Textos sobre Olhar
Adoro a cor dos seus olhos...seu jeito de me olhar, o seu jeito de fingir que não me olha mesmo quando está me olhando(rs). Bom, na verdade a cor é o que menos importa, pois não há nada diferente dos demais castanhos que vejo por aí, o que me surpreende mesmo é a intensidade do seu olhar, parece que me enxerga por dentro e pode ler tudo que estou pensando, inclusive, quando penso em você, pois não há nada melhor que olhar nos seus olhos e poder enxergar essa intensidade que me faz tão bem!
Em que rua vou encontrar o olhar capaz de fazer o tempo parar, o sorriso que vai me encantar instantaneamente, o perfume que vai me marcar, o coração que onde vou morar, a pessoa que quero encontrar para viver de amar? É se eu soubesse, nada disso aconteceria, pois iria quebrar o encanto mágico do encontro. Se eu soubesse, não iria me apaixonar, não tenho o direito de escolher, escolher quem amar, por isso terá que ser você, e ninguém mais.
O que eu quero eu não vejo, o que vejo não desejo pois se tá ao meu olhar eu já possuo só de vê. Meu desejo se satisfaz apenas no querer é que dizem que a prática leva a perfeição. Acho que de tanto eu possui-lo apenas com o meu olhar, nada mais do que eu vejo eu desejo. Ter comigo é apenas um capricho, me proporciona prazer olha-lo apenas vê-lo, me perder nos seus encantos, acho que possui-lo de outra forma já seria consumir meu corpo em felicidade eterna. Quero desvia-me do seu desprezo, da sua ingenuidade, da sua implicância machista mas infelizmente ainda não possuo esse poder, isso já é pedir demais, é quase impossível. Só quase!
"Olho para o meu interior e tento me encontrar, pois me perdi no brilho do teu olhar, no encanto do teu sorriso e no calor dos teus abraços tentando encontrar razões que me fizessem acreditar que a vida ainda vale a pena, mas acabei descobrindo que tudo só faz sentido quando voce está por perto... Preciso de voce!"
O Brilho no olhar, a sinceridade, o sentimento, o afeto, a solidariedade, são elementos que escondem as travessuras de uma criança que devem brotar no coração do adulto. Lutemos contra os abusos e os maustratos sofridos por esses pequenos que nos trazem alegria em meio a tristeza. Que esse dia das crianças seja o melhor de toda sua vida.
Acordei, daí então fui olhar se havia brilho de sol e olhei por entre as grades da janela, por hora até pensei que era prisão de dentro pra fora, mas é prisão de fora para dentro. Lembrei de um coração, do seu coração, da maneira que fui tratado por ele. O medo engradeou seu coração impedindo que os amores adentrem, habitem com o que de melhor pudessem. Uma pena, não sou marginal, uma pena, não sou bandido, até usei capuz para chegar, mas foi apenas para não queimar meu amor ao sol e perder antes de te mostrar.
A noite chega, olho para o céu e vejo o brilho do seu olhar espalhado na imensa escuridão, a noite é curta mas adormeço em meu quarto, no dia seguinte vejo que o céu esta nublado, fico triste, mas uma voz me diz '' volte e veja o fenômeno que vai acontecer'' Deus deu um dia de folga para o sol e permitiu que você iluminasse o meu dia o dia todo, o fim de tarde está próximo vou te perdendo no fim do horizonte, meus olhos enchem de lagrimas imaginado como viverei sem você, mas um milagre acontece, você na minha frente aparece e diz: Aqui estou, aqui eternamente estarei para caminhar e viver ao seu lado...
São nos momentos em que você cai e precisa de um olhar sem condenação que se lembra que eu possuo algo verdadeiro para lhe oferecer. Esses momentos me fazem tão feliz e aceitável ao ver luz onde só haviam corvos negros. Seu corpo vem entregar ao meu e aproveito cada parte como um compromido que faz a dor recuar, é uma sede da saliva, uma necessidade do cheiro azul e tranquilo. O que me deixa triste ao final é observar em meio ao êxtase o seu arrependimento e as palavras que tentam disfarçar o verdadeiro sentido de tudo, como se tentasse me fazer acreditar que aquilo foi apenas raiva aculumada ou uma vingança que tácitadamente participo de forma cruel. Aprendi que não sou a redenção, nem o que te salvará dos seus desvaneios sentimentais, pois, é preciso aceitar, não como condição, mas sim, como vontade expressa em amor.
Existe um outro prisma para um olhar diferente do que estamos acostumados, existem outros caminhos para percorrermos, outros amigos para conhecermos, outros lugares para visitarmos, outros, outros, outros... Isso não significa abandonar tudo o que sempre fizemos, os amigos que já temos, os caminhos que conhecemos. É apenas expandir nossos conhecimentos e criar novas experiências. É preciso deixar de olhar como queremos, para olhar como um ar despretensioso, sem tentar adivinhar como será o fim das estórias, apenas curtir e se deleitar com que pode acontecer. Deixar de ter medo pode nos levar a onde queremos e nem sabemos.
Deixo o brilho no olhar esquecido em algum passado, como quem se perdeu em sua imensidão de lágrimas, e se esqueceu de ligar à luz do quarto. Perdi o calendário da alegria, apenas risquei os dias de profunda agonia. Deixei de lado a sua fala, como se fosse uma música enjoada. Apenas guardei pouca saudade, que como pouco está indo embora, e dando espaço ao vazio de algo que foi tão profundo, que o fundo virou um abismo dentro de mim.
E tudo sempre começa com um olhar, sorrisos bobos aparecerão, sentimentos terão. Mais um dia chega magoa, aquela que vai te fazer chorar, que vai te fazer sofrer, mas vai sempre rir com as palhaçadas de seus amigos e essas magoas passarão, porque os amigos, ou melhor seus irmãos e suas irmãs sempre vão estar contigo e nunca vão querer ver você chorar. Nunca troque amizades por amores, amizades sempre vão estar lá, amores passa, mas ficam guardados.
Me apaixonei por você na primeira vez que eu te vi, me apaixonei pelo seu jeito de me olhar, pelo seu jeito de me transmitir segurança e pelo seu jeito de me amar... Me apaixonei no nosso primeiro beijo e até hoje eu não consigo mais viver sem você, pois você faz parte da minha vida, pois você é o homem da minha vida.
Eu quero o teu perfume na minha roupa, a tua voz no meu ouvido. Quero o teu olhar gravado na minha memória, e a tua boca colada na minha. Eu quero o teu querer junto do meu. Minha vida, a sua. Eu quero o teu amor nos meus dias, o teu gargalhar nos meus sorrisos, as tuas vitórias por detrás da minha alegria. Quero ser reflexo do teu coração, a continuação de quem você é. Quero ser nós dois, em um só. Um só amor, uma só vida. Quero ser o teu silêncio e teu olhar vago por ai. Quero ser tua busca contínua. Quero ser a paz no meio da multidão. Quero ser teu ponto de paz. Quero ser na tua vida, tudo o que você é pra mim. Tudo.
Sabe pelo que me apaixono?? Pelos olhos. Por um olhar verdadeiro, sincero, forte, gentil. Com a boca se pode mentir, com os olhos não. São tão honestos, que nos convidam a mergulharmos no outro ser. São nossos cartões de visita. Eles mostram de imediato tudo que a pessoa é, sem ser necessário pronunciar uma palavra. Por isso que dizem: "Os olhos falam mais que mil palavras", cabe a nós descobrir o que esses tagarelas falam.
O seu dedilhar nas cordas de um violão, a simplicidade em um sorriso e o carinho no olhar. Aquelas cordas continuam a soar, trazendo a saudade de um passado onde teve alguém para ensinar como caminhar. Foi ali que encontrou a segurança tão procurada, acompanhada de confetis e serpentinas.Ainda ali que tanto quis desabotoar um sorriso, de um alguém com que só poderia sonhar. É nele que ela vive um sonho sem querer despertar.
Quando criança era o único que sempre pulava primeiro, nunca pensava duas vezes pra olhar pra trás, tinha um ótimo pressentimento e amava brincar na corredeira da chuva. Eu podia construir um foguete e voar pra lua se quizesse, deixar a manhã de segunda e voltar só na outra ao meio-dia. Não havia nada, nada que eu não pudesse fazer. Sonhava mais, acreditava mais que o mundo podia ser bem melhor. Eu era livre e podia fingir sem culpa. Confiava em todo adulto, pois, imaginava que por ser daquele tamanho, sabiam como agir uma vez que pequenino ainda eu era. Por vezes eu me sentia o super homem, mesmo quando diziam que eu não conseguiria. Mais daí vieram me dizer que eu não poderia viver sempre nesse mundo, pois eu precisaria de crescer! Que eu tinha que ser como todo eles, quando nem sempre eles tem razão! Então hoje digo, não se esqueça de permanecer perto desta regra: Permaneça jovem o quanto puder, pois os dias passam voando como uma brisa! Pense como um grande, mais não perca o coração de um pequeno!
Que coisa boa era ter o seu olhar furtado no meio da aula, no reflexo do caderno. Entre tantas células, tantos organismos eu queria você. De uma maneira intensa, notória, agradável. Era tudo uma fantasia, uma fábula, nós dois, dois animais, dois mamíferos. Dois mentirosos, que não sabiam mentir.
Posso não ter o sorriso mais lindo, mas é sincero. Posso não ter o olhar mais cativante, mas é profundo. Posso não ter o beijo mais doce, mas é com amor. Posso não ter o abraço mais gostoso, mas conforta quem o recebe. E por fim, posso não ter o maior coração do mundo, mas acomoda com carinho todos que estão dentro dele.
Vá, siga em frente sem olhar pra trás, sem medo de deixar quem VOCÊ ama. Afinal, você não precisa ficar e fazer tudo por quem não faz nada. Quem quer estar com você, vira o mundo e faz, mas quem não quer fica estacionado no tempo e justifica a covardia que tem com "estou agindo com cautela". Você não precisa de quem não precisa de você. Tenha forças e enfrente os obstáculos que virão. Reflita; Se você fez a sua parte, não se culpará jamais por nada. Afinal, não compete a você fazer pelos outros, isso é algo que, na maioria das vezes, é impossível.
Vou dizer te levo em meu coração e eu presciso sempre ter por perto esse seu olhar q me trz o sol com seus beijos posso ser ste imortal estamos juntos nada pode nunca me fazer chorar nem me machucar em meu corpo,em minha alma eu te quero Baby vc é como um anjo pra mim te amo vem comg pra ser feliz eu sei eternamente vai ser assim vc é o melhor pra mim
- Relacionados
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Olhos de Criança
- Pureza de uma Criança
- Olhar de Criança
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
