Textos sobre o Soldado e o Amigo

Cerca de 19540 frases e pensamentos: Textos sobre o Soldado e o Amigo

( Deus )

Tu olhastes sobre a mesa,e toda uma fartura sobre ela
agradecestes com humidade,deus feliz te abençou
e fez sua casa se encher de tudo,es tu denovo agradeceu
então Deus contente te Deu um bom filho
e o bom filho te fez feliz
e feliz deu outros filhos que também eram felizes
feliz Deus te deu a terra,e nela tudo fez crescer
e bercebestes o amor de Deus,
e deus viu que tu a ele havia visto

Inserida por tudoazul

Nessa noite eu ouvi a estrelas
Me falavam sobre o amor
Onde se eu pudesse todo os dias vê-la
Talvez, passaria mais essa dor

Mas nada é igual a antes
De você só quero uma chance
E eu sou apenas um amante
E eu não quero só um lance
Pois de tristeza já sofri bastante
Não vou desistir, Mesmo que me canse
Pois por você, Sempre seguirei adiante

Inserida por DaniloVictor

pensar

Parei para pensar sobre meus pensamentos
E pensei, pensei, pensei…
E talvez esse mesmos pensamentos
Já tenham sido pensados por outras mentes pensantes
E novamente parei para pensar,
Pensei, pensei, pensei…
E novamente me deparei com pensamentos já pensados
E procurei pensar em algo novo
E como pensar em algo novo, se isso já pode ter sido pensado por outro?
Novamente parei e pensei.
Pensei, pensei e pensei…
Se meus pensamentos não são realmente meus
Não sou eu realmente que comando minha mente!
Alienado? Movido involuntariamente por uma ideologia?
Pensei, pensei e pensei…
E novamente percebi que os pensamentos não são novos, ou são?
Talvez adaptados,melhorados assim digamos.
Bom, o fato é que pensamos e não realmente pensamos
Somos maquinas de carne fraca e ossos movidos não por nossos pensamentos
E sim por pensamentos alheios de alta prole
Mas espere um pouco, se não são os meus pensamentos
São pensamentos já pensados que me fazer repensar
Sou apenas responsável por refletir?
-pare e pense.

Inserida por DanielMonteiros

Desde o começo eles sabiam que era amor...
mas nunca falaram sobre isso.

Covardia?

Sorriam, os olhares...
os encontros... os desencontros,
mas nunca falaram sobre isso...

Quem sabe um dia...

Chegaram... um marcou a vida do outro,
marca indelével,
mas nunca falaram sobre isso.

Ainda não foram embora...
quem sabe um dia...
um dos dois vença a covardia...

Inserida por RosangelaCalza

Um pequeno questionamento sobre minha fé em Deus

Postando sobre as Santas Missões que esta sendo realizado na Matriz de São José, me veio um pensamento sobre o que estamos fazendo pela nossa fé.
Observo isto com relação a mim mesmo, como sou falho e muitas vezes até displicente em relação a minha fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.
O porquê de dizer isto vivo em função muitas vezes de mim mesmo, só me preocupo com meus problemas e minhas dificuldades com a vida.
Muitas vezes quero e só enxergo até onde me convêm, sou egoísta e indiferente ao meu próximo. Não faço questão de me interessar ou sequer perder tempo com o bem estar de quem esta próximo a mim.
Pensando nisso, às vezes me faço algumas perguntas como:
Será que sou uma pessoa de fé realmente?
Qual a importância de Jesus Cristo em minha vida?
O que faço de concreto para ser realmente uma criatura de Deus?
Confesso que muitas vezes não tenho respostas para estas perguntas. Quanto mais penso nisso mais me acho falho e displicente com minha fé em Jesus Cristo.
Apenas me vem uma certeza deste questionamento interno, sou um cristão morno em relação a Deus e a minha fé em suas palavras e seus ensinamentos.
Tenho tempo para tudo, consigo fazer tudo o que quero em relação a meu serviço e minhas tarefas. Mas com relação às coisas de Deus a coisa é diferente, nunca tenho tempo, sempre deixo para depois ou mais tarde, estou sempre com alguma coisa muito importante e que tem que ser resolvida logo, portanto Deus pode esperar. Sempre há uma desculpa para as coisas de Deus.
Sou preguiçoso para as coisas de Jesus, tudo de Deus é cansativo, tudo é muito demorado, sempre há uma critica com relação às obrigações religiosas.
Quantas vezes já me peguei arrumando uma desculpa para não ir a missa?
Quantas vezes já torci para chover ou acontecer alguma coisa para não estar na missa?
Quantas vezes fui mentiroso para com Deus?
E disso tudo só tenho uma certeza nesta vida.
Como sou fraco na fé.
Como sou mal agradecido a quem me deu a vida e cuida de mim.
Como sou pretencioso em achar que sei o que é melhor para mim e ignoro um Deus que sabe o que realmente preciso e me faz bem.
Sinto-me fraco e pobre na minha fé em Jesus.
É nestas horas que vejo o que realmente sou. E me vem uma resposta interior que sou um homem que precisa desesperadamente do amor e misericórdia deste Deus que:
Desrespeito, não dou a Ele o devido lugar e importância em minha vida, banalizo seus ensinamentos, não cumpro com minhas obrigações para com Ele, muitas vezes o nego, através de atos para com meu próximo. E por ai vai...
Apesar disto tudo, sei que Ele esta ao meu lado, me ajuda, me ensina, me orienta, sinto em meus momentos de oração que Ele esta ao meu lado, sinto sua presença.
Este é o meu Deus, este é o nosso Deus,
Quero e vou lutar muito para me tornar um verdadeiro homem aos olhos deste Deus. Peço a Ele que me de discernimento e vontade de mudar em meus erros nesta vida.
Não me importa o que os outros achem de minhas atitudes com relação a Deus, me importa é que, esse Deus me veja e me acolha me ampare e que eu seja Dele.
Isto é o mais importante em minha vida hoje.
Essa misericórdia de Jesus Cristo para comigo é importante em minha fé, quantos não tiveram tempo de se arrepender de seus pecados e descobrir esse Deus que esta sempre ao nosso lado, e sempre nós acompanhando e protegendo.
Vamos viver esse amor em Cristo.
Já passou da hora de parar de magoar o coração deste Deus maravilhoso.
Chega de sermos egoístas, venenosos, falsos moralistas e principalmente, falsos cristãos.
De que adianta muitas vezes estarmos na casa de Deus, ajoelhados e rezando, se não vivemos para Ele e seus ensinamentos.
Simplesmente para sermos vistos por outras pessoas como gente de Deus e pessoas corretas na fé, quando na realidade, somos fracos e maldosos, fofoqueiros, críticos de tudo e de todos.
Já passou da hora de darmos valor a Deus e mostrar que queremos pertencer a Ele, ser Dele, mas para isso, vamos agir em nós mesmos primeiro, vamos mostrar com atitudes e ações nossa fé em Jesus Cristo.
Por isso este meu questionamento sobre minha fé.
Que Jesus me ajude e me oriente a ser um homem de bem e correto, isso para mim é o mais importante em minha vida.
Desta vida nada levarei, mas minha fé e minhas boas ações e as más também, isso com certeza ira comigo. E por elas serei julgado.
Que Deus me permita ainda nesta terra fazer com que eu faça mais coisas boas do que coisas ruins para meu próximo.

Inserida por marcelo-martins

Hoje em uma discussão saudável com pessoas do meu trabalho conversávamos sobre o amor, casamento, relacionamentos e afins, e eu contextualizando, dei minha singela opinião.
Por um tempo houve uma falsa expectativa criada pelo próprio homem, que o casamento era um mar de rosas, onde havia um príncipe encantado e uma princesa a ser salva. Ai descobriu-se que não é bem assim o casamento ele tem que ter estrutura para aguentar os desafetos e contratempos de ambos e saibam isso vai acontecer.
Não há um ser compatível com outro, todos somos incompatíveis por isso a necessidade de se adaptar um ao outro. Por isso não sai dizendo que o casamento é uma instituição falida, ele depende de nós para dar certo, infelizmente pessoas despreparadas para este momento único e eterno não se preparam suficientemente para isso.
Vejo um mundo com pessoas sem compromisso sem responsabilidades uns para com os outros, tirando a verdadeira essência daquilo que o próprio Deus criou ... O que Deus uniu não separe o homem...pois deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e ambos serão uma só carne...Eis que esta é agora ossos dos teus ossos e carne da tua carne...

Inserida por mauricioadv7

De um Pagem(aspirante a Escudeiro).

Certa vez, alguém de solidez incomum, refletindo em si sobre a nobreza em 'Totalidade' Divina, propôs-se: Quero ser um Nobre Escudeiro para Um Nobre Rei. Logo veio a realidade do que lhe rodeava, externamente o mundo que o envolvia havia proposto muitas hierarquias para que fossem evitados indignidades para com o próximo.
Vendo-se resumidamente, ousou "compreender" o mundo que o envolvia. Logo, com o mundo dentro de si percebeu a difícil tarefa, ver-se em totalidade. Como seria capaz?
A principio em sua consciência, era apenas ser ele o próprio Rei. Assim, Nasceu Seu Próprio Reino. E assim Ele foi... Escudeiro, Cavaleiro e Chevalier, Baronete, Senhor, Comendador, Barão,Visconde, Conde-barão, Conde, Marquês, Conde-duque, Duque, Grão-duque, Arquiduque, Infante, Príncipe, Grão-príncipe, Príncipe real, Príncipe imperial,Príncipe monarca, Regente e por fim Rei.

...'O tempo de Rei não são como as horas que contam os relógios, mas como um relógio que mesmo parado se apresenta certo por pelo menos duas vezes ao dia'... Ao 'acordar' e ao 'dormir', suas Vitórias o confirmavam pleno em todas as virtudes que o competia, mas não é exatamente dessa forma que se imaginava ser escudeiro; não mesmo.... Hierarquia...

Conclusão: Qual Rei gostaria de ser o Escudeiro de um Imperador? Qual Regente gostaria de ser o Escudeiro de Rei? Qual Príncipe Monarca gostaria de ser o Escudeiro de um Regente? Qual Príncipe Imperial gostaria de ser Escudeiro de um Príncipe Monarca? Qual Príncipe real gostaria de ser o Escudeiro de um Príncipe Monarca?Qual Grão-príncipe gostaria de ser o Escudeiro de um Príncipe Real? Qual Príncipe gostaria de ser o Escudeiro de um Grão-príncipe? Qual Infante gostaria de ser o Escudeiro de um Príncipe? Qual Arquiduque gostaria de ser o Escudeiro de um Infante? Qual Grão-duque gostaria de ser o Escudeiro Arquiduque? Qual Duque gostaria de ser o Escudeiro de um Grão-duque? Qual Conde-duque gostaria de ser o Escudeiro de um Duque? Qual Conde-duque gostaria de ser o Escudeiro de um Duque? Qual Marquês gostaria de ser o Escudeiro de um Conde-duque? Qual Conde gostaria de ser o Escudeiro de um Marquês? Qual Conde-barão gostaria de ser o Escudeiro de Conde? Qual Visconde gostaria de ser o Escudeiro de Conde-barão? Qual Barão gostaria de ser o Escudeiro de Visconde? Qual Comendador gostaria de ser o Escudeiro de um Barão? Qual Senhor gostaria de ser o Escudeiro de um Comendador? Qual Baronete gostaria de ser o Escudeiro de um Senhor? Qual Cavaleiro gostaria de ser o Escudeiro de um Baronete? Qual Escudeiro gostaria de ser o Escudeiro de um escudeiro?!

Moral da História: Sendo o Escudeiro um Título Hierárquico, assim como os demais, todos são escudeiros. Mas a questão é: Vós não sois já bem "Elevados" pra saberem cuidar de vossos próprios Cavalos e Escudos?

'Um Rei que não tem poder e autoridade sobre sua própria palavra, como há de Reinar?

Quem tem Poder para decretar também tem Poder para anular.

Pois não ha culpa que não tenha perdão, assim como, não há perdão sem culpa.

Se estou ciente da Justiça, sei que até mesmo uma promessa pode ser mais justa ainda, pois D-us é acima de qualquer hierarquia e o que é impossível a homens é possível a Ele'".

Inserida por SilibrinaTM

E como é o A M O R ?
Estive pensando sobre esse assunto, enquanto olhava para o céu, de dentro do ônibus a caminho de casa. Pensei, repensei, tentei chegar a uma conclusão exata de como era esse sentimento. E adivinha? é, eu não consegui.
Sempre escuto algumas pessoa dizendo que quando você não enxerga defeitos no OUTRO (a), é por que está amando. Mais será que isso é verdade? Isso pra mim parece idealização, amor é outra coisa. Até por que, se amor for enxergar a perfeição nos outros, digo que VOCÊ NÃO TEM AMOR PRÓPRIO, pois, não enxerga a perfeição em si mesmo. Se amor é perfeição é possível alguém se apaixonar por um sorriso imperfeito? eis a questão.
Uma coisa eu digo: Se quer amor, SEJA AMOR. Aprecie primeiro as coisas em si mesmo, se valorize, e depois passará a ver a vida com outros olhos.

Inserida por caiqemar

A vida é como o vento que balança as árvores
É como a chuva caindo sobre a terra seca.
A vida é um segundo antes que ele se acabe
É a luz do dia, o brilho de um cometa.

A vida é um sorriso que às vezes chora
É alegria e tristeza ao mesmo tempo
A vida é assim como a água que evapora
É o balanço suave do pequeno catavento.

A vida é como um vasto e desconhecido oceano
Com suas marés, tempestades e calmarias
A vida é o medo de amar, mesmo amando
É o direito de experimentar a alegria.

A vida é como o por do sol deslumbrante
É como as nuvens que passam sem direção
A vida é um sonho sincero e apaixonante
É o refrão de uma linda canção.

A vida é um ato de amor
Uma poesia, um beijo
A vida é o tempo que ainda não passou
É um grande segredo.

Inserida por jraf

Amor. Prometo, apenas o que posso cumprir
O céu sobre nossas cabeças e os pés no chão,
Aumentar a casa para caber a piscina e a pipoqueira,
Dedicarei a você uma estrela, poemas, músicas e buquês.
Verdades absolutas quando perguntares qualquer coisa,
Conversaremos sério e longamente riremos de besteiras,
Roubarei seus beijos para que você os pegue de volta,
Farei um jardim com rosas de outros quintais
Não te deixarei só... Só se preciso for para dar-te paz
Acordar-te-ei às vezes para brindarmos a vida
E aproveitaremos a deixa para fazermos amor,
Prometo algumas rusgas, brigas por ciúmes, sem ou com motivos
... Mas todas efêmeras, sem jamais ferir-te magoá-la ou nos desgastarmos
Abraçarei quando pegares no sono para dar-te segurança
Quando perder noção de altura ao achar que caiu no sonho
Contornarei o caminho para que não se perca
Crescerei... Dar-te-ei um filho e um irmão a sua filha
Dividiremos lágrimas, comemoraremos vitórias...
Serei metafísico, filósofo, poeta e humano,
Esteja certa meu bem, que prometo o que posso cumprir...
Quando estiver cansada e quiser dormir até mais tarde,
Proteger-te-ei da luz intrusa do sol, mesmo que com uma coberta
Seremos um do outro, homem e mulher
Só dar-te-ei amor e tudo que o amor ainda puder inventar
Prometo amar-te e tudo mais que no amor couber

Inserida por ThallesNathan

Além de mim

Sinta a leve brisa que sopra
Sobre a insanidade
O ultimo aspecto da minha humanidade
Que me deixa livre de qualquer prova.
Perceba aquilo que existe
Indiretamente em cada ser,
Já não é ruim ser triste,
Apenas se esforce para perceber.
Na maioria das vezes,
Vejo pessoas agirem inconscientes,
(Ou será minha loucura?)
Destruindo tudo que amam
Como se pudessem refazer.

Inserida por vitorap

"Quando você diz algo sobre amar, sobre amor, tenho a impressão que não é apenas um rosto que tu vês diante dos olhos, nos teus sonhos. Várias caixinhas vão guardadas no fundo do teu coração. Cada uma delas com uma dose de carinho por alguém. Vez ou outra, abre uma delas e se delicia com as memórias dos dias bons ou se angustia com as dores da distância.

O sentimento diante de cada uma delas é o mesmo, embora os rostos diferentes. Você os recolhe, fechando a caixa rapidamente, como se flagrando-se em um crime, recolhe a si mesma. Tranca-te.
Tu'alma não suporta doses tão grandes de sentimentalidade sempre. Tens uma alma convalescente dos desvarios e desenganos. Por isso finge-te forte nos dias comuns...

É como se eu te visse, neste momento acessando algo hoje proibido, pelas desventuras do tempo e pelos acontecimentos que a vida nos traz. Mas sei também que te delicia a cada lembrança, a cada momento bom que guardastes dentro de ti. Embora haja o mundo a tua volta, teu espírito segue em luto, calado. E se juras hoje e antes um amor eterno é para distrair-te da tediosa necessidade de fugir te si mesma..."

Inserida por PhiLucas

*** "Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós" ***

Quando amamos, nossa liberdade é dividida, não precisamos deixar de ser o que somos para agradar o outro, aí não seria amor e sim submissão, consciente ou inconsciente. Nossa liberdade sofre reservas e ficamos felizes quando esse amor é retribuído, por isso abrimos mão de muitas de nossas vontades para dividir com as vontades da pessoa que amamos. Mas aí, não é perder nossa liberdade, mas sim nos darmos à oportunidade de vivermos novas experiências.
A liberdade é um engano, positivo creio eu. Não quero ser livre, quero que minha liberdade tropece em outra vida, não quero viver isolado...
Então pensem, repensem se gritar por liberdade, não é se tornar cativo dos próprios pensamentos, dos passos incertos, das palavras soltas ao vento, dos gritos sussurrados, abafados pelo não conhecimento do seu “EU”!
No momento em que colocamos nossos ideais de liberdade acima de tudo e de todos, podemos correr o risco de afastar pessoas que nos amam.

PENSE NISSO!

Inserida por THONKNUST

- Eu quase minto sobre quem eu sou
Porque na verdade eu sou um mundo só.
Que tem medo do chão que pisa e suja.
Das mãos que tocam e ficam sempre vazias.
E do corpo que absolve apenas bagaços...
E continua com a raiz pesada e pisoteada
Para errar mais uma vez.
- Mentir, omitir sobre quem eu sou.
Um pulso nervoso estupidamente esculhambado.
Que se treme e se contorce com um toque
Que se quebra e se esvazia feito cana
E que dança e baila e nunca para de dançar
A maldita e escrota dança da solidão.

Inserida por RebecaMelo

Vinha pensando há pouco sobre minha falta de noção em relação ao tempo, e cheguei a conclusão de que ela é provocada pela intensidade com que vivo e sinto a vida. Sou tão intensa às pessoas, que um segundo me parece um mês; um mês, um ano e um ano, uma década. Essa certeza me fez encher os pulmões de orgulho e aspirar felicidade. Pois, é a certeza de que tudo que por mim passou foi meu de fato –até onde o respeito ao outro me permitia apetecer a posse–, sorvido até a última gota. Tudo que foi, foi mesmo e tudo que não foi, não era pra ser. A convicção de que se algo não acontece ou não aconteceu não foi porque eu não lutei muito, não insisti muito para que fosse; simplesmente não é mais de minha alçada, não é mais para ser vivido por mim. O que me foi dado era meu, e o fiz inteiramente meu enquanto pude, aproveitando o presente fabuloso que a vida me ofereceu. Por isso sou tranquila, sinto paz, e de brinde, sinto que não é um desajuste meu o esquecimento e a falta de noção sobre o tempo, é a vida bela fluindo em mim.
Agradeço imensamente às dádivas divina tão gentilmente ofertadas a mim e tão amorosamente vividas e absorvidas!

Inserida por MaraOliveira

Ao deitar a mão sobre o papel..
Entrego-o a sua apreciação ..minhas idéias ..meus pensamentos..meu coração ..
Hoje o coracao acordou confuso..sem saber se agradeceria a Deus...pelo dom da vida..por mais um maravilhoso e glorioso dia!
Sem saber se lamentaria as oportunidades perdidas..as palavras nao ditas..o sorrisos nao sentidos..o amor despercebido...
Das lições nao aprendidas...quero apenas a serenidade de aprende-lãs.
Da vida quero o amor correspondido..o beijo trocado..no toque do verdadeiro amor!
Continuar vivo..acordando..adormecendo..sem contudo jamais me esquecer de escrever!!!!

Inserida por AGOLFETTE

Tempo...

Queria escrever sobre o tempo
Mas o tempo é o tempo
Ele pode ajudar algumas vezes
Ele nos faz esquecer
Ele pode juntar o que estava separado
Como também pode separar de vez
Cicatriza ferida
O tempo envelhece
O tempo pode tudo
Não demore pra chegar...
Porque o tempo não pára...
O tempo faz pensar
O tempo faz chorar
O tempo faz amar
Quanto ao tempo...
O tempo domina
O tempo incrimina
O tempo não termina
Vê se não vacila...
O tempo nos faz esperar
Tempo, tempo, tempo...
Mas talvez perdesse meu tempo
Talvez o tempo se exploda
A qualquer momento
Tempo, tempo, tempo..."

Inserida por Siby

Recebi durantes muitos dias vários e-mails que me pediam para escrever algo sobre o amor, como se fosse algo que pudesse se quer ser dito em palavras já que nós, os(a) sentimentais, colocamos o amor em um patamar tão alto que chega a ser, por vezes, inatingível.



Ah, o amor....
Eu poderia começar dizendo que esse é o sentido pelo qual estamos vivos.
Essa é a essência.

O cintilar de corações, as rosas, as serenatas, as juras de amor.
Mas não.

Tomarei outra vertente que considero como algo que poderia chamar de verdadeiro amor.
Ou será esse o termo certo: “ verdadeiro amor” ? quer dizer que os demais foram falsos, ?
inúteis ? ou funcionaram como uma espécie de aprendizado ? Um gostar amadurecido ? uma paixão estonteante ?



Procuro pensar que só se ama uma vez.
E relutem, xinguem, digam que não, atirem-me pedras.
Só se ama verdadeiramente uma vez.




Para iniciar uma discussão,... o que parece óbvio mas que muita gente não entende é que só pode existir amor quando se é correspondido, recíproco.

Goste de quem goste de você também.

É clichê piegas, sei disso. Porém, há quem crê que os melhores amores são aqueles intensos que faz você não dormir anoite , faz você se desesperar pelo outro, o platônico, o telefone não atendido, ....porque julgam que o amor sobrevive a tudo .

Não !


Como já podem ter visto em uma frase minha: Amor não resiste a tudo. Enche de erva daninha,.Se regar demais inunda e de menos , seca

Isso é “desamor”, ou o “anti-amor”, se é que posso chamar assim.


Amor não foi feito para fazer as pessoas sofrerem, derramarem lágrimas, culpar-se todos os dias, se fosse então onde estaria a lógica da felicidade ? onde estariam os abraços quentes ? onde estariam as saudades ?

Não estariam.

Por favor, peço-lhes que, não confundam o amor dado a um amigo ou o amor de mãe com esse que discutimos aqui.
Digo daquele amor que você entrelaça os dedos no cinema e se prontifica a viver para sempre com a pessoa.

Ame quem curta e ame o seu jeito, suas manias, suas vicissitudes Ame quem ama o jeito com que você a toda hora mexa no cabelo, que ache tão gostoso o seu modo de vestir, ame quem ama estar com você e não trocaria aquilo por nada. Ame quem se importa e sobretudo, quem demostra. Ame quem reconheça seus erros mas acima de tudo não desiste nem em pensamento de você, ame quem lhe ceda a mão e seja seu amparo mais seguro. Ame quem faz seu coração palpitar quando está perto. Ame quem é seu aconchego, casa de vó aos domingos, cafuné de mãe e conversa de pai. Ame quem te tira do sério mas que você não seria capaz de largar por nada. Ame quem fica. Ame quem te ama, e acima de tudo, ame-se primeiro.


É fácil haver amor nos copos gelados, nas festas de fim de ano, nos fins de semana de pura agitação e quem você vê vez ou outra.
O difícil é amar todos os dias, incansavelmente, construir e reconstruir o amor, acordar ao lado da mesma pessoa sem nenhum peso de culpa ou arrependimento, pelo contrário, amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo já convivendo tanto com suas manias e erros que são tão nossos.

O difícil é amar após tanta convivência, após alguns desentendimentos.
Garanto que quando um se vai após esse amor verdadeiro o que o outro sentirá mais saudade

são das pequenas brigas por desentendimentos tolos, são das anedotas do outro sem graça mas que deixaram tanta saudade, são os dias cansados mas que o outro se fez presença e serviu de carinho e descanso, sentirão saudade da roupa já meio velha mas que você adorava ver o outro vestindo e que ele vestia só porque sabia que era sua preferida. São dos cafés da manhã, das conversas diárias, e até mesmo dos “ roncos” ao longo da noite, ...porque não ?

Ama-se as pequenas coisas.

As pequenas grandiosas.

E isso é o que verdadeiramente fica, os detalhes que aos olhos dos outros passa despercebido mas para quem sente é o mundo inteiro.

Ama-se as coisas simples que estiveram dia a dia na presença do casal.

Ama-se o que ninguém mais vê ou sente, só os dois.

Amar não é só falar alto, falar muito, “encher a boca” e falar as palavras mais difíceis e eloquentes a” la romeu e julieta”.

Amor também é paciência, respeito.
Amor também é convivência.

Inserida por amandalemos

Estamos nos aproximando do ano novo e nessa época muito se fala sobre mudança e da necessidade de deixar o que passou no passado. Contudo essa história de que "o que ficou no passado nunca deve influenciar no seu presente" é uma baita conversa fiada, afinal ninguém tem sangue de barata ao ponto de não relembrar coisas que marcaram nossas vidas. Sejam elas boas ou ruins. Por isso sempre digo: Relembre sempre que necessário o seu passado, seja quando você errou ou quando você acertou. É hipocrisia essa história de "virar a página" ou "recomeçar do zero". Aprenda com seus erros, evolua com seus acertos, mas nunca perca a sua essência e vontade de viver, nem que lhe custe novos erros, pois isso é o que realmente importa na vida: TENTAR!

Até aqueles que um dia nos machucaram em dados momentos de nossas vidas acabaram por nos ensinar a sermos mais fortes, mais cautelosos e mais prudentes nas nossas escolhas, e nem por isso deixaremos de continuar acreditando em pessoas que não merecem um pingo da nossa confiança. Tudo é questão de ponto de vista, podendo ser otimista ou pessimista.

Outra coisa que devemos deixar de lado é essa supervalorização para as dúvidas, para o incerto, ou querer tantas coisas sem saber distinguir o que é, e o que não é primordial em nossas vidas. Esquecemos que o tempo passa e os desafios da vida vão ficando cada vez mais difíceis... E aí, quando nos damos conta, percebemos que grandes oportunidades ficaram para traz e o quão somos reféns do tempo.

Temos que aprender que nunca é tarde para reacreditar e recomeçar a nossa própria felicidade que, ao contrário do que muitos pensam, está presente nas coisas mais simples do mundo como um olhar, um sorriso, um gesto, um abraço, etc...

O fato é que a vida nos desafia a cada segundo, e às vezes nos culpamos por termos certos medos, incertezas ou dúvidas. Isso é natural, contudo não podemos viver em prol somente disso! Nunca podemos esquecer de que quem faz a vida boa ou ruim somos nós mesmos e que, a mudança começa dentro dos nossos corações e das nossas mentes.

É claro que haverá momentos difíceis em que pensaremos em parar de buscar, acreditar, arriscar ou seguir em frente por conta de coisas banais que às vezes possam nos machucar, contudo cabe a nós mesmos fazer dos nossos erros um mapa de onde não devemos seguir ou adotar aquela velha filosofia de vida do "Aja mais e pense menos"

Diante disso, que possamos viver os nossos momentos, seguir sempre a nossa intuição (ainda que ela conspire contra o tradicional e contra o conservador), jogando fora nossos medos, ignorando as nossas inseguranças e ouvir sempre a voz do nosso coração! Do contrário, não teremos outra escolha a não ser viver eternamente no anseio de alcançar algo que jamais poderemos conquistar por conta da nossa própria inércia, medos e incertezas!

A mudança começa em nós e não há tempo para que ela ocorra. Henry Ford um dia disse :"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência."

Que possamos acreditar mais em nós e naquilo que nos agrega, deixando de lado aquilo que pouco nos faz falta e que tenhamos um 2013 mais sincero e com muito amor!

Inserida por trombinibauru

Esse não é um postulado em defesa dos maridos e namorados, mas um olhar analítico sobre o compromisso assumido por muitos homens meninos.
No caminho para o paraíso não foram educados com afinco masculino. Não estou a defender aos "cafajestes de plantão", pois estes nos usam como pochete sem segurar a mão. Mas me refiro àqueles infelizes fieis com pompa de bom moço e educação de rei, mas na hora de a uma boa moça amar se encantaram com sua própria imagem e na cegueira dessa direção atropelaram a moça sem noção.
São homens que foram cobrados por homens de profissão, faltosos na educação, até mesmo de um homem cristão.
Falam palavras sem noção, a grosseria não esta na entonação, mas na escolha das palavra aparentemente sem intenção.
Revisitem a história desses homens sem noção e então entenderam que foram cobrados para serem homens sem emoção.

Inserida por Barbarabrancoalves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp