Textos sobre o Amor Incondicional
Sobre amar
Poucas pessoas tem autoridade para falar sobre amor. Poucas realmente entendem seu verdadeiro sentido, e eu mesma me coloco nessa equação. Amar não é ter certeza que se está amando; aliás, amar é não se ter certeza de nada. Amar é querer desesperadamente alguém ao seu lado, mesmo que isso ultrapasse as linhas saudáveis, é arriscar mesmo as coisas mais valiosas pelo sentimento, é tentar e quebrar a cara, é não tentar e quebrar a cara, mesmo sabendo que tudo isso é um erro... quem nunca fez uma coisa dessas? Quem pode julgar outra pessoa por fazer o mesmo? Quem nunca questionou se algo que tanto machucava poderia ser mesmo um sentimento que deveria fazer bem? Amor também é dúvida, ilusão, apego e cegueira... amor é transformação, por isso insistimos tanto nele. Ele não só nos transforma em quem queríamos ser, ele nos revela quem realmente somos, ao mesmo tempo em que nos sujeita a situações que nunca queríamos passar... amor é confusão, é erro e acerto. Amor é escolher entre a razão e o coração, e as vezes há mais amor na razão que se possa imaginar... porque ela não mente, não ilude e não sonha como o coração. Ela vê o amor cru, exatamente como ele é, com os motivos pelos quais ele aconteceu. O coração é mais traiçoeiro, cria o que você quer ver, inventa as desculpas que você quer acreditar, e faz parecer altruísta até mesmo os atos mais egoístas que você faz. Sabedoria é saber discernir as situações em que os dois caminhos se aplicam, e aceitar com generosidade o rumo que sua história resolver seguir! Porque não há nada mais altruísta que deixar um amor seguir seu rumo e acabar com a mesma beleza que começou, e nada mais corajoso que lutar por aquilo que você pede a Deus todos os dias! Amar não é resistir até o fim, é saber reconhecer o fim e, se ainda se revelar vida restante, arriscar todas as suas fichas em algo que ninguém pode te julgar por ir atrás!
SOBRE AUTOESTIMA, AMOR-PRÓPRIO E RECIPROCIDADE
Sempre haverá um será? Será que vale a pena lutar por aquilo que você tanto deseja ou quem você deseja? Será que vale a pena amar sozinho? Ou melhor, sonhar e imaginar sozinho.... SOLIDÃO E SILÊNCIO são o caminho? Será que não é destino ou imposição de nossa mente criativa e produtiva? RECIPROCIDADE é solução ou prioridade? Mais uma vez penso: IMPOSIÇÃO, com certeza. AUTOESTIMA nos faz bem né? E o AMOR-PRÓPRIO? Penso que se amando você pode pensar, agir e viver melhor, autoestima é prioridade, você tem que ser você e jamais ser quem você não é só porque lhe foi imposto. Assim, mude de ares, conheça pessoas reais e verdadeiras, a vida não é um jogo e nem uma peça de teatro, embora, muitas vezes a impressão é que estamos em um tablado ou em um tabuleiro. ENTÃO!!!!!! Saia de cena, desapegue de coisas e pessoas que não mudam nem tem intenção de mudar a sua vida. LUTE por você, por alguém ou alguma coisa que mereça você. Esqueça os impossíveis e lute, corra e viva pelos POSSÍVEIS. Ontem aprendi isso, infelizmente não vale a pena perder tempo.
Sobre o “Amor Verdadeiro e Universal”...
“Quando te sentires muito triste e iludido por motivos passionais...
Lembre-te do “Mestre”, que só nos ofertou Amor Verdadeiro e Incondicional e mesmo assim foi Negado e Traído...
Verá assim, que o teu problema é muito menor do que lhe parece...
E assim será mais facilmente sanado!”
Páscoa...O triunfo da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio....
É mudança e transformação..É ser de novo o mesmo ser .Que recomeça pela própria libertação. Deixando para trás o estado de praga biológica, ressucitando para a conciencia de exelencia, em conexção com a divindade que rasga o véu ,abrindo a passagem para o mais belo céu.
Que Papai querido te dê toda a fé que ainda falta para transformar todos os seu sonhos em realidade.
Que a sabedoria e o amor estejam sempre presentes para guia-lo em seu caminho de luz .
Feliz e abençoada Páscoa!
Sobre o amor e árvores
Caminhando vagamente rumo a algum lugar do qual não me vem em mente, sei que caminho como um robô programado a chegar a algum lugar. Andando sem prestar atenção onde piso, automaticamente me desvio de empecilhos, sinto que poderia ter notado logo a minha frente uma enorme árvore que talvez dava flores cor de rosas, bem reluzentes por sinal, como saber? Eu só queria chegar a meu destino.
Sem deveras, se observasse um pouco mais atenta eu teria ouvido as súplicas de um pobre pecador portando uma bíblia em meio a praça pública em que gritava fortemente: “somos todos pecadores”, talvez eu teria ouvido isto. Mas afinal quem será que é os todos pecadores que ele afirmava com tanta convicção?
Bom ouvi dizer algo sobre o amor, ou talvez eu tenha notado um casal meio pálido sentados no banco de um trem, ele com a camisa verde já gasta pelo tempo e ela com os cabelos desalinhados já quase sem brilho, fintavam olhares apaixonados enquanto ele a abraçava como se dissesse que a amava naquele instante, ela já meia sem reação só inclinava a cabeça num gesto de timidez e o afagava os cabelos embrenhados, pareciam se amar. Mas será que o amor está realmente composto nestes gestos? Ele poderia estar dizendo que a amava enquanto pensava em outra, e o gesto de timidez dela poderia ser um repudio à ele, enfim eu não saberia afirmar isto ainda que me interessasse. Interessante mesmo são as árvores, já notaram que elas crescem em qualquer lugar? E ao longo dos anos elas ganham resistência, não são como nós, que ao longo dos anos ficamos velhos e cansados, elas se adaptam ao ambiente e se tornam fortes, capaz de enfrentar chuvas, raios e ventanias que podem chegar a 90 km por hora, isto é incrível.
Dizem que quando ama você passa a observar coisas ao redor, coisas bobas e simples mas que antes não lhe chamariam a atenção, mas por que será?
Acredito que o amor nos põe na condição de bobos, rimos sem ter motivo, amamos sem saber o porquê ou pelo o que, ouvimos músicas deprimentes que nos fazem lembrar de um dado momento, choramos quando sentimos falta, e ainda acha que seria uma condição normal estar em tudo isto? O amor é uma grande loucura, talvez eu não teria notado coisas como um casal meramente apaixonado, ou uma árvore, acho que me encontro também em estado de “Fodeu, estou apaixonado”, por que a paixão causa loucuras, causa pessoas estranhamente sentimentais e quando se depara está falando que nem idiota só para dizer à alguém que você a ama, como se esta pessoa não tivesse capacidade mental de compreender se você apenas dissesse: Olha, Eu te amo e as árvores são incríveis. Mas não você precisa dizer naquela voz medonha e estranhamente fina como um débil mental, só para mostrar (e afirmar aqui a minha tese de que o amor nos torna bobos) que você ama aquela pessoa e age como um retardado.
Eu não costumo notar como as pessoas são estranhas, ou como seu cabelo fica lindo quando está desarrumado, mas acontece que...
Eu virei um deles!
►Por que Não Falar de Amor?
Não entendo qual o problema de escrever sobre amor,
Não sei por que sou humilhado ao compartilhar uma dor,
Ao repassar um passado, talvez de um relacionamento sem valor
Eu sei que não sou bom em escrever,
Mas acredito que tudo tem um sentido, e um começo
E eu sou um simples aprendiz, que possui o "querer"
Mas talvez eu não leve jeito.
Mas por que eu não simplesmente aceito?
Agora mesmo estou escrevendo um novo texto
Talvez eu esteja à procura de um meio termo
Não sei dizer direito.
Eu acho tão gratificante, terminar a escrita de um texto apaixonante,
Pois os depressivos são difíceis de serem relidos
Mas eu não sei se estou procurando aceitação
Talvez eu tenha escolhido permanecer na solidão,
Mas com a caneta em mãos, tento criar uma solução
Escapar de um mundo caótico, e criar um lugar onde nada seja lógico
Um mundo onde eu seja aceito, onde não sinto medo
Não sei o que aconteceria se eu dissesse aos jovens ao meu redor,
Que eu escrevo textos que me fazem sentir melhor.
Me alegra as críticas construtivas,
Mas tenho ciência dos erros que residem em minha escrita
Não posso dizer que tenho uma desculpa,
Pois minha pouca idade não diferencia com a leitura.
Sinto como se eu não fosse o único,
Que deseja um lugar para se sentir seguro
Ou talvez eu seja apenas mais um louco,
Que não raciocina nem um pouco
E eu pensava que teria a liberdade de expressão quando fizesse dezoito
Porém, talvez, esse tenha sido um pensamento imaturo
Mas continuo descrevendo, em palavras, o que quero para o futuro
E o que eu imagino de um mundo perfeito
Pode ser que, no ato de escrever eu seja leigo,
Mas eu tento, quando tenho o tempo,
Eu me assento no chão, e desenho no papel com a minha imaginação.
Mas por que eu escrevo sem parar?
O que estou querendo conquistar, ou encontrar?
Não sei, posso dizer somente que não é uma tortura
Escrevo com o nascer do Sol, e ao surgir da Lua
Usando e abusando da caneta incessantemente
Suspeito que seja uma doença, que se instalou profundamente.
Eu sou um idiota por escrever? Não sei
Só escrevo o que desejo, o que penso, e o que já passei
Gosto de escrever sobre o amor, e sim, talvez eu seja um sonhador
Ou quem sabe, um garoto perdido, querendo fazer parte,
Pois não me encaixei com a cidade
Talvez esses meus textos só sirvam para ocupar a lata de lixo,
Ou quem sabe, ter meus pensamentos caçados como um bicho do mato
Mas haverá alguém por aí que pense similar a mim,
Não há como pôr um fim em um pensamento viril
Boa madrugada, até logo, vou dormir.
A quadra, a sextilha e a oitava sobre o amor dos pais
De todos os amores do mundo
O amor por um filho prevalece
O ser pai, o ser mãe, vai mais fundo
O amor premeditado enaltece
De todas as pessoas do mundo
Os pais são os que mais amam
Se afogam no destrato dos filhos
Se deleitam na malcriação
E ainda assim, os amam
Se entregam a imensidão do coração
E por estarem a amar, brigam
Brigam por tudo e tudo um pouco
E por brigarem, revoltam seus filhos
Revoltosos, contrariam seus pais
Contrariando, se entregam ao ilícito
Encurralados, buscam o apoio dos pais
Apoiados, se sentem amados
Amados, assim são.
As vezes me pergunto sobre o que é amor, ou como se sente o amor?
Eu penso assim, ou melhor, sinto assim:
Mesmo depois de 8 anos, acho que devido ao fato de não morar em casa ainda, por causa do meu laboratório, sempre que é dia de ir para casa, eu já acordo ansioso, animado e feliz, pois esse é o dia em que verei minha Angélica.
Crio as melhores expectativas, imagino todo um dia na minha cabeça, eu sei que as vezes viajo muito, mas gosto de tentar imaginar um dia as vezes bem louco, mesmo sabendo que não vai ser possível. Gosto de imaginar viagens ao lado dela, aventuras e mais aventuras, sempre junto dela.
Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda me deparo parado olhando para ela, com um olhar fixo e apenas observando as expressões dela, quando sorri, quando está brava, preocupada... E nessas horas eu penso "como eu queria poder parar o tempo, e viver nesse segundo, por toda eternidade". Quantas vezes também me peguei olhando pra ela e sentindo uma dor por dentro, mas não aquela dor ruim, uma dor de tanto amor que sinto (aquele tal sentimento de borboleta voando no estômago, pra mim não existe, o que existe é uma sensação de que tudo está tentando sair do lugar, e mexendo sem parar dentro da minha barriga) e tantas outras vezes me pego olhando ela deitada, dormindo ao meu lado e vem uma vontade de chorar (aprendi que homem não chora, mas sei que é uma coisa besta de se pensar, afinal homem tem sentimentos assim como todo mundo), mas uma vontade de chorar de alegria, de felicidade e gratidão a Deus por viver aquele momento. Pode parecer exagero, mas é assim que eu sinto o amor, uma alegria, uma felicidade e uma vontade de estar sempre ao lado da pessoa.
Vejo diversos artigos sobre "auto conhecimento", pessoas que precisam estar sozinhas ou pessoas que tem aventuras sozinhas, não critico, mas não me vejo nesse meio de pessoas. Do que vale uma boa viagem, se não tenho uma pessoa ao lado para compartilhar esse momento? Ele ficará somente nas minhas fotos e memórias solitárias.
Não sei se todos pensam assim, ou sentem assim, não sei como funciona com cada um, mas sei que comigo é assim.
As vezes, até eu me pergunto se tudo isso não é exagerado? Mas isso é o que me move, isso que me motivo e me dar forças para enfrentar as dificuldades que todo relacionamento passa. Do que vale a vida, tão curta e rápida, se não posso aproveitar e amar verdadeiramente a pessoa que vai passar a maior parte da vida ao meu lado, a pessoa que vai estar comigo nos bons e maus momentos? Ela merece o meu melhor, e o melhor que eu posso dar é assim.
SOBRE O AMOR E A VERDADE
Nossas relações não se sustentam na verdade ou na razão, mas tão somente, no amor. Pois o que adiantar estar certo a respeito de uma coisa, mas não estar com quem se ama? O que adianta ganhar uma discussão e não ganhar o beijo da pessoa amada? Da próxima vez, portanto, em que você tiver que decidir entre estar certo e estar estar com a pessoa amada, faça a escolha certa, escolha amar.
★
★ ★
Crônica sobre a Razão e o Amor
Desde pequenos aprendemos a
ser responsáveis, obedientes,
amáveis, sinceros, controlados,
centrados, bons meninos (a). E
então vem o Amor...
Sem responsabilidade, sem
racionalidades, destemperado,
enrolado... Todo Amor é
enrolado?
Sei la... O meu é! RS
Mas o Amor é assim. Não tem
limites, seja em que área ou em
que direção for... Ele vem
desarrumar nosso organizado,
para re organiza-lo do seu jeito.
Ele não mede tempo nem
espaço, bens ou riqueza... Ele é
o Amor. É poderoso em si
mesmo! Mas não se da a
qualquer um.
Às vezes engana, dando uma
paixão que muitos chamam de
Amor. Mas o Amor é mais...
É ousado, descontrolado! Vai ao
limite da nossa razão,
exatamente porque ele não
conhece razão. Não tem o
“obvio” e nos testa...Testa
porque quer se fazer merecer...
E poucos merecem de fato.
O Amor diz... “Quer ter um
Amor? Quer amar perdidamente
e ser feliz? Então, abrace minha
irracionalidade e deixe sua
racionalidade...”E em um
pensamento lúdico, mas
racional, acho que o Amor esta
certo.
Nossa Razão, problemas, medos
e lutas, só atrapalham o fluir do
grande rio do Amor...
Nossa racionalidade água a
poesia do Amor. Nossos medos
ofuscam as cores do Amor.
Nossos compromissos dizem
não ao Amor.
E o Amor, triste, diz não a nossa
felicidade!
Diga sim ao Amor, diga sim a
Vida... diga sim ao Coração!
Viva o amor em cada vão
momento! Em cada segundo ele
tem um sorriso para te dar...
Todos os dias, cores novas no
céu de sua vida.
As canções, os pássaros, as
manhãs, as noites de lua...
ganharam um outro sabor.
E o tempo vai parar quando
vencermos a racionalidade da
vida. Porque o tempo no amor
não existe... Nem a Razão! Ele
dobra o
espaço tempo.
E faz todas as frases, todas as
noites e todos os dias, ficarem
para sempre. E assim seu
coração viverá eternamente!
Mesmo depois que você se for...
ele estará vivo no coração do
outro, no sorriso dos filhos, no
legado,nos poemas...
Diga não a Razão e sim a
irracionalidade do poderoso
Amor!
★ ★ ★ ★ ★ ★ Marcos Magno.
Se me Ainda Amas, por Amor não AmesJá sobre a fronte vã se me acinzenta
O cabelo do jovem que perdi.
Meus olhos brilham menos.
Já não tem jus a beijos minha boca.
Se me ainda amas, por amor não ames:
Traíras-me comigo.
Ricardo Reis, in "Odes"
Heterónimo de Fernando Pessoa
Saudade
Não vou fazer poemas, e nem discursar sobre o amor...
Me sinto preso em minh’alma
pois não consigo esquecer a dor
Uma dor de saudade intensa, que se ameniza com lembranças plenas
Percebo que nada é importante, apenas lembrando das cenas
Que um dia tive a meu favor
Declaro ao mundo e a mim mesmo, que sempre pensar em você
É algo saudável e sereno, que mesmo pela distância
Me vejo junto da trama, mesmo sabendo que a Dama
Não sabe se me escolher, será feliz com a vida , ou será feliz com a morte
Pois tendo um rumo ou um norte
Dispensa toda a plumagem, pois o que importa não é a imagem
E sim a vida interna, juntamente com a minha sorte
De tê-la como consorte, cônjuge do mesmo pleito
E cúmplice do que eu sinto, sabendo que eu sou seu eleito.
Eu amo você profundamente...!
Ai você posta qualquer coisa sobre amor, e todos já pensam que entrou uma pessoa incrivelmente maravilhosa na sua vida pelo qual você está perdidamente apaixonada <3 ¬¬
(não que isso não possa acontecer, será muito bem vindo até) rs
Mas o amor é bem mais do que o simples fato de amar alguém.
O amor está em tudo!
Pode estar no brilho dos teus olhos...
...ou no brilho da lua e das estrelas que vejo no céu.
No calor do teus braços ...
...ou no calor do sol que me aquece a cada manhã.
No meu profundo sentimento que por você.
...ou no sentir profundamente tudo á minha volta.
É o simples fato de enxergar as coisas e viver os momentos da forma mais simples e natural possível.
Por isso eu escrevo tanto sobre o amor
Por isso eu sou tão apaixonada.
O amor me encontra...
...seja só ou acompanhada.
Humilde reflexão(minha) sobre o AMOR:
Tão simples para algumas pessoas dizerem: "larga de mão"..."esquece"... "parte pra outra"..."não ti entendo"... (realmente não tem como entender) porque EU, na minha opinião creio, que elas nunca devem ter sentido de verdade o que significa sentir AMOR por uma outra pessoa.
Não sou detentora da verdade, de maneira alguma, me desculpe quem pensa ao contrário.
AMOR é sentimento incondicional(não tem posse)! Todas as formas de AMOR são incondicionais... Amamos é só!
Nem entendemos por vezes como aconteceu, a intensidade... por que persiste (diante de todos acontecimentos, que teriamos de tudo para realmente esquecer) enfim... não temos explicações "lógicas" de tanto sentimento, que as vezes nem cabe dentro da gente. Só quem sente ou já sentiu compreende.
Não se escolhe a quem amar, e quando amar, não existe uma "vitrine" em que a gente possa chegar, analisar tudo de bom que desejamos no ser, e dizer: bem "coraçãozinho...e por esse "ser" que você deve se apaixonar!
Loucura!!!!!
E chega a ser "cômico" se não fosse por vezes "trágico".
Mas vamos concordar! Se fosse tão simples esquecer, deletar um AMOR, meu DEUS... a pessoa que descobrisse essa fórmula...essa magia... estaria até rica (porque não faltaria quem quisesse pagar pra deixar de sofrer).
Mas muitos insistem em querer violentar o coração, arrancar, matar, um sentimento que é LINDO, e que por mais que a gente queira, e que os outros digam, virem, rasguem a página! Ele vai permanecer "ali", talvez até por muito tempo, não temos como saber quando um AMOR se desfaz, quando chega no seu ponto final, para outro vir nos brindar!
Tudo só vai se desfazer, ou se reafazer, com o tempo, com a maturidade do sentimento, quem AMA, quer ver o ser amado, bem, e feliz, no caminho que venha a escolher, mesmo que em lado oposto ao nosso.
O AMOR não é algo descartável, se fosse só apertar no coração o botãozinho DELETE, com certeza não seria AMOR!
dor amarga,
como fel,
desliza,
sobre amor,
varia pelos sonhos,
seduz pelo desejo,
calma pela fé,
sobre mar delicioso da paixão,
seria fonte longina,
ate mesmo entre face da solidão,
desiguais fonemas do amor,
transmitem desejos estremos,
nessa carne de puro prazer,
convertido num sonho de beleza,
florido nos atos de paixão,
gosto ardi-o como ato insensato,
da paixão desnuda da luxuria,
no extremo do coração perdido pela paixão.
por celso roberto nadilo
É Quinta-Feira,
meu doce amor,
ancorei minha barca
sobre uma nuvem de anjos
qual pescador
lançando a linha
para o alto !
pescando, Os Pilares Da Criação!
nebulosas difusas
que depois,
cautelosamente, em magia
se estendem como um manto
acolchoando de luz
o chão da tua morada
Uma porta aberta,
saio por ela,
e sinto sob os meus pés
o incêndio das madrugadas
constelação Virginis !...
[Távola De Estrelas] Doce Amor
Isso não é amor.
Teu passo, imagino se piso sobre tua pegada;
Tua voz, penso se a minha te agrada;
Tua pele, a sinto como se tivesse sido minha;
Teu toque, aquele único toque
Isso é loucura
Teu olhar, tenho medo de encará-lo.
Teu olhar, eu anseio atentá-lo.
Teu cheiro, eu o inspiro como se fosse minha atmosfera.
Na gravidade volátil,
Atentamente, gravo cada movimento teu.
A pesquisa incessante é pra saber o que te atrai.
Memorias tuas, inventadas por mim e somente pra mim,
Necessito relembrar, é um vicio.
Meu sentimento?
Impotência por saber que não te satisfaço.
Frustração ao delirar com teu beijo.
O mistério seria cativante,
Se não me achasses apenas indiferente,
Percebes-me provocante?
Instigante, mesmo seja por um segundo de momento?
Sou somente introspecção.
Nada a mais que insegurança,
Nada além de ordinariedade.
Tudo gostaria de te oferecer das riquezas mundanas,
Mas ao final, faltam-me experiências profanas.
Dois inconscientes: tu e eu
Já são teus:
Um coração ingênuo,
Uma vida vazia pra esgotar,
Um'alma romântica para te adorar.
Insanidade, insaciedade, irrealidade;
No meu mundo você me conhece
E eu te tenho me adulando.
Sim, no meu universo fantasista:
Teu passo, conheço todos;
Tua voz, só a mim se dirige;
Tua pele, só eu toco;
Teu toque... sempre tem mais um toque.
Fui eu discípula de Platão?
Utopia, quimera de amor:
Na sua vida, eu sou paixão.
Isso não é loucura,
A realidade seria loucura.
Isso não é amor
Isso, ainda, não é amor
E jamais será.
jéssica monper
06/04/14
A definição mais linda sobre o Amor está na Bíblia, no livro de 1 Coríntios capítulo 13, onde diz que o amor é paciente, bondoso, não maltrata, não busca seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor etc.
Se o amor é paciente, podemos entender que é preciso tempo para conhecer a outra pessoa, o seu caráter, seus pontos fortes e fracos. Se você está gostando de alguém, saiba que o tempo é muito importante, pois você não conseguirá descobrir tudo sobre uma pessoa em poucos dias de convivência.
Você precisará de tempo para saber se ele(a) é uma pessoa paciente, carinhosa, se respeita os pais, se fala mal da sua família, se é trabalhador(a), se tem ambição na vida, como ele(a) reage diante das situações e fraquezas, e o principal: o que ele(a) pensa à respeito de Deus, Cristo e a vida cristã.
Muitas pessoas não conversam sobre estes assuntos e depois de casados, descobrem que há grandes conflitos na maneira de lidar com a vida. Como nós lemos na Bíblia, o amor é um processo de crescimento que vem somente com o tempo, por isso eu recomendo que você converse bastante com a pessoa que você gosta antes de iniciar um relacionamento sério. Isso fará com que você evite decepções e caso você perceba que o relacionamento não é da vontade de Deus, o sofrimento é bem menor. E não se preocupe em pensar que o amor poderá se esfriar caso vocês demorem a assumir o namoro, pois se for amor verdadeiro, ele só irá crescer à medida em que vocês se conhecerem.
A paixão sempre tem a pressa de querer se envolver logo, mas o perigo da pressa é que você poderá dizer ou fazer coisas com medo de perder o outro(a). Você ignorará as características negativas da pessoa e depois será mais difícil pedir que ela mude. A mudança do seu parceiro só vem através de um amor profundo, de muito diálogo, da paciência e do quanto vocês deixarem o Espírito Santo trabalhar em seus corações.
Conheça pessoas que buscam um relacionamento cristão no Divino Amor
Sobre o amor?
Sobre o amor? eu costumo dizer que ele não vem sozinho ele traz consigo todos os sentimentos do mundo. Ele não foi feito pra aprisionar, cobrar ou impor, o amor é livre, talvez o sentimento mais livre que exista, por isso ele tem vontade própria. Isso é comprovado pelo simples fato dele não avisar quando vai surgir, ele não nos oferece pistas…ele simplesmente invade…ele tem vontade própria…cabe a nós estarmos preparados para recebê-lo. Ele assusta e aterroriza, ele nos tira o chão e o sossego também. Ele nos deixa vulneráveis e viramos marionetes das suas prórpias vontades…o amor nos tira do eixo e nos joga no mundo…ele pinta e borda com a nossa cara, nos faz reféns de seus caprichos. Ele é imprevisível, por isso não adianta tentar se defender…uma hora ele te alcança e te domina, em outro momento te abandona, e o mais interesante disso tudo é que mesmo assim, não existe pessoa no mundo capaz de afrontá-lo e de não se deixar envolver por ele. O amor quando chega não quer saber de desculpas esfarrapadas, corações dilacerados e nem de egoismo barato…ele não visa só você…ele que algo além disso…ele necessita de ser compartilhado ele não se contenta com um, ele quer somar e se tornar dois em um só.
O meu amor adora fantasiar sobre nós dois. No dia dos namorados, ele me deu o melhor presente que eu poderia receber na minha vida, ele me escreveu uma história bem picante sobre nós dois, ele me fez sonhar e eu tenho certeza que ele sonhou muito também.
Adoro o meu lindo escritor de contos eróticos, sinto que ele tem muito talento, além de ser competente em tudo o que ele faz.
Cláudia Leite S.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de Amor
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
