Textos sobre Vida Bob Marley
Poesia
Não sei se quero ser Deus
nesta terra morta,
onde Rimbaud
ganhou vida de artista
contemplado.
morrer não é ser louco.
ser-se Deus, talvez, sim.
Deus que é antigo
inveja nos poetas
a arte de fazer poesia,
essa perpétua sabedoria
que Camões soubera,
de forma justa dividir
para os seus descendentes.
artista, arte, poesia, poeta
não passam de invenções
humano, para os fazer crer,
que ninguém vive só,
com a vida que leva
presa como um fardo.
conheço o desejo de amor;
os anjos de josé régio
canto-o vivamente,
ridicularizando-o a ideia
de eternidade.
Cemitério
Olho o tempo, escuto o riso
que a tua boca
desmonta em felicidade.
a vida te eleva, levando
como o vento em dias alegres
carregando folhas de outono.
exprimo em poemas
a arte de fazer poeisia,
de repente trono-me Drummond,
de repente ganho a mortalidade,
sinto-me poeta. a morte
rizonha caminha
olhando com olhar súbito;
tem um encontro marcado
comigo num futro próximo.
a noite que se arrasta
no espaço livre
beija-me o corpo
como se tratasse de um morto
a desejar o enterro...
é pequeno o meu mundo
e, cabe num poema
e num cemitério.
Chorão não foi apenas uma figura pública. Ele, além de cantor, foi poeta e exemplo de vida. Eu admirava suas músicas, eu o admirava como pessoa e fazia das letras das suas músicas inspiração de vida. Cresci escutando Charlie Brown Jr. e é difícil pra caramba você passar parte da sua vida ouvindo uma voz e do nada ficar sabendo que não vai ouvir mais.
Alexandre Magno Abrão não foi apenas um cantor famoso, ele foi gente como a gente, deixou seu legado e fará muita falta (...) hoje o brilho de um olhar se apagou, mas, sem dúvidas, uma estrela no céu se acendeu. Uma voz foi calada, mas jamais será esquecida.
Hoje os chorões somos nós, e o "céu azul" é todo dele. Ele teve seus "dias de lutas" e agora terá seus "dias de glórias", ele foi buscar "aquela paz", ele foi atrás do seu "lugar ao sol"... Chorão não morreu, ele deu uma pausa na Terra e foi levar alegria pro céu, segundo suas próprias palavras.
Espero que Deus o receba tão bem, assim como nós o recebemos aqui na Terra (:
O amor verdadeiro
Quando nós encontra um amor verdadeiro
Nunca esquece.
O tempo passa,
A vida passa,
Mais o nosso coração não se esquece.
Quanto mais longe de você fico
Mas a saudade atormenta
E quando mas perto de você
E que a paixão aumenta.
Vivo por nos dois
Não a duvida
O meu amor por você.
Quando você sorrir
Eu penso que o seu sorriso é um diamante
Quando eu te vejo
Eu penso que você e um anjo
Quando olho nos seus olhos
Eu penso que e o brilho da lua.....
SENTADO NO PORTÃO
Sentado no meu portão que eu dava vida aos meus sonhos, mesmo que fosse em pedaços de papel. Meus desenhos transfiguravam alegria, gostava de ver como as pessoas sorriam e como celebravam a vida, tudo eu passava para meu caderninho delineando cada momento, cada gesto, cada cumprimento, cada sorriso, todos, sentado no meu portão, eu os via.
Tinha o padeiro que todo dia, pontualmente, de manhãzinha passava com sua buzina vendendo pães quentinhos, cantando sempre com tamanha disposição. Duas senhoras conversando enquanto faziam suas caminhadas matinais. As crianças que corriam para pegar o ônibus-escolar. O carteiro que sempre vinha em sua bicicleta assobiando. Nos finais de semana ver todos brincando na pracinha logo em frente. Cada data comemorativa também podia ver todos sorrindo, não perdia nenhum detalhe sentado no meu portão.
Até criava historinhas entre eles, sempre com aventuras, risadas e até romances. Era fascinante quando eu desenhava, e sonhava com tanta alegria, mesmo que ainda muito jovem, mas queria ser feliz igual a eles. Sei que cada desenho e cada historinha me fariam buscar meus sonhos, e mesmo que sendo um pequeno hobby nunca deixei de desenhar a alegria das pessoas.
Mas nunca vou esquecer-me de uma manhã de sol, que não era como as outras, já podia perceber que seria uma manhã diferente. Ao sentar no meu portão, e contemplar a rua me deparei com aqueles cabelos morenos tão lindos, aquela pele branca tão macia, aquele cheiro de rosas tão suave e aquele vestido aveludado balançando ao vento. Ela já havia passado por mim quando me sentava no degrau do portão, mas não deixei de contemplá-la, desejei para que ela se virasse para poder ver seu rosto, mas ela não virou. “Como seria a cor de seus olhos?”, “Como seria o seu sorriso?”. Antes o que era um passatempo, virou uma obsessão.
Mesmo que eu sentasse minha vida toda esperando ela passar de novo, não sei se seria em vão, quem é esta que tanto me impressionou, tamanha beleza que me encantou? Dias, semanas e meses se passaram, tantos rostos desenhei para aquele corpo, mas nenhum que fizesse me dar por satisfeito em saber que seria o dela, aquele lindo rosto.
Ainda sento no mesmo portão esperando a mesma sensação, uma linda manhã de sol e toda sua beleza passarem por mim outra vez e ver seu rosto ir de encontro aos meus olhos. Lembrarei para sempre daquela manhã olhando todos os desenhos que fiz, esperando ela passar...
DOCE FRUTO
Doce fruto do sabor
Com carinho foste semeado
Cresceste cheio de vida
De tanto amor que te foi dado
Doce fruto da beleza
Com lágrima foste colhido
Apreciando-te num olhar
Permita-me fazer um pedido
Doce fruto do amor
Coração que queima de desejo
Colo meu rosto ao seu
Para desfrutarmos desse beijo
Versos Para A Morte
Não vejo na vida qualquer beleza
Não vejo na vida qualquer encanto
Estou mergulhada nas profundezas da tristeza
A Morte acolheu-me em seu negro manto
Viver a vida foi um erro fatal
A vida abandonou-me à própria sorte
O desprezo, a solidão e uma tristeza infernal
Me levaram então a viver a morte
Morte, te entrego meus sentimentos,
Minha tristeza e meu corpo
E declaro nesse melancólico momento
Que anseio muito por estar morta
Morte, entoe sua melancólica melodia
Sim Morte, quero ouvir seu canto
Não quero mais ver a luz do dia
Não quero mais enxugar meu pranto
Se não consigo mais sorrir
e só vivo a lamentar
Morte, cante para eu dormir
e nunca mais acordar
MIRAGENS
Não posso dizer que sei muito da vida. Não posso reclamar por tudo, afinal, não tenho uma péssima vida. Mas se tem algo que eu sei, é que devemos ter cuidado com a imaginação. Para mim, a imaginação é como um oceano. Existem partes mais rasas e outras não tão fundas, nas quais nos garantimos. Por outro lado, existem áreas tão profundas e tão desconhecidas, que explorá-las pode ser uma bênção ou uma maldição.
Encontramos alguém novo no elevador do prédio, alguém que, até então, ainda não se havia visto. Basta um perfume, uma boa aparência, um cumprimento agradável ou o simples gesto de apertar o botão do “térreo”, que tudo pode se tornar intenso. Aí, misteriosamente, a quantidade de vezes em que você precisa pegar o maldito elevador, dobra. Você pensa até em levar aquele papel de bala na lixeira lá da rua. E por que não conferir a caixa do correio pela quarta vez em menos de duas horas? Enfim, sequer sabemos o que se passa exatamente na nossa cabeça. Mas idealizamos uma possibilidade, por menor que seja de existir ali a chance de um “possível” suprimento de uma “possível” necessidade.
Esbarramos com alguém na rua que nos envia um sorriso, sem remetente nem destinatário, sem selo nem registro de entrega. Um sorriso, apenas. Mas nossa máquina de imaginações absurdas cria motivos e razões que talvez nem existam pra que aquele sorriso seja suficiente pra tornar o dia diferente. Nem nos lembramos de olhar para os lados, para ter certeza de que o responsável pelo sorriso possa estar logo atrás. Criamos certezas baseadas em imaginação pura. Navegamos em águas profundas, como nadadores profissionais. E na grande maioria das vezes, nos afogamos como calouros em um trote de faculdade.
Para alguns, afogar-se faz parte da diversão. Para outros, o afogamento é pura imaginação. Não é real e por isso não pode machucar. Mas para outros, e me incluo nesse grupo, apenas o fato de imaginar, sem saber ao certo quais seriam os resultados de uma possível tentativa, dói muito. Dói mais do que engolir litros de água sem poder respirar, com a exceção de que, talvez, exista uma provável e saborosa certeza de que tudo isso dói menos do que expectativas frustradas e pulos suicidas que deram certo. Então eu sigo imaginando. Dói menos.
Feliz dia da Mulher meu elenco!
Que a todo momento que a vida nos chamar a sucumbir, possamos nos reinventar e prosseguir .
Que nenhuma definição preconceituosa nos paralise e nem nos impulsione a sermos quem não somos para provar nada a ninguém.
Que não haja limitação no texto,na vida e nem nas nossas atitudes na luta de nos mantermos felizes.
O amor
Percebo que minha vida não e a mesma sem você.
Você não pode entender que eu tou apaixonado por você...
Eu não sabia que o amor podia ser assim.
Agora percebo que a vida e boa sim...
Agora tenho razão que todos podem ser a paixonar um dia.
Percebo que o amor não passa de uma ilusão do coração.
Percebo que o coração pode ser dificio de se conquistar.
E se estivermos deixando a vida escorrer pelas mãos? e se tivermos esquecido como viver? e se no final das contas a vida não for nada disso? e se for mais que isso?
E se descobrirmos que para viver não se exige planos, nem metas, nem calculos e muito menos previsões? E se percebermos que pra viver só é preciso viver? Só viver.
E se demorarmos demais para perceber isso?
E se? E se?... E se?.... E se?..... Meu Deus é muito "E se"!
E se essas perguntas acabarem por me deixar louco?
Mulher existes hoje
Deixe-me te adorar, mulher, nesta vida;
que nenhuma outra mulher há que valha tanto;
Eu quero fazer uma canção com teu nome,
para te levar triunfante pelos meus dias.
Deixe-me, mulher, tecer essas poesias,
que de ti são simplesmente um retrato;
que esse teu ser, a mulher, que para mim reclamo
tão somente quero proclamar tuas maravilhas.
Todo esse amor, mulher, hoje eu entrego a ti
em cada linha que sai da minha lira,
como um louco sangrar de melodias.
O amanhã não está, não é uma garantia;
simplesmente, mulher, tu eres a vida,
pois sei que ao te perder as sombras virão.
abe quando agente ama alguém ? e você acha que sua vida esta desmoronando por causa
dessa pessoa ? você corre atras dela ela te retribui de uma forma estranha ?. Você sente seu coração
apertado quando fala com ela ? você se sente sufocado quando ela te ignora ? você olha pra ela
e sente algo estranho? e acha que precisa daquela pessoa ? agora você sente ela com você até você
cair no sono ou seja nossos sonhos que não passam de uma ilusão.Podemos fazer disso uma vida?
aquela pessoa é tudo que eu quero agora,a vida continua me dizendo que eu preciso ir mas e se eu quiser ficar? porque eu estou perdido aqui sem essa pessoa.. sem você.. sim isso talvez seja amor.
Tempo Injusto
A gente sempre tenta achar soluções, entender a vida, o amor, entender o propósito de estar
vivo e quanto mais caminhar pra chegar nele, se descobre que estamos nos desviando do
real sentido da vida.
Como se cada vez que nos olhamos nos olhos, a gente se visse daqui a alguns
anos, se arrependendo das coisas não vividas hoje, ontem...
Como se o arrependimento fosse a cura para o tempo perdido, deixando de viver ao lado de um só, para experimentar as glórias da juventude, os desvaneios, o sorriso do amor
sem sentido...
Mas o tempo passa sem medo, com o rugir de dez leões a cada erro do passado.
As masrcas começam a ratificar o olhar e a sabedoria parece florecer em suas mãos
a cada decisão tomada, o seu jeito de menina se torna um corpo cheio de curvas, com o
conhecimento de mulher.
Essa vida nao é vida,
só é vida quando realmente
é vivida entre amigos que te
alegram, e irmaos que te adimiram,
nao é vida quando vivemos entre pessoas
que só te ferem e te faz sofrer,
esfaqueiam o seu coraçao com apenas
uma palavra...
...e é essa palvra que é
o suficiente para matar a minha alma.
"A vida pode ser muito parecida com uma palavra-cruzada .
A minha, por exemplo, tem sido.
Você pode fazer à caneta ou optar pelo lápis e pela borracha.
Ou você toma coragem e começa (nem que for pela palavra mais fácil ) ou você olha a resposta na ultima página .
Você pode levar anos tentando encaixar um nome num espaço que simplesmente não cabe, e então você busca apelidos, abreviações e, é sério isso realmente pode levar anos. Ou você apenas entende que certas palavras definitiva e irrevogavelmente não foram feitas para certos espaços, e que talvez esses espaços devam seguir vazios. Pelo menos por enquanto …
Se você for realmente esperto no final aprende que se você ama mesmo alguém deixa-o livre e não o persegue.
Eu aprendi."
De todas as coisas que eu tenho na vida,
Tu és a mais preciosa delas,
Não ajuntarei riquezas na terra,
Nem colocarei minha confiança nelas;
Tu preparaste o melhor para mim:
Deste-me a salvação,
Propões-me a comunhão,
Tratas o meu coração;
Nenhuma rima será suficiente
Para expressar todo o meu amor,
Tu és meu Deus, o meu Rei
Darei a Ti o meu louvor;
Quero um coração quebrantado a Ti,
É maravilhoso saber que podes me ouvir,
E saber que És fiel, fiel até o fim!
Você não sai do meu pensamento e nem muito menos do meu coração, fazendo que minha vida melhore com palavras que fazem sentidos ao meu caminho;
Não preciso do mundo, mas sim só de você para dar sentidos as minhas loucuras e desejos;
E assim vendo que não tenhamos saída não penso em despedidas, portanto a sombra que te faz sumir é sem querer que nos perdêssemos do querer;
Não há malas pra arrumar,
pois não tenho aonde ir.
Não há vida além daqui,
isso é lei, não vou transgredir.
Não há porque sorrir,
pois a tristeza não quer sair.
Não há mais lágrimas pra chorar,
pois a vida fez secar.
Não há lugar pra felicidade,
enquanto em mim, morar a saudade.
A vida não tem ensaios.
Ela te puxa, te pega e te joga no palco.
Não aceita chiliques, nem desmaios.
Quanto a mim, me desdobro pra no final da peça,
receber lágrimas misturadas com aplausos .
Isso sim, muito me interessa!
Nossa atuação não é ficção. É vida real meu irmão.
E no palco da vida ... dói, mas doou corpo, alma e coração.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
