Textos sobre Tempo
Não perca TEMPO olhando para trás, pois o brilho das paisagens à sua frente apenas terá valor se forem observadas em seus detalhes e de perto...
O que realmente vale a pena é ser surpreendido pelos acontecimentos. Teremos sempre o BOM e o RUIM misturados e são eles os grandes escultures de nossa essência. Nunca conseguiremos ser melhores se a vida não nos moldar e, para isso precisamos viver intensamente cada momento.
A vida não irá reprisar nada e, muitas vezes estamos tão presos ao passado que não valorizamos o presente como deveríamos.
"Palavras"
-Há quem se engane, palavras não são mortas, elas sabem o tempo certo de impactar.
-carregadas de emoções por quem as dizem, certamente são como flechas ao alvo, nem sempre certas, mas leais aos seus objetivos.
Produzem resultados fascinantes ou catastróficos, depende de quem as recebe e de quem as transmite, por isso, é viva, sai tomando formas do imaginário a realidade e do real ao abstrato.
Uma vez proferidas suscita a discórdia ou paz; fraqueza ou força; ódio ou amor; desprezo ou honra; manipulação ou lealdade, rompimento ou aliança.
Em suma, a palavra nunca volta vazia, ela própria é o meio da propagação de uma verdade, é uma etapa da concretização ou desconcretização de um ideal. É embargada de sentimentos e de propósitos do seu emissor, bem como de variável significância por quem a interprete.
Tantas mentiras por que não sei...
Me disse que me amava mentira...
Um tempo passou de um ano...
Por que assim ainda quero sua amizade...
Tantos sentimentos demonstrados
Por final nunca disse que te amei...
Tudo foi uma fantasia da sua mente...
O frio gelou minha alma com a foice da morte...
Tudo sois apenas uma mentira que acreditou...
Nunca disse nada... Não quero compromisso...
No fundo alma... O coração se calou...
Sem luz... Sem vida... Apenas o vazio.
A inteligência do ser humano está em saber esperar o tempo certo; tudo tem seu tempo, o tempo de esperar, o tempo de acelerar e o tempo de desistir. E quem deve saber o tempo certo é você e mais ninguém. Então pare, pense e descubra o seu tempo agora! antes que o tempo passe e seja tarde demais...
RM
Fustigando-me a alma triste
como se fosse leve brisa
o tempo me traz a lembrança
da tua distante presença
sorrindo de forma indecisa
Uns dias dá-me paz
Noutros insiste
Sem noção do mal que faz
Ao coração que tanto pisa
Fecho meus olhos, no escuro vejo
Aquele melancólico olhar
Que se recusa a me enxergar
Cabelos de Mar, pele de diamante
presença tão radiante
Que se faz sentir na ausência
Deus é tremendo.
Acho os mistérios de Deus a coisa mais linda.
A gente fica tanto tempo se remoendo sem entender um bocado de coisas, ou até, uma única coisa.
Mas no tempo certo, Ele tira dos nossos olhos toda névoa que impedia que víssemos o porquê de tudo.
Deus é maravilhoso!
Eu ainda não entendi algumas coisas que aconteceram e ainda acontecem na minha vida. Mas em nenhum momento eu me revoltei e me voltei contra o Deus de minh'alma.
Sei que Ele me ama e que tudo um dia se revelará.
Até lá, eu o glorifico por ser quem sou e Ele ser quem É.
Não sou do tempo das paqueras em coretos e nem dos "footings", mas por intermédio de leituras e relatos de pessoas mais antigas sinto nostalgia por algo que não vivi.
Ganhamos muito em tecnologia, avançamos em todas as matérias exatas. Pena é não poder dizer que andamos nem um centímetro sequer nas questões humanas, principalmente no que tange as relações humanas. Estamos pagando um preço caro. Pessoas solitárias, carentes e que têm todas as condições de encontrarem a quem amar e por quem sejam amados estão cada vez mais assustadas, e calam-se preferindo perder a chance de encontrar a pessoa que caminhe ao lado, tendo afinidades e peles que se atraem pelo simples pavor de receberem um não. E assim, ao invés do olho no olho, da conversa que denuncia afinidades, dos coretos e "footings" engrossam cada dia mais as estatísticas de aplicativos que permitam a paquera. Será que ser moderno é algo de que devemos nos vangloriar?
Vivo, sorrio, choro o que sinto
Corro contra o tempo
Absoluto momento
Preciso me elevar aos tropeços
Necessito a todo momento
E assim vou vivendo
O caminho é estreito
Sei bem onde ir, esse é o meu sustento
Sofrido não sou coitado
Faminto de ambições
Solucionando o errado
Concretizando o imaginário
tudo começou há alguns tempos atrás,,, não faz muito tempo mas sei lá gostei demais,,,, e hoje em dia eu relembro oque nois dois passamos juntos,,,, nao posso reclamar mais vou logo afirmando ,,,qe eu vou fica recordando lamentando Aquele velho tempo......
Depois nao queira me culpar ,,,,, dizendo que eu quis terminar,,,,,, confeço qe as vezes eu pizei mas nao me leve a mal,,,,, eu assumo qe eu errei,,,,,,
acho qe isso tudo uma verdadeira foi ilusao , pena qe eu levei tudo adiante com mowh satisfação,,,,, mais eu sei qe quando vc escutar vc vai quere paga de pah me pedindo pra voltar,,, , ai vc vai percebe,, qe as coisaas nao vao acontece do geito qe vc penso qe ia se .....
irmao pense mil vezes antes de se apaixonar por qualqueeer uma ta ligado, eu ja vivi hoje eu aprendi
"BILHETE"
Sem tempo hoje escrevi um bilhete
Um bilhete de um só fôlego
Nesta manhã orvalhada, caminhei
Caminhei pelos campos da memória
Senti a minha alma solta, perdi-me em saudades
Pedi oh alma, volta logo, não me deixes preocupada
Altas horas, minutos silêncios, tantas vezes ruidosos
Onde o tempo passa depressa e escorre pelos dedos
Fôlego escrito que disfarça a sua ânsia ou talvez a nossa
Pensamentos que suspiram, vagueiam e gemem
Escrevi num bilhete, toda a minha dor
Numa folha amarrotada, gasta e talvez devotada
Meti-a numa garrafa, enterrei-a na areia da praia
Vieram as ondas, do mar revoltado já muito zangado
Levou para longe, toda a dor da minha alma.
Eu desejo para você
Acordar com o canto do sabiá,
Espreguiçar pelo tempo que desejar em uma cama com lençóis de 1.000 fios,
Olhar as árvores ao redor da sua janela,
Alegria e paz de espirito,
Beijo de bom dia,
Banho matinal com hip hop,
Filhos correndo pela casa,
Orquídeas brancas na sala,
Frutas, mel e cheiro de café,
Café em canecas,
Pão quente e manteiga derretida sobre ele,
Gato roçando as pernas,
Camisa de algodão lavada e passada pronta para vestir,
Perfume só para você sentir,
Calça jeans,
Relógio de corda no pulso,
Carro com som de arrepiar para ouvir rock
Trânsito sem conflito para ir ao escritório,
Reunião produtiva na manhã,
Almoço com saladas,
Assinar novo contrato na tarde,
Aula de dança até cansar no entardecer,
Uma taça de champanhe,
Massagem nas costas,
Rir com se estivesse em um circo do interior,
Um ombro amigo para ouvir como foi o seu dia,
Filhos gritando mãeeee,
Um bom livro de filosofia para purificar a alma,
Uma gostosa poltrona com abajur para sentar e pensar na vida,
Um banho quente ouvindo rock,
Uma toalha de banho, branca enorme e felpuda,
Uma cama que te abraça
Chegou um tempo que o meu desafio era quando vê-la, não mais chorar. A primeira vez não me contive, foi inevitável! Naquele momento o desespero me dominou, parecia que todas as noites o meu travesseiro era alvo de vários tsunami lacrimais. Mesmo assim, não desistir de tirá-la dos meus pensamentos. Dei continuação ao plano sarcástico! Pensei eu: -"Se pelo menos eu conseguir criar ódio, executarei com êxito o meu plano de arranca-la do meu coração. Fazendo assim, mim libertarei desse amor tão bom e ao mesmo tempo, tão sufocante sentimento." Em frações de segundo o meu coração acelerava , porém algo aconteceria e mudaria todas as minhas certezas, fazendo assim, com que um coração de pedra voltasse a pulsar como um de carne sendo sustentado pelos mais belos sentimentos.
Era um dia chuvoso! Ao ver aqueles olhos focados e assustados em minha direção, pude sentir o meu coração pulsar mais rapidamente, fazendo com que eu me desligasse de tudo o que me rodeava. Foi mágico! Aquele olhar misterioso queria dizer-me algo, meu coração batia mais forte. Sim, aquele sentimento era mais forte que eu! O cheiro da areia molhada, o som da terra caindo; esses detalhes faziam minha mente se desligar desse mundo. Conforme chovia, os meus olhos se fechavam. Era como se a chuva estivesse lavando todo mal, tirando todo desapego e aniquilando todo aquele orgulho de desamores vividos. O vento era carinhosamente abraçado pelos os meus braços, e o meu sorriso, Ah, O meu sorriso... ele descrevia bem a alegria do meu ser, e como se regozijava a minha alma! Naquele momento, voltei a ser um simples rapaz apaixonado que o amor o purifica; onde na escuridão de um simples fechar de olhos, o grande breu se tornava primavera com as mais lindas rosas, onde no meu jardim eu compunha os meus versos e era ela a expiração para as minhas poesias. Ao abrir os olhos e vê-la, foi inevitável, a amei! Naquele momento, decidi me entregar por completo áquele sentimento. A abrace, e com o silêncio das nossas palavras, nos declarávamos. Favo de mel era o seu beijo, e consolado era o seu abraço! Eu me vi em um teatro: As cortinas se abriram; o cenário parecia ter sido montado detalhadamente pela a natureza; nos beijávamos e os pingos de chuva ao caírem na terra, nos aplaudiam. Eu era "Romeu", e ela, a mais linda de todas, minha "Julieta"! Nos casamos, vivemos; fomos felizes... porém hoje já não há tenho ao meu lado! Hoje sou um velho ancião, porém um velho que viveu e soube amar com toda a intensidade aquela moça! Moça essa que em sua velhice, a pele enrugada já não era tão macia como a lã nos tempos de sua mocidade. Mesmo assim, as rugas não foram capazes de tirar daquela donzela a beleza que um dia me encantou, e me ganhou com o seu amor. O Meu sentimento por ela foi recíproco! Vivemos, e o seu amor me ensinou que onde há amor, o ódio não reina; e que nas contracenagens da vida, "O amor é o papel principal, e o ódio é ,simplesmente, um mero coadjuvante.
Tempo de verdades
Duras realidades
Tempo em que abrimos as janelas do interior
Tempo templo da paz
Tempo para escutar o coração
Tempos de revolução
Tempos de secas
Tempo de colher a chuva
Tempo de amor incondicional
Tempo em que diabo
Jamais foi realidade
Foi o medo e o vazio espiritual da humanidade
Tempos de tirania e religião
Em que o homem diz ...Não!
Tempos em que desperta a intuição
Tempos de próprios ritos na expressão
Tempos em que não preciso escutar a razão...
Uma Mensagem Pra Você!
Os momentos em que vivemos são passageiros, mas o tempo de Deus é eterno.
Então confie no Senhor, Ele é quem entrega tudo em tuas mãos, pois por Ele passa todas as coisas, e se Ele permiti grandes lutas sobre você, é porque Ele confia em você, e sabe que você pode Vencer...
Nunca seja um derrotado,pois derrotado é o teu inimigo.
E se você cair, Lembre-se, Deus esta no mesmo lugar, esperando a sua atitude, e a sua força de vontade para continuar neste mundo enfrentando as lutas da Vida, e quando você se levantar, Ele te ajudará a Vencer completamente Tudo!
Viver a vida e ser Feliz!
levamos um certo tempo para aprender a dar valor a todas as coisas que temos.
Pois o certo é sempre cuidar daquilo que servirá pra você mais na frente.... Pois o dia de amanhã a Deus pertence, e nós por muitas vezes não estamos preparados para as provações do dia-a-dia. Cuide de tudo que te faz bem, viva a vida sempre sorrindo, pois todo o teu choro, um dia será transformado em sorriso, e as tuas lutas serão transformadas em Vitórias, pois o Viver será eterno com Deus!
fruto proibido manto escuro de um tempo perdido,
muitos sonhos conquistamos como gigantes...
nos damos nos nossos ideais,
o primórdio de um precipício,
encantados nos terrores da alma,
o que é alma?
a essência da vida numa pequena centelha.
como mensageiros do tempo passamos
no olhar do passado nos estágios mais cruéis,
o valor do espirito explorado num sonho
de um pesadelo até furtivo...
o que é espirito?
aparição ou que se dá numa atmosfera de medo
e pavor igualmente feito de energia residual
de um passado no resultado que foi alma...
base da evolução do ser humano...
como cataclismo...
as vertigens no horizonte vertente...
nas ambições reato verdadeiro pensamento.
Resumo poético no meu ponto de vista!
Ao longo do tempo certas mentiras viram verdades, e certas verdades viraram mentiras! O Carismático Poeta Dr. Antonio Agostinha Neto escreveu, havemos de voltar! Não sei ao certo a que se referia mas do jeito que as coisas estão, parece mais um círculo vicioso infernal que só Deus sabe! O tempo tornou tudo que outro-hora era estranho e inaceitável para normal. Sendo assim, hoje é bastante normal eles e elas vestir como se vestem, beber como bebem, drogar como se drogam e prostituírem-se como se prostituem.
Nas noites são as estrelas que brilham no céu. Emprestam vidas alheias e são quem não são, curtem demais, fumam demais, gastam até o que não tem, só para parecer, dirigem sem prudência, tem duas ou mais relações, são muito materialistas, usam grandes Carros para ir a escola, estudam pouco, pagam mais gasosa, tão nem aí para seu futuro, lêem pouco, perdem mais tempo no Ginásio e no facebook, são muito vaidosos mas não são conservadores, conhecem pouco sobre a História de Angola mas tem em mente todos nomes de actores de novela e jogadores de bola, não tem amor ao próximos, matam-se e odeia-se facilmente.
Virgilio Fire cantou, estamos sempre a subir! E pelo andar da carruagem parece faltar muito para lá chegarmos!
Precisamos voltar ao tempo do Kwanza Burro como disse Matias ou nos perderemos para sempre.
SUSpiro
Um dos pacientes, diz: "Suspiro. Por um instante penso: quanto tempo ainda me resta para viver?"
A existência desses seres SUSpirantes acabará no próximo instante?
Suspirar, pirar... Oh, SUSto, nosso de cada dia!!
Esse texto é uma questão de prefixo ou sufixo? Fica à teu critério, leitor.
A razão sempre será a saúde. A mesma que é vital, mas esfalece dia após dia.
Basta! Quero ouvir apenas suspiros de alívio e contemplar múltiplos sorrisos.
Mais forte que o Tempo.
Quando o destino determina não tem jeito...
Pode passar o tempo que for, anos, vidas, séculos, traumas, dores, rotinas, sol, lua, chuva, vento...
Enfim, você acaba retornando, sendo colocado no exato momento em que vocês dois drasticamente tiveram que se separar!
Não se sabe ao certo o porque, mas a vida decidiu que por um tempo vocês teriam que (continuar) a vida, só que em caminhos opostos.
Não se pode deter à um amor forte e destemido, não se pode fingir que em sua vida nada mudou depois que aquele amor (o mesmo) outra vez chegou.
Não pode voltar no tempo, mas vocês dois juntos podem sim resgatar e dar vida a um amor que ficou preso no tempo.
O tempo necessário para o crescimento de ambos, para o cumprir de missões, e essa espera você vê hoje que não foi nada, perto da felicidade que vocês sentem quando juntos, na presença um do outro. Uma vibração além e acima do que qualquer êxtase.
As dificuldades não são mais fortes do que a vontade de ficarem grudados, colados.
O desejo surge de repente dentro de você e não é por acaso.
Há um algo maior determinando os seus passos. Há uma força sobrenatural que te faz pensar nela durante o dia todo e ao falar nela, os seus olhos se enchem de lágrimas e não é mais dor, tristeza ou vazio, é alegria em a encontrar, em "se encontrar".
Você esteve tanto tempo perdido, "sobrevivendo" que agora tudo o que você quer é VIVER... pra você e para esse amor...
Agora você só pede que o tempo seja generoso e te dê infinitos dias de vida...
Não precisa fazer sentido quando dois corações se encaixam.
Não precisa ter dia ou hora marcada quando o seu coração decide acordar e te dar vida outra vez.
É agora ou nunca... e dessa vez, nada, nem ninguém será capaz de os separar!
E a partir de agora, os seus dias nunca mais serão os mesmos.
(Thaís Fernanda)
Os ponteiros do relógio
Muito já se falou sobre o tempo, mas quase nada se disse sobre os ponteiros do relógio. Cazuza, Drummond, Shakespeare, Nietzsche, Fernando Pessoa, talvez Sócrates e outros tantos se debruçaram sobre o tempo e colocaram no papel aquilo que de repente brotou em suas imaginações, como se estivessem ali debaixo da cama só esperando que se deitassem para fazê-los levantar e brincar com as palavras.
E os ponteiros? Você já reparou nos ponteiros do relógio? E não venha me dizer que é de somenos para ser observado, Mário Quintana falou de algo muito menos importante e foi louvado pela crítica, basta ler "Pausa" e ver que os óculos sobre a mesa são bem menos relevantes que esses dignos operários do tempo, que não param um segundo sequer para fazer a máquina do mundo girar.
A má notícia é que, se você não foi capaz de reparar nos ponteiros, os quais estão a lhe consumir dia após dia, pense no tanto de pequenas minúcias que perdeu ao longo de todo este tempo (impossível fugir do tempo).
E porque é impossível fugir do tempo, passemos então a observar tudo que se pode ver, sentir ou tocar. Já parou pra pensar que os ponteiros do relógio formam uma família com três membros, provavelmente pai, mãe e filho? E que eles se abraçam mais vezes por dia do que muitos que se acham donos do tempo?
Mas o ônus dos ponteiros é serem partes essenciais do tempo, e girarem em torno do círculo repetidas vezes no mesmo lugar. Pessoas serenas, pensantes e pontuais, nunca atrasam. Devem se comunicar entre si através do carolinês, enquanto o filho usa o peculiar dialeto tique-taquês.
Quantos de nós não estamos sendo partes essenciais do tempo, mas parados no mesmo lugar?
Como disse Arnaldo Jabor: "Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais".
P.S.: A moça da meteorologia também fala todos os dias do tempo. Não podia me esquecer dela...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases o Tempo Passa
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases Bonitas sobre o Tempo
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas