Textos sobre Vida Bob Marley
Ensinar HISTÓRIA não requer apenas domínio de conteúdo, mas também a sensibilidade sobre a realidade existente no qual se ensina. Na verdade aprendi na universidade que o professor não é apenas aquele que ensina ( muitas vezes ele desensina), mas é aquele que aproxima o aluno do conhecimento.
O tamanho do sentimento daquela mulher é tão lindo e raro que cai lágrimas sobre os olhos dela,já não consegue dormir direito pensando no amanhã e vê que o homem que ela ama não estará ali do lado dela deitado em seu lado lado e ela sorrindo pra ele, mais ela diz conseguir aguentar tamanha saudade que sente dele e do cotidiano que tinha juntos e segue a vida.Ela sabe o quanto será feliz no futuro e como ela sabe disso? Deus disse a ela :Filha conforta-te teu coração eu já sei dos seus caminhos e seu futuro já está de pé,aguarda ,tenha paciência estou ao seu lado,não chores não fique triste, o melhor está por vir.Vendo isso ela crê mais ainda que Deus é forte na vida dela e sua Fé se fortalece muito mais.Grata ficou ela ao se alegrar quando reencontrou seu grande amor. (Ela esperou em Cristo aquele que sabe o que fazer e realizar em Nossas Vidas)
Tu me chamas sobre muitas águas, onde meus pés podem falhar, mas aguento em fé. E por Teu nome vou chamar, e por cima das ondas vou olhar, e se a maré subir, no Teu abraço eu ficarei e forte permanecerei, pois eu sou Tua, e Tu és meu! Tua graça vence o meu pecado, pois Tu és meu Deus, és meu guia. Se o medo e o caos me cercarem, eu sei que Tu não falharás! Leva-me ao Teu refúgio, onde me salvas, guia-me a uma confiança sem fronteiras, pois quero andar sobre as águas, até onde queres que eu vá, até onde me chamares. Faz meus pés inabaláveis na jornada e chegarei a uma fé sem fundo. Serei firmada na presença do Meu Salvador!
Nosso grande crítico literário Agripino Grieco tinha frases perfeitas sobre os burros. "A burrice é contagiosa; o talento, não" ou "Para os burros, o 'etc' é uma comodidade..." ou "Ele não tem ouvidos, tem orelhas e dava a impressão de tornar inteligente todos os que se avizinhavam dele", "Passou a vida correndo atrás de uma ideia, mas não conseguiu alcançá-la", "Ele é mais mentiroso que elogio de epitáfio", "No dia em que ele tiver uma ideia, morrerá de apoplexia fulminante".
Ecoa pro sul, ecoa pro norte, pro leste e oeste, enfim... Boatos e mais boatos sobre gestões, sexualidades, governos, poderes e entre outras coisas e no meio de tanta troca de opiniões, eu não vejo em hipótese nenhuma, sequer, mencionarem que tudo o que está acontecendo são reflexos do que diz o Livro Sagrado... O que nele está escrito ecoa para os quatro cantos do Planeta e mais cedo ou mais tarde tudo se cumprirá, quer queira ou não.
Simplesmente somos almas vagantes e arfantes sobre este planeta azul....almas com verossímil beleza que irradia pureza ...incompreendidas pelos corações duros e pelas bocas fétidas que pronunciam falácias ordinárias! Nosso maior atributo é a humildade que emana de nossa áurea coroa... concorda?
Estive pensando sobre o que seria ser diferente ou fazer a diferença. Percebi que quanto mais somos parecidos com nossos semelhantes e mais atraímos colegas e amigos, menos chance teremos de nos sobressair em alguma coisa de uma forma singular e única. Aprendo dia após dia que quando somos diferentes abrimos um leque de oportunidades para nos adentrarmos em algo que poderá construir nosso futuro e nos trazer o sucesso. Quem muito atrai acaba que se perdendo naquilo que não diverge, saturando o que se tem em demasia e prejudicando aquilo que poderíamos inovar. Antes reclamava de ter poucos amigos, mas com um sorriso no rosto percebi que estou no caminho certo, onde um dia poderei ser aquilo que poucos serão... uma pessoa lembrada pelo muito que se fez sem que precise da anuência de alguém.
As pessoas, os lugares, os objetos, as atitudes, os sentimentos. Mudar a visão sobre certas coisas é mudar o mundo a sua volta. Ao se observar o que nos cerca é o instante que se olha pra si. Quando me deparo com tal questionamento, lanço um olhar sobre mim, pois o que me cerca nada mais é que o reflexo de mim mesmo."
Sobre o fato, o meu entendimento é rápido, a minha elaboração em relação ao acontecimento que é cautelosa... Por isso não abro mão do meu direito de perguntar o que duvido e de expor o que sinto ... Do meu jeito transparente diante de tantas escolhas a honestidade é a que mais me agrada... Se eu "te gosto" dispo as camadas coloridas da minha alma ate ficar em carne viva.... Talvez por isso eu vivencie o ato de sentir com tanta intensidade. Não acho que esse seja o caminho certo pra toda humanidade, apenas acho que a transparência é o caminho certo pra mim, por que no final das contas eu sou tudo que realmente tenho de essencial... Se eu esquecer qualquer coisa, posso substituir, ou sobreviver , mas se eu esquecer de mim mesma deixarei de viver para vegetar... Apesar de todas as dificuldades prefiro ter uma vida longa, um sorriso largo e uma grandeza indefinida que ainda hei de conquistar...
Quem faz heróis e super-heróis com capacidades sobre-humanas são os seres que se acham humanos. Quem fez os homens e a eles não se parecem em alma (mente), mas em espírito (pensamento puro) não julga seus filhos, mas os ama acima de qualquer regra de quadrinhos de heróis. Deus é mais que um SUPER-HERÓI. Deus é o mais alto grau de AMOR e não se compara nem um pouco ao amor que dizemos ter.
"O pior, quando se escreve sobre a distimia, não é a preocupação com a opinião dos outros. O pior é reler o que escrevemos, é ter que admitir que aquilo aconteceu conosco, que estamos relatando a nossa vivência. É preciso ter resignação - coragem e paciência - para aceitar que sofremos os efeitos dessa doença." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Triste Alegria
Queria te falar sobre coisas bonitas como as flores, as musicas de amor e a passagem das estações , mas não consigo , há dias como hoje em que sinto que você levou embora meu sorriso , minha sensibilidade e meus sonhos .E sinto que mudei muito em pouco tempo e que tem uma parte minha que apodrece enquanto outra está prestes a florescer .
A dor depôs sobre a fisionomia dessa mulher um véu de tristeza, uma nuvem que não se dissipou se não na idade terrível em que a mulher começa a lamentar os anos passados sem os haver gozado, em que vê suas rosas fanarem, em que os desejos de amor renascem na ânsia de prolongar as últimas esperanças da juventude.
“O amor é uma história sobre nós; é uma saga de um romantismo que consegue nos levar ao céu; é uma aventura de amor, alegria, decepções e ódio. Para um amor desse precisamos de imaginação, mas só imaginação não é o bastante, porque a realidade de um sentimento desse é mais surpreendente do que qualquer coisa imaginável , e esse sentimento tem que ser reciproco, os dois tem que gostar na mesma intensidade, na mesma vontade, no mesmo desejo. Amar por dois destrói, machuca, tortura. Sabe aquela frase ” quando um não quer, dois não brigam”? Vamos utilizar com o amor ” Quando um não quer, os dois não amam”. Quando ambos amam, tudo muda, a felicidade te possui, o prazer de entrega, as loucuras florescem, seus sonhos te cativam.”
Vivemos hoje em dia neste mundo como sobre um vulcão que a qualquer momento pode expelir sua massa de lava incandescente. Jesus se referiu à nossa época quando disse: “…haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das cousas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados.” O homem de hoje é cada vez mais dominado pelo medo do futuro. Por isso existem tantas pessoas depressivas; os psiquiatras têm grande afluência de clientes. O ser humano tem um coração dividido e carrega em si uma tendência à desunião, à separação. De fato não existe nada de novo debaixo do sol! Já no jardim do Éden aconteceu a primeira divisão espiritual. O pecado é o elemento que separa o homem de Deus, mas, em Seu grande amor, Deus não deixou a humanidade simplesmente entregue nas mãos de Satanás. A morte sacrificial de Seu Filho liberou poderosas energias renovadoras, de modo que Paulo podia escrever cheio de triunfo aos crentes de Roma: “…mas onde abundou o pecado, superabundou a graça.”
As pedras tem conceitos próprios sobre si mesmas. Vejamos o diamante: é uma pedra de advertência. Mas eu diria que todo diamante é uma advertência. Não é um sórdido desejo, por mais inatingível que seja aspirar ao destino infinito da pedra Filosofal? Não é esse o significado do enfeite? Realçar a beleza é admitir a fragilidade e a nobreza dessa fragilidade. Dizemos à escuridão que não seremos diminuídos pela brevidade de nossas vidas. Não vamos, por isso, ser considerados menores. Somos caçadores e temos graça, beleza e pureza de coração não encontrados em nenhum outro lugar. Não há distinção entre o que somos e o que fazemos. E o que fazemos é exterminar a irracionalidade. Nós, é claro, somos outra história preciosa. É a fraqueza do coração que nos levou à beira da ruína. Não há nada mais cruel que um covarde. E o massacre por vir, está além da nossa imaginação não lapidada.
Agora entendo porque os leões não atacaram Daniel, quando este foi lançado na cova. Lendo sobre esses felinos, descobri que os mesmos sentem o cheiro da "carne" da presa, a longas distâncias, por isso não avançaram em Daniel, pois esse não estava na "carne" mas em ESPÍRITO.
Lendo inúmeros versículos sobre esse tema percebo que Deus é o nosso ninho, maior abrigo; na Sua santa benigna presença sempre encontraremos, tudo que mais necessitamos, provisão, proteção, direção, amor, zelo e cuidado necessário, para nossa sobrevivência e transcendência. Ele nos livra de todas as investidas dos nossos predadores, inimigos. E nos faz habitar, em paz e em segurança, nas alturas; nos capacitando a alçar voos deleitosos por toda eternidade.
De olhos fechados consigo enxergar o céu sobre nossas cabeças, não era o cheiro pesado de inverno, a sensação de pisar o chão úmido tão reconfortante. Descrevo como imagino, meus pensamentos escorriam, pingavam, mas não tinha a certeza dos sons, os lábios tremiam. Mais adiante jogou as chaves onde não as achassem, a fadiga da luz no fim de tarde era quase inerte. Não volto mais.Aquela vontade louca de ser e não ser a efêmera sede de está contigo e com ela e ao mesmo tempo está sozinha.
"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?