Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 68584 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

""A vida é como uma viagem de trem.....Com Embarques e Desembarques,,com Encontros e Desencontros,,e de vagao em vagao acabamos conhecendo pessoas importantes,,que passam a fazer parte de nossas vidas...
Mas nem sempre podemos ir até o fim com as mesmas...Pois elas descem em estaçoes diferentes......"

Me dei conta que, na vida, existem poucos seres que têm entendido.
Você pode encontrar-se com grandes escritores que não entenderam nada,
pessoas de grande talento que não valem nada.
Pelo contrário, você pode encontrar-se com alguém na rua, em um restaurante, que teve uma revelação; que tenha aprofundado, que tenha entrado em contado com o grande problema.
Um porteiro inquieto é mais interessante do que um filósofo satisfeito de si mesmo.

O tempo passa mas a vida continua. Forte, firme, renovada.
Tudo muda nas formas sucessivas, porém a alma segue em frente.
Vai mudando vestes e corpos fazendo em seu Eu uma devassa, na avaliação constante entre o bem que fez e o mal que passa.
No oceano das recordações brilham impolutos os momentos em que sua luz brilhou.
Uma gota de luz, ainda que pequena, ilumina a alma e nunca se apaga. Mesmo que seja esquecida, ela continua lá, oferecendo a clareza da sabedoria.

Às vezes... Às vezes, acontece algo que divide sua vida. Há um antes e um depois. Se usar isso direito... A coisa ruim... Use-a direito e... Isso te tornará melhor. Mais forte.

Você terá algo que a maioria das pessoas não tem. Por pior que for, errada o quanto for... Essa dor pode te transformar em um homem melhor. É o que a dor faz.
(Frank Semyon)

E romantizar a vida é isso... É dar cor, dar sentido, dar gosto, dar espontaneidade a tudo. E só posso dizer que com você a minha vida vive romantizada, vive completa de tudo mesmo tendo as limitações que conhecemos... Mas se continuarmos só sentindo e sonhando, veremos que essas limitações desaparecem e o que importa mesmo são sensações vividas e sentimentos compartilhados, porque cada eu te amo que leio de você, cada declaração de amor que vem de você me faz querer sentir mais. Ah, pareço àqueles românticos chatos que complicam uma simples resposta.

Jota Cê

-

SÍNTESE DE SENTIMENTOS

Tudo que quiser na vida, por mais que possa parecer impossível, se realizará na tua fé.

Cultive a paciência. É o amadurecimento ofertado pelo tempo. É o aprendizado oferecido pela prudência.

O tempo lhe ensinará o desconhecido. Aprende que a prática de valores e princípios conjuntura o teu futuro. São as asas da consciência.

Junte a eles a sabedoria. Na forma da verdade, desenvolve teus caminhos. Seja sincero. Seja honesto. Tenha coragem. Unte-as e encontrarás a felicidade.

Não temas os acontecimentos do mundo. Eles servirão como aprendizado da vida.

Sejas confiante em teus sonhos e desejos. Procure-os com tudo que sentes. Há alguém que os ouvirão. Tua vivência é uma lição para aqueles que estão ao teu redor.

Seja humilde. A integridade surgirá como conseqüência de teus exemplos, por mais simples que possam parecer.

Aprenda a ouvir. Terás mais conhecimento e experiência ouvindo, do que buscando uma retórica indesejável.

Aprenda a amar. Explore teu coração. Quando menos esperar, encontrarás um tesouro.

Por fim, escreva na esperança aquilo que projetastes.

É incrível pensar como o tempo tem papel importante na nossa vida. Tanto por sua infinitude, quanto por sua finitude. Afinal, não sabemos até quando existiremos, e no final não levaremos nada, nem as memórias de um tempo vivido, creio.
Por isso meu amigo, VIVA!
Aproveite cada segundo de tempo com sabedoria.
Tente, insistentemente, tente; pois existem momentos que só precisamos passar por eles para aprender, PERSISTA!
E neste dia destinado a ser o seu aniversário, acredite que mesmo diante de possíveis tempestades, Deus mandará uma bonança, no tempo D’Ele, pois sabe pelo o que passamos, ACREDITE!
Obrigado pelos choros, sorrisos e pela companhia de sempre. Feliz Aniversário!

⁠Acredite No Propósito de Deus
Deus Tem um Propósito para sua vida que só ele conhece!
Quando Jacó olhou para José ele viu um bom filho!
Os seus irmãos só viram um sonhador inútil!
Os viajantes só viram em José um escravo!
Potifar olhou para José e viu um mordomo!
A mulher de Potifar só viu em José um objeto!
O carcereiro-mor viu em José um líder na prisão!
O copeiro e o padeiro viram em José um conselheiro condenado!
Todos estavam errados acerca da vocação de José.
Deus olhou para José e viu um governador do maior império daqueles dias! Não fique desanimado por aquilo que as pessoas não veem em você. Continuem caminhando pelo que Deus vê em você. Não subestime ninguém, porque você nunca sabe o que Deus depositou na vida dessa pessoa para o futuro (Gênesis 45.1-8).
Davi foi ungido antes de se tornar Rei, enquanto ainda era um adolescente simples, pastoreando ovelhas no deserto.
Ester era uma menina órfã e escrava, mas ela era uma Rainha em espera para o tempo de Deus.
Não importa como as pessoas te veem, importa é como Deus te vê!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Como vencer,
as dificuldades da vida!

Quando a dificuldade entra pela porta da frente, o amor entra pela a porta dos fundos, o fracasso só vem para os que não tentam, os planos ruins só vem para os que não planeja, em momentos difíceis, um apoio e um carinho dos amigos é fundamental, a compreensão ajuda aliviar a tristeza, mas a angustia, a dor só Deus sabe o que pode vir. A felicidade existe para todos, só depende quem você escolhe, a sombra é para todos, mas são poucos os que procura, a calma e a paciência é o melhor remédio para os dias de tristeza e a pressa após os tropeços, nos ensina como devemos caminhar devagar. Mas que façamos tudo com verdade, com fé e coragem. E quando tudo parecer está perdido; olhe para o céu e veja o quanto tudo é tão infinito, mas sinta a presença de Deus, o todo poderoso que te guarda em teu caminhar, e que te faz do seu manto o teu deitar. E quando estiver de cabeça baixa, faça como a águia, incline-se, a tua cabeça para cima, porque o que vier de baixo, jamais te atingirá."

Eu na 3ª pessoa.
Ele uma vez jurou que a amaria a vida toda, disse que seria pra sempre dela.
Ele sorria com cada brincadeira que ela fazia, a observava como se ela fosse a coisa mais bela e preciosa do mundo.
Ele acreditou que seria para sempre e a amou mais que a si mesmo e se manteve fiel até o ultimo instante.
Mas por capricho ele a deixou. O amor que ela sentia por ele era obsessivo que o sufocou, o prendeu.
E ele se libertou, só queria que ela entendesse que a amava e que em uma prisão tudo morreria...

Mas ela não entendeu e em troca da liberdade que ele a deu, ela o condenou a solidão.
Ela duvidou dele, ela o odiou, o magoou quando ao lado dele sentia vergonha de sua presença.
Ela o confundiu dizendo que ainda o amava. E disse que só queria mais tempo...

E enquanto o tempo passava ela o esquecia e ele a esperava;
Ela se divertia. Ele chorava;
Ela ria do sofrimento dele. E ele por não agüentar, de dor sangrava.
Ela o rejeitou varias e varias vezes. Ele sempre voltava.
Ela conheceu varias pessoas encontrou novos amores.
E ele ao descobrir isso perdeu as esperanças, não sabia o que fazer, pois não precisava mais esperar...

Ela era tudo que ele tinha e agora ele não tinha mais nada.
Ele chorou como criança;
Se desesperou;
Enlouqueceu...
A cada lembrança seu coração se partia, em cada canto da casa ela a via;
E a cada minuto sem ela ele não existia.

Ele sentia vontade de gritar, mas o grito não passava da garganta;
Queria correr, mas não tinha direção para seguir;
E a dor de dormir com ela nos pensamentos e acordar sem tê-la ao seu lado foi insuportável;
E tinha medo do que ele podia fazer com ele mesmo. E descobriu que o amor não é tão belo assim, que amar sozinho é conhecer o inferno de perto. É desejar morrer e não conseguir, é querer esquecer sem saber como, é desejar que o hoje passe depressa e que o amanhã venha sem ela.

Ele sofreu!
Destruiu cada sonho que tinha;
Ele a apagou de suas lembranças;
A retirou de sua vida;
Ele matou o amor que sentia e juntou cada fragmento de sua alma e cada pedaço do seu coração e os moldaram novamente.

E hoje ele tem um coração fechado que se esconde por trás de sua alma que ninguém se interessa em ver.
Ele olha seu coração as milhares de cicatrizes e não sente mais nada.
Hoje ele sabe que pode viver sem ela. Sabe que ele a amou muito, mas que esse amor que ele sentiu não foi suficiente para que hoje ao menos possa sentir saudades dela...


08/07/2009 (Raphael Santos Araujo)

A vida te trás tantas coisas legais...
A vida tem que ser vivida intensamente, então...
Não ouça por muito tempo, não deixem que comam seu cérebro com tolices do certo e o errado...
Seja firme e mude de idéia,
sempre tem uma melhor opção.. seja lá o que for..
Saia com gente nova, conheça pessoas diferentes de você..
Tenha algum dom,
não olhe tão cedo no relógio, deixe que as horas passem sem você perceber.. Não chegue tão cedo em casa, vai se divertir a noite, dance, cante , beba... agite
grite , viva.. seja você mesmo. E em qualquer das hipóteses não seja feliz por algo que não te agrade, seja triste a hora que você sentir necessidade de chorar, deixe que vejam isso.. seus sentimentos são seus, cabe a você a saber o que está sentindo.

É tão engraçado perceber a efemeridade da vida,
O tempo passa voando, hoje é o passado de amanhã e,
É o futuro de um passado que já passou.

O tempo em si, não causa dor nem tristeza,
O que ele causa são percas....
Percas de dinheiro, de amores ou apenas perca de tempo.

Durante um tempo você faz milhares de coisas que ficarão sempre com você,
Ou, que serão apenas uma lembrança, numa gaveta esquecida,
E não há nada mais gostoso que lembrar dos bons momentos....

Durante um tempo você constói uma família,
A cada dia bloco a bloco é posto, edificando um castelo de sentimentos.
O ruim é quando descobrimos que o tempo separa os blocos.

Na vida, você pode ter amigos de longa data ou amigos de uma semana,
O que importa é que são amigos, e cada um lhe dá o melhor,
A felicidade de estar um ao lado do outro, dividindo alegrias, tristezas, conflitos e paz

Quando vários amigos se unem, é uma alegria sem tamanho;
Se fala sobre tudo e ao mesmo tempo sobre coisa alguma, o propósito é passar o tempo;
Sabe, aquele tempo.....

Quando percebemos que o tempo não volta atrás, vemos o quanto deixamos de fazer;
Quantas vezes deixamos de falar sorrindo, ou sorrir em silêncio;
É o tempo realmente “Não Pára”...

Exceto para aqueles que se agarram a esperança de um minuto passar devagar
Vai ser engraçado rezar, para ter de volta o tempo estático da aula de física
Para lembrar de todos fazendo nada, cada um na sua individualidade.

O difícil será perceber que o tempo passou
Que não estaremos ao alcançar rápido dos olhos
Mas, quando a saudade apertar, lembraremos que sempre terá alguém ali torcendo pela nossa felicidade, que não está no mirar dos olhos, mas nas linhas do coração

Este ano vai ser inesquecível, agradeço a todos os meus amigos por serem os blocos do meu sólido castelo.

A vida nunca é como queremos
Ela é simplesmente imprevisivel
TÃO MISTERIOSA E surpreendente
As vezes nos entrelaça
Com laços de sentimentos enlouquecedores
Sentimentos surreais
Sentimenos que dizem sim e que dizem não
Pessoas sem sentido aparecem
Em nossas vidas ,pessoas que nos dão algo
Algo muito mais do que imaginamos
Pessoas que repentinamente saem das nossas vidas
Sem sentido vão embora abrindo crateras em nós
Pessoas que voltam sem saber se realmente voltaram
Pessoas que nos marcaram para a eternidade
Pessoas das quais não esperavamos nada
Pessoas que simplesmente dizem XAU

A vida é simples
Você é que complica
A vida é derradeira
A cada dia uma nova vida

A vida, la dolce vita
Não é azeda, não é amarga
E se por vezes assim parece
É porque nóis quer
É porque nóis trava

A vida é boêmia
É nostalgia
É cucaracha
Por vezes quente
Por vezes fria
Conforme o clima
Pode nem ser nada

A vida é pink
A vida é blue
É branco, é preto
E por vezes nu

E se por vezes é
Incolor ou sem sabor
É porque nóis quer
É porque nóis num prova

Pois só se pode
Reclamar de algo
Se você reage
Se você ainda tenta

E se num tenta... num inventa
Arregaça as mangas
Que o sol já raiou
E só você ainda não acordou...
Acorda pra vida!

"Existem momentos na nossa vida que nem o tempo pode apagar, são esses capazes de encher ou esvaziar o coração, quase tão intensos quanto sua lembrança.
Momentos que não deixaremos para trás, sonhamos e acreditamos que podemos vivê-los novamente através de um simples ato: Fechar os olhos e lembrar..."

A positividade da vida está com ela
Não importa se você não acha que é aquela
Aquela que um dia você foi apaixonado
Aquela que hoje em dia você deixa de lado.
Mas ela segue sua vida, lê seus pensamentos
Pensa em você todo dia e você nem percebendo
Fuça seu Orkut, bagunça seus contatos
Conta pras amigas, conversas e fatos.
Quando a aula está chata ela pega seu caderno
Faz declarações de amor no seu sonho muito terno
Te manda vários torpedos e às vezes passa por medos,
Medos do tipo que você nunca faria o mesmo.
Mas ela quer sua atenção, pra conquistar teu coração
Quer saber se é sim ou não, você pra ela é uma paixão
E não importa se mais tarde ela pode sofrer
O segredo é muito fácil, querer é poder.

Esse amor é complicado, difícil de entender
Não sei onde vai chegar, to deixando acontecer
Tomara que dê certo, é o que eu sempre quis
Mas se não der, só quero um final feliz.
Vou me fazendo de tranqüilo, às vezes nem dou atenção
Mas ela insiste no meu jogo, ela quer meu coração
Ficar não é o bastante então deixa como está
Mas ela corre atrás, tá querendo namorar.
Tem vontade de falar que é sua namorada
Mas você nem imagina porque ela ama calada
Tem ataques de ciúmes quando outra está perto
Briga com todas as mulherzinhas que não te deixam quieto.
Engole sem chorar quando tu fala de outra
Também não pode falar muito, afinal ela é solta
Mas quando fica contigo, perde a noção do tempo
Horas viram minutos, tudo fica muito lento
E ao beijar a sua boca, fica só com você
Pode chegar um mais bonito que ela não vai querer
Fidelidade por um beijo, mesmo que se jure
Que seja eterno, enquanto dure.

Logo eu que sempre fui tão largado
To me acostumando nessa idéia disfarçado
Ela fala te amo, eu falo te adoro
Ela insiste que ama e eu perco meu solo
Deitado na minha cama, olhando para o teto
To pensando nela, não sei se to certo
E geral vem me gastar zoando de xonandinho
O que será que aconteceu? Mudança de caminho
E ela toda feliz, conseguiu o que ela sempre quis
Mas é normal, coisas assim não vem para o mal
E essa história que eu narrei mesmo meio sem querer
É só você acreditar que pode acontecer.

Quando já não tinha espaço pequena fui
Onde a vida me cabia apertada
Em um canto qualquer acomodei
Minha dança os meus traços de chuva
E o que é estar em paz
Pra ser minha sem ser tua

Quando já não procurava mais
Pude enfim, nos olhos teus vestidos d'água
Me atirar tranqüila daqui
Lavar os degraus, os sonhos e as calçadas

E assim no teu corpo eu fui chuva
Jeito bom de se encontrar
E assim no teu gosto eu fui chuva
Jeito bom de se deixar viver

Nada do que eu fui me veste agora
Sou toda gota, que escorre livre pelo rosto
E só sossega quando encontra a tua boca

E mesmo que em ti me perca
Nunca mais serei aquela
Que se fez seca
Vendo a vida passar pela janela

Quando já não procurava mais
Pude enfim, nos olhos teus vestidos d'água
Me atirar tranquila daqui
Lavar os degraus, os sonhos e as calçadas

E assim no teu corpo eu fui chuva
Jeito bom de se encontrar
E assim no teu gosto eu fui chuva
Jeito bom de se deixar viver.

‘ ‘Beija o Sapo ”

Calma menina! A vida começou ontem e você já quer o príncipe encantado? Todas sofrem – Rapunzel ficou presa no castelo – Branca de Neve quase morreu envenenada – Bela Adormecida dormiu até o ultimo instante – então por que seria diferente com você ? Se tá com pressa beija o sapo.

As lágrimas decorrentes de uma lembrança são um sinal de vida, de emoções e de que páginas foram escritas. Ter lembranças que te levam às lágrimas na frente de outras pessoas é permitir que sentimentos como pena e inveja sejam deferidos acerca de sua vida, permitir que indivíduos intuam conhecer suas emoções sendo que nem você próprio as conhece e se sujeitar a ouvir essas pessoas te dando conselhos de como mudar o enredo de sua história, como se compusessem como Shakespeare.


Trecho do capítulo 3 do rascunho do livro Garotos Também Amam. Escrito de Max sobre o porquê de não conversar com outras pessoas sobre seus sentimentos e/ou lembranças.

Adicionado em 21/07/2009 por Ernesto Martins Faria

Por quê?

A vida por vezes nos traz desilusões... e bem grandes...
Raiva, ódio, choro, mágoas... Vêm com essas desilusões danadas...
Sente-se um sentimento esmagador cheio de dor... um aperto interior que simplesmente não dá para explicar...
Razão para dizer e afirmar: p**** de vida!
Por que nos pregam tantas partidas... Quando parece que tudo está a correr pelo melhor... Vem alguém e nos puxa o dito "tapete"... Que dor tremenda em meu coração.
P****! Que sentimento de revolta...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp