Textos sobre Tempo

Cerca de 24514 textos sobre Tempo

⁠Não permita que ninguém lhe tira sua paz!
As vezes certas situações nos fazem acordar de sonhos inalcançáveis.
Não adianta seguir com ações corretas, sentimentos nobres se o outro lado não corresponde da mesma forma.
Isto cabe em qualquer tipo de relação, sejam elas familiares, profissionais, fraternais ou amorosas.
Toda vez que você investe seu tempo agindo com bom senso, carinho, devoção e não é minimamente reconhecido e respeitado, você está permitindo que outro lhe machuque.
Acusações, maldizeres, ameaças, gritos, culpabilidade são ações que contradizem quem quer viver melhor contigo. Nunca haverá isto se as intenções e sentimentos são realmente edificantes.
Preserve se afastando tudo e todos que não te tratem com respeito.
Não existe relação favorável sem que as partes possuam a mesma sinergia, os mesmos sentimentos e os mesmos objetivos.

Inserida por cris_mendes_1

⁠Poema de minutos

De tudo tenho
Em narrativas de tempo

Minuto que consome a mente
Que mente e despi a verdade
Engana o sábio
E encanta o sonhador

De todos os minutos que perdi
Semeio sementes em pastos de trigo

Que doura a visão
Com o céu em comunhão
Em laranja e rosa

Oh belo amarelo
De pensamento finito

Mas em infinito de cada segundo
Pulso o rubro sujo
Cor carnal de fútil rosa

Em giros de milésimo de segundo
Me parto em mil
Mil partes de mim em nós

No século que espero e que laços sempre
Seja a unidade mais forte em se conter, e mais fácil de se desfazer.

Att. Aurora N. Serra

Inserida por Mayuchii

TEMPO DE AMOR
Marcial Salaverry

Todo tempo que temos,
é pouco demais, quase nada na vida,
se uma alma por demais sofrida,
não encontra seu complemento...
Esse tempo, então, é muito pouco,
quase nada que valha a pena ser vivido...
É realmente muito sofrido,
viver-se sem ter um amor...
Todo espaço que temos não nos basta...
Parece que a vida se afasta
quando não se tem esse amor...
Esteja perto ou distante,
basta que se ame bastante...
Por toda uma eternidade,
sendo um amor de verdade...
Assim, afasta-se a solidão,
dando nova vida ao sofrido coração...
Este é o seu caminho,
todo ele cheio de carinho...
O caminho para o amor,
seja por qual rumo for...
Saiba o rumo seguir,
e não demore para vir...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Envio de Cartas
Tempo bom de espera por letras unidas e manuscritas que formavam um texto.
Funcionava quase como um ritual: escolhíamos o papel, cor da tinta em contraste ao mesmo, envelope encorpado, capricho na caligrafia, endereço, selo e foi!
Restava-nos contar os dias na espera pela resposta.
Hoje temos o e-mail, trapaceiro e frio.
A praticidade nos roubou o lirismo

Inserida por todasasmariasdomundo

Tão atraente quanto a escuridão da noite, que é sedutora através da sua serenidade provocante, que abre as portas para as emoções ardentes e pensamentos audaciosos, a vista disso, és uma mulher surpreendente que traz a fogosidade incessante nos olhos, deixando a tua imponência muito evidente.

Iluminada amavelmente pelo lua, a tua desenvoltura é precisa de movimentos graciosos, passo a passo, exibida com as tuas curvas e as tuas forma, arte intensa da tua venustidade discretamente exposta, que atrai com a tua veemência em memoráveis instantes quando o passar do tempo de fato não importa.

O jeito que tu olhas possui um charme bastante sedutor, um olhar doce e imponente, a luz majestosa do teu luar que se destaca ricamente na tua face, dividindo o destaque com a tua boca pequena, lindamente, desenhada e os teu lindos cabelos soltos que tocam as tuas costas e sobre os teus ombros.

Tais comportamentos noturnos, são profundamente instigantes, que revelam uma parte quente do teu mundo, a qual é entusiasmante, aquecida por sentimentos veementes, por gestos cativantes, frequentes, portanto, um único momento não é o bastante para se fazer presente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A última fronteira

Não é o espaço, nem o mar Nem as montanhas, nem o ar A última fronteira da liberdade É a mente do homem, sua criatividade

Nela, ele pode sonhar, imaginar Criar, inventar, transformar Nela, ele pode se expressar, se libertar Sem medo, sem limite, sem se conformar

A mente do homem é seu tesouro Seu refúgio, seu laboratório A mente do homem é sua arma Sua força, sua esperança

Por isso, ele deve cuidar dela Protegê-la, cultivá-la Por isso, ele deve usá-la bem Com ética, com amor, com desdém

A última fronteira da liberdade É a mente do homem, sua identidade Nela, ele pode ser quem quiser Um poeta, um cientista, um líder.

Inserida por EneasBispo

⁠Quanto vale o seu tempo?
Quanto tempo lhe resta para gastar?
Quanto desperdiçamos desse nosso tesouro real?
Nunca iremos recuperar.
O tempo é como a água de um rio que viaja para a imensidão do mar.
Talvez evapora sem ao seu destino final chegar.
Cada qual em seu ciclo vital, sua peculiaridade existencial.
A dádiva do Eterno Criador, neste mister eternal.

Inserida por Claudiokoda

I. ⁠A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.

II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.

III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.

IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.

V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.

Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.

Inserida por edgarneto_s

⁠Sem tempo para fazer
Não têm como educar
Permite acontecer
Espera o tempo passar
Ao tempo dá a semente
Pensa a vida cuidará

Não sabe o que vai colher
Esquece como plantar
Não percebe, nem vê
Como deve madurar
Precisa realmente
Aprender, saber cuidar

Não se deixe esquecer
Seu motivo de estar
Oportunidades têm
De direito ensinar
Seja polivalente
Os deveres, sim cobrar

Inserida por FranciscoFontes

⁠Após longos anos de ausência, perguntei ao meu velho avô:
- O que aconteceu por aqui? Por que nossos campos já não são mais belos?
Com a mesma simplicidade de sempre, ele respondeu-me, sem demonstrar qualquer espanto:
- Não houve nada, meu filho. Foi você que cresceu tanto, que já nem consegue mais ver as coisas que antes sentia.

Inserida por chicogente

Querido diário

⁠É estranho pensar que seus dias estão contados, e o resto da vida cortada como o pulso, por uma navalha.

É difícil saber que cê tem poucos dias, e você escolhe estar a cada momento com alguém importante, para que cada segundo valha.

É espantoso perceber que você não realizará seus sonhos, que não vai ficar ao lado de quem ama, a vida não aceita falha.

Eu prometo tentar por todos os dias ser forte, e aproveitar o máximo possível contigo, mesmo que eu não vença essa batalha.

A vida é um jogo de dardos, mas não porto ele nas mãos, eu sou o próprio alvo, a bola vermelha esperando ser atingida.

Espero que a morte erre, para que eu me faça dardo, e mesmo cego, enxergar e aceitar o centro da vida.

É tão triste perceber que você só quer viver quando sabe que está no último momento, e todo o restante de vida que você pensou que tinha não será vivida.

Me perco nos meus próprios versos,
próprios pensamentos, na minha própria cabeça, tudo parece ir ladeira à baixo, em uma grande descida.

Então decida, qual caminho quer trilhar pois nesse meio caminho da vida, pouco tempo há, e se você viver o passado vai se ancorar, e o pouco tempo restado se esgotará.

Inserida por walyffxp

Emoção calorosa, cativante, neste dia ensolarado ao admirar uma ⁠pele molhada, o corpo renovado de uma linda arte sedutora, feita de amor, uma suavidade de belos traços, cuja vivacidade é avassaladora, um esplendor detalhado, marcante, curvas harmônicas, natureza demasiadamente admirável, intensa ternura de cabelos cacheados.

Ainda demonstra um olhar confiante, bastante atraente, o vislumbre da sua profundidade que se destaca no seu semblante, além da sua graciosidade evidente, composição de cores e essência, existência significante, sentimentos ardentes, mulher emocionante, que encanta constantemente, faz valer cada instante, tê-la por perto, é um presente.

A sua presença é tão agradável que consegue deixar uma ocasião simples e de pouca duração marcada na minha mente, que logo a transforma em inspiração para versos veementes, sinceros, resultando em uma satisfação poética por ter alcançado aguns trechos consistentes, fazendo bom uso de uma parte do meu tempo atenciosamente, um breve e precioso momento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Bem certo que és uma arte interessante, que possui uma essencialidade genuína, onde o amor é constante, uma rica nascente de vivacidade, graciosidade farta e entusiasmante em todos os teus detalhes, olhar confiante, boca de lábios suaves, face delicada, cabelos cacheados, de fato, uma existência impactante, possível inspiração para um belo quadro.

O teu agir não é nada forçado, tamanha é a tua espontaneidade, um jeito discreto e ao mesmo tempo ousado, reflexo da tua verdade, referência aos teus sentimentos, alguns intensos, alegres, outros ácidos, todos sinceros, providos de profundidade, singularidade que não tem preço, que não combina com a falsidade e merece ser tratada com zelo.

Por conseguinte, dádiva notória é conquistar-te e assim, poder adentrar o teu universo, ler as entrelinhas significantes de um lindo texto, ser cativado por uma história sedutora, emocionante, quiçá, fazer parte dela, desde que com o devido respeito, vivenciando contigo muitos momentos agradáveis, distintos e amáveis, inegavelmente, verdadeiros.

Inserida por jefferson_freitas_1


🌻DA MULHER QUE MORA EM MIM🔥

Da mulher que mora em mim
Da querência de menina
Trago sonhos inacabados
Trago a esperança e o fulgor.

Da mulher que mora em mim
A ânsia por me apaixonar
Dessas que nos tiram o fôlego
E fazem os olhos brilhar, flutuar, velejar.

Da mulher que mora em mim
A sempre esperada gôndola de Veneza
Com firmes mãos a segurar-me o queixo
Para um quente e terno beijo.

Da mulher que ainda me resta
Renovar, a cada dia, o desejo primitivo
E o sonho de reencontrar esse amor
Seja em que tempo for.

Inserida por CarlosBetencourt

⁠Dormimos abraçados em camas separadas, mas por telepatia, continuamos conectar.

A pele tem memória, e a minha, lembra das carícias das tuas mãos, que vem como filme na minha mente.

Lembranças de momentos tão intensos, que faz a minha mente viajar no puro êxtase.

Dispo-me dê mim, e nesse instante, a nudez vesti-me amor intenso, e em silêncio, o meu corpo queima em chamas.

Sinto a tua influência amorosa tocar-me em tudo que eu faço.

O fogo que arde no teu peito, não é tão diferente do que implode em mim.

Sentimentos misturados com desejos, tão quentes, que até o sol arde nele!

Conexão que ultrapassa a atração, a química e o tempo.

Toca o amor!

Inserida por mileneabreu

⁠Eu acredito que ⁠⁠uma jornada solitária pode facilmente ser interpretada também como uma viagem contínua para o próprio mundo, idas e vindas, muitos encontros e desencontros, aprendizados e recaídas com a própria essência, gerando uma solitude genuína que é bastante necessária para se constranger a tristeza presente na solidão, uma benção de Deus verdadeira ao ser alcançada, uma forma de aquietar o coração durante este tipo de jornada.

Cada passo que se avança é relevante, porém, o descanso não é retrocesso, o bom ânimo não é uma constância, fé no Senhor, forte lampejo, uma luz que é de dentro pra fora e acendê-la é um gesto de amor primordial, principalmente, nos difíceis momentos que tanto assustam à semelhança de uma luta entre o bem e o mal, sendo essencial uma conduta sensata, questão de sobrevivência, afastando-se do que é banal, mantendo a fé acesa.

O tempo de duração do caminhar é relativo, particular, diferente dos outros, ainda desconhecido até que venha a terminar, portanto, pode mudar o rumo, mas deve sempre tirar o máximo de proveito, vivendo e agradecendo, muito mais do que reclamando, conjugando constantemente o verbo amar, demonstrando muita gratidão ao Senhor, então, quando e se vier alguém para partilhar, continuará caminhando com amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

RENDIÇÃO


O tempo raras vezes
Nova chance concede.
Na iminência de que ela se escape,
A gente se reconquista, aos poucos,
Todos os dias, bem devagar...
O coração se extasia, respira,
Transpira a suave magia
E a alma acolhe, traduz, se ilumina
E se deixa encantar...
Embora a distância se interponha,
Aonde quer que se vá
Barreiras não há
Que o amor não transponha:
O desejo vai buscar.

Em visitas amiúdes,
No espaço, na memória,
Vai a minha boca
Nos teus lábios e pele deslizar...
No abraço forte de almas
Os corações recontam a história,
Os sentimentos transcendem os átrios,
Buscam o futuro alcançar.

Inserida por marileneamaralbranqu

⁠Sabe quando a mente da aquele bugue e você não sabe como reagir?
Então, alguma coisa certa aconteceu de um jeito errado.
E agora, como reagir a isso? Como te olhar sem desviar os olhos? O que falar?
As conversas não são mais as mesmas , as brincadeiras não tem mais o mesmo riso.
Ei! Respira, foi apenas um beijo.
Apenas um? Acho que perdir a conta depois dele.
Ainda me vejo presa no tempo.

Inserida por SimoneFranca

⁠⁠⁠⁠Estou muito maravilhado, minha querida, por estarmos juntos neste lugar, estás inegavelmente fascinante, espero honestamente que esta noite seja prolongada com um gosto de fogosidade, os nossos universos unidos, sem sentirmos o dissabor do passar do tempo, amparados pela reciprocidade indispensável do nosso forte e sincero desejo.

Considero esta ocasião propícia para evidenciarmos a veemência das nossas emoções, usufruirmos de um prazer revestido de amor assim como a escuridão noturna que evidencia as belas constelações, as nuvens que se afastam num fim de tarde e revelam um lindo pôr do sol, um artista que compartilha a sua arte, pois para mim, cada instante contigo tem valor.

A pressa agora será sabiamente deixada de lado, seria bastante inadequada para este momento, pois quero prestar a ti, uma atenção dedicada, saborear calmamente os teus beijos, sentir a suavidade da tua pele na minha, os nossos corpos abrasados pelo calor ardente dos nossos sentimentos, imersos em uma inesquecível e calorosa euforia.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu viajei no tempo para proteger ela.
Chamei-a de meu amor, doce anjo, Cinderela.
Minha miragem, felicidade, minha aquarela.
Pinta minha vida com seu sorriso, como em tela.
Infelizmente, a vida em qualquer tempo é só mazela.
Pr'outro amor, ela desviou os olhos dela.
Infinito é o tempo, e o amor dela por mim, só quirela.
O amor é libertador; o amar, uma cela.
Sua ausência criou um cortejo onde era festa.
Lembro-me que meu passado era o nosso presente, e eu planejava um futuro com ela.
Hoje, não importa em qual tempo, cada minuto se rebela.
Quando lembro de nós, do que poderíamos ter sido, o relógio da minha vida congela.
O passado fora tão bom, o presente é amargo e o futuro sem você são só trevas.
Sonho agora em voltar no tempo para amar ela...

Inserida por wikney

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp