Textos sobre Sonhos
A distância trás a saudade fazendo a imaginação voar para perto de ti, dividindo o sonho na perfeição que deixa estar em gloria;
A flor que sempre me trás inspiração que tanto toca o seu coração é a beleza da vida que tanto esperamos no amor de flor que tanto instiga o nosso querer;
Somos vencedores na vida particular e nos sentimentos que aprisiona nossos pensamentos na paixão que nos leva a sonhar, mas com o melhor de nós dois;
musica; Vejo
O dia está escuro
será que é um sonho ?
Vejo milhares de pessoas
não consigo me mexer
crianças estão chorando
posso sentir a dor de cada uma
Vejo pessoas apegadas
em coisas que já não existem mais
Vejo um mundo que não existe
um mundo sem dor fisica
vejo um mundo paralelo
O que você faz aqui você leva para lá
cuidado com o que você faz
cuidado com o que você fala
quem fere com fogo com fogo é ferido
Não consigo me mexer
a mente vai me levando
todos nós temos uma nova chansse
para que esperar vamos mudar
não seja a dor seja a cura
Vejo obsessores
almas aprisionadas ao passado
quero uma nova chance
quero voltar para o mundo
Desdobrando eu descobri que vale a pena fazer o bem
não quero viver na escuridão
quero amar buscar a paz interior
e acima de tudo viver
como se hoje fosse meu ultimo dia ..
Quem nunca...
Acordou no meio da noite, depois de um sonho ruim e escreveu uma sms, mas não enviou? Quem nunca sentiu aquela vontade de ligar, discou o número, mas não completou a ligação? Quem nunca passou por um momento difícil, uma vontade de desabafar, conversar, refugiar-se em alguém; mas poupo-se do esforço? Quem nunca calou por medo de magoar quem se gosta, mas em troca você foi magoado? Quem nunca foi no Whatsapp (Facebook, Messenger e etc e tal) só olhar se a pessoa estava "online", tentou-se falar algo, mas do meio pro fim nada saiu? E quem nunca declarou-se, importou-se, mensurou-se o carinho, o afeto, a dedicação a tal pessoa ao ponto de esquecermos que precisamos também, em primeiro lugar de tudo isso?! É, o coração não tem pena da gente não, ou somos nós quem não temos?!
Sei lá, só sei que é mais forte do que eu...
Quando que os sonhos não serão apenas sonhos? Ou será que á sonhos que jamais se tornaram realidade? A idealização de um sonho nos torna capaz de por um segundo deixarmos a realidade e ir ao encontro de um novo mundo, uma nova possibilidade de enriquecimento metal, visual e por que não espiritual .
Sonhos são capazes de nos levar aonde haja apenas coisas lindas, onde não seja preciso viver com os olhos abertos, mas com o coração livre . Há sonhos em que achamos que estamos realmente vivendo eles, mas ao acordar olhamos ao lado e vemos a realidade posta em nossos pés .
Uma vida, ou um sonho? Um sonho, ou sua vida? Ou, sua vida feita em seu sonho, ou seu sonho feito com sua vida? Há pessoas que não gostam de sonhar, acham isso perca de tempo, preferem encararem a realidade de suas vidas, como ela é, seja ela como for .
Creio que a vida é muito mais do que uma simples busca insana pela sobrevivência, mais sim, a busca de seus sonhos, posto em realidade. Ter um sonho, e ir em busca de sua concretização, não é demostrar sua fraqueza, tampouco perca de tempo.
Mas, claro jamais podemos deixar a vida real, por um sonho, saber separar isso é fundamental para a clareza diante de nossos olhos .Ter algo a ser alcançado mais ao mesmo tempo saber sonhar com os pés no chão fazem de nós seres encantados, pois só quem sabe sonhar e ir em busca de seu sonho, sem que venha afetar ninguém compreende realmente o significado da palavra Sonho.
Um sonho que te faça ter fé, e perseverança em ti e na vida, um sonho que não seja concretizado em cima de sonhos alheios, que não venha a ser comparado ao sonho de ninguém, mais sim... ao seu próprio sonho, sem maldade, sem inveja, sem mentira e muito menos sem ter que ser para provar algo á alguém, como se fosse necessário provar á alguém o que você é,ou deixe de ser.
Realizar seu sonho ou seus sonhos para si mesmo, como uma evolução humana ou até mesmo como algo a ser feito pois pudera a ter este tal sonho deis de criança, e assim, agora podendo ser realizado ou até mesmo concretizado pensando em seu futuro seja profissional e até mesmo material.
Mais jamais deixar com que este sonho seja uma necessidade do seu ego em provar que é capaz de ter ou ser mais que alguém é, ou tem. Nada é mais desprezível do que a inveja de alguém ou de algo, deis que afete seu caráter. Toda inveja é vista como fraqueza, mas, nem sempre a fraqueza significa fraqueza, e sim, medo, medo de tentar, ou de não tentar.
Seja como for vá em busca de seus sonhos, pois talvez não terá uma outra chance, de voce realizar aquilo que era apenas um sonho simples . Mas que agora aquele simples sonho, depois da sua não tentativa de realiza-lo pode se tornar sua maior angústia e isso você ira carregar até o último dia da sua vida, tendo uma frustração maior do que seu medo no início de tentar realizar seu sonho .
Nunca fui do tipo de pessoa que luta por seus sonhos, mas sempre sonhei. Não sei o que será do meu futuro, mesmo agora no presente, nunca imaginei que seria assim. Por vezes no "passado" deitada em minha cama, como agora, pensava como seria meu futuro, e veja como é. Até onde cheguei, será que meu futuro será pior que meu presente?
Espero que não. É muito triste voce quando criança fica sonhando "acordada" de como que seria meu futuro, das coisas que ira fazer, da sua profissão, e quando voce fica adulta/o vê o que se tornou, onde chegou e o que conquistou. Voce muda seus sonhos, mais ainda sonha. Nada será como antes, nem voce é como antes. Queria voltar a ser criança, pena que não posso, adoraria voltar a brincar de casinha com minhas vizinhas.
Ficar na rua brincando até a noitecer. Pegar minhas bonecas e fazer de conta que sou mãe delas. São tantas lembranças, são tantos momentos, são tantas pessoas que fizeram parte da minha infância, que não fazem mais parte de nada. É tudo tão injusto, porque voce vive tantas emoções, é feliz em cada situação quando criança e depois de adulto tudo fica esquecido no tempo, como se não tivesse existido.
Como se voce nunca tivesse vivido nada, como se tudo fosse realmente um sonho. Feliz aquele /a que ainda é criança, que carrega a pureza em seu coração, que não sabe o que é trair, enganar, matar nem roubar e mentir. Feliz aquela criança que têm como única preocupação que horas que vai começa o desenho favorito na Tv. Ou, com que rouba sua boneca vai usar, ou se os meninos vão vir joga bola.
Enfim, feliz aquela criança que sabe ser "criança". Que brinca como criança, que têmos sonhos de criança. Que não se modifique pela tecnologia, que não virou uma uma cópia de um adulto mentiroso. Eu queria voltar a ser criança porque sabia faze do meu mundo uma grande brincadeira, atitude que agora perdi o rumo, não comando mais a "peça teatral" da minha vida, sou levada.
Cheguei em um ponto, que perder o sorriso virou rotina. Ocultar uma dor já tiro de letra, mentir que estou bem, já ganhei do pinóquio. Já nem sei quem sou, ou quem quero ser. Não sei como fecho esse livro de horrores da minha vida, para que novas páginas ganham vida, e veem com cores vivas. Já apaguei muitas linhas, outras preferir riscar, como quem tenta enganar alguma coisa, outras a minha "caneta" estava fraca, que nem a "cor" saia.
Nunca fui de deixar que percebessem, na verdade ninguém nunca soube mesmo nada.Nunca fui protagonista, sempre figurante, sempre deixei os "outros" serem aplaudidos, sempre fechei a cortina, sempre aplaudi o que na verdade queria é ser aplaudida. Mais também que bobagem a minha, alguém que acorda às 04h56m e vem com uma vontade louca de escrever, desabafar, que seja. Onde só quer deixar umas linhas que já não faze sentido, realmente deixou de sonhar, pois acabará de acorda.
Esse texto foi escrito no meu diário. Sim! eu tenho um diário, não penso que só quem é adolescente usa-o. Desde os meus 17 anos eu tenho diário, são até hoje quatro, e pelo que vi, ira durar só até dezembro, por isso já comprei o quinto. 2013 começo com novas páginas e livro novo. Gosto de diário, pois nele desabafo, conto coisas que ninguém sabe, é como um "amigo" que venha a saber tudo de mim, e não diz nada a ninguém.
Nunca fui do tipo de pessoa que se abri com amigos/a, sempre guardei muito o que sinto, o que penso. Só me abria com meu Pai e isso acabou me deixando o tipo pessoa que se fecha diante um problema. É fato, que são raras as pessoas com quem voce pode confiar, o tempo sempre mostra quem é quem, e foram esses pensamentos que me fizeram não confiar muito nas pessoas, sempre "confiar sem confiar".
É uma forma de se poupar, quem voce acha que é, nem sempre é, e quem voce não acha nada, sempre é quem voce pode contar.. Estou em um momento difícil em minha vida, estou abrindo mão de pessoas das quais coloque antes no topo das minhas prioridades. Na verdade não estou tirando ninguém da minha vida, nunca fiz isso, nunca tiro ninguém, o tempo me mostra quem é quem, e onde merece ficar.
Estou precisando de tempo, tempo para mim, tempo para aquetar esse meu coração cansado, estou precisando renovar meus sonhos, reabastecer minha "alma", carrega-la de fé, amor e esperança. Estou precisando limpa minha "casa interna" por toda sujeira para fora, abrir às janelas, deixar o sol entra, por umas flores no meu jardim, deixar o vento me tocar, ver um pouco o pôr-do- sol.
Deixar de lado a armadura, usar o branco como escolha, esquecer o passado ruim, e deixar o futuro bom vir. Ter mais fé, e deixar o e deixa meus pés guiarem meu caminho, tendo como desejo não encontrar "pedras" mas se as encontrar guarda-las todas e não ter medo de nada. Sendo assim, deixo aqui usando palavras um pouco sem sentido, mais que para mim foram todas sentidas, digo que preciso de tempo, apenas tempo. E volto em algum momento .
Te desejo boa sorte!
Te desejo boa sorte
Nunca desistiu dos seus sonhos
Te desejo boa sorte
Sempre lutou para realizá-lo.
Te desejo boa sorte
Nunca deu ouvidos às palavras contrárias
Te desejo boa sorte
Sempre passou por cima dos obstáculos
Te desejo boa sorte
Nunca esqueceu seus princípios
Te desejo boa sorte
Sempre teve força para erguer-se.
Te desejo boa sorte
Nunca fez questão de provar nada
Te desejo boa sorte
Sempre caminhou para o bem.
Te desejo boa sorte
Nunca abandonou os seus
Te desejo boa sorte, porque
Sempre os seus serão.
SENTADO NO PORTÃO
Sentado no meu portão que eu dava vida aos meus sonhos, mesmo que fosse em pedaços de papel. Meus desenhos transfiguravam alegria, gostava de ver como as pessoas sorriam e como celebravam a vida, tudo eu passava para meu caderninho delineando cada momento, cada gesto, cada cumprimento, cada sorriso, todos, sentado no meu portão, eu os via.
Tinha o padeiro que todo dia, pontualmente, de manhãzinha passava com sua buzina vendendo pães quentinhos, cantando sempre com tamanha disposição. Duas senhoras conversando enquanto faziam suas caminhadas matinais. As crianças que corriam para pegar o ônibus-escolar. O carteiro que sempre vinha em sua bicicleta assobiando. Nos finais de semana ver todos brincando na pracinha logo em frente. Cada data comemorativa também podia ver todos sorrindo, não perdia nenhum detalhe sentado no meu portão.
Até criava historinhas entre eles, sempre com aventuras, risadas e até romances. Era fascinante quando eu desenhava, e sonhava com tanta alegria, mesmo que ainda muito jovem, mas queria ser feliz igual a eles. Sei que cada desenho e cada historinha me fariam buscar meus sonhos, e mesmo que sendo um pequeno hobby nunca deixei de desenhar a alegria das pessoas.
Mas nunca vou esquecer-me de uma manhã de sol, que não era como as outras, já podia perceber que seria uma manhã diferente. Ao sentar no meu portão, e contemplar a rua me deparei com aqueles cabelos morenos tão lindos, aquela pele branca tão macia, aquele cheiro de rosas tão suave e aquele vestido aveludado balançando ao vento. Ela já havia passado por mim quando me sentava no degrau do portão, mas não deixei de contemplá-la, desejei para que ela se virasse para poder ver seu rosto, mas ela não virou. “Como seria a cor de seus olhos?”, “Como seria o seu sorriso?”. Antes o que era um passatempo, virou uma obsessão.
Mesmo que eu sentasse minha vida toda esperando ela passar de novo, não sei se seria em vão, quem é esta que tanto me impressionou, tamanha beleza que me encantou? Dias, semanas e meses se passaram, tantos rostos desenhei para aquele corpo, mas nenhum que fizesse me dar por satisfeito em saber que seria o dela, aquele lindo rosto.
Ainda sento no mesmo portão esperando a mesma sensação, uma linda manhã de sol e toda sua beleza passarem por mim outra vez e ver seu rosto ir de encontro aos meus olhos. Lembrarei para sempre daquela manhã olhando todos os desenhos que fiz, esperando ela passar...
Nas asas de meu sonho.
Voo contra o tempo sem me preocupar com a direção.
Os ponteiros vão de norte a sul.
E minhas vontades aumentam.
Minto para mim mesmo que não posso.
Mas meu fantasma interior me empurra para frente.
Voo sem medo, sem temer meu destino.
Luto, caio, me levanto...e nas asas de meus sonhos
busco a vitória.
Luto, Caio, me levanto...enfim...Conquisto.
Segue→ @_AlleexSiillva
Bom dia!!!
Uma palavra para você hoje!
Se voce tem um sonho um projeto um objetivo em sua vida, não deixe para depois. Corra atrás de seus sonhos,
Os sonhos é a engrenagem da vida, sonhe e lute por eles e não se conforme. Vá atrás do que você quer.
A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar. Assim como também não deve acabar o amor que existe dentro de nós.
Aprenda a viver contentes mesmo no meio de tristezas, Vitorioso é aquele que sabe se reerguer denovo depois da queda..... Aproveite cada momento, cada segundo do seu dia do seu viver, pois é como dizem, no fim, o que conta, não são os anos de sua vida e sim, a vida em seus anos.
"Não, não chore; nova esperança, novos sonhos, novos rostos, e a alegria não vivida dos anos que estão por vir vai mostrar que o coração pode enganar o sofrimento, e os que os olhos podem as próprias lágrimas iludir.
Não, não sofra, embora viva a escuridão de seus problemas, o tempo não vai parar, e nem andar atrasado; o dia de hoje que parece tão longo, tão estranho e amargo, breve estará esquecido no passado."
Os nossos sonhos estão bem vivos dentro de nós, e ninguém poderá destrui-los, a não ser ,nós mesmos.
A desesperança,a incredulidade,o pessimismo são como uma onde do mar que vem , até a praia dos nossos sonhos, destruirem nossos castelos de areia...Os nossos sonhos!
Até o último suspiro, a últimas batida do coração, seus sonhos, os meus sonhos, estarão vivos, clamando:
Ei ! me transforma em realidade para a sua vida!
Lute e me realize, estou pronto pra viver !
SONHOS !
Somente nós mesmos, com a nossa incredulidade,desesperança e desanimo, somos capazes de destruir a semente que foi plantada em nossos corações.
Sómente nós mesmos, somos capazes de, como uma onda do mar,derrubar nossos castelos de areia, lindos e frágeis,que são os nossos sonhos!
Sonhos foram feitos para serem realizados, não importa quando, não importa onde, mas o que importa, sim, como estamos dispostos a transforma-los em realidade nas nossas vidas!
UM LUGAR, UM SONHO
Piauí, lugar de fronteiras. Fronteiras não só de terras, mas fronteiras de tempo, de espaço, de culturas. Terra onde o passado e o presente se encontram e se perdem em seus detalhes, seus caminhos, suas belezas.
Terra de um passado de lutas, revoluções, terra berço, terra mãe do homem, homem piauiense, americano, brasileiro. Terra pisoteada pelo gado e pelos pés de homens que desbravaram um chão tão sagrado.
Lugar descrito em versos, cantos, lugar de mitos verdades e encantos.
Terra de vaqueiros, de delta, de encontro de águas turvas, cristalinas, encontro de histórias, versos, culturas, vidas e por que não de cajuínas?
Teu mapa não é só mais uma parte do Brasil, é a essência deste. É a essência da liberdade, da nacionalidade, do amor à pátria, à terra, ao chão.
Brasileiros podem não ser piauienses, mas piauienses são brasileiros de nome, de nacionalidade, de alma e de amor. Amor este que foi capaz de entregar vidas, sonhos, metas, a um sonho, a um desejo, a uma meta: a liberdade.
Foi esse amor por ti, Piauí, que reuniu homens de vidas simples, mas de alma e coragem especiais, únicas, inesquecíveis, imortais.
Não vejo problemas com os nãos.
Planejo, sonho, faço tudo o que posso
e o que não posso, às vezes... também
Se no fim é não e não sim,
deito e durmo. Acordo e digo amém.
Agora, os talvez me matam.
Quando eles surgem, o coração bate apressado,
eu me esforço pra achar que já é um não,
tento fugir pra qualquer lado,
mas... está lá um talvez só me dizendo: você pode estar enganado.
E eles me perseguem, não me deixam em paz,
chegam e se instalam...andam comigo, lado a lado.
E quando eu paro... ficam parados.
Não é a fé que move montanhas,
há coisas que são talvez, talvez e talvez,
talvez não possam ser mudadas,
são como são... nem sim, nem não.
Quem és?
Quem és tu?
Em que mundo vives?
Quais são os teus sonhos?
O que queres?
Porque tropeças tanto?
Porque não pulas os obstáculos?
Não vês que estás a cair
A definhar e a sumir!
Fala alguma coisa
Diga o que queres
Mate o teu medo
Estirpe o teu ódio.
Não mates a mim
É o que fazes um pouco a cada dia.
Sejas menos cruel.
Dá-me mais alegria.
Sonhos de menina mulher
Fantasiei quando menina
Casar e ter meus filhos
Um menino e uma menina
De olhos bem clarinhos
Não foi fantasia
Foi um sonho realizado
Tive um casalzinho
De olhos clareados
Sonhei também como mulher
Fantasias até perversas
De viver com o meu companheiro
Como amantes exotéricos
Neste sonho glorioso
Quis conhecer lugares
Fazer coisas loucas
Sem traição, na liberdade
Mas este companheiro? Não tive
Não acompanhou a minha ilusão
Achou melhor a acomodação
Sobre o mesmo colchão
Não cativou a amada
Para viver os mesmos valores
Preferiu afagar os seus sonhos
Com a mulher da vida errada.
Neste caso, só agradeço
Ao sonho que tive com os filhos
Pois o sonho de mulher
Caiu no precipício.
Não consegui dormir muito bem.
Acordei mais de dez vezes, tendo o mesmo sonho todas as dez vezes que tentei dormir.
O calor me atrapalhava de pegar no sono novamente… Não, o calor não atrapalhava nada! A verdade é que a minha cabeça estava girando, dando voltas e voltas no mesmo lugar.
No sonho, você me dizia que não tinha mais medo, que não tinha mais dúvida, que não tinham mais muros.
No sonho, eu sorria… No sonho, eu sorria de verdade.
Sonho meu
Talvez você nunca entenda estes versos...
Mas, o que me importa é confessar-te uma vez mais
Fiz de você meu mundo de seus olhos a minha luz
Do seu sorriso um motivo de alegria de sua voz minha canção
Do seu amor fiz minha cruz...
De a vida um tropeçar na razão
Contigo aprendi que a felicidade não dura
Que amar demais é loucura
Que o caminho feliz pra mim ainda vai ser feito
Sou da vida mais um perdido que resta
Quanto tu em minha vida entrou parecia a imagem de Maria
Seria bom ou ruim eu não sabia meu coração era só festa
Nunca soube o que queria se pensava ou se existia
Só estou certo que num passe de magia
Meu coração enfeitiçou...
Amanheceu, e a noite segue dentro do meu íntimo,
Queria ter você de qualquer jeito,
Matar a dor, morrer de amor, enlouquecer.
Não sei por que, porque que eu não morri naquela hora.
Vou guardar beijos que não dei
Procurar outro amor eu já nem sei
Por que todos meus sonhos são teus
HOJE A NOITE...
Hoje a noite me espere.
se me atrasar...te encontrarei
nos sonhos...
deixar-lhe-ei marcas e cheiros
porque bebo em ti
todo líquido perfumado e
embriagante que a lua
em sua fase mais cheia
deixa transbordar em desejos.
E se não durmo é por que
sua luz brilha tanto que
acorda esses sentimentos
me deixando em estado febril
adormecendo apenas quando
sacio a fome de estar contigo.
Se alguns pesadelos que a gente tem,que retratam os sonhos do passado, tivessem se tornado fatos da vida, hoje esses pesadelos poderiam ser tragédias reais, e poder-se-ia desejar, que certos amores não passassem de pura imaginação, tal qual certos romances de ficção.
Sucessos literários podem ter fim desastrosos, amores desastrosos nunca fizeram nem farão sucesso na vida real.
