Textos sobre Sonhos

Cerca de 13196 textos sobre Sonhos

Eu precisava sobreviver, mesmo que significasse destruir meus sonhos. Não era uma tarefa fácil. Todos os dias eu sentava no sofá, imaginando que no meio da sala vazia, uma corda balançava lindamente, com seu laço perfeitamente feito para uma forca. Eu a admirava, como se estivesse reencontrado o meu amor perdido, agora uma memória na estante.

Talvez ela esteja bem sem mim, sonhando como sempre sonhou, rindo com outras pessoas, fazendo o que ela disse que iria tentar fazer, que é viver. Nunca mais tive notícias dela, acho que ela está começando a viver bem assim, sem toda essa confusão que eu trago a ela. O que eu não consigo entender é porque eu fico me importando com pessoas que não sentem mais o prazer de estar na minha vida. Eu poderia muito bem tentar fazer o mesmo, tentando ser aquele que não se importa e deixando as coisas acontecerem, mas pra mim, é sempre mais difícil. Todas as pessoas que passaram pela minha vida e se foram, eu sempre fui aquele que se importava com tudo. Por mais que algumas pessoas tinham ido embora sem dizer sequer um adeus, eu mandava algum tipo de mensagem só pra dizer: olha, eu tô vivo, se quiser falar comigo, estou aqui. Depois eu acabava dizendo pra mim mesmo o quanto sou idiota por correr atrás de quem não se importa mais. Poucas pessoas passam pela minha vida, mas aquelas que passam, sempre deixam algo. E é estúpido porque eu não consigo fazer o mesmo. As pessoas tem uma facilidade muito grande em me esquecer, e eu, tenho uma facilidade muito grande em demonstrar. Por isso que eu digo que não me dou bem com ninguém, pois sempre alguém vai embora. O estranho é conviver depois. Você passa tanta tempo ao lado de alguém, que quando esse alguém vai embora, você se pergunta: e agora? E sente um vazio no peito por achar que a vida perdeu o sentido.

Meu sonho é viajar pelo mundo, aprender a falar inglês, conhecer lugares bonitos virar a noite na praia ouvindo uma música lenta admirando as estrelas, assistir o pôr do sol no navio admirando as gaivotas voando ouvindo o barulho das ondas, conhecer uma garota incrível que tem os mesmos sonhos que os meus, não queria nada além disso, esse é o meu sonho.

Meus desejos reprimidos me atormentam nos meus sonhos,Como ter você ao meu lado novamente,Sinto a mesma coisa quando a vejo,Nos meus sonhos.Quando fecho meus olhos,Sinto a brisa das viagens que minha alma faz,Se reprime a ir a sua cama.Se contenta com a liberdade,E as transições de desejos sendo totalmente solitário,Ao despertar Sinto que meu corpo,Quer vê-la novamente,Mas desta vez,Não como casal.

Garota inconsequente, movida por sonhos, com um só nome na mente. Ela não tinha motivo para seguir um caminho, não tinha razão para entregar seu coração. Tinha uma vida complicada e confusa, e errava tudo. Diziam que era confusa, que não achava nenhum sentindo concreto para se entregar realmente. Mas isso, era só o que diziam, ninguém a conhecia. Ela sempre se escondia, nunca aparecia, sempre errava uma esquina. Sempre acharam que sabiam tudo sobre ela, mas na verdade, nem sabiam que existia.

Quando sonho com você não há lugar para o surreal, não possuo asas, borboletas não se transformam em dragão. Apenas a realidade dominando o onírico, eu de um lado, você do outro, quando queremos muito mudamos de calçada é pedida a permissão, sem o atrevimento da palavra a própria presença estabelece o cumprimento, determina a distância.

Descobrir,que aquela pessoa que eu amei não era como meus sonhos , que apesar de não ter dito o que sentia vi que não era aquilo que eu queria . Me iludi talvez, noites passei chorando e rindo ao mesmo tempo e em meus sonhos aquela pessoa aparecia sempre ! mas hoje eu sei que não era isso, e mais uma vez eu vou sair atrás daquilo que quero encontrar, e foi por causa de você que hoje eu amadureci que hoje eu sei a diferença entre o amor e a atração. Mas agora chegou a hora de me despedir desse sentimento que nem eu mesma sei se existe, eu te amei, considerei mas não valeu apena, só me resta uma última frase : amor, foi com esse tempo perdido em nossas vidas que eu descobri mais uma vez que eu posso ser feliz sem você.

No fim dos sonhos.Entre a madrugada e o amanhecer,resta a esperança de que acordar seja, o romance de uma única vida inteira,que se dispos a amar. E para quem já viu o amanhecer,tudo pode,tudo se tem e tudo é capaz de suplicar se não for amor,pois no fim dos sonhos,ficamos nós inteiros,abarcados em nosso barco do destino que traz a paz e felicidade."Sozinhos".

Às vezes eu paro, e fico refletindo se isso não é um sonho ou até mesmo uma ilusão; as vezes me acho uma idiota por pensar isso, porque eu sei que agora eu tenho tudo o que eu sempre quis, um amor de verdade pra chamar de meu; mas o que é o amor? Amor pode ser sofrimento, pode ser alegria, pode durar até o ultimo dia de vida, pode ser inacabável, poder ser saudade, pode ser de mãe e de pai, pode ser de amigo, pode ser de animais, amor é amor, não tem uma explicação certa para isso, não tem como explica esse sentimento inexplicável; tem muitas pessoas que confundem amor com beleza, beleza é simplesmente uma aparência, o amor é mais que uma simples aparência, o amor está na alma e não na beleza, por que o que me adianta de ter o homem mais lindo, o mais desejado entre as mulheres desse mundo se o que tem por dentro dele é um vazio; na verdade o homem perfeito não existe, nem nunca vai existir, isso é apenas uma ilusão, isso realmente é uma ilusão, pois quando estamos apaixonados, aquela pessoa se torna a mais perfeita e nada nem ninguém é melhor do que ela, mas quando seus olhos abrem e você vê que ele não é perfeito que também tem defeitos, mas se você realmente amar-lhe vai aceitar seus defeitos e suas qualidades e com elas saber conviver e a cada dia que você acorda vai parar e pensar, eu amo muito ele.

tenho medo de dormir. Em meus sonhos sou protagonista, perco o controle. tenho medo de dormir porque em meus sonhos eu vejo você. E aí, perco o ar, perco o chão, me perco mesmo ainda não sabendo onde estou. tenho medo. Não por te encontrar, mas por me envolver tanto em seus abraços, que eles me façam dormir em meus sonhos. Tenho medo de dormir porque posso não querer mais acordar, ja que quando durmo, eu e você somos um só, e sempre será assim. tenho medo de dormir.

Sonhos são tão doloridos e tão inteiros, tão bonitos, mas agora ficam pelas metades, com um coração partido ao meio. Uma parte fica com você, e uma comigo. Combinado? E daqui uns dias (meses ou anos) eu te entrego a minha parte e você fica com o meu coração, e o melhor ou pior de tudo, ele será inteiro para você.

Era o sonho de consumo de qualquer garota apaixonada por galãs de cinema, ou por cantores internacionais. Era engraçado e, sabia como tornar uma briga a coisa mais normal do mundo. Era doce e, entendia tudo apenas por um olhar. Era encantador e sabia como me fazer se apaixonar por ele; era fácil no jogo de seduzir. Era indeciso e achava uma graça nisso e nunca fez com que algum erro se tornasse algo terrivel. Sempre teve controle sobre tudo e, fazia com que isso ficasse em evidência para as outras pessoas. Era romântico e nunca esquecia as datas importantes. Dependia de um sorriso incrível, de um cabelo marrom escuro e, uma voz viciante. Nunca era tarde demais para ele, tudo dependia dos sentimentos e isso me fazia ficar mais apaixonada ainda. Sempre deu os melhores presentes e, sempre dizia que me amava. Me orgulhava, e me sentia sortuda por ter um homem tão perfeito ao meu lado. Um daqueles de cinema, que não para no final do filme.. e continua na sua vida, para a eternidade. Era do tipo que não gostava do deslubrante, mas era como se fosse. Sempre soube estar presente quando eu mais precisava. Era meu apoio a toda hora que eu precisasse. Era carinhoso e, tinha um perfume que me encantava. Nunca me desculpei por sonhar tão alto, a ponto de sonhar desta forma. Ele sempre foi um sonho que ia além das nuvens, talvez em algum século perdido por aí existisse tamanha perfeição; mas não nas minhas mãos. Era tudo tão de bom para mim, só podia se um sonho mesmo.. sempre foi um sonho. Eu só espero que alguns dos meus sonhos não terminem tão rápido, eu necessito da ilusão para aprender a viver e, conseguir me levantar sozinha de algumas quedas contínuas. Eu só espero que algum dia eu encontre esse princípe em alguma esquina.

Sonho é destino. Muitas vezes discordei dessa afirmação. Sonho é destino? Se eu quiser ser um astronauta, um peixe... Se eu sonhar que vou voar ou atravessar o mundo a pé? Bom eu diria que nesses casos sonhos não serão destinos. Mas vou te dizer uma coisa... Uma coisa muito importante e que poderá mudar sua vida, se assim quiser. Sonhos reais. Palavras antagônicas e completamente compatíveis. Sonhos que mudam sua vida, são os que se deve correr atrás, sonhar com o impossível é mudar sua vida, mesmo que em uma pequena porcentagem. O sonho é o começo de uma ação, o começo de uma idéia, portanto, troque essa palavra. Mude seu sentido em seu dicionário particular. "Meu sonho é..." Não. "Meu destino é..." A primeira coisa para ser, é ser.

A realidade esta prestes a me engolir , prefiro viver no meu mundo de fantasias sonhos e mentiras, ter meus vilões , meus principes, fadas e duendes... enfrento até mesmo os dragões... mas não qro conviver com a friesa desses homens, esses q perderam a a graça, que vivem uma farça , q só se prendem a desgraças ... esses mesmo que esqueceram a infancia , q não se embalam em nenhum ritmo em nenhuma dança... pq dançar é feio, td mundo olha , isso te abala , e então vc se cala ... e vai logo pro real e esquece td q é legal... Eu fico por aki no meu mundinho faz de conta onde ainda sou criança , onde me embalo nessa dança , td mundo olha , td mundo julga, mas eu to nem ai e continuo por aki ... vencendo meu dragões, esperando meu principe , me apaixonando por vilões e esperando meu felizes para sempre... para sempre!

Tive falsas amizades, sonhos, amores, tristezase até falsas alegrias. coisas em que eu acreditava se tornaram mentira, aquilo que achava um bom caminho só mi encaminhou para um lugar estreito sem atalhos, sem muitas opções de saída, apenas uma pequena trilha a qual fui obrigado a seguir, e foi nessa pequena trilha onde eu encontrei muitos obstáculos e adversidades, ilusões e decepções da vida, mais também neste estreito caminho achei uma saída para me libertar de muito dos meus erros.

"E caso eu não seja aquela que você sempre sonhou, eu fui aquela que em você todos os dias pensou, caso você nem ao menos se lembre que eu existo, eu nunca me esqueci que sempre existi sonhando em ter você, e mesmo que você não se importe com nada disso, eu sempre me importei com oque para você era insignificante, o nosso amor"

Essa noite, eu resolvi deixar de lado todos os meus sonhos, planos e enganos. Resolvi deixar o destino tomar conta de tudo, da minha vida em si. Eu resolvi não esconder mais sentimentos tão obscuros ou reais. Resolvi mudar de lugares e desviar de certos corações compatíveis. Resolvi dizer milhares de coisas sem nem pensar nas consequências, eu resolvi ser mais eu. Nessa noite, eu resolvi fechar os olhos para algo real, ou talvez nunca mais fechar os olhos para o imortal. Eu posso não ter aproveitado da melhor forma, a maneira que vivi essa vida, esse mundo irreal. Mas não me arrependo de quase nada. Nessa noite, eu resolvi deixar você seguir pelos caminhos que te impulsam a ficar longe (em alguns instantes) de mim. Resolvi pensar em mim, e decidir o que significava felicidade verdadeira. Resolvi deixar o destino tomar conta, porque ele tomou conta de tudo isso que ocorreu e, me restou uma única certeza agora: Se tudo o que aconteceu foi por meio do destino, eu acredito que se não for hoje, amanhã eu terei você finalmente.

Viver é perder cascas, é se encantar com um olhar e se ver em um olhar, viver é adoçar os sonhos com melodias e palavras, é perder o medo de ser quem realmente é, viver é esquecer o tempo e se entregar ao momento, é difundir razão e emoção, é extrapolar nas atitudes e reconhecer nelas a vontade de viver, amar e sentir...

Era um sonho, e eu acordei. Você me deixou, e estou pensando o que fazer a aonde ir e como continuar seguindo em frente de cabeça erguida. Nem sei se vou seguir, a vida é muito dura sem você, ok eu te conheço a pouco tempo, mais eu fui feliz, e achava que você também era.Você partiu, e no seu lugar entrou a raiva, que sinceramente esta fazendo mal juízo de você.Te peço para voltar, ou para mandar uma simples carta dizendo adeus, porque sair sem se despedir não era o que eu esperava de você.É, você partiu da pior forma, mesmo sendo tão idiota da tua parte, eu peço que volte, porque a vida sem você é um porre.

Olho para traz,e vejo meus antigos sonhos,meus olhos se enchem de lagrimas. Como posso ter coragem de seguir em frente? Sem se lembrar de você? Como eu poderia ser tão forte? Agora,a única coisa que me faz viva,é saber que você respira. Não sei como poderei deixar tudo isso para traz,mas uma coisa eu aprendi,a dizer adeus sem tirar as pessoas do coração,porque é impossível tirar você dele.Hoje sinto falta das besteiras que você me falava,até do jeito que você me iludia. Sinto falta dessa pessoa que eu achei que você fosse,e acabei descobrindo que não era. Pelo menos, em meu coração e em minha mente,guardo as sete chaves,as minhas ilusões,de coisas que eu achava que você fosse,e que em meus sonhos,és.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp