Textos sobre Tempo
"Por um tempo eu tentei convencer o mundo e a mim mesma, que eu era a menina de decote, maquiagem carregada e risada alta na fila do bar. Mas a verdade é que eu nunca fui. Acho incrível essa forma desapegada de dar sequência na vida, as piadas e histórias loucas e vazias. Mas nunca fui a menina do bar, uma pena. Pra ser sincera, eu tenho preguiça das outras pessoas da fila, dos meninos na porta do banheiro, das músicas sem letra, das cantadas baratas. Não conseguiria ser essa menina, embora ache um jeito bem mais simples de encarar o mundo, porque isso tudo me dá sono, mesmo entupida de energético. Porque antes do fim da noite eu já tô sentada, brincando com o canudo do drink, esperando a hora de ir embora. A impressão que eu tenho é que eu tô sempre esperando a hora de ir embora, de qualquer lugar e qualquer pessoa. A menina da fila tá dançando com o terceiro ou quarto cara da noite. Ela é divertida e linda. E eu queria ser assim, só que as pessoas são tão desinteressantes e previsíveis, que eu prefiro o canudo. Levantei e fui ao banheiro, ela tava lá, retocando a maquiagem. Enquanto eu lavava as mãos, ela arrumava o salto e reclamou “Nossa, dói demais, né? Mulher sofre!”. Eu sorri e concordei. Doía mesmo, quem dera fosse só o salto. Olhando nós duas pelo espelho, uma do lado da outra, a diferença era só o modelo do vestido. Mas éramos muito mais diferentes que isso. Ela tinha paciência com os babacas, o barman lerdo, os amigos bêbados, as meninas de nariz em pé. Ela só queria dançar, beber e curtir, porque a vida é complicada. Eu já entrei cansada e preferia o sofá, o copo, o canudo e todas as coisas sem vida daquele lugar, porque as pessoas são complicadas. Antes eu fosse a menina do bar."
(Marcella Fernanda)
MAIS UM DIA
Frango na panela
Para ele acabou o tempo
Salve aqueles que comemoram
Salve a manifestação de quem é amado
Tem aqueles que nada comemoram no dia
Vagam pelas ruas caindo na sarjeta imunda da vida
Mas há que tem no seu dia que lhe muito ama
Que transforma um dia em festividade
Um bom dia em algo tão especial
Que brinda pela sua vida
Agradece o seu dia
E se serve do frango na panela
Não importando a tal da comemoração
O importante é estar cercados de quem amamos
E de quem nos ama.
Parabéns para quem vive um amor a cada dia,
Na mesma pessoa descobrindo uma faceta diferente
Um sorriso,
Uma brincadeira nem que seja no ossinho da sorte da galinha.
Saudades daquele Tempo
Deitado no quarto olho por sobre a janela e vejo o céu cinza da chuva que acabara de cair. Então começo a lembrar da minha infância, da minha antiga casa, onde eu e meus irmãos fomos criados com todo esmero e carinho de nossos pais.
Lembro-me daquele grande quintal onde brincávamos o dia inteiro com nossos primos, amigos e vizinhos. Terra abençoada era aquela. Tudo que era plantado vingava, e tudo com um sabor a mais. Tangerina, laranja, cacau, açaí... Ah o açaí!!! Como era doce. Chego até a sentir o gosto em minha boca neste exato momento em que escrevo. Lembro como se fosse ontem meu pai me chamando daquele jeitinho dele: Leaaanndroooo... Me chamava para apanhar um cacho de açaí parou que acabara de ver naquela árvore perto da cerca do vizinho (a mesma que eu pulava quando fazia alguma travessura), mas não tirávamos o seu vinho, e sim ruíamos com farinha como originais caboclinhos.
Tínhamos duas árvores de manga: uma dita “comum” e a outra “bacuri”. A primeira ficava logo na entrada do quintal, a segunda nos fundos, perto das pupunheiras. Ambas com frutos de sabores inigualáveis.
E aquelas pupunheiras... Altas, mas não nos impedia de colher seus frutos. Parece que estou vendo meu irmão catando ripas para amarra-las umas as outras e fazendo um gancho de ferro para alcançar os cachos.
Nossa casa não era muito grande, mas o suficiente para acolher todos nós. Adorava ouvir o barulho da chuva caindo no telhado, o som do vento batendo nas folhas das árvores,
Um dia um grande escritor disse as seguintes palavras: “Não importa que a tenham demolido, a gente continua morando na velha casa em que nasceu”. De veras creio nisso, continuo morando sim, mas eu meu coração, em meus pensamentos.
Não vou dizer que sinto falta, porque hoje sou feliz com tudo que tenho, mas sim que sinto eterna saudade daquele tempo, daquela casinha de madeira na Rua Lauro Sodré, onde passei mais da metade da minha vida, onde meus pais deram duro e não mediram esforços para nos criar, onde eu e meus irmãos aprendemos o verdadeiro valor que tem uma família.
São tantos momentos bons. Coisas simples que não damos importância no momento em que a vivemos, mas depois de tempos percebemos o quão foram importantes em nossas vidas. É como se flores se abrissem aos nossos olhos... E isso se chama Felicidade!!
(Leandro Maciel, Moju, 2014)
O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é muito importante não nos esquecermos disso.
A ideia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o destino. A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos.
Imagine a sua existência como deseja deva ser e, trabalhando nessa linha de ideias, observará que o tempo lhe trará as realizações esperadas.
As leis do destino carrearão de volta a você tudo aquilo que você pense. Nesta verdade, encontramos tudo o que se relacione conosco, tanto no que se refere ao bem, quanto ao mal.
Observe e verificará que você mesmo atraiu para o seu campo de influência tudo o que você possui tudo aquilo que faz parte do seu dia-a-dia.
Deus é Amor e não pune criatura alguma. A própria criatura é que se culpa e se corrige, ante os falsos conceitos que alimente com relação a Deus.
Em nosso íntimo a liberdade de escolher é absoluta; depois da criação mental que nos pertence, é que nos reconhecemos naturalmente sujeitos a ela.
O Bem Eterno é a Lei Suprema; mantenha-se no bem a tudo e a todos e a vida se lhe converterá em fonte de bênçãos.
Através dos princípios mentais que nos regem, de tudo aquilo de nós que dermos aos outros, receberemos dos outros centuplicadamente.
"O tempo é o mestre da vida. É com ele que aprendemos a nos desapegar de coisas, pessoas e sentimentos. E é também conforme ele passa que vamos percebendo e comprovando que na verdade não precisávamos mesmo dessas coisas, dessas pessoas e desses sentimentos.
A vida sempre existiu para ser vivida, seja pela dor ou pelo amor. Seja na queda ou na subida. Mas isso a gente só descobre com o tempo... Que nada mais é do que uma sensação. Uma sensação que muda diante de um toque, de um olhar, de um abraço e de uma saudade.
E é assim, exatamente assim, que a vida ensina. Através do tempo que passa por nós e que outras horas nos ensina a passar também."
(Mozert)
Leia textos completos no blog: http://mozert-paz.blogspot.com.br/
Titãs do som perfeito
A fúria do tempo estabeleceu um som,
Um som tão perfeito que estabeleceu gerações,
Obrigados a girarem em torno de sua injúria,
Ligado por rebeldia, raiva, melancolia e coragem insaciável,
Muitos tentaram impedir, impedir a proliferação perfeita de um som perfeito,
Som perfeito de instrumentos perfeitos,
Rife de guitarra, de uma guitarra com raiva, que acabou sendo estragada, arrebentada, mutilada,
Estragada, por um titã, o titã do som perfeito, de proliferação perfeita,
Enquanto nascem titãs de vozes perfeitas, do som perfeito, de proliferação perfeita, bandas variam de a á z, para variações perfeitas, de um som perfeito, de proliferação perfeita, estilos diferentes dentro de um som variado,
Com harmonia perfeita, de um som perfeito, de proliferação perfeita.
Não é bom abrigar-se por muito tempo
na confortável, porém incerta manta
dos sonhos.
A dormência afasta o senso, que se
deixado de lado acaba por arrastar
nas valas da decepção os imaginários
castelos de felicidade, como aqueles
construídos na areia... basta uma onda
qualquer para desaparecerem por
completo.
Um Pro Outro - Gustavo Lacombe
Só entende o tempo quem decide não jogar contra. Quem o deixa agir em seus propósitos e fluir com seu caminhar lento, natural e tedioso. Não é fácil. Nunca é. Ser amigo do mesmo cara que te lembra da dor é paradoxal. E, ainda assim, vez ou outra ele mostra o porquê de existir.
Como naquele dia.
Encontrá-la foi surpresa. As cidades, por maiores que pareçam, nos fazem esbarrar em cada esquina com alguém conhecido. Mas não passava pela minha cabeça que naquela segunda sem graça seríamos colocados cara a cara, frente a frente. Coração na mão, a voz rouca.
- Oi, tudo bem? - disse sem muita certeza de que aquilo estava realmente acontecendo. Cadê a câmera escondida?
Ainda lindo, eu pensei. Com aquela barba por fazer e a mesma cara de despreocupação de quem toca solos de guitarra enquanto a casa pega fogo - ou quando eu estava atrasada pro trabalho.
Houve um tempo em que acreditava que tivéssemos sidos feitos um pro outro. O tempo me mostrou que ainda estávamos longe disso. Tivemos "n" razões pra seguir. Ele mudou, mas não mudou. Entendem? Talvez esteja mais homem, só que a cara do menino que falava besteiras sem pensar ainda está lá.
- Tudo e você? - respondi, igualmente surpresa.
Pergunto sobre o que passou ou vou direto numa proposta presente? Será que está tão na cara que o encanto ainda brilha nos meus olhos? Chamo pra um jantar, uma volta na Lagoa, um happyhour? Deixo que o acaso decida um próximo encontro? Lógica, razão, destino, sorte - preciso de um sinal sobre o que fazer.
Ora, o sinal estava no encontro. Decidido pela coincidência das rotinas, pela sorte dos passos dados na mesma direção e do destino que o acaso decidiu. Nada vai fazer desandar agora.
Por isso é que eu estou aqui.
Que o tempo venha a tempo da gente ser feliz e poder encontrar alguma coisa que ainda nos faça crer que tudo que passamos tenha válido a pena!
Que os sonhos ainda possam existir dentro dos nossos corações e que eles se realizem a tempo da gente não perder a fé!
E que o amor aconteça ainda de uma forma leve e bonita e a tempo da gente não perder a esperança de que ele ainda é possível!
E que sempre haja tempo da gente sorrir outra vez e para sempre!
Dado de coração e de verdade, nenhum presente é maior que o Tempo dedicado a alguém.
Gosto dos trejeitos dela. Gosto daqueles detalhes escondidos entre um sorriso e outro que nem mesmo ela repara. Engraçado, mas até nisso aquele ditado que diz “quem tá de fora pode enxergar melhor” dá certo. Quando conta alguma coisa, geralmente embala um “nãnãnã” tentando encurtar ou acelerar a história. É engraçado e pode ser que lendo você não me entenda, mas é marca registrada dela. Outra coisa? A risadinha curta e gostosa, deixando à mostra um pouco dos dentes na boca que gosto de beijar. Digo mais, faço e falo algumas palhaçadas ou bobeiras só pra ver e ouvir aquilo. O riso dela é um dos sons mais gostosos da natureza. Pra completar, o jeito que ela me chama de bobo. Bobo e louco por ela, sim, sem cansar de mirar aquele olhar apaixonado.
Dela. E que, justamente, só ela não vê.
Tempo
O tempo passa
E com ele passa a idade
Idade de ser criança
(Ah, como tenho saudade...)
Idade de ser adulto
(A experiência o fez maduro...)
Idade de ser idoso
(Deves ser, a ele, respeitoso...)
Idade de estar presente
(Nada mais em frente...)
O tempo muda constantemente
Manso, discretamente...
Em questão de segundo
Transforma uma célula em um novo mundo
Um, dois, três
Lá se foi outra vez...
...
Constrói uma ida
Desmancha um amor
Constrói uma vinda
Desmancha uma dor
Constrói uma partida
Desmancha um sonhador
Constrói uma vida
Desmancha em vapor...
...
O que ele deixa de lembrança
Saudades daquela infãncia
Pequenino, o tempo desconhece
Grandote, o tempo desaparece
O tempo divide a vida em dois
Velhice e juventude
O tempo é quem decide
Esse momento e o que vier depois
Do berço ao túmulo...
Da terra ao céu...
O infinito é seu cúmulo
O tempo é cruel...
Então, viva o tempo toda hora
Não há como deter
O que resta é viver
O dia, o tempo, o agora...
Fragmentos de um tempo
Eu não sou homem (...).
Sou um anjo incompreendido,
Sombra doce do anoitecer,
Um tesouro desnudo... Avulso...
Consumido por um prazer inquietante.
Vou seguindo em frente...
Sou um pássaro simples
Às vezes triste...
Eu volto... Pouso... Canto...
Vejo o tempo cantarolar momentos...
Meus enigmáticos modos... Adoro!
Diria que nada dura para sempre, e o amor não seria diferente. O tempo passa, o mundo gira e a felicidade talvez não se contagia. Se nosso amor durasse para sempre e se você me amasse realmente, seriamos felizes eternamente.
E como versos escritos em uma folha, queria que nosso amor tivesse outra escolha. Te amo com todas as forças do meu coração, mas não tem jeito e não existe solução, teremos que nos separar e viver a dor de uma Paixão!
Sinais do tempo
O vento se insinua e move delicadamente
As páginas desnudas e simples do livro
Sobre a bancada de madeira
Descansa ao lado do balanço
Se movimenta lentamente como num ressoar.
As páginas amareladas com sinais do tempo
Trazem a nostalgia de um passado
Contam as histórias de cada personagem
Lembradas com carinho dos
Momentos vividos intensamente.
O vento se mistura com o suspiro da morte,
A justiça invisível ouve suas lamentações
À distância os deuses louvam o momento,
A vida peregrina pelos campos desertos
Enquanto as almas procuram o descanso...
O livro continua sobre a bancada
Aguardando a companhia de alguém distante
Que talvez não volte mais.
Suas paginas melancólicas suspiram ao ver
Que o balanço continua solitário ao seu lado.
Receita para despertar a "Bonequinha de Luxo" que existe em você:
Separe um tempo para se mimar. Tome um banho relaxante, vista uma roupa confortável e bonita, olhe-se no espelho. Se der vontade, faça uma bela maquiagem, um penteado à la Audrey Hepburn... enfim gaste tempo se curtindo. Em seguida, escolha um ambiente agradável, pegue uma bebida que você goste, um cappuccino ou uma taça de vinho, quem sabe, e saboreie sem pressa... Ponha na vitrola aquela música que te faz sonhar ou se preferir delicie-se com um belo filme ou uma boa leitura... e o desfecho você decide.
Sobre estar só
Então o tempo vai correndo né? Na mesma medida acompanha a minha vida, meus passos, meu ritmo acelerado entre estudos e trabalho.
Mas meu coração não corre, não tem pressa e nem vontade alguma de sair atropelando tudo sabe?
Antes eu tinha tempo de sobra, vida parada e coração acelerado no passo apertado do medo de ficar só.
Estar só me causava dor. Pensar em estar só me causava aflição. Mas foi só, que eu aprendi que não vale a pena aceitar qualquer amor.
Foi só, que eu aprendi o meu valor, ainda que muitos não vejam.
Foi só, que eu aprendi a não mendigar atenção.
Quando eu tinha medo, eu errava. Eu magoei muitas pessoas, só para não estar só. Mas eu sei que também fui escape de alguém pra fugir da solidão, e me magoaram também.
O tempo em que tinha medo era uma vida de chumbos trocados, e doía sim, se queres saber.
Mas um novo tempo chegou, e hoje eu não preciso mais do pouco, da metade, do mínimo. Porque hoje eu já não me dôo assim! Eu aprendi a viver, só.
Essa coisa de fuga em outro alguém não funciona bem, porque a noite cai, a cabeça pousa sobre o travesseiro, e a consciência também. E ai toda confusão vem!
Foi-se o tempo em que estar só era desespero.
Aprendi sozinha a driblar o medo e enfrentar a verdade.
E a verdade é que não há preocupação que valha a minha alegria.
Foi só, que eu descobri que não é preciso muito para estar bem, eu não preciso de ninguém, além de mim.
Aprendi sozinha que possível sim, viver só, sorrindo!
Me recolhi por um tempo.
Vim pra dentro de mim ,preciso arrumar as coisas por aqui antes que possa permitir que as pessoas entrem novamente.Não que os que já entraram tenham necessariamente bagunçado ou quebrado algo,mas inevitavelmente todos que aqui estiveram deixaram algo de si e levaram consigo algo de mim . Acontece que agora está tudo aqui acumulado e preciso decidir o que eu quero manter de cada um,já que o que levaram de mim nunca mais terei de volta.
A MELHOR FORMA - Almany Sol, 12/05/2014
A melhor forma de esquecer
é dá um tempo ao tempo.
A melhor forma de curar o vício
tém que ser logo no início.
A melhor forma de escolher
é aprovando o seu gosto.
A melhor forma pra chorar
é escondendo o seu rosto.
A melhor forma de se esconder
é habitar no breu, no escuro.
A melhor forma de vencer
é ultrapassando os muros.
A melhor forma de ser gente
é adquirindo mais sabedoria.
A melhor forma de valorizar
é não se apegar a ideologia!
E o que a maioria não sabe é dessa minha força, mania, desejo... De viver liberta de mim o tempo inteiro. De poder ser e me tornar o que quiser, sempre. E o que quase ninguém vê são meus sonhos que nunca toquei, mas jamais deixei morrer. São os meus medos que atravessei, são as vezes em que fracassei.
E o que a maioria não sabe são dos tombos que já tomei, das tantas vezes que levantei... são as infinitas vezes em que retornei em busca dos meus eus que por aí deixei. Procurando me perder, para poder me achar mais uma vez.
Alta Velocidade - Cronicas Pequenas e Divertidas
Já fazia um bom tempo que aquele policial estava de olho naquele motorista apressadinho. Ele pensou:
Amanhã esse cara não vai me escapar. Vou pará-lo e lhe darei uma multa daquelas bem salgadas. O engraçadinho não perde por esperar.
No dia seguinte o policial fez o sinal para que o motorista infrator parasse. O motorista atendeu prontamente e parou o veículo. Sem perder tempo o policial foi logo dizendo:
- hãm!...hãm! Bonito heim! Até que enfim nos encontramos. Por acaso o senhor sabia que já faz um bom tempo que eu estava a sua espera.
- Puxa vida seu policial! Sinceramente, sinto muito! Eu juro que eu não sabia, só fiquei sabendo disso há alguns minutos atrás e, como o senhor mesmo viu, eu vim o mais rápido que pude...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas