Textos para pessoas especiais

Vasos Vazios⁠
As pessoas às vezes insistem que você não foi, não é ou não será feliz. Então elas começam a um processo de desconstrução do outro, remontando imagens rebuscadas, despretensiosamente.
Inveja? não.
O vazio destas pessoas não permite que o outro seja ou busque ser. E mesmo que se diga que é, sem ser, assim mesmo é uma escolha, um ato bravo de alguém que acredita na palavra como força criadora.
Eu, particularmente, cansei desses vazios, ou melhor, belos vasos sem flores, subutilizados, descrentes da sua capacidade. Cansei de encontrá-los nas emboscadas das esquinas escuras da vida, no arredores das minhas óbvias falhas e sempre na mira do pouco que me resta de mais correto.
Pobres almas! Os seus sapatos bonitos não superam o trauma dos seus feios pés.
Se eles soubessem que é do bom coração que brota as mais belas flores não perderiam tempo e mudar os outros.

Inserida por jozedegoes

Pensamentos e palavras nunca trazem vazios e sempre provocam circunstâncias para claros significados e proveitosas lições, pois elas sempre estão carregadas de bondades ou de indiferenças. Alguns discursos podem nos impressionar, e até nos comover pelas palavras que objetivam nos convencer a refletir sobre suas finalidades, porém devemos observar atentamente e comparar a grandeza do que ouvimos, e de quem ouvimos, com o que presenciamos. Às vezes a pompa apenas disfarça um sentido inexistente de renúncia, por isso devemos olhar para as miudezas, para os pequenos gestos, pois são eles que nos emocionam e nos marcam pela sinceridade, pela fé, pela humildade e preenchem os vazios do nosso coração, e completam a parte ausente que alguém sempre deixa. Quando nossas atitudes e palavras são desprovidas do mínimo de honestidade as intenções são vistas com desconfiança, porque a bondade que sai da boca nnunca deve ser diferente da que existe no coração, ambas não podem se contradizer sob pena de nos tornar pessoas de caráter duvidoso. Não é saudável permitir que os olhares das indiferenças nos afetem, nem que conversas inúteis desequilibrem nossas vidas, ou que certezas sem verdades destruam nossa paz, pois pessoas fúteis sempre estão cheias de si e vazias dos outros. A indiferença nos torna volúveis e superficiais, com sentimentos sem vida incapazes de nos transformar, a soberba esfria nosso coração e impede de nos enxergarmos, de nos reencontramos em algum momento de necessidade para renascermos, e isso nos tira a possibilidade de crescimento para alcançar um nível mais puro de conscientização. A maturidade está para todos, mas é preciso conhecê-la, aprendê-la e praticá-la antes de dizermos que somos maduros. Ela nos ensina que o silêncio é um barulho ensurdecedor para ouvidos egoístas e arrogantes, pois na essência de pessoas de vazias todos os sentimentos são ocos.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Sim, eu testo as pessoas, e na maior parte me afasto em seguida. Talvez você possa pensar que isso é puro egoismo meu, mas não! Assim como a vida nos testa diariamente e nos dar exatamente o proporcional da nota que tiramos, assim, são as pessoas ao meu redor, cada uma tem exatamente o que ver e julga a meu respeito.

Tem gente que olha para o externo e julga incorretamente o interno de outras pessoas, como tem gente que primeiro busca a raiz que é o interior, para então observar e julgar o seu exterior. Entre esses dois tipos de pessoas, só uma, inclinou o ouvido a sabedoria, e a outra ao seu próprio entendimento. Quem me julga pelo que ver, jamais saberá de fato sobre o que não ver e não conhece.

Inserida por Feliiperoney

Algumas pessoas buscam em outras pessoas a sua outra metade, quando deveriam se entregar por inteiras para não jogarem suas expectativas sobre o outro.
Geralmente as pessoas tem uma mania de colocar isso na cabeça, e acabam sempre achando que a felicidade esta em outra metade e que se não tiver essa outra metade não vai haver felicidade. E no fim descobre que a felicidade que tanto busca esta dentro de si!

