Textos sobre Vida Bob Marley
Vestia uma roupagem de independência. A tal da juventude quase infantil me deixava corajosa, quase petulante. Eu tinha nas mãos a formula da liberdade. O tempo passou fantasiado de vento e voou, para bem longe de mim. Olheiras nos olhos e dependência de tudo aquilo que antes me carregava de medo e repulsa. Preciso do comando, do carregar, da mão sempre posta, do elogio da boca alheia, e das vestes limpas sem um amasso. Se não, não dá. Declino. Eu fico aqui dentro do quadrado parada, sem conseguir ir para nenhum lugar. Rezo para o tempo fantasiado de vento trazer a formula de novo para mim. A minha independência. A minha liberdade.
—Sabe, eu não tenho mais paciência para conversar com algumas pessoas. —Como assim? —Sei lá, ninguém está conseguindo prender a minha atenção, despertando vontade. Quando meu instinto diz que nada é real, por exemplo, não consigo manter um diálogo. Minha mente explode. —É por isso que você está se afastando com mais frequência? —Sim. Eu não sinto nada profundo mais, não sinto absolutamente nada por algo ou alguém. E eu não sinto que alguém sinta isso por mim. É como se as pessoas só nadassem no raso, e eu não tenho mais paciência para observar nada que não seja interessante.
A transparência das gotas de chuva me lembram sua sinceridade, me encantam igual. O tempo fechado me faz lembrar do seu mau humor, começa chuviscando e depois engrossa. Oh, moreno temporal. Nesse frio eu queria estar enrolada nos seus braços, você é o meu casulo. Mas não me deixa voar quando o sol aparecer, cuida de mim. Na tempestade eu me molho por ti, no calor, eu reclamo com você.
Você deveria saber que é normal não ser interessante para todo mundo, ok? É tipo quando você conhece alguém, tem gente que é parecido com você e você sente mais atração, tem outros que não te atraem tanto. Não é uma questão de ser péssimo, horrível e não nasceu para alguém. É uma questão de encontrar alguém que se conecte contigo, e isso não é fácil, eu sou a prova viva disso. Mas não é impossível, então continue mostrando a sua beleza e o seu jeito de ser, porque para você achar esse alguém, você precisa se mostrar para o mundo, e não ficar em casa reclamando da solidão.
Os cacos são difíceis de juntar, quase desistimos ao ver as nossas mãos com vários machucados. E começamos a pirar ao ver o sangue, é normal, o desespero sempre bate. Mas sabe, os machucados se curam, não na velocidade que queríamos, mas eles se curam. Seja de forma natural, ou com remédio, e nesses casos, o remédio é a combinação de nós com a força de vontade.
Um indivíduo escutou que poderia aprender algo nesta vida referente à fé com o que lhe aconteceu de ruim. Mas um dia depois de escutar isso ele bateu as botas. Já que estamos falando sobre fé, e não sobre casualidade, conforme uma hipótese sobre o Karma, tinha a ver com ‘infelizmente’ experimentar o acontecimento ruim, e não com essa aprendizagem.…
Você percebe que ama alguém, quando a falta que ela faz na sua vida é maior do que qualquer defeito, você percebe que ama alguém, quando você faz coisas com toda satisfação mesmo que não receba nada em troca ou esteja com preguiça, só pra ter o prazer de agradar, você percebe que ama alguém, porque durante uma briga ou discussão você se controla pra não dizer coisas que a magoe, você percebe que ama alguém, quando você deixa de querer as pessoas a sua volta pra se dedicar somente a uma, você percebe que ama alguém quando você acorda ao lado dela e fica observando, pois pra você ela é a garota mais linda do mundo, você percebe que ama alguém quando faz brincadeiras "bobas" só pra ver ela morrendo de rir, mesmo que você pareça um "bobo", você percebe que ama alguém, quando deixa seu orgulho de lado, você percebe que ama alguém quando sente ciúmes, mesmo que não tenha um motivo aparente. Se alguma dessas coisas citadas acima fez sentido, parabéns, você é um dos poucos que teve a sorte de sentir esse sentimento tão nobre por alguém.
Imagine você ter um filho, lhe dá toda atenção, dedicação e amor. Ele se perde na vida, você dá a sua vida para o resgatar. Então, diariamente ele te abandona, o ignora, o despreza e se afasta de você. Por amar os prazeres e as trivialidades do mundo, abandona a oportunidade de se relacionar intimamente com o Pai. É assim que Deus se sente em relação a alguns filhos. Mas ainda dá tempo de se entregar ao amor incondicional do Pai. Ele te chama, Ele te ama, Ele diz vem!
Acredite, você pode mudar a sua vida, não importa as circunstâncias, os conflitos e as crises existenciais que esteja vivenciando, você pode vencer, se acreditar, e fizer o que for preciso. Dê um voto de confiança a Deus, você pode atrair a Presença dEle para sua vida, se agir com nobreza, se tomar decisões e atitudes ousadas. Não aceite o normal, o comum, a mesmice da vida, pois é possível ir além. Acredite, você é melhor do que isso... Ouse, Faça, reaja, dê um jeito na sua vida. Uma atitude sua é capaz de atrair Deus pra sua história, então tudo mudará. Acredite, é possível!
Feche os seus olhos e sinta a sua história, sinta seu coração bombear sangue (vida) nesta trajetória e, sinta sua alma ser tateada pela essência do Existir. Sinta seu espirito sendo fortificado, por extrair força na fraqueza. Sinta a Presença de Deus lhe motivando a viver, a continuar avante, respire fundo, chore compulsivamente, coloque tudo pra fora em oração, alivia a pressão da sua alma, vai! ...vai! vai! você consegue, você tem esse direito, você é humano. E é por isso que o Divino te ama, te entende e escolheu habitar em você. Deus seja louvado, até nas lágrimas de seus filhos que em fé e esperança existem, mesmo sem saber o que será do amanhã, mas aqui, ali e além, acreditam nEle.
A gente passa por tantas surpresas na vida, sendo algumas boas e outras ruins. Infelizmente o peso que essas surpresas trazem é enorme. Ultimamente não estou sabendo lidar com nada de negativo que cai sobre mim. Levei uma rasteira de alguém que jamais pensei e isso dói muito. Preciso fingir ser forte a todo instante! Inabalável. Por tantas vezes vejo essa missão fracassar. Não contente com desapontar meu coração, desapontou meu ego. Dizer que sou oportunista foi uma das piores coisas que já fez. Dizer que sou do tipo de pessoa que pula do barco quando o vejo afundar foi baixo. Queria ressaltar as inúmeras vezes que o deixei na mão, mas não consigo,pois sempre estive do seu lado e nunca fiz uma dívida para você pagar. Nunca quis depender de você, para ser chamada de oportunista. É fácil falar as coisas e ofender. Não te ofendi em nenhum momento, falei apenas da forma que toca SEU NEGÓCIO! E percebi que quando é algo SEU, é seu e ponto. Não tem interesse de dividir comigo nada. É realmente depois de ontem, não tenho nenhum interesse em saber de nada do seu negócio. Acho que quando alguém nos trata mal, devemos nos tratar bem e nos retirar. E aos poucos é isso que você está fazendo comigo. Você está me surpreendendo de forma negativa… suas falas,suas atitudes…A forma a qual conduz nossa relação. Realmente você tem me machucado muito e reabrindo todas as feridas. #Decepcionada.
Quer saber de uma coisa? Pra que eu vou ficar me lamentando? Sobre o que aconteceu, ou o que deixou de acontecer? Se aconteceu assim, é por que era exatamente assim que tinha que acontecer... Não vale a pela ficar que nem uma Tola me lamentando por algo que o destino reservou pra mim, e que com certeza tem um porque!! Eu sei o quanto dói, mas nada nessa vida é por acaso.. Vida nova, é isso que há ! ;) E pode ter certeza que o que tiver de ser, será ... E não vai ser você, ou eu, que vai mudar o destino, ninguém pode mudar algo que é pra ser! E não há tempo para ficar olhando para trás, a vida é breve! O melhor para mim, pode acabar passando na minha frente, e eu acabar não vendo!! Ficar parada no tempo não vai me levar a nada, só vai me fazer parecer uma TOLA e cada dia mais me afundar... O tempo irá dar a melhor resposta, e irá direcionar para o que realmente é certo, e MELHOR para mim!!
"If you Forget Me"
I want you to know
one thing.
You know how this is:
if I look
at the crystal moon, at the red branch
of the slow autumn at my window,
if I touch
near the fire
the impalpable ash
or the wrinkled body of the log,
everything carries me to you,
as if everything that exists,
aromas, light, metals,
were little boats
that sail
toward those isles of yours that wait for me.
Well, now,
if little by little you stop loving me
I shall stop loving you little by little.
If suddenly
you forget me
do not look for me,
for I shall already have forgotten you.
If you think it long and mad,
the wind of banners
that passes through my life,
and you decide
to leave me at the shore
of the heart where I have roots,
remember
that on that day,
at that hour,
I shall lift my arms
and my roots will set off
to seek another land.
But
if each day,
each hour,
you feel that you are destined for me
with implacable sweetness,
if each day a flower
climbs up to your lips to seek me,
ah my love, ah my own,
in me all that fire is repeated,
in me nothing is extinguished or forgotten,
my love feeds on your love, beloved,
and as long as you live it will be in your arms
without leaving mine
Quando tu se irrita profundamente com alguma coisa ou com alguma pessoa, não estoure, respire fundo, pense em outra coisa, mas não faça nada na hora e de repente nem outra hora, às vezes não vale a pena se estressar com pessoas ou com coisas atoas...
Saia de perto, tome seu tempo, vai correr, nadar, caminhar, vá à sauna, troque o ambiente... não faça nada de cabeça quente, apesar de tu saber que tá com a razão, a vida é linda demais pra ser gasta com coisas ou pessoas que não sabem vivê-la e aproveitá-la adequadamente...
Então aproveite a vida e não gaste tempo com coisas q não vão te acrescentar nada."
Não adianta sonhar. Não adianta, sonhar em voar quando você não tem duas asas e sim, duas pernas pra caminhar." Foi duro pra mim quando eu ouvi isso pela primeira vez. Foi duro entender o sentido disso e descobri quem eu era e o que eu precisava deixar de ser. Foi duro descobri que eu era uma pessoa que vivia totalmente distante da realidade, que sonhava com o céu, mas que estava na terra. Que se encantava com a magia, mas não se dava conta de que as pessoas eram de fato, uma magia quebrada. Um encanto, quebrado. O inverso de tudo o que parecem. Mentira, arrogância, fingimento, ignorância, violência. Eu nuncas soube lidar com nada disso. Nem tom de voz elevado, nem falta de educação ou brutalidade. Eu era boa, com tudo e todo mundo, e foi duro demais ter que me dar conta de que às vezes, algumas pessoas não merecem a nossa boa educação, nem a nossa bondade, e nem merece que baixemos a cabeça diante delas, ou que sejamos sempre 'do bem'. Foi duro ter que mudar de planos, porque eu, que antes sonhava, que antes achava que a vida seria favorável a mim no futuro tão quão foi para os que cresceram ao meu redor, pude então me dar conta de que, tudo aquilo o que eu sonhava pra mim eu teria que conseguir sozinha. E há quem diga que sozinho não vamos a lugar algum. Ah! É difícil demais, é doloroso demais subir o muro sem uma mão pra te ajudar, escalar a montanha sem um apoio que te assegure. Sim! É difícil! Mas quando a gente finalmente descobre que enquanto precisar do que não é nosso não seremos felizes o quanto sonhamos, ai a gente topa subir o muro e escalar a montanha nem que seja preciso se ferir, se rasgar, ou colecionar calos. Pois bem! Foi isso que eu não perdi, é isso que às vezes, parece 'arrogância' ou sei la o que julgam, é isso que, na verdade é sonhar com a própria independência que eu quero e sempre quis pra mim! Aceitar e querer somente aquilo o que é meu, e não precisar do que é alheio. Eu sonhava em voar, assim, tão fácil como parece quando se ver um pássaro ou ave qualquer no céu o fazendo... eu sonhava com esse voo, mas agora, a vida brutalmente tem me empurrado pro solo e tem dito que é aqui onde eu vou conseguir, não o voo, mas os calos, que terei de colecionar até que eu consiga o que eu quero, o que eu sonho, o que eu desejo, e existe apenas um alguém que caminhará comigo até o começo e o fim, esse alguém que tem me feito uma aprendiz e tem me dito a cada vez que eu não desista do que é meu, mas que eu lute pra consegui-los como fruto do meu próprio esforço! Deus, muito a obrigada por ter me mostrado o que e quem é extremamente essencial ter nessa jornada pra que eu possa ser independentemente feliz e realizada como eu sempre sonhei, e nunca deixei, de sonhar...
E te prometo pai, que as minhas conquistar não são mais para os outros, e sim, minhas e tuas. Muito obrigada meu Deus pelo que sou capaz de aprender. Eu te suplico, me faz capaz, de ser, como eu e como tu queres que eu sejas, amém.
A vida!
A vida, às vezes é como uma roda gigante, às vezes em cima, às vezes em baixo, às vezes dando susto, às vezes alegrias, às vezes unindo corações apaixonados, às vezes destruindo... Mas isso faz parte! O que não faz parte é desistir, nunca devemos desistir do que realmente é verdadeiro e é da vontade de Deus Por que ele nunca dá uma cruz que não possamos carregar... Isso chama-se vida! Isso chama-se viver! Eu vivo e sou Feliz! Deus é mais seja você também...
Quando a notícia de uma tragédia nos aproxima da morte a gente só pensa que isso pode acontecer com qualquer um de nós e a qualquer momento. A reflexão que fica é pra que saibamos usar melhor nossa vida que é tão grande mas tão curta ao mesmo tempo. Temos uma vida toda pela frente ou só um segundo pra pensar, pra dizer, pra fazer algo bom pra alguém. Eu, como todos que se sentiram afetados pela dor imensa dessa tragédia, penso logo em família e amigos. A morte é traiçoeira e não escolhe dia nem horário pra aparecer, mas ela aparece e a gente tem que seguir em frente. O mais difícil é assumir que a gente só dá valor quando perde e não sabe aproveitar o que tem, quando tem. Quantas tragédias precisarão acontecer pra gente aprender?
Admiro profundamente a capacidade rara de transformar a parte apaixonante da vida em lindas obras de artes, nas suas diversas formas, cores e detalhes, extraindo o melhor que têm para oferecer, destacando a beleza da naturalidade, mais o ser do que o parecer, colocando a sua verdade, a sua percepção de uma maneira lúdica, realista, verdadeira, simples e intensa, alcançando resultados que encantam e inspiram, desmontando a viveza em cada traço, sons, tonalidades, versos ou cantos, trazendo bastante riqueza à expressividade, causando um efeito maravilhoso, adoçando muito ou pelo menos um pouco a realidade, então, tenho certeza de que é dom que provém da bondade e da sabedoria Divinas, as mesmas que permitem que eu dê vida as minhas poesias, sendo um poeta principiante, um tipo de artista que se utiliza das palavras e de algumas linhas, criando textos emocionantes que dispõem de uma certa melodia.
Se o caminho ainda te entrega o inverno e o que restam nas árvores são os galhos secos te proponho a olhar a volta, segurar a mão de quem ama, e continuar. Caminhe calmamente sentindo intensamente o frio que percorre as suas veias. Mas sempre com olhos abertos, bem atentos em busca das cores em dias cinzentos. Eu sei, pode ser que com as vistas embaçadas não veja. Mas em oculto, a primavera está bem ali próximo a desabrochar.
Quer saber a real? Tô cansada. Cansada de me importar com coisas que não deveria dar a mínima, cansada de me sentir péssima por coisas que são incontroláveis, cansada de ter que ler e ouvir coisas de gente que não me quer bem. Tô cansada disso tudo e mais um pouco. O fato é que eu não deveria ligar para suas palavras, eu não deveria me deixar abalar por elas. Porque é verdade incontestável que pessoas amargas falam coisas amargas só pra fazer pessoas doces serem tão amargas quanto elas já são.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp