Textos sobre Tristeza
Quando estiver triste escute uma boa música, assista a um bom show de humor, jogue futebol, vá a uma festa, dance, trabalhe, pinte, faça uma boa escultura, desabafe, fale sobre você, da sua crise existencial. Mas quando estiver feliz contemple a sua felicidade e não tenha medo de vivenciar este momento de sorri para a vida.
Posso estar triste, mas chegar ao ponto de demonstrar minha fraqueza, isso não. Permito me perder dentro do quarto solitário do que alguém me achar cabisbaixa na multidão. Sei que no passar dos dias, a vida sorrirá pra mim, e eu como não sou boba, sorrirei de volta. Nada melhor, sair da escuridão, dar um tapa na solidão, enfrentar toda essa inquietação. Olhar cheio de conflito, se destrói com um semblante bonito.
Amar, é ter vários motivos pra ficar triste, mas só da pessoa estar ao lado, tudo ficar bem. Amar, é ter várias opções e escolher apenas uma. Amar, é quando os olhares se comunicam. Amar, é quando o egoísmo não tem vez, e tudo é vivido através do ''nós''. Amar, é não ter que provar nada. Amar é, abraçar com certeza e beijar com vontade. Amar, é conquistar todo dia como se fosse a primeira vez.
Se você diz amar alguém e não te respondem com um ''eu também te amo'' não fique triste não. As palavras voam, vão longe até achar o coração que precisa disso, até achar quem saiba o que é isso significa e todo o tempo perdido será transformado em intensidade e toda expectativa errada será transformada em carinho. E toda lágrima derramada será transformada em sentimentos bons, em amor. Então se agora dói, chora!
Quando estou triste, tento não fugir de mim. Visto meu coração de palhaço para me fazer sorrir, conto histórias em voz baixa para meus ouvidos ficarem atentos. Pinto a lua de qualquer cor só para pensar como ficaria. Invento um mundo de anões gigantes, girafas sem pescoço e ursos que brilham no escuro para me fazer sonhar. E lá pelo meio da confusão que inventei...já nem lembro porque estava triste.
É muito triste ainda perceber que o valor feminino foi reduzido ao prazer. É preciso enxergar que por traz de uma mulher que bebe, dança, brinca e parece ser apenas "diversão", APENAS PARECE.Pois nela pode estar seu braço direito dentro de casa, sua ajudadora e alguém que crescerá junto com você, e muito além...
Como é triste ler algumas palavras, das quais escrevemos quando estamos amando alguém, e esse alguém agora não passa de uma simples pessoa que chegou em sua vida, mudou voce, lhe levou ao céu, e hoje, não passa de um simples "personagem" que encantou algumas linhas de uma história que agora têm "ponto final".
E então eu me senti triste, porque eu percebi que quando as pessoas são quebradas em certos aspectos, não podem ser corrigidas, e isso é algo que ninguém nunca diz quando você é jovem e isto nunca deixa de surpreender à medida que envelhece que você vê as pessoas em sua vida quebrarem uma a uma. Você quer saber quando vai chegar sua vez , ou se isso já aconteceu.
Nós usamos tantas máscaras, aparentamos estar felizes quando não estamos, aparentamos estar triste para conseguir algo através do sentimentalismo etc..que um dia infelizmente acabamos esquecendo nossa verdadeira origem e até mesmo quem realmente somos isso é muito triste, e isso acontece com todo mundo todos nós usamos algum tipo de máscara mesmo que não percebemos, elas nos ajudam no nossa dia-a-dia e muito ainda. Muitas vezes também as pessoas usam as máscaras , pelo fato de estarem condicionadas e manipuladas por outros e por isso muitos deixam de ser felizes ... EII ACORDE! Qual o problema de ter um cabelo diferente? Qual é o problema de usar a roupa que quero, mesmo que não esteja nos padrões da moda? Qual é o problema de achar algo errado?Qual o problema em ser quieto ou extrovertido demais? Qual é o problema em ser você mesmo? Não deixa que a mascara que a sociedade quer te colocar todos os dias, estrague quem você realmente é.
Por que é preciso amar? Se é tão doloroso? Por que é preciso ficas triste? Por que não podemos ser diferentes?Por que no fundo todos sempre cometemos os mesmos erros? Por que sempre temos medo de erra? por que temos medo de demostrar o medo? Porque temos medo de ser feliz? Por que ficamos felizes ? por que? Por que é A VIDA e não sei vocês mas eu! Eu quero Viver a vida e Ter medos, Quero ficar triste e depois ficar alegre por isso,Eu quero ter medo e erra e ter medo do erro, EU QUERO SER EU!!
Afastou-se de mim vagarosamente, quase que de uma forma imperceptível. Deixou-me triste, magoado, com lágrimas nos olhos, ainda acreditando em possibilidades e buscando uma maneira de inverter as coisas. Agora, evita-me, escolhendo caminhos distintos dos meus, fugindo de mim... e o que me resta? Apenas um coração dilacerado pelas ardentes chamas do amor.
Estar triste por amor é algo sufocante e que abala o mais forte dos homens. É sentir falta daquilo que mais deseja. Como um viciado, que busca de todas as maneiras obter sua droga, assim se sente um homem verdadeiramente apaixonado... quando decepcionado, uma das alternativas para ele é deixar escapar pelos olhos a frustração causada pela ausência daquilo que lhe faz feliz.
As pessoas não entendem que não é preciso estar feliz ou triste, não entendem que pode existir um meio termo, um modo neutro em que você não liga pra nada (quase que ninguém), essas perdas de tempo me estressam, e se alguém me perguntar como estou vou responder: 'nem triste, nem feliz, estou com raiva dessa falsa preocupação'.
Tipo assim: mesmo que eu fique chateada, triste ou com raiva e ate chore, eu vou sempre perdoar quem faça isso, existem mesmo pessoas que vao sempre te olhar de cara feia, falar de você, ter inveja sua, eu achu que ja me acostumei com isso, e eu nao seria (EU&EU) mesma se nao esquecesse. Sabe porque? O mal se destroí por si só, e olha que o que eu tenho visto de mal se destruindo nao é pouco.! Esperar Deus agir é bem melhor, Deus nao precisa de sua ajuda, entao nao interfira no que ele quer fazer!#
O amor é chato, aborrecido, lamechas. Chega a ser triste. Sofrem uns quantos a sua conta. Viciante, doentio, puro veneno para pessoas sensíveis. E um jogo para quem pensa ter controlo total sobre ele. É um sentimento transparente, mas não invisível. Impossível de ser negado. Enumeres pecados e milagres podem ser praticados em favor dele. Muda pessoas, gerações, cidades, países. Tem escala mundial, mas vive dentro de nós. São escritos livros em honra e gloria, tristeza e miséria. Felizmente, é o amor que te põe vivo, e te deu ao mundo, te faz viver, e te faz acreditar, e por mais que fujas dele, tarde ou cedo serás embebida por esta magia que não só engana os olhos, como o pensar. Acredita, vais amar, amar...
Eu fiquei triste quando a Avalanna faleceu,eu chorei tanto...ela era tão especial,era forte,acreditava em seus sonhos,não parava de sorrir mesmo com sua doença.O Justin é o melhor ídolo do mundo,fez de tudo para vê-la feliz,para fazê-la feliz...ele a amava muito,ele chorou e ficou triste quando ela faleceu como nós.Ela era um anjinho,arrancou os sorrisos mais lindos e sinceros do Justin como ele arrancou os dela.Nunca vamos te esquecer Avalanna e amamos vocês.
Ser bom não e dar esmolas, ficar triste quando ver uma injustiça ou até mesmo combater o erro, isto é uma obrigação do ser humano diante do fato que pesa: "Criado a Imagem e semelhança de Deus", mas conclui-se que ser Bom é ter o mal como escolha, mas saber por si só que vale a pena ser do Bem.
É triste quando chega o fim do dia. Penso em tudo que fiz durante o dia inteiro e me dou conta que em todo o momento, estive pensando em você. Aí começa logo o martírio de tentar adivinhar o que passou em seu dia, o que pensou, o que fez durante ele, enfim... Quando me dou conta, acabo perdendo o meu dia e a minha noite pensando em alguém que nem sei se ao menos pensou em mim em algum momento deste dia. Tudo se torna mais difícil. As horas não passam e a ansiedade de te ver é tanta que eu chego a escutar sua voz chamando meu nome e quando dou por mim, é somente meu coração que grita seu nome, querendo ter você por perto. Lamento muito se isso não der em nada, não vai ser a primeira vez que me acontece. Mas disso tudo, uma coisa você pode ter certeza: Esse amor que sinto por você vai durar pra sempre, essa é a única vantagem de um amor não correspondido. Mas também, como tudo na vida, tem um contra: A raiva irremediável que terei eternamente de você, mesmo te amando.
É complicado sentir o cheiro, é ruim lembra, é triste olhar a cicatriz, é doido ver você "feliz" com outra, é difícil para eu te olhar, tenho muita saudade, minhas lágrimas tem o teu nome, meu respirar tem magoa, minha angustia carrega nossa separação, meu andar não é mais igual, minha fala mudou, minhas risadas não em alegria, meu corpo parece incompleto, minha boca grita por você... Minhas orações eram direcionadas a você, meus jejuns eram para nos aproximar mais de nós e de Deus, meus clamores na madrugada eram para que você conseguisse concretizar seus sonhos. Hoje parece que nada me satisfaz abraços, comidas, lugar diferente, filmes, NADA substitui o que você era para mim, à única coisa que ainda me move é o amor de Jesus que me ajuda. Eu te amo, ontem, hoje e...
Não gosto de ficar triste. E quando fico ninguém percebe. De vez em quando pode ser besteira, mas existem coisas bobas que fazem todos perceberem o que me machuca. Mas existem os sofrimentos silênciosos, os que doem em silêncio, os que ninguém percebe, os que eu tento evitar, e quando eles aparecem, sempre surgem com mais força. Mas eu continuo seguindo, como se não existisse nada. Tento sorrir apesar dos tombos, tento olhar pra frente e ver uma luz no fim do túnel. E minha esperança é tanta, que essa luz no fim do túnel, felizmente ou infelizmente, nunca se apagou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp