Textos sobre o Amor Incondicional
Se um dia você soubesse o que sinto por você, nem o tempo vai comprometer mas demonstrará o que sinto. É triste fingir que não sinto se eu só penso em você. Ficar com outra para que? Meu a mor é seu e não nego. Me faço de mudo e de cego, desejo gritar para o mundo. Me vejo igual vagabundo podendo ter e não pego.
Quero amar desesperadamente como um louco solto numa cidade cheia de poeira após um cataclisma. Posso ser louco pra amar quando a distancia se torna lei numa cidade vazia de romance. O amor pega gosto quando há vontade em meio corações desapegados. Há vontade de beber muita água quando o deserto é seco e árido. Há vontade de abraçar muito quando o entorno só se tem paisagens Há muita vontade na falta e a falta pode trazer o valor, o peso e a forma do que é o amor de verdade pra se amar.
Abri portas há tempos trancadas. Deixei que o peito apertasse e as palavras me fugissem da boca. Derrubei muralhas concretas e flui como água de rio corrente. Baixei a guarda, corri o risco e, antes da batalha começar, perdi. Não há como lutar. O inimigo tem armas maiores, melhores, longínquas... Deixei-me sangrar sem revidar. Um escudo me protegeria. De quem se o inimigo mora em mim? O gostar é assim... vulnerável.
Eu deveria ter respeitado meu tempo. Eu deveria ter crescido antes de engatinhar na sua direção. Eu deveria ter encarado o meu luto, curado minhas feridas e enfrentado os meus demônios antes de desbravar um novo amor. E também antes de afogá-lo com esse mar de questões que ainda não tinham sido resolvidas, que ainda não foram resolvidas, dentro de mim.
Para crianças há um pavor em descobrir as limitações daqueles que você ama. A hora em que você descobre que sua mãe não pode protegê-lo, que seu tutor cometeu um erro, que o caminho errado precisa ser tomado porque os adultos não têm força para tomar o correto... cada um desses momentos é o roubo de sua infância.
Me responda, você ama? Como sabe disso? As pessoas não sabem nem como e nem por que de amar, e é isso que é incrível, pois você ama, você pode amar alguém que nem faz parte de sua família, pode amar um amigo, uma pessoa com quem você escolheu passar toda sua vida. Cada pessoa que você conhece, você está sujeito a amar essa pessoa, a sentir saudade de passar tempo com ela, de conversar ou até mesmo apenas vê-la. Isso é importante, pois uma das melhores características humanas, e a única que pode mudar o mundo pra melhor, é o amor.
Na impotente oportunidade de sermos muito felizes, só existe um caminho de felicidade, redobramos os esforços, ora sem nexo e incoerente, de sermos mil vezes mais generosos em multiplicar a felicidade de todo aquele que também, não tem. A justa e perfeita lei da vida é ser feliz, diante de toda opositora tristeza, só cabe uma unica verdade espalhar felicidade por onde caminha para que os outros que hão de caminhar por onde passa tenham um pouco mais de chance, de serem bem mais felizes que você.
Eu sempre soube que nem todas as perguntas teriam respostas da mesma forma que sempre soube que nem todos encontrariam a felicidade nesta dimensão mas nem por isto poderiam ser incapacitados pela vida de gerar e semear felicidades por onde passassem. O milagre da paz permanente é ofertar ao outro em abundancia, cada vez mais com alegria o que sempre quis em migalhas e nunca ainda, recebeu.
O próprio patriarcado que diminuíram as mulheres no passado, destruindo o sagrado feminino; e de uma certa forma também dando vantagem. Pôs a mulher só precisava seguir aquele padrão, que não precisaria fazer mais nada, pelo resto da vida. O feminismo foi o cansaço desse padrão, na busca por igualdade; e hoje o próprio feminismo atual é culpa e fruto do patriarcado. Ai não temos mais uma sociedade patriarca ou matriarca, mas sim feminista.
Tudo muda o tempo todo só não muda que eu sinto por você, chega ultrapassar a velocidade da luz da mesma forma que me apaixono por você, supera todos os infinitos e limites existentes, que a cada dia que passa me traga mais dez anos ao seu lado, que nossa graça permaneça igual o programa do chaves de todos os momentos indeterminável que se modifica entre todos sorrisos incansável, e todos os dias sejam motivos e razões para renovar nossos sentimentos, que sempre vai ser o que existe mais verdadeiro dentro desse espaço de tempo o amor e os pensamentos, que me faz pensar em você todo tempo e você não sai do meu pensamento, se existe uma explicação para definir o que é o belo, é o que eu encontro todas as vezes que você me dá um olhar singelo, e um dia com ela vale como uma semana e sinto na saudade de um abraço rejuvenescimento da minha memória, que me traz as lembranças de estar ao seu lado, em determinado momento que me deparei com seus lábios e fez todos os pensamentos ser mais uma realização de meu coração, a cada segundo quero sentir seu cheiro que é uns dos únicos aromas que me faz se sentir completo por inteiro de saber que aquele olfato faz devaneios dos meus desejos, o que dizer entre todos os seus encantos me faz ter o sentimento de que aos cabelos brancos vou estar seguro e protegido no seu recanto.
É estranho pensar que o simples fato de você visualizar os meus stories me fazem, frequentemente, sentir-me próxima de você. Apesar disso soar paradoxal (pois eu silenciei os seus status), sinto que no fundo e por teimosia, é exatamente isso que eu quero. Mesmo que eu não consiga entender o seu afastamento repentino e silencioso, quero que saibas que eu não duvido que o que vivemos foi real; foi breve, sem oportunidades de uma possível concretização do que idealizamos, mas foi, puramente um momento de epifania; momento este que foi um divisor de águas: saímos do estágio de flerte "despretensioso" para uma fase de esclarecimento do sentíamos, momento no qual confessamos toda a admiração que sentíamos reciprocamente, momento no qual questionamos o porquê de perdermos tanto tempo flertando ao acaso, como quem não quer nada. Hoje, o vácuo definitivo que você me deu completa 2 meses, é estranho dizer isso, mas, eu não fiquei triste, felizmente não deu tempo de criarmos um nível de proximidade que nos impedisse de um afastamento sem dor. Mas eu me questiono frequentemente sobre o porquê, entende? Desde quando nos conhecemos nunca tinha havido uma certa estabilidade na nossa relação, mas justamente quando você me abandonou parecia que era o momento exato no qual estávamos começando a criar este equilíbrio, inclusive às vezes me questiono se foi esta a razão, talvez você tenha percebido né?
Sou feito pra viver, como um suspiro da vida, sou feito pra amar, como um brigadeiro da vida, a variedade de doces que a vida tem pra dar, aceito suas ofertas, chuvas de confeitos, lagos de chocolate, castelos de bolos, com muitas camadas de recheio, muitos sonhos, tortas de maçã, bretzel de coração e donuts besuntado em felicidade.
Nesta época de natal recordamos a sabedoria dos mais velhos diante a generosidade humana. Fomos ensinado a dar, aos menos favorecidos o mais simples, o mais barato, o mais reaproveitável, por que tínhamos muito pouco. Dentro desta antiga pratica reconheci em vida uma valorosa sabedoria, pois tudo que se oferece aos menos afortunados de novo, de primeira qualidade, de boa marca infelizmente é desviado por miseráveis de espirito que se valem imoralmente desta oportunidade. Geralmente os verdadeiros pobres e necessitados não veem nem a sobra do que foi generosamente e inocentemente, dado. Diante disto, aconselho ofertarem, arroz quebrado e não parafinado, muito fubá, macarrão do mais barato, sacos que fazem panos de chão, cobertores bem baratos, e roupinhas também. E que Deus proteja os humildes da maldade dos lobos covardes que se transvestem de cordeiros nestas datas festivas para oportunidades imorais, distante do justo afloramento só do bem para toda humanidade.
A equação matemática da vida é de extrema beleza e de uma essência sui generis: seus coeficientes compostos de atitudes, suas incógnitas integradas por ações e suas raízes apresentadas por formas de amor. Então, seja capaz de solucionar esta estupenda equação através de suas atitudes, em consonância com suas ações, em busca do amor pleno.
Ei, sou eu, de novo desculpa aparecer com tanta frequência é que, cada vez que eu penso em você fico inspirada e sinto vontade de escrever. Hoje eu estou com uma pergunta na minha cabeça, será que um dia eu serei capaz de demonstrar todo esse amor acumulado? Porque cada vez que eu amo uma pessoa e cada vez que não dá certo, essa dúvida cresce mais. Sabe as pessoas costumam dizer que quanto mais você se decepiciona no amor menos você sente ele, porém eu acho que comigo é o oposto, tem muito amor aqui dentro porque eu nunca sou capaz de demonstrar tudo, eu nunca sou capaz de dar tudo que eu tenho a oferecer, todo esse carinho e afeto.
Eu aprendi a não julgar quando me julgaram, aprendi a perdoar quando precisei ser perdoada, aprendi dizer não quando o sim faltava com a verdade, aprendi que a justiça se faz com uma balança longe do céu quando vi pesar mais para o desfavorecido, aprendi que nada temos além de nossa palavra quando precisei ser quem sou, aprendi que está certo é um ponto de vista que não preciso provar a ninguém, aprendi que fazer minha parte é quando não espero mais dos outros, aprendi que prefiro doar quando percebi que o egoísmo se perde na vaidade, aprendi que beleza não é um padrão quando não perdi minha essência, aprendi que valores não tem conta bancária quando olho para a vida e vejo toda riqueza, aprendi que amor tento construir dentro das minhas limitações quando condiciono o sentir, aprendi que a fé liberta quando tentaram me impor um tipo de Deus, aprendi que pessoas são reflexos de suas dores quando tentei contar minha história, aprendi que poesia alimenta minha alma quando escrevo meus sonhos e devaneios, aprendi que música tocam meus momentos e assim uma trilha sonora, aprendi que no natal o Cristo é lembrado, mas esquecemos a cada segundo quando falamos de Jesus e não seguimos seu caminho. Eu aprendi que nasci para viver de aprendizado e que Feliz Natal é o tempo de renovar o Cristo que precisamos aprender dentro de nós. Eu aprendiz da vida eterna!
Os livros que eu li e amei estão sempre por perto. Não só pra, volta e meia, dar uma namorada de olho com eles, alisar um bocadinho a lombada, fazer uma festa na capa, mas também pra, de vez em quando, convidar, vamos de novo? e lá ficarmos os dois, outra vez esquecidos do mundo, nessa tal de amarração de quem escreve e de quem lê.
Ser homem, não é pegar varias mulheres, ser homem não é ser grosso, ser homem não é ser machista, ser homem de verdade, é vc mostrar pra mulher que está ao seu lado, mostrar os seus sentimentos mais profundos guardados no seu coração, ser homem é vc ser fiel enquanto muitas dão em cima de vc! Ser homem é ser educado, ser homem é ter sentimentos...e saber expressa-los.
A porção do coração foi um feito de transformação que um dia tudo era ilusão e hoje se tornou concretização acreditar que existe a verdadeira paixão quando profundamente encontro na constelação, o rumo na ponte imaginária de proporção de condenação, para modificar a orientação de tribos desconhecidas que te amarei até fazer parte de momentos marcantes na sua vida e as origens de propósito de aceitação é oprimida no instante que foi descoberto que em sua vida a ligação de conexão de sua armadilha me prende na liberdade de expressar o quanto é significativo está sendo o líder de se martirizar o ato de reina na tribo de desenvolução do sentido que une os nossos coração em direção a renovação de nossa relação.
"Somente você pode determinar aonde quer chegar, como será o percurso, e para cada obstáculo a intensidade de energia que despenderá. Cabe a você, autoavaliar-se, se recompor e determinar qual o preço que estás disposta a pagar, isso vale também para o amor. Portanto, ame-se em primeiro lugar."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp