Textos para pessoas especiais
Aos meus três filhos...
Todos os dias da minha vida sempre foram muito especiais, desde que compreendi a minha existência, de criança aos dias de hoje... Do apontar de um novo dia, à rotina, à simplicidade e surpresas lindas que o decorrer das horas que chegam à nos apresentar o espetáculo e a poesia que é viver.
Mesmo quando enfrentei alguns dias de tristeza, ou por anos, havia sempre no fundo do meu olhar, e num cantinho escondido da minha alma uma vontade, uma sensação de que algo muito bonito estaria por vir... às vezes demorando; mas eu sempre acreditei que daqui a pouco tudo iria melhorar e mudar sempre sempre mais, para acalmar o meu coração...
Entre os dias lindos e os dias de pânico que enfrentei confesso que nunca perdi a esperança, e muitas vezes eu tirava de dentro de mim aquele desejo intenso de pedir ao destino para ele me apresentar à felicidade e eu sempre queria bater um papo com ela, eu ficava triste quando ela me dava as costas e ia embora sem dizer se iria voltar, eu já fiquei durante muito tempo totalmente entregue a uma melancolía quase profunda, que eu tinha consciência que era só em uma parte de mim... Porque o meu sorriso estava sempre estampado no meu rosto, escondendo uma dor somente minha, algo calado, sufocado...
Pois eu olhava ao meu redor e via três rostinhos lindos inocentes que totalmente só dependiam de mim, e essa motivação que é a maior do universo, até hoje e sempre será o amor que eu sinto pelos meus três filhos, foi sempre e sempre será a razão maior pra que eu me sinta uma pessoa muito, mais muito muito muito feliz!
Principalmente e em especial (hoje... nesta noite de agradecimento a Deus por tudo que Ele me deu de mais importante nessa minha vida) Os meus três filhos; Jean, Lídia e Lílian...
Sim, esta é uma noite diferente, noite de reconhecimento, porque as minhas preces foram atendidas... Até aqui entre todas as situações mais difíceis que passei, e que eu ainda guardava alguns acontecimentos tristes que vivi sozinha, para criá-los e de tentar poupá-los das maldades do mundo em suas inocências... agora não olho mais para o passado com lamentos, mas sim como uma mulher que desafiou o seu tempo e conseguiu o que almejou, não, não desejei possuir bens materiais ou poder, tudo o que eu queria era vê-los assim, cada um dono de si, pessoas honestas, lutadores, e cidadãos de bem, admiráveis, para mim; perfeitos, lindos e maravilhosos, os meus filhos que não posso dizer que em meu coração possa haver um amor maior do que esse amor que a minha alma sente por cada um deles igualmente, eu posso dizer que vocês meus filhos são tudo de mais importante nesse mundo para mim, e em outros mundos se houvessem.
❝...Sabe aqueles dias lindos
e especiais? Estou bem
assim.Difícil conter a alegria,
quando a vida se abre em flor
e você tem a graça de ver seus
sonhos sendo realizados, e ainda
mais... Ter a graça dos sonhos
de Deus se realizando em você.
Obrigado Senhor por me fazer
tão feliz nos pequenos detalhes...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
Bom dia!
Desejo a todos um domingo maravilhoso, repleto de paz, alegria e momentos especiais ao lado das pessoas que amamos. Que seja um dia de descanso e renovação das energias para a semana que está por vir. Aproveitem cada instante e sorriam, pois a felicidade está sempre ao nosso alcance...
- Edna Andrade
As flores do meu Jardim!
Meu jardim tem flores, poucas flores, coloridas, especiais e cheias de vida.
Sementinhas que plantei com muita dedicação, um presente do divino que preenchem a minha vida com a paz e emoção.
Estes versos são tão simples e eu estou aqui para agradecer pelo carinho e amizade que entre nós só faz crescer.
Minhas flores tem um nome e qualidades infinitas, tem na beleza sua essência e a alma mais bonita.
São muito diferentes em seu jeitinho de ser, mas é isso que completa e alegra o meu viver.
Estas flores são presentes no jardim do meu coração: Ana Paula e Natali a vocês dedico o meu amor, amizade e gratidão.
Raquel Gusmão Bertuccio
(Em conversa, com adaptações.)
Penso que cada período de nossas vidas reserva coisinhas especiais...
E acredito que é preciso curtir cada uma delas.
Para solteiros e casados há vantagens, como há desvantagens.
E cada qual tem a sua vocação..
Fato é que a caminhada pode sim se tornar bem mais leve de acordo com:
A) A maneira como a encaramos;
B) O fato de Deus estar presente ou não em nós, aliviando as nossas cargas.
E eu sei que Deus é bom!!
Se confiarmos a Ele TODO o nosso coração, Ele é Fiel e Justo. E se já erramos dalguma forma (e quem não erra??), Ele é misericordioso para nos perdoar.
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17)
Para cada passo dado, há um preço a ser pago, mas quem foi que disse que cruzes existem para serem carregadas por toda a vida?
Há alívio em Deus para os seus filhos.
Repito: Deus é Bom!!
(Fabi Braga, 31/10/2014)
Chegando o Dia das Mães, lembro-me da minha.
Todas as mães são muito especiais, eu sei, pois hoje sou mãe.
Mas a minha era a mais especial de todas, pois "ela era a minha mãe!".
Em meus oito anos de filha única, passamos muita coisa juntas...
Essa música (História de minha vida/Emilinha Borba), era uma de suas preferidas, entre um sorriso e outro, ela cantava... e me girava no ar... sempre sorrindo.
Um dia, enquanto a família crescia, ela esqueceu de cantar...
mas nunca esqueceu de sorrir, mesmo nos momentos de maiores angústias.
Mamãe, onde você estiver, receba essa singela homenagem dessa sua filha, que foi o seu primeiro altar.
Valeu, Dona Sula!
Haredita Angel-08.05.2015
"Hoje é um dos dias mais que perfeitos e especiais pra mim. A 9 anos atrás justamente neste dia as 7 da manhã vinha um dos maiores tesouros que Deus possa nos dá. E me emprestou estes peqnos ainda na idade, mais grandes homens que serão na fé. Meu fiote caçulinha guerreiro varão do Senhor. Que Deus te conceda sabedoria e muita saúde, guiando pra que você não se afaste das promessas que Deus tem pra você....
Paz e amor me encarrego junto com o Senhor de manter. Obrigado Deus pelo privilegio de poder cuidar dos meus filhos pra Ti. Que o Senhor continue me dando sabedoria e discernimento pra que minha familía esteja cada dia mais forte e alicerçada em tuas leis, em tuas promessas, em tuas bençãos. Na tua unção. Amém
─By Coelhinha
Já paramos para pensar, de verdade, o quanto somos especiais?
E que, muitos de nós temos mania de perfeição em excesso, como se quiséssemos nos equiparar aos Anjos?
Sim, devemos buscar a perfeição, mas não nos cobremos tanto.
Nos aceitemos como somos e com as qualidades que possuímos.
Tentemos nos melhorar a cada dia, sem contudo, fazer dessa missão um permanente sofrimento, pois, somos humanos.
Na terra não encontraremos seres humanos perfeitos.
Este atributo é exclusividade de Deus só ele é perfeito.
Todavia, é fundamental que, embora tenhamos a convicção de que somos imperfeitos, não devemos fazer dessa certeza uma muleta para o comodismo e a conformação.
A evolução faz parte da nossa vida, e é com esse objetivo que Deus nos permite acordar a cada dia.
Então, nos vejamos como pessoas singulares, isto é, únicas; que possuímos excepcionais qualidades e beleza de caráter; que o nosso lado bom se sobrepõe sempre ao menos bom; que somos tão bons quanto todas as pessoas especiais que conhecemos.
Não nos valorizarmos é o mesmo que nos desprezarmos e, com isso, concordarmos e até incentivarmos o desprezo que os outros venham a ter por nós.
Não! De forma alguma!
Tenhamos sempre pensamentos positivos, confiança em nós mesmos, muita fé em Deus e... "Bola pra Frente".
A vida é nossa!
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Quatro Verdades das Forças de Operações Especiais
1 – Os homens são mais importantes que o material.
2 – A qualidade prepondera sobre a quantidade.
3 – As forças de Operações Especiais não podem ser produzidas em massa.
4 – Forças de Operações Especiais não podem ser improvisadas após a eclosão de uma crise.
Existe uma classe de pessoas que dá provas e atribui-se o mérito de ser ilustre há muitas gerações, embora permaneça ociosa e inútil. Intitula-se nobreza; e, não menos do que a classe dos sacerdotes, deve ser considerada como um dos maiores obstáculos à vida livre e um dos mais ferozes e permanentes pilares da tirania.
Inovadores e criadores são pessoas que conseguem aceitar a condição de isolamento em um grau mais alto do que a média. Eles estão mais dispostos a seguir sua própria visão, mesmo quando isso os leva longe do continente da comunidade humana. Lugares inexplorados não os amedrontam - ou não tanto quanto amedrontam aqueles a seu redor. Este é um dos segredos do seu poder. Aquilo que chamamos de 'genialidade' tem muito a ver com a coragem e ousadia, muito a ver com audácia.
Jesus Cristo investiu sua inteligência em pessoas complicadíssimas para mostrar que todo ser humano tem esperança. As pessoas mais difíceis com quem você convive tem esperança. A historia de Jesus é um exemplo magnífico. Demostra que as pessoas que mais nos dão dor de cabeça hoje, poderão ser as que mais nos darão alegria no futuro. O que fazer? Invista nelas! Não seja um manual de regras e criticas! Surpreenda-as! Cative-as! Ensine-as a pensar! Compreenda-as! Plante sementes!
Fico bêbada de sono. Sou viciada em chocolate. Sou apaixonada por sorrisos, por pessoas. Sinto saudades de coisas que não vivi. Choro de tanto rir. Me mato de tanta curiosidade. Abandono coisas ruins. Mudo só se for para melhor. Cuido do que amo. Tomo banho de chuva. Faço shows durante o banho. Planejo conversas que nunca serão ditas. Me imagino em filmes. Imagino situações que me trazem facilmente um belo sorriso no rosto. Sou indecisa e determinada. Estranho, não é? Vivo me contradizendo… Mudo tantas coisas, menos o meu caráter. Mas quer saber de uma coisa? Eu sou feliz assim.
Durante toda a minha vida muitas pessoas passaram por mim dia após dia, mas somente algumas destas pessoas ficarão pra sempre em minha memória, estas pessoas são ditas amigas e as levarei pra sempre em meu coração. As vezes pelo simples fato de terem cruzado a minha vida, as vezes pelo simples fato de terem dito uma única palavra de conforto quanto eu precisei, as vezes por terem me dado um minuto de sua atenção e me ouvido falar de minhas angústias, medos, vitórias e derrotas. As vezes por terem confiado em mim e me contado também os seus problemas, seus medos angústias e vitórias, isso é ser amigo é ouvir é confiar é amar e amigos de verdade ficam pra sempre em nossos corações. Assim como as pegadas na alma que são indestrutíveis. À você minha amiga, a você que é tão especial e importante para mim, eu amo você e sua amizade para mim tem um valor enorme e nada que eu possa dizer a você pode ser tão especial o mais significativo que a sua amizade
E existem aquelas pessoas, que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas que, passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, pelo que nos fizeram sentir. É isso, as pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós, quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa.
Existem momentos na vida que é necessário.. excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor, ao invés de insistir sempre no mesmo erro, e na mesma dor, aprender a gostar de mim mesma, a cuidar de mim, e principalmente, a gostar de quem também gosta de mim.
Uma garota que talvez já tenha acreditado em pessoas perfeitas, momentos perfeitos. Que ouviu de muitas pessoas o que ela não queria, e que já fez muita coisa que não deveria. Uma garota que errou muito; e que já perdeu muito. Uma garota que ganhou e conquistou um mundo, mas deixou de aproveitar e acabou levando o troco. Uma garota que sabe agir, que sabe amar, e que espera de tudo alguma coisa positiva. Uma garota que já chorou muito; que já riu muito; que já pulou e correu muito. Uma garota que aprendeu a viver, que aprendeu a amar, e que aprendeu a ser feliz.
Cansei de decepções sejam elas amorosas, ou até por pessoas que nunca vão mudar. Simplesmente cansei, não dá mais para aguentar. Já está na hora de deixar de ser boba e sofrer por quem não merece. Sinceramente? Para mim já basta, você não passa de uma página, que finalmente consegui virar. E agora? Vou continuar vivendo, porque tenho muito pela frente e não vai ser alguma coisa, ou alguém como você, que vai me deixar perdida no tempo e esquecer de viver. Eu ainda tenho meu orgulho e meu caráter... Aonde estão os seus?
De repente já estou no fim dos 20 e não tenho nada do que as pessoas costumam ter nessa idade. Tenho planos, claro (todo mundo tem). Mas objetivamente estou sem nada aqui à minha frente. O momento futuro é uma incógnita absoluta. Eu não posso pensar ‘não, daqui a um ano eu vou pro campo ou eu caso ou eu me formo ou eu vou à Europa’. Eu não sei. Fico esperando que pinte alguma coisa, naturalmente. E essa falta de ação me esmaga um pouco.
Ela será única. Você conhecerá outras pessoas, terá um flashback com a sua ex namorada, terá uma nova namorada, mas ela continuará sendo a sua preferida. Provará outros beijos, se sentirá frustrado, algumas vezes, ao perceber que aquela loira linda da festa não beija tão bem assim. Passará a mão em outros cabelos, alguns mais longos, outros mais curtos, mais cheios, mas de qualquer forma, sentirá falta dos cabelos dela, que de tão pouco se perdiam nos seus dedos. Você sentirá outros perfumes, amadeirados, cítricos, doces, e sentirá falta do cheiro da pele dela, que tinha um cheiro tão bom que te fazia fechar os olhos e suspirar fundo. Você chorará, toda noite, baixinho, sentindo a maior saudade que você já sentiu em toda a sua vida. Olhará para os lados, verá a vida passando, e sentirá uma falta quase mortal da vida que ela te proporcionava todos os dias. Você entenderá que a amava. Você entenderá que a ama. Você entenderá que ela será eterna. E-t-e-r-n-a. Você, ao conhecer outras com o mesmo nome, sentirá um aperto no peito ao dizer que esse nome é lindo, sentirá suas mãos tremerem ao lembrar que dizia que esse seria o nome da filha de vocês. O seu celular, ao tocar, após anos, após milhares de vezes, ainda desejará realizar uma ligação de vocês, aonde ela dirá que ainda te espera, e você dirá que está indo buscá-la, assim como em um texto que um dia ela escreveu. Você irá ler, palavra por palavra de tudo que ela escreveu um dia, e se surpreenderá ao ver que ela suplicava por você. Você se sentirá um idiota. Mas ela, ela continuará sendo única. Ela continuará sendo sua. Você continuará sendo dela. Mas a vida continuará. Ela fará um esforço descomunal para te esquecer, talvez, por alguns anos, ou até que toque a música de vocês, conseguirá. Lembrará de vocês com uma pequena tristeza mas com um grande afeto, assim como ela sempre disse, você ainda será a escolha dela, mas infelizmente, a vida lhe deu outras opções … Reticências, sua vida será repleta delas, assuntos não terminados, desejos não obedecidos, o maior e único amor da sua vida, perdido pela sua incapacidade de amar alguém. Você virá um dia para perto da casa dela, pensará uma, duas, três, mil vezes em um jeito de tentar achá-la, de descobrir se após tantos anos, ela ainda irá morar ali. Ela, irá para perto da sua casa, passará na sua rua uma, duas, três, mil vezes, na intenção de que você a veja e diga : ” Finalmente “. Ela passará mesmo na sua rua, porque sempre foi mais decidida que você, você ficará só planejando.
- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases para foto com pessoas especiais
- Uma pessoa especial é… 73 frases para compartilhar
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