Inserida por Biaakel

Gosto das surpresas que um bom dia tras, gosto daquilo que não planejamos e de alguma forma surpreende.
Gosto dos encontros não marcados e com sensações de já sentidos. Gosto de gente de fé.
Gosto da pureza do olhar, da verdade bem dita, o riso escancarado, a intimidade certa, e o respeito fundo.

Inserida por rosadesaronmorais

.Sou tão contraditoria, vivo em constante transformação.
E nessa sucessão de conflitos, dou-me sequencia a acordos, que nem sempre vejo evolução. Já não sofro.
O que me importa é essa festa que faço da minha vida. Contraditoria ou não eu insisto, persisto.
Ninguem me tira, ninguem dá jeito
Ainda tenho muito que viver, aprender e aprontar por ai

Inserida por rosadesaronmorais

A Vida é Passageira…

Não olhem as pessoas
com olhos de misericórdia!
Não as julguem pela aparência.
Não as excluam, por algumas
serem diferente das pessoas,
que se dizem normais.
Elas têm um corpo.
Elas têm uma alma.
Elas têm essência.
Inteligencia.
Sensibilidade.
Deus deu dons a todos.
Aprendam a ver a poesia
através dos órgãos do sentido.
Não sejam “diferente” de ninguém,
quando o assunto é doar amor.
Todos temos nosso potencial.
Basta colocarmos em ação.
Por isso!!
Abram os olhos...
Suavizam a alma.
Colham emoções de
quem perto está de você.
Ama bem as pessoas
que cruzam o seu caminho.
Não tentam apenas tirar proveito.
Ama-as muito!
A vida é passageira...
E por vezes não damos conta de
realizarmos tudo
que desejamos e queremos.
Mas uma coisa tenho certeza!
A simpatia.
A educação.
O carinho.
O respeito.
São momentos,
que devemos costurar n’alma.
E vivenciá-los em
todos os nossos dias.
Por isso estou aqui,
para te dar meu abraço.
Meu afeto.
As minhas melhores emoções.

Inserida por daysesene

Determinados a persistir no errado

Persistir em algo que não te faz bem não significa que você é corajoso ou que não tem medo de nada. Se arriscar contra sua própria felicidade é falta de conhecimento no seu modo de acreditar. Devemos parar de dar importância para a persistência em certos momentos para não perdermos tempo e para que passemos a enxergar o horizonte de possibilidades novas. Apenas gostamos de enxergar aquilo que é mais fácil de ser entendido, o que estamos acostumados a acreditar e o que todos acham certo - ou não. Caso você não saiba, temos vários sonhos incompletos esperando uma solução ou uma oportunidade. E o que você esta fazendo para isso se tornar real?

Descarte todas as impossibilidades de não acreditar que possa dar certo sem ao menos tentar, estudar, planejar, querer, e principalmente: amar o que se almeja. Não adianta sonhar sem ter foco e estar seguro do que realmente se quer! O que você quer? Aonde quer chegar? Como quer chegar? A vida é meio confusa. Aliás, nós fazemos que ela seja confusa - quase sempre. Talvez, você já se perguntou por que seus sonhos não dão certos ou por que não aconteceu da forma que planejou? A resposta você sempre soube, você sabe o que sempre faz de errado, você sabe onde errou e está persistindo neste erro do ‘tentar novamente’.

Erramos porque buscamos sonhos iguais ou semelhantes a outros que já existem, sonhos maiores que nossa possibilidade de sonhar. Persistir em um jogo que só se perde, não quer dizer que deverá parar de jogar. Mude as estratégias, pare de julgar o que tanto erra e assuma que deve refletir um pouco mais sobre persistência.
Administre sua força e persistência naquilo que te faz bem e que traz alegria de lutar todos os dias. Persistimos hoje em muitas coisas que nem deveríamos gastar nossas forças, de acreditar toda vez que poderá ser diferente que os pensamentos serão outros. Não, não acredite nisso! Sabe por quê? Em uma vida que nascemos determinados a um objetivo, nunca vamos conseguir mudar o nosso jeito de olhar.

Você carrega hoje muitos sonhos que não são mais seus e que precisam de outra fôrma. Apenas podemos se apaixonar por novos sonhos e novas conquistas enquanto dão certo. Caso esteja dando errado, pula fora, mude o conceito, o inicio, o confiar e adapte-se para novos desafios. Deveríamos seriamente aprender a desistir de certas coisas.

O vício da persistência nem sempre será encarada como uma qualidade, pois um dia ou outro vai te frustrar, vai machucar e vai doer - e doer muito! Você não é o Senhor dos sofrimentos e não precisa ser. Talvez você quisesse tanto que desse certo os sonhos, mas não deu. E aí? Persistir novamente?
Então, é hora de rever seus conceitos a respeito. Sei que dói desistir daqueles sonhos que você tanto queria fossem reais, mas tenha calma!Novos sonhos só nascem quando não pretendemos sonhar, apenas acontece.! Então deixe, desapegue, existem novas pessoas e novos sonhos, sempre.

Inserida por myfrases

Medo de Amar

⁠Se um dia gostar de alguém, não tenha medo de abrir seu coração e falar dos seus sentimentos, pois os sentimentos devem ser compartilhados, e falar do que se sente é maravilhoso, por quantas vezes perdemos pessoas por medo de falar, o que se sente, ou deixamos alguém que poderia ser um amor ou uma paixão, sair de nossas vidas, por medo de falar o que estamos sentindo pela pessoa, então sempre que gostar de alguém fale, não tenha medo da reação do outro, você disse o que sentia.

Inserida por Lerianopereirah

⁠Interessante como os meninos brincam e se pavoneiam repetidamente, como os meninos brincam e se entretêm, nos tentam entreter e distrair, dia após dia, mês após mês, ano após ano, como trocam brinquedos entre si como se estes lhes pertencessem, como gostam de se perfumar com o melhor dos perfumes, vestir os melhores fatos, usar as melhores gravatas, os melhores sapatos, numa pose imponente, atentos às selfies, às câmaras, às fotos, representando no seu tempo de antena, continuo. Na realidade continuam a imitar atores de outras épocas, falta-lhes criatividade e atualização, são governantes sem qualquer interesse no mundo que os rodeia, creio que padecem de uma boa dose de autismo quando lhes é conveniente, infelizmente. A infelicidade que refiro claro que se refere aos que desgovernam ou nem estão aí...o seu papel de entretenimento é bem pago de variadas formas, há quem considere que compensa e muito, daí a sede de poder.

Prefiro assistir a um circo, suponho poder ter as minhas preferência...

Prefiro um lugar onde há espaço para quem assiste e um trabalho efetivo, um esforço, a quem se assiste e se chama pelo nome...palhaço, bailarina, elefante,...onde o preço que se paga pelo bilhete corresponde ao que se espera; onde a ilusão criada tem por objectivo e efeito fazer algo de bom por nós;
....
Mas que gente tão forte! Espera-se então desta gente valente com os fracos e desprotegidos também o seja com os submarinos estrangeiros que se passeiam pela nossa costa...no dia em que decidirem fazer algo mais do que isso.

Os salários, extras, extras, extras,...esperemos que sirvam também para averiguar essas prospecções e outras mais coisas onde realmente as armas, a força, a coragem, as balas, os drones, as forças existentes e operacionais,...., conjuntamente com toda a estratégia desenhada por todos responsáveis e capazes.

Sim! A coragem e a cobardia fazem lembrar pensamentos populares acerca dos ditos amigos...sabemos quem são quando surgem as dificuldades. O que é fácil qualquer um é capaz de o fazer, não merece sequer ser pago por isso.

Bons sonhos...pelo menos isso 👏🏼 👏🏼

Inserida por CMLC

⁠Ter pessoas que te amam mesmo no caos é a inigualável prova de um amor verdadeiro e incondicional. É encontrar um porto seguro e laços inquebrantáveis que acolhem sua essência e vulnerabilidade, revelando sua verdadeira família.
Rosinei Nascimento Alves
Ótima dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

É melhor casar por amor do que por indução de parentes! A pessoa que convém aos seus parentes pode se tornar um grande problema para você suportar diariamente.

Afinal, é debaixo do mesmo teto que se convive ao casar-se.⁠
Os parentes estarão vivendo suas vidas, e você fadigado por não amar a pessoa que não foi sua escolha.

Inserida por LilianArriel

⁠*A Fé que Move Montanhas*

Há quem diga que a fé move montanhas.
Mas as montanhas que nos paralisam não estão lá fora.
Elas estão dentro — erguidas por medos, traumas, culpas e crenças limitantes.

A verdadeira fé não se curva a nomes, ídolos ou dogmas.
Ela não é um contrato com o céu,
mas um mergulho corajoso no sagrado que habita em nós.

Religião, no seu sentido mais puro,
não é seguir regras ou repetir rituais,
mas religar-se consigo mesmo.
É olhar para dentro, confrontar o próprio caos
e descobrir que o divino não está acima, nem além —
está em nós.

Fé não é submissão.
É despertar.
É crer na própria luz.
É assumir a responsabilidade de mudar o mundo de fora a partir da transformação do mundo de dentro.

Enquanto buscarmos fora o que só se revela dentro, seremos eternos fugitivos de nós mesmos.

Mas quando a fé deixa de ser fuga e se torna presença,
quando se transforma em consciência e ação, aí sim — montanhas desabam, não pela força de um milagre, mas pela coragem de quem finalmente se encontrou.

Inserida por Ducatti

⁠Algumas pessoas parecem viver em um universo diminutivo, com a mente tão rasa quanto um grão. Elas se prendem a ideias preconcebidas e a julgamentos superficiais, incapazes de enxergar além do próprio umbigo. Para elas, o mundo é preto e branco, sem nuances ou complexidades. A empatia é uma palavra desconhecida, e a compreensão de diferentes pontos de vista, uma tarefa impossível.

Essas pessoas, de mente pequena, frequentemente se sentem ameaçadas por aquilo que é diferente. O novo, o desconhecido, tudo que foge ao seu padrão limitado, é visto com desconfiança e até hostilidade. Elas preferem a segurança da ignorância, evitando qualquer coisa que possa desafiar suas crenças restritas.

A mente rasa se manifesta em conversas vazias, em fofocas banais e na incapacidade de se aprofundar em qualquer assunto que exija um mínimo de reflexão. É um tipo de cegueira voluntária, onde a riqueza do mundo e a profundidade das relações humanas são trocadas por uma existência superficial e sem grandes significados.

Inserida por MensageiroLeal

Eu Fernando Cabral era uma criança sem graça. As pessoas não olhavam pra mim. Eu era insignificante, Ninguém me via. Não tinha atrativos. Não tinha mãe e nem pai pra me dizerem que eu era bonitinho, que eu era querido, engraçadinho, que tinha luz, que era especial ou iluminado. Eles nem me viam, parecia que era transparente. Ficava tão escondidinho, tentando me proteger que parecia que eu estava sozinho no mundo. Tudo que tinha a minha volta era ameaçador, como se não tivesse ninguém pra me proteger de qualquer perigo. Eu queria mesmo era que eles seguras, sem na minha mão e fizessem eu sentir a proteção, a força deles, sentir que estavam ao meu lado. Eles não me pegaram no colo pra eu sentir o calor deles e meu peito protegido. Sentia um vazio enorme no meu peito, é como se eu fosse agredido no peito, tamanha era minha necessidade e sentia que precisava fechar ainda mas meu peito para me proteger. Doia muito esse vazio. Eu queria colo!! Eu queria que me apertassem nos braços pra sentir o tamanho do amor deles, mas eles não estavam lá pra isso. Dias após dias crescia esse buraco. tinha vontade de gritar pra eles percebessem minha presença e me vissem. Eu chorava, chorava muito, mas eles não estavam lá pra entenderem isso. Eu só queria carinho, atenção, color, amor mas eles não estavam lá. Na verdade eles nunca me ouviram chorar, Eles nunca entenderiam o que eu sentia. Eram dois insensíveis, como se nunca tivesse sido crianças. Não sentiram amor, não cuidaram de mim, não me deram comida, não me deram banho, não me trocaram, não me fizeram dormir. Jamais conseguiriam entender o tamanha da minha solidão. Jamais brincaram comigo pra eu me sentir importante. Não me incentivaram. Não me elogiaram. Eu procurei ser bonzinho e nem assim tive atenção, afeto, amor. Para completar me deixaram com minha avó para cuidar de mim. que só me machucava ainda mais, me maltratada e também ignorava as minhas necessidades. Eles nem viam o que ela fazia comigo e acho que não estavam nem aiii comigo. E quando descobriram algo, não me acolheram. Não viram a minha dor., não me defenderam, não me enxergavam e não vieram curar a minha dor que só aumentava a cada dia. Parecia que ninguém percebia que eu era uma criança que tinha mas necessidade de afeto e amor que comida. E meu pai onde estava? Ele nem vinha me ver, passavam dias e dias sem aparecer. Quando aparecia nem conversava comigo, não me fazia mimos, não me dava carinho. Ele não sentia nada por mim, assim como não sente até os dias de hoje. Sentia que estava ficando cada vez mas transparente, Doia tanto essa solidão. Será que eu era feio, errado, desprezível? Era tão sem graça que ninguém me dava atenção? Eles me torturavam com essa indiferença. Como eu queria apenas me sentir amado! Que passassem a mão na minha cabecinha, nos meus braços, nas minhas costas, para eu sentir o afago do calor dele. Eu queria ouvir que era especial, impostante, esperto, pois merecia ser amado e ser feliz. Mas do jeito que me trataram eu me sentia cada vez mais abandonado, rejeitado, como se tivesse atrapalhando algo. Como pedir que me dessem atenção, que brinca assim comigo, que me fizessem ninar, que é embalagem em seus colos, que me beijassem?? Queria muito pedir que beijassem seu rosto, que segurassem em minhas mãos, me pegassem no colo e me dissesse que me amavam. mas não podia pedir, sei que eles não queriam me dar nada disso. pois se quisessem teriam me dado e não me abandonado. e eu não precisaria nem pensar em pedir. Esperava que me levassem pra passear, pra brincar com outras crianças, ao invés disso ficava encarcerado num quarto escuro como era costume na época, como forma de punição por um crime que não cometi. Queria me sentir normal, viver no meio de outras pessoas, assim não me assustava tanto quando ia pra escola. Precisava de segurança para sair de casa e ter a certeza de que não iriam me abandonar, mas na verdade me abandonaram todos os dias de minha vida. Precisava ouvir de meus pais pra não ter medo de nada e nem de ninguém. Mas ao invés disso eles me fizeram viver isolado do mundo escondido, como se eu fosse um pecado a ser escondido. Não podia conviver nem com outras famílias. Tinha que ser bicho do mato. Não podia ser apresentado nem pra o mundo real, não é Pai?? O que eu tinha feito de tão errado?? Quanta vergonha Vocês me fizeram sentir. Não sabia nem do quê mas morria de vergonha de mim mesmo. Quem sou eu?? Quem eu era?? Como acreditar e caminhar com segurança diante de tanto desprezo e indiferença? Droga o que vocês fizeram comigo?

Pulicado Facebook em 6 de outubro de 2015 ·
Público

Inserida por fernando_kabral

As páginas da vida são cheias de surpresas, não deixe que seus sonhos passem.
Viva-os hoje e sempre, eles podem se desfazer no tempo. A vida é composta por capítulos de alegrias, mas também de tristezas. Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções, os sonhos podem voar com o vento, eles podem pegar nas mãos de outra pessoa, mas a esperança deve manter –se viva dentro de você. Não se apresse em descobrir os mistérios da vida, nem perca as esperanças, caso contrário a felicidade irá segurar na mão de quem acreditou que tudo era possível, pois muitos são os que tem um final feliz. Lembre-se,” No livro da vida, o autor é você!"

Inserida por lourdesduarte

As pessoas que são significativas para nós e nos fazem nos sentir bem, nem sempre são as que têm as melhores credenciais, as que têm mais poder aquisitivo, ou os maiores prêmios... São as que nos tratam com carinho, delicadeza, respeito e que se preocupam conosco, cuidando, e de certa forma estão sempre presente em nossa vida.

Profª Lourdes Duarte.

Inserida por lourdesduarte

O AMOR É PRECIOSO
Autora: Profª Lourdes Duarte

Não deixe a chama do amor apagar,
Sorria, viva, ame, sonhe, seja feliz,
E que o seu desejo de amar
Seja correspondido.

O amor é precioso
Ame, o amor ou o amigo,
Ame a si mesmo, ame a vida
E faça da vida seu maior desejo.

Ame sem medo de se arrepender
Viva sem medo , viva o amor!
Pois um coração Deus já lhe deu,
Só falta você compreender
A verdadeira chama do amor.

São muitos que falam de amor
são poucos que sabem amar.

***************
Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.
São muitos os que buscam uma história de amor, mas poucos os que estão dispostos a um sacrifício por ela.
Erich Fromm falando sobre o amor diz que:
“A maior parte das pessoas vê no problema do amor, em primeiro lugar, o problema de ser amado, e não o problema da própria capacidade de amar”.

Inserida por lourdesduarte

AMOR SEM LIMITES
Autora: Profª Lourdes Duarte


Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites,
Não sentiremos a intensidade desse amor
Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão,
Continuaremos sem discernir o verdadeiro amor.


E na buscar da nossa outra metade
Temos que crescer emocionalmente
Para viver a dois, um grande amor,
Antes, é necessário ser só um.

O amor quando floresce em doçura
É como uma fonte fresca em ebulição
Ou como uma chama ardente,
Que aquece o coração.

Inserida por lourdesduarte

A VERDADEIRA BELEZA E A INTERIOR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Não há beleza mais linda que a interior. Não adianta nada a pessoa ter o mais lindo sorriso se o olhar diz exatamente o contrário. Beleza é o que a gente sente por dentro e que também reflete por fora . Seja bonito por dentro e isso transparecerá por fora!
Beleza e é ter boas atitudes e saber revê-las quando não são positivas.
Beleza são as marcas que a vida nos deixa, todos os dias e caricias que as
memórias nos dão .
Beleza é se deixar VIVER com dignidade !
Vale a pena rever atitudes na vida. Não eternize sua maneira de ser, permita-se mudar sempre que suas atitudes estiverem sem resultado. Pior que não ser sábio, é ter a sabedoria e não agir. Essa é a beleza do saber viver, aquela que nasce de dentro e reflete por fora, dando um brilho especial.
Li certa vez um autor que dizia, “As pessoas costumam olhar tanto para o exterior que se esquecem de que a beleza interior é muito mais bonita que qualquer rosto perfeito. Ainda esquecem que um coração lindo e amoroso é muito melhor que qualquer corpo bonito”.
E vale lembrar que as pessoas boas e humildes têm uma beleza natural que encanta a todos que as cercam. O seu brilho interior, sua beleza, reflete nos olhos e esta é incomparável!

Inserida por lourdesduarte