Textos sobre Vida Bob Marley
Recomeçar !!! Hoje estava pensando nisso...Deus deve ter dito essas palavras..quando nos formou...e nos colocou nesse mundo..
1) Você receberá um coração. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.
2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e eirrelevantes.
3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos ‘mal sucedidos’ são parte do processo, assim como experimentos que, que o farão amar e respeitar o ser humano de forma única... 4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.
5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
6) ‘Lá’ só será melhor que ‘aqui’, quando o seu ‘lá’ se tornar um’aqui’, você simplesmente terá um outro ‘lá’ que novamente parecerá melhor que ‘aqui’. 7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo. O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.
10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.
Por isso hoje amor, te convido a se abrir comigo para a vida...esquecer o passado.. Para que juntos possamos ser felizes!!!nossos erros ..decepçoes...so serviram para nos aperfeiçoar.... Eu estou me apaixonando diariamente por está pessoa especial que é você, que promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para me fazer ficar!!!! E ser fazer feliz!!! E quer saber!!! Cada dia vivido ao seu lado, está sendo mais especial do que nunca!!! Sinto seu amor #incondicional #bomdia
o que poderia ser feito?
o que poderia ser dito?
o que poderia, o que poderia...
o que poderia já não pode mais, então pare com essa ilusão mental e vá fazer o que poderia ter feito, vá fazer antes que seja tarde demais para fazer "Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje", essa frase por mais clichê que seja, é a verdade, pode parecer que toda ideia que vem em mente não é boa, que não é o momento ideal, e dificilmente terá alguém que irá ajudar em um momento como esse, então não pense demais simplesmente realize, pois a nossa própria mente, é a pior das torturas, coisas bobas e chulas podem vir a mente quando não são chamadas, quando não são pra vim, e quando esses pensamentos negativos vem, são quando eles mais machucam, pois como nada é feito a respeito o mundo hipotético criado pela mente não é uma ajuda, mas tortura. É o corpo dizendo que alguma atitude deve ser tomada, que talvez o problema seja a solução, que na verdade não é um problema, é uma paixão, um amor que não pode ser perdido, mas o medo não permite que uma atitude seja tomada, é ai que a mente faz o trabalho dela, então vá ser feliz e evite pensar nos problemas pois apesar dos problemas, ainda tem muitas coisas boas esperando pra acontecer assim que uma atitude for tomada.
Em telas de sonho, eu me vejo
Refletido em histórias alheias
Personagens que vivem e morrem
E em mim, emoções despertam
Filmes que me fazem questionar
Sobre a vida, o amor e o tempo
Impermanência em cada cena
E a beleza do efêmero
Identifico-me em momentos
E depois, não mais me vejo
Novas histórias, novos personagens
E eu, em constante transformação
A vida imita a arte, ou vice-versa?
Em ambos, a verdade se esconde
Em cada frame, uma lição
Sobre o que é ser humano.
O cantar dos pássaros, o grito de alegria.
Horas de conversa "fiada".
De te chamar de querida!
Abraços longos e apertados.
Beijos, mesmo que fossem roubados.
Da insonia madrugada a fora, com a certeza que você estaria ali comigo ao romper da aurora.
Sim eu sinto falta de você e de um sorriso fácil.
Não, não quero voltar no tempo .
Quero apenas sentir tudo novamente.
A paixão nos leva a adolescência todos os dias.
Mas será a paixão algo que deveria durar para sempre?
Será que deveríamos nos deixar levar pela paixão todos os dias desde o principio da mesma?
Telefonemas madrugada a fora, sair todos os dias pra comer fora, bailes, festas, reuniões infinitas com pessoas que nunca vimos, filminho com a galera, acampamento sem dia pra voltar pra casa, deixar de viver sonhos pessoais para viver os sonhos alheio.
Ha um “que” de egoísmo na paixão. Há um tanto de irresponsabilidade nela. Há muita alegria e sorrisos e desejos e loucuras e calmaria e agitação e mais desejo e sentimentos sinceros com verdades mentirosas, tudo isso pra não magoar pessoas que nem sabemos se amanha ainda estarão apaixonadas!
Deixe sua paixão evoluir, se esforce para isso.
O Amor nos leva a maturidade todos os dias.
Crise dos 30, não ha como resolver imediatamente.
A tentativa de gritar por socorro me leva a correr para um passado feliz, lembranças que me alegram e me fazem sorrir.
jamais esquecerei você, palavras, olhos, lábios, seios...
Existe um grito ecoando que diz amei você de uma forma limpa como jamais amei alguém.
Cada um de nos é como um livro, que guarda a sua propria historia, e nesse livro esiste, o inicio, meio e o fim, o nosso corpo é como uma casa, onde a alma habita, e a morte é ultimo vou da nossa alma, que parte para não caber mais nessa casa, como se quizese começar uma nova historia, e num novo livro.
Cada pessoa que vem ao mundo traz a sua missão, e tudo isso faz parte de uma historia, tem começo meio e o final.
A vida
E quem disse que respirar não tem um preço ?, tantos sofrimentos ao longo da vida parecem ser uma forma de pagamento de algo tão importante, a vida, enquanto somos crianças tudo é fácil, bonito e divertido, mas e depois que crescemos ?, será que sou apenas eu que não vê mais graça em viver ?, onde estão aquelas cores que me distraiam quando eu era pequeno ?, onde está aquele frio na barriga que aparecia quando a gente gostava de alguém e era correspondido ?, acho que tudo isso morreu, acho que é porque agora, maiores, conseguimos compreender as coisas, temos mais segurança das coisas, vivemos em um casulo que nos mantém protegidos de tudo, isso deveria ser bom, mas creio que não é, para quê tanta segurança e confiança ?, as pessoas se tornam previsíveis demais, acho que deveriam sair dessa casulo que as protegem e arriscar mais. Esse casulo é desenvolvido ao longo dos anos por conta de tanto sofrimento, mas se não sofrermos e amarmos como vamos ter certeza que ainda sentimos algo aqui dentro do peito ?, Afinal, ninguém nunca disse que viver seria fácil.
Sim é verdade. A timidez nos faz perder muito.
Nos faz perder pontos na apresentação oral.
Ou ate nos faz deixar de ler aquele pequeno texto que a professora nos manda ler.
As pessoas nos julgam, dizem que não confiamos em nós mesmos.
E que saber vocês estão certos em quase tudo que dizem de nós, mas estão errados em dizer que não nos esforçamos.
Nós levantamos da cama todos os dias pensado: 'Espero não decepcionar ninguém hoje'.
Ta, vamos perder muito na vida, vamos perder oportunidades que qualquer um que pudesse agarraria.
Mas não vamos deixar de tentar, quando conseguirmos ler aquele texto leremos, quando conseguirmos falar falaremos, mas se não conseguirmos, pelo menos sabemos que tentamos.
A vida é um presente de Deus!
Chega um momento em nossas vidas que nos cansamos, até tem situações em que pensamos em desistir de algumas coisas ou de tudo.
Muitos passam a simplesmente existir, não vivem mais com vontade de vida deixam de se sentirem importantes e é ai que mora o perigo mortal.
Uma das maiores e mais lindas atitudes que creio que foi nosso Pai e Criador que colocou no fundo das nossas mentes ou na essência da nossa alma foi o sentimento de superação que vem depois da atitude que tomamos quando estamos no fundo do posso na escuridão profunda, cegos, surdos e na maioria das vezes paralisados para a vida que Deus nos concedeu, porquê, por que fomos displicentes, desatentos e não tivemos amor próprio, e onde não há amor haverá ódio, rancor, mágoa e tudo que nos deprime e tira a essência da vida!
Quando você ouvir, ver e ou sentir se assim não perca tempo clame ajuda de Deus em nome do Nosso Senhor Jesus e o Espírito Santo descerá e sobre ti o poder de vida vinda o Altíssimo de cobrirá e Cristo baterá a porta então não pense e simplesmente abra e tudo novo se fará!
É impossível, não, mais é justamente quando Deus age pois nada para Ele é impossível, então você pode até não crer mais em você mesmo ou em ninguém, más Deus, Cristo e o Espírito Santo crêem em você, e sabe o porque, por que há em todo ser humano o sopro de vida de Deus e a essência de Cristo.
A escolha é somente sua Eles não nos obrigam a segui los pois nos criaram com tanto amor que nos deram livre arbítrio!
Então abra os olhos, destampe os ouvidos, retire a casca dura, volte para a vida e com vida assuma o controle da sua vida e seja em Cristo e com Cristo o autor da s vida!
Superação de vida na sua essência!
Deus abençoe você e sua família!
No rio da vida, eu navego,
Onde águas profundas se encontram,
O passado se desfaz no presente,
E o futuro é um horizonte distante.
Um vento interior me guia,
Por caminhos de mudança e crescimento,
O medo de perder é um peso,
Mas a esperança é um farol constante.
Na dança das sombras e luzes,
Eu busco equilíbrio e paz,
O eco das palavras não ditas,
E o silêncio que nos faz refletir.
A cada passo, eu me redefino,
E encontro pedaços de mim mesmo,
No labirinto da alma, eu me perco,
Mas encontro saídas para renascer.
No fluxo da vida, eu sinto
Mudanças constantes, nada fixo
Impermanência, um ciclo
Nascimento, crescimento, renovação
Um vento interior me guia
Por caminhos de transformação
Medo de perder, mas esperança
Um farol constante, iluminação
Na dança das sombras e luzes
Eu busco equilíbrio e paz
O eco das palavras não ditas
E o silêncio que nos faz refletir
A cada passo, eu me redefino
E encontro pedaços de mim mesmo
No labirinto da alma, eu me perco
Mas encontro saídas para renascer
Família, amor e apoio
Raízes profundas, nunca longe
Tristeza e felicidade misturadas
Aceitando ambas, siga em frente
Vidas entrelaçadas, caminhos cruzados,
Encontros fugazes, memórias guardadas.
Pessoas que passaram, histórias compartilhadas,
E agora, apenas eco remain.
Mas a vida segue, em constante fluir,
Novas faces, novos lugares, novos sonhos a construir.
Ambientes desconhecidos, desafios a superar,
E em cada passo, um novo eu a descobrir.
Trabalhos novos, experiências a adquirir,
Crescimento e aprendizado, sem fim a aspirar.
A cada dia, uma nova página a virar,
E em cada pessoa, uma história a ouvir.
A mudança é a constante, o desconhecido é o guia,
Mas em meio à incerteza, a vida nos surpreende.
Com novas pessoas, novas histórias se tecem,
E o futuro, um tapete de possibilidades se desdobra.
Nada dura para sempre,
Tudo muda, tudo passa.
A tristeza, como a felicidade,
É efêmera, não é eterna.
Mas em meio à incerteza,
Há esperança, há luz.
A cada fim, um novo começo,
A cada chorado, um novo sorriso.
A vida é um fluxo constante,
De mudanças, de surpresas.
O ruim pode se transformar em bom,
E a felicidade pode surgir.
Não se apegue ao momento ruim,
Pois o futuro é incerto.
A cada passo, uma nova chance,
De encontrar a felicidade.
Sua sabedoria é um farol,
Que ilumina o caminho.
Lembre-se, a mudança é certa,
E a esperança é eterna.
Logo quando comecei a criar textos, a me inspirar em coisas, a querer escrever, um grande poeta ao qual tenho muita admiração e louvor me disse o seguinte.... Quer Crescer? ande do lado dos grandes, daqueles que tem algo a te oferecer. No momento em si eu não entendi, depois de algum tempo lendo muito, observando muito, caminhando muito , que fui entender que os "grandes" ao qual ele se referia, não era aquele bem visto em status, mas aquele bem visto em simplicidade, aquele que era capaz de me passar pérolas apenas nas atitudes que tinha, aquele que era capaz de me elevar sem ser conhecido ou valorizado por ninguém, aquele que era pequeno em statura mas grande em conhecimento. Este poeta ao qual me refiro chama-se Jesus...Há pessoas que as vezes aparentam não ser nada, mas gente, são de uma sabedoria tremenda. Há pessoas que nos fazem bem pela delicadeza que tem, pela humildade, pela simplicidade. Há pessoas que até o silêncio delas nos ensinam.... Há pessoas que nos fazem crescer...... "ande do lado dos grandes viu"
eu desisto de sofrer tanto, desisto de torcer pra que você me note, desisto de escrever textos e mais textos pra você, praticamente entregando e expondo esse sentimento... eu desisto de ler livros e lembrar da nossa história, desisto de escutar músicas e lembrar do seu sorriso, desisto de ver filmes e torcer pra que o nosso final seja tão feliz quanto o da mocinha. Desisto de ser seu ombro amigo, desisto de ser sua segunda opção, desisto de ser um segundo plano que só serve quando você está mal. Desisto de ser sua amiga, todos os dias, ouvindo você falar da sua namorada e te ver andando de mãos dadas com ela, enquanto meu coração parece se auto-quebrar. Desisto de ter que te dar conselhos de como pedir desculpas quando você e a sua namorada brigam. Desisto de ter que sorrir todos os dias, como se tudo estivesse bem. Desisto de ir à cozinha e perceber o quão atraente uma faca me parece. Eu desisto de te amar. Eu desisto de você! :\
Existem milhões de frases, poemas, textos, canções que tentam expressar o amor. Mas assim como a palavra universo é tão pequena para o tamanho do que ela quer expressar, esse mundo de tentativas não consegue expressar nem mesmo um lampejo do que é o amor. O amor simplesmente é, você só sabe quando sente, e quando sente você sabe que não poderá explicá-lo
Diferente dos outros textos, foi uma tortura começar a escrever esse. Não quero acreditar que será o último que vou escrever, tomara que não seja, pois isso ainda é a única coisa que me torna perto o suficiente da perfeição, de decifrar cada gesto seu, cada toque seu sobre a minha vida. Você foi uma das pessoas que eu nunca imaginei que iria encontrar na minha existência, uma das pessoas que eu nunca aceitaria perder, mas acabei perdendo. Na verdade eu sempre te entendi, só que nunca quis admitir que te entendia e que sabia sobre as sua ironias. Eu sempre soube suas manias, e sempre fiz questão de esconder que sabia cada ponto fraco seu, cada pensamento seu. Nunca pensei ser capaz de me aproximar tão perto de algo tão longe, nunca pensei amar como amei, me entregar como me entreguei. Eu ainda lembro das suas frases contínuas, das suas palavras amigas, do seu carinho, do seu amor sobre mim. Ainda me lembro dos seus olhos castanhos mergulhados na minha alma. Lembro do seu calor sobre o meu corpo, lembro da distância e dos obstáculos que viviam em nossos pensamentos. Eu sei que hoje, já não sente mais o mesmo por mim, confesso que já não mantenho aquele amor dentro de mim. Mas apesar do tempo e da distância constante, nunca deixei de pensar em você um segundo sequer, nunca desviei meu pensamento para outra pessoa que não fosse você. Muito mais que um amor, muito mais do que um conselheiro, você foi um amigo verdadeiro. Eu escutei músicas românticas por muito tempo (eu não sou romântica), e cada verso eu imaginava um momento, lembrava um sentimento perdido dentro de mim à muito tempo, que eu desvendei quando te encontrei. Cada verso de qualquer música, eu lembro de você e, eu não esqueço de reescrever sobre o que eu sinto, sentia. Eu só não quero fazer parte do seu passado, não quero fazer parte das lembranças esquecidas. Eu continuo longe, mas não o suficiente para te esquecer, não o suficiente para te perder. Eu posso não ter sido o melhor 'amor' do mundo para você, posso não ter demonstrado tudo aquilo que eu sentia, mas acredite. nem uma vida toda poderia ser guardada para te dizer tudo o que eu senti por você, tudo o que você representa para mim. Praticamente 1 ano e 6 meses. Dizer que te amo, já não serve mais, cantar alguma música seria ultrapassado demais, mandar uma carta não me satisfaz, te ligar me daria vergonha de dizer tudo o que eu sempre guardei e pensei em dizer. Bom, nada seria suficiente, pois já é mais do que um ano e eu já fiz tudo o que eu pensei e sonhei em fazer para te dizer o quanto eu amei você. Não sinta que eu não te amo mais, eu continuo te amando na mesma intensidade, só que de um modo diferente, não como antes, nem como agora. eu realmente não entendo o que eu sinto agora. Eu sinto um carinho imenso por você, e faria de tudo só para te ver feliz, porque a sua felicidade é a minha felicidade, porque o seu sentimento, é o meu sentimento. Eu nunca vou esquecer de você, nunca esqueci. Você tocou meu coração como nenhum outro conseguiu tocar, você me amou como nenhum outro conseguiu me amar. Você foi, é e sempre será o meu gatinho, o meu amigo, o meu conselheiro, o meu admirador, o meu eterno namorado. Porque tudo o que eu vivi com você foi eterno, tudo o que eu senti por você foi sincero. Meu amor por você nunca vai se acabar, eu sempre vou te amar.
Me peguei lendo aqueles velhos textos. Aqueles que eu escrevia pensando em você, na verdade escrevia pra você, na esperança de que os lesse e sentisse uma partícula do meu amor, do quanto você era importante e do quanto eu era sua, do quando você me tinha. Talvez essa tenha sido o problema. As pessoas gostam do que não tem… E eu te pertencia tanto. Deixei tão na cara que era sua. Lia texto por texto, e via cada vez mais o quanto eu era burra. Burra não, eu era mais que isso… imbecil. Lia e pensava “Acha que ele te amava idiota?”. E pelo modo como eu o descrevia parecia ser um príncipe encantado. Coitado do príncipe, ser comparado a um sapo. Sim, você era um sapo, aliás, ainda é um sapo. Sapo covarde, medroso e burro. Tinha uma princesa, não como as convencionais e perfeitinhas, aliás, princesa essa bem complicada, do jeito dela mas ainda sim era sua, tão sua, só sua… Continuei lendo e chegou na parte do ‘pra sempre’… Ah como eu queria avisar pra aquela garota que escrevia os textos “cuidado, ele vai te abandonar, como sempre, ele já fez isso e vai fazer de novo”. Quem dera se tivesse aberto os olhos, enxergado toda a verdade, aliás, toda a mentira, porque todas as palavras desse sapo rabugento tinha sido invalidadas e desmascaradas depois de tantas promessas quebradas e tantas despedidas. Não fazia sentido nenhum os seus ‘eu te amo’, porque quem ama não abandona, e foi o que fez comigo. E não foi uma vez, foram várias, você ia, logo se arrependia e voltava. Eu ingênua aceitava você de volta de braços e coração aberto, achando que iria ser diferente. Achava que nunca me livraria disso. Disso que nem eu entendo, essa vontade louca de você, talvez vontade não seja a palavra certa, era como uma necessidade … Mas isso tem passado, ás vezes volta com toda força, mas nada que o tempo e uma boa conversa com amigos não amenize. Pois é, agradeço não só a Deus, mas a meus amigos, esses que até hoje não me abandonaram e foram as bases da minha estrutura pra que eu não desmoronasse de vez. Você era meu alicerce, e isso mudou, porque o meu alicerce agora sou eu mesma. Percebeu como mudei? Vai, se esforce mais um pouco que logo perceberá como eu sou agora… Palavras secas e as vezes rancorosas e com certeza mais maduras, nesse sentido eu tenho que lhe agradecer, você com certeza me fez amadurecer, na verdade me obrigou. Desde que você se foi aprendi a me amar antes de amar qualquer outra pessoa. Não dava pra ficar se culpando por não ter dado certo, aliás, o culpado disso tudo foi você. Culpado por inúmeras noites de insônia, por várias maquiagens borradas, por várias vezes partir meu coração, por ter tanto medo de ser feliz, por ter acabado, talvez algo que nem havia começado. Não dava pra ser uma garotinha que colocava a própria felicidade nas mãos de outra pessoa. Sou eu quem tenho que carregar esse peso, esse peso de ser feliz. Tem outra também… Essa coisa de só chorar e só se lamentar, isso não serve pra nada, só piora. E por muito tempo me senti insuficiente, incapaz… besteira, porque tenho certeza que eu havia dado o meu melhor. Mas isso passa, seus pensamentos mudam e você enxerga os fatos de um outro ângulo. Talvez o melhor ângulo para se enxergá-los. E eu enxerguei… Enxerguei que tinha que te deixar ir, aliás, você nunca esteve aqui, então deixei seu caminho e destino livre pra outra pessoa tentar te fazer feliz e espero mesmo que ela consiga. Mas com um porém, antes de você realmente acertar eu quero que você erre bastante e aprenda muito. Quero que sinta uma pequena parte do que eu senti. Que sinta saudade, mas que não volte. Que lembre do dia em que nos falamos pela primeira e última vez, mas que não me procure. Que seu novo amor te leve café na cama como eu planejava, mas que ela não te mime quanto eu te mimava, pra você dar valor. Quero muitas coisas, e a principal é que a minha felicidade nunca suma de perto de mim… Foi tão difícil recuperá-lá… Então, tchau sapo.
Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: - Eu não vivi! eu não vivi! eu não vivi! - Há momentos em que deparamos com outra figura maior, que nos mete medo. A vida é só isto?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp