Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69298 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

Já não tinha como esconder.
Era visível aos olhos mais experientes.
Era tanto amor por ela que eu não sabia mais o que fazer.
Não havia outro lugar no mundo que eu desejasse tanto. Estar naquele abraço sentindo o toque dos lábios era a droga mais enebriante, a viagem mais louca, o vício mais perfeito.

Eu sinto o coração bater mais forte.
Quando o arco-íris posso ver.
Assim foi quando a vida começou,
Assim é agora quando adulto sou,
E assim será quando eu envelhecer...
Senão, melhor a morte!
A criança é o pai do homem;
E eu hei de atar meus dias, cada qual,
Com elos da piedade natural.

Tudo o que acontece em nossa vida tem um propósito maior que nossos olhos podem enxergar
é preciso sentir a intensidade de cada gesto, de cada detalhe do nosso cotidiano
se você acreditar no amor e seguir um propósito de paz, então ao seu lado estarão pessoas que seguem o mesmo caminho
a harmonia tece a esperança, a humildade traz luz para a nossa alma
cultive no seu coração apenas o que o faz florir.

E que, caso nada der certo, eu seja perdoada por ter tentado.
E que eu não perca essa teimosia só minha de ter fé na vida.
E que eu me livre diariamente das garras do maior pecado universal chamado ingratidão.
E que eu saiba das quedas no caminho e que elas não me assustem.
E que eu levante da cama quando a vontade for de ficar.
E que eu regue as flores mesmo sabendo que, um dia ou outro, elas hão de morrer.
E que as minhas verdades jamais se percam no tempo e no espaço.
E que eu me poupe de autoflagelação, me perdoe e me reinvente.
E que eu ame mesmo sabendo que, como as flores, o amor também pode se perder pelo caminho.
E que eu não me esqueça de viver o que eu escrevo.
E que os meus pecados e loucuras em nome do amor sejam também perdoados. Assim como eu e minha loucura de teimar no amor.
E que a minha urgência de amar seja perdoada.
E que por ter urgência de amar e não o saber fazer, eu seja perdoada também.
Por gostar de amor e nem saber que bicho é esse.
Amém.

MEDO DO NOVO

Acordo com medo, desaminado;
Medo do desconhecido, é um novo dia.
Acordo acanhado, e já não penso em nada;
Tem-se medo, se desconfia.

Mas é preciso coragem, não ser covarde;
Pense o que tiver de ser será, vou encarar;
O que vier, estava para vir ou criei?
Só não posso é abandonar-me..

Quer na vida, vigia!
Quer na cama, preguiça!
Quer no dia, sempre de manhã recomece...

Quer nos braços de quem se ama;
Devo sempre cuidar de mim...
A vida é minha.

Você já chegou a se perguntar: Quando a vida se tornou tão monótona?
Quando criança os seus objetivos, sonhos era os mais mirabolantes que podia existir, hoje são apenas incertezas se um dia serão concretizados, pois a vida é uma constante mudança e querendo ou não se tornou sua parceira fiel. Não sei, você olha para trás e vê como tanta coisa mudou em apenas um ano, amigos, sonhos, objetivos, interesses ou até mesmo seu pensamento. Talvez nunca imaginou chegar onde se encontra agora ou talvez nunca imaginou encontra-se onde está agora. A vida é inconstante demais, já parou para pensar que você está destinado a algo maior? Talvez uma única escolha pode fazer toda diferença em seu futuro ou o futuro é fixo e imutável?
Tantas perguntas, mas difícil mesmo é encontrar as respostas, no final você percebe que tudo se resume você e Deus, assim como dizia em Apocalipse 1.8: “Eu sou o Alfa e Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso”.
Na sua infância o seu interesse maior era chegar no fundamental para poder usar uma caneta, olha só com um simples objeto era nosso objetivo, no ensino médio já não era mais a caneta e sim a oportunidade de usar uma calça jeans na escola. Após esses interesses do primeiro e segundo grau, chega a tão temida fase adulta, o que vou fazer? O que quero para minha vida? Concurso ou faculdade? Qual meu sonho? Qual meu objetivo? Tantas perguntas, tanta pressão de familiares e amigos, talvez não tenha passado no curso de seus sonhos, ou talvez o curso dos seus sonhos não era tão grandioso como você imaginaria. Estranho, né?
Se escolheu faculdade os seus sonhos é abrir alguma empresa ou trabalhar em uma empresa bem-sucedida ou concurso público, para alguns esses sonhos não chegam, aí você se vê formado e desempregado. O que eu faço agora, o que quero para meu futuro? Um desafio escolher algo que vai decidir seu futuro não acham?
No final das contas você com seus 30 poucos anos olhando para o passado e perguntando se faria tudo de novo, se a escolha feita em seu quarto com um emaranhado de dúvidas foi a correta. Mas o pior de tudo que você percebe que se tornou aquele que você dizia que nunca se tornara, acabou sendo pego por uma rotina, onde você vive para trabalhar e trabalha para viver, onde você trabalha mais para receber menos.
Cadê aquela criança que com seus poucos anos sonhava constantemente, hoje se tornou uma pessoa padrão dito de cujo popular, não tem mais sonhos, ambições, mas sim inúmeros medos e constantes incertezas.
Dando início a sociedade hoje todos se acostumaram a rotina e a um único ideal, aqueles que não opinam da mesma ideia ou aqueles que não respeitam essa ideia são massacrados pela sociedade, gerando conflitos, manifestações, onde o mundo vai parar com tantas crises, corrupção e falta de amor. Não podia de deixar de destacar esse último item, e perceptível a falta de amor nos dias atuais, se fecha em seu mundinho ninguém mais se preocupa com o outro, se tornou apenas jogos de interesse. Ninguém mais se preocupa com bem-estar do próximo, acreditam que fazendo uma única boa ação já é o suficiente, mas não fizera apenas que sua obrigação e se vangloriam por causa disso. E esquecem que você e apenas um instrumento de Deus nesse mundo carente de amor.
E começam a se questionar se é apenas aquilo ou poderá se torna algo mais grandioso, aceitará essa rotina ou está disposto a viver sua vida de forma plena, afinal como se vive de forma plena?

Quando me perguntam se estou bem, por fora digo que sim, mais por dentro não digo nada.
Quando me perguntam como está a vida de adolescente, por fora digo que é ótima, por dentro não digo nada.
Quero dizer que talvez meu eu interior já não está mais vivo e a única coisa que está me deixando vivo é a máscara que uso quando respondo as pessoas.

Mundo em extinção,
Vidas sem salvação,
Morte em seres fora do caixão,
Tristeza sem quietude,
Felicidade virou virtude,
Mentir por prazer,
Matar é lazer,
A verdade é buscada,
Mas só no ódio é encontrada,
A vingança não é mais banal,
Por que nesse mundo só existe o mal,
Sem leis e sem justiça,
Não se encontra a paz nem na missa,
Mundo em extinção,
Onde os seres podres vivem,
E os bons se vão,
Onde guerra é o único meio,
e a liberdade ilusão.

É preciso subir degrau por degrau, não se chega lá em cima sem passar por cada etapa, tudo tem o seu tempo, e a cada degrau aprendemos uma lição onde o mestre Jesus nos ensina a viver.
Não é fácil, mas Ele nos prometeu que sempre estaria conosco, e se Ele nos acompanha a caminhada é leve.
Vou com fé, vou na confiança e esperança se tenho esses três sentimentos sou imbatível.




Que mau há de ter
Em querer entender
Os mistérios da vida
O que Deus criou

Alguns chamam de Energia
Alguns chamam de Deus
Alguns chamam de Amor
Alguns sequer o conheceu

Na imensidão do universo
Apreciar a beleza
Do que nos rodeia com vida
Sem querer alterar sua natureza

Tudo é o que é
E é porque tem de ser
Alguns flashes nos lembram
Outros nos faz esquecer

Se você não quer saber
Tudo bem fingir não existir
Mas não impeça quem quer viver
Aquilo que alguns só sabem depois de partir.

A vida é um sopro

Um rapaz, certo dia, fez um desafio a sua namorada:
de passsar um dia sem ele e sem qualquer tipo de comunicação, se ela fizesse ele a amaria para sempre. A namorada aceitou. Não ligou, não mandou nenhum tipo de mensagem...mas sem saber que o namorado tinha câncer e só lhe restavam 24 horas de vida.
No dia seguinte ela foi a casa dele toda feliz por cumprir o desafio e lágrimas caíram do seu rosto quando o viu deitado com um bilhete
dizendo:

"Você conseguiu amor, agora
consegue fazer isso todo dia?

TE AMO, PRA SEMPRE! "

Pare e reflita!

Muitas vezes não damos valor a pessoa que está ao nosso lado, reclamamos das ligações, do ciúme besta...vivemos pedindo espaço.
Mas pode ter certeza: essa pessoa não estará pra sempre ao seu lado!
Dê valor enquanto tem, porque depois não adianta chorar!!

Um minuto serve para você sorrir: sorrir para o outro, para você e para a vida. Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água.
Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo. Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais....

Amo as pessoas com beleza
de alma e de coração.
Que vivem pela emoção,
mas nos fazem ver a razão
e nos fazem acreditar
que tudo é possível
mesmo em meio a escuridão.
Elas nos mostram a luz
e o amor se faz leve
feito brisa de mar,
que vem nos acarinhar
para podermos continuar nossa missão
mesmo na escuridão.
Elas nos levam à paz mesmo
sem saber.
E nos fazem na vida crer
que tudo podemos ser.
28/8/15

CRÔNICA DE UM AMOR NÃO VIVIDO

Era um tarde normal como outra qualquer, na correria do dia a dia cheia de papéis na mão ela não percebeu a presença dele no café. Uma amiga a chamou, para falar algo que ela nem lembra mais, nem do assunto e nem da amiga.

Quando virou seus olhares se cruzaram. Ele levava a xícara até a boca. Ela congelou, paralisou, sentiu seu coração bater descompassado. Quem era ele? Por alguns minutos imaginou milhares de coisas juntos. Poderiam ter se conhecido no café, na fila do banco, num barzinho ou restaurante, trocariam uma conversa sobre o quanto detestam fila, ou que ela detesta comida japonesa. Ou quem sabe até em uma dessas festas estranhas com "gente esquisita", ouvindo música sertaneja que ele odeia. Talvez trocariam telefones. Talvez.

Mas a verdade verdadeira é que nada tinha importância, nem ela nem ele se importavam com o dia que aconteceu, isso era pequeno demais perto do que sentiam.

Nunca tiraram uma self, nem fizeram declarações públicas e amor nas redes sociais, não passaram um final de semana viajando, aquela viagem romântica.
A família dele nunca soube o quanto ela o amava e nem a dela o quanto ela era engraçado, porque nisso combinavam eram engraçadinhos, sempre com uma piadinha na manga. A gatinha dele nunca deitou no colo dela, não assistiram nenhum capítulo da novela das oito juntos, e nem discutiram sobre o galão de água que ela esqueceu de comprar.

Ele nunca fez aquele franguinho especial para ela e nem ela o seu famoso risoto de parmesão. Nunca passaram uma noite e conchinha, e ela sempre quis saber como aquele rostinho lindo ficava quando dormia. Nunca se deixaram sentir além da linha amarela. E não o fizeram porque não deixaram que isso acontecesse. Sabiam ser seus pares perfeitos. Mas no fundo não acreditavam nisso.

Acostumaram a viver um amor clandestino. E perderam a chance de sentir aquela paz que o amor traz. Optaram, ou não, pelas noites mal dormidas do que uma vida bem vivida.

Um dia cansados dessa clandestinidade, se despediram prematuramente. Escolheram a vida longe um do outro ao invés do para sempre até o final. Não deixaram o amor acontecer na vida real.

Ela hoje se sente só. Chora pela viagem que não fez com ele e pelos passeios de mãos dadas que tanto sonhou. Ele? Bom ele continua vivendo sua vida procurando quem sabe encontrar um amor que ele acha que ainda não encontrou... Parafraseando Frejat. Que aliás escreveu muitas das músicas deles...

O que eles não entenderam é que precisavam ter tido mais coragem para olhar além de si mesmos...

Aproveite a vida da melhor forma possível. Ontem era janeiro, rapidamente hoje é dezembro e amanhã novamente janeiro será e assim vai passando, flores, sol, folhas e frio, a vida em forma de estações como prova de que o tempo segue reto, até que, com Fé Naquele, vida e saúde, possamos ver ruga feliz no reflexo do espelho.

Ontem estávamos entre brinquedos e imaginação, hoje estamos entre faturas e códigos de barras, responsabilidades e tão somente realidades que têm que ser encaradas sempre com coração de gente grande, não com a doçura da infância.

Ontem a alegria estava mágica e facilmente no carrinho ou na boneca, no sorvete e no algodão doce, hoje essa alegria e felicidade parecem muitas vezes distantes e difíceis de alcançar. Mas mesmo não estando mais na caixa de brinquedos e no passeio do parque, não se pode esquecer jamais de querer e buscar sempre e da melhor forma possível ser feliz com o que podemos, amando quem nos ama, brincando como criança, aproveitando muito bem a riqueza dos detalhes, ganhando dinheiro para gastar com felicidade realmente agradável e sadia, não para causar desgaste e infelicidade nem própria e nem alheia, e nem guardando para onde não podemos levar, sorrindo sempre que possível, se erguendo e aprendendo nas quedas, vivendo.

Essa vida é bem rápida para a gente desperdiçá-la com o que não valha a pena, não conduza à nossa felicidade, não faça bem ou não compense o nosso esforço e cada suspiro nessa nossa passagem por aqui. Aproveite da melhor forma.

Hoje acordei mais feliz que os outros dias
Hoje consegui entender que apesar das decepções não precisamos parar a nossa jornada por que algo deu errado em mas uma tentativa, temos que continuar caminhando apesar dos obstáculos, existe outras pessoas, outros momentos, outras histórias onde cada uma tem o seu final, cada cicatriz conta uma história e o que faz do ser humano forte são as lições que ele aprendeu em sua longa jornada, o importante da vida não é vencer o importante da vida é viver.

“Celebrar

Celebre cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo, cada milésimo de segundo, o ar que respira, os sons que você ouve, e se não ouve, os sons que você sente, as imagens que você vê, e se não vê as imagens que você imagina, o andar, e se não andas, os lugares que você chega sem sair do lugar, o falar, e se você não fala, os gestos e/ou sinais que pode realizar para comunicar.
Celebre as amizades, a família, o trabalho;
Celebre as alegrias, as conquistas, o sucesso;
Enfim, celebre a Vida, pois não há é a partir dela, que lhe proporciona infinitos caminhos, os quais a cada passo existem descobertas, dramas, comédias, romances, aventuras, ficções…, pois a vida é um Livro que é escrito continuamente, que não pode ser apagado, mas podemos dar um final feliz para ele.”

Um conselho aos esquenta bancos: Deus não quer crente morno. Ser membro de uma igreja não é sinal de salvação, porém, o salvo por Cristo Jesus faz obras realmente por ser salvo.
O recado que tenho a dar para aqueles que estão acomodados, desviados, desanimados, não fazendo absolutamente nada pelo próximo, é na verdade algo vindo de Deus:
"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." (Apocalipse 3:15-16)

Não seja um crente 'mais ou menos'. Deus não quer migalhas da sua vida, não quer uma entrega de 99%. Ele quer 100%, Ele quer ser o primeiro na sua vida. Do contrário, Ele irá vomita-lo. Duro o que eu disse? Não fui eu quem disse, foi a própria Palavra de Deus!

Carta para Coraline

Quando você fugiu pela porta secreta, fiquei assustada por perceber que aquilo não ia melhorar em nada as coisas pra você.
Sabe, de vez em quando é normal sentir que a vida que vivemos não é a vida que escolhemos... Quando isso acontecer, lembre-se da estrada de tijolos amarelos; aquela, que Dorothy seguiu quando o mundo amanheceu irreconhecível.
A estrada é longa e deixará seus pés doloridos, mas ao final, o encontro com o mágico será tão somente o encontro consigo mesma, descobrindo que tem aqueles dons escondidos pensamento, sentimento e vontade tão reais e materializados quanto as figuras do espantalho, homem de lata e leão.

Esses dons já existem em você, Coraline.
Mas talvez precise perceber que a liberdade também.
É tão difícil nos sentirmos livres! Atribuímos as razões de nossas frustrações fora de nós, encontramos bodes expiatórios pra nossa falta de sorte, e não percebemos que o caminho sempre esteve a nossa mercê e disposição, mas preferimos não arriscar.
Supomos que deixar nossas folhas em branco seja mais seguro do que simplesmente usar a borracha. Somos tão covardes, Coraline...

Tome cuidado pra não cair na armadilha da perfeição. Essa talvez seja a pior das prisões, e pode arrastar uma infinidade de consequências ruins derivadas dessa vontade de que tudo corra perfeitamente bem.

Nunca se esqueça: mesmo quando as coisas dão errado, a gente sobrevive.
Então desista dessa mania de levar o guarda-chuva dentro da mala para o caso de chover. Se chover, aproveite pra voltar a ser criança molhada, com o cabelo arrepiado e maquiagem escorrida.
Tolere os imprevistos, encontre neles sua oportunidade de crescimento.
Não encha a despensa com tantos mantimentos felizmente não vivemos em tempos de guerra e adaptar aquela receita vai estimular sua criatividade.
Corra mais riscos; deixe o protetor solar de lado por alguns instantes.
Não contabilize prós e contras de cada atitude de vez em quando a gente perde, de vez em quando a gente ganha; ouça mais seu coração do que a opinião de sites especializados, livros ou conversas de estranhos.
Não abasteça sua geladeira com tudo o que o Globo Repórter diz semana que vem a orientação é outra e você não descobriu o que é saudável e possível pra você, só você.
Aprenda a confiar no seu taco, a ouvir sua intuição, a acreditar que é capaz de fazer boas escolhas sem um guru de estilo ou receita farmacêutica carimbada.
Confie, você não imagina o quanto isso pode ser libertador e transformador.

Antes que eu me esqueça: prefira uma verdade feia a uma mentira bonita. De vez em quando somos tentados a disfarçar nossas miudezas, e criamos fantasias onde pensamos que podemos nos refugiar. Mas isso dura tão pouco, Coraline... E quando a verdade aparece, o estrago é tão devastador... Assuma sua vida do jeitinho que ela é, sem tirar nem pôr; e nunca se envergonhe daquilo que lhe aconteceu. Essa é sua história, e negá-la só fará com que se sinta mais presa, mais encarcerada, mais infeliz.

Aprenda a tolerar seu enredo.

Vou te contar: Se existe um lugar onde pode se refugiar em segurança, esse lugar é na verdade. Não negue seus afetos, suas alegrias, suas vitórias e desejos, mas principalmente, não negue sua dor. A gente só sai da tristeza quando se permite vivenciá-la. Pode ser que um dia você sinta que seus olhos enxergam melhor quando estão úmidos. Isso acontece porque a lágrima lubrifica a visão, enquanto a tristeza nos reconecta ao que de mais verdadeiro existe em nós. Então chore, chore, e não disfarce seu abandono, sua decepção, raiva e frustração. Mas depois dance, dance, dance... pois a dor também tem o seu feitiço, Coraline.

Aproveite a viagem sem tentar entender cada passo. Nem tudo tem explicação lógica e a vida, na maioria das vezes, é injusta mesmo mas quem somos nós para julgar aquilo que é realmente justo? Então não fiquei olhando pro lado e tomando conta do que não lhe pertence. Ame o que lhe cabe, e tolere as demoras, os percalços e falhas. Não exija demais de si mesma nem dos outros. Esqueça um pouco o relógio e se perdoe quando preferir dormir um pouquinho mais no domingo. Você não é o homem de lata e muito menos o de ferro!

Acima de tudo, seja autêntica. Não endureça com medo de ter sua sensibilidade revelada nem se alegre demasiadamente para que não lhe percebam as lágrimas. Seja autêntica nos desejos, no descontentamento, na necessidade de ficar sozinha ou dizer "não". Não se desdobre pra agradar todo mundo, isso é muito cansativo, desastroso e não lhe ensina o respeito por si mesma.

Por fim, mais uma palavra de bolso: Tenha coragem de amar e ser amada. Mas não se surpreenda quando o amor lhe parecer imperfeito, cheio de nós, pontas e contradições. Nenhum amor é igual ao outro, e tentar algum modelo é desconstruir a liberdade de ser quem você é.

Por isso, não tenha medo de romper a fronteira daquilo que lhe parece seguro. Siga pela estrada de tijolos amarelos e quem sabe, além do arco-íris, encontre a si mesma mais amadurecida e feliz, Coraline.

"Sou transparente demais...
Não mudo com as pessoas;
Digo tudo que esta me incomodando;
Não guardo mágoas de ninguém;
Prefiro o rótulo de chata ao de FALSA;
Se estou FELIZ ou BRAVA logo percebem.
Então me explique onde esta meu erro, pois se eu te
incomodo tanto deve ter um bom motivo...
NÃO É?
DIGA, pois hoje acordei com vontade de fazer novos
AMIGOS e posso começar por VOCÊ!"
(Hélia Michelin)