Textos sobre palavras

Cerca de 8917 textos palavras Textos sobre

Cansei de palavras jogadas ao acaso que vem quando querem e somem quando podem. Veem só para acordar a saudade e maltratar o coração. Por isso, evite me dizer ‘sinto sua falta’, pois se sentisse de verdade não diria, mas sim, ficaria perto de mim. Não digo em físico, pois meu amor, tu sabes que existem milhões de maneiras de se estar perto. Mas sim para que poupes seu tempo e suas palavras, não que elas sejam muito. Sei que são só palavras. “Palavras apenas, palavras pequenas, […] palavras ao vento.” Jogadas. Brutalmente jogadas, acertam-me como um soco. Algumas vêm enfeitadas com um ‘você é importante para mim’ e muitas vezes, até, com um ‘eu te amo’. Mas independentemente disso, machucam-me. Pois você sabe, meu bem, que toda rosa – por mais bela que seja – tem espinhos.

As vezes não consigo achar palavras distintas para descrever o que sinto, e fico repetindo cada frase como se fosse decorada. Então, pegue essas palavras e as multiplique umas pelas outras, some ao momento e eleve ao sentimento, só então você vai chegar a 1/100000000 do que realmente quero dizer.

Pai, bom queria poder te dizer tudo o que um dia eu não disse.Palavras bonitas que talvez pudessem te ajudar e que eu deixei de falar.Pena ser tarde demais agora.Mas saiba que eu nunca te abandonei em hipotese alguma, e que mesmo por tudo eu sempre estaria disposta a recomeçar do zero junto com você,talvez você saiba disso,ou talvez não.Infelizmente isso eu nunca vou saber.Saiba que aonde quer que você esteja você tem totalmente meu perdão, e que mesmo os poucos momentos bons que passamos juntos serão guardados na minha memória e que irei lembrar de você apenas por esses momentos, os talvez felizes…Me perdoa por não ter dito o quanto te amava e o quanto você era importante pra mim, queria ter a certeza de que você sabia dessa importancia pra mim.Ô meu pai, não irei perguntar o porque dos acontecimentos, pois sei que você andava sofrendo demais com eles, e que se sentia sem saída, mas espero que agora você esteje bem e que olhe por mim, pois farei de tudo pra te dar orgulho aí de cima.Meu deus, te peço,cuida de mim da minha irmã e pricinpalmente da minha mãe, que ja sofreu muito nessa vida e que tu sabes.Infinitas coisas eu gostaria de te dizer, mas não sei explicar, talvez um abraço ou um beijo que eu deveria ter te dado, valeria mais do que mil palavras, pois você se sentiria confortavel,mas tudo bem, sinta-se abraçado dai de onde você está.Pai eu te amo muito, e desculpa outra vez por nunca ter te dito isso.

⁠Eu sei quem sou, e não estou sendo meu sonho, não admito mais isso, palavras machucam, mas são como cascas arrancadas para que eu posso sair da arvore irradiada no chão, sou um pedaço da grande luz, estou saindo do meu próprio buraco, não só por mim , mas porque tenho que ser a luz das pessoas, tenho que iluminar porque nasci para ser luz, não tem como fugir, mas tenho primeiro que me explodir e renascer melhor. E vou!

Se não fosse os olhares trocados e as palavras lançadas, não seria nós. Se não fosse o beijo tão esperado e o abraço tão lembrado, não seria nós. Se não fosse o sentimento que confunde e a vontade que ensandece, não seria nós. Se não fosse os ciúmes descontrolados e as brigas acirradas, não seria nós. Se não fosse as desculpas mais sinceras e os perdões mais sentimentais, não seria nós. Se não fosse as conversas esclarecedoras e o silêncio ensurdecedor, não seria nós. Se não fosse a amizade que acolhe e o amor que sustenta, não seria nós. Se não fosse a saudade que machuca e a distância que separa, não seria nós. Se não fosse nós não seria a inspiração e se não fosse você, não seria nós.

⁠Provérbios 2.16-19: A sabedoria o livrará da mulher imoral, das palavras sedutoras da promíscua. Ela abandona o marido, o companheiro de sua juventude, e ignora a aliança que fez diante de Deus. Entrar na casa dela leva à morte; é a estrada para a sepultura. O homem que a visita está perdido; jamais alcançará os caminhos da vida. (NVT)

"Sou sentimental, eu sei. Tenho meus modos e jogos. Minhas palavras e minhas manhas. Minhas brincadeiras e minhas verdades. Meu jeito de ser é este. Sou antigo, gosto de andar pelas ruas de mãos entrelaçadas. De beijos demorados. De ligações em meio a madrugada. Sou de tudo um pouco, mas se por um detalhe você não gostar, eu também posso ser nada. Vivo do meu jeito, e quem quiser aproximar-se, aproxime. Mas nunca queira mudar os meus modos. Sem esta mania, eu nunca seria eu."

Enquanto alguns psicólogos permanecem manuseando palavras mortas, os artistas fazem psicologia. Comunicar uma alma a outra é o trabalho dos estetas. Nunca, como agora, numa época em que a escala de valores puramente utilitária predomina na sociedade, mais carecemos de artistas. A arte é um estímulo para a vida.

Cada dia que se passou, eu fui ficando mais machucada. Com cenas, com palavras, me deixei levar. Meus pensamentos eram óbvios, e minha mente se revoltava. Eu não tinha o que fazer, nem aonde ir. Eu apenas fiquei ali, pensando no que iria ser daquilo para frente. Não tomei mais decisões, nem mesmo atitudes. Eu apenas mostrei quem eu era, Sem que ninguém atrapalhasse, sem que ninguém me mandasse. Hoje, eu já não sei o que aconteceu ontem, prefiro esquecer; não quero guardar magoas, nem de pessoas, nem do passado. Eu quero mudar meu destino, me mudar, mudar quem vive comigo, mudar quem já viveu.

Um olhar que refletia a simplicidade da alma em seus olhos, pude sentir a seriedade de suas palavras e a sutileza que de sua linda boca saíam, já o tempo parecia não existir, seu belo e inconfundível sorriso me desafiava a desvendar seus sonhos, sua voz trouxe paz a minha alma, e mesmo sem entender o porquê, não queria que aquele momento tivesse um desfecho, pois ali, naquele exato momento, tive a certeza de que tudo acontece por um motivo, o acaso era algo improvável para mim.

Mãe, você se foi, se despediu com um olhar. Não precisou de palavras, eu entendi. Através desse último olhar físico, você me falou tantas coisas, demonstrou seus sentimentos, seu amor, me beijou, me abraçou apertado e eternizou nosso elo de amor além da vida. Você está no meu coração, minha vida, na minha alma. Te amo para todo Sempre, meu Amor!

Pensamentos geram Palavras... Que se transformam em Ações... Que criam Hábitos... Que formam o Caráter... Que constrói seu Destino. O ato de não revisarmos continuamente nossas ações pode fazer com que incorporemos de tal forma certos hábitos que não mais os percebamos como errados, de tão comuns que se tornaram. É como, de tanto escrever ou pronunciar errado uma palavra, acabamos por assimilá-la como correta quando todos à nossa volta enxergam como ela se apresenta, e nós não.

É difícil encontrar palavras para poder decifrar a minha amiga. Nossa! Agradeço a Deus todos os dias por ter te colocado em minha vida. Você é aquela amiga que sabe ser o que é para ser na hora certa, minha irmã, minha amiga, minha conselheira, minha ouvinte, minha caixinha de segredos, te amo demais, você é hoje importante em minha vida, sei que estamos um pouco longe, mas nem por isso digo que nossa amizade se enfraqueceu, ou diminuiu algo. A cada dia que passa sinto mais saudade de você, e com isso, aprendo a cada dia o tamanho do seu valor em minha vida. Só te peço algo, nunca, em nenhum momento, se esqueça que te amo, que sempre poderá contar comigo, que sou sua amiga, e estarei sempre aqui quando precisar. Essa é uma pequena homenagem para você saber que a cada dia nossa amizade tem mais valor em minha vida.

Toma consciência dos teus pensamentos; pois resultam em palavras. Toma consciência das tuas palavras; pois resultam em ações. Toma consciência das tuas ações; pois resultam em hábitos. Toma consciência dos teus hábitos; pois resultam em caráter. Toma consciência do teu caráter; pois resultará no teu destino.

Prefiro ações do que palavras, na verdade, prefiro sinceridade, uma conversa sincera por quem você esperou o dia todo talvez seja o melhor para completar as 24 horas a mais que seu coração bateu... nem precisava de um "eu te amo", mas um "oi" com vontade, pudesse ser o mínimo a fazer.

Por não compreendermos a significação das palavras, nem eu nem meus amigos, uma coisa se tornou muito clara: que há maneiras de não compreender e que a diferença entre a não compreensão de um indivíduo e a não compreensão de outro cria um mundo de terra firma ainda mais sólido que as diferenças de compreensão. Tudo quanto outrora eu pensava ter compreendido desfez-se e eu fiquei como uma lousa limpa. Meus amigos, por outro lado, entrincheiravam-se mais solidamente na pequena vala de compreensão que haviam escavado para si próprios. Morreram confortavelmente em sua pequena cama de compreensão, para se tornarem cidadãos úteis do mundo. Senti pena deles e sem demora abandonei-os um a um, sem o menor pesar.

Você faz um favor pra mim existindo. Porque as pessoas reproduzem as palavras que eu te dedico, o que me faz sentir menos boba por te amar tanto mesmo sem nada em troca. Você fez um favor pra mim e pra elas quando um dia me fez tanto bem. Por que tem gente que adora o que eu escrevo. E seria divino se você fizesse o mesmo. Seria realmente magistral se você conseguisse adorar não só as minhas letras como a mim também, com toda a sua incompreensão e neurose. Mas eu nem peço isso nem nada nada, porque mesmo que de um jeito impróprio e intocável, agora eu te tenho meio por perto e te ter de qualquer jeito já é algum troco pra quem até pouco tempo não te tinha de forma nenhuma. E você sabe, você faz um favor pra mim existindo. Porque te esperar, mesmo que inutilmente, ainda é a minha condição mais bonita. E eu e minha tristeza pacífica e minha obsessão excomungada sentem uma vergonha enorme de te pedir qualquer amor porque sabem que você já faz demais estando aqui, no mesmo planeta que eu. E em vez de "te amo", te digo "obrigado". O agradecimento que ofusca todas as paixões do mundo. Obrigado. Você é, ainda, o meu tema preferido.

O método Paulo Freire não ensina a repetir palavras, não se restringe a desenvolver a capacidade de pensá-las segundo as exigências lógicas do discurso do abstrato: simplesmente coloca o alfabetizando em condições de poder re-existenciar criticamente as palavras de seu mundo, para, na oportunidade devida, saber e poder dizer a sua palavra.

Ernani Maria Fiori
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

As quatro palavrinhas mágicas

Há dias em que nós vestimos as palavras, outros dias são elas que nos vestem. Hoje essas quatro palavrinhas vestem-me de forma tão perfeita que parecem terem sido feitas sob medida para mim.

Sinto muito! Por ter dito coisas que te magoaram mesmo sem essa intenção.

Me perdoe. Por minhas palavras chegarem até você desprovidas de leveza.

Sou grata. Pela luz da tua presença em minha vida e por tudo que ela acrescenta e representa.

Eu te Amo: Embora você já saiba, eu quero deixar registrado nos anais do tempo que mais uma vez eu tive a oportunidade de olhar-te pelas frestas da gratidão e sorrindo dizer-te em alto e bom som: Eu te amo minha luz!

( Razão da Existência )

as vezes me pergunto como cheguei ate aki ...
as vezes me pergunto ate onde irei chegar ...
a duvida e tão grande , que não tem como não se perguntar ..
a real é que , quanto mas me pergunto mais fico confuso ...
a vontade e grande ...
a rasão e enorme mais a verdade é que cheguei ...
aki por ser forte ..
ate onde eu irei chegar .. isso só Deus me dirá ...
a jornada é grande a vida é longa chega no fim ? , só quando for o meu fim ...
a luta pela sobrevivência , sempre me lembra a nascença..
a luta foi grande , a batalha complicada mais apos muitas lutas vitoria foi conquistada ...

By: Markos Amorim

Inserida por MARKOS_AMORIM