Textos sobre Tempo
Intempestivo...
Em tempo estive?...
Sem tempo estou.
É tempo festivo?...
Paciência estourou.
Lembra tempestade.
Com forte trovoada.
Assim eu sou, estou,
De tempo em tempo.
Fora do tempo azado,
De súbito, impropício...
Hora errada, inopinado.
Previsível, imprevisto.
Chuvisco no molhado?
E inda quero ser quisto...
Roletas na frente
Não tem muito tempo que aqui no Rio as roletas, ou catracas dos ônibus passaram a ser na frente, fazendo assim a entrada dos pagantes ser na frente também.
Não dá pra entender a necessidade disso, a não ser para atrapalhar as nossas vidas e causar constrangimento. Quando a entrada era atrás ninguém via quem estava entrando, a não ser que virassem e olhassem para trás, mas acredito que ninguém seja tão curioso a ponto de fazer isso. Agora com a entrada na frente, você já entra com medo de tropeçar nos degraus sabendo que todo mundo verá isso, fica com medo do seu cartão eletrônico de passagens não passar, der problema, enfim vão pensar que você não tem créditos no cartão, e você será o culpado de empacar a fila e todos estarão olhando para a sua cara, você fica com medo de sua roupa ter algum problema, todos ficarão reparando, portanto mesmo que nada disso aconteça, você vai entrar pensando que isso pode acontecer e vai ficar suando frio, tremendo, pálido e com cara de assustado, todo mundo vai reparar isso em você.
Mesmo que você fique tranqüilo, até mesmo pelo costume, e nada de errado aconteça, vão continuar olhando para sua cara, como se algo de errado tivesse acontecido, você vai achar que alguma coisa aconteceu e vai ficar constrangido, mesmo sem saber por que, simplesmente porque a roleta do ônibus é na frente.
Uma questão de alma
O azul do teu olhar
Marcado a tanto tempo
O dia e o lugar
E ainda tenho a eternidade
Pra gente caminhar
Na saúde e na tristeza
Na riqueza de te ter
Um amor de pai pra filho
Ana Lua é você
minha só felicidade
O céu te fez nascer
E eu morrendo de saudade
No segundo sem te ver
Incondicional amor
Incondicional se for
Um querer total
Um amor real
A menina dos meus olhos
Tão pequena que nem sei
Meu pedaço mais bonito
Ana Lua é você
Minha rosa sem espinho
Sem culpa de viver
Que floresce meu caminho
O motivo é você
Que bom que te encontrei, quanto tempo te procurei, mas só te tinha em meus sonhos...
acordo pra realidade e percebo que você
está nela e procuro fazer da realidade algo eterno, Eterno como você
Você está viva em meu coração.Meus pensamentos me levam
em profundo sono,onde te encontro em meus sonhos.
Sempre linda,me atrai com um olhar irresistível...Impossível não te amar!
Te amo muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,
muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito...
Beijos meu amor!
Como é bom sonhar sonhos lindos, nas horas de boas lembranças...
No tempo de ser feliz, em momentos de alegria, quando nem mesmo a saudade
pode indicar separação!
Como é bom te ver, como é bom te amar e sentir que a distância não existe!
Bom é o amor que nos faz tão próximos...
Que nos faz tão juntos, Como é grato o amor que põe minha vida na tua...
Para um grande amor, não há fronteiras, não há limites...
Te Amo no ontem, no hoje e no agora de toda a eternidade!
♥...♥...♥!
Alguém especial pelo tempo
Todo dia é dia de viver,
se estivermos vivos.
Porém muitos não sabem viver
porque estão mortos vivos.
como uma brincadeira de criança.
Mas os anos nos leva
a querer sermos vivos.
E aí que a velhice chega
fazendo de nós grandes vivos.
Entendemos que viver
ou morrer só depende de nós entendermos,
que nascemos ou morremos
pra ser vivos.
ENTÃO: que seja o tempo que resta
viver como grandes vivos,
pois o tempo não para e mui depressa passa.
Mais ainda estamos vivos...
O Tempo
Só preciso mesmo é de tempo... Pois o tempo é o dono da razão, faz as coisas se esclarecerem, faz o "Sim virar um NÃO", faz de mim passado no presente, sentindo sempre A SAUDADE que muitas vezes não sei nem explicar de quem, de onde ou porque? Só sei que o Tempo passa mesmo que não queira, mesmo que o relógio atrase que a bateria acabe, pois o Tempo é quem dita as regras da vida, sem ele nunca poderíamos ter vivido aqueles momentos que são eternizados em nossas memórias, sem o Tempo jamais poderia haver o Futuro, pois o Tempo tem que passar para chegarmos lá...Tempo!
O meu Tempo esta passando, e quero deixá-lo passar...
Quero que passe e que junto com ele leve todas as minhas dores, e também com o passar dele venham minhas vitorias, minhas novas histórias, minha nova Vida!
O TEMPO É O SENHOR DO MEU DESTINO!
Sinto sua falta
Não posso esperar tanto tempo assim
Deixa disso logo, e vem pra mim.
Todo dia, toda hora
Quando você não está aqui
Fechando os olhos posso te sentir.
Não me deixa assim
Achando que que não há nada aqui.
Vem pra perto de mim...
Faz a solidão sumir...
O anseio partir...
E o amor acender...
Vem pra perto de mim!
Amanhecer com mãos vazias,
tecendo gestos emaranhados.
Tento cavar regos no tempo
e ali vou semear horas perdidas.
Nasce o que...mais horas perdidas...
colho mágoas, sombras desilusões,
Porque não semear horas cheias de vigor,
mesmo de fantasias , mas que
eu possa colher alegrias.
Tento pincelar com as cores do arco iris
as memórias de bons momentos.
Caminho.
Por algum tempo, ela segurou a lanterna. Iluminava o caminho e o deixava seguro durante a viagem. De vez em quando ele sumia, como criança ao se distrair com algum barulho no meio da estrada. Depois a alcançava de novo - não se sabe se em busca dela ou da lanterna. Até que, num determinado momento, ele ficou para trás. Quando não ouviu mais sua voz, nem os seus passos, ela apontou a lanterna acesa para todas as direções. Procurou, gritou por ele. Nada. Sentou-se à beira da estrada e chorou. Desligou a lanterna e ouviu o silêncio gritando, as cores do escuro cegando seu pensamento. E adormeceu, exausta. Quando acordou, já era dia. A estrada parecia diferente. Talvez outra. E de que adiantava a lanterna se ela não sabia mais para onde seguir? Ela ainda pensava sobre isso quando o avistou de novo. Sentiu seu coração batendo mudo. Não tinha o que dizer, nem para onde apontar. É outra a estrada. E ela já não sabe mais como guiá-lo. Ela mesma precisa aprender o caminho de novo.
VOLTA AMOR
Já faz algum tempo
Que eu procuro alguém assim...
Mas agora que encontrei
Eu agi de forma errada
E perdi você, minha eterna namorada
Agora tento recuperar, o seu amor de volta
Confesso que errei, agi sem pensar...
Mas se você me aceitar, eu juro que posso mudar...
Perdoá meu amor, perdoá...
Eu sou capaz de tudo, pra te trazer de volta...
Volta meu amor, volta...
Vou estudar,vou trabalhar
Pra te trazer de volta...
Em uma noite pouco chuvosa finalmente depois de tanto tempo iria vê-lo novamente, iria ver novamente aqueles olhos verdes como a água do mar e aquele sorriso que me matava.
Não poderia ter sido diferente, foi tudo como um conto de fadas, ao lhe ver novamente meus olhos brilhava, meu coração pulsava e minhas pernas estremeciam, com o passar das horas o clima foi esquentando e aquele momento foi se tornando romântico, o mundo parou e o toque dos lábios foi intenso, apaixonante, meus olhos encheram de água naquele momento e eu percebia algo mágico entre nós dois! Foi incrível, foi como o primeiro beijo entre dois adolescentes, tive a mesma sensação que se tem ao saltar de pára-quedas, senti aquele friozinho gostoso que dá na barriga.
A nossa historia começou á algum tempo, por volta de 2000. Éramos simples crianças, crianças que passavam mil dias a brincar sem pensar em mais nada. Éramos simples crianças, mas desde aí houve uma amizade, e não era uma amizade de simples crianças, era uma AMIZADE pura, sentida e mais do que tudo, era unida. Tínhamos por volta de um seis anos por aí quando nos juntaram. Brincávamos juntas, riamos juntas, sonhávamos juntas. Entramos para o primário e ficamos na mesma turma; Conhecemos outras pessoas, fizemos amizades e que boas amizades, mas nunca nos afastamos. Entramos para o ciclo, aí a vida deu uma volta enorme, chegou àquela notícia que abalou os nossos mundinhos, eu ia embora para outra cidade e muitos quilômetros iriam nos separar. Se soubesses como eu fui abaixo nesse momento, passei dias a pensar de como seriam os meus dias sem ti, de como eu não iria ter o teu sorriso todas as manhas para começar bem o dia... Trocamos os nossos e-mails e desde que começamos a nos falar pelo MSN, senti que tudo era como antes, a melhor amizade tinha permanecido. Passávamos tanto tempo a falar pelo MSN, eu adoro falar contigo. Conheci outras pessoas e tu também! Afastamos-nos um bocado, (como me arrependo tanto disso). Fomos fracas em nos deixarmos de parte, mas isso mudou, nos juntamos outra vez e com mais força ainda, para que não possamos deixar isso acontecer novamente. Passamos tanto tempo sem nos ver e quando nos reencontramos é tudo muito bom, e melhor ainda é poder ouvir a tua voz novamente, e ver-te rir como quando éramos pequeninas. E será sempre assim... Sempre que tivermos algum obstáculo, daremos as mãos, e conquistaremos o mundo todo, juntas.
E se houver alguém ou alguma coisa tentar nos separar, é melhor fugir porque iremos ate o fim do mundo só para exterminá-lo.
AMO-TE COM A MINHA PROPRIA VIDA, MELHOR AMIGA (L).
Ao mesmo tempo que pode parecer tão simples, torna-se esdruxulamente destruidor e fatal ao ponto de atigir me.
É um conjunto de sentimentos que tornam se em um só incógnita, fazendo minha cabeça delirar e todos os meus pêlos se ouriçarem a ponto de que se fossem afiados, arrancarem completamente todo sangue do meu corpojorrando o pele a fora.
Capaz de facinar e de machucar todas as células mortas e vivas do meu corpo em questões de segundo.
Bonito, desejável mas completamente impossivel de alcançar. Um amor de vitrine, daqueles caros e brilhantes.
Faz me sentir idiota e sonhadora, mais do que isso faz me sentir ridicularmente hipnotizada. E a medida do possível a realidade bate à porta e entra como um jorro de água fria da cabeça aos pés.
A verdade é que tropecei em sua hipocresia, achando que ela podia ser ignorada, a chutei para o lado e continuei seguindo em direção a ti.
Mãe
Um dia dentro de ti inocente era
Até certo tempo te ouvia
Há tempos não te ouço mais, não faço mais conta de teus conselhos.
Já me dissestes que não devia fazer certas coisas
Mas mesmo assim acabei fazendo
Algumas vezes por deixar que suas palavras fossem embora.
A situação não foi como esperado
O instinto materno é tão belo, mágico, cósmico.
Se pudesse voltar pra dentro de ti novamente
Refletiria melhor sobre suas palavras
Os conselhos seriam apreciados e minha vida mais doce seria
Pois Mãe sou parte de ti e sei que não quer o mau pra você.
O Semear do Amor
Nunca é por demais tarde.
Jamais o tempo faz-se ausente
Que nesse momento cesse o grito
O lamento que invadiu
Destruindo a melhor parte do que na alma existia
Apanhados de sonhos idealizados
Transformados em belas e coloridas flores
Guardadas e enfeitadas, delicada e esmeradamente
Em lindas cestas, bouquet e ramalhetes
Flores colhidas nos jardins suspensos
Da projeção mental de um amor imaginado, imortal!
Todavia, em oposição à eternidade
As estações passaram e do calor a fertilidade
O clima tornou-se seco e árido
A beleza, o brilho e as cores das flores
Inexoravelmente, findaram.
Se foram incitados ou por descuido, facilitados?
Já não mais importa...
Quiçá, delírios procrastinados da razão.
Entretanto, sempre existe tempo para que a existência
Ensine o semear, em outros jardins, com exatidão.
Beleza, vamos lá... 3 meses hoje, 4 meses mês que vem, 1 ano em 30 de agosto de 2010.
O tempo tá passando e, proporcionalmente com o tempo, meu amor por vc vai aumentando. Quem diria que de uma semente de amizade floresceria esse amor tão sublime? E hoje me encontro cativo por esse amor que me aprisionou. E tenho certeza que nem as chaves da desconfiança, dos ciúmes, das incertezas poderão nos separar. Estou consciente de que desafios virão, mas venceremos todos e o nosso amor se fortalecerá e se tornará mais maduro. Digo isso pq é impossível projetarmos um mundinho livre de problemas. Isso é utopia, pois, quando esses começarem a surgir, as cobranças e frustrações virão e as menores questões se tornarão um dos maiores motivos que causará desentendimentos... Mas, sempre que houver amor, faremos as pazes de novo. Se cairmos, levantaremos juntos. Se errarmos, juntos acertaremos. E é com um “SIM” que quero em breve assinar a sentença de passar a vida toda ao seu lado. Te amo, amor! ♥
É uma das coisas que todos tem certeza,
o tempo não para,
e tudo passa,
cada segundo é tão único,
que as vezes ficamos desesperados,
querendo que eles parem,
mas muitas muitas vezes,
nem nos importamos se eles estão passando ou não.
Eu simplismente estou acompanhando o tempo,
fazendo tudo o que eu posso a cada segundo,
acreditando, nos resultados que vou obter,
por cada segundo aproveitado.
Enfim,
não há tempo para perder,
não há tempo para ficar parado escutando os outros,
que simplismente não se importam,
só querem se sentir bem, dizendo algo,
não há tempo para ficar parado vendo o que os outros,
estão fazendo,
não há tempo, só há tempo...
pra mim fazer o que tenho que fazer!
Seja sair com os amigos,
estudar,
liderar,
dançar,
cantar,
adorar,
chorar,
gritar,
estar com a familia,
ficar sozinha,
ou simplismente dormir.
Eu só quero me sentir VIVA!
Fim de ano...
tempo de tomar decisões,
um novo rumo pra vida,
novos sonhos,
desejos,
objetivos,
é hora de avistar,
os alvos,
a terra prometida,
é hora de conquistar,
ir aonde ninguém foi,
fazer o que você nunca fez,
chegou a hora de tampar os ouvidos,
pra todos,
chegou a hora de escolher sozinha,
o que fazer,
aonde ir,
o que falar,
o que ouvir,
é hora de não olhar pra tras,
é hora de olhar pra frente,
andar,
correr,
gritar,
fazer tudo o que for preciso,
mas nunca,
jamais,
ficar parado!
PS:Não repetimos erros porque queremos e sim porque não conseguimos evitá-los!
Durante todo este tempo estar ao seu lado me faz sentir viva
Por todos os momentos em que passamos juntos
Por tudo que vivemos e que ainda viveremos
Por saber que nosso amor existe e que conseguimos ser um para o outro
a esperança que temos do nosso futuro
O amor que semeamos e que cresce conosco durante cada segundo que ainda
compartilhamos juntos
Por todos os motivos óbvios que temos para podermos seguir sempre unidos
depositando confiança, sabedoria e muito amor.
Por todos os caminhos que percorremos e Por tudo aquilo que construimos
Pelos filhos que criamos e que são parte de nós
Pelo amor que carregamos e que só faz de nós parte um do outro
Eu declaro meus 20 anos de amor eterno
E por toda a eternidade e por quando tempo ainda mais tivermos
a luta por nós, a serenidade da nossa humilde felicidade
que semeia em nós todos esses anos de deslumbrante confiança e
desejo de vencer e nos torna cada vez melhor
De sermos um para o outro a aurora de todos os dias
o entardecer e o amanhecer
de sabermos ser amor e amantes
de nos descobrirmos a cada momento e de nos fazer amigos um para o outro
de sabermos partilhar cada segundo e dar a volta por cima mesmo as vezes sendo tão difícil
de sabermos nos desvendar um para o outro
Como qualquer rosa no seu desabrochar mesmo nova
ainda com espinhos se desenrola na sua esplêndida beleza
fazendo desaparecer qualquer mínimo defeito.
Como o Amor que um dia declarei diante de um altar
Declaro novamente amar-te e respeitar-te em todos os dias da minha vida!
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- O Tempo e o Espaço Fernando Pessoa
- Textos sobre Família de Fernando Pessoa
- Você Não Percebe
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
