Textos sobre Tempo
Lá se foi o meu Herói
Lá se foi meu Herói, mais uma vez…
Nem deu tempo de mostrar que eu aprendi aqueles acordes que ele havia me ensinado no velho violão.
A galeria de artes então, não passou nem por perto.
Só viu o ‘Cadillac Coupe Deville 65′ por que estava parado em frente a casa.
Lá se foi meu Herói, volte outra vez…
Menor a vida que minhas perguntas, menor o tempo que minha vontade,
de viver, de saber, de contar, poetas desejam demais contar coisas que descobriram,
coisas que souberam, que viveram, mas é menor a vida que o que nos baste,
é menor a vida e o tempo que o que nos chegue!
Façamos assim, que nos revezemos eternamente,
contando ao mundo, eternamente, o que vimos, que soubemos e vivemos,
cada um no pouco tempo que lhe restou contar!
Recomeçar ...
Estamos iniciando mais um ano, embora eu não me prenda muito a tempo e espaço. Quando imagino o céu, acredito que o céu esteja dentro de nós. A escolha de acessá-lo ou não, é somente nossa.
Façamos então a nossa escolha: vingança ou perdão / egoísmo ou altruísmo / orgulho ou humildade / raiva ou compaixão / ódio ou amor ... não, realmente não é fácil, por isso é mais "cômodo" acreditar que há um paraíso nos esperando ... é mais fácil a "vitimização" do que a coragem de levantar e seguir em frente, deixando a "velha bagagem" para trás.
Já dizia Jesus: "há muitas moradas na cada do meu pai" ... então acredito que conforme nós decidirmos agir conosco e com nossos semelhantes, estaremos nesta ou naquela morada - mesmo neste plano físico. O futuro está a milionésimos de segundos do momento presente.
É uma questão de escolha. Simples assim ...
O tempo sente, sente cada segundo de saudade
De um anjo do sorriso amarelo disfarçando a dor
Desferida por seres que tiraram toda a cor
De um coração mergulhado em maldade.
Respira coração, não te assustes com o amor!
Após a feitura do nó vem o seu desenlaço
Até que seja lançado ao espaço
Qualquer sentimento que lhe cause temor.
Farei da tristeza diminuta lembrança
Em sua direção a largos passos
Com a alegria escandalosa de criança
Recolherei todos os nossos sonhos na realidade
Dos momentos de beijos e abraços
Como o sol que beija o horizonte em fim de tarde.
No tempo certo a gente entende, que todas as flechas de maldades que, em algum momento, foram lançadas contra nós; nada mais foram, que poderosas ferramentas permitidas por Deus, para aperfeiçoar o nosso processo de amadurecimento, conhecimento e evolução.
Para cada pessoa que nos há conhecido antes deste evento, vale a pena apresentarmo-nos; por mais uma vez.
Muito prazer!
Pensa em tudo que já foi feito e acredite em seu roteiro. Se teve dias de sol e noites nubladas, não importa. A vida não pode ser rebobinada como uma fita e cada personagem e cena teve o seu lugar na história. Não descarte as emoções sentidas nem menospreze as atitudes escolhidas. Apenas assista novamente de fora, cada pedaço, cada momento. Não pause sua vida porque em algum capítulo o roteiro não te agradou, há ainda muitas cenas por vir. Se no seu presente existem lembranças do passado, saiba que foi o seu passado que construiu seu presente. Não se ausente!
Não acredite nos dias que ainda virão, nas horas que há de se concederem , nos momentos que irão acontecer. A vida não espera por ninguém. Errado fui eu, que duvidei de coisas que não podia ter duvidado, errado fui eu que achei que podia querer e esperar mais ainda de alguém. Esperei tempos e tempos para que o tal chamado fim chegasse, mas ele nunca se aproximava, desesperei. Aprendi que mesmo que a gente ame muito ou ame pouco, a ilusão é uma dor de mesma intensidade. Se encontrar com ela dói mais ainda.
A justiça não envolve raiva, nem rancor nem vingança.
Se envolvesse, estaria sujeita a oscilações humanas
Que ora decide ora desiste.
Certas vezes, está além da compreensão
E vocês ficam se perguntando: o que é justo ou não?
Fato é que quando acontece, acontece.
E não há algo ou alguém para impedir
Vem como um tsunami
Passa por cima do teu arrependimento
Pois, então, vigia agora, e não espera a hora
Porque ta pra acontecer a qualquer momento.
A gente sempre acha que tem tempo suficiente para tudo.
E nesse meio tempo, mais fugimos de nossos objetivos do que corremos atrás.
Como se pudéssemos utilizar nossa perda de tempo como desculpa.
Apenas para camuflar cada gota de incerteza que tomamos como medo.
Você pode não ter mais nada a perder, mas abrirá mão de tudo para não perder nada.
Seduzido plea ilusão de que outro dia será melhor, ou mais fácil, do que hoje.
E o que sabemos sobre o futuro? Nada.
A não ser que o recheamos de esperança e pronto. Agora é só esperar.
Deveríamos chama-lo de presente. Não pelo o tempo em que vivemos nele. Mas pela forma com a qual o queremos.
Embrulhado, com fitas e entregue em nossas mãos.
Onde há dentro de você toda aquela vida?
Onde se encontra todo aquele romance clichê?
Porque não surgem mais palavras sobre seu alguém?
Porque não nascem mais sorrisos?
Porque do teu remédio fizeste teu veneno?
Não explore mais teus mistérios.
Traga mais jornadas a tua alma.
Pois com o tempo, tudo acalma.
Por quanto tempo mais irei fugir, ou negar, não sei mais do que se trata.
Simplesmente quero desfazer ou refazer todos os sentimentos que vem e que foram embora. Não, na verdade só quero o sol, ou melhor o por do sol, onde me caiba sentada numa pedra ou somente em pé lá observando o sol indo embora levando cada pensamento meu, cada vontade não feita, cada palavra não dita e cada lembrança que não deve ser lembrada.
E esses olhos, o que tem neles que me deixam trêmula, que me deixam séria e ao mesmo tempo risonha, que me preenchem e que me obrigam a olhar para os lábios, onde lá desejo me encontrar, nos lábios onde saem cada palavra dita para fazer os meus sorrirem.
No tempo da "criação" o Criador simplesmente foi esquecido.
Como um bebê que arrastava na sua inocência, suas vergonhas, te carreguei no colo. Como vale escuro e sombrio se tornaste, pois abandonou o que primeiramente aprendeu para afastar-se da perfeita e simples trajetória. Quando era para calar-se, falava; quando era pra atentar-se, despercebidamente viveu.
As cores vibrantes se vão ao final do verão
As áridas noites de outono secam as
lagrimas da linda cerejeira, e restam apenas folhas secas.
Mês a mês, aguarda, silente, sem cores, sem vida.
Assim também é a vida da senhora frígida,
que há muito não ama ninguém,
e esquece-se das tardes lindas que um dia teve,
e aguarda, silente, sem amor, sem vida.
O jovem virtuoso descontente com o presente,
prende-se no futuro, passa a vida desbravando o novo,
mas enfim, ficará velho, frágil, solitário, e perderá o tempo, aguardando, silente, desesperançoso, sem vida.
Não se sabe ao certo o que aguardar, mas aguardamos diariamente, até que tudo se vai como se nunca tivesse havido, e perdemos o tempo de viver, amar, gostar, perdemos o motivo de existir.
Assim é a condição humana...
NO FINAL DAS CONTAS, TODOS SOMOS FELIZES.
A vida é engraçada...
Nascemos sem pedir, vivemos basicamente por viver e morremos sem querer. E nessa história toda, desde que nascemos até morrermos, o que mais queremos mesmo é ser felizes. Somos educados e condicionados pra isso. Preparamo-nos a cada dia...
Antes mesmo de sairmos do ventre, nossas vidas estão praticamente traçadas por nossos pais que, entre tapas e beijos, disputam qual vai ser o nome, a profissão, a decoração do quarto, o time e com quem seremos mais parecidos; quando na verdade, o importante mesmo é ter saúde. Tudo isso faz parte da lei natural da vida, está dentro do esperado. Mas o que na realidade não esperamos é a volta que a vida dá, mais cedo ou mais tarde.
A primeira reviravolta da vida é quando descobrimos - com o passar do tempo e acontecimentos - que a tal felicidade parece estar fora do nosso controle e alcance. Há quem diga que já a encontrou e muitos não acreditam mais nela.
Agora eu me pergunto: se a felicidade fosse algo muito fácil de conquistar, teria graça viver? A vida está aí pra isso... Pra cada um buscar a sua própria felicidade, porque ela se diferencia para cada pessoa.
Mas agora eu retruco: o que as pessoas pensam ser a felicidade? Felicidade tem idade ou é um acontecimento que resulta de toda uma jornada? Como posso saber que sou uma pessoa realmente feliz?
Acredito que a felicidade nada mais é do que a soma das frações de alegrias obtidas em toda uma vivência, um acúmulo de coisas boas que superam as ruins. Não existe infelicidade, nem alguém que seja mais ou menos feliz. A felicidade existe sim e ela está ao nosso redor, em todos os momentos, pessoas, coisas e situações. Somos felizes até quando estamos tristes, pois a tristeza é um estado de quem, naquele momento, não está alegre.
Nunca buscamos a tristeza, ela “infelizmente” acontece. Mas estamos sempre em busca de alegrias... Alegria de estar com saúde, alegria de estar em paz, alegria por se sentir amado, alegria por amar, alegria por estar rodeado de gente alegre, alegria por fazer coisas que gosta, alegria por ter um bom trabalho, alegria por fazer de tudo um pouco ou muito de quase nada, alegria por conquistar coisas, alegrias por conquistar pessoas, alegria por viver a vida alegre... São tantas as alegrias que podemos ter em comparação das tristezas que não queremos. Feliz daquele onde a alegria habita, pois a sabedoria está em quem sabe ver algo de bom mesmo nas coisas ruins.
Portanto, pense nas coisas que lhe proporcionam alegria... Faça uma relação e perceba quantas vezes você deixou de ser feliz. Suas atitudes, em erros ou acertos, levarão você até a felicidade, mais cedo ou mais tarde. Mas não tenha pressa, pois você somente saberá no final da sua trajetória, já que a felicidade é definida ao longo do tempo. Lá na frente, você vai olhar pra trás e dizer: eu fui uma pessoa feliz!
“E, se no final da história não se encontrar a felicidade, é porque a história ainda não terminou.”
Bateu uma nostalgia...
Ingrata, faminta, carniceira,
Possessiva e hóspede permanente.
Não trouxe nada na bagagem,
veio coberta de farrapos e fuligem,
sussurrando bêbadas bobagens.
Entrou sorrateira,
atravessou a casa e sentou-se na soleira
para respirar a última flor na roseira.
Olhou por cima do ombro
e fitando minha cara de assombro
esboçou um sorriso rubro.
Tal como quem esquadrinha uma alma
guiou-me com a calma
como se de minha criança fosse ama.
Apontou-me no espelho,
onde senti meu rosto velho
e meu espírito banhado em vermelho.
"Breve não virei, mas ela..."
"Aquela invejosa, fria e magricela...?"
"Não, a saudade: solitária donzela."
Foi-se conformada,
com a essência desabafada,
o andar lento e em paz mergulhada.
Infame! Deixou-me a pensar,
temer, tremer, caducar.
E quando a donzela chegou, pus-me a chorar.
"Seu rosto está cansado,
seu espírito abatido
e seu corpo enfraquecido..."
"E você está atrasada,
e apesar de toda arrumada
em seu âmago foi destruída!"
Cerrou o riso lívido
e enegreceu o olhar cálido:
"Amanhã já terá partido!"
Ah, sentença tão esperada
em bancos de praça, em orações suplicada,
"Agora sim, vida bandida! Está acabada!"
Passaram-se mais manhãs,
novas tardes colhendo hortelãs,
outra leva de noites órfãs.
Ah eu poderia até descrever, mas não seria tão transparente quanto viver.
Os outros leriam e não achariam nada de mais: uma bicicleta e dois amantes no parque em tempo chuvoso...
Enquanto eu recusaria a admitir que achassem pouco disso ao ler, porque somente quem vive bem o dia sabe que não é dele que depende a alegria que a gente sente, nem tanto do ambiente, mas das idéias que você traz, do bem particular que você doa, daquele riso à toa, da companhia capaz.
Escrever seria apenas a aparência. Percebe a diferença emotiva entre ler que a famosa passa as férias no Canadá e você e sua família lá estar (ou mesmo num bar ou na sala de estar)?
É um segredo da vida que nem mesmo a filosofia pode bem descrever, mas é mais da filosofia que você precisa para bem viver.
Deixe, deixe a vontade fluir, deixe que o momento defina por si só sua importância e quando te perguntarem se o dia foi bom, responda que fez o melhor que podia fazer.
No tempo de Jesus, «Lei e Profetas» indicava todo o Antigo Testamento. Esta «regra de ouro» convida-nos a ter para com os outros a mesma preocupação que temos espontaneamente para com nós mesmos. Não se trata de visão calculista - dar para receber -, mas de uma compreensão do que seja o amor do Pai.
(nota de rodapé)
Ao mesmo tempo tudo... E, no entanto, nada.
Somos a risada que se chora...
Somos o esquecimento de quem ama.
Somos o sim como também o não.
Somos o futuro de uma lembrança.
Somos a noite que amanhece e
Dos loucos o mais insano...
Somos o silêncio que grita...
O fim de um começo...
O destino que se evita.
Somos a paz entre duas guerras.
Somos o fogo que não queima...
A razão errada no caos das regras.
A mentira mais verdadeira...de duas somas que restam.
Somos um gênio sem invenção.
Somos um relógio que se perde no tempo.
Somos a coincidência mais preparada...
O efêmero do eterno...
Somos a simplicidade mais complicada de dizer... Sinto muito.
Hoje é o melhor dia da minha vida.....
Estive procurando o amor em todo o lado, na lua cheia,
Nos sussurros do vento, no brilho das estrelas, no fluir da água, nas partes rochosas da terra.
Durante muito tempo eu estava procurando o amor, em cavernas escuras, em prados cheios de luz, Nas folhas das árvores ao cair, no brilho dos olhos, nas gargalhadas,
Nas melodias e não pude encontrá-lo,
Então decidi pesquisar um pouco mais perto,
Em minhas mais belas memórias, nas ações mais puras,
Nos meus olhos, meu sorriso, no meu cabelo, na minha forma de ser.
Então hoje o encontrei, o amor está no meu coração e embora pareça algo lógico,
Para mim foi totalmente novo porque descobri que o amor que estava procurando
Não poderia encontrá-lo, nem no mundo, nem nas pessoas,
O amor que estava procurando era o que estava em meu coração,
Muitos costumam dizer amor próprio,
Mas eu decidi chamá-lo de reconhecimento das cores de minha alma.
Nós acreditamos que somos imortais, é normal se sentir assim, nessa vida em que estamos acostumados a pensar em si mesmos. Mas com o passar dos anos, a vida se torna de valor inestimável e percebemos que ela não dura para sempre, e a valorizamos porque tem um fim.
Eu sei agora mais do que nunca, e eu digo hoje para lembrar que o tempo não é apenas sorte, não o desperdicem vivendo a vida de outra pessoa. Faça que suas ações alimentem o bem, lute por aquilo que é importante, não importa o que é, porque mesmo que não dê resultado, não há melhor maneira de viver.
Algo quem sempre ouço das pessoas quando sao questionadas sobre Deus é: " as vezes vou a igreja no fim de semana " ah com essa correria fica dificil" , " ah Deus sabe que to trabalhando que me dedico a familia" etc...sim ,mas então eu me pergunto, e por Deus o que esta fazendo? porque cuidar da familia é obrigação, e se trabalha é pra poder sobreviver,é uma responsabilidade que aqui todos tem, mas isso nao é servir a Deus, de nada adianta dizer que tem fé, e que ora todos os dias, oração e palavras não sao o suficiente, de nada vale a fé sem obras, obras nao é levantar cedo para construir sonhos,ter uma casa, pagar as dividas ,correr atras de preocupações,isso e aquilo...
Está sem tempo porque esta cuidando da vida? Só nao se esqueça que essa aqui vida tem os dias contados, e que a vida que merece sacrificio e atenção , é a vida ao lado Deus, esta sim nunca passará.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases o Tempo Passa
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases Bonitas sobre o Tempo
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas