Textos sobre Tempo

Cerca de 24795 textos sobre Tempo

⁠Uma escolha errada pode mudar sua vida em questão de segundos.Tudo vai se transformando em minutos.
O mundo muda o tempo todo.
E a gente termina mudando também.
O mais incrível é descobrir o tanto de gente que torce contra você. Parece que a sua derrota alimenta os seus egos. Mais esse é o aprendizado que fica da sua escolha errada.
O pior é que você só descobre que fez a escolha errada depois que aquele segundo já aconteceu.

Inserida por Dicinho

⁠"Quão infelizes são os homens quando enredam suas vidas pelas conquistas materiais, porquanto a infinitude das opções aliada a fugacidade da sua duração jamais lhes permite o conforto de se reconhecerem satisfeitos.
Tanto por isso me inspiro pelo propósito de ir além de mim no que fui ontem, pretendendo sê-lo melhor hoje, e assim de novo, de novo, e de novo, e não pela certeza de alcançá-lo, mas porque esse é o único e verdadeiro sentido de seguir."

Inserida por wandermedeiros

⁠Um dia, lá no futuro distante, tendo como referência o presente vivido a cada instante, a gente descobre que, no transitar pelo tempo, fizemos além da conta, ou nada fizemos. Calamos em excesso e falamos menos do que deveríamos. Amamos mais do que o coração seria capaz de suportar diante do desprezo e/ou da conveniência dos amados, frente ao rompimento e, igualmente à acomodação natural, na relação, promovida pelo tempo. Doamos a nossa presença mais do que os outros seriam capazes de valorizar e nos esforçamos em demasia para fazer com que àqueles que amamos pudessem entender que os nossos sentimentos também são dotados de defeitos.
Sabotamos os nossos mais íntimos desejos em favor de terceiros, especialmente sanguíneos. Investimos nos sonhos de alguns que, no fundo, nem tinham a certeza que realizá-los seria, de fato, um prazer, uma felicidade sustentável enquanto muitos dos nossos sonhos foram engavetados.


Um dia, quando o futuro distante torna-se presente, perceberemos o quão poderíamos ter feito muita coisa diferente. Que poderíamos ter tido um olhar mais cuidadoso para dentro de nós e isto não se reverteria em danos que pudessem comprometer a construção dos nossos dependentes, das nossas bases, pois, naquele pregresso tempo, ainda nos restava tempo e saúde para mudar e nos preservarmos emocionalmente. Então, a gente se dá conta que, em grande parte do tempo, fomos mais dedicados aos acontecimentos do presente, estimulados por culpas, inseguranças, inexperiências, responsabilidades, bem como carências do passado, sem observarmos que os mais velhos, que agiraram da mesma forma, e que poderiam nos servir de exemplo, não tiveram o aval do futuro, tendo esta mesma atitude, quando chegaram a fase madura. O resultado, na grande maioria das vezes, não é compatível com a intensidade da entrega de nenhum de nós quando, no foco, não nos incluímos.
É quando a gente percebe que o Tempo passou. Que é hora de encontra tempo para refletir, mas não se culpar, muito menos de se acomodar. Afinal, ainda há tempo. É hora de tentar fazer com que o presente possa promover um futuro mais feliz e mais justo para o nosso interior.
Estando nós em paz com a qualidade do que doamos de nós, mesmo ainda tendo muitos compromissos materiais, é hora de deixarmos a vida acontecer dentro da gente, do nosso jeito, com mais leveza, menos preocupação com o pensamento dos outros, com o ambiente externo que vive nos assediando para nos tornarmos máquinas que possam atender as suas demandas pessoais e corporativas. Já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais.
É hora de ouvir o tempo dizendo que a nossa vida, neste atual presente, tem menos tempo disponível para o futuro. E que o passado foi uma escola para o espírito que, no universo, é transeunte. Porém, ainda há tempo de fazer o corpo feliz. De dar paz para a mente. De sorrir, apesar das rugas - das marcas do Tempo.
De, enfim, reconhecer que fizemos o que podíamos, dentro da sabedoria acumulada naqueles momentos de decisões e ações que envolviam outros corações.
Agora é hora de descansar nossa estrutura humana, sem parar de se movimentar, mas dando uma conotação de repouso, porque este é o ciclo de todos nós. Em algum momento do Tempo, todos nós seremos convocados, pela consciência, a um novo tempo de ações. Até o apagar da íris, um segundo, uma hora, um mês, uma década ou um século todas essas partículas cronologicas do infinito possuem o mesmo tempo de valor, quando se busca mais felicidade para o nosso interior. E com a dispensa de plateia, registros ou companhia apenas felizes na paz pelo tudo que fomos sem maldade no peito.

Inserida por Gracaleal

⁠Quantas vezes você já parou para analisar tudo que acontece à sua volta?
Quantas vezes você já parou para pensar em tudo que acontece dentro de você?
Será que seus desejos são apenas sonhos ou eles existem para acontecer?
Será que suas vontades são mera vaidade ou foram feitas para te fazer vencer?

Será que todas às vezes que você quis, você realmente lutou por aquilo que acreditou?
Será que todos os dias você faz algo que te aproxima do amanhã que imaginou?

Por quanto tempo mais irá deixar de fazer hoje a mudança que vai te dar o futuro que seu passado desenhou?
Por quanto tempo mais irá deixar de viver tudo aquilo que seu coração formou.

Por quanto tempo
Será que
Quantas vezes
Você vai ter que dizer que a sua hora ainda não chegou..

Inserida por falamaismari

Tempo

⁠Com a idade aprendemos lidar com a nossa solidão, mesmo cercado de pessoas. No fim é só nós com nós mesmos. E esperar que alguém entenda ou esteja ali pra nós, é um erro até ingênuo de se cometer. Fazer amizade com si mesmo e curtir sua própria companhia, é um dos melhores presentes que pode dar a si mesmo.

Inserida por Emanuel_Sedano

⁠Não há provas de que a imortalidade humana é uma condição possível. Formas biológicas têm limitações inerentes, que podem ou não ser capazes de serem superadas através da felicidade, responsáveis por esse sentimento são: endorfina, serotonina, dopamina e ocitocina. Esses neurotransmissores funcionam como mensageiros químicos, estimulando e equilibrando os sinais entre neurônios, células nervosas e demais hormônio da felicidade
A hipófise produz endorfina e depois a libera para alcançar todo corpo através do sangue. Esse hormônio é como um bálsamo existencial, um analgésico natural.
Eu passei minha vida até a presente data e hora adiando coisas porque achei que haveria mais tempo... Estamos sempre adiando alguma coisa como se fôssemos imortais, como se fôssemos viver para sempre. Mas não é assim que funciona, a máquina da vida, infelizmente nossas vidas tem prazo de validade.
A vida nada mais é que um espetáculo de corrida contra o tempo.

Inserida por AlineCairaG

⁠O relógio persegue-me o tempo inteiro, vigia-me, me cobra, acusa-me, condena.
Há dias, que a pressão psicológica é tanta que eu não consigo ouvir outra coisa além do seu tic tac compassado e tão certeiro que não me deixa esquecer sua existência.
Por mais que eu tente fugir, acabo sempre presa em suas teias como um inseto indefeso.
Essa perseguição rouba-me a espontaneidade, limita minha criatividade, gera uma ansiedade medonha, faz-me prisioneira das horas e escrava do tempo.
Mesmo à noite quando deito-me, ali está ele vigiando o meu sono inquieto, roubando-me os sonhos, fabricando pesadelos.
Antes que eu tenha tempo de descansar, lá está ele me lembrando que já é hora de acordar e começar tudo de novo.

Inserida por ednafrigato

⁠A verdadeira razão de um encontro.
É respeitar a ciclicidade.
É aproveitar cada encontro.
Fazer das fronteiras Pontes.
Plantar e semear sementes.
Renovar -se para aprender todos os dias.
Ser contribuição coletiva sempre, para nutrir o solo onde todos vivem. Isso é ter a certeza de se amar.
Então simplesmente ...Agradeça e viva intensamente.

Inserida por meiraanalice

⁠Tempo: compositor de destinos

O tempo é quem escreve a partitura
Que rege a sinfonia do início ao fim
No começo é tão extenso ... parece eterno
Mas de um instante para outro,
Torna-se escasso

O tempo vira conciso,
de forma fugitiva.
Corrói matéria viva
Quem dera ter tempo
para o tempo que preciso

É o tempo que me dá
o tempo do indeciso
O tempo para o devaneio
O tempo para o cuidado
Sem tempo para o esperneio
Sem tempo para o açodado
Porque o tempo é dono da razão
É maestro do aprofundado
É dono da vida; até do coração
Sem pena do acovardado
O tempo é assim: abusado
Já não tenho mais este segundo
O agora? Aqui é passado.

Tita Lyra

Inserida por TitaLyra

⁠"A simbiose do tempo e espaço".

Meio que um quântico processo, o envolto da mente, tempo e espaço, o excesso, muita informação, uma infininade complexa, pra se chegar ao entendimento de uma equação, nosso pensar, sentir e agir, contrapõe a percepção da reação, todo acontecimento do existir, enfim, complexidade, como a própria eternidade que há de vir, enquanto isso, esse turbulento emaranhado, um frenesi, mas sim, que possamos equacionar, em Jesus todo porvir.

Deus abençoe a todos.
29/07/2022 .. 14:56hs.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Uma vida, tão pouco é
que com o pouco tempo
vivemos sem tempo

para que um dia podermos
desfrutar de um bom tempo

que na verdade é um momento
depois de muito tempo chegou
e se foi em pouco tempo

vendemos nosso tempo
compramos tempo
e no final do nosso tempo
levamos conosco
breves momentos

Inserida por micael_simoes

⁠O tempo é soberano. Todos estão sujeitos a ele e ao quanto ele transforma...
O tempo cura todas as feridas, decepções e também edifica aqueles que fazem escolhas certas na vida.
Por outro lado, ensina àqueles que fizeram escolhas erradas...
O tempo transforma nosso corpo mantendo a nossa essência interior e nunca está atrasado. Vivemos sempre o agora e tudo acontece quando deve acontecer.

Inserida por ClaudioVieira

⁠Já tivemos todo tempo do mundo ...
E tínhamos tanta pressa!
O tempo fala e cala.
O mundo se apequena, o tempo se extingue ...
E um dia nos percebemos sem todo esse tempo ...
... mas sem ter a mesma pressa!
E corremos contra o tempo ...
... aquele mesmo que nos parecia infinito, e hoje parece só se encurtar.
E em passos lentos, mas certeiros, buscamos o tempo perdido ... compreendendo que nunca foi sobre o tempo ... e sim sobre saber como andar!

Inserida por damieth

⁠O tempo cura tudo?

Não. O tempo não cura tudo.

Se isso fosse verdade, não existiriam pessoas sofrendo, há décadas, por uma ferida do passado.

Acontece que elas existem — e não são poucas.

O tempo, aliás, pode manter as feridas tão abertas que se torna cada vez mais difícil curá-las.
O tempo pode agravar tudo.

O que cura é o bom uso do tempo.
É dedicar energia, carinho e atenção ao processo de cura, usando as ferramentas corretas, com paciência e disciplina.

Inserida por diegoferrariterapia


Hoje não tenho medo do amanhã. Ontem eu tive, hoje o tempo mostrou que não adiantou nada. O amanhã é mais interessante do que nossa capacidade humana pode prever. O tempo é o senhor dos dias. Então o importante é viver com os pés no agora e a cabeça onde você quiser. Amanhã tem mais para viver e ser feliz independente do tempo. O tempo não é matéria, ele passa por nós dia a dia, deixa suas marcas, ensina suas lições e nos faz compreender o momento, o instante, o agora.

Inserida por rafael_fioratto

⁠O tempo se jogou num precipício estranho que nunca pude entender. Você o viu por aí? Tenho certeza que ele te dará ouvidos, pois você faz o que ele quer… Ele parará tudo para escutar e fingir que se importa com você.
Não se precipite também. Não caia em suas armadilhas. Seja cúmplice dele. Mas não se submeta ao seu duro juízo. Não pretendo assustar você. Apenas alerto para que não se perca em atitudes que o levem a culpar o pobre tempo de ter sido ínfimo.

Inserida por noi_soul

⁠UMA ROSA SOLITÁRIA

Uma rosa bela.
Solitária, porém.
Se és vermelha, roxa ou amarela,
Isso não convém a ninguém.

Apenas uma rosa.
Justa posta em seu altar verde
Que a beleza reluzente transporta
Toda a alegria que talvez vai causar.

É tristeza, solidão, amargura?
Se és tão bela, porque em um canto se restringe?
Será a maldade de uma mão que a prende?
Ou a doçura dos olhos que as resguarda?

Não! Mas sim, a ambição tamanha
De no centro do jardim se colocar,
A Transmitir a todos que passam,
Todo o seu orgulho de bela conservar.

Mas quando o tempo passou,
Todos que a viam em seu altar,
Lamentavam sempre que viam
Aquele negrume de folhas secas no ar.

2º FP nº 23.

Inserida por MaxileandoLima

⁠Quando éramos crianças brincávamos de forca, e isso era legal.
Com o passar do tempo, aprendemos que as palavras ditas de forma mal coloca nos causam dor, e relembrando a forca percebo que cada letra errada matava o boneco [...]

Mesmo assim, ainda não compreendem que as palavras machucam, causam dor e outras podem até matar!

Inserida por jadsoncelestino

⁠TEMPO

O tempo no seu tempo há um momento
Há tempo certo, tempo de início e de fim
Tempo para cada sensação e sentimento
Tempo no tempo, um tempo real, enfim,
Também, o tempo que quer dar pausa
Quietinho nas horas, um tempo parado
O tempo de ter tempo pra uma causa
Olhar pro tempo, pra passar o passado

Ah! tempo! dá-me tempo num fazer
E, assim, haver um tal tempo preciso
Acrescido de prazer, pro bem viver!
E, quando chegar nossa única certeza
Do tempo, último, que tenha sorriso
Pra ter no tempo sentido e grandeza!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 de agosto, 2022, 14’41” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Daqui a alguns tempos os seres não morrerão de fome.
Iremos morrer contaminados aos poucos por fertilizantes.
Comeremos em mesas fartas, porém contaminados sem imaginar que o modificado geneticamente e molecularmente é oque está livre de impurezas.
Estão fortalecendo um bio tipo, o qual tomaremos remédios cada vez mais pesados mas como se fosse um formol pra viver sem prazer de viver, um mero está de olhos abertos, perceptível da dor em cada minúscula parte de nossos corpos.
E, pior, com antídotos e remédios os quais não surtem efeito, a não ser, o colateral.

Inserida por dalainilton