Textos te Amo meu Amor
Fortalecendo-se em Cristo
He Ain't Heavy, He's My Brother: Ele não é um peso, ele é meu irmão.
Que possamos nos suportar uns aos outros em nossas fraquezas, pois não somos fortes o suficiente que não venha a manifestar uma fraqueza vez ou outra.
Como o Senhor fala conosco por antecedência, antes de experienciarmos alguma emoção ou descoberta interior.
Ele fala conosco e depois nos dá alguma ilustração que confirma sua palavra. Glória a Deus:
"Se devo me orgulhar, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza. O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é bendito para sempre, sabe que não estou mentindo" (2 Co 11:30,31).
"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte" (2 Co 12:9,10).
Obrigada, Pai, pela tua providência. O Senhor nos providencia a oportunidade de pedir perdão e perdoar.
Ah, como é bom fazer assim, como fica leve o nosso coração, cheio de amor... e de paz.
“Acho quase cômico como as pessoas torcem para nos ver cair. Somos estrelas, despencando do céu, quase que em câmera lenta, com o coração acelerado, maxilar travado, os punhos cerrados e uma desesperada e tola tentativa de prender o ar, como se isso de alguma forma fosse amortecer a queda. Eu queria te dizer que eu desabei! Desci ladeira abaixo como uma avalanche, eclodi como um vulcão, vim destruindo tudo que existia em mim. As coisas boas se foram, deixando para trás um caminho devastado, só me sobraram ruínas aqui.
Quando me colidi com o mar, afundei me, em águas sujas e escuras onde sequer achei que ouve-se vida. Eu queria te dizer que está tão frio aqui, quase sem ar, estou morrendo, não percebes? Me encontro mais do outro lado do que aqui, é engraçado como fico feliz ao me imaginar partindo de formas diferentes. Não posso só sobreviver, não entende? Como te dizer que fui forte o suficiente para acabar com a dor?
Eu sei que você vê como um ato de covardia. Mas é preciso coragem! Ninguém espera chegar até aqui, não de verdade, esperamos ser interrompidos milagrosamente pelo caminho, mas e se a história for só isso?
Existem milhares de pessoas com varios propósitos, mas talvez eu não tenha nenhum. A verdade é que perdi a minha confiança em alguma curva da vida, eu sabia que existia algo além desse universo pequeno e juro que as vezes posso sentir o cheiro da liberdade que buscava, eu queria o mundo! Hoje não quero a mim mesma. Tenho medo de que um dia eu me perca e não me encontre mais. Preciso saber que existe algo lá fora, porque aqui dentro, só tem frio, medos e escuridão/solidão.”
Lidar com o pensamento profundo, não esses que apenas arranham a superfície do ser e qualquer copo de um belo vinho dissipa, mas aqueles que no recôndito da alma se entranham com realidades paralelas, desenterram dores, trazem a tona, verdades que você enterrou o mais profundo no oceano de tua alma esperando nunca mais confrontá-las. Estupido humanos somos, sempre esquecemos das tempestades.
Ei me diz, agora que a verdade te desnudou o que fará?
Cansei
De pedir para você me valorizar
De pedir para me dá atenção
De pedir para você vir agora
E você vir agora e meio minuto
Cansei...
De aceitar suas desculpas
De te dá outra oportunidade
E você repetir tudo de novo
Eu simplesmente não vejo mais motivos
Para seguir em sua direção.
Eu cansei!
Se você ama alguém demostre
Se permita
Trate a pessoa como a mais bela da sua vida
Não a muro pior do que a falta de atenção
Se ame tanto a ponto de transbordar amor para a pessoa que você ama a ponto de torná-la feliz sendo a mais bela companhia da sua vida
Vera que todos a de sumir nesse momento ficará só ela e você neste templo
Um templo de paz e sussego criado afins de não ser passageiro.
De mil frases que escrevi, de poucas já lembrei. De outras vidas que vivi, outrora lhe recordei, de você meu amor, senti os primeiros beijos que lhe dei.
Já é hora, não é hora? De sentir aquele apelo adocicado de te contemplar.
Já é hora, não é hora? De falar seus idiomas, de te falar versos bem baixinhos com o medo de você não retornar, com seu calento e ternura que só você poderia me dar.
De tudo o que já lhe disse, será a hora de recordar? O amor acordado que bate as horas sem falar.
Invejo
Invejo o alvorecer,
Porque revela teu lado misterioso e encantador de maneira tão sublime.
Invejo os pássaros,
Porque lhe sussurram baixinho lidas melodias alegrando todos os dias a tua manhã.
Invejo a luz,
Porque toca delicadamente a tua pele suave e macia despertando você.
Invejo o calor do sol,
Porque ilumina o teu caminho aquecendo o teu corpo desde o raiar do dia.
Invejo o vento,
Porque a todo o momento afaga com carinho os teus belos cabelos sedosos e macios.
Invejo as estrelas,
Porque estás entre elas, tu que te destacas pelo teu brilho sendo a mais bela.
Invejo a lua,
Porque mesmo sem luz própria toda a noite se ilumina do brilho do teu olhar.
Invejo o sono,
Porque sempre conduz suavemente os teus sonhos mais íntimos a um porto seguro.
Edney Valentim Araújo
Derradeiro adormecer
Não era para você saber.
Fui traído pelos meus sentimentos.
Deixei você saber que é especial para mim,
Deixei você saber o quanto eu gosto de você,
Deixei você saber da minha paixão por você,
Deixei você saber que eu amo você.
Eu que deveria te amar de paixão,
Acabei por te amar de alma e coração.
Se tivesse te amado de paixão esse amor pereceria com tempo,
Mas meu amor veio da alma e nasceu no coração para viver eternamente.
Já não posso mais negar o que o coração grita abertamente.
Você nunca esquecerá o que deixei você saber.
Saberá que te amei ontem, no primeiro instante em que olhou para mim.
Saberá que te amo hoje, mesmo que não possa mais olhar para você.
Saberá que te amarei amanhã, ainda que venhamos a não nos ver nunca mais.
Por derradeiro, saberá que te amarei até o adormecer do meu coração.
Edney Valentim Araújo
Quando alguém fala que ama uma pessoa, isso é emocionante.
Pode ser verdade, ou só por um instante.
Mas eu não ligo
Meu amor por você vale mais que um figo.
Pensando em um futuro próximo em que eu estarei contigo.
Rimando engraçado só pra descontaria.
Tentando fazer você me ama.
Pode ser difícil encarar.
Alguém que nunca te viu, te amar.
Estar só, hoje em dia, é opcional! É muito fácil ficar com alguém. Mas o ficar, por ficar, é tão fácil quanto não ter alguém. Às vezes mais fácil é estar só! Em primeiríssimo lugar, bons amigos e companheiros são aquela gente que te levanta, te faz dar gargalhadas simples, aquelas que são por ordem criativa, sem fazer mal a alguém, aquela que ri-se de si mesmo ou de situações! Isso é boa parceria, rica, que dá orgulho danado, que sustenta um ao outro, saudável e não as que dão medo de na próxima provocação, o outro empacotar na sua mão!
Ter alguém por ter? No meu caso, não mais! Alguém que te afoga em mágoa, te limita, retira alegria, não te respeita, te enche de insegurança e se põe no pedestal entre você e outra, apenas para não estar inseguro? Não mesmo. Nascemos sozinhos apesar de todas as mãos em nossa volta, apesar da mãe e do carinho. Somente eu estava naquela condição, no momento surpresa dor do nascer neste mundo, na eminência do peso da gravidade e responsabilidade em sobreviver. O dinheiro, a dependência psicológica, auto boicote, sentir-se insuficiente, não saber escolher, aceitar qualquer coisa só para ter, me causam uma dívida comigo. Ou é bom ou não é. Eu mereço, me amo e me respeito, básico e simples como uma frase de gaveta, para ter uma história bonita. Só queremos uma história linda! Nada menos que isso! De menos já nos bastam os anos diminuídos!
O amor deixa saudades por onde passa, neste mundo conturbado, cheio de dor e xingamentos. Ele faz conhecer o lado claro, inspirador.
Tanta gente por aí respira por não esquecer! Às vezes me esqueço de respirar! Tenho que fazer tanta coisa ainda, tenho sede de sorrir, contar coisas aos amigos, jogar fora de mim momentos que ainda guardo e não me pertencem, gente que passou deixando na memória dois meses de saudade, gente que voltou para o passado para nunca mais! Pessoas egoístas vão demonstrar sua preferência por si mesmos tempo a tempo.
Bom demais é achar e ter, estar com pessoas que te acham! Tantas pessoas temos saudade, dois meses, um dia, uma tranquilidade! Outras precisaram passar por sofrimento e desespero para saber agora o que querem. Escolher direito, pela própria saúde e autoestima é também ter inteligência, saúde, prosperidade alegria. Em uma desse tipo, escolhemos tantas, em uma, se tem todas. Ter alguém, hoje em dia, precisa ser bom, mas ter-se em primeiro lugar em paz é o primeiro lugar! Então imagina alguém que realmente valha a pena, o perder algumas coisas e o acrescentar de muitas outras. Isso é viver.
"A caridade é a lei suprema do Cristo: "Amai-vos uns aos outros como irmãos; - amai ao vosso próximo como a vós mesmos; - perdoai aos vossos inimigos; - não façais aos outros o que não quereríeis que vos fizessem". Tudo isto se resume na palavra 'caridade'."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Eu senti..
Eu Sabia desde o início que vc vinha pra ficar..me apareceu do nada e do nada tá comigo..e de TUDO EU TE AMO...
Hoje e amanhã és a razão de minhas alegrias, de minhas tristezas..és a MINHA VIDA!!
Quero enfrentar tudo por ti..quero ser sua..e já sou SUA..
Quero ver teu sorriso ao me ver..
quero minhas lágrimas de felicidade sempre que eu te reencontrar..
PQ simplesmente TE ADORO..
e simples assim me entrego a ti...
Presta atenção!!!
EU SOU SUA!!
EU TE AMOOO
EU TE ADOOROO
EU TE ACEITOOO
Fica comigo e não diz que vai embora..
me abraça e me beija..me proteja e seja meu amigo, meu amante, meu namorado, meu esposo e o que seja..mas seja!...sou Teu abrigo..teu guarda chuva..teu AMOR!!
Sonho encantado mesmo, é ter você no coração...
Ouvir atentamente a sua voz, saboreando cada palavra...
Com certo atrevimento, me imagino ouvindo baixinho, seu sussurrar ao meu ouvido... Provar todos os beijos seus, é meu louco desejo... Sentir você em cada olhar, tão juntinhos sentir seu toque de carinho... Corpo a corpo à delirar, bem coladinhos, só pra ouvir o bater do seu coração. No prazer que a gente pode se dar, no prazer que a gente quer. Tocar seu corpo com muito amor, sem medo de ter você. Ser seu homem, provar o seu doce sabor de mulher, que sabe bem o que quer deseja. Respirar no se aroma de saudade, em sabor de quero mais...
Vem agora amor! Vem meu sonho enfeitiçar, vem amor...
Vem me amar...
Talvez o a noite não seja para se ficar sozinho, seja destinada para se ganhar carinho, seja momento de renascer, ganhar prazer, hora de sorrir antes de dormir.
Com a chegada da escuridão, muitos abraços para acalmar o coração, palavras de amor para curar qualquer dor, beijos demorados entre namorados.
Então com a chegada da lua
NOS PERCALÇOS DA VIDA
Quando tudo parecia perdido, eu me encontrei,
Nos seus braços, me amparei,
Quanto mais eu te abracei, mais me encontrei,
Quanto mais eu te amei, mais realizado fiquei!
Um belo dia, por percalços da vida me afastei,
Coisa boba não sei,
Tão triste fiquei,
Na esperança eu sei,
Que um dia te terei.
E um dia, eu sei,
Que meu casamento restaurarei,
Os percalços vencerei.
E a plenitude do amor terei,
Pois, com você viverei,
Pois, eternamente te amarei.
Nos olhos de libra
Multidão modorrenta no solitário silenciar.
Era perder-se na busca por se encontrar.
Partida temida da chegada à se anunciar.
Ela era o ferir da espada...
E ainda assim o remediar.
Era o bem e o mal em pé de guerra
Terno entrelaçar.
A descoberta astuta do sutil reencontrar.
O choro contido
Preso ao gargalhar.
A imperfeição em ousadia
Buscando se aprimorar.
Era o sombrio escurecer do mais doce iluminar.
Cruza de anjos e demônios
Ela era refugiar.
Em meio aos olhos
Ambiguidade
Ela fez-se inferno
Na tentativa de me salvar.
-A chave do coração-
Há um tempo atrás, havia encontrado uma porta.
Porém, junto à ela, não havia a chave.
Desde então, passei à procurá-la por todos os lugares.
Procurarei na bolsa, nas gavetas e nas roupas, mas nada de encontrá-la.
Depois de um certo tempo, acabei encontrando.
A chave era grande e tinha 4 segredos.
Coloquei-a na porta, girei, mas não abriu.
Coloquei grafite, forcei, e nada!
Sozinho eu não conseguiria.
Insistimos...Uma mão, duas mãos, três mãos, quatro mãos; a porta abriu, e levou com ela um pedaço da parede.
Entramos. O céu era lindo. E o chão era minado, havia de se andar com cuidado.
Sentamos. Olhamos o céu. Conversamos. Rimos e choramos.
Eu me declarei à ti, e você me respondeu com um simples e singelo sorriso.
Ficou tarde. Recolhemos tudo. E fomos embora.
A porta se fechou. A chave se perdeu. A cicatriz se formou. E os segredos ficaram todos presos lá dentro.
Pra mim não faria diferença, afinal, a porta havia ficado emperrada.
E se passaria muito tempo, até que eu encontrasse uma nova chave capaz de reabrir aquela porta.
Hoje olhei a chave...
Momento especial
Quando olhares para mim
Deixar-te-ei me encontrar,
Verás o quanto eu sou por ti
E que te quero em minha vida.
Prender-te-ei por um segundo
A imaginar-me no teu mundo.
O que buscou em meu olhar
Sempre irá te acompanhar...
Feito uma flor sedenta
Que se banha no orvalho,
Dia-a-dia me verás no teu olhar
E serei teus pensamentos...
E no silêncio dos olhares
Que se prendem num momento especial,
Serei parte do teu sonho
Que nunca irá se despertar.
Edney Valentim Araújo
Feliz o dia em que de fato as pessoas tomem consciência de que a comunidade cristã é um ajuntamento de pecadores e não de perfeitos. Pois nesse caso ao invés de acusações caberia o perdão.
Ao invés de medo caberia a confissão e arrependimento.
Ao invés de segredos e hipocrisia caberia a cura.
Ao invés de rótulos caberia a comunhão plena.
Ao invés de justiças humanas e motivações deturpadas caberia a Palavra.
E seríamos conhecidos por aquilo que mais interessa a Deus: o amor.
Eu quero-te
Quero teus lábios juntos aos meus
Quero nossos corpos colados sem deixar nenhum espaço sequer
Quero ouvir teus gemidos, tuas histórias,
tuas gargalhadas, tuas piadas
Quero sentir o calor dos nossos olhares
Claro, quero teus aconchego
Quero teus cafunés, quero teus carinhos
Quero a tua presença
Quero tua solidão na minha
Quero-te nos dias felizes e nos quais estás a desmoronar
Quero-te em detalhes
E o principal
quero-te livre, quero-me livre
Quero que escolhamos ser livres juntos...
