Textos sobre Vida Bob Marley
SUBMARINOS
Esta noite me encontrarei contigo na solidão dos corais
Onde o ímpeto da vida nos resgatou pela mão.
No mais alto das redondas luzes em concha
Uma dançarina de desfolha.
Os sonhos da tua infância
Se mostram das bocas das sereias.
A notável borboleta azul no fundo do mar
Que só nasce de mim em mil anos
Adeja em torno a ti para te servir
Mostrando-te o espelho em que a água se vê
E os frágeis peixes amarelos e vermelhos
Passam penteando os teus cabelos
Te servem o líquido que adormecem os nadadores.
Mergulhamos mais fundo sem um medo
Pelas fundas regiões onde dorme o veleiro,
À espera que o irreal não se levante com a aurora
Sobre nossos corpos que retornam às águas do céu.
A vida e a morte
Que bom é viver!!!
Brincamos, amamos,
As vezes choramos,
Mesmo assim o bom é viver.
Sei que um dia vamos morrer,
Queria entender o por que,
Por qual motivo existe a morte??
Será que no fim,
Existe um amor, muito mais forte??
Será que morrendo...
teremos mais sorte??
Sei não viu!!!
Prefiro viver...
Vai que morrer não presta,
Se viver é uma dança,
Meu desejo...
É que nunca acabe esta festa.
Tudo na vida tem um sentido, já dizia a sabedoria popular. Sabe quando tudo parece conspirar contra sua felicidade? Sabe quando tudo que você faz parece ser insuficiente? Sabe quando seu mundo parece não ter nenhum sentido diante de um amor que você nunca viu? É assim que eu vivo, essas situações parecem ser um retrato de minha vida, e aí vou me acabando e me consumindo no mundo confuso que se estabelece em mim. Já pensei que seria mais fácil fugir, mas quanto mais eu corro, mais o sofrimento me persegue, e eu ainda brinco dizendo que a vida me deu problemas super atletas, sim, super atletas! Porque se eu dou a volta ao mundo pra fugir deles, eles ainda sim me alcançam e na mesma hora já estão prontos para me seguir novamente, impressionante isso! Mas como disse, isso é apenas uma brincadeira, pois a realidade é bem diferente!
Me pergunto porque a vida nos apresenta pessoas incríveis, se de uma forma ou de outra temos que abrir mão delas mesmo contra nossa vontade? Porque não temos o direito de amá-las e cativá-las e tê-las ao nosso lado? Vida confusa hein! Nada é tão simples quanto gostaríamos que fosse!
É injusto quando entramos em um jardim e encontramos uma flor, e mesmo nos esforçando por ela, temos que deixá-la para que não tenhamos que ver as mãos que virão colhe-la um dia!
O que realmente importa com isso tudo não é o que passo ou o que sinto, claro que machuca, mas é saber que de alguma forma aquilo que você passa adiante vai fazer bem p
a outra pessoa, afinal ninguém é perfeito e a vida não nos deu um manual dizendo quem deveríamos amar ou não!
Sabe, andei pensando na vida hoje, nunca tinha parado pra pensar nela por tantos ângulos, e não é que ela é linda mesmo! Demorou pra eu acreditar nisso, custou pra eu acreditar que o tempo traria algo de positivo mesmo que fosse apenas um grão de areia chamado esperança num deserto chamado sofrimento, é nesse momento que a gente acredita nas possibilidades e as agarra e não liga pro que o mundo pensa.
Não raro eu me perco em meus pensamentos, o que é bom, ou talvez não, mas importante com certeza! Sempre pensei que o mundo estivesse abaixo de meus pés, que eu superaria tudo, que eu poderia andar sozinho, mas aí, vi que as coisas eram bem diferentes daquilo que eu pensava. Foi quando o mundo resolveu me apertar, e deteriorar minha única carruagem, os meus pés cansados, em um momento tive que parar olhar as feridas, quando as vi, não tinha mais coragem de continuar. Mas ainda não é o fim da história, ultimamente não tenho escrito sobre Ele, mas Deus sempre mostra com um jeitinho todo especial que cada caminho é feito de acordo com nosso potencial, daí me lembro que enquanto eu lá, sentado me lamentando, aparece uma anjinha que eu sempre via voando de um lado pro outro, mas que nunca pensei que fosse aquela que cuidaria de meus pés e ensinaria a caminhar direito.
Deus mandou essa anjinha, vestida por um manto de amizade sincera que há muito tempo não via, ela não sabe, mas após me ensinar a caminhas eu desabei a chorar, mas não mais de remorso ou dor, e sim de alegria, ela conseguiu me inspirar de tal forma e com um vigor que nem eu lembrava que tinha, respirei novamente um ar puro, e vi aquela anjinha voltando pro seu cantinho, sempre bem simples e sempre tão doce, e fiquei imaginando como retribuir tanto carinho, que nem eu acreditava que merecesse, então pensei, damos pras pessoas que fazem diferença na nossa vida aquilo que temos de melhor, e o que tenho de melhor em mim não é algo com valor material, e sim carregado de um valor emocional e sentimental enorme, gosto de dar asas as minhas palavras, pra que elas voem também com anjos, revelando a beleza da vida! Dedico esse texto a você, como uma forma especial de gratidão pela Amizade sublime e o carinho a mim prestado de maneira tão solicita nesses últimos dias! Não sou um anjo, apenas tenho uma alma de poeta, mas quando precisar de mim eu dou meu jeito de ir até o céu se precisar!
REVÉS
Se a vida se obtém com a morte
Por enquanto aqui na terra
Somos vivos que não falamos,
Não amamos, não sentimos,
Vivos sem sentido, sem sentimentos.
E não expressamos reações
De dores, angústias, amor e ódio.
Passamos um infindo ócio,
E nada realizamos, nada enxergamos.
Partidos de um vácuo extenso,
Pingentes leves que à frente nunca tendemos,
Só ao chão, o lastro processador,
Quando caímos.
Se a vida é após a morte
E desta razão os homens mortos
Ressuscitam, contrariando
A própria consciência divina.
Que ao seu juízo somos todos vivos.
Mas como a morte que se anuncia
É vida, é morte, a nossa condição na terra,
Somos mortos de olhos abertos
Zumbis criadores, mostos que vivem,
Mortos que temem o revés,
A vida.
O homem vive da morte e espera
A vida numa condição de passado.
A vida e uma caixinha de surpresa onde vem sempre um presente novo que as vezes fazem você rir ou chorar, nada e do jeito que programamos tudo e do jeito oposto do que somos esta e á vida, que levamos , sempre lutando atrás do que queremos e mesmo assim e muito difícil conseguir.
No relacionamento isso e não e oposto a isso, as caixinhas vem com mais freqüências e não são nada fácies lidar com elas.
Não há garantias no amor. O fato de estar num relacionamento amoroso, não significa saber tudo sobre o outro, ou estar no controle do rumo que a relação seguirá.
Como tudo na vida não passava de um caixa onde sempre aparece algo novo , é preciso correr riscos, quem não suportar a idéia de fluir a cada dia, com tranqüilidade em relação o seu futuro amoroso e morre de medo de viver uma vida a dois em trancos e barrancos esta colocando um imenso Não a sua frente . se isso tem acontecido com você, esta na hora de para com as lamentações e olhar de frente para o que esta se passando.
Os relacionamento que você tem, reflete o seu relacionamento com você mesmo, a vida e um surpresa só, cada vez mais e mais fica nos surpreendendo, então vamos levar a vida como não ouve-se amanha.
Obrigada por ter me apresentado o amor quando você surgiu na minha vida. Por cada carinho que me vicia. Sou viciada em você, nesse amor. Obrigada por me amar a cada dia mais e me fazer te amar também. Por cada carinho, afeto, cuidado e amor, que você me passa todos os dias. Obrigada por não ficar preocupado se eu não te digo que te amo todos os dias, mas por ficar feliz quando escutar eu te falar. Por dizer que também me ama muito e me fazer sentir como se fosse a primeira vez. Você disse que jamais vai sair da minha vida. E eu prometi te amar pra sempre. Eu te dei o que mais valioso eu possuía, meu amor. Em troca ganhei você.
Te amo porque amo a vida e minha vida é você.
Rimas por despedida
... Talvez por um perdido rancor, disperse minha vida,
muitas andanças, poucas jornadas se firmam,
diante de meus olhos a beleza, travestida pedia,
um pouco mais de calma pra alma, por mais sábia...
... Encontrarei você em minha volta, por não afastar,
na isolada discórdia, corações buscam se amar,
já que por tempo se requer dinheiro, vou mendigar,
talvez um pouco de alegria, deixar-me sangrar;
; pois na dor posso entender um pouco, se apaixonar,
por um mundo direito, por trocadilhos revolucionar,
na tempestade despojo-me fragilidade, vou rogar,
em poucas frações, na melodiosa vida recostar...
Fico pensando
Nós crescemos começamos a ver a maldade da vida e das pessoas,
Ficamos desiludidos com a vida,
A maldade do duplo sentido aparece também,
E penso poxa
Não podemos falar nada que é mal interpretado.
E perdemos a nossa inocência
Não temos as vezes
domínio sobre nosso corpo
E pensamento.
E quando olhamos as crianças vemos a pureza,
A ingenuidade,
E é apenas isso que nós precisamos
A gente pensa
Em qualquer coisa e já vê maldade.
Não conseguimos nem controlar nossos "membros".
Perdemos a 'pureza'.
E a vida perde seu sabor de quando éramos crianças
onde tudo era um mar de sonhos e anseios simples e alheios.
Se tem uma pessoa que eu amo nessa vida é meu pai, mas tenho medo de ser como ele é sentimentalmente falando, já que cada dia que passa vejo mais dele em mim.
Ele fica por ai com Mulheres extremamente sexuais, com habilidades incríveis de sedução e olhares piedosos mas com iceberg no coração, e quando não é assim ele não gosta.
Já de inicio " você"
Quem gosta curte,
Quem não vai anda,
Procure na vida pensa,
Por esta raiva de minha pessoa tê.
Mensagens diárias lhe envio,
Nem se quer vejo seu brilho,
Claro, evidente, apenas sinto,
Isto nos torna magnifico.
Esta magia nos faz ser diferente,
Por dentro brilhante,
Por fora ardente,
Na vontade de te vê.
A luz que, me guia é você,
Elas cercam em ondas sonoras, por você,
Hora outra você ajuda esta dificuldade, vence.
A vida é dura sim muito dura...
isso eu aprendi!
E não foi com sorriso,carinho e abraços.
Foi com lágrimas,decepção e os descasos.
De quem as vezes nem conhecia a minha
essência e me julgalva pela aparência.
Mas,essa caminhada eu não faço sozinha.
Faço acompanhada,"Deus é a luz que sempre
ilumina esta jornada.
NOVA CRIATURA
Não me verás mais reclamar, às vezes a gente se cansa de ser quem é.
A vida nos cobra mudanças, e para cada uma delas, uma tomada de decisão.
Portanto a partir de hoje eu decido ser feliz, não importam as circunstâncias.
Na adversidade ou na calmaria serei feliz.
Na dor ou na alegria, serei feliz.
A vida não irá mudar em suas nuances, ora será de mansidão, ora chegarão as tribulações, mas viverei meus dias de forma diferente.
Não sei quanto tempo ainda me resta. Quem sabe um, dois, três ou cem anos.
Deixarei entre as pessoas a minha nova postura e essa é a mensagem que quero deixar.
Essa marca que espero ser a definitiva assim como a de uma tatuagem, peço que seja propagada entre todos, só para que fique claro que a felicidade permanente é virtude possível.
A partir de hoje o bom dia será diferente, não importa a cor do céu, se cinza ou azul. Se chover ou se fizer sol, a vida que desperta dentro de mim será sempre colorida, e as cores serão alegres.
A opinião dos outros será para mim, apenas uma opinião, se me acrescentarem me tornarei mais plena, mais sábia e mais feliz.
Se não me trouxerem benefícios descartá-las-ei em lixeiras recicláveis, quem sabe assim se transformam em algo produtivo e eu venha desfrutá-las posteriormente, às vezes às palavras são certas, e as pessoas que as pronunciaram eram as erradas, aí destoa, mas quando alcançam o que é correto tudo se encaixa de maneira harmoniosa.
A partir de hoje serei diferente, não por exigência do mundo, mas porque decidi me utilizar de um artifício muito esquecido por mim chamado: amor-próprio.
A partir de hoje serei uma nova criatura e você extrairá de mim apenas a melhor parte.
Que assim seja!!!
''E foi no dia de domingo, em pleno verão que a vida me deu um presente, ele que modificou toda história que começou deste dia em diante. Era apenas um encontro entre amigos, conversas, risadas e um violão para espantar a tristeza. Linda, encantadora, morena e de olhar profundo, chegou sem avisar, deu Oi e se pôs a cantar. Cantou e me encantou, no embalo do violão não deixei de olhar para tamanha beleza, diante da minha timidez fiquei calado, se quer olhava para o lado. Mas não adiantou, mesmo quieto ela começou então a me provocar, já não bastava ter provocado todos meus sentimentos, agora ela queria me deixar louco, se não era isso, deixou do mesmo jeito. E foram algumas horas de riso, provocações e desavenças, até que decidi em não ser seu amigo, não por implicância, mas sim por medo de me apaixonar. Me despedi e fui embora. Lembro que ficou trancado em minha garganta, mas engoli a seco tudo aquilo que queria gritar. Passado uma semana, onde fiquei boa parte do tempo tentando descobrir seu pensamento, seu endereço ou seu telefone, precisava olhar novamente em seus olhos, afinal, de nada adiantou não querer ser seu amigo, pois quando o coração clama, não há alma que resista. Ela atendeu meus pensamentos, afinal havia descoberto seu numero. Chegou o tão esperado dia, após centenas de tentativas frustradas, lá estava eu frente a frente com seu sorriso, frente ao meu maior desejo, poder te falar, "não consigo parar de pensar em ti", expressão que foi recebida e devolvida na mesma intensidade. Foi amor a primeira vista, se não foi, é porque já estava escrito nas estrelas, e desde então não consigo dizer não, meu coração se apaixonou e ressurgiu da escuridão, transbordando de felicidade passou a te amar. Foi amor, foi paixão, foi vontade de viver, de ver todos os dias seu riso e sentir seu perfume, feito bobo me entreguei a você, a química que nunca havia conhecido acabará de transformar meu DNA, alterou meus sentidos, minhas percepções e o modo de amar amar a vida. O tempo que passou, passou tão rápido que até parecia uma eternidade, parecia que éramos amigos a décadas, já sabia de todos seus gostos e desejos, conhecia seu sorriso e seu jeito, conectados entendíamos até os pensamentos, não existia diálogos, quando apenas um olhar respondia todas as dúvidas, quando ela dizia não sabia que na verdade queria dizer sim, não havia espaço para defeitos, não existia segredos, já não era mais um homem a sua frente, e sim um nobre coração que por ti batia e implorava por um beijo, Beijo este que dói guardado e permanece grudado em meu coração, até o dia que você voltar. Então vou te dizer: sabia que saudade dói?''
Alexandre dos Reis
E acordei para a vida ainda há tempo
E já não há plano, já não há linha ...
Estou no ponto de fuga do Horizonte
E vento trouxe-me de volta ao mundo
E quer levar-me outra vez ao passado
Eu olho para vc e não vejo mais nada
E o olhar continua a parecer o mesmo
E se for o mesmo? como será ? frio...
É de novo a primeira de muitas noites
Enquanto estava contigo te amavas ...
Em fim tu curtia outra... admirava-a...
E quando sentires falta de minha tenção
E quando sentires falta do meu carinho
É quando não estarei mais aqui
No crepúsculo de uma vida
Tu que chegastes tarde em minha vida
Cheio de experiência e maturidade
E eu aqui uma mulher menina !
Que machucada pela vida ainda sonha
Oh ! amor que me chegou tardio
mas puro e lindo cheio de ternura
Sempre sonhei com um amor assim
Mas me chegastes muito tarde
Vivo aqui em meu mundo
Cheia de esperanças e sonhos
Sonhos de um dia ser feliz
Oh ! vida ingrata , quiseras
eu ter nascido em sua época
Amar te ia muito .....
MESTRES
A ti faço esses versos
Oh mestres queridos !
Toda uma vida de devoção
Oh , linda profissão!
Ensinar tarefa árdua
Mas gratificante
Ensinar é um dom
Oh , linda profissão!
Abençoado aquele que ensina
Que forma essa linda nação
O ato de ensinar é uma vocação
Oh , linda profissão!
Obrigado mestres queridos
A ti devo tudo que sei
Tudo oque até agora conquistei
Oque você acha?
Calma, velho amigo se a sua vida não está boa, imagine a de quem tem que enfrentar filas enormes e problemas de saúde e financeiro. Você reclama que sente dor aqui, dor ali, e que não tem mais paciência, e que tudo anda barulhento e corrido.
Posso lhe assegurar que existem problemas maiores.
Esse era eu aconselhando um velho amigo que adorava lastimar por algo solucionável, se é que existe esta palavra. Mas oque fazer com alguém que só sabia lamuriar-se? Bom a dica eu dei cabe a ele administrar ou não.
Existem pessoas que sonham com gênio da lâmpada, fada madrinha ou com o pais de Alice, onde tudo sai conforme o script, e a vida é mais que 2+2 se é que você me entende? Muitos parecem está no piloto automático querendo só o bom e o melhor. E eu avisei, não é meu Brother?. Desde pequeno escutei que o buraco sempre foi mais em baixo. Não adianta querer só desfrutar, tem que malhar bastante antes do ato se encerrar.
Há os que preferem ficar como esse velho amigo, mas há também os que vão a luta logo cedo, nem esperam o sol raiar já estão batendo martelo por ai. E pra estes não sobra tempo para ficar lamentando-se ou brigando com a vida ou com deus. Pra estes bato palmas são seres em evolução e de evolução. Agora os outros que só se lamentam, eu lamento, que eles morreram em vida antes mesmo da velha morte os abater. Fé caro amigo viver é só um recomeço de tantas batalhas que temos que enfrentar. Paz pra sorrir...
Há uma nova página em branco na sua vida, cada vez que começa um novo dia, uma nova semana . A cada dia nasce novas oportunidades e você tem todas as chances para ser verdadeiramente feliz.
Não fique parado perante as possibilidades que tem agora na sua mão. A história que escrever nas próximas linhas poderá determinar o rumo do seu próprio futuro .
A amizade é um investimento sábio...
Os tesouros da vida são como você...
Faça coisas simples e de forma simples...
Assim como o seu sorriso, sua alegria de viver...
Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela...
E nunca jamais esqueça por se quer um dia...
O quanto você é especial...
E sempre, sempre se lembre, disso, Sorria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp