Textos sobre Tempo

Cerca de 24991 textos sobre Tempo

Eu sou vazio, tão vazio que sinto medo e ao
Mesmo tempo desespero, em um siclo infinito que me encontra a todo momento
Medo e desespero que me enche por dentro.
Estou perdido neste mar de desespero que
Me enche por dentro aonde peixes de medo
Se reproduzem a cada momento e eu sei
Que estou que estou quebrado.
mas não posso me deixar enlouquecer
Neste imenso mar de escuridão mesmo que eu sofra pela eternidade.

Oração de Domingo à Noite

A vida é sangue e o tempo é artéria de Deus. Tudo tem seu fim e seu recomeço. A lágrima irriga a terra onde brota a esperança. Não foi o dia que morreu, mas a noite que veio semear o amanhã. A vida segue seu caminho. A esperança renascerá mais uma vez... Boa noite, boa semana!

O tempo vai passando e consumindo nossos segundos, minutos, horas,dias meses e anos.
Perdemos a beleza, a juventude,muitas vezes o ânimo, a energia...
Mas até o ultimo segundo de nossas vidas, não podemos perder a fé,a perseverança, a esperança, os sonhos e principalmente o amor que ainda existe dentro de nós.
Portanto independentemente do tempo que nos resta, podemos viver, com amor, uma eternidade !

Distância

tamanha é a vontade de te encontrar, pois ao mesmo tempo que estamos próximos também estamos distantes.
não importa onde esteja, você está em minha cabeça, tento ignorar esses sentimentos, reprimindo eu os guardo, para tentar viver sem essa sensação de vazio, sensação de algo faltando em meus braços.
por menor que seja o detalhe me faz lembrar você.
o abraço nunca dado, os beijos que existem somente em meus pensamentos.
te encontro ao meu lado em sonhos, que talvez nunca vão se realiza.

Conheci-te a pouco tempo
E já estou fascinado por ti
Já somos melhores amigos
Mas n quero que isto fique assim
Já ando a muito tempo
A espera que alguém goste de mim
N sei se és um dadiva
Mas só sei que gosto de ti
Quero descobrir se me amas
Ou se só gostas de mim
Por favor dá-me um sinal
Para eu não morre assim
Quero libertar isto
Isto que esta dentro de mim
Mas só faz sentido
Se te apaixonares por mim
És a dama de quem eu gosto
Por isso só confio em ti
Guarda-me mais este segredo
E que estou totalmente apaixonado por ti

Sentir

Eu fui um amador
Muito amei, pouco sabia,
Errava nas ações e caia nas mentiras,
O tempo nos ama
Pois sempre nos ensina
Nos fazendo deixar de ser amadores
Mas nunca nos privando de saber amar,
Amar é instinto,
Amar é errar,
Cair em armadilhas
Armando outras involuntariamente
Involuntariamente armando sem saber
Amando sem notar,
Quando cai a fixa já estamos
Quando estamos já é tarde
Quando é tarde não tem volta
Mas voltamos a amar!

Deixe que se abram as portas do tempo, receba cada momento com gratidão, opte pela naturalidade, a simplicidade de se construir relações sólidas, amizades duradouras.
O amor, a empatia e a reciprocidade é o caminho.
O que desejamos a nós, que seja ofertado ao outro também.
Que a alegria de alguém jamais seja incômodo e sim comemoração.
Que seja declarado nosso afeto e dedicação, sendo como sementes,
que a gente rega e elas brotam flores lindas no coração.
07-05-19

Quem sou
Não sei dizem
Com certeza
Se sou viajante
Deste tempo
Se sou poeta
Que errante segue
Não sei viver
Sem escrever verdades,
Traduzo sentimentos
Me permito existir
Coexistir neste paralelo
O amor que traduzo
é poesia na essência
simplesmente ao meditar
ao reverenciar consciente
É quase impossível
Há infinitas possibilidades
Sou errante
Minha inspiração
Não vê corpos
Vê almas
E suas profundezas
Na devoção profunda
e no silêncio
quando chego ao ápice
Silencio-me diante de ti
Me embriago
Em tua sensualidade
Sou passageiro
Deste mundo complexo
Desvendando a intensidade
(22/05/2019)

É necessário sim abrir mão de tudo que amamos e ao mesmo tempo o que abate a nossa alma.Não tenha medo e simplesmente deixe a borboleta voar.E sim as vezes nem é o tempo e muito menos o lugar é errado e sim o nosso posicionamento! Profundo né .
Abra mão quando for necessário não te prendas nesse cativeiro.Cativeiro é esse de ter medo do futuro e de deixar o tempo falar por si.Voa borboleta e quem sabe a gente se esbarre por aí e se conheça de novo com o olhar,gestos de amar mais profundo e maduro e ao mesmo tempo com o coração mais decidido.

Quando vcs chegam a gente aprende a lidar com o medo, choramos a todo tempo, aprendemos constantemente a amar incondicionalmente.
Aprendemos a ser doce e enchergar o mundo diferente, de menina a fera que defende com unhas e dentes aos que nos pertence, viramos autor de uma história alicerçada e entrelaçadas no amor da gente, aprendemos na mesma medida que ensinamos e ainda falamos : estou ensinando vcs a ser gente, aprende que ser mãe não e só daqueles que carregamos no ventre mas de todos que tocam a alma e o coração de uma forma diferente. Com a vida a gente aprende que tia também e mãe, e amigos também são filhos que escolhemos amar pra sempre e se como não bastasse ela ainda nos reserva grandes presentes , aprendi tanto e ainda tenho cede do aprendizado que transforma a gente .
Com o tempo a mesma revela que de menina, agora tia, mãe ganhamos também um afilhado de presente vcs são meu maior motivo pra seguir em frente.
Cláudia Moura.

Amor de Infância
Quando tempo fique te esperando, eu dormia e acordava de beijando, sonhava com você todos os dias, você era a única pessoa que eu queria. O tempo passou e você foi embora levou com você a nossa história, e comigo ficou as lembranças das coisas que fazíamos na nossa infância.
Eu não sabia o que dizer, eu não sabia o que falar simplesmente aconteceu você na minha vida, eu não sei se era o certo, eu não sei se era assim, mas o nosso amor de infância nunca terá, nunca terá um fim.
Deus nos abençoou, Deus nos protegeu, não sei porque somos assim mas temos o amor para nós unir, nada poderá nos separa, nada nunca irá nos fazer chorar, pois o nosso amor de infância para sempre vai durar.

O tempo e suas capacidades de nos renovar.
Vamos ficando cada vez...
Mais ousados, menos ansiosos, menos exigentes.
Mais simples, menos ambiciosos,menos complicados.
Mais sábios, menos curiosos, menos arrogantes.
Passamos a enxergar melhor à nossa volta, a ver com clareza quem se importa,quem não.
Quem te agrega,ou quem abre mão.
Começamos a falar mais com a alma e a ouvir o coração.
Apesar do tempo estar envelhecendo o corpo,acaba por nos trazer o equilíbrio.
A real beleza interior se estabelece,e é vista por quem sabe apreciar.
A vida vai ganhando cor,e vivemos em prol da paz,já não queremos tanto...
Queremos o simples, o essencial,o que encanta e faz nossa alma feliz.
Não preocupo mais com o tempo estar passando,pois junto com ele venho aprendendo a grandeza que é viver !
04 de setembro 2018
10:29 am

Seria eu então,
Um mar,um sopro de vento
Um além
Um canto
Um burburinho no tempo.
Uma dor
Uma saudade
Uma voz que fala ao longe
Um respingo de esperança
Um coração que bate
Acelera
Apanha,
Grita de amor
Às vezes arranha.
Seria eu ...
Um estranho dentro mim
Se aqui não existisse você!
04/09/18
2:35 pm

O tempo de Deus é perfeito,ele é a sabedoria no agir.
É a voz que ecoa no coração mesmo no silênciar das horas.
Não se esmureça diante das dificuldades,
É virtuoso" O pedir",mas é maravilhoso
" O saber Agradecer".
A fé cultiva insistentemente em nós o nobre sentimento da GRATIDÃO.

Sobre distância,
O amor suporta a espera, e tempo,
Mas sofre em se ausentar.
A falta é massante,
Maior é o desejo de reencontrar.
Corações à quilômetros,
Juntos em sintonia.
Quem divide não é a geografia,
E sim a capacidade de se doar.
Aquela alegria na alma,
De querer abraços,
E neles romper a saudade.
Vale mais que mil ressacas,
De elos sem compatibilidades.

O que é ir atrás de um sonho?

Fui a uma livraria á algum tempo atrás e havia uma parte apenas para livros de auto ajuda.

Diversos livros contendo frases motivacionais para pais, filhos, amigos, empreendedores, sonhadores.

Me recordo de um livro que dizia: "Seja quem você quer ser, tenha o que quiser ter"

Imediatamente pensei: Nooooossa! O livro deve ser ótimo, nele deve conter uma porção mágica no qual você dorme em sua casa e acorda na França, ou dorme desempregado e acorda como diretor de uma multinacional. UAU!

Então, abri o livro e tinham apenas frases infindáveis de como pensar positivo.

Claro que eu acredito na força do pensamento, mas, mais que isso existe a persistência.

Minha mãe já perdeu muito, mas ela não desiste, ela definitivamente tem mais a ensinar do que um livro.

A minha ex-médica nasceu muito, muito pobre, foi usuária de drogas na infância e adolescência e após muito pensamento positivo E persistência, ela se tornou médica. Certamente ela tem muito mais a ensinar que qualquer livro.

Mães solteiras criam seus filhos e eles se tornam cientistas e professores. Sem dúvidas, elas têm mais a ensinar que livros.

Não estou criticando a leitura de um livro de auto ajuda, de forma alguma. Na minha opinião, ele são bons livros, mas são livros!

Se pegarmos o exemplo de pessoas ao nosso redor, saberemos de casos bem próximos de pessoas vencedoras e advinha:

A maioria dessas pessoas não leram livro nenhum para vencer, elas só lutaram, afinal, como se tornar vencedor sem que haja batalha?

Seria incoerente de minha parte criticar escritores, sendo eu, uma, mas seria também uma incoerência dizer que livros tem tamanho poder. Leia muito, mas não basta apenas ler, serve apenas como motivação e conhecimento, e, que não esqueçamos: Conhecimento é poder.

Eu sei que há muito tempo você não sabe o que é ter uma boa noite de sono. Em vez de você dormir, passa a maioria do tempo pensando sobre o propósito da sua vida. Você simplesmente sente um vazio enorme dentro do peito e por varias vezes não sabe se está triste ou feliz; você está perdido dentro dos seus pensamentos, os questionamentos afunilam sua paz.

Você cobra ao máximo resultados de você mesmo. Mas de fato não sabe quais resultados são esses, está tudo uma bagunça. Todos os dias o primeiro sentimento que vem em seu coração é de inferioridade, é de que tem algo errado em você.

As coisas não acontecem da forma que você quer. Todos os dias os esforços parecem ser em vão e isso tira sua paz. Você não sabe mais o que fazer. E agora? Eu sei que você está se auto sufocando, porque essa cobrança que você exerce sobre si está a cada dia tornando mais pesado o fardo que você carrega.

Respire fundo, procure ajuda. Não esteja só, procure ter ao seu lado amizades saudáveis.
Em provérbios 15:22 está escrito: “Os planos fracassam
por falta de conselho,
mas são bem-sucedidos
quando há muitos conselheiros”. Busque ao Senhor e com certeza você entenderá que as respostas e a paz que você tanto procura sempre esteve aí com você, o problema é que você sempre focou nos problemas e isso automaticamente ofuscou aquilo que é mais preciso em sua vida: o valor que há por trás de você.

Deus te abençoe!

Depois de um tempo, a gente revê velhas lembranças. Reconsideramos velhas escolhas. Repensamos nosso modo de pensar.
Mudamos nossas atitudes, pois o tempo passou e com ele a gente mudou.
Reescrevemos uma nova página no livro de nossa vida. Tentamos até apagar algumas linhas, mas o que foi escrito não se desfaz .
Depois de um tempo, o sorriso que era falso, talvez possa tornar-se mais verdade.
Aquela esperança que um dia odiamos, depois de um tempo, pode até voltar com mais força.
Ou talvez isso tudo seja feito de palavras vazias e sem sentido, só o tempo pode responder a isso ...

Creio que o clarear da vida se dá com o rasgo do véu do tempo,abrindo passagem ao sol,que nos brinda com as cores rosadas de céu,que ilumina os olhos e dá margem ao coração para celebração dos sentimentos.
Somos aquecidos pelos raios solares e iluminados pela delicadeza dos afetos.
Quanto mais tempo dedicamos sendo prestativos,mais pessoas felizes teremos por perto.
A dedicação gera gratidão,e assim seguimos formando uma linda corrente do bem!
13 09 18

Esse tempo cinzento me causou uma estranha reflexão,olhando pela janela em busca de uma elucidação só tenho o revido de ouvir suas gotas caindo sobre meu chão
O sol se embuçou entre entre as núvens , não poderia mais contempla lo , sera que ele foi só? Ou se conduziu com uma parte doce de meu elemento?
Saudades do passado , quando dias cinzentos eram alegres como o sol , quando eu matutava o cinza apenas à uma cor trivial ,quando eu encarava a chuva apenas à um fenomeno habitual , e não era esta garota melancólica vivendo presa insanamente em sua própia alma