Textos sobre Tempo
Depois de muito tempo aprendi que não devo me calar diante das ofensas, mas aprendi também que não devo me indignar com elas. Resignei-me aceitar que são atitudes inerentes à índole das pessoas, e consciente disso, encaro com serenidade qualquer ato de injustiça, de desrespeito, de preterição, de falta de reconhecimento ou qualquer outro que me desagrade. Reajo pelo simples propósito de ficar em paz comigo mesmo, e o faço de forma tranqüila, e sem nunca deixar de dizer o que tem para ser dito. Com isso não corro o risco de guardar ressentimentos
Em uma noite o tempo se fechou, e onde se via muitas estrelas,passou a ver muitas nuvens carregadas. proximo de um parque a mae de uma linda menina a chaava pra entrar no carro,com medo dos fortes trovoes e relampagos. Enquanto a mae dizia pra filha correr a filha parava e fazia poses diante do clarao dos relampagos. A mae entao perguntou o que ela estava fazendo. Com um belo sorriso disse:estou fazendo poses mamae pois em cada relampago sei q DEUS esta tirando fotos de mim. Pense nisso nos dias da adversidades.
A vida nos dá e nos tira o que ela quer a seu tempo, menos nossos sentimentos pelas pessoas especiais que passaram por nossas vidas. Porque no final é o que fica. Deseje-me apenas que eu esteja feliz, onde quer que seja...Já me basta. Que não precise de alguém para me completar, pois a maior parte de nossas vidas, passamos sozinhos. Sendo feliz está tudo bem.
Acho tão engraçado isso, você fica com a pessoa por um bom tempo até acredita que poderia ter algo com ela, mas chega uma hora que você cansa da enrolação decide alçar voo. A pessoa some, mas quando você encontra alguém , ela ressurge do além dizendo que você é perfeita , que o cara que ficar com você será um cara de sorte... Mas porque não te valorizou enquanto você estava ali e fazia de tudo para o fdp? De uma pessoa que “não valia nada” você passa a ser perfeita? Complicado não? Este cara de sorte foi você e poderia ter sido para sempre se você não fosse tão babaca. Simples assim.
Sabe o tempo? Aquele que dizem que cura todas as feridas, leva embora tudo de ruim e que nos pede paciência. Aquele que determina o que a gente sente em determinado período e que nos ajuda e também nos atrapalha. O tempo que dizem estar a nosso favor e que promete o esquecimento. Ah, o tempo. Aquele mesmo que prega peças no destino e tenta fazer as pessoas perceberem o valor de certos acontecimentos e palavras. Esse tempo... Pena que alguns não aproveitam e não aprendem nada com ele. As pessoas seriam tão mais felizes se percebessem os sinais dados pelo tempo.
E no começo do amor, tudo era confirmação.O tempo que passou? esquece, esse tempo já era, espera que o corte é fundo,mas com o tempo regenera, quem arruma problema, de problema se alimenta.No game homem e mulher na falta de um tu inventa, quem procura acha, e quem pede é atendido então saiba onde procurar, e selecione os seus pedidos.
"Com o tempo, aprendi que deveria fazer escolhas baseada em mim mesma e não na reação alheia. Há momentos em que precisamos decidir entre ficar ou sair da zona de conforto. Sorrir por fazer as pessoas felizes ou por estar feliz. E dessa vez eu escolho o MEU sorriso. Irão me chamar de egoísta, e talvez até seja. Mas é que nos últimos dias eu tenho acordado todos os dias querendo ser o motivo da minha própria felicidade!"
Nosso tempo e nossa vida são como um frasco de vidro onde colocamos tudo que queremos e precisamos. Podemos colocar Trabalho, Família, Amigos, Estudos, Lazer mas quando colocamos demais de uma mesma coisa roubamos espaço de outra. Se colocarmos muito Trabalho e Estudo falta espaço para os Amigos, Lazer e Família. E nossa vida como um frasco de vidro, se tentarmos forçar todas estas coisas o frasco se quebra. Pensem em todo o espaço que vocês tem e em que estão dedicando ele e nas coisas que estão ficando de fora.
A grande chave mestra da vida e levar a sério o termo ''tempo ao tempo'',ninguém é eterno,mas esse tempo pedido também não,e só um refúgio para tomar as decisões corretas,ser afobado não resolve a vida de ninguém,não é atoa que para ter uma vida plena você adquire com o decorrer da vida,então vamos aprender a dar um espaço para quem você ama(que te ama também),tenha esse momento de reorganizações pessoais,para quando o tempo de vocês chegarem,não haja perda de tempo para arrumar bagunças,só ter tempo para à felicidade.
