conversas pra boi dormir, dessas pessoas chorosas por leite derramado. Ando cansado dessa gente acomodada, desse povo conformado que não curte mudar, que não aceita mudanças, que só segue pelos caminhos traçados por outro alguém.
Não sei se acredito em destino, mas, seria contradição dizer que pagaremos pelas escolhas que fazemos, uma vez que as coisas só acontecem quando têm que acontecer. Por hora, sei que para realizar meus sonhos custará muito, mas não me refiro a dinheiro e sim a sacrifício pessoal. Não preciso me preocupar com os caminhos, só preciso saber aonde quero chegar.
Sonhei com você essa noite, te contei? Então, eu estava chorando e nas minhas mãos uma foto nossa, na foto você estava me segurando lá no alto, você estava sorrindo, sorrindo de verdade, dava pra ver cada um de seus dentes, você estava com as mãos na minha cintura me segurando firme, minha expressão era uma mistura de adrenalina com felicidade, eu estava realmente feliz. E foi então que entendi o motivo de minhas lágrimas, você ja tinha ido embora, seu avião decolado, o abraço desfeito, os lábios separados e as lembranças ficaram. Eu chorava porque eu tinha experimentado a felicidade e dela fiquei dependente, chorei porque teria que lavar minha roupa que ainda cheirava a você, chorei porque assim como você eu voltaria pra casa sozinha. E quando finalmente me levantei, eu sussurrei pra você, mesmo sabendo que você não podia me ouvir: “Da próxima vez, deixa eu ir com você? ”
Eu sei que somos complicados, explosivos, orgulhosos e complicados novamente. Eu sei que vamos brigar muito ainda, sei que você vai dizer coisas que me farão chorar, assim como eu sei que também vou te deixar triste. Eu sei que as vezes vamos achar que não tem jeito, que é melhor jogar tudo pro ar, bater a porta e ir embora. Ninguém disse que seria fácil, mas você disse que ama, e eu disse que amo você. Quando tudo parecer impossível, devemos nos lembrar apenas disso.
As vezes eu tenho vontade de te matar, você sabe como me irritar e não hesita em fazer isso, sabe como me deixar sem resposta o que me deixa mais irritada ainda. E ao mesmo tempo você me faz rir, de nervoso, mas ainda sim é uma boa gargalhada, daquelas que eu suspiro e digo: como eu amo esse cara.
Eu peguei na sua mão desde o primeiro dia sabia? Timidamente eu coloquei sua mão na minha e prometi a mim mesma que nunca soltaria. Pra onde você fosse eu estaria lá te apoiando, te protegendo. E desde então, nossas mãos ficaram trêmulas, nervosas, suadas, apertadas e folgadas, até que elas quase escorregaram. A distância faz isso, o ciúmes, a indiferença, o medo. Tudo isso esfria, derrete, assombra. Mas nosso amor é quente, é apertado num laço, entrelaçado. E quando enfim eu te encontrar, minha mão saberá o caminho em que seu par estará.
Escolhi não te esperar
Te vi e assim que coloquei os olhos em ti, te quis. Aproximei-me e perguntei seu nome, que combina com o meu, então nunca esqueci. Outra vez estava sem óculos e, mesmo sendo míope, te reconheci de longe. Fiquei dali admirando a tua presença borrada.
Passaram-se anos até que, enfim, nossas vidas se cruzaram novamente. Finalmente tive a chance de te conhecer, conversar, conviver, e ter a ilusão de te ter por alguns instantes. Eu te tive por perto durante muito tempo. E apesar de poder te ver de perto, demorei a desembaçar a tua imagem e te enxergar de verdade. E nem é culpa sua, já que você vivia tentando abrir meus olhos a seu respeito, deixando bem claro que você nunca quis nada além comigo. Só que eu tinha esperança e esperei você mudar de ideia, tanto que me desfiz de quase tudo que eu achava correto só para tentar te ter sempre ao meu lado. Mas não vale a pena, meu amor. Nunca vale a pena se você tem de desistir de ser você mesmo ou não se orgulha do que tornou.
Certo dia, como outro qualquer, você finalmente quis dar um basta nisso e partiu. E foi diferente das outras vezes em que eu ou você partia e depois voltávamos à estaca zero. Dessa vez eu deixei você ir. E naquele dia em que você foi embora eu fiz uma das escolhas mais sérias da minha vida: eu escolhi não te esperar. Nunca mais.
E eu sei que quem fica se parte e quem parte nunca vai inteiro. E que não é fácil para nenhum dos lados. Você se foi, mas um dia pode perceber que deveria ter ficado e eu terei que ter forças para não te aceitar de volta. É necessário ser muito forte para deixar ir embora quem você quer e que quer ir e a ser muito firme para não deixar que o mesmo volte a lhe partir.
