Textos sobre Sonhos
Reluto em começar o texto com a palavra sonhei.
Teria sido um sonho ou um quase pesadelo que a porta do elevador não se abrisse de imediato me deixando preso por um momento?
Tudo numa fração de segundo, o acordar assustado trouxe ao consciente lembranças novas e antigas de pesadelos resolvidos, sonhos realizados, e uma expectativa pelo futuro, que outrora se resolveria com uma consulta aos búzios, uma cartomante ou um estelionatário qualquer com uma bola de cristal.
Devemos mesmo viver um dia de cada vez deixando de lado os pensamentos de um futuro longo e quiça sombrio?
Festeja-se a longevidade como inegáveis avanços da medicina e conquistas da vida moderna.
Pesquisas apontam e milhares de experts nos fazem crer, na tentativa de nos vender alguma coisa, que viver até os cem anos é digno de menção honrosa.
Mas se ficar o bicho come!
Quero retornar aonde o sonho me deixou...
Porque sei que lá você também ficou...
Sozinho, só a tristeza para mim restou...
Meu mundo, sem você, subitamente parou...
Muitos vão dizer: sonho é só quimera...
Mas, sem o seu calor, minha vida já era...
Vou lhe encontrar para respirarmos na mesma atmosfera...
Porque senão a minha existência será efêmera!
Pedro Marcos
MERCADO DE AÇÕES
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tive sonhos para dar e vender na zona franca das esperanças no mundo. No entanto, o mercado insano das maldades, dos julgamentos e as injustiças, que também cometo, faliu a minha razão social de continuar a crer no outro... e no próprio espelho.
A minha bolsa de valores humanos está falida. Minha fé na vida perdeu em todos os investimentos de previsões e apostas que fiz. Tudo que tive, agora está trancado em um cofre no banco dos réus, e a consciência entregou a chave ao leilão do destino.
Mas nem tudo está perdido. Aliás, nada está perdido. Se tudo acabou, também acabei meu pensamento e logo escreverei um melhor, pois este não está nada comercial.
É tudo você;
Você em versos
Você em sonhos
Você nos meus reversos,
Nos meus delírios.
É você na música, letras...
Você em cores, flores.
É você no preto, no branco;
Na dor, no amor...
É você em não te ter
É você em te querer !
Na saudade é você
Nas lembranças é você,
Na tristeza é você.
Na real é você.
Nas tardes é você
Nas noites sem você
Nos dias, nas horas...
É muito você na minha vida
É muito sem você.
É doído, machucado
Não ter
Um toque, um sorriso...
Você !
Leônia Teixeira
NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS
Autora: Profª Lourdes Duarte
A vida nos obriga a desenvolver segurança em nós mesmos. Essa segurança nos dá confiança para lutarmos por nossos objetivos. Um homem pode ser tão grande quanto ele queira ser. Para isso deve ter confiança em si mesmo, mudar quando necessário, mergulhar no novo sem medo, em busca dos seus sonhos e objetivos.
Vince Lombardi lembra que: “Se você acredita em si mesmo e tem coragem, determinação, dedicação, iniciativa competitiva e se você está disposto a sacrificar as pequenas coisas da vida e pagar o preço pelas coisas que valem a pena, isso pode ser feito”.
Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida, dos seus sonhos e objetivos. Durante o curto espaço de tempo da nossa vida terrena, precisamos nos encontrar com o nosso próprio eu, nos conhecer melhor, lutar contra os nossos medos, sermos perseverantes e lutar por tudo que almejamos.
Tem um pensamento do Chico Xavier que diz: “Procure descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos”. Somos responsáveis por tudo que nos acontece, embora tenhamos o hábito de culpar algo ou alguém.
É importante descobrirmos aquilo que é novo, vivermos como se estivéssemos desbravando mares desconhecidos, aprendendo sempre. Os maiores inimigos que temos para que fracassemos está dentro de nós. Lutemos contra eles, Jesus nos presenteou com a vida para sermos vitoriosos, jamais fracassados.
Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz!
Estrada é vida que segue pra nos fortalecer;
Nós recebemos sonhos do tamanho da nossa vontade e do nosso querer;
O futuro é o presente de hoje e por isso é preciso viver;
Falhas ou erros vão sempre persistir pra acontecer,
Porém é preciso insistir em acertar pra poder vencer;
Portanto erga a cabeça e faça por merecimento a vitória te escolher.
Crença que ti alimenta
Nós dias penosos ti faz ostentar
Serás guardião do sonho final
Até o fim lutarás pelo semblante ideal
Sua humidade e sua proteção
Toda lança, lançada contra ti não ti atingirão
Até a fé mover e exerce sua incumbência
Passará por egoísmo e pestilência
O ímpeto irá forcejar lhe dominar
Nas curvas irão lhe enfeitiçar
O monarca irá passar na sua frequência
Ti pressionar até sua fé extenuar
Sem sucesso pelo fogo é a dor irão ti exterminar
De várias maneiras vão arquitetar
Para se enaltecer com o ego
Será semblante, ter aflição já que tem destino certo
Ruíras como uma estrela cadente
Agora no céu presente.
Amanheceu e tudo que a gente precisa hoje é ter fé, acreditar em Deus, nos sonhos e na vida. Ter a certeza que venceremos nossas batalhas e conquistaremos nossos objetivos, sem medo, tendo força, confiança e sempre de mãos dadas com a esperança que não nos deixa desistir. Que esse dia seja marcado por momentos únicos e vivido intensamente. Que o amor e paz trilhem ao nosso lado e na nossa frente o anjo do Senhor, sempre nos guiando e protegendo de todo mal....Amém!!!
Bom dia!
QUEM FOI QUE DISSE?
Quem foi que disse que não dá pra alcançar um sonho dito "Impossível" ?
Quem foi que disse que não vai dar certo?.. Se o certo é uma variável de opiniões e.. achismos? Ninguém é tão dono do próprio destino como a própria pessoa! Ninguém pode fazer por você o que só VOCÊ deve fazer!
Seja correto nas suas decisões, mas não abandone seus sonhos, deixe que Deus lhe conduza aos MELHORES caminhos e não aos mais rápidos.
VOU CONSEGUIR!
PORQUE NÃO VOU DESISTIR! ☝💖👐👑
#FlaviaLeticia
Sei o que dor .
Já passei noites em claro
com nó no peito
sentada no relento
os sonhos no chão
no vão da minha solidão
em desespero
querendo de tudo desistir
e com muita dor no coração
De joelhos
implorando a Deus
para a minha vida logo amanhecer !
Poucos sabem de tudo que passei .
Tive que ser muito ... muito forte
Abri mão de mim
só para ver quem mais amei sorrir .
Mas eu venci
Eu sobrevivi
Mas só consegui
Porque Deus pôs sua mão sobre mim
e me disse em silêncio :
- Filha , eu estou aqui
Nunca pense da vida desistir !
Não espere para ser feliz depois que você conseguir realizar seus sonhos, pois a felicidade não espera por sonhos serem realizados, ela a flora na presença real do presente.
Ela não espera por amanhã, ela vive de momentos concretos, não de sonhos a espera do futuro.
Compartilhe da sua felicidade agora, enquanto todos que você ama e deseja, que sejam filizes ao seu lado, estejam aqui nessa vida passageira, não espere por sonhos para você fazer o outro feliz, como também, você ser feliz.
A vida pode ser dura, quando ela concretizar os seus sonhos, havendo poucas pessoas para compartilharem dessa vitória. Amem agora, brinquem agora, sorriam muito, pois amanhã pode ser tarde demais.
Tenho Sede de Serenidade!
Meus Sonhos
sempre navegam
em busca de paz
calma
e libertação .
Por mais que meus dias
tenham sido difíceis
e meus pés estejam exaustos...
Há uma força
que sempre me move
a um novo Re(começo) .
Por isso...
Sempre me agasalho
na Esperança
de que logo mais
uma Nova Aurora
irá surgir dentro de mim.
E todo vazio,
tristeza e saudade
que sempre invade
o meu peito...
Irão se desfazer!
É que existe uma Fé
imensa aqui dentro
Pulsando veemente
in meu peito .
Porque todas as vezes
me vi triste e num canto ...
Eu nunca fiquei só.
Deus com seu altruísmo amor
sempre me amparou!
" Sou exatamente o que quero ser... Nesta vida, tenho a chance de realizar meus sonhos.
Tenho força, felicidade, e bom ânimo para fazer o que quero, os tropeços servem para me deixar forte, os momentos tristes me fazem humana e a esperança me faz invencível... Aprendi que as melhores pessoas não são as que tem as melhores coisas, e sim as que sabem como fazer o melhor com o que a vida lhes oferece..."
Marli D.H.F.
Saiba que te amei...!
Confiei a ti
Os segredos do meu coração
E todos os meus sonhos
E o que havia de melhor em mim...
Até o meu primeiro arrepio...
O primeiro beijo de amor... e de mãos dadas
Caminhava contigo naquelas tardes
De primavera... Onde flores perfumavam todos os nossos caminhos
Sentia a brisa a voejar beijando nossos rostos e
Esvoaçando meus cabelos...!
Vivemos esse encantamento... Pra ti entreguei minha alma...
E o mais terno dos meus sorrisos...
Foram tão doces tempos...
- E éramos tão jovens...! -
Faz tempo te perdi dentro de mim... Vaguei por
Muitos dias buscando esse amor na canção dos passarinhos
Ou no silêncio das noites...
Encontrei apenas o caminho da Solidão...!
Quisera Deus, que em sonho
ele me visse, assim como sou
como sinto.
Quisera Deus, que meu abraço
nos calasse em fuga de amor
aconchego de dor,
sentimento oh Senhor.
Quisera Deus,
seu olhar de novo me encontrasse,
eu não resistiria
tamanha fragilidade
de sentir sem pressa este amor em nós.
O poeta e os sonhos!
Estranho é tão estranho, nunca sai do meu canto, mas viajei entre prantos, em sorrisos, em outros portos aportei, numa viagem tão bela, estive em outras épocas, de um escravo sofrido bom amigo me tornei, viajei por entre mares, fui a tão lindos lugares, em guerras também passei, amei tantos lindos corpos, sofri por vários amores, belezas tanto as guardei, vesti corpos tão estranhos, matei roubei e fiz danos, amores eu propaguei, fui beato e muito incrédulo, de Deus, tanto eu duvidei, estranho o poeta é estranho, quando traz a sua pena e a molha em tintas faceiras, viajas como ninguém, foge das realidades, muda! E cria tanta coragem, o mundo não fica além, se quero voltar no tempo, abaixo meus pensamentos, visto um corpo e volto a um passado, onde posso ter reinado, ou ser mesmo um João ninguém, assim me dita a caneta, a pena que triste pena, voou e se foi além, mares e tantos lugares, em segundos, o rabiscar marca fundo, sou outro corpo a passar. Queria eu descrever, que o poeta tem a liberdade, não depende de passagem, viaja a bel prazer, se futuro ou passado, apenas um papel molhado, molhado de tinta, a se escrever! Assim viajo em outros mundos, sou amigo de um tudo, da morte a um bom prazer, poeta estranho poeta, assim queria aqui eu me descrever...
(Zildo de Oliveira Barros) 20/05/15 manhã
MULHER!
Sonhos lindos tu sonhastes nesta vida, em busca de amores seus, acordou de um pesadelo, em uma noite de breu! Nem estrelas e nem a lua, apenas um poema meu, que dizia simplesmente, a vida não lhe acolheu, dos amores passageiros, nem um rei e nem um plebeu! Apenas os tristes ais que o poeta escreveu...
(Zildo De Oliveira Barros) 25/06/13 12h39
Te dei olhares
Sorrisos,
Te joguei pétalas
Te cantei em sonhos !
Te dei parte de mim
A melhor parte
Te entreguei em versos
Te mandei flores.
Te falei dos rios
Te falei de amores
Divididos, proibidos...
Te contei de dores
Dividi lembranças
Saudades,
E por fim
Toquei teus olhos
Magoei teu riso.
E bateu a dor
E bateu o medo
E perdi o rumo
E guardei segredos !
31/07/2017
Lembrei disso em um sonho lembrando de certas pessoas queridas que partiram e que fazem falta em nossas vidas. Aqui jaz um amor que acabou antes de começar. Aqui a planta que morreu antes ao amanhecer e ficou aqui um certo tramático inconsolável enterro de expectativas ao futuro. Mas que os sonhos sejam eternos, porém. Pois sonhos são sementes aguardando um terreno fértil que as queira bem. A vida é curta demais para vivermos em meio à tanta disputa de ego, tanta banalidade humana. O luto é um dos piores sentimentos que podemos viver. Mesmo sabendo que somos temporários, mesmo sabendo que a vida continua do outro lado. Pessoas que se vão e nos deixam saudades, deixam-nos seu cheiro, seu olhar, seu sorriso. Deixam-nos refletindo que somos apenas instantes e sopro de vida.
Deus sabe do tempo de cada um. A vida é transitória. Somos efêmeros. Que Deus conforte aqueles que tiveram a partida de algum ente querido. Que o plano espiritual fique ainda mais bonito e florido. Ao ver tantas desgraças que acontecem
Percebo quanto o amor foi esquecido. Bocas que se maldizem sempre tecem. Desculpas para ofensas. Esquecido
A proximidade do dia dos pais me fez lembrar muito do quanto eu amo meu Pai. De como sua partida me fez sofrer. A lembrança dos meus irmãos que se foram, tão jovens, mostrou-me que não sou nada além de um corpo vestido de matéria. Que meu espírito pode ir e vir, e que precisa aprender a ser melhor, por mais que a vida venha e bata, por mais que ele se ajoelhe. Só assim o amadurecimento vem. Só assim cabe-se mais entendimento interno e moral.
Se aqui fiquei é porque ainda tenho algo a cumprir. Os mistérios do universo são coisas que muitas vezes paramos para tentar desvendar e entender.
E assim é a vida. Nunca sabemos o próximo movimento no tabuleiro de xadrez. Nunca sabemos qual será a próxima despedida. Contribuir para que as coisas fluam contribuir para que as pessoas se unam mais é como contribuir para uma grande melhora espiritual. Por mais que haja diferenças o importante é saber perdoar e sentir que tudo que foi preciso foi feito.
A vida é curta demais para vivermos em meio a tantas rusgas, tanta disputa de ego, tanto banalidade humana. Por isso eu sempre acho que é preciso dar o melhor de si, mesmo não sendo valorizado, é preciso construir melhor o próprio alicerce aguentando as tempestades e as demolições que chegam sem avisar feito terremoto na alma.
Ninguém é de ninguém. Os nossos pertences são empréstimos de Deus. Assim como nosso invólucro.
O que eu sei é que a casa vai ficando vazia, os cômodos também. Sobram lugares na mesa, sobra espaço para aquilo que não se repõe. Falta gente, falta vida. Falta aquilo que o luxo não diz aquilo que o excesso não completa. Que só o toque de um abraço, entende. Que só um olhar de amor demonstra.
O que eu sei que certas coisas não têm preço. Certas coisas valem mais do que qualquer posse.
Quando o luto vem é preciso vivê-lo no seu tempo. Cada um é cada um. Na vida é preciso plantar mais amor e colher mais amizade, carinho e respeito.
Só assim a gente sobrevive aos baques e ao que Deus quer mostrar pra gente.
Eu sou o olhar que penetra nas camadas do mundo,
ando debaixo da pele e sacudo os sonhos.
Não desprezo nada que tenha visto,
todas as coisas se gravam pra sempre na minha cachola.
Toco nas flores, nas almas, nos sons, nos movimentos,
destelho as casas penduradas na terra,
tiro os cheiros dos corpos das meninas sonhando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp