Textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Cerca de 4093 textos sobre o que o meu Pai Ensinou me

Quando éramos um só, você me ensinou a ter coragem encarar a vida de maneira diferente.Mudei os rumos, procurei um novo emprego, mudei algumas rotinas, comecei outra faculdade e eu pensava que tinha feito tudo isso por mim, mas foi tudo por amor.Eu tinha tantos planos e tantos sonhos, que quando você foi embora, eu não tinha mais motivos para continuar, mas eu prossegui porque a vida continua e talvez la na frente, eu te agradeça por uma vida melhor, porque não pensei em mim.

Inserida por gustavocardi

De tudo o que a vida me ensinou, aqui estão os de maior utilidade. Idade não define maturidade, a maioria dos homens de 30 permanecem com mentalidade de 16. Que dar conselhos não significa segui-los. Escutar nem sempre é guardar para si o que ouviu. Que obedecer não é sinônimo de ceder. Que amar é estar ao lado de alguém em qualquer circunstância, o que nem todos nós somos capazes de suportar. Que esperar não significa ficar parado de braços cruzados. Que você só reconhece os verdadeiros amigos em momentos de fúria ou solidão. Que passar a mão na cabeça de alguém não vai protegê-lo. Que dar nem sempre nos faz receber. Que a realidade não sufoca nossos sonhos, mas o sim o medo de enfrentá-la por eles. Que ver não é enxergar. Que nos frustramos inúmeras vezes tentando achar a pessoa certa, e essa por sua vez só aparece quando menos esperamos, menos procuramos... quando damos uma volta à beira mar, só por dar.

Inserida por Ianethome

Noites de lua cheia me trazem um pouco de melancolia. Ninguém me ensinou á ficar bem sem seus sinais. Vou enlouquecer por te imaginar nesses quatro cantos do mundo. Vou enlouquecer sem qualquer notícia. Será que anda fumando? Será que ainda toca naquele bar que nos conhecemos? Eu poderia passar por lá como quem só quer afogar as tristezas num copo de Absinto, mas e se você não estiver? Vai doer mais ainda porque pensei que poderias estar lá?

Inserida por sweetclementine

O tempo me ensinou que não devo aceitar qualquer coisa - de qualquer jeito - em minha vida. Aprendi a reconhecer em mim muito mais do que um depósito temporário de pessoas e sentimentos passageiros. Tudo que chega sem o compromisso de ficar o tempo necessário, vai embora de qualquer forma e leva aquilo de precioso que cultivamos para compartilhar com a pessoa certa.

Inserida por alllexandre

Eu não vou ter desconfianças do seu amor. Cada um ama do jeito que sabe, do jeito que a vida ensinou. Acredito no seu amor por mim, é diferente dos outros, não há espaços para mentiras, só temos a verdade. Nosso amor é bandido, louco, aventureiro, é coisa de outro mundo... mas é só nosso. Eu respeito seu momento e você também, só as vezes que eu viro uma palhaça e te faço ficar por mais 1 hora - Eu sei que você gosta! Mas eu te peço, imploro de joelhos para que nunca se afaste, gosto de sua presença, gosto do seu sussurro... é coisa minha, só minha. Mas é o que eu gosto em você!

Inserida por FernandaCoelhoV

De alguma forma, você me ensinou coisas que jamais minhas amigas dariam conselhos como. Você dizia que só me queria, mas na verdade você queria tudo. Será que é por isso que você dizia que eu era o seu tudo? Você me ensinou a sentir o sentimento mais puro que existe, mas também me ensinou que não devemos senti-lo por qualquer um.

Inserida por shirleymoraes

A vida me ensinou a ser uma pessoa forte, mesmo fraquejando às vezes. Me ensinou a ser uma pessoa amiga, mesmo que eu canse das pessoas constantemente. Me ensinou a ir vivendo com a minha própria música, mesmo que às vezes eu pare de tocar e cantar pra chorar. Me ensinou a não deixar de ter fé.

Inserida por keniacristina

Hoje em Dia não sou mais aquele homem que pensou, eu dei rumo a minha vida e o destino mim ensinou, sentir tanto a sua falta dos seus beijos e carinhos hoje eu levo a minha vida pois eu sei andar sozinho , sem teu corpo aos meus braços e seus lábios sem os meus , hoje eu lembro que eu dia eu fui completamente seu , mais a vida nos ensina a acertar e a caminhar pois pior que ser um perdedor é ter medo de arriscar, entenda o que eu vou dizer amor o meu coração não é mais seu , linda você não é digna do meu amor mim deixou e foi embora linda.

Inserida por EduSilvaCerqueira

A matemática do amor, me ensinou que 1+1 é igual a um casal, que amar as vezes é algo natural, que nem todas as pessoas tem o olhar do mal, nego olha e fala amor é uma coisa banal, coisa de enrustido ou pessoa anormal, oh não, amor é fundamental, as vezes ele ultrapassa o coração, e se torna da alma não apenas sentimental.

Inserida por FelipeNost

Amo você, a ponto de sentir saudade após uma breve despedida, já não vivo mais sem você que ensinou o prazer da vida, com você apreendi a sorrir constantemente, sem você a vida é tão sem graça, não posso ficar sem o teu sorriso que causa profunda tristeza em mim, escolho você em todos os dias da minha vida enquanto eu suspirar, pois a única coisa que sei fazer direito é amar você sem parar e ver este lindo sentimento aumentar.

Inserida por alan_rodrigues

O tempo, aquele que às vezes tenho medo, me ensinou a continua me ensinou que a esperança que germina em meu coração me dá força e é por isso que eu ainda acredito. A cada crepúsculo, imagino como será o amanhã, igual, ou melhor, que hoje. Lembro-me que é o fim de mais um dia e que o hoje não se repetirá jamais. O dia foi ruim ou maravilhoso, o que importa é que está se rompendo, pronto para colidir com a escuridão da noite. Uma escuridão que nos apresentará as estrelas, aquelas bem brilhantes que iluminam nossas noites, que nos apresentará uma lua nova, uma lua solitária, que aguarda ansiosa o dia em que se encontrará com o sol . Se hoje em meus olhos escorrem lágrimas, sei que amanhã essas mesmas lágrimas se transformarão em sorrisos. A vida é assim, como uma escada. Se hoje não deu certo, tente novamente amanhã, A esperança é que nos leva a conquistas e vitórias! Quando o último suspiro deixar meu corpo ele sussurrará seu nome. Se eu não mais puder te falar amanhã, ouça minhas lembranças. Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

A maturidade me ensinou que não devo falar tudo o que penso, ou que não devo falar de qualquer forma a qualquer hora. As verdades são temporais. Fatos esclarecidos com a cabeça fria, apoiados na razão e empatia impedem ações levadas pela emoção. É sábio refletir, mudar de opinião e de atitudes também, se preciso.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Mas ela me ensinou que não há nada no mundo mais poderoso do que uma mulher que sabe o que quer e não se desvia do seu caminho para consegui-lo. Não importa se você chama isso de magia ou determinação. Não importa se faz um feitiço ou se trama uma conspiração. Tem que decidir o que quer e, com todo o seu coração, criar coragem para perseguir seu objetivo.

Inserida por pensador

"Foi a distrofia muscular que me ensinou, na marra, a entender melhor as estrelas. Na cadeira, passei a ficar mais tempo olhando pro céu. Aprendi que o campo magnético de uma estrela é responsável pelo equilíbrio da outra, e é assim que compreendo a blogosfera progressista: somos todos estrelas. Algumas brilham mais, por seus méritos, e outros, talvez, menos, mas sem o campo magnético da reciprocidade e da solidariedade, não existiríamos como movimento."

Inserida por AlexandreSalazar

Bíblia me ensinou; "Cada coisa tem seu tempo." Paro hoje - em verdade parei ontem - o ciclo de pequenas lições de civismo para cego-surdo-mudos. Paro porque há uma hora de parar. Espero em Deus não ter que recomeçar. Foi bom sentir que alguns puderam ver, outros ouvir, uns raros se indignar. Quando surgem vozes mais competentes e aparelhadas do que a minha, cedo a vez. E posso dar ao meu leitor (na presunção de tê-Ios) descanso do enfado a que o submeti por tema, atualmente, quase irrelevante; a prepotência a serviço do crime. Paro com a melancolia de perder a admiração que tinha por dois ou três amigos. Paro com a satisfação de que, por mais erros que cometa, por mais contaminada que esteja pela metástase do país - nenhum de nós escapa - ainda é na imprensa, e quase só na imprensa, que o cidadão encontra um espaço de choque contra a insensibilidade patológica do nosso poder político-econômico.

Inserida por antomora

Freud certa vez nos ensinou que amor era a supervalorização do objeto, e que portanto, não seríamos capazes de amá-lo caso o víssemos como de fato é. Deste modo torna-se claro que o relacionamento exitoso não se baseia no amor, mas sim na capacidade de resistir àquilo tudo que surge após a clareza de nossos sentidos regressarem à normalidade

Inserida por DiegoCaroli

- Você me ensinou a me acalmar ouvindo Jack Johnson e a me deixar levar pelos beatles, naquelas rápidas e momentâneas horas de sono dentro do carro, perdidos em terrenos baldios, escondidos do mundo, onde só o que importava era quanto tempo ainda teríamos. E mesmo exaustos nos recusávamos a ir dormir, nos recusávamos a dizer "boa noite" porque o dia seguinte seria incerto demais para nós. Essas musicas costumavam embalar meus sonhos fazendo-me reviver aquele doce e irresistível passado varias e varias vezes. Porém os sons que me acalmavam, hoje gritam e me ensurdecem nos acordes mais singelos, porque cada vez que os ouço, ouço você também, cantando através deles e sussurrando que somos "better together" ou apenas "let it be".

Inserida por isisgabriele

Senhor, que a gente possa ser prospero assim como o Senhor nos ensinou, e não como alguns homens que usam seu nome para enriquecer querem. Não estou falando dessa prosperidade que a universal promete aos seus fiéis, não estou falando desse conforto que os lideres religiosos de hoje em dia pregam, nem todos. Mas a grande maioria. No Evangelho, a prosperidade que Jesus nos ensina quando Ele ensina os Discípulos a orar É: "o pão nosso de cada dia, continua nos dando hoje e sempre". Não é a casa na praia, não é o carro do ano, não é si seu negócio vai bem ou não, prosperidade pra mim é o pão nosso de cada dia.

Inserida por FranciscoWallas

A porta está sempre aberta, mas eu consigo viver só, eu gosto disso. Foi a solidão que me ensinou a ser mais forte e menos dependente. Hoje nada mais me abala, só tenho expectativas por aquilo que depende apenas de mim. A vida me ensinou a ser assim, as vezes intensa de mais, e as vezes, desejando continuar só.

Inserida por queoamormeguie

A vida me ensinou que quando se ama tem que demonstrar hoje e não deixar pra depois, pois pode ser tarde demais...Então faço assim...Me entrego, mesmo que eu tenha que pagar algum preço. Não tenho medo nem vergonha de dizer..."Eu ti amo". Quando amo, amo pra valer...Mas se tiver de esquecer, esqueço também!

Inserida por belandrei