Textos sobre Sonhos

Cerca de 13284 textos sobre Sonhos

A gente sofre nessa vida em nossa busca solitária pelos nossos sonhos. As vezes nos sentimos culpados e "adúlteros" com nós mesmos quando insistimos em virar a cara para os pensamentos que tentam nos desestimular diariamente. Parece que estamos mesmo sendo colocados à prova todos os dias. Sentimos, por vezes, uma barreira entre nós, face ao que fomos, somos ou ainda poderemos ser, e os outros. Por vezes somos vítimas de um efeito psicossomático que perturba essa busca que empreendemos - mais por vício de nos tornarmos alguma coisa do que por necessidade. Tentamos, inutilmente, afastar lembranças nessa busca, mas, o que conseguimos, muitas vezes, é uma satisfação incompleta. E, por isso, vamos vivendo desinteressados, ocos, indiferentes. Quase vazios de sentimentos, ante a maldade que o destino faz com a maioria de nós, pelo acaso. Muitas vezes, tudo o que queremos é não olhar, não ter que olhar para o futuro, viver sem precisar se abastecer de qualquer estímulo para tanto. Aí, quando chegamos nesse ponto, começamos a ruminar o passado e isto passa a constituir o nosso presente. Você espera em Deus, ou qualquer coisa ligada a alguma crença pessoal, que algo encontre por você. E passa a esperar. Essa busca, pressentimos, é muito difícil e sofrida, dada a nossa falta de fé, ou até mesmo ao excesso dela, que faz a gente insistir nas coisas. E aí, até esse dia chegar, sem saber se irá chegar, ficamos numa espécie de oração, rezando, ou como qualquer um pode chamar este processo, confiante em que essas orações cheguem até algum "Deus" - e o pior, sem que ele leve em conta os pecados que cada um de nós carrega nas costas. É a vida.

Inserida por AlessandroLoBianco

Naquela casa, dorme sozinho toda noite. Os sonhos são sempre mais leves do que encontrava todo dia ao acordar. Mas, aos olhos do dono do tabuleiro, ele era a peça principal do jogo. Por isso, o isolava; era uma forma de lhe preservar. Fora do jogo, o seu confortável quarto estava preparado. Num lugar e no meio de pessoas que seriam incapazes de achar que, aqui, ele não teria onde morar.

Inserida por AlessandroLoBianco

Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Pra que vivemos numa escuridão em um profundo distúrbio entre sonho e a realidade, as vezes são sonhos que foge da realidade, sonhos se acumulando ao cansaço de um dia cheio de ilusões, sonhos que se dividi entre a fantasia das verdades, e a própria vontade, por ventura vinhemos a sonhar entre termos a certeza de que conhecermos onde nossos nossos sonhos irão se tornar realidade, a em nossas vidas um verdadeiro sonho, mais entre fantasia ou realidade o que nos faz sonhar, é a serteza de que sonhar é o único começo de que a esperança ao agordar para mais um dia, e recomeçamos a procura de mais sonhos para continuar com a certeza dos nossos sonhos

Inserida por JoseaNascimento

⁠Será que foram seus olhos se abrindo no mais sublime dos meus sonhos. Ou será que foi sua malícia de mulher que me fez assim. Completamente seu. Ou a simples vontade de te tocar. E em sua pele fazer meu ninho. De uma coisa tenho certeza. Só não sei dizer como começou. Mais sei que você me feitiço. E o pior. E sei que jamais terá fim este desejo por ti

Inserida por JoseaNascimento

⁠Vivo em busca de meus sonhos, me apego às minhas vontades, sobrevivo das minhas imaginações, fujo do medo e me escondo de minha própria coragem, faço escorrer minhas próprias lágrimas e as determino onde e quando devem cair. Me aqueço apenas do calor do sol, porque o calor de um amor ainda não conheci.

Inserida por JoseaNascimento

Te vejo nos meus sonhos, és uma quimera em minhas verdades, toca a minha alma que fica em desespero por te ver, sabes que este meu desejo me leva além da vida, és uma fantasia que se tona real e lícita, é pura em meu ver, sei que meus versos te liga a mim pelo seu olhar, e em seu universo minhas poesias faz a mim presente em ti, então até na fonte do teu ser, eu nasci pra amar você, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

De que devemos nos sustentar, nos sustentar de sonhos e fantasias, ou quem sabe de nossos fracassos esposto ao relento da alma que esta sofrida e judiada pelos descaso de um amor, e assim sobrepondo a crueldade da realidade, não descobrindo nada além de dor ódio e rancor, revivendo o ontem e remoendo o passado, de que maneira seguimos a diante em nosso caminhar, viver de sonhos superando assim o cruel destino desprevenido do amanhã, certamente sonhos realidades são alimentos da alma, superar a própria superação seria uma realidade dos que seus sonhos são seus ideais, amor amantes amores, ou até mesmo paixão são sentimentos pertubaveis da mente, e sentimentos que nos devora ,mesmo sabendo que mera conhecitencia entre a realidade e o sonhos, preferimos viver na fantasia de um grande amor, revertendo assim a realidades em nossos sonhos, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Sonho como menina e realizo como mulher, mas nunca deixo de sonhar. Não importa quantas vezes as pessoas me machuquem, o sol sempre nasce e com ele um dia para eu me recompor. Obviamente evito conflitos, principalmente os internos, por isso sempre falo o que penso como penso de fato, sem me importar. Eu vou ser sempre eu!

Inserida por Luamolina

⁠Hoje tive um sonho incrível! Vi uma menina negra, de pele acetinada e cabelos negros, lisos até a cintura, caminhando pela calçada entre árvores e um jardim repleto de plantas, tudo verde, embora as cores fossem opacas. Ela chorava, em busca de seu bichinho de estimação. Quando perguntaram como era, seus olhos úmidos brilharam ao descrever um pintinho, pequeno e amarelinho. Surpreendi-me, pois geralmente são cachorrinhos ou gatinhos os animais de estimação. As pessoas se aglomeravam do outro lado do jardim, apenas observando, sem oferecer ajuda, inclusive eu. Mantive os olhos na menina, que eventualmente encontrou seu companheiro! Instantaneamente, o cenário ganhou vida, cores mais vibrantes, e a menina até pareceu crescer um pouco. Nesse momento preciso, ela olhou de soslaio para todos nós, ergueu a cabeça com um ar desafiador e vitorioso, um sorriso nos lábios, e lançou-se em um tanque d'água que se assemelhava ao imenso mar azul transformando-se em um golfinho, saltando e cantando com alegria, brincando com a água e fixando o olhar em mim. Então, com um sorriso, partiu. Acordei com uma sensação deliciosa, sentindo-me grande e poderosa, repleta de contentamento e felicidade. Refleti sobre como algo tão simples e pequeno, no caso aqui, um sonho, pode ter o poder de transformar uma vida.

Inserida por yonnemoreno

Quando amadurece, percebe se que não poderemos realizar todos nossos sonhos nesta breve existência terrena, da mesma forma que percebemos, o quanto é importante ter esperança no futuro melhor, viver feliz e intensamente o hoje, valorizar entre os sorrisos o passado que ao seu jeito livre e rebelde nos ensinou alegremente, ainda mais a sonhar.

Inserida por ricardovbarradas

Hoje pela manhã acordei com uma nítida expressão dita a mim por uma anjinha em um sonho.Disse elazinha para mim, por favor me dê flores coloridas, perfumes suaves e notícias boas e engraçadas....e elazinha continuou, preciso tanto disto por que nosso mundo está a um passo de explodir com tantas notícias tristes, tantas maldades bizarras do ser humano para ele mesmo, com atitudes de barbares que acreditávamos terem sido extintas à centenas de anos atras ....mas não, o feio, o dodói e as bobagens, nunca morem para sempre......que pena que o mundo insista em ser e seja assim. E com estas palavras idéias vou encarar a vida mas com o pedido e pensamento da anjinha ecoando na minha cabeça e tentar resgatar o que ainda há de feliz.

Inserida por ricardovbarradas

Voar e Voar o sonho de ÍCARO que passou da mitologia aos nossos dias como das coisas mais triviais. Voamos através de máquinas, mas levitar e voar sem nenhuma tecnologia apenas com estímulo do pensamento, é um sonho e sonho que não queremos acordar, no meu caso. Recebo uma paz, harmonia infinita, incomensurável e celestial. Pena que são raros. Creio que se fosse constante e comum a todos, nosso planeta seria uma sucursal do paraíso, um reino feliz.⁠

Inserida por giuliocesare

⁠Um felizardo sonhou com a realização de um sonho: a “IA” (inteligência artificial) disponibilizou a máquina do tempo. Poderia escolher a data, mas somente para o passado, uma única vez e por apenas 5 minutos. Antes de acordar, ainda no sonho, se viu velhinho e que felizardo era literal, pois no balanço da sua vida a conclusão que foi feliz, pela oportunidade e privilegio dos iluminados 5 minutos.

Inserida por giuliocesare

⁠Foram raros, fascinantes e belíssimos os sonhos que voava, a moda Peter Pan, pelo nosso mundo terráqueo. Porém, fui contemplado com sonho ainda melhor: levitava e deslocava no espaço sideral, a moda e como Enterprise de Jornada nas Estrelas. Silêncio, paz, luz e cores dos planetas e constelações indescritíveis, como também, minha felicidade. Será avant-première do que me espera? O que não gostei, que acordei!

Inserida por giuliocesare

⁠Steve Jobs disse: “cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”. Bacana na adolescência, juventude e meia idade mas, quando chega a maturidade e plena, o futuro já chegou, sonhar bacana é com o próximo dia e, para alguns, felizes em viver na realidade do sonho no mundo da lua.

Inserida por giuliocesare

⁠Acordar com a vontade de falar, de escrever tantas coisas de um sonho feliz - tão feliz que embaralha e enrosca, sem saber por onde começar, tamanha felicidade. Parece que a mente dá um nó, com o objetivo de guardar só para si, com absoluta exclusividade, um momento tão mágico e iluminado. Mas, pelo privilégio, com digno registro.

Inserida por giuliocesare

⁠Tanto os sonhos precisam de interpretações segundo as construções culturais e o envolvimento social do analisado, quando suas formas de resistência. A resistência, ou melhor dizendo, as resistências, são formas de negar a busca por uma possível “cura” de si. Uma forma de bloquear a análise que, de certo modo, vê nesse mecanismo, um objeto a ser analisado.

Inserida por Pensamentosempre

⁠A vida nos surpreende... assim como os nossos sonhos! Às vezes sonhamos com pessoas ou lugares que não conhecemos e nos fazem um bem danado no sonho. Da mesma forma que a vida nos surpreende... Trazendo lugares e pessoas novas, que entram em nossa vida e fazem mudar nossos sonhos antigos... por novos sonhos, porque esse novo sonho... fazem nos sentir realizados(a).

Inserida por DECKCRUZ

A falta das politicas publicas educacionais e culturais efetivas geradoras de bons sonhos existenciais a médio prazo e a crescente escassez de oportunidades profissionais, incentiva de forma injusta e equivocada a falsa felicidade e realização pessoal de vida, para as meninas pela maternidade precoce. São elas esquecidas órfãs sociais em um papel despreparado de irmãs-mães, cada vez mais cedo que dificilmente conseguem dar prosseguimento de vida. O agravamento desta situação, não para por aqui pois em poucos anos e muito mais desesperador, pela invisibilidade de uma crescente população geração abandonada de meninas mães e filhos sem pai, via o fomento culposo institucional de ausência politicas preventivas e de programas educacionais da maquina publica, contraporá uma mão de obra cada vez mais barata, farta e fácil, desqualificando a virtude da vida para toda uma sedenta marginalidade crescente e cada vez mais dominante, aliciadora e impositora de uma falsa felicidade efêmera e imediatista de consumo fácil, tão presente nos grandes bolsões de miséria urbana nas periferias sombrias das grandes cidades deste nosso tempo.

Inserida por ricardovbarradas