Textos sobre Tempo
Amor de Infância
Quando tempo fique te esperando, eu dormia e acordava de beijando, sonhava com você todos os dias, você era a única pessoa que eu queria. O tempo passou e você foi embora levou com você a nossa história, e comigo ficou as lembranças das coisas que fazíamos na nossa infância.
Eu não sabia o que dizer, eu não sabia o que falar simplesmente aconteceu você na minha vida, eu não sei se era o certo, eu não sei se era assim, mas o nosso amor de infância nunca terá, nunca terá um fim.
Deus nos abençoou, Deus nos protegeu, não sei porque somos assim mas temos o amor para nós unir, nada poderá nos separa, nada nunca irá nos fazer chorar, pois o nosso amor de infância para sempre vai durar.
Sobre distância,
O amor suporta a espera, e tempo,
Mas sofre em se ausentar.
A falta é massante,
Maior é o desejo de reencontrar.
Corações à quilômetros,
Juntos em sintonia.
Quem divide não é a geografia,
E sim a capacidade de se doar.
Aquela alegria na alma,
De querer abraços,
E neles romper a saudade.
Vale mais que mil ressacas,
De elos sem compatibilidades.
O que é ir atrás de um sonho?
Fui a uma livraria á algum tempo atrás e havia uma parte apenas para livros de auto ajuda.
Diversos livros contendo frases motivacionais para pais, filhos, amigos, empreendedores, sonhadores.
Me recordo de um livro que dizia: "Seja quem você quer ser, tenha o que quiser ter"
Imediatamente pensei: Nooooossa! O livro deve ser ótimo, nele deve conter uma porção mágica no qual você dorme em sua casa e acorda na França, ou dorme desempregado e acorda como diretor de uma multinacional. UAU!
Então, abri o livro e tinham apenas frases infindáveis de como pensar positivo.
Claro que eu acredito na força do pensamento, mas, mais que isso existe a persistência.
Minha mãe já perdeu muito, mas ela não desiste, ela definitivamente tem mais a ensinar do que um livro.
A minha ex-médica nasceu muito, muito pobre, foi usuária de drogas na infância e adolescência e após muito pensamento positivo E persistência, ela se tornou médica. Certamente ela tem muito mais a ensinar que qualquer livro.
Mães solteiras criam seus filhos e eles se tornam cientistas e professores. Sem dúvidas, elas têm mais a ensinar que livros.
Não estou criticando a leitura de um livro de auto ajuda, de forma alguma. Na minha opinião, ele são bons livros, mas são livros!
Se pegarmos o exemplo de pessoas ao nosso redor, saberemos de casos bem próximos de pessoas vencedoras e advinha:
A maioria dessas pessoas não leram livro nenhum para vencer, elas só lutaram, afinal, como se tornar vencedor sem que haja batalha?
Seria incoerente de minha parte criticar escritores, sendo eu, uma, mas seria também uma incoerência dizer que livros tem tamanho poder. Leia muito, mas não basta apenas ler, serve apenas como motivação e conhecimento, e, que não esqueçamos: Conhecimento é poder.
Eu sei que há muito tempo você não sabe o que é ter uma boa noite de sono. Em vez de você dormir, passa a maioria do tempo pensando sobre o propósito da sua vida. Você simplesmente sente um vazio enorme dentro do peito e por varias vezes não sabe se está triste ou feliz; você está perdido dentro dos seus pensamentos, os questionamentos afunilam sua paz.
Você cobra ao máximo resultados de você mesmo. Mas de fato não sabe quais resultados são esses, está tudo uma bagunça. Todos os dias o primeiro sentimento que vem em seu coração é de inferioridade, é de que tem algo errado em você.
As coisas não acontecem da forma que você quer. Todos os dias os esforços parecem ser em vão e isso tira sua paz. Você não sabe mais o que fazer. E agora? Eu sei que você está se auto sufocando, porque essa cobrança que você exerce sobre si está a cada dia tornando mais pesado o fardo que você carrega.
Respire fundo, procure ajuda. Não esteja só, procure ter ao seu lado amizades saudáveis.
Em provérbios 15:22 está escrito: “Os planos fracassam
por falta de conselho,
mas são bem-sucedidos
quando há muitos conselheiros”. Busque ao Senhor e com certeza você entenderá que as respostas e a paz que você tanto procura sempre esteve aí com você, o problema é que você sempre focou nos problemas e isso automaticamente ofuscou aquilo que é mais preciso em sua vida: o valor que há por trás de você.
Deus te abençoe!
Depois de um tempo, a gente revê velhas lembranças. Reconsideramos velhas escolhas. Repensamos nosso modo de pensar.
Mudamos nossas atitudes, pois o tempo passou e com ele a gente mudou.
Reescrevemos uma nova página no livro de nossa vida. Tentamos até apagar algumas linhas, mas o que foi escrito não se desfaz .
Depois de um tempo, o sorriso que era falso, talvez possa tornar-se mais verdade.
Aquela esperança que um dia odiamos, depois de um tempo, pode até voltar com mais força.
Ou talvez isso tudo seja feito de palavras vazias e sem sentido, só o tempo pode responder a isso ...
REENCONTRO...
Esta tarde, quando te vi
O tempo voou ao contrário
Tantos anos voltaram atrás
num único segundo de um olhar entre nós...
Olhei tua boca
E senti o gosto dos teus beijos...
Ah, que multidão de desejos!
...E naquele aperto de mão
um turbilhão de sentimentos,
intensos, retornaram, lembranças
de carícias tuas...
Que vontade de me atirar no teu pescoço!
De te namorar a noite inteira
Sorver uma taça de vinho
Beber mais um pouco de ti...
Ah, meu velho namorado de ontem
Eterno amor de sempre
Amigo, hoje...
Tão de repente.
" Quanto vale seu tempo?"
A sua moeda mais valiosa é o tempo.Seu tempo é seu templo, tudo tem seu tempo,tudo tem sua hora deixa estar que o que for pra ser vigora, para cada tempo sua hora. Escolher seu tempo é ganhar tempo, respeite o seu tempo, ser senhor do seu tempo é ser senhor de si próprio, aceitar o ciclo da vida respeitar o fluxo do tempo, observar o tempo passar, esperar o tempo certo. Para plantar, para colher, para agir, para seguir, para aprender. Aprender que tudo vem ao seu tempo, dar o tempo necessário, para: crescer,, brotar e florescer.tempo para colher.
Dar o tempo, ao tempo, pois o tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem e o tempo respondeu ao tempo que tem todo tempo que o tempo tem.
Quanto vale seu tempo ?
👣Andréa.Correia👣
21/04/2018 às 23 horas e 38 minutos
de sábado.
Esse tempo,esse lugar
Desperdícios,erros
Tanto tempo,tão tarde
Quem era eu para te fazer esperar?
Apenas uma chance
Apenas um suspiro
Caso reste apenas um
Porque você sabe
Você sabe, você sabe
Que eu te amo
Eu sempre te amei
E eu sinto sua falta
Estive tão longe por muito tempo
Eu continuo sonhando que você está comigo
E você nunca irá embora
Paro de respirar se
Eu não te ver mais
De joelhos,eu pedirei
Uma última chance para uma última dança
Porque com você,eu resistiria
A todo inferno para segurar sua mão
Eu daria tudo
Eu daria tudo por nós
Eu daria qualquer coisa,mas não desistirei
Far Away-Nickelback
O Amor (Love)
Ainda que o tempo leve a nossa juventude, o amor jamais envelhecerá. Ele será para nós um reforço, um esteio seguro diante das tempestades do mundo. Ele será a ponte que nos conduzirá rumo a eternidade.
Nenhuma alma pode sobreviver sem o amor, nenhum sonho pode ser construído sem ele, e é através dele, que todas as coisas se realizam.
O amor faz germinar e faz crescer, e este mesmo amor, faz com que o mundo sobreviva às intempéries do existir. É ele, a energia que guia cada individuo e os faz evoluir.
O amor é o guidão do barco que nos levará pelo mar das adversidades.
O amor é a corda que temos para nos agarrar em meio ao vento forte das dificuldades.
O amor é tudo de que precisamos para atravessar os desertos da existência. É a brisa suave nos dias afetados com o calor da indiferença.
O amor é o que tornará, eu e você, participantes da eternidade. Será ele, junto a nós, a abrir os portões do céu, quando chegar o momento de adentrarmos a morada eterna.
O amor é o que faz você e eu, desejar o melhor da vida, desejar o sol mais brilhante, o mar mais calmo, e o céu mais azul. E é ele, quem provoca em nossos lábios, uma vontade imensa de sorrir, e um louco desejo de sobrevoar as montanhas.
O amor é esta companhia adorável, que às vezes se faz de cego, para não me deixar ver os teus defeitos, e nem te deixar ver os meus.
O amor é este laço colorido que nos enfeita e nos deixa belos para sermos abraçados pela vida.
Rozilda Euzebio Costa
Longe do jardim.
Tão linda, especial e marcante, mas com a alternância do tempo frio-quente e agressivo, tornou-se rude com espinhos ainda mais afiados e pela relutância da subsistência de um mundo imaginário e só dela muchou, perdeu seu brilho, aos olhos de quem a admirava, aberta, quase ao averso, mas na caule, fechada, dura e nas pétalas moribundas a ausência da cor do amor.
Dona rosa, outra igual a ti não vai existir
Escute saudade ...
A algum tempo você tem sido
Uma companhia dolorosa
Sei que vai ficar mais um pouco
Mais precisamos conversar sério
Escute saudade ... É, eu sei que vai me
Lembrar de algumas coisas,
Sei que isso vai doer e eu vou sentir vontade De gritar, saudade;
Preste atenção
Faça silêncio
Não grite tão alto meus sentimentos
Meus vizinhos reclamam
A noite inteira tocando saudade
Em alto e bom som,
E cá estou trazendo-lhe reclamações
Só te faço um pedido
Por favor
Se comporte saudade.
AMOR NÃO CORRESPONDIDO
Haa quando eu converso com ela
O tempo chega até acelerar
Eu paro no tempo ouvindo ela falar
Meu coração sorrir e chego até ouvir ele bravejar
Ela me conta como foi seu dia
E eu fico a fantasiar, ouvindo cada detalhes que se passava em seu dia
Percorrendo cada caminho
Sentindo cada dorzinha
A Cada dia que se passa,ficamos mas amigos
Fora os dias de TPM que só discutimos
Eu sou apaixonado por ela,mas não sei se ela e por mim ...
Sempre que eu toco nesse assunto ela ri de mim. Kkkk Bia.
Eu te beijaria vinte quatro horas por dia
Se dividisse todo tempo do mundo ao seu lado
Faria ao seu lado as maiores loucuras
Cego pelo desejo que é essa magia
Essa sedução que é te amar
Com esse olhar perdido
por toda parte tem um pouco de você.
Por todo lugar que olho vejo alguém que me faz lembrar você.
Logo o coração corre,
Logo esqueço como andar
E o pior logo vejo que não é você.
É PRECISO FALAR ANTES QUE NÃO EXISTA MAIS TEMPO!
Preciso falar tudo o que carrego dentro do meu peito há muito tempo. Não sei se é loucura ou absurdo, mas penso nela todo momento. Durmo, acordo, saio de casa, volto, mas ela não sai do meu pensamento.
Às vezes é difícil expressar todo o sentimento, todo o amor que tenho dentro de mim, pois o medo da rejeição fala mais alto. Às vezes dá vontade de gritar para todo mundo ouvir que você é meu desejo de viver, dá vontade de sussurrar em seu ouvido e dizer o quanto és uma mulher espetacular, o quanto me surpreendendo com seu jeito, seu carisma, com seu encanto e fascínio.
Você é capaz de seduzir, de enlouquecer, de fazer um homem te amar e te desejar. Desejar não só fisicamente, mas desejar te ter ao lado dele para compartilhar alegrias e tristezas, momentos inesquecíveis, sonhar os mesmos sonhos, viver as mesmas aventuras, realizar os mesmos desejos, enfim, viver tudo aquilo que sempre sonhou!
Dizem que o tempo é capaz de curar, que ele tem o seu próprio tempo. Será mesmo que ele cura? Será que ele tem seu próprio tempo? Não posso dizer, mas posso afirmar que não devemos deixar para depois o que temos vontade de fazer e de expressar, pois esse tempo pode não chegar. Ele é traiçoeiro, leva amizades, momentos, lembranças, amores e até sentimentos, mesmo aqueles mais profundos que guardávamos no íntimo do nosso ser.
O tempo não pode ser desperdiçado, pois não sabemos do futuro. Não conhecemos o amanhã, pois ele é muito incerto. Por esse motivo, hoje, resolvi deixar falar a voz do coração, voz esta que grita toda vez falo com você, toda vez que te projeto em minha cabeça.
Ah, como o amor tem brotado dentro de mim, brotou de uma forma tão singular e meigo. Pobre coração, que está perdidamente louco para amar e ser amado. Ah, o amor, só ele é capaz de fazer com que tímidos se declarem. Só ele é capaz de unir os desunidos, de humanizar os desumanos, de cicatrizar a maior ferida, de quebrantar corações de pedra e de juntar corações despedaçados. Só amor faz a gente ser feliz. Só o amor nos fazer olhar e seguir em frente, seguir freneticamente sem vontade de parar. Só ele nos faz dar os primeiros passos para chegar aos braços dele mesmo, o AMOR!
Carregamos na bagagem experiências adquiridas ao longo do tempo... ideias amadurecem, e junto com ela um dia a velhice chega!
Mas nunca é tarde para viver o momento, sem medo, sem culpa... O importante não deixar de lutar, de sonhar, afinal sonhos sempre são renovados.
Vivo o meu momento,além de ser único... É exclusivamente meu!!!
A saudade nem sempre se refere à distância de locais, tempo ou lembranças.
O tempo passa, e se sentimos saudades é porque vivemos ele, assim como as lembranças. E alguém que esteja em outro lugar, resolve-se indo até lá ou espera-se que o tempo passe e ambos se encontrem.
Considero a pior de todas as saudades, aquela que esta presente, perto, mas tão distante quanto às estrelas.
Depois de muita paulada, aprendi que há tempo para tudo sobre a terra. Tempo de amar, tempo de sorrir, tempo de sofrer, tempo de chorar e assim sucessivamente. Dificuldades, dores, são difíceis de encarar porém são necessários, aprendizados valiosos para que possamos valorizar tudo de bom que temos e não enxergamos. Nem sempre temos tudo que desejamos quando queremos, tudo tem uma razão de ser, é apenas uma questão de paciência e compreensão, no tempo certo, se for para o nosso bem chegará até nós o que almejamos.
Olhemos para trás e vejamos que existem pessoas em situações e provas bem piores. Agora é tempo de agradecer e corrigir onde erramos, plantando sementes boas para colher bons frutos. É tempo de superação dos desafios que a vida nos impõe, que aprendamos a enfrentá-los para que possamos viver melhores dias!!
Ser único ou mais um?
Sejam únicos.
Ser único é ser singular
Ao mesmo tempo que se é plural
Ser único é ser multi
Ao mesmo tempo que é mono
Só quem é único, consegue ser tudo ou nada
O único separa e reúne nele mesmo
Tudo o que há de mais positivo
Descartando o negativo.
Então seja único!
Senão, será só mais um, ou menos um
Ou mais ou menos...
E jamais vai saber quando estará
Somando ou subtraindo de fato!
Leandrowski
LHR Thoughts ™
Queremos ser felizes, todos nós há todo tempo no mundo.
Espero eu que saiba entender meu próximo se entender que ele quer exatamente o que eu quero, pois em finalidade o que queremos é tão somente sermos felizes e amados, entendo que nessa busca podemos sentir afrontas e que possamos achar que fomos impedidos de conquistar tamanho sonho compartilhado por todos, e temos tendências de esquecer que por fim somos todos exatamente IGUAIS. Na busca pela felicidade, com os mesmos sonhos, desejos em finalidades, nos esquecemos que somos sempre crianças, não como intelectual, más em espírito, somos todos crianças, com as mesmas carências de ser feliz e amado, más agora com responsabilidades e sonhos a conquistar, assim o amor de criança que há em nós é isolado, pois nossas preocupações agora nos toma todo momento em que podemos ser amor e verdade assim como.
Queria dizer que esses tempo eu tive um aprendizado muito importante referente a escolhas.
Poderia dizer e usar todo um contexto com fatos e frases, e argumentos de grandes sábios. Mas vou ser simples e breve.
Quando estiver que fazer uma escolha em sua vida, deixe todo seu orgulho de lado e sua razão escute seu coração!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas