Textos sobre não Falar
Feita para ser uma rosa.
Falar das rosas.
Elas não falam... assim dizem;
Mas pensam , pensam muito.
E nunca dizem o que pensam
Mas com muita sensibilidade
É possível chegar ao pensamento
No olhar do que não veem
Este que muitas vezes sofre
Elas sabem guardar a dor
Sabem como sentir amor e dor
Sabem amar e sofrer
Sorrir e chorar.
São fortes em sua suavidade,
Defendem o que querem
Seus espinhos não são para ferir,
Mas ferem, ferem muito
Ferem sem pudor, pelo que querem.
São como sereias que encantam
Não com um canto, mas um perfume.
Muitas estão hoje plantadas em jardins que não desejam,
Em corações que não podem sentir.
Seu pensar é como o vento;
Suas folhas caem e se deixam levar.
Não estão ali ou aqui,
Mas estão onde querem,
No desejo que ficou guardado.
Plantamos rosas que não floresceram,
As amamos, cuidamos e não as ouvimos,
Sua dores e seus espinhos,
Que num olhar faz doer, faz chorar
A quem as quer plantar no coração.
Elas gostam de rosas,
Das que querem receber.
É o silêncio das rosas,
Os espinhos da dor que se esconde,
Que é guardado nas raízes de sua alma,
Nos olhos tristes que não choram.
Neste olhar seus espinhos.
São as rosas de toda rosa
É a vida de toda rosa
É o amor de toda rosa
É a dor e a beleza de toda rosa
É a coragem de toda rosa
É o desejo de toda rosa
É o perfume de toda rosa
É toda escolha da rosa
É a rosa destinada a luz
Feita para ser mulher.
Mas elas nem sempre falam.
Zé Poeta 🌹
Entre um falar e o outro entender, existe um jeito de ser
Eu digo te amo cada dia mais e sua ausência mesmo na constante presença vai doer mais
Ele entende que a saudade vai doer mais porque não vai me ver
Impossível viver sem você
Chega de sobreviver
Quero te demostrar todo meu bem querer, pra saber que só penso em te ter e farei de tudo pra isso acontecer o mais breve possível
Eu vou parar o tempo pra te amar mais, eu te amo, eu te amo, eu te amo cada vez mais
Eu te amo
Hoje vou falar de autoestima; em particular a minha.
Tudo começa com as críticas(desde a infância), com as brincadeiras sem graça, com a zoação, os comentários maldosos e sempre os guardei pra mim. Quem sofre não sabe que desencadeia uma doença, a baixa autoestima, UMA DOENÇA SIM! Seguida disso, tornei-me as pessoas que me machucaram. Passei a humilhar-me, desfazer-me, não confiar-me, sequer acha-me capaz de conseguir/conquistar algo. Vocês conseguem ler isso e sentir a barra que é uma pessoa que sofre com baixa autoestima?
Mas pq você está falando disso, se é algo que você tem que mudar?
Para alertar a vocês que isso se torna uma doença de autoestima, que quem sofre não quer sair, quer se isolar, culpa-se constantemente, não tem paz com seu próprio pensamento, e quando saí quer se disfarçar para que as pessoas não as enxerguem, sejam algo invisível, e o quão grande a sociedade tem papel ativo nisso?
Independente de você conhecer ou não a pessoa tem o dever de respeitá-la, e entender que autoestima mata. Já se perguntou porque para o ser humano é tão mais fácil identificar os defeitos e não apontar uma qualidade? Porque geralmente é o que fazem com você, dentro de casa, no seu grupinho social, as pessoas que você chama de amigos/amigas. Mas isso não quer dizer que a mudança não possa partir de você! Seja diferente, os iguais não são atraentes.
Sempre pensei dessa forma, sempre me posicionei com visão no diferente para enxergar os outros e nunca a mim.
Você pai, mãe, irmã/irmão, parentes, amigos/amigas, desconhecidos, enxerguem além do que vocês conseguem ver, acostumamos a maquiar nossas dores, nossas frustrações, nossos medos e não falamos sobre, não apontem os defeitos alheios pois grama de vizinho nenhum é tão verde assim. Todos carregam grandes traumas, enfrentam grandes batalhas diárias. É tempo de ajudar! É tempo de viver coisas boas, de ajudar aquele que tem dificuldade a entender o X da questão, é tempo de amar e demostrar que precisamos sentir o que o outro vem dando sinais.
Cessem as brincadeiras de mal gosto, o tempo voa, quantas vezes nos seus momentos de dores você deseja que alguém pergunte se você está bem, se realmente está bem? Você quer alguém que te dê apoio, troque um papo, ou só te ouça. Você sente falta dá empatia nos momentos de angústia? E quantas vezes tem praticado ela? Por que não fez/faz isso com quem passou/passa por momentos difíceis também?
Hoje é difícil você conhecer alguém que saiba receber um elogio, resultado de muita frustração. Eu particularmente não sabia tratar isso de uma forma natural, não acreditava por não me conhecer, por não achar que eu era aquilo que diziam... Mas devemos enxergar além, beleza é relativo, é muito mais que aparência física, as pessoas empregam-as de formas diferentes. Em questão de segundos podemos julgar alguém com base na aparência e isso é o pior erro. Permitam-se enxergar além! Existem diversas qualidades que transcendem os defeitos, existentes em um ser; honestidade, lealdade, simplicidade, caráter, bondade, solidariedade, generosidade, coragem, garra, empatia...
As pessoas precisam se autoconhecer.
Tento falar mas não saem as palavras
Que eu queria que ouvisse de mim
Nessas ruas sem alma vejo as carcaças
Na mata que estraga por causa dessa desgraça
Me comunico em versos soltos
Afoitos na noite, preso por dentro me sinto incoerente
Os gritos loucos ecoam pelo túnel de chuva
Do tempo nublado da gente que entra na minha mente
E ele não sente, não mente, nem tente mudar
O ponteiro do relógio que não quer andar
Preso no tempo sem escolha ou saída daqui
Me sinto reflexivo, recuado, inexpressivo e sem lugar nenhum pra ir
Eu quero sair, me deixe sair dessas barras de concreto
Escassas de calor e afeto do braço que cura
Que ascende da quente pele do tecido preto
Queimado pelas duas pessoas que moram em uma
Mas no fundo vejo o raio de luz que lhe condena
O solitário destino que te xinga, humilha e passa a perna
Ó desprezo que arde por que não me tira dessa Terra??
Estragada pelos ímpios flagelos que espalharam suas mentiras
Nas Terras de seu Deus não há o sofrimento
A chuva que cai não volta no mesmo tempo
Lamentações e palavras escuras que inundam
O meu ser com pensamentos que não vão embora e nem mudam
Ó pináculo da luz
Onde está a luz
Onde está você
Quando mais precisamos de você?
Vamos falar de amor, o amor tudo pode
O amor tudo vence
A vida é amor
Você vive enquanto ama
Quem ama não adoece
Seu corpo, seu antro sagrado
Faça do seu corpo um santuário divino
Coma bem. Durma bem. Se preserve : mais amor e menos promiscuidade.
Falar de amor verdadeiro todos me acusam
Não devia ser o contrário nesse mundo louco
Acho que já sei porque padecemos
Bem, eu nem sei o que te falar
Dou por mim a pensar,
O porquê de nunca tentar arriscar.
Sei que só nos teus braços me quero encontrar
Arde forte procurar e nunca te achar.
Realmente sei que não somos uma simples amizade
Procuro em todas as frase alguma criatividade .
Pra depois puder dizer com alguma clareza,
Mas estou com tanta incerteza,
De não me amares, e eu cair em tristeza.
Único sentimento que tenho é culpa,
Miserável o dia que te disse acabou.
Queria que ainda tivesse vivo nossa chama,
Mas sei que essa já voou.
Nitidamente sinto me fraco,
Sinto a tua falta cada dia que passa.
Mexo e remexo a cabeça,
Me tento me soltar dessa amassa.
Que me prende sem piedade,
E que me faz rir sem vontade,
Que me faz voar com liberdade,
E me faz cair com simplicidade,
Que me faz lembrar da minha vontade,
De “nos” dares mais uma oportunidade.
Amo te e sempre amarei,
Do por mim a lembrar me os nomes que te chamei.
O tempo pode se ter revirado,
Mas não me deixes no teu passado,
Sei que sou erro desvairado
Sei que já te posso ter magoado
Mas acredita quando digo que é verdadeiro,
Aquele amor que arde em mim... o tempo inteiro.
Agradecer é atrair o que estar por vir, é falar e sentir.
É retribuir e enaltecer o que outro ou a própria vida tem a te oferecer, é merecer é ver para crer...
Agradecer é com a cada obrigado aprender, e não precisa falar para o outro poder entender.
Agradecer é por ter a chançe de viver. Por aqueles que já se foram e que você queria ver...
Agradacer é preciso pra harmonia da vida se manter e para que outras vezes possa acontecer, é dar para também entender pois, só assim irá perceber.
Agradecer é não precisava... Será que eu mereço???
E até mesmo um silêncio de ensurdecer.
Agradeçer é o jeitinho que cada um tem de um muito obrigado dizer...
Agradecer é ser para ter!
Viajando na ilusão
Meu Brasil, meu lar.
O que dizer, o que falar.
O que seria, o que será.
Nas vastas jazidas de ouro.
Mineração e outros tesouros.
Um canil de animais sábios.
Adestrado por tolos.
Sabe, falar gera cansaço.
Esse amontoado de embaraço.
A sórdida política.
A democracia duvidosa.
Tentar reagir e terás prova.
O sistema é amplo e complexo.
Um povo miserável é o reflexo.
Veja nossa gente.
Desespero por seiscentos.
O conflito é grande.
É proporcionalmente tamanho Brasil.
Na minha Bahia é barril.
De barril a Brasil vai se criando funil.
O que virá, a peste é viva e a fome bate na porta.
A quem interessa e importa.
Talvez uma elite tenha um lugar em Marte.
Antes que acabe muitos partem.
Ai de aplaudir pela globalização.
Muitos tolos.
Viajando na ilusão.
Giovane Silva Santos
Nunca foi fácil falar de sentimentos, coloquei tantas barreiras envolta do meu coração que perdi mtas chances de ser feliz.
Qnd eu te conheci, você estava tão triste e eu solitária na mesma intensidade. Nunca quis ter alguém do meu lado, nunca quis ter alguém pra fazer planos, nunca quis ter ninguém que passasse o dia inteiro nos meus pensamentos. Você veio e com seu jeitinho foi me conquistando aos poucos, resisti por medo, não durou mt até que eu estivesse completamente apaixonada por você.
Você me ajudou de tantas maneiras que não sei se um dia vou ser capaz de te agradecer, nunca fui tão amada e nunca amei tanto. Espero que você fique. Eu amo você.
Porque não falar de amor
Porque se duvida do amor?
Por que o sentimento de um
homem apaixonado é colocado
a prova?
O homem não pode amar uma mulher?
Sem egoísmo...
Claro que pode... Eu tenho uma visão
desde pequeno sobre o casamento..
Tive exemplo dentro da minha casa o quanto
uma mulher sofre, nas mãos de um
marido machista....
É duro !!!
Ter que admitir o quanto muitos homens são
covardes...
Sei que tenho defeitos afinal de contas tenho 62 anos e Vivi uma outra geração, sempre lutei contra esse tipo de homem... Dizia não quero que a minha mulher sofra.....
Por isso não tenho vergonha de dizer que eu amo..
Por isso que eu não tenho vergonha de dizer que luto pelo que eu quero mas até um certo limite Claro para justamente preservar a outra parte tanto física quanto psicológica...
Não sou contra que você tente uma reconciliação, tudo tem limites.....
As mulheres morreram por que o cara não quis aceitar que ela não queria mais quando na realidade muitas vezes o culpado foi o próprio cara...
Nós homens não seremos menos homens se tratarmos as mulheres com respeito....
Nós amamos as mulheres portanto devemos tratá-la com muito amor e muito carinho...
Desculpas? Podemos pedir Claro porque não....
Somos seres humanos antes de qualquer coisa..
Viva as mulheres brasileiras....
Deixa eu te falar uma coisa:
Precisamos ser mais gratos...
Gratos pela vida, pela nossa casa, nosso trabalho, pelas bençãos de todos os dias, pelas pessoas que nos cercam e também pelas lutas que passamos, sabe por que? Porque são as lutas que fazem de nós pessoas melhores, mais maduras, mais fortes e prontas para a fornalha da vida.
Hoje, quero falar sobre um assunto muito importante: fazer o bem!
Vocês já ouviram falar da ocitocina? É um hormônio que é liberado quando fazemos boas ações, como ajudar alguém, doar para uma instituição de caridade ou simplesmente ser gentil com alguém. A ocitocina é conhecida como o "hormônio do amor" ou "hormônio do abraço", porque é liberada em grandes quantidades quando abraçamos alguém que amamos.
Mas por que isso é importante para nós? Bem, estudos mostram que a ocitocina pode reduzir o estresse, melhorar o humor e aumentar a sensação de felicidade. Além disso, ela também pode reduzir a pressão arterial e melhorar a saúde cardiovascular.
No entanto, o oposto também é verdadeiro. Quando fazemos coisas ruins, como sermos rudes com alguém ou praticar o bullying, isso pode ter um impacto negativo em nossa saúde. A falta de bondade pode levar a um aumento do estresse e da ansiedade, o que pode afetar negativamente nosso bem-estar mental e físico.
Então, pessoal, vamos fazer o bem! Pequenos atos de bondade podem ter um grande impacto em nossa saúde e felicidade. Vamos espalhar amor, gentileza e compaixão e fazer do mundo um lugar melhor para todos. Não esqueça de compartilhar suas próprias histórias de bondade usando a hashtag #fazendobem, assim podemos inspirar uns aos outros a fazer o bem ainda mais! 10/05/2023
Ficou fácil falar um oi...
Hoje vivemos num mundo de mascaras e aparências, de verdades nem tão verdades assim, a ilusão se faz presente em quase tudo de nossos dias.
Somos bombardeados diariamente com muitas mentiras, falsas verdades, falsos contextos que nos levam a acreditar que aquilo é correto. Somos carentes de contato, nossos amigos são pela telinha, são virtuais. Nossas conversas são sem contexto, mas tidas como fundamentais. Na realidade precisamos estar conectados, mas há quem ou o que estamos conectados.
Conectados através de um aparelho frio e insensível que apenas serve para escravizar do que realmente ligar há alguém. Nada mais fácil do que apertar uns botões e já estamos falando com alguém, mas será isso suficiente mesmo?
As vezes conversamos com alguém mais por obrigação que por necessidade, ficou fácil falar rapidinho com quem não toleramos, ficou fácil ignorar com quem não queremos conversar e ter por perto. Mais fácil ainda apenas falar um oi para um parente chato, um amigo que nos procura, mas não nos interessa mais. Fácil selecionar com quem falo e o que falo. Enfim, fácil demais...
Modernidade sim, desenvolvimento sim, nada contra, mas ao fazer um aparelho ser mais importante que uma pessoa humana ai é demais.
Esquecemos dos filhos, esquecemos dos velhos, esquecemos de tudo, mas do celular nunca. Nossa vida está resumida hoje há um aparelho de dimensões cada vez mais reduzidas e cada vez mais poderoso e cada vez mais onipresente em nossas vidas. Em muitos casos, ele passa a ser o centro das atenções em tudo, ficamos dependentes, não de sentimentos por alguém, de carinho, mas por uma máquina que é fria e insensível.
O contato gostoso de uma conversa frente a frente, vem aos poucos desaparecendo, os prazeres de uma amizade fraterna ser convivida pessoalmente e fisicamente, está a cada dia mais distante. O abraço, a simples presença, está sendo descartada por algo mais moderno, mais desenvolvido, conversas apenas pela telinha e envio de figurinhas de coraçãozinho e beijos. Enfim... mais fácil de lidar não é mesmo?
Quando precisar de um carinho e um abraço gostoso e aconchegante numa hora difícil... Simples... abrace o celular! se ele vai retribuir, aí é outra conversa.
Quem sabe compreenda que ele foi feito para facilitar as coisas, seus contatos, seus amigos, seu amor, mas, ele não substitui em nada o calor humano de um contato físico de quem você gosta e de quem gosta de você.
Como gostaria de falar de amor o tempo todo...
Como eu gostaria de colocar aos seus pés todos os meus sentimentos..
Poder dizer-lhe o que sinto Como sempre fiz e faço..
Mas você insiste em não acreditar..
Continuas achando jogo Palavras ao Vento de uma forma gratuita..
Cada frase escrita
Vem exatamente do meu coração...
Em momento nenhum usei qualquer palavra de forma mentirosa..
Infelizmente não acredita em mim..
Que pena....
Continuarei te amando continuarei sozinho
Continuarei sonhando
Com tudo que vivemos
Que para mim foi importante
Que pena que não Entendeste....
Relatos sobre Ynna
Conversando com você
E logo depois de me despedir
Sem mesmo falar, sentir
Sentir vontade de te escrever
Ou seria te descrever?
Sentir a necessidade de falar sobre você
Como começar, falar sobre o modo
Como ignorei sua existencia?
Como não vi você crescer?
Não notei sua beleza?
Onde eu estava?
Falar sobre você, n posso esquecer sua boca, e eu nem estou lingando pra rima
Minha voz ate afina
E eu falei isso so pra rimar, com a ultima palavra la de cima,
Quando passei a notar você?
Eu não sei de fato quando,
Isso aqui não é uma poesia é um relato
Tenha foco, veja os fatos.
Você me irritava na sua participação
Puxando a sardinha pro seu irmão
Eu me encantei com a sua inteligência
Você se parecia comigo, dedicada
Me falaram de você, das palavras
Que disse sobre mim, me levou a querer te
Conhecer mais e mais
Kkkk
Viu, eu disse que não era uma poesia!
ynnA, você vai crescer, dar frutos
Flores lindas, mantenha seus espilhos!
Se proteja, pra ninguém roubar sua essência, cada pétalas sua, vale ouro.
Ynna, eu gosto especialmente de você
Bom dia!
- Quero te desejar tudo que um dia eu não pude falar.
- Quero te desejar tudo que não pude fazer.
- Quero te desejar aquilo que prometi.
- Quero te dizer que todas as formas e coisas que te falei ou pensei realmente foram verdadeiras.
- Quero dizer que ainda penso da mesma forma em você.
- Que os meus pensamentos sejam escutados pelos anjos.
- Que os anjos entreguem a você.
Pensamentos loucos
Falas de amor...
E eu a me perguntar: como falar o que sinto?
Sinto tua falta do amanhecer ao anoitecer.
Procuro-te pelas ruas da cidade.
Não te encontro.
Pergunto-me: onde estarás?
Estás em mim a pensar?
Lembras de nossos beijos?
De nossa troca de carinho.
Das milhares de vezes que dissemos te amo?
É amor?
Ou apenas um indicativo de amor.
Somos apenas uma falta que completa a falta do outro?
Eu sei...
Tenho pensamentos loucos...
Para minha rainha…
Como falar de amor para a pessoa que me ensinou a amar?, Falar da senhora é o momento em que meus olhos enchem de lágrimas, como alguém como eu tenho a capacidade de merecer alguém como a senhora?
Obrigada, mãe, por me deixar chorar no seu colo e mostrar que a vida é feita de ciclos, obrigada por sempre estar do meu lado e nunca me negar ar para respirar, obrigada por me dar tudo, a senhora raramente me diz não e quase sempre esqueço de agradecer sua generosidade, a senhora sempre faz de tudo para ver meu sorriso e eu agradeço imensamente por isso.
Sei que quando a senhora descobriu que eu tinha depressão, não foi fácil, a senhora se preocupava muito no início, foi uma surpresa e a senhora não sabia como reagir, mas aos pouquinhos foi aprendendo como lidar com isso e viver mais ou menos normalmente.
Esses tempos tem sido dificeis, confusos, e houve momentos em que senti vontade de desistir quando as coisas não estavam indo do jeito que queria. E a cada vez, a senhora surgiu para me lembrar das coisas importantes da vida, a senhora me encorajou, com seu amor e carinho, a continuar procurando meus sonhos e nunca me contentar com nada menos do que é essencial e verdadeiro.
Obrigada por me ensinar o que é ter força e acordar após um dia de tempestades.
Aprendi com a senhora o que é sorrir para o mundo e entender que não preciso me desgastar tanto para ver os outros bem, obrigada por ser meu mar de rosas e tentar sempre me proteger dos espinhos.
Mãe, quero que saiba que vou cuidar da senhora, te amar e te defender, sempre. Não importa quão pequena ou insignificante minhas ações possam parecer, elas são sinceras e de coração.
Eu sempre vou ser sua princesinha, mas chega um momento que até as princesas saem de suas torres para crescer.
Feliz aniversário mamãe, eu vou lhe amar para sempre <3
Silenciar para ouvir Deus falar
Despojar de todos os desejos
Ter a alma nua
Só você e ele
E se as palavras faltarem
Chore, ele vai entender
Ele usa de muitas formas para responder a nossa oração
Através da palavra, de um sonho, uma música, uma frase, um post
Basta aprender a escutar sua voz
Ele usa maneiras bonitas
De demonstrar seu amor por nós.
vamos falar sobre um tema que é muito importante para a nossa vida cristã: ser Cristo-centrado. Muitas vezes, ficamos tão ocupados com nossas atividades diárias que acabamos perdendo o foco no
que realmente importa: nossa relação com Jesus Cristo.
Em Colossenses 3:17, a Bíblia nos ensina: "E tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele." Isso significa que devemos colocar Jesus no centro de tudo o que fazemos em nossas vidas, em nossas palavras, em nossas ações e em nossas decisões.
Ser Cristo-centrado não significa que devemos abandonar nossas responsabilidades ou hobbies, mas sim que devemos colocar Jesus no controle de nossas vidas. Quando nos concentramos em Jesus, temos uma nova perspectiva sobre as situações que enfrentamos e podemos vê-las sob a luz da Sua vontade.
Então, amigos, vamos nos desafiar a ser Cristo-centrados em todas as áreas de nossas vidas. Vamos orar, ler a Bíblia e buscar a vontade de Deus todos os dias. Se fizermos isso, veremos como Ele transformará nossas vidas e nos conduzirá em um caminho de bênçãos.
Espero que este vídeo tenha sido inspirador para vocês e que vocês possam colocar em prática o que aprendemos juntos hoje. Até a próxima!
