Textos sobre Tempo

Cerca de 25031 textos sobre Tempo

Maria Luísa meu amor, falta pouco para deixar o ventre e nos emocionar com a sua pureza, em tempo irá enxergar os raios de sol entre as belas nuvens na imensidão do céu, e verás as cores: azul, amarelo e branco, contudo filha, sentirá a magia de Deus que és puro e verdadeiro como nosso amor por ti.

Não faltou amor. Faltou empatia. Em um curtíssimo período de tempo, você fez o maior estrago emocional da minha vida. Toda vez que algo doía, você escolhia se sentir viva longe de mim, em lugares onde eu nunca coube. Isso não foi confusão, foi traição emocional consciente. Algo que eu acreditava ser intenso e verdadeiro virou dúvida, desconfiança e medo de amar. A cada fuga, você levou um pedaço de mim. Hoje não restou o suficiente pra continuar, só a certeza de que eu fui deixado pra trás no momento que mais precisei de ti.

"É verdade que o tempo é mestre em mostrar equívocos, acabar com a vaidade, fazer justiça, desmistificar" realidades", mudar opiniões, mostrar a verdade, contudo o tempo não pode evitar que tudo comece novamente, vivemos num "loop" temporal e tudo começa de novo, na verdade o tempo é uma coisa, o que o homem faz com ele é outra."

Ah, que saudade do tempo que você me olhava com aquele jeitinho que só você sabe. Ah, que saudades do tempo que você não perdia tempo e no vento e sopro no meu pescoço, eu sentia lento. Ah, que saudade da gente que se perdia no tempo. Ah, que saudade do tempo que eu sentia teus cuidado em teu olhar sem me expressar e eu toda devagar e você dizia se "achegue pra cá" sem pedir nada em troca. Ah, que saudade dessas portas que com tempo e descuido nos deixamos a fechar.

Com o passar do tempo, vou entendendo as minhas colheitas e as mudanças que a gente deveria ter feito lá atrás. Carrego comigo a culpa por não ter feito diferente quando podia, mas também o aprendizado que a vida traz com o tempo. Continuo seguindo nessa caminhada, buscando bons resultados e esperando colher frutos melhores na próxima estação. Que venha o novo tempo, com novas colheitas e novos começos.

⁠Cada vez que nossos olhares se cruzam, sinto uma intensidade que é ao mesmo tempo desafiadora e maravilhosa. A maneira como você me observa vai além das palavras e toca algo profundo dentro de mim. Seu olhar tem o poder de revelar sentimentos que nem sempre consigo expressar, mas que são infinitamente verdadeiros.

Somos tão estúpidos ao perder tempo a julgar alguém, sem compreender que o outro é único. Só poderíamos entender alguém, vivendo todas as suas experiências, mas temos a mania de os comparar connosco, sem lhes dar a liberdade de ser. E assim sem aceitação e respeito vive o mundo, começando pela família.

Tempo de saudades, de minha saudosa e mui querida Dra. Nise da Silveira, e o seu grande legado para com a arte brut e a psiquiatria brasileira e internacional, pelo viés dos magníficos artistas, sem as amarras chatas e previsíveis da sociedade no Museu de Imagens do Inconsciente no Engenho de Dentro, no RJ.

Aprendi desde a infância da forma mais dura, que nada nos pertence, por muito tempo verdadeiramente. A vida generosamente nos oferece mas sorrateiramente nos rouba tudo, sem ao menos deixar migalhas. Tenho medo de tempestades, ela nos tirou quase tudo, só me deixou três coisas, a vida, o shortinho surrado amarelo e meu gatinho de plástico, que tem seu rabinho mordido por mim, toda vez que estava com medo. A chuva levou me choro, também.

- Aquilo fez o tempo parar dentro de mim, fui sequestrado por uma presença que não era minha, e ao ouvir aquela frase, eu senti algo que jamais sentira antes. Seja qual for a mensagem que o destino queira me entregar, eu simplesmente fechei meus olhos e a abracei. Abracei como se não houvesse o instante seguinte, como se o sutil toque do relógio parasse, e como se aguardasse meu suspiro para dar sua badalada seguinte, sua resposta, ali parados, envoltos, foi também a minha.

⁠Os abutres têm uma vida bem tranquila e tudo que fazem e esperar o tempo certo para se alimentar com carne apodrecida, já o leopardo passa dias na caça para abater sua presa e se alimentar de carne fresca. Assim é a vida, ou vai à luta, ou espera tranquilamente, a diferença só está na qualidade que você deseja para si!

O tempo é um inimigo singular que ninguém consegue superar, atuando silenciosamente e nos derrotando gradualmente. E o mais angustiante é que nos permite manter a memória viva de épocas passadas, quando éramos jovens e não fazíamos ideia do quão implacável ele se tornaria ao longo dos anos!

A mudança acontece agora, mesmo quando não a vemos. Ela caminha junto do tempo, e quando aprendemos a perceber seu ritmo, ela deixa de ser lenta e se faz veloz. Passamos então a compreender a força da ação correta no instante exato, quando o ser humano se alinha às leis invisíveis que regem tudo o que vive.

⁠Olha, eu nem sei. Homem diz umas coisas que considero sem noção e uma grosseria. Com o tempo perdem a sensibilidade, se é que tiveram um dia, e esquecem que ainda somos a mesma que ele conquistou. Porém, parecemos diferentes por nos conhecer melhor agora. E isso não lhes dá o direito de serem indelicados. Não seriam assim com outra mulher.

Ninguém consegue ser são, coerente e assertivo em todas as formas de conhecimento pleno, o tempo todo, sem desvios de pensamento, observações e de personalidade. Os mais notáveis pensadores e intelectuais, de nosso mundo, são aqueles que reformularam suas perguntas e buscaram novas respostas no continuo caminho investigativo e estão abertos a novos aprendizados e novos conceitos na reforma mais precisa de antigas respostas, emitidas no passado por serem ou estarem imprecisas, errôneas ou incompletas.

O relógio Rolex ainda é e vai ser durante muito tempo, o relógio mais cobiçado do mundo, principalmente nos mercados emergentes. Por que, tudo que é muito valioso, muito se copia. Não é o relógio mais caro do mundo mesmo em ouro e brilhantes na sua versão mais completa mas é comparativamente como o dólar, que também não vale mais que outras moedas mas internacionalmente é sempre usado, em vários países, como o índice padrão financeiro. No mundo da relojoaria mundial não existe marca nenhuma mais estável e comercial que a Rolex.

A saudade é como um moinho que gira lentamente dentro do peito, movido pelo tempo que insiste em passar, enquanto a chuva fina lá fora derrama gotas serenas sobre as flores do jardim que antes vimos juntos. Cada instante agora é um suspiro, uma recordação suave e persistente, como o som cadenciado da água que bate nas pedras, chamando-me de volta para o silêncio dos dias em que sua presença preenchia o ar.No ritmado murmúrio do moinho, sinto o tempo corroer a distância, mas não o espaço que você ocupa em mim. A chuva, serena e constante, é o abraço frio que lembra a ausência e ao mesmo tempo rega as flores da memória, fazendo brotar esperança em meio à espera. Saudade não é só dor; é o perfume das flores que você deixou e que nunca deixarei de sentir.

No vazio cheio de significado, o nada abraça tudo sem explicação. O tempo se dobra sobre si mesmo, criando curvas que não levam a lugar algum, mas definem o espaço entre ser e não-ser. O silêncio ruge e o imobilismo se move, revelando a plenitude do incompreensível. Cada fragmento desconexo é a peça que falta na arquitetura confusa do existir. A verdade se esconde no paradoxo: que nada faça sentido, e ainda assim tudo seja perfeito. A filosofia surge não no esclarecimento, mas na entrega ao absurdo, onde lógica naufraga e sentido se dissolve em ausência e presença simultâneas.

O tempo…. Ele passa e abre distâncias, com o passar dele constroem se dias, semanas, meses... o tempo não cura nada realmente, na verdade ele enferruja, envelhece, tira a cor de tudo o que um dia foi vivo. Ele mata, e por mais que existam coisas que atravessam os tempos, ele sempre se encarrega de tentar destruir. Com o tempo algumas necessidades pesam mais, algumas certezas já não são mais necessárias, a gente se obriga a retirar a atenção daquilo que não é pra ser, guarda a esperança para ser usada em si mesma e abraça a realidade. Se isso é curar, não foi o tempo, foi eu, que vi o tempo destruir as coisas que acreditei existir. O tempo transforma ingenuidade em racionalidade, esperança em aceitação, ensina que tempo mesmo, tempo real foi aquele momento que passou muito rápido diante dos nossos olhos e acabou. E muitas vezes depois dele passamos a lamentar por termos deixado passar, por termos feito tudo errado, por não termos aproveitado momentos que nunca mais voltarão. O tempo passa e o que fica? Quem fica? O que sobra do que o tempo tentou destruir? Quem sou eu quando o tempo acabou?

⁠Deus ao dar a lei no tempo de Moisés a Israel, nunca pretendeu que o povo fosse salvo pela justiça que vinha da lei. O que Deus queria era que Israel tivesse consciência, que não podia ser salvo pela mesma. Israel devia reconhecer que não era capaz de obter a justiça diretamente da lei, mas obter a justiça vinda de Deus. Precisaria de ser salvo, por uma justiça que vinha de alguém com capacidade de dar essa justiça. Esse alguém era a pessoa do Messias que nesse tempo ainda havia de vir. Ele é a pessoa de Jesus Cristo. Mas por Jesus Cristo, só um remanescente de Israel foi salvo. O restante do povo de Israel, tropeçou na pedra de esquina. A maioria de Israel não foi salvo.