Textos sobre Tempo

Cerca de 24389 textos sobre Tempo

⁠Eu sou um viajante do tempo
Sempre me sentindo fora do lugar
Moro em muitos lugares, mas não tenho lar
Um estrangeiro em cada cidade
Sou um observador da vida
Refletindo sobre tudo o que vejo
Compreendendo os meus pensamentos
Em um mundo que sempre me escapa
Tantas faces, tantos lugares
Nenhum deles parece meu
Uma alma inquieta, buscando paz
Em uma terra que nunca me pertenceu
Será que eu sou um deslocado?
Um anacronismo em um mundo moderno
Ou apenas uma mente reflexiva
Que ainda não encontrou seu lugar no tempo?
Eu continuo minha jornada
Sempre buscando por um lugar para chamar de lar
Talvez um dia eu encontre
O lugar onde minha alma possa finalmente descansar.

Inserida por eriecsoulz

⁠VIDA MUDA E MUDA VIDA.

..."Entenda que o passado, de uma forma ou de outra, serviu para edificar o seu presente, portanto, seja mais realista e traga para perto de si o mundo real por que é lá que as coisas acontecem. Conheça as suas capacidades e também as suas limitações sobre o que você busca ou que você espera; aprenda a sonhar com a cabeça nas nuvens, mas sempre com os pés no chão! Encare a vida como ela é e não subestime o tempo, por que de fato, ele de tudo se encarrega e de tudo sabe, exceto andar para trás! Observe os seus problemas, veja as coisas que você tem que podem ser entraves ou servir como desculpas para seus insucessos pessoais. Não seja egoísta e pense no que você tem para oferecer antes de exigir o que você almeja. Não queira ser o centro do universo movido pelo seu orgulho, apenas lembre-se que a terra em que vivemos é que dá voltas. Não confunda auto estima elevada de forma fictícia como um modelo padrão idealista de comportamento pessoal forjado meramente nas aparências. Seja sempre você mesmo! Mude seus conceitos e não se esqueça de olhar se no espelho, pois, muito em breve, nem mesmo você se reconhecerá na imagem que ele vai refletir." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠A vida nos impõem condições.

Vida que segue e se espelha na realidade ou vice-versa, na complexidade de nossa passagem por este mundo, somos muitas vezes levados a confundir realidade com nossos pensamentos e ideias que não fazem jus ao que estamos vivendo. Na dureza das provações da vida, as vezes deixamos nossa mente criar uma realidade até mesmo paralela para aliviar um pouco a carga.

Nossas dificuldades nos impõe sofrimentos e dessabores que não queremos passar ou simplesmente imaginamos uma via de escape.

Somos humanos, somos pequenos demais, nos falta força e porque não dizer coragem em muitos momentos da vida. Mas temos uma força incontrolável que habita nosso ser e nos ajuda a enfrentar nossos problemas, nossos monstros, por que todos nos temos alguns em especial.

A riqueza de nossa vida está em sabermos nos compreender como seres dotados de ferramentas para sermos felizes e vencermos nossas batalhas impostas pela vida. Que tenhamos conhecimento e vontade de aprender a viver a realidade em que estamos inseridos e que ela nos ensine a sermos melhores e mais capazes de nos enxergarmos como seres de luz criados por um Deus presente todo tempo do começo ao nosso fim de vida neste planeta.

Que tenhamos compreensão de ver que nossa verdadeira vida não é aqui. Estamos aqui de passagem, boa ou ruim, teremos de seguir em frente. Mas nunca se esquecendo que o caminho é tortuoso e muitas vezes perigoso, seja, fisicamente, seja principalmente espiritual.

Neste mundo podemos perder a vida física sim, porque somos finitos, mas a pior das perdas esta justamente na perca de nossa alma, na perca da nossa redenção como filhos que somos de Deus.

Não cabe aqui pontos de vista de qualquer tipo de religião, é apenas uma visão rasa do que somos e do que estamos fazendo neste mundo.
Porque cada um de nós tem formas diferentes de nossas crenças e pontos distintos muitas vezes de ter um entendimento de Deus. Sendo que o mais importante é se manter vivo espiritualmente e disposto a conseguir o melhor convívio com nossos próximos.

A vida nos impõem muitas situações que nos fazem questionar sobre muitas coisas, até mesmo em relação a Deus e sua forma como Ele cuida de nós.

Sem um entendimento e uma compreensão de um contexto maior, não entendemos e até mesmo o criticamos e o renegamos por determinadas situações porque passamos durante nossa vida. Ainda nos falta muita fé e abnegar de muitas coisas do mundo para termos o discernimento do que é este Deus em nossa existência.

Inserida por marcelo-martins

⁠O tempo é uma das mais misteriosas e fascinantes dimensões da existência humana. Ele nos acompanha desde o nascimento até a morte, e nos afeta de maneira profunda e inegável. O tempo é uma das únicas coisas que não podemos controlar, e ainda assim, ele é uma das coisas mais valiosas que possuímos. Ele é como um rio que flui sem parar, levando consigo nossas memórias, nossas experiências e nossas vidas. Ele nos ensina a importância da paciência e da perseverança, da sabedoria e do conhecimento, da renovação e da transformação.
No entanto, ele também pode ser cruel e implacável, nos lembrando de nossa mortalidade e de nossas limitações. Ele pode nos fazer sentir presos, como se estivéssemos em uma corrida contra o relógio. Mas, ao mesmo tempo, ele pode nos oferecer uma oportunidade para crescer e evoluir, para descobrir nossas verdadeiras paixões e propósitos. Sim o tempo é uma dádiva preciosa que devemos valorizar e aproveitar ao máximo. Devemos usá-lo para criar memórias inesquecíveis, dividir com quem quer compartilhar para fortalecer nossos relacionamentos, para buscar a felicidade e o equilíbrio em nossas vidas. E, acima de tudo, devemos nos lembrar que o tempo é um recurso limitado, e que cada momento é único .
Que tal abraçar cada dia como uma nova oportunidade para viver, para aprender e para amar. Devemos nos esforçar para encontrar o equilíbrio entre o passado, o presente e o futuro, para que possamos aproveitar cada momento em sua plenitude. O tempo é um presente precioso, e cabe a cada um de nós decidir como usá-lo da melhor maneira possível.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Um pouco mais de sol - sou fogo...
Um pouco mais de azul - sou além...
Um pouco mais de amor...
É tudo que me convém...

Em minha alma tudo se derrama...
Enquanto quero, busco e sonho...
Antes que o calado tempo esmague tudo...
À ronda dos segredos...
Enquanto toca-me seus dedos...

Aqui chegando de onde venho...
Ver-me se apareço...
Um pouco para chamar sua atenção...
Tentando surrupiar seu coração...

Aqui ficam as coisas...
Somos estrangeiros onde quer que estejamos...
Por tal passo por essa vida...
Hora chorando...
Hora brincando...

Que quer o amor mais que não ser dos outros?

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Procuremos ser felizes.

A única certeza deste mundo é que nós estamos de passagem por aqui, tudo passa, inclusive cada um de nós. Somos finitos e sabemos disso, cada segundo vivido nos aproximamos inexoravelmente do fim. Cada segundo conta a mais na nossa trajetória rumo ao nosso ocaso.

Se sabemos disso, porque de não valorizar todo tempo possível para viver melhor. O que nos leva a sempre perder tempo com sofrimento, amarguras, descasos, falta de amor, são tantos adjetivos que nem vale a pena falar.

Procuremos sermos felizes e de bem com a vida, isto que na realidade importa e produz bons frutos.

Inserida por marcelo-martins

⁠Tempo

Somos aprisionados pelo tempo
Tempo do relógio que nos controla
Passa solto nesse espaço envolvido
Desse tempo muito corrido.

Em sua grandiosidade, o tempo passa despercebido.
E nesse espaço de tempo avalizamos
Somos amantes do tempo passado
Somos amados no tempo presente
Somos resolutos ao tempo futuro.

Nesse tempo de alento
Lindas palavras elegantes e talvez revoltantes
São usadas, faladas e sentidas.
Deixando marcas registradas
Ofuscando o tempo
E o pulsar do coração nesse exato momento.

Inserida por Janetecs

Sem pontuar a sintaxe

⁠Rabiscar você no meu papel de tela
em luzes que atravessam minhas lentes
ocular horas reflexivas
testemunhas em versos
de um rascunho que esboço
ansiosamente meu desejo
em frases que detalham minha pele
em posse e sem esforço
sem vírgula sem ponto em êxtase
somente fôlego em êxtase (!) -Rahssi

Inserida por Rahssi

⁠"Deus e a matemática, um elo divino,
Um universo de números, perfeito e fino,
A geometria do espaço, a lógica do tempo,
A música das esferas, um ritmo que nunca é dissonante.

Nas fórmulas, nas equações, a criação divina,
A harmonia da existência, a lei da física que fascina,
A estrutura do universo, a ordem do caos,
O desenho da vida, um mistério, uma luz, um propósito.

Os números, símbolos de poder, criatividade e amor,
O alfabeto da criação, a voz do Criador,
A essência da verdade, a beleza do eterno,
A sabedoria de Deus, a perfeição do ser humano.

Deus e a matemática, uma unidade transcendental,
A linguagem da criação, o princípio do racional,
A chave para o conhecimento, a fonte do entendimento,
O caminho para a verdade, a porta para o firmamento."

Inserida por slsj2001

⁠Enquanto voce dormia eu apreciava o TEMPO em seu lindo jardim. Chorei, desabafei comigo mesmo. Senti e me permiti a pensar que o estar só é “como dizer que você é louco” o TEMPO fala através dos ventos, ele respira através das árvores, ele muda repentinamente de forma a responder o que está ouvindo. Lhe dá conforto em suas cores. O TEMPO é uma forte e leal companhia, é a sabedoria do TEMPO que levamos para entender o TEMPO.
Texto by Julio C. Alv

Inserida por juliocesar42

⁠Ao longo do caminho...
Nos encontramos,
Nos perdemos,
Nos reencontramos...
E, independente de tudo, continuamos vivendo e querendo mais, sem entender que já tínhamos o que de fato precisávamos, do Tempo.
Pare, respire, pense.
Temos Tempo para tudo
Só que erramos priorizando as coisas erradas.

Inserida por lenitamessias

⁠Congele o tempo, pare o relógio!
Porque, se for efêmero há de perecer,
O tempo é voraz e levará consigo.
O tempo que as vezes é amigo, não toma conhecimento do efêmero, do transitório.
Esse se pudesse ser congelado esse momento, que seria passageiro, não passaria ligeiro,
Nem que fosse na memória, ou num trecho de alguma história
Ele seria eternizado, como se fosse um conto fantástico, o efêmero que durou pra sempre, o efêmero romantizado.

Inserida por Thiago_guimaraes_S

⁠Estamos abaixo do mesmo céu, olhamos e vivenciamos o mesmo luar.
Espectadores das mesmas trivialidades, indiferentes a quão longe estão do nosso toque.
Igualmente se dá a distância que se criou entre nós, mas com a mudança das estações viemos a se habituar.

A tristezas tanto feriu, mas saiu impune,
Cicatrizou mas a custa de muito, não há nada que o tempo não cure.
E nesse campo imenso que só cabe o Eu,
Me reinvento, confessando que você nunca me pertenceu.

Inserida por JonatasDeAlbuquerque

⁠Que a natureza nos inspire o belo em cada amanhecer, entardecer e anoitecer

Refletindo no céu os tons que colore os dias pelo pintor chamado tempo

Conectando os sentidos da expansão sem limites do viver

Tocando a sinfonia do infindo amor em cada nota, um suspiro suave do vento

Essa obra de arte que desenha a alma e declama poesia a cada dia do renascer

É a viagem que trilha o caminho e destino de cada passageiro do verbo chamado Ser

Inserida por DaniLeao

⁠Você tem dedicado tempo a você?
A cuidar de si, sua saúde, mente e corpo?
Tempo para ler um bom livro, ouvir uma boa música, assistir um bom filme, fazer um curso em tema que gosta, atividade física, cozinhar ou comer o que gosta, oração, gratidão, viagem, algo para agradar a si mesmo?
Tens lembrado em dedicar tempo a si? A sorrir lembrando de fatos engraçados, lugares inesquecíveis, sabores irresistíveis?
Você precisa e merece dedicar tempo a você e ter momento seu, só seu…
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Ao meu ver... tudo bem você ficar parado um certo tempo, ser inútil por um período da sua vida e até mesmo não se esforçar pra nada mostrando que não tem futuro a quem te vê de fora. Mas é claro que isso só é justificado e só esta tudo bem quando ninguém acredita em você e você não tem ninguém que te apoie.
As pessoas não sabem o que se passa dentro de você e o que você enfrenta todos os dias ao acordar ou a cada hora que você passa vivo.
Isso é só um momento, é só uma fase (sim, é clichê, mas a verdade é essa). Não deixe esse período te definir, tente viver, viver mesmo, mas se não conseguir continue existindo. Apesar de isso ser um pouco relativo, já que você pode acreditar em duas coisas: seu futuro só depende de você e se você não fazer algo para mudar apesar dos seus problemas, você vai morrer sem ter vivido e provará a todos que você realmente não tinha um futuro ou você pode acreditar que algo vai mudar, uma porta vai se abrir para fazer você mudar de vida e você só precisar esperar esse momento chegar. Dá pra acreditar nos dois também. Bom, meu conselho é não focar na situação presente e sim no futuro, porque o agora passa e tudo que se planta colhe.

Inserida por alguemsemsaber

⁠'O TEMPO'
Um amor sem dimensão com integridade e puro
É o meu imaginável
Para os dias futuro!

O tempo é como um veleiro mudando de direção
e nossa história ligeiro
Alinha em nova versão !

O tempo não passa ele voa
Como um furacão veloz
O tempo é do "Criador"
Que sabe o tempo certo
O que é melhor pra nós!

...e o tempo que me resta
Seja de serenidade
Nele vivendo sem pressa
Vou regando uma menina
Por nome FELICIDADE !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

Tempo. ⏰️
A cada hora, a cada minuto a cada segundo o tempo passa e assim esse ciclo se repete, e vai se repetindo-se sempre a cada dia semana, a cada vez que você olha o relógio ele está diferente e num piscar de olhos as horas vão se passando e eu a cada vez que vejo este tempo passando me sinto como se estivesse afundando a cada vez mais no fundo desse poço já tentei correr, tentei competir com o tempo mas ele não para nunca ele sempre continua correndo, e eu já me cansei de correr tanto assim, meus pés já não aguentam mais a cada vez que dou um passo fico mais cansada ainda e a cada vez que tento não quero tentar mais pois eu já tentei tanto que não tenho mais disposição pra nada, então me sento e paro e olho o tempo passar e então penso comigo mesma " porque só eu estou parada, o que me impede de fazer as coisas que eu quero fazer e que sei que tenho que fazer?"
"Porque eu estou aqui sem fazer nada quando sei o que tenho que fazer mas não faço?"
são tantos porques, tantas perguntas e milhares de pensamentos, como eu faço pra achar respostas pra isto? ainda sentada e olhando o tempo passar tantas perguntas e milhares de pensamentos me vieram a tona "O que eu devo fazer" pergunto-me a mim mesma e em silêncio ainda sim fico olhando o tempo e assim o tempo se passa e eu ali ainda fico parada sem saber o que fazer, sem ajuda, sem orientação sem nada, completamente sozinha sem ninguém somente só eu e minha mente minha pior inimiga e o tempo continua passando e passando num loop infinito e eu ainda continuo parada, parada vendo as outras pessoas se moverem em caminho ao que querem e eu ainda sim continuo ali parada sem fazer nada me sentindo a pior pessoa do mundo por não conseguir nem se quer fazer algo que devo fazer algo tão fácil.



Inserida por liecansada

⁠Saudade de mim


Hoje senti saudades de mim
Saudade do que já fui
Saudade de não ser sempre sim
Saudades do que seria e não fui
Saudade de ingenuidade
Saudade de reciprocidade
Saudade de acordar sem problemas
Saudade de não me afogar em dilemas
Saudade de adormecer amando
Saudade de amanhecer fantasiando
Saudade de ousar
Saudade de estesiar
Saudades de não me incomodar com a vida
Saudade de ser bonita
Saudades do colo de mãe protetora
Saudade de minha maior defensora
Saudade de me abraçar por dentro e por fora
Saudade de quem o tempo levou embora.


Umbelina Marçal Gadelha

⁠Tempo

O ontem não me pertence mais
O que eu cobiçava já não me apetece
Eram quereres sazonais.
Hoje reúno ensinamentos que aprendi
Se não me servem as calças jeans
Cabe-me sentimentos que entendi.
O amanhã eu desconheço
Poderá ser saudade
De um descomeço.

Umbelina Marçal Gadelha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp