Textos sobre Tempo
Eu preciso...
Eu preciso aprender a amar leve.
Eu preciso aprender a te ter por certo tempo e me satisfazer com isso.
Preciso não sentir remorsos. Não ter ciúme.
Eu preciso que você me complete, mas, que na falta de você, outras coisas também o façam.
Preciso baby acreditar em tuas palavras.
Eu preciso me lembrar de tomar o engov do amor: tomar antes, como prevenção, como vacina; tomar depois para evitar ressaca, sofrimento.
Preciso olhar para você e apenas te ver: e não doer.
Preciso esperar com paciência, e crer na sua justificativa quando você não chegar. Preciso estar preparada para o seu não e entender que essa foi sua opção para a felicidade seja ela momentânea ou não, até porque, eu sou também momentânea, e quem não é? Eu preciso entender também que você tem o direito de voltar atrás e dizer sim. É natural: e preciso ter forças para aceita-lo de volta. Na verdade, preciso ter forças para dizer não também, porque forças para dizer sim eu não preciso ter: meu sim, para você, é o mesmo que piscar meus olhos para voce.
Com o passar do tempo você chegará a perceber que na vida tudo se passa apenas de uma ilusão, a qual foi criada pela classe dominante. As criações foram feitas para deixar os povos apenas mais tranquilo ao que ocorria em torno de si, o que podemos chamar de ilusão governamental, os poucos que se deixam abrir os olhos são mortos pela censura.
Todos tem de acreditar em algo, ou apenas ter esperanças parecem sinônimos mas não são, não entrarei nesse mérito agora. Como dizem: "Se acreditarmos, quem sabe? Podes acontecer." Não basta apenas acreditar tem que mostrar o que você quer. Não se deixe cair em um ilusão feita pela classe dominante e se cair continue acreditando que você conseguirá sair desta perdição criada pelo homem ao homem.
Amor, Quanto tempo faz
Quanto tempo faz
Quando olhei aqueles olhos pela primeira vez
Quem diria que seria um amor tão intenso
Que refletiria meses de e-mails e cartas
Quantas vezes discutimos um futuro distante
Esquecemos de viver o presente, um do lado do outro
Hoje penso o porque foi acabar, um sentimento único
Por que desistimos tão fácil, até de nós mesmos
Ou por que se deixamos levar longe demais
De perto, bem distante ou ontem mesmo
Nada ou alguém conseguira fazer que eu mude o que eu sinto por você
Quiçá Deus permita eu algum dia amar um outro alguém.
O tempo limpa, cura e lava a alma.
Faz bater novamente aquele coração.
Acorda aquele amor que dormiu por dias, meses e até anos.
Nada como o tempo pra organizar uma bagunça feita pelo destino.
Nada como o tempo pra trazer de volta o mais impossivel dos desejos perdido, o maior dos sonhos frustrados.
durante muito tempo meu coração espera o momento que o transbordará com detalhes importantes para mim;
Eu permito mudar quando eu não vejo no reflexo dos seus olhos minhas incertezas;
Com você eu fico frágil para enxergar o que se torna perecível, pois eu te apavoro, mas eu não posso te enfrentar com minha cabeça confusa;
Ouve um tempo....
Tô me ligando nas coisas que eu acho que são verdadeiras.Aquela pessoa que ti conquista com carinho das palavras, aquele som de uma música dos anos passados que voce lembra e que não acha brega, daqueles anos passados que a gente viveu e que hoje virou caretisse.
Ah, como eu tenho saudades! Dos tempos que eu sentava na calçada pra paquerar o menino que tinha se mudado há dias pra minha rua. E eu e minhas amigas ríamos, e ficávamos sem graça cada vez que ele chutava a bola pra perto de nós. Era engraçado como eramos ridículas. Aquele risinho besta de canto de boca. E aí ficava a disputa:Quem conquista ele?
Mais tarde voltávamos de banho tomado, perfumadas com aquelas colônias da época e brincavámos do jogo fatal: Pêra, uva, maçã, salada mista.
Sempre se escolhia salada mista, mas nem sempre se dava bem.
E o passar de anel? E a brincadeira de queimada, e bandeirinha, e pique-esconde? Amarelinha a gente dava um jeitinho de se abaixar mais...rsrss
Tempos bons!!!!Será que as crianças de hoje ainda acham graça nisso? Acham nada!
Eu me lembro que a gente torcia pra faltar luz, só pra rua ficar completamente às escuras e a gente olhar as estrelas que, só elas, iluminavam a falta de energia.
Pegávamos romã nos pés, goiaba branca, goiaba vermelha..E falávamos: "Veja se tem bicho. Bicho de goiaba."
Na minha casa, tinha uma parreira de uva e eu me lembro que eu sentava embaixo dela pra escrever.As uvas verdinhas, iam ficando maduras e a gente reunia as amigas pra comer. E eu escrevia muitas coisas, poesias, contos, ia fluindo com o amadurecer das uvas...
Cachinhos pegos no pé..Gôsto de vinho.
Que felicidade os aniversários. Guaraná em copinhos de papel...Docinhos que hoje são ultrapassados. Olho de sogra. E a gente ficava perguntando a festa toda : Por que se chamava olho de sogra?Ninguem nunca respondeu.
Acho que era por que o olhinho era um olhar vivo.
E o cajuzinho? A a nossa vó peneirando o amendoim? A bala soft...
Que épocas boas! Que lembranças tivemos!
Hoje as crianças nem sempre conversam mais com seus pais. É a era do computador, amizades virtuais. O pai grita:-"Meu filho vem ver o jogo comigo." Ele responde: -"Pai, tô azarando uma mina."
A mãe diz: -"Filha, vem comer? "Ela diz: -"Mãe vou pedir uma pizza."
Será que isso é pra se esquivar do convívio paterno e materno?
Eu penso que as crianças de hoje, só pensam em azarar, paquerar, ficar.
Que que elas levam nisso? Será que é por isso que as relações estão tão estragadas, casamento não dura, namoro é descartável?
Eu não sei.Só sei que eu guardo boas lembranças dos meus tempos. E meus heróis não morreram de overdose. National Kid, Jeannie é um Gênio, Batman, A familia monstro...e outros.
Eles continuam, no poder. Felizmente!
E eu só tenho a agradecer por ter subido em árvores, ralado o joelho, caido do balanço...e por fim ser feliz.
Quem não foi feliz se viveu numa época onde papai Noel trazia presentes, e a gente dizia que algodão-doce era um anjo?
Eu sou feliz.Não sei porquê tanto! Mas eu queria que fosse que nem nos filmes: To be continued.
Fonte das lembranças
Quantas lembranças me trás
Parece até que foi ontem
Mas foi muito tempo atras
Minha mãe lavando roupas
E eu sorrindo a brincar
Mulheres numa prosa que não era pouca
Lavavam e se divertia em conversar
Com suas trochas de roupas
Nem se quer viam o dia passar
Hoje o prado está mudado
Nem fonte há pra gente brincar
Agora existe lavadoras elétricas
Que a modernidade fez questão
Do passado nunca lembrar
Feliz de quem conheceu esta fonte
Felicidades ali foi aos montes
Hoje nem sei o que existe lá
Desfizeram daquele horizonte
Encontros de mulheres amigas
E seus filhos que banhavam na fonte
Momentos que nem o progresso
Conseguirá estas lembranças apagar.
Sentimento impreciso
O tempo vai passando
E aqui dentro aumentando
Algo que nem sei o que é.
Estranho, pois sempre tive fórmulas certas,
E definições exatas para todas as coisas.
Mas de repente, mudou tudo
Minha vida, o meu mundo
Eu, que sempre obedeci à razão
E pensei ter total controle do coração...
De repente nem sei por quê,
deixei de pensar e comecei a viver.
Quando todos os meus medos desapareceram,
permiti-me lembrar dos sonhos que em mim viveram.
E isso, talvez não seja nada.
Talve esteja mesmo muito enganada,
ah, talvez seja uma gripe,
que se cure com um remédio ou algo pra dor.
Ou talvez seja aquilo mesmo
que se chama de...
...amor.
É, as pessoas envelhecem...e com o passar do tempo que todos percebemos isso.Aí, derrepente tudo passa em nossos pensamentos novamente como se fosse uma daquelas máquinas que te transporta para o futuro(COMO VEMOS NAS FICÇÃO).
Por isso, temos que viver sem medo, e sem fronteira, pra quando pensarmos e se transferir para o futuro lembrar que tudo valeu apena.
Queira, faça, as consequências virão e daí.Deixe de lado as auto críticas da sociedade.Experimente, viva, se liberte;Como um pássaro no seu primeiro voo.
Sonhe, pense e vá transforme o sonho em realidade.
Pule, dance, sorria, chore, caia, levante-se, durma, acorde e faça tudo novamente.
CRIE, INVENTE, DIGA A VERDADE.
Mas principalmente seja você!
A gente vai ficando velho, e deixando o tempo assassinar nossos sonhos.
Sempre com a mesma desculpa; 'continuo isso mais tarde', mais para mim mesmo, do que para os outros, sem perceber, eu deixei meus sonhos de lado, assim como a maioria das pessoas. Deixei o tempo se enferrujar a minha visão da vida, as cores que antes via nas coisas pequenas, como poder fazer o tempo esperar, como esperei, e ficar sem fazer nada, dando um tempo só para mim; não agora, os tempos que passo de forma boemia, são tempos de angústia, em que o guloso espírito de responsabilidade rouba a graça da vadiagem.
É como eu sempre soube, os seres humanos quando envelhecem, deixam de sonhar, simplesmente por enxergarem algo que quando eram crianças, nunca terem percebido; Há um teto acima de suas cabeça, que restringe suas ações e reações, que inibe suas vontades e espontaniedade, um teto chamado responsabilidades. E a única fuga para ele, é olhar de lado e ver numa janela, um céu azulado que se desenha acima da cabeça de seus filhos. Por isso que os pais se contentam em realizar os sonhos dos filhos; não é por eles não terem sonhado nunca, é só que, seus sonhos estão invisíveis, ocultados pelo teto acima de seus desejos juvenis.
O Amor que outrora, teve tantas definições, hoje é apenas uma parte que me entorpece numa rotina que se eu parar para avaliar como deve ser avaliada, a saída de emergência guardada nos meus pulsos, será usada. Uma ilusão, minha vida, muita dor, esperança, sonho, alegria, um vício, o que há de mais maravilhoso, uma sensação de vazio e ainda assim, apenas uma palavra. Eu esqueci que o Amor já foi tudo isso para mim. Meu teto me impede de perceber essas coisas tão óbvias assim.
Agora, o que me resta, é tentar fugir um pouco mais desse teto, mas pelo que me parece, o tempo não vai deixar, ele está zangado por eu ter aproveitado do amor de forma tão hipócrita e criminosa. É isso que dá, afirmar ser raposa, ter coração de gelo, e nem ao menos saber, quais sentimentos são verdadeiros.
Eu te conheço faz tempo,
E desde sempre, gostei do teu jeito de ser,
De sorrir, conversar,
Seu jeito de olhar o céu, encarar um estranho,
E gostar de viver;
Sei lá, sempre gostei.
A gente nunca se aproximou,
Mas sempre se deu bem,
Tinha aquela possibilidade de ir além,
Só que nunca tentamos.
E aí, do nada, eis que me apareces toda intrometida,
Querendo falar da tua vida,
Mergulhando de vez na minha;
Só podia ser mesmo uma diabinha.
Você, Eduarda Menezes,
Que nem sempre é forte o bastante,
Pra mim é verde, às vezes, muitas vezes!
Como uma fruta que ainda não é madura,
Uma diabinha que veste verde,
Pois ainda não está pronta para o mundo,
E mesmo assim vai com tudo,
Pois não quer perder nem o segundo,
A chance de aproveitar sua vida.
Como uma autentica escorpiana,
Gosta de um carinho e de um ombro amigo,
Impulsiva e emotiva, sempre insegura;
Surgisse mais na minha rotina mais incoveniente que uma conjutivite,
Folgada, contagiosa, e que não deixa em paz,
Mas eu simplesmente tomei gosto por isso; vai entender.
Meu tipo preferido de amiga,
Pra aconselhar, instruir e fazer sorrir.
Pode parecer meio artificial,
Porém, eu garanto que não é, gosto de muito de ti, assim, de graça.
Sei bem que quando o ano chegar ao final,
A gente pode nem dar manutenção nessa nova amizade,
Mas sei lá, eu gostei tanto, que senti vontade de demonstrar,
Que tou aqui sempre, pra você me aperriar.
É sério, cada vez mais, gosto um tanto assim de você,
Já que num mundo cheio de pseudo-anjos,
Nada mais confiável que uma diabinha insegura não é verdade?
Pois bem, serei seu advogado e conselheiro,
E espero que não só por agora,
Que seja uma dessas amizades pra todas as horas,
Que você simplesmente não vá embora.
Simplesmente porque me apeguei a você,
Não quero abrir mão de convencer a aloprar,
Nem de acordar contigo ligando pra me aperriar.
É sério, te quero como uma amiga,
Por muito tempo,
Como um pacto que se faz com uma diabinha,
Você será uma amiga, bem minha.
Confidências
Não lembro mais de muita coisa e nem quero
Passo a maior parte do meu tempo ficando velha e esquisita
Lá fora na cidade vivem os homens eternamente jovens e eu digo a mim mesma: “logo que consiga andar virão me buscar”.
Enquanto isso começo desesperadamente a travar relações com outras pessoas
O que eu quero é não ficar só
Por que não acontece alguma coisa?
Por que me deixam aqui sozinha?
Quero ser amada
Quero que alguém responda ao chamado que cresce e se torna cada vez mais claro dentro de mim
Ontem eu tive um desejo de andar na grama, pisar na terra, molhar os pés...
Fiquei por um momento ouvindo a chuva batendo no vidro da janela...
E tive outro desejo
Descer as escadas sem pensar no que iria fazer
Atravessar o corredor escuro e sair ao encontro da chuva... e correr pelas ruas...
Ir ao encontro de alguém tão solitário quanto eu e abraça-lo
E eu iria com ele
Iria sim!
E aos poucos iria me entregando na terra fria e úmida...
No limite da perfeição
No limite da perfeição,fui confrontado pelo tempo
e no lugar de minha canção veio a melodia sem argumento
o frio que se espalhou,me disse ser passageiro
e o calor não se foi por um dia,mas por um ano inteiro
Inundado pela pressa,o tempo eu quis acelerar
motivado pela promessa caminhei sem sair do lugar
as tristezas que vivemos se alimentam de ilusão
e as verdades que obtemos são guardadas no coração
Caminhei junto ao medo sem saber a direção
amparado pela saudade não senti mais meus pés no chão,
perguntei á minha angústia porque ela não me deixava mais
sua resposta,em silêncio,torturava até a paz
Caí e me levantei,mas algo não veio comigo
sofri e depois chorei, o que era meu ficou contigo
com as lágrimas que chorei afoguei a situação
num naufrágio desesperado,ainda sem ter uma decisão
Lutei contra o tempo,sabendo que não podia vencer
só fiz o errado,em função de tentar entender
me castiguei tentando,apenas para dizer :
me perdi do mundo porque me encontrei em você.
(Sidney Lobo)
Mar de dúvidas: é nele que me encontro e ao mesmo tempo me perco.
São tantas perguntas que me afloram à mente, que me sinto confusa e o pior de tudo é que as respostas não vêm.
Talvez os fatos sejam respostas e eu não queira acreditar.
Quando olho pras dificuldades, dá vontade de jogar tudo pro alto, desistir.
Mas quando penso em cada detalhe que me faz feliz, os sentimentos falam mais alto e me fazem acreditar que devo lutar.
Se será compensativo lutar, isso só o tempo poderá dizer. A vida é cheia de riscos, erros e acertos (mais erros que acertos).
O tempo é o senhor de tudo, mas às vezes, queremos ser o senhor dele, não sabemos esperar, não sabemos lidar com ele, principalmente quando ele se alia à distância. Ah, aí sim fica mais difícil compreendê-lo.
E assim, continuo a indagar tudo que vivencio, com a certeza de que momentos passam, sejam eles ruins ou bons.
A única coisa que fica é a lembrança.
Ainda bem que a gente muda, ainda bem que o tempo passa, ainda bem que existem obstáculos que nos fazem cair pra depois nos levantarmos mais fortes, ainda bem que a gente aprende com nossos erros e com erros alheios, ainda bem que a gente ama, sofre, chora e depois de tudo isso sobrevive mesmo achando que morreria com tanta dor, ainda bem que a gente vive, se decepciona, se refaz e continua aí, pra aprender tudo que a escola da vida tem a nos ensinar. Ainda bem...
Ainda bem que temos a chance de consertar um erro, de pedir desculpa e tentar novamente.
Reviver
Não há tempo para envelhecer.
Não há tempo para amargar o que deixamos de conquistar ou o que pensamos não mais poder usufruir
É tempo de se levantar e amar a sí!
De viver intensamente o que a vida nos proporciona de bom e agradável
Hoje é tempo de viver o hoje e planejarmos a felicidade do amanhã.
Há muito tempo para ser feliz.
Há tempo para amar, para crescer.
Há tempo para renascer
Há tempo para viver hoje o que no ontem não vivemos porque pensamos que nunca teria valor.
Na verdade, enquanto existem muitos anciãos amargos e cansados abaixo dos 20 anos
Também existem muitos adolescentes alegres e felizes acima DOS 60.
"O SOM DA SUA VOZ"
"Mal tive tempo de associar a voz do outro lado
Àquela daquele a quem eu espero todos os dias
Um mar no afasta, nos mantém distantes
Mas, nem assim, a sintonia dos sentimentos se perde
Quanto mais o tempo passa, mais aumenta o desejo de tê-lo de volta
Dias e noites à sua espera...
Enquanto não vem, dê-me o som da sua voz
Pra amenizar a saudade que só faz crescer".
Mais em lavinialins.blogspot.com
"ANANDA"
"Como o tempo corre e marca as nossas vidas, não?
Há tão pouco, coloquei você no colo,
Ri do seu doce sorriso de criança,
E, enquanto você penteava os cabelos das bonecas, eu penteava os seus...
Agora, compartilho com você momentos meus;
Falando quase que de igual pra igual...
Hoje, somos mulheres que, mesmo a distância, dão-se as mãos...
Pela linda mulher que tem se tornado,
Pelo carinhoso e sempre preservado jeito de menina,
E pela saudade que insiste em me bater à porta,
Declaro o meu amor por você, minha querida...
Saudades sem fim...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
O tempo passou,
Você se escondeu,
Aonde esta sua luz?
Para aonde foram seus amigos?
Quem é você?
A tempestade parou.
Chegou a hora.
Mas sua meia verdade
foi o que te levou para o outro lado.
O impossivel virou brincadeira,
eo que era rotina agora é bobeira
Como você se sente?
Quem te faz bem?
É tão estranho
Pra onde foram nossos objetivos?
Tudo tão facil,
se torna cansativo.
Não podia ser assim!
Era tudo tão diferente
quando a gente era inocente.
-Eu tenho medo.
Mas a vida continua,
Muito para poucos,
Pouco para poucos.
Voar durante as tempestades é necessário,
Mas apenas o tempo suficiente pra subir e voar acima das nuvens carregadas.
Nenhum problema, nenhuma angustia, nenhuma dor é maior que eu.
Não encaro tempestades pra provar nada a ninguém
Acima ou abaixo das nuvens, quero encontrar um céu tranquilo.
Mas mesmo diante das piores condições
continuarei meu voo
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos diversos de Carlos Drummond
- Textos de Escritores Famosos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
