Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69255 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

Resolvi terminar.
Terminar esse lance de brigar com o amor da minha vida por bobagens.
Terminar esse lance de ver você ficar triste.
Terminar com qualquer coisa que possa fazer você chorar.
Terminar com a dificuldade de estar com você.
Terminar com a dificuldade de dizer as coisas que você quer ouvir.
Terminar com a discussões.
Terminar com tudo aquilo que só nos faz mal.

A vida não cessa. A vida é fonte eterna e a morte é jogo escuro das ilusões.
O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o Oceano Eterno da Sabedoria.

A loucura,

"Nos mares dos sonhos, um infinito qualquer; Os grandes mistérios da vida são conhecimentos ofertados, dados à quem quiser.
Lástimas e prantos são formas de alegria, risos e danças são formas de agonia.
Como pode a vida ser tão doce, um doce de um amargo tamanho? Como a felicidade pode ser tão tênue, fruto de uma tristeza ou sentimento tacanho?
Se ter a verdade é parecer ser irreal, logo é fruto de uma inverdade, mentiras em que não tem igual.
Estar preso num sonho, sonho de um infinito qualquer, aonde o certo parece estar errado, e o errado é o que há de mister.
Se é loucura não sei, eu só sei que é surreal, algo tão extraordinário que beira ao sobrenatural... Sou louco, pois enxergo a verdade através da mentira, e isto também, é um mar de sonhos aonde a vida gira, e gira, e gira..."

Anônimo.

Levo a minha vida assim
Não olho só pra quem quiser saber de mim
Me movo para longe de quem não vê nada além de si
Para ainda viver aqui
Espero a hora certa de me divertir
Eu quero andar por onde
Ainda se ver somente o sentido
Puro sentido
Onde estará não vai mais ficar
Vem pra liberar
Sem contra indicação de usar
Tanto faz se é de lá para cá
Ou de cá para lá
Quando chegar, não mais eu estarei
Apático, em parte lá
Tão ávido a esperar
Eu ficarei só a cantar, cantar, cantar

A vida meu amigo, minha amiga, é exigente!
Ela adora pessoas determinadas,
que não aceitam derrotas simples.
Gente testada na dor,
que passa pelo crivo do abandono,
as vezes da solidão.
E ainda assim, enxugam as lágrimas e seguem seu caminho.
Gente que sabe que depois da curva já é outra rua.
Que depois da meia noite já é dia e não há escuridão que resista ao sol do dia.
Gente que olha para o céu encoberto e sabe que o sol está lá.
Gente que não se lamenta pelo prato simples de comida, antes agradece.
E o coração dessa gente se aquece e a vida,
professora sábia e zelosa,
encantada com a sua determinação,
libera bençãos, frutos, conquistas.
Até o que era para dar errado dá certo,
até o que nem era para ser será.
A energia da certeza,
a energia dos fortes,
dos que sabem que estão no caminho certo.
É assim que a vida quer te ver.
Então, que assim seja!

Amizade

Na vida nada seria mais belo
Porquanto o coração sentia
que a amizade seria a força,o elo,
a esperança vestida de amor.

No olhar, paisagens de delicadezas,
vislumbradas pelo contentamento
de abraçar a vida sem asperezas,
sem a lembrança de qualquer dor.

E na ternura de amar e somente amar,
a fraternidade revelou-se inteira...
Era a beleza da virtude de se entregar
Ao espírito de uma paz companheira.

Em sensibilidade multicor,
o sorriso grato pela mão estendida
um chamado de alegria para continuar
sempre na graça de uma afeição amiga.

.. A vida é desse jeito,
te ensina muitas vezes da pior maneira possível que não importa o quão bom você seja, os outros não se ligam muito nessa tal bondade e fazem o que dá na telha.. Quem vai se machucar, é outra história, longa, que se faz dia após dia.. Alguns ainda se importam, outros não percebem que apesar de mínima a coisa, você sai magoado, mas cada vez mais forte..

Ao que se diz respeito a Felicidade

A vida é feita de momentos, sonhos, encontros e desencontros, saudades e emoções. Nem sempre esses momentos nos proporcionam felicidade, mas ultimamente tenho buscado a felicidade em mim mesmo, que só eu sei onde está dessa maneira sofro menos. Não espere encontrar a felicidade nas outras pessoas, isso é mais difícil do que encontrar agulha em palheiro! A felicidade está nos mínimos detalhes! A minha hoje se encontra no brilho do sol, no barulho das ondas ou no assovio dos ventos. A felicidade anda junto com o significado de bem-estar espiritual ou paz interior, ou seja, de acordo com o estado de espírito do ser humano é que definimos o quanto ele é feliz. Segundo Sócrates o "conhece-te a ti mesmo" é a porta de entrada para a felicidade. Para Platão a felicidade é relativa à situação do homem no mundo, e aos deveres que aqui lhe cabe. A felicidade na maioria das vezes age em silêncio, somos felizes e não sabemos, essa é a graça da história, ser feliz e não saber. Abaixo segue um texto do filósofo Theodor Adorno, que em minha concepção faz uma clara alusão ao que se diz respeito em "Ser feliz".
"Com a felicidade acontece o mesmo que com a verdade: não se possui, mas está-se nela. Sim, a felicidade não é mais do que o estar envolvido, reflexo da segurança do seio materno. Por isso, nenhum ser feliz pode saber que o é. Para ver a felicidade, teria de dela sair: seria então como um recém-nascido. Quem diz que é feliz mente, na medida em que jura, e peca assim contra a felicidade. Só lhe é fiel quem diz: fui feliz. A única relação da consciência com a felicidade é o agradecimento: tal constitui a sua incomparável dignidade."

Estava twittando como sempre, rs Afinal AMO meu TWITTER, pois só acrescenta minha vida, e acabei lendo essa MSG a qual quero dividir com vocês, confesso que chorei, pois nos dias atuais, muitos falam em amor ao próximo, amor de Deus, ajudar os excluídos e .. não fazem nada. Se você gostar e essa MSG tocar em teu coração: passem adiante. Afinal, Deus nos fez suas imagem e semelhança, e devemos amar e ajudar nossos irmãos.


Tony Campolo conta de uma vez que estava pregando em Honolulu, no Havaí. Campolo vive na costa leste dos Estados Unidos, então seu corpo estava 6 horas à frente do horário havaiano. Às 3 horas da madrugada, era como se fosse 9h pra ele. Acordado e com fome para o café da manhã, ele se viu de madrugada em uma lanchonete “morte lenta”. Assim que deu a primeira mordida no seu donut, oito ou nove prostitutas entraram na lanchonete. O horário de trabalho estava acabando. A conversa do grupo era alta e barulhenta, era difícil não prestar atenção. Ela ouviu uma dizer a outra que era o aniversário dela no dia seguinte. “O que você quer de mim? Um bolo de aniversário?”, foi a resposta sarcástica. “Por que essa grosseria?”, ela respondeu. “Só estou dizendo. Eu não espero nada. Eu nunca tive uma festa de aniversário. Não estou esperando uma agora”. Quando Campolo ouviu isso, tomou sua decisão.

Quando as mulheres saíram, ele foi até o dono da lanchonete, um rapaz chamado Harry. “Elas vem sempre aqui?”. “Sim”, disse Harry. “Até aquela que estava sentada perto de mim?” “Sim, aquela é a Agnes. Por que você quer saber?” “Porque eu ouvi ela dizendo que é o aniversário dela amanhã, e eu pensei em fazermos uma festa surpresa”. Pausa. Então Harry esboçou um sorriso. “Essa seria uma boa ideia”. Não demorou muito para a esposa dele se envolver no plano também.
Em seguida

2h30 da madrugada seguinte. Campolo trouxe enfeites e Harry assou um bolo. A notícia se espalhou e era como se todas as prostitutas de Honolulu estivessem na lanchonete – além de Campolo, o pregador. Quando Agnes entrou com suas amigas, elas ficou pasma. Sua boca ficou aberta e os joelhos vacilaram. Ao sentar-se em um banquinho, todos cantaram “Parabéns pra você”. “Apaga as velinhas!”, alguém gritou, mas no fim das contas, foi Harry que teve que apagar. Então ele estendeu uma faca para ela. “Corte o bolo, Agnes, pra que a gente possa comer”. Ela olhou para o bolo. Então disse, vagarosamente, “Será que dá… se vocês não se importarem… pra esperar um pouco… pra comer o bolo?” “Claro, sem problema”, disse Harry. “Pode levar pra casa, se você quiser” “Posso?”, ela perguntou. “Posso levar pra casa agora? Eu já volto”. E lá foi ela, carregando seu bolo.

Que tipo de igreja
O silêncio reinava. Então Campolo disse “Que tal orarmos?”. E eles oraram. Campolo dirigiu um grupo de prostitutas em oração às 3h30 da madrugada. Quando terminaram, Harry disse “Ei, você nunca me contou que era algum tipo de pregador. A qual igreja você pertence?”. Campolo respondeu “Eu pertenço a uma igreja que faz festas de aniversário para prostitutas às 3h30 da madrugada”. Harry ficou em silêncio por um tempo, e depois resmungou, “Não, não é verdade. Não existe uma igreja assim. Se existisse, eu me juntaria a ela. Eu ia querer fazer parte de uma igreja assim”.
Campolo conclui seu relato:

Nós também não queremos fazer parte de uma igreja assim? Não amaríamos uma igreja que faz festas de aniversário para prostitutas às 3h30 da madrugada? (…) Mas qualquer um que lê o Novo Testamento descobrira que Jesus gostava de estar com prostitutas e todo tipo de gente excluída. Os coletores de impostos e os “pecadores” amavam estar com ele porque ele se reunia com eles. Os leprosos viam nele alguém que comia e bebia com eles. E enquanto algumas pessoas solenemente piedosas não entendiam o que ele estava fazendo, essas pessoas solitárias que normalmente não eram convidadas para festas o receberam com grande entusiasmo.

A vida é mais do que dinheiro. Tempo nunca foi dinheiro.
O tempo nunca foi grana. a vida ainda é mais do que garotas...
A vida é mais do que notas de cem dólares.E viradas de bateria.
A vida é mais do que fama, rock'n roll e emoções...
Todas a riquezas dos reis terminam em testamentos,
Nós temos informação na era da informação,
Mas nós sabemos o que a vida é... fora das nossas confortáveis gaiolas Lexus?

Ela disse, ele disse, viva como se não houvesse amanhã,
Cada momento que pegamos emprestados nos traz para mais perto,
Do Deus a quem não falta dinheiro.
Ei, Bono, estou feliz por ter perguntado.
Ainda vale a pena viver a vida,
Ainda vale a pena viver a vida.

Eu não sei o que faria sem você;
Eu morreria de tédio.
Ou talvez viveria, porém sem vida;
Coração poderia estar pulsando,
Porém pulsaria sem amor.
Então de nada valeria;
Pulsar, só por pulsar
Não desejo.
Sem você, eu seria nada
Então, não seria.
Sem você meu coração só pulsaria por pulsar,
Do que adiantaria viver
Sem você eu não saberia o que é amar;
Então, seria melhor morrer
Sem você, eu não quero viver!

http://escriturinhas.blogspot.com.br

MAKTUB - ...tudo está escrito

tudo nessa vida acontece por que tem que acontecer, pra gente aprender a crescer e a viver e é por isso que eu vivo com alegria no meu coração,
por que se talvez alguma coisa que me machuque profundamente aconteça é por que era pra ser assim, cada um que entra em nossas vidas
tem um missão, uma missão de ficar anos e me fazer sentir e acreditar ou pensar de formas diferentes, talvez tenha a missão de em um instante, algumas horas
me fazer olhar coisas que eu não via como um sopro de pó magico nos olhos, ou a missão de cuidar de mim até meus ultimos dias ou até mesmo de me ferir...
e com tudo isso eu vou aprender... por que se for pra eu sorrir, eu vou sorrir como uma criança tola que se diverte com a careta de um adulto
e se for pra eu sofrer eu vou sofrer, mas contudo vou continuar vivendo com intensidade de uma borboleta que sai do casulo e precisa aproveitar suas
únicas 24 horas de vida... mas sempre procurando ser uma boa pessoa, eu vou me lembrar de aprender e entender que tudo acontece é pra ser tirada um lição.
tudo nessa vida acontece por que definitivamente tem que acontecer, e se eu desejar do fundo do meu coração e ter fé e força de vontade
ela pode acontecer por mais olho gordo inveja maldiçoes que exista em cima dos meus sonhos, afinal o que é pra ser nosso ninguém tira!

e então dedico a uma pessoa, que o destino tanto insistiu pros nossos caminhos se cruzarem
e que ele faça dos nossos caminhos o que ele quiser e ele quer, por que 'tudo esta escrito' e se estiver escrito
que é você .. é você.
... tudo tem um motivo e um por quê, nem sempre
sabemos qual é, mas nada é por acaso, em vão!


''é o destino unindo as pessoas e modificando a vida....'
''o pensamento cria, o desejo atrai, a fé realiza.''

.. e isso é Maktub

Agradeço à Deus por ter te colocado em minha vida, na hora em que eu mais precisei. Nós dois estávamos na hora certa e no lugar certo.
Naquele momento, tudo foi tão perfeito. Cada segundo que eu passei contigo, tentei aproveitar o máximo possível, pois sabia que seriam os últimos e foram os mais bonitos da minha vida.

A vida é mesmo engraçada, ou não,
tudo é tão passageiro e muitas vezes algumas pessoas fazem parecer que será eterno.Isso é preocupante é injusto conosco, pois se os momentos são tão passageiros, palavras quando são ditas com uma certa inverdade, deveriam ter menos valor, mas não, elas entram dentro da gente e quem disse que querem sair?!?

Em algum momento da vida, alguém pede para ser seu amigo, seu confidente ou seu amor...
Seu coração, então, rende-se ao encanto das palavras pronunciadas, das ações realizadas, das promessas feitas.
Acontece que este mesmo coração começa a gerar expectativas sobre tais fatos, sobre o que outro coração lhe faz sentir, lhe faz sonhar... Essas anciedades acabam sendo frustadas quando percebe-se que esta pessoa não é tudo aquilo que se imagina que seja.
E o interessante é que quando se dar conta, estar-se totalmente envolvido com esse tal sentimento: a decepção.
Vale relatar que sempre iremos nos decepcionar com as pessoas, porque na verdade elas não são tão perfeitas. Até porque ninguém é perfeito. Todos temos falhas e estas nos tiram a perfeição e nos fazem de algum modo decepcionar a alguém.
Diante disto, então, vivamos a vida com intensidade, caminhemos olhando para frente, passando por cima das pedras e vencendo os obstáculos que nos são lançados.
Saíamos da toca, do lugar que nos causou frustação.
Vivamos.
Ação e reação!
Esta é a melhor solução.

Título: Somente Acredite

Tem coisas que acontecem na vida, que não conseguimos entender
Circunstâncias aparecem do nada e nem conseguimos prever
A caminhada fica dura e pesada
E constantemente, pensamos que todo o nosso esforço, não vai dar em nada

Estava tudo bem e em questão de minutos, tudo fica mal
E tudo acontece fora do normal
As respostas para nossas perguntas, já não temos mais
E percebemos que a nossa felicidade, ficou para trás

A ansiedade já não conseguimos controlar
A paciência, já está perto de acabar
Muitos em nossa volta, já não consegue nos compreender
E tudo fica tão complicado que não acreditamos mais que iremos vencer

A tristeza começa a tomar conta do nosso coração
O problema parece ser tão grande, que pensamos que não há mais solução
As circunstâncias nos faz acreditar que não iremos conseguir
E toda essa situação foi tão cansativa, que as nossas forças estão perto do fim

Não sabemos mais o que fazer
Estamos sofrendo e parece que ninguém consegue perceber
É nessa hora que a gente percebe quem deve mesmo ser chamado de amigo
Porque amigo mesmo é aquele que não nos abandona no meio do caminho

O que fazer nesse momento?
O que fazer para colocar fim nesse terrível sofrimento ?
Como podemos caminhar se a esperança está perto de acabar?
E nesse momento que temos que ter fé em Deus e acreditar

Acreditar que tudo pode mudar
Acreditar que mesmo que esteja ruim, tudo pode melhorar
Você pode até falar que "É fácil dizer, pois não é com você"
Mas saiba que Deus ainda acredita em você

Ele sabe muito bem pelo que você está passando
Ele sabe que suas forças estão acabando
Deus não olha a aparência, mas sim o que se tem no coração
E Ele sabe muito bem o tamanho da sua aflição

Ele te diz: ""Sei que é difícil tudo isso suportar
Mas siga em frente e não desista de lutar
Você chegou até aqui porque foi Eu quem te sustentou de pé
Tá difícil? Tá complicado? Basta em Mim depositar totalmente a sua fé

Eu não te abandonei e nunca vou te abandonar
Você não percebeu mas do seu lado, sempre estive a caminhar
Por causa dos problemas, você não conseguia me ver
Mas tenha a certeza que Eu nunca abandonarei você

O rumo da sua história eu vou mudar
Mas primeiro, você precisa em Mim, confiar
Talvez você nem saiba o porque que tudo isso aconteceu
Mas saiba que problema, circunstância, nada e nem ninguém será maior que Eu

O que for impossível, pode deixar que Eu vou fazer
E Eu farei, só por amar você
Não pense que em meio a tudo isso, você esteve sozinho
Eu te amo e a todo momento, estive caminhando contigo

Entregue os seus problemas, dores e lamentações pra mim e você verá o que eu vou fazer
Pois Eu sou o Deus que tem todo o poder
Somente siga em frente e não pense em desistir
Somente acredite que tudo isso, logo terá um fim

Você vai parar de sofrer e como nunca você irá se alegrar
Tenho grandes planos que na sua vida, que desejo muito realizar
A partir de hoje, confie em Mim e pode deixar que eu vou te guiar
E você verá que por completo, sua vida Eu irei mudar""

Vale a pena confiar Nele pois Ele nunca irá te decepcionar
Pra Ele, você é um diamante que nem toda a riqueza do mundo, poderá comprar
Acredite! Confie, Espere e nunca deixe de acreditar
Creia em Deus e pode ter a certeza que mesmo que esteja ruim, tudo vai melhorar

Somente prossiga e não pense em desistir
Acredite, Deus sempre esteve cuidando e sempre cuidará de ti
Toda essa situação, logo terá um fim
E se você confiar no Senhor, comece a crer, pois o melhor ainda está por vir!!!

Descubra com quem andas que a verdade te dirá quem é, pois as mentiras não duram para toda uma vida, um dia a mascara cairá;
Não pense em mais ninguém se seus pensamentos estão transbordando por um alguém de valor ao seu coração;
Não se chicotei por maior que seja a opção para te favorecer, perceba um jeito menos impaciente para esperar suas vitórias;
Por mais que seja as promessas vividas a um caminho de dor não retroceda o caminho de dor, pois com palavras você pode ser muito mais que uma ação;

Por que te aproximaste?

Estou em um beco sem saída
amo como nunca amei na vida...
um amor que não faz parte da minha vida...
Chegou... olhou... gostou
tudo isso em um segundo
e partiu pro mundo.

Amo um amor que é pura despedida
entrou na minha vida
apenas pra dizer: já estou de saída.

E em um ano aprendi... - PARTE I

Que nessa vida “cada filho há de ter a puta” que merece.
Que é muito difícil dizer a verdade quando pessoas importantes preferem a mentira.
Que generalizar em qualquer circunstância é ruim para mim e não aos outros.
Que a falsidade é o mais próximo que algumas pessoas chegarão de suas próprias verdades.
Que ponderar vale a pena, pois não é apenas um clichê: “nem sempre o que parece é”.
Que não existem juras verdadeiras, pois há pessoas traem a si próprios e trairão o seu próximo, por maldade, por bondade ou até mesmo por ingenuidade; Enfim... Não acredite em juras alheias e muito cuidado com as que fazes para ti.
Que a maioria das pessoas reclamam o que julgam lhes faltar, mas se proporcionares aquilo que alegam a falta abrirão mão sem pestanejar, pois serão condenados a viver desprovidas de carências e reclamações.
Que critérios nas escolhas e atitudes são vitais.
Que se deve chorar pelas tristezas e também pelas alegrias.
Que se deve aprender a agradecer ao bom deus pelas perdas.
Que é possível ficar racionalmente alegre mesmo com o coração partido, “sangrando”.
Que há uma linha mais tênue do que podemos imaginar entre o sonho e pesadelo.
Que não se abre mão de carreira por sonhos.

Analisando a vida

Hoje conheci uma dessas pessoas comuns e com a vida ``normal´´. Casou e segundo ela; em pouco tempo logo ficou viúva, Tinha irmãos e sua mãe também havia-se viúva; com o tempo faleceu um irmão e anos depois o outro, ficando só ela e sua mãe já debilitada e totalmente dependente de sua cuidados. A mesma dedica-se ha anos aquela senhora que depende dela pra tudo, abdicou de sua vida pra manter-se irrefutavelmente com devoção a senhora sua mãe, já velha e sem reações motoras. Continuando em conversa com ela, fiz um infeliz comentário...`´Nossa; Deus levou seu pai, seus irmãos esposo , nenhum filho e ainda absorveu sua mãe doente!´´ Um fardo que muitos não suportaria. Ao que me retrucou aquela senhora, ``Não´´ Ela me dá trabalho, mas tenho ela como a minha bonequinha, minha mais querida amiga. Saiba que quando era sã, sadia mesmo, éramos boas amigas e confidentes inseparáveis. Por isso não considero um fardo, me conforto e isso ameniza pensando só nas coisas boas que vivenciamos diante disso esqueço-me do trabalho que ela hoje me dá.
Veja até que ponto pensei eu, chega a caridade de alguns seres humanos, analisei tais fatos e vejo e comparo a outros onde gosam de saúde e animo, mas passam seu precioso tempo reclamando do que nem chega a ser mazelas em suas vidas. E reclamam do emprego, do tempo, dos outros e nem sabem que do seu lado pode ter alguém que nem tempo tem de se quer olhar pra sí mesmo. Lembrar que agradecer é o que nos dá felicidades e por termos vidas boas sem estar em filas intermináveis de hospitais ou atrás de um outro serviço publico angustiante. Agradecer por sermos bons de cabeça pra sabermos ir e vir. Agradecer por não depender do outro pra si quer um olhar. Devemos ter a consciência de esta bom hoje, que amanhã poderemos ficar na mais completa dependência muitas vezes de alguém que não tem se quer paciência consigo mesma. Louvado e glorificado sejam todos os nossos dias bons. Que a paz seja sempre a sua meta de vida.