É inteligência suprema, na fragilidade humana, despertar em tempo o objetivo de acumular riquezas espirituais como único valor que leva à Eternidade. Enquanto que, é admirado a inteligência racional, status quo da hipocrisia engrandecida pela sociedade, que escraviza o homem, cidadão honorário, às conquistas materiais q não poderão ser hipotecados como garantia da salvação da alma, tristemente, presenteada com a definitiva morte.
“Como dói te amar, vê os dias se passando e eu aqui sem notar, apenas sentindo um vazio, faz tempo que falo com você e dor me consumindo, você se foi e deixou as lembranças, sinto sua falta, quero você mais sei que não posso voltar atrás agora tendo que olhar pra frente mais dói demais, te esquecer é praticamente impossível tudo me lembra você uma música, um olhar ,um sorriso, uma apelido simplesmente TUDO. E vou aqui tentando te esquecer quando tudo que eu mas quero e te amar. ”
Agora percebo que o tempo realmente é um dos recursos mais preciosos, se não o mais. Não que eu reclame do uso que fiz dele, mas me ressinto, de certa forma, de não ter conseguido fazer possível, por um longo período, meu contato com todos aqueles que são importantes pra mim, aqueles que admiro, aqueles com quem simpatizo - enfim, amigos. Infelizmente, meus (limitados) esforços não foram suficientes para manter em dia os afazeres e os afetos ao mesmo tempo. Entretanto, acho que sempre há meios para resgatar aquilo que deixamos, digamos assim, em stand by. Criarei oportunidades, vou atrás de quem importa pra mim. Então, meu caro amigo, não estranhe se eu bater à sua porta, discar seu número ou encontrar com você aleatoriamente pela cidade com um sorriso no rosto. É só o meu tempo tentando girar os ponteiros para trás. Não peço mais que um gesto simples, um aceno de cabeça ou uma conversa descontraída em qualquer bar. Espero que me aceite. Até lá!
Sabe, já tentei desistir de você milhões de vezes, mais ao mesmo tempo que você me faz muito mal, você me deixa tão bem. Quantas vezes pensei em cair fora, e não olhar pra trás, mais você sempre grita espere, por favor não vá. Eu não sei o que acontece comigo cara, que eu me deixo levar, mas quem muito brinca um dia perde, fica a dica tá ?
Por muito tempo pensei que não havia saída, que tudo o que vivia estava em um roteiro obrigatório. Quando pensei mudá-lo, chorei, senti angústia. Foi um erro achar que sentiria tudo aquilo a todo instante. E foi um erro pensar que o roteiro não era facultativo. E que o final poderia ser bom. O final é misterioso. E o meu nível de curiosidade para conhecê-lo é mínimo ao ponto de abandoná-lo. Talvez não iria chorar. Talvez poderia sorrir. Mas a dúvida é descartável. Abro as portas para traçar um novo caminho.
Amor faz tempo que não nos olhamos, que os gostos não se misturam na alma em conjunto com o beijo, eu até sinto saudade e confesso que igual Marisa Monte sempre me preparo pra talvez te ver por ai mesmo sabendo que isso não vai acontecer… To chegando à conclusão que tudo foi só um fruto do meu imaginário, você sabe o quando sou criativa e adoro uma ilusão… Eu te vejo como miragem, eu nos vejo como uma miragem, eu me torturo de graça… Seria até cômico de não fosse triste e ridículo. Você ao invés de ser minha divina comédia, se tornou na minha divina tragédia mental, sabe o que faço pra chegar perto da sensação de ter? Eu acendo um marlboro vermelho e trago como se não houvesse amanhã, a fumaça desce pela minha garganta queimando tudo que tem pela frente, seguro alguns segundo e solto pelo nariz… Eu tenho a leve sensação que vou desmaiar, sem ar, sem vida em volta… Apenas a sensação de “estou queimando” e agora a grande revelação meu bem, o seu beijo é assim, a sua voz me deixa assim, o seu toque, o seu olhar… E assim como cigarro te tenho de vez em nunca, a sensação é única, mas letal com doses diárias… Você não só vai me matando aos poucos, você vai acabar desenvolvendo um câncer na minha alma… E não sei se agradeço por estar longe ou imploro pra ficar perto. Nada que eu te fale vai fazer você arriscar e seria egoísmo meu querer que você dê tiro no escuro, mas eu quero que saiba que nada é tão intenso quanto o seu efeito em mim, acho que qualquer mistura tóxica ou natural não chega aos pés do seu efeito… Vou guardar tudo nesta minha mente maluca que só consegue ter você como foco e fica procurando coisas pra chegar perto de você… O perto que eu tanto quero… Um dia desses quem sabe.
É que eu sinto um medo danado sabia?! Medo de nós cairmos na rotina, no esquecimento do tempo... É que tem pessoas que jurei e que me juraram amor e que estaríamos perto um do outro para sempre, e hoje tudo isso foi trocado por alguns ois. Tudo bem que sobrevivemos, mas da saudade às vezes do que eramos. E é por isso que eu sinto medo, você também jurou estar comigo pra sempre e eu contigo, mas você sabe né, a vida tem um jeito de surpreender a gente, de levar a gente... Sem que a gente perceba...
A verdadeira humildade prevalece no tempo. Quando essa acaba, junto acabam-se os aplausos que receberam. Quando essa nunca existiu, nunca existiu nada. O Sucesso permanece quando a Fama acaba. Quando a Fama não tem mais sucesso é sinal natural e vital que o teatro fechou as portas para o espetáculo. E assim, resta somente um mero contador de histórias.
Fui apresentado à ela há alguns anos, tempo suficiente para conhecer sua essência e saber do que ela era capaz. Com o passar do tempo, fui me acostumando a ela, o que não quer dizer que ela tenha mudado minha vida para melhor, pois nem sempre o hábito a algo é benéfico. Nos últimos tempos, a sinto mais próxima, cada vez mais junto ao meu ser. Hoje, após alguns anos a tendo em minha vida, consigo senti-la o suficiente para discernir sobre ela e descrevê-la: SAUDADE! Mas do que, de quem, de quando? Essas respostas ainda não tenho, mas creio que as terei em breve.
Mas ai com o tempo você percebe que tudo deveria ter ficado assim mesmo, tudo nos conformes, parece que foi escrito pra ser assim desse jeito, eu cá, você lá, sem mais delongas … é clichê, é demodê, é tudo que a gente já ouviu um dia bem antes. O tempo, o tempo vai resolvendo e tratando, moldando, dando um jeito da saudade virar lembrança, lembrança boa...mas que não dá vontade de voltar, apenas deixar lá sendo lembrança como um retrato na parede de memorias, e oque foi dito...num livro, os lugares que costumavam frequentar …num mapa, tudo isso é lembrança boa que as vezes volta quando a gente deita a cabeça no travesseiro, que ecoa na nossa cabeça quando toca a musica que costumavam dançar, melodia que só você escuta e entende e sabe cantar as notas, peço a Deus que as lembranças permaneçam como partituras, mas que diminua o som na minha cabeça que as vezes diz cada vez mais alto que poderia ser diferente.
Hoje a noite não vou sair e por incrível que pareça depois de um tempo esperando respostas suas pra toda a minha vontade de estar com você, hoje não estou esperando você, hoje não saí porque simplesmente quis estar com alguém que há tanto tempo não cuidava: eu mesma. Pode parecer louco pra você mas a verdade é que eu não quero mais minhas emoções em frangalhos, não quero mais acordar no meio da noite querendo está com alguém que tem milhões de prioridades e eu não estou em nenhuma. Durante um bom tempo estava pensando que você talvez poderia ser a pessoa certa: você todo certinho, cabelo, roupas impecáveis, compromissos agendados, emprego fixo e com um bom futuro pela sempre, olhava pra você e nada parecia tá errado, filho querido, amigo disputado, mas hoje tenho raiva de mim por ter acreditado algum dia que existe a "pessoa certa", você nunca foi a pessoa certa pra mim porque isso não existe o que existe são duas pessoas erradas tentando acertar juntos, e de nós dois só quem quis acertar fui eu. No início queria me divertir, mas a verdade é que eu melei nosso trato, porque eu me apaixonei e o pior como toda mulher apaixonada comecei a acreditar que um dia você enxergaria isso, e pensaria com carinho em mim, eu e você, almoço de domingo, passeios de mãos dadas, brigas intermináveis, reconciliações com direito a amor depois. Boba eu sei, e isso pra mim é segredo de morte, você nunca vai saber. Agora simplesmente é hora de cair na real, aprender com tudo isso, e olhe que estou aprendendo, não significa que não sinta uma falta absurda de você porque eu sinto e dói, é engraçado como mesmo não te esperando mais algumas coisas perderam a graça pra mim, mas isso é questão de tempo um dia isso vai passar, sempre passa, pena pra você, pena porque estando tanto tempo comigo nesses últimos dias pude ver a mulher fantástica que eu sou, teimosa um pouco egoísta mas verdadeira, que seria mais que uma amante seria sua amiga, compraria sua briga, adotaria sua causa. Mas agora já deu, eu fui, desculpa não ter te avisado, mas é que me lembrei que eu precisaria significar um pouco mais pra você merecer uma explicação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- Ser mãe: textos emocionantes sobre a maternidade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas