Textos sobre o Amor Incondicional
E a gente ainda tem a audácia de nem que seja por um simples e breve momento desacreditar de uma coisa tão linda como essa. A vida adora nos surpreender. As vezes negativamente, mas ela sempre dá um jeitinho de fazer aquela surpresa incrível no final das contas. Ela adora aparecer, adora soltar aquele velho sermão “Eu não te disse que sabia o que tava fazendo?”. Adora nos fazer olhar para trás e ver o quanto todo sufoco passado teve um propósito. Adora nos mostrar o quanto éramos imaturos ainda para receber aquele presente maravilhoso que ela desde o início reservou para nós. Aquele presente. O presente merecidíssmo. Aquele que vem chegando aos poucos, as vezes em formas de dolorosos testes e etapas, nos preparando ao poucos. Para quando nós finalmente estivermos prontos para não só recebê-lo, mas ser também recebido, sabermos aproveitar infinitos por cento dele. Para sabermos a diferença entre estar junto e reciprocidade. Para sabermos, da forma certa, conservá-lo. Sem sombra de dúvidas, quem disse que há males que vem para o bem, não estava nem de longe errado. Ainda bem. Ainda bem que o amanhã existe. Ainda bem existem novas experiências. E principalmente: ainda bem que a gente mesmo sem querer, as vezes até involuntariamente, acaba dando mais uma chance pra gente. Mais uma chance pra nosso coração. E ainda mais: pro amor.
sabe o sol ? então... Deus boto ele lá pra que ninguém pude-se chegar perto e qualquer tentativa de qualquer ser seria inútil; sabe o mar ? Deus nos deu um limite até ate onde podemos ir... sabe pq eu to falando isso ? porque embora eu posso esconder o que eu sinto por vc nunca poderei me escode de vc, até mesmo se eu tentasse... a vontade de tiver é muito maior do que vc pode imaginar
Vejo flores, sinto cheiro de terra brotando verde, exalando nascimento, recolhendo as folhas secas e acolhendo a natureza no pólen. Os pássaros cantam e os girassóis anunciam à primavera em grande estilo adentrando os jardins e ruas afora! Que seja uma primavera perfumada e viçosa, então, um caminho de rosas seja plantado e regado todos os dias em cada coração!
Eu comecei a entender tanto as coisas, principalmente pessoas, saber o que de fato elas sentem por dentro — assim como um ouvido amigo, uma obra de caridade, uma troca de experiências. Tenho conhecido pequenas dores, grandes amores, sonhos quebrados, quedas e medos surpreendentes. Uma piedade que me fez entender que a dor não é coisa exclusiva minha.
A vida me fez saber que mesmo no momento em que pensamos que o mundo acabou há sempre uma esperança, mesmo quando aparentemente perdemos valor há quem nos valoriza, nos respeita e nos admira. A afirmação a seguir seria, como a vida é irónica. Pois é... uns procuram serem felizes para amarem seus parceiros, mas eu procuro te amar para sermos felizes.
Sim, eu sinto falta. Sinto falta dos toques e carinhos, das noites que passávamos juntos, dos vocativos clichês e sinceros. Aquelas vezes em que eu tive o prazer de ter seu corpo junto ao meu. Os beijos sem muita seriedade, repletos de carinho, repletos de mordidas que me faziam afundar no amor cada vez mais. As horas passavam enquanto continuávamos abraçados, transmitindo calor, do corpo mais quente para o mais frio. Eu esperava você dormir para ter uma noite repleta de paz, faria isso toda noite, se pudesse. Ah, meu amor, se tu soubesses...
Eu preciso te falar como Homem que sou, ou como ser errante que somos. Você tem todo o direito de não me amar, ou embora me amando, não me querer mais. Sequer questiono isso, pois é uma prerrogativa sua, somos livres pra fazermos nossas escolhas. Portanto, eu respeito e acato sua decisão, caso seja esta...
Como se o vento levasse uma folha seca há algum lugar, você me leva a estrada aonde vamos ainda nos encontrar, como a saudade leva uma lágrima cair, o tempo leva a lágrima a secar. Como a mentira nos leva a um falso conforto. A verdade com o tempo nos conforta ou ao menos nos ensina a nos conformar. Como a confiança nos leva a cumplicidade, ou talvez os dois venham juntos, como o amor vem junto com a sinceridade de um eu te amo. E por mais que essas palavras se percam, elas se encaixam perfeitamente no contexto que a direciono. Como a vida nos leva a morte, como o começo nos leva ao fim. Como um sofrimento nos leva ao amadurecimento. Como se sentir só nos leva a sensibilidade, como tudo tem a sua reação. Não consigo mais me direcionar no que escrevo, sinto como se tudo ficasse perdido ao vão, como se não fizesse sentido colocar essas palavras aqui, mas ao mesmo tempo sinto que na há outro lugar onde essas palavras se encaixariam, como se essas fossem as palavras. E como a dor de uma saudade às vezes traz o fim. E às vezes traz o novo começo, uma nova visão, um novo mundo, ou simplesmente uma nova frase.
Eu tive dias lindos por tua causa, por todo o bem que tu me faz e por tudo aquilo que posso ser quando estou contigo. Tu me fez descobrir sentimentos que eu nem acreditava que pudessem existir. Se hoje eu sou melhor, isso não se deve às minhas tentativas de ser melhor, mas sim por ter visto em teus olhos um espelho para minha alma.
E eu te amo. Te amo por ter te conhecido e te amo por te ter ao meu lado. Te amo por arrancar sorrisos bobos meus e te amo por tentar me animar nos momentos difíceis. Te amo por entender meus defeitos, aceitar minhas crises e ainda assim permanecer ao meu lado. Amo as várias formas que sorri e amo os olhares que dá. Amo a forma quando sorri assim jogado, naturalmente e amo o som que a sua risada faz. Amo a forma como me abraça depois de um tempo sem a gente se ver. Amo a forma que me olha no fim de tarde, deitados no sofá atoa e amo a forma como mexe suavemente no meu cabelo. Amo a forma que me abraça nos momentos difíceis para me consolar e amo a forma como se importa e faz questão em me deixar bem. Amo a sua presença na minha vida, a sua existência no meu mundo e a sua companhia nos meus dias. Te amo pelo simples fato de me fazer sorrir, de ser meu companheiro, de ser meu amor, de ser a pessoa que eu pedia todas as noites antes de dormir para Deus. E eu te amo, te amo por tudo o que fez e faz por mim. Simplesmente te amo, só isso, ou tudo isso.
A verdade nas palavras de um homem, não se mede pela quantidade de vezes que as pronúncia, mas pelo momento e vontade como as pronúncia, sentir saudades de alguém é sentir a falta que nós faz, é reconhecer que é importante pra nós é olhar para dentro de nós e reflectir o quanto gostamos, admiramos e amamos.
Quero uma mulher na qual eu possa depositar toda a minha confiança, respeito e todo o meu carinho, mulher que possa ter orgulho de dizer: Ela é a futura mãe de meus filhos, é a pessoa que me fará mais feliz do que já estou sendo agora com ela presente em minha vida e que por um lindo momento me tornará pai.
Hoje em dia muita gente ganha dinheiro e enriquece por conta da ignorância do povo, tanto que qualquer um pode criar uma tese, um conceito sobre o que desejar. O percentual de aceitação/adesão dependerá da amplitude da propaganda/divulgação a ser alcançada. É por isso que inúmeras mentiras se transformam em verdades.
A realidade atual é de hipocrisia descarada, mentiras, derrotas e muita esperança, que aqui chamaremos de "acreditamento". Não construiremos nada sólido com esperança, apenas. Ação e determinação na união de pessoas é o verdadeiro significado do "acreditamento", a preocupação com o bem das próximas gerações e a perseverança nos bons costumes fazem a evolução de uma sociedade. A busca do nada fugindo do vazio, trocando a dor pelo calor não cria nada. O amor que procuram, querem entender, pode ser um todo, um conjunto, valores, logo, pode ser nada, o amor não pode ser definido como um único sentimento ou identificado com uma única atitude, é preciso construir algo que se solidifique com o tempo, que possa ser chamado um dia de amor. JUL2014
As pessoas que mais reclamam da felicidade ou de não encontrar a pessoa ideal, ainda não descobriram que o simples gesto de olhar ao seu lado, pode lhes proporcionar o que tanto buscam. A felicidade nem sempre vem de longe, ela pode estar perto e em quem menos esperamos. Nem sempre vem acompanhada de um carro ou boa condição social, nem sempre está presa a aparência física ou status. Afinal o verdadeiro contentamento da vida está no amor, que por se tratar de um sentimento puro e real, não pode ser comprado; é algo que se conquista, para então senti-lo e usufruir de tudo o que ele proporciona. Se te faz feliz de forma simples e natural, então te serve.
Suplica felicidade, mas vive querendo apagar o riso do outro. Chacoalha a bandeira branca, mas, é sempre quem começa a guerra. Ateia fogo e intercede para os bombeiros. Bate e esconde a mão. Se veste de boa moça para fantasiar o coração amargo, apinhado de maldade. Um cochicho aqui, um burburinho ali e um desejo enorme de assistir a derrota do outro. Mal sabe ela que metade de mim é amor e a outra também. Que os pensamentos céticos dela não atingem os meus que são revestidos de afagos. Que esse teatrinho de vilã fingindo ser mocinha está mais batido que carrinho de choque. Que com toda essa ‘super produção’ tudo o que consegue é meu desprezo. Tenho pena. Nojo. E uma tremenda preguiça. Troca esse olho gordo por amor, por favor!
Algumas pessoas dizem que deva ser os homens, outras, afirmam categoricamente que são as mulheres que teen a obrigação de cultivar o amor. Por não acreditar que esse sentimento seja uma obrigação mas um dever empenhado pelo exercício, penso que a responsabilidade de faze-lo, sempre recairá sob aqueles que mais amor teen a dispor.
Por quê fizemos isso com nós mesmos? A que ponto sua ignorância me levou? A que ponto minha passionalidade te feriu? Eu destruí nossas fortalezas pra conservar nossas memórias, e você quebrou minha confiança com seus desejos egoístas. Mesmo depois de tudo terminado nós ainda éramos os mesmos de antes, e agora somos apenas desconhecidos. Dói em mim, dói na memória do que fomos. Por favor não me procure, nem se esqueça, fique por perto, pra que eu possa saber como está sua vida, mas não volte para a minha. Sabe que eu sou feita de contradições e assim faço meu equilíbrio.
Só porque não fala não significa que não lembre. Só porque não procura não significa que não sinta falta. Só porque foge não significa que tenha medo. Só porque evita não significa que não queira. Só porque não parece não significa que não ame. Às vezes, apenas não é o momento, nem o lugar, nem a pessoa...
Se eu pudesse...voltaria no Tempo, e diria tudo que deixei de dizer..como: "Te amarei pra sempre..mesmo que vc nunca mais me ame.. olharia nos teus olhos..com a maior ternura e depois de te beijar demorado iria sorrir..como se eu dissesse:Adeus ! Mas como não existe possibilidade de voltar ao passado e me prender nele...gostaria apenas de poder te olhar de novo mesmo que de longe,sentir seu cheiro espalhar-se ao vento,e te abraçar como na primeira vez que te vi... Talvez você nem pense ou lembre mais de mim, mas não importa...pois jamais esquecerei aquela que me fez alcancar o ápice do Amor...onde poucos puderam voar além das estrelas e num piscar de olhos estar na terra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp