Textos sobre Vida Bob Marley
Chega de reclamar da segunda-feira, de dias chuvosos, do vizinho que escuta som alto, do corpo que você tem, do texto que alguém postou, de algo que você escutou. Só se importe com aquilo que realmente lhe faz bem, e ignore as outras. Algumas coisas são eternas, outras, estão por aqui só de passagem. Aproveite a vida!
Só mudei de opinião, mas meus sentimentos continuam os mesmo, com exceção da dor, que ficou mais intensa longe de você, sinto falta, mas já doeu uma vez, talvez eu não seja capaz de suporta-la novamente. E de tudo isso eu aprendi que se entregar de corpo e alma à uma pessoa não é o suficiente pra faze-la feliz. Queria acreditar que como em filmes no final tudo daria certo, mas preciso de motivos... faz acreditar que o mundo não é só aflição?
Fico indignada com a crueldade das pessoas que abandonam e maltratam os animais, não só eles, mas seus próprios filhos. Pessoas que colocam os animais em sacos de lixo, jogam em lotes ou em casas de adoção por cima do muro. Não dá nem pra chamar de ser humano quem faz isso e muito menos de animal, por que eles têm muito mais sentimentos e a relação entre eles não existe crueldade. Fêmeas não colocam seus filho em sacos de lixo, abandonam em lugares insalubres... Pessoas que não querem mais seus filhos e os jogam em caçambas, não dá nem para acreditar que alguém te coragem de fazer isso. Se a pessoas não têm condições de criar um filho, existem milhões de formar de controlar isso ou vários lares de adoção com filas gigantescas de espera. A mesma coisa em relação aos animais de estimação, se a pessoa viaja muito, não tem boas condições pra comprar comida e remédios, não compre um animal de estimação. Se ele sai muito, castre para não ter problemas e não ter que "jogá-los" fora. Você jogaria seu filho na rua ? Sua mãe ? Ninguém merece uma crueldade nessa, muito menos animais que são seres vivos indefesos e não podem fazer nada para sobreviver. Inúmeros problemas de rua, doenças, fome, atropelamentos, torturas, vice gostaria que alguém passasse por isso ? Eu acho que não, então pense bem antes de comprar um animal ou ter um filho. Todo ser vivo tem direito q vida. Pense nisso.
Superar os nossos fracassos e os momentos difíceis da vida é sempre um aprendizado, difícil, mais a gente supera e vamos vivendo a vida ao nosso modo, com nossos valores, transformando a nossa vida passo a passo, dia após dia. Superar o fácil não tem mérito, é obrigação; vencer o difícil é glorificante, pense nisso!
❝ ... de um jeito bem especial ... eu desejo que todas as maravilhas desta vida toquem com carinho e amor a sua alma ... que o seu sorriso seja capaz de transmitir toda alegria de uma emoção verdadeira ... e que sejam assim todos os seus dias ... para que a felicidade faça morada em seu coração .. te ensinando como é bom viver a paz e harmonia sempre ! ❞
Se, à primeira mágoa ou frustração, você se fecha e sai de campo, sua luta não vai durar nem uma semana. Se quer mudar o curso das coisas, prepare-se para engolir não um sapo ou dois, mas infinitos sapos. Leia a vida de Napoleão. Veja como esse homem, um dos maiores comandantes militares de todos os tempos, sabia aceitar humilhações, transigir, negociar. Será você mais importante do que Napoleão?
Mudanças fazem parte da vida que é um ciclo constante, e se pararmos este ciclo por medo das mudanças, estaremos sabotando nossas chances! Sendo assim, não tentamos, não mudamos, nos “acostumamos” e simplesmente estagnamos! Mas vida é ação, é movimento constante e como a água, se ficar muito parada apodrece, e com ela também os sonhos, as vontades, as idealizações...
A vergonha é um tipo particular de tristeza, você se apequena, você se acanha, você brocha, mas tem uma causa particular. Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza. Você, criatura envergonhada. Aí eu te pergunto: o que poderia querer dizer alguém sem vergonha?
O Princípio do Desconhecido
Descontraído na presença dos afeiçoados, finalmente é chegado o princípio do tramitar o desconhecido. Inerte por um breve momento, afere-se a força resultante da convivência num círculo social íntimo.
Cotejar medidas e pesos com variáveis tão complexas e misteriosas traz uma certa inquietação.
O que esperar?
Talvez seja melhor optar pelo nada.
O anseio cego é competente no estilhaçar de novas perspectivas, tão necessárias a reforma interna, e, para as possibilidades transmudarem-se em esperança, o compasso da dança presente precisa cessar. Interromper a melodia na qual a roda-viva permaneceu por muitos anos implica o medo da incerteza. A angústia que nasce do incerto é um sentimento comum a todos, todavia, encará-la se faz imprescindível para eludir o paralisar da transformação. O receio em ultrapassar os limites da zona de conforto deve ser comutado na coragem de acolher o novo. O novo é imprevisível e caminhar ao desconhecido significa enfrentar sentimentos e emoções impossíveis de correlacionar de início. Arrependimentos podem ser integrados ao ente futuro quando o elemental furta-se constantemente da trilha do insólito. O arrepender-se é eterno, não há como resgater oportunidades que no passado foram apresentadas e descartadas a predileção pelo fixo.
Sentir o desacelerar da dança corrente até finalmente parar a canção é, para muitos, assustador e aflitivo. O silêncio ensurdecedor proporcionado pela descontinuação do ritmo vigente sobrevém sons aparentemente caóticos e desconexos os quais ditam o expandir de um novo recomeço.
Será que a partir do caos compõe-se uma melodiosa nova música?
É sabido que, em longo prazo, do caos faz-se uma nova ordem, harmônica e bela.
A partir deste momento, o dançar da vida entra em inédita estação. O prazo para uma nova criação é indefinido e imensurável, apenas as escolhas individuais conseguem ditar o fim da estrada metamórfica de um novo ser.
Esse anjo que você chama de amor, é quem eu chamo de primeiro amor, promete para mim, você nunca vai fazer ela chorar. Quando a conheci éramos criança e tudo que você ama nela eu amei antes, todos os elogios que você deu a ela eu dei antes.
Quando ela estava mal quem ela procurava era eu, quando ela estava com as amigas o assunto era eu, eu vivi mais que só infância, eu vivi para ver ela se tornar mulher e eu me tornar homem. Tudo que vivemos, hoje, eu só posso levar no coração e nos pensamentos.
Eu fui incapaz de ter ela para o resto da minha vida, mas nunca a esqueci e nunca irei. O dia que ela se cansar de você, o dia que ela precisar de mim, o dia que ela me pedir ajuda, eu irei ajudar.
Este é meu único aviso, eu suporto a ausência dela pela felicidade dela, mas não suporto quem a faça mal, não respondo por mim. Então promete para mim, você vai fazer ela feliz.
Não troque ela pelo futebol, não escolha seus amigos quando ela pedir a sua presença, nem sempre ela diz com palavras, às vezes ela usa um sorriso, um olhar e não despreze os mínimos detalhes que ela te entrega, são estes detalhes que faz o coração dela feliz.
Ela me faz tanta falta e agora preciso ignorar ela sorrindo e me dizendo "oi". Talvez nem ela saiba, mas ignorar ela dói na minha alma. Ela talvez ache que eu a odeio e provavelmente não lembro mais dela.
Tudo que faço é respeitar o espaço dela e as decisões dela. Se hoje ela é feliz com você eu não vou corresponder, mas nunca em hipótese alguma eu sentirei ódio ou esquecerei quem eu mais amo nessa vida.
Tudo que ela precisa saber ela não sabe, pois nosso diálogo se perdeu quando você entrou na vida dela e Ela talvez não saiba, mas tudo que impede a mim de falar com ela é a sua presença na vida dela.
Tudo que eu mais desejo é uma última conversa com ela, uma oportunidade de ver o sorriso de quem conquistou cada milímetro do meu coração.
É, meu amor, eu já não entendia o que tínhamos e você complicou tudo quando veio com aquela velha história do ''não sou o suficiente pra você''.
Você complicou.
Jogou fora o que nunca tivemos,mas que poderíamos ter.
Empurrou pra de baixo do tapete aqueles textos de amor que te escrevia nas minhas noites de insônia.
Amassou meu coração e jogou da janela do decimo nono andar.
Perdeu um tempo enorme tentando me provar que me amava, só pra me sentir amada ao seu lado. O lado que, na verdade, não sentia nada.
Ah meu amor, se você soubesse o que eu poderia ter feito por nós, o que eu poderia ter sido a mais, ainda estaria aqui tentando me convencer que sua vida é sem graça demais sem mim.
Todo mundo tem um pássaro azul dentro de si.
Quando o assunto é sentir, algumas pessoas sobrevivem no estado de negação, todo mundo passa por isso, mas uns tomam como realidade única. Mas o gelo derrete, iceberg também, não importa quanto gelo tenha, não importa quanto frio esteja, tudo derrete e uma hora o calor chega. Bukowski que era o rei disso, era melancólico, confessou que deixava o seu pássaro azul sair à noite, que era quando todos estavam dormindo, ele não queria que ninguém visse que ele existia. Porque assumir, liberar o pássaro seria como morrer aos poucos, então ele o trancava, dizia que não chorava. Mas ele estava conformado com sua realidade única, no fim são todos emotivos que se acham no autocontrole.
Ao clube dos que nunca tiveram uma relação amorosa, e não sabem o que é ser gostado e amado:
Digo por experiência própria, eu também achava que não era encantadora, e que não poderia fazer alguém tão incrível gostar de mim também. Mas na verdade você é uma pessoa maravilhosa do seu jeito, só que nem todo mundo vai gostar de você também, porque cada um tem uma atração diferente. E o que acontece, é que algumas pessoas, assim como eu, têm o azar de nunca ter aparecido alguém, e esse “nem todo mundo vai gostar da gente”, acabou se tornando apenas “ninguém vai gostar da gente”.
Eu escrevi uma vez a seguinte frase: “No mesmo momento em que aparento estar bem, eu desabo”. Porque é assim, às vezes vezes bate um sentimento de estar perdido, confuso, ou até mesmo sozinho. Aquele sentimento de querer falar sobre o assunto, mas ao mesmo tempo não querer falar com ninguém, ou simplesmente por não saber o que dizer. Pois nem nós mesmo sabemos exatamente o que é isso, nem como expor em palavras. Somos assim mesmo, uma confusãozinha sentimental. Você não é problemático, é apenas um sentimentalista que pensa demais e só quer viver com o coração em paz. Eu te entendo, e estou disposta a continuar te entendendo, então não pense que não existe alguém que esteja disposto a aceitar seu jeitinho, ok? Sempre existe alguém. Basta você aceitar você mesmo primeiro para depois não precisar duvidar que exista alguém que queira ficar.
[Você é tão incrível, completa sua confusão com a minha e vamos ser inteiros juntos?]
É algo desafiador confiar em alguém, mas nada pior do que confiar em um sentimento. É esse tipo de coisa que leva a todos criarem grandes expectativas, de ser de alguém. Coisas desse tipo, tornam-se mais desafiadoras ainda quando são alimentadas por palavras e atitudes rasas. Nossa mente trabalha, juntamente com sentimentos afobados, loucos para serem saciados, cada vestígio de amor dado é valido, para alguém assim.
O fato é que a culpa não são dessas pessoas, são daquelas que falam palavras eternas, mesmo que elas sejam passageiras, são daquelas que são cheia de amor por mensagem e pessoalmente não sabem como demonstrar, são essas e diversas outras atitudes que constrói uma bela de uma cilada.
Identifique esse tipo de pessoa, não precisa de grandes analises para perceber se é amado ou não. Não é questão de se jogar “de vez” em um romance épico, é só questão mesmo de não se jogar em quem é raso demais, para alguém tão profundo, como você. Mergulhe profundo nos momentos certos, alguns indivíduos não entendem o quanto podem ferir, desgastar ou até atrapalhar o desenvolvimento pessoal que você pode torna-se. Ame, mas primeiro, ame-se.
Pensando bem, talvez o melhor caminho seja longe da empatia e do amor, pois o valor do mundo está em coisas fúteis, então ser inútil talvez seja uma bela opção. O respeito e ter quem te acha incrível mesmo diante a tudo que já vi que idolatram não é impossível pra ninguém alcançar fã de qualquer forma.
Devemos nos conectar a energias positivas e cuidar de nossa espiritualidade, pois todos temos fraquezas e cometemos erros. Compreender uma situação é fundamental. Embora seja difícil reconhecer nossos próprios erros, é mais fácil identificar os erros dos outros. Essa capacidade de autoconhecimento nos ajuda a nos curar e a evitar que absorvamos energias negativas alheias, reconhecendo comportamentos que não nos agradariam em nós mesmos.
Uma poeta trilhou o caminho que Deus lhe designou, para curar e ser curada. A missão terrena transcende os momentos de prazer; uns acordam cedo, outros tarde, mas sempre deixarei uma boa semente na experiência de vida. Que não seja tarde demais para mostrarmos a solução, que não seja tarde demais para vivermos novas experiências.
Músico de alma entendi do espiritual Sente tudo aquilo que música trás oque A alma pede, alma grita, Alma cala, Alma chora, alma sorri, um alimento De Paz, alimento de amor ou Alimento De Ego, vc sente lá dentro ou apenas Uma Música boa com uma Melodia Chiclete não que te toque mais que te Leve cada Som uma sensação diferente
Eu muitas vezes acreditei no melhor das pessoas, esperei as pessoas evoluir, mas realmente vi, cada um oferece aquilo que tem, aprendi.. É melhor perder tempo com quem realmente queira o melhor pra si. não gaste seu tempo com pessoas em vão, plante, e se não colher com um, se colherá com outro tudo de bom que tentou impor na vida de alguém..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp