Textos sobre o Amor Incondicional

Cerca de 82316 frases e pensamentos: Textos sobre o Amor Incondicional

Os artistas são como imperadores da originalidade, reinando sobre um reino de singularidade e excelência.

Eles desprezam o comum, encontrando prazer apenas na grandiosidade do diferente.

Suas obras são monumentos à superioridade criativa, desafiando os padrões estabelecidos com uma arrogância sublime.

Diante de suas criações, os mortais comuns se curvam em admiração, reconhecendo a supremacia dos artistas sobre a mediocridade.

⁠⁠⁠Sobre as margens de um lago calmo, a brisa tocava suavemente nossos rostos.
Calmamente contemplei seus olhos negros e sua boca vermelha vindo em minha direção.
Vi tua pele castigada pelo sol e ao mesmo tempo radiante e singular .
Ah quão memorável foi aquele dia inefável.
Uma mistura de medo e coragem, assim estávamos debaixo daquele céu azul sob o sol escaldante e nossos corações pulsantes sem pressa de ir embora, ah se fosse agora! Como agiríamos ?

⁠Muitos tem a mania de rotular, de dar o veredito final sobre cada ocorrido que testemunha: vítima ou vilão, certo ou errado, preto ou branco, culpado ou inocente... é muito fácil escolher um lado e decidir, quando vemos as coisas rasamente...
No dia porém que você conviver com certas situações envolvendo as pessoas que ama; naquele dia em que você experimentar em sua própria pele os desafios que julgava tão irrelevantes e fáceis de resolver, certamente entenderá que a vida não tem só um tom; e nem é exata, como uma conta matemática.
Somos muito mais do que escolhemos conscientemente, do que decidimos, do que desejamos ou mesmo poderíamos.
Pense antes de julgar... em toda moeda, há dois lados.

CAMINHO A TRILHAR

Aos caminhos
Que seguia me perguntava
Sobre a escuridão
Que me rodeava
Os porquês
Não bastavam

Porém, um gato sobre uma
Árvore sorriu e me guiou-me
Sobre a luz
Lado a lado estava comigo tal gato.

E nos céus
Mais claros
Vi Vênus
Então soube, que as coisas mudariam.
As estradas estão iluminadas
Em nos, em mim, em você
Nasceu a luz, luz do conhecimento

Oh, lua que nos transforma
Oh chuva que nos purifica
Oh, Vênus o entardecer e amanhecer

-bruno

⁠ANTIGOS DEUSES
Desmoronou sobre mim o mundo
do meu passado, tira-me do sério os pensamentos...
Frustrou o meu ser envelhecido E pegou-o pela mão.
Mostra-lhe agora momentos que ele esqueceu, como se fosse ontem
Sem perceber que o dia se foi
Que memória e lembrança são deusas...
de um mundo,
Há tanto..., tanto tempo... abandonado!!!

⁠⁠⁠"Sentadas a mesa sobre um céu nublado, nos olhamos. Olhar calmo e sereno, porém, carregado de amor. Tanto tempo até esse encontro acontecer, tantas coisas para serem ditas, mas preferimos ficar no silêncio de um amor só pelo olhar...
Nesse instante desviei meus olhos para o céu e parecia que até as estrelas se ocultaram por entre as nuvens para não estragar esse momento só meu e seu. Voltei meus olhos rapidamente a você e numa fração de segundos minha mão tocou a sua. Nesse momento percebi que as palavras que não saíram de sua boca se demonstraram em sua mão suada e trêmula, acompanhada de um sorriso doce de quem sabia que ali havia se entregado sobre a luz do Luar. Balbuciei algumas palavras para desviar a tenção do momento. Mas nem eu e nem você se esquivou de se entregar... Continuamos nosso encontro, só eu e você sobre a luz de um Luar, carregado de amor."

⁠Sabes que há tanto
Que te quero dizer
Mas eu penso em como fazer
Gostava de falar contigo sobre mim
E explicar-te ⁠que as coisas não são tão fáceis assim
Provavelmente ias deixar de me falar
Sou "diferente" apenas tens de aceitar
Sou a primeira a apoiar-te
Mas mal te conheço
Não posso dizer tudo o que penso
Mas com isto eu sozinha venço
Não preciso de ajuda
Porque tu sim és a minha cura
Fico a escrever a pensar em ti
Muitos poemas dedicados a ti
Tenho saudades de te ver
Estou sempre á espera de uma mensagem sem tu saberes

⁠O Peso da Culpa: Reflexões sobre o Castigo da Consciência

"A principal e mais grave punição para quem cometeu uma culpa está em sentir-se culpado. O maior castigo para aquele que comete uma culpa reside no peso da própria consciência, onde a culpa se torna uma sentença perpétua de autorreflexão e arrependimento."

⁠Que a mão de Deus
esteja sempre estendida sobre nós —
guiando os passos, acalmando os dias,
e sustentando silenciosamente
até aquilo que a gente nem percebe.

Que nunca nos falte esse cuidado invisível
que abraça, protege e faz florescer
até em tempos difíceis.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Nem sempre é sobre chegar primeiro…
Às vezes, é sobre sentir o caminho.
Ela não corre, ela contempla.
E nisso há uma força silenciosa —
de quem confia no tempo certo,
de quem sabe que há beleza
também nas pausas,
nos passos lentos,
nos dias simples.
Porque crescer por dentro
também é um jeito bonito de seguir.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Carta à Mãe ( sobre o cancro) -


Estou diante de um velho espelho e vejo a minha imagem turva. Estou sozinha mas viva, e isso vale por mil companhias. Lá no fundo brilha uma esperança de futuro, de vida, de cura, ainda que vaga … o que não apaga tudo aquilo que vivi e senti. Agora quero acreditar em Deus, sinto que mereço acreditar nele e no seu poder de Equilíbrio … porque acreditar em Deus é acreditar na Vida. Vida que ainda sinto, que ainda respiro, que ainda me habita. Vida que nunca ninguém em tempo algum me poderá tirar … agora Sei! Agora Sinto-o!

O cancro é um mal que entra no corpo sem se dar por ele. É um estranho negro que começa a viver lá, a virar a nova casa em que habita contra si mesma. Esta é a fatalidade do cancro. Ele começa por ser um invasor mas torna-se uno com o invadido forçando-nos a destrui-lo. Destruição que nos destrói, dor que gera dor, fim que nos aniquila. É a presença do diabo! O tratamento é o exorcismo da ciência.

Mãe … espero que nestes termos o Ames a ele e a mim porque os dois formamos um só. Espero que aceites este estranho que muitos conhecem mas que poucos conseguem expulsar completamente … e se ao leres isto que escrevi, a escuridão me tiver engolido, não podes pensar que fizeste pouco por nós. E apesar de sempre termos alcançado tudo juntas, este ultimo percurso tem de ser feito obrigatoriamente por mim, e só por mim. Perdoa-me o individualismo mas é assim que a Vida quer! O passado dos nossos sorrisos parece ter-se afastado, parece ter-se evadido … sinto o presente tão doloroso na Alma e no Espírito que o futuro se torna numa incógnita fatal.

Que o teu Coração de mãe se acalme com a recordação do nosso Amor porque o meu está em Paz … e se eu tiver que partir mãe, nessa hora de partida, levarei impressa no meu Ser a tua Alma de Mulher.


in Uma Alma de Mulher
Do mesmo autor

⁠Não perturbe meu silêncio
Porque você não sabe nada sobre ele,
Porque, enquanto eu falava, você não quis me ouvir;
Agora ele tomou dimensões descomunais,
Sutil, sem fúria.
Criou tentáculos entre os quais me abrigo sentindo a pulsão de sua profundidade, a viscosidade de sua pele.
Vocẽ já não consegue alcançar minhas mãos, nem eu as suas.
Lágrimas silenciosas descem, evaporam, drenam meu corpo, pouco a pouco...
Você conhece o poço dos silenciados?
Nele conversamos nossas dores sem falar.
Lá, o tempo se divide em dois,
E você poderá ouvir os ecos da mudez do mundo.

⁠Feita de/para/sobre
(Poeta Bucano)

Após a tormenta da tarde
Um nó turvo ficou muito claro
Agora, tenho que me permitir
E vou mergulhar nisso
sem o peso das ressalvas
Derrubei, depois de uma metade de vida, as cortes que poderiam me julgar
Artistas não deveriam ser condenados
Qual é a acusação? Sentir o que sentem?
A natureza do sentimento
é a excludente da culpa
Porque esse é o fogo que concebe suas vidas.
Então, que nos venha livre essa doce loucura, azeitando as vírgulas desse destino -
Esse é o meu veredito!
O calor da minha respiração
anseia pelo sabor dessa aventura
E esperar-te-ei sentado à mesa da reciprocidade
No menu do silêncio, de entrada,
serás servida com qualquer obra de arte
singular, em par,
feita de/para/sobre nós
E assim viver-te-ei, Arte,
respeitando os limites de cada estrofe, mas em estilo livre.

⁠Nem sempre estamos certos sobre o que pensamos ser certo.
A vida me ensinou a filtrar o que é bem comum do que é egoísmo, a buscar a verdade por mais que ela esteja escondida no fundo do mar. Logo eu, que por muito tempo menti para mim e para os outros. Menti por medo, para ter aprovação, mas era outra eu, uma que não estava certa do que é certo.
Agora, nesse dia cujo o sol ilumina minha pele, eu quero e vou seguir sem medo, e não é segredo que meu alvo é um céu de esperança, onde verei o amor vencer o ódio a cada novo amanhecer.
Nildinha Freitas

filosofia ralé nem profundo nem raso nem muito nem pouco nem correndo nem parado

Sobre a vida nada sei.
Sobre o amor não encontrei.
Sobre parar não pensei.
Sobre a sorte nunca tentei.
Sobre acertar só errei.
Sobre paixão já mim frustrei
Sobre o destino aceitei
Sobre sorrir eu gostei
Sobre você eu amei.

É SOBRE SABER AMAR...
Sobre se doar para o outro sem pedir nada em troca
Sobre simplesmente estar do lado assistindo ao pôr do sol juntos
Sobre ir para a praia de noite, esticar a manta e contemplar as estrelas juntos
Sobre pesquisar a hora exata que a lua nasce e procurar o melhor lugar para vê-la nascer no mar e registrar esse momento juntos
Sobre caminhar de mãos dadas na beira do mar jogar conversa fora e rir a toa juntos
Sobre preparar nosso jantar ouvindo música e quando sua música favorita tocar, aumentar o som e dançar juntos
Sobre ter maturidade suficiente para entender que não existe perfeição e enaltecer as qualidades, aceitar os defeitos e saber conviver com eles
Sobre entender que todos têm suas limitações, saber respeitá-las e aprender com elas
Sobre olhar junto para o mesmo horizonte e caminhar junto com o mesmo objetivo
É sobre compreender que a tarefa não é fácil, mas se possível suavizá-la, tornando-a leve e gostosa de viver!

⁠Algumas pessoas discernem sobre mim.
... e falam de meu eu e das coisas.
... Porém, as coisas são passíveis de mudança ao falarem e induzirem-na aos caminhos.
...Quanto a mim, o meu eu menor confabula com o meu Eu maior.
E nem os outros tão pouco Eu, ainda estou à procura de mim e não tenho definição!!!

⁠fique perto dos meus olhos
e veja eles refletirem os seus...
e os seus pés coloque sobre
os meus, e vamos flutuar
frio na barriga não é pela subida
são as borboletas que te fazem voar
lá do alto vemos a cidade
que dorme a cintilar
sem saber que estamos lá
lá no alto repousamos sobre
as nuvens de algodão
eu abro sua mão
te dou meu coração
Poema: Leve.
24/08/2018

⁠FELIZ DIA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE 🇧🇷🔰💛💚

Ser Agente Comunitário de Saúde, não é só ,sobre visita domicíliar... Ou seja,o papel do ACS,vai mais além do que uma simples visita domiciliar. Ser ACS,é saber lidar com as adversidades pré existentes e existentes na nossa microárea, é buscar sempre uma resolutividade para uma ocorrência de Saúde,e sempre colocando-se ,no lugar do outro.
Ser ACS..é passar segurança para àquela família, de que o problema dela será sanado em breve, junto com a equipe da ESF...
é passar conforto e acolhinento,no momento em que alguém da comunidade, encontra-se ,ansiosa(o) e angustiada(o),com algum problema pessoal ou de saúde existente com um de seus familiares. Ser ACS é isso...
É ser gente,é ser acolhedor,é ter empatia...mesmo que seja mal recebida(o) em alguns domicílios...É fazer o bem, sem olhar a quem...É engolir sapos ,cobras e lagartos ,para ter uma vivência tranquila e harmoniosa tanto dentro da equipe,quanto na microárea...Enfim, ser ACS é ser várias pessoas em uma única,porém, nunca perdendo sua essência e principalmente, nunca esquecendo de suas verdadeiras e reais atribuições enquanto Agente Comunitário de saúde.

Créditos:Olívia Profeta🙋🏻‍♀️🤜🏼🤛🏼🇧🇷

⁠Refletir
Refletir sobre como estamos em contraste com o que já fomos, ver o rosto que o espelho hoje reflete, e entender que não importa o que o tempo fez com nossa aparência, mas sim com o nosso verdadeiro eu, aquele que o espelho não mostra, as câmeras não fotografam e normalmente ninguém comenta, mas nós, e somente nós, vemos com a perspectiva da alma do espírito, pois esse sim, somos nós de verdade, o progresso evolutivo, ao contrário do físico, nunca envelhecerá, pelo contrário só pode amadurecer, expandir ao infinito, e lembrem-se, já fomos, mulheres, homens, Marias, Josės, soldados, enfermeiros, mendigos, ricos, já dormimos na rua e em palacetes, fomos muitos em um só, nossas viagens sempre buscaram o aperfeiçoamento, muito embora, infelizmente não tivéssemos, disso, conhecimento, mas o que importa é que aqui estamos em mais uma viagem, como todas as outras, com hora de chegar e outra de partir, o que importa não é o que fizemos em cada uma delas, mas sim o que estamos fazendo “agora”, esse é o presente, o único momento que nos pode definir e ao futuro, afinal, o passado já foi, o futuro está sendo escrito e como será, sempre dependerá do “agora”.