É melhor aceitar a perda e pagar a dor à vista do que passar a vida toda parcelando uma espera sem ter o devido retorno.
Quanto mais rápido aceitamos a tristeza, mais rápido ela acaba. A tristeza amassa, o tempo passa e as lágrimas secam. Um dia esse sentimento secará também. Espero.
Eu não costumo postar textos em datas comemorativas. Não porque eu não tenha tempo, é que eu não gosto, dificilmente me inspiro em dias comemorativos. Mas é que falar de natal sempre me faz desejar coisas pra mim ou pra outras pessoas, e desejar feliz natal no dia 26 de dezembro é um pouco estranho.
No dia 26 as pessoas nem lembram mais o que é o natal e só pensam na ceia da virada de ano, no vestido branco, nas sete ondas, nas lentinhas e nas promessas idiotas que não irão cumprir no ano seguinte.
Mas, deixando toda a minha revolta de lado, eu vim aqui desejar, pra quem ler ou não, coisas lindas. Eu gostaria de ouvir uma boa música agora, mas a chuva está tão forte que isso é quase impossível - e eu gosto disso. O som da chuva me acalma, o cheiro é inebriante, e depois de dias tão quentes nada melhor que uma chuva gostosa pra deixar o natal fresquinho.
Eu vim aqui mesmo desejar coisas que todo mundo quer mas dificilmente sabe como pedir e muitos deixam esses pequenos detalhes passarem despercebidos.
Eu vim desejar detalhes, esses que, mais tarde, podem fazer muita falta.
Eu desejo luzes piscando na janela do quarto, sorrisos contagiantes, música animada. Desejo Cupcakes coloridos, daqueles lindos que faz os olhos de qualquer criança brilharem como dois faróis. Desejo um abraço apertado sem muitas declarações de amor - porque, nos tempos de hoje, um abraço sincero vale mais que muitos 'eu te amo's. Não desejo um banquete, cheio dessas iguarias que só servem pra enfeitar a mesa mas ninguém gosta de comer... Eu desejo uma ceia de natal com as mais saborosas comidas - e essas comidas não são as mais caras, porque as mais saborosas sempre são as que tem mais amor. Desejo frutas doces, pratos coloridos, um jantar que não alimente só o corpo, mas alma. Porque o natal é pra isso, é pra alimentar a alma daqueles que passaram um ano inteiro correndo de um canto a outro tentando matar um leão todos dias e acabou esquecendo dos detalhes.
Desejo brincadeiras saudáveis, presentes que sejam guardados eternamente na memória, o amigo oculto mais divertido que puder ser.
Desejo crianças acordando ansiosas e procurando debaixo da cama ou no pé da árvore o presente esperado o ano inteiro, desejo gargalhadas gostosas - daqueles que marejam os olhos -, desejo dancinhas engraçadas, conversas que durem a madrugada. Desejo um pai cheio de amor que abrace o filho durante o jantar e que o faça ter borboletas no estômago de ansiedade pelo presente tão esperado, e uma mãe com mãos de fadas que, como mágica, seque as lágrimas dos que sentem dor e adoce a vida de quem está a sua volta.
Desejo muito amor aos apaixonados e o encanto da vida nos olhos. Desejo uma chuvinha gostosa por volta das 5 da manhã, quando os ânimos finalmente estiverem calmos, as crianças dormindo, os adultos cambaleando de sono e rindo das brincadeiras passadas e a mesa de jantar com os pratos vazios e copos também.
Desejo aquele avós fofos rindo de tudo, que dançam agarradinhos pros netos caírem na risada e que trazem em cada fiozinho branco na cabeça um pouco de sabedoria.
Eu desejo muita paz, mas não essa que as pessoas pedem da boca pra fora sem nunca terem sentido. Peço a paz de espírito, aquele sentimento que joga fora toda a dúvida e nos faz descansar em braços cautelosos e cheios de amor, com cheiro de nuvem e sabor de chocolate. A paz que faz as crianças dormirem como anjos e os adultos se amarem como se fosse a última vez. A paz que nos aproxima ainda mais dAquele que nos criou e formou com todo o amor e tem cuidado com a maior paciência, apesar de sermos teimosos e errantes.
Eu desejo a família formada com as mais diferentes personalidades mas tão cheia de amor que é capaz de passar por cima dos erros e defeitos e se unirem como um só. Eu desejo esse natal vermelho e dourado que todos estampam em suas casas e roupas para mostrarem o quanto são felizes... Mas eu desejo mais ainda: eu desejo que essas cores e decorações sejam a amostra sincera da maior conquista que um homem pode ter: A FELICIDADE!
Nunca gostei de textos muito melosos, mas essa semana vi uma amiga passar por uma situação, e me deu vontade de escrever sobre isso. Se engana quem acredita que o amor acaba. O encanto pode acabar, a paixão pode diminuir, mas o amor quando é de verdade mesmo, não tem fim. Ele permanece independente do tempo e da distância. Ele te arranca uma lágrima junto a um sorriso no rosto, mas permanece prese
nte em todos os momentos. Posso falar com propriedade que sei o que é o amor. Me sinto privilegiada por isso, apesar das circunstâncias. Conheci o amor quando ainda era muito nova, e talvez por tanta ingenuidade, não soube aproveitá-lo o máximo que podia. Não me arrependo das minhas atitudes, mas também não posso questionar o destino e os rumos que deram a ele. Amei e fui muito amada, vivi momentos incríveis que levo na memória pro resto da vida. Me considero uma garota de sorte. Tive a oportunidade de conviver com a pessoa mais linda e pura que já conheci. Veio com uma missão importante, e que foi cumprida. Partiu, e me deixou a maior lição que podemos aprender: provou que o amor existe. Um dia assisti a um filme – Um amor para recordar – ainda com ele, e chorei feito criança. Nunca gostei de finais tristes, sempre me acostumei com os contos de fada onde tudo era perfeito e o amor não acabava. Mas descobri que longe de ser um conto de fadas, a vida te prega muitas peças, e nem sempre os finais são como os dos desenhos ou filmes românticos. Mas mais do que isso, descobri que nem sempre o amor acaba junto com o fim. Pra mim, ao contrário de todo resto, o amor é a única coisa que levamos além da vida. Ele vai muito além do corpo e da compreensão da mente humana, ele toca na alma. Ultrapassa qualquer entendimento ou razão. Você pode nunca mais ver e ouvir a pessoa, mas você sente a presença, o sentimento. E hoje, percebo que essa história de que amor verdadeiro só acontece na ficção não é verdade. É mentira quem diz que a morte acaba com tudo. A realidade é que quando se trata de um amor verdadeiro, a vida passa a ser apenas um detalhe.
Padre Fábio de Melo num de seus muitos textos nos diz como Jesus se apaixonava pelas pessoas e as tornava suas amigas. As trazia para perto Dele.
É fascinante olhar para a capacidade que esse homem, que esse Deus tem, de investigar a miséria do outro e encontrar a pedra preciosa que está escondida.Quem dera todos nós tivéssemos esse mesmo olhar,que vê no próximo um irmão e não um inimigo.As pessoas andam tão egoístas sempre no seu mundinho,com seus problemas,e muitas vezes esquecem que bem do seu lado,tem alguém precisando de uma carinho,,uma palavra amiga,ou só se fazer presente,mesmo que em silêncio diga "eu estou aqui conte comigo".Empatia é uma palavra bonita,vamos usar sem moderação?Eu não sei quais são os seus problemas e as dores que você carrega na alma,mas se precisar aqui tem um ombro e uma mão amiga pra te ajudar sempre,é só chamar,você não esta sozinho.
Bom, meus textos não serão perfeitos devido minha vida corrida demais!
Então, vamos voltar a eles até chegarmos os dias atuais. . .
Se você me perguntar pq nunca ficamos juntas no passado? Não sei dizer viu! Esperamos demais as coisas acontecerem sem ao menos ter coragem para isso ocorrer.
Bom, vou contar um pouco dela para você idealizar ao decorrer da história. A mesma possui um olhar que me deixa totalmente idiota, sério aqueles olhos jabuticabas possuem o brilho maravilhoso!!!!. Me deixa sem graça em questão de minutos e isso nunca mudou, nunca! . Aquela risada ironia de sempre! Aff, eu odeio aquele sacarmos e risada que me irrita é me tira do sério.. e Tão fofo! Tão irritante! . E a voz rouca e grossa? Meu senhor, e tão gostoso ouvir aquela voz no telefone que não consigo explicar!.
Sou ruim descrevendo alguém, entretanto, ela possui cabelos bonitos, uma pele bonita, um corpo bonito e um interior bonito. Acho que isso a defini!
24/09 23:03
Como eu disse em textos anteriores, nunca parei de me importar ou ser stalker como muitos dizem. E por função disto ,sempre me pegava com fotos novas e vídeos ( Um no qual ela aparecia de tanquinho de fora! Senhorrrr! ) .
E decidi reatar nossa amizade? Aliás isso nunca vai acontecer ! Afinal, ela possui uma mágoa de minhas atitudes que nem sendo a pessoa mais amorosa e atenciosa consigo me redimir. E isso me deixa triste de uma tal forma, pois foi tarde para perceber que o que faltava em mim ou nela era coragem. E isso é uma covardia , ficar sem vê-lá e uma covardia.
02/10 23:40
