Textos sobre Medo
No canto da alma
No canto da alma escondemos os maiores segredos.
Segredos os quais temos medo de contar a nós mesmos.
Em certos momentos nos pegamos pensando neles, mas logo
nos repreendemos pois vai que alguém possa ler nossos pensamentos...
No canto da alma esta todo sentimento reprimido
Todo motivo de nosso coração partido
Todo desejo outrora escondido.
No canto da alma, mas bem lá no fundo
esta alguém que, em determinado momento você quer
por perto, mas na maioria das vezes deseja que jamais
o tivesse conhecido.
Ah esse alguém, que completa um pedaço de nós e em outro
momento nos leva esse pedaço, jogando-o na primeira esquina
que passar...
Difícil entender como alguém que ontem era tão amado
se tornou uma pessoa a qual só queremos desprezar...
Como pode os sentimentos antes tão doces se tornarem tão
amargos?
Pode procurar pois as respostas estão no fundo da alma...
Cada momento de tristeza passado
Cada lágrima derramada
Até mesmos os sorrisos deslumbrados deverão
ser guardados, assim, no mesmo lugar, para que se
tornem algo para não ser sentido.
O mesmo sentimento se torna bom ou ruim
dependendo do momento em que aparece.
Imagina amar alguém que só nos esquece?
Não, isso não será permitido!
Vai sentimento e fica escondido...
No canto da alma, lugar de onde nunca deveria ter saído!
MORTE!
Porque temos receio ou medo de falar sobre esse estado da vida em que passaremos por ele. Ter medo de morrer é tão comum quanto dormir e acordar. O medo do final me parece ser porque nos apegamos de mais dos parentes e amigos, isso porque apesar de sermos contrários ao ditado que passamos parte de nossa vida nos dedicando aos outros fica difícil o desapego. Quando se fala de morte muda-se logo de assunto ou porque nos entristecemos ou por pânico; isso mesmo temos pânico de se quer mencionar em nossas conversas a palavra morte. Por isso que insisto tanto em meus textos em sermos sempre amáveis e gentís uns com os outros. Sei que a convivência é muitas vezes motivada por discórdias e como todos tem uma opinião; e reafirmo, não é verdade e sim apenas ponto de vistas. Se tivéssemos a consciência de morte diária viveríamos mais de bem com ela...a morte. Sim por que viver bem é viver se despedindo dia-a-dia e com isso morrendo pra renascer no dia seguinte. Dizem algumas religiões que ao morrer aplica-se ai um renascer pra outras possibilidades ainda melhores. Porém acredito eu que se morrêssemos e ficássemos nos revendo a cada saudade ficaria, creio eu mais fácil a aceitação; mas como temos que nos despedir, e pra sempre prevalece ai o velho medo. A velha e famigerada morte,vem com a mesma certeza com que temos fome, e dai ficamos sempre receosos embora que nunca iremos nos acostumar. Costumo viver um dia de cada vez, confesso até que corro muito, mas é pra que eu viva intensamente sem que sobre brechas pra me arrepender no futuro. Dou-lhe ai um conselho, Viva, não conte seus minutos, apenas experincie seus momentos, escute conselhos porém entre ser oque dizem, e oque você vai sentir executando, desde que seja uma coisa construtiva. Vá sempre além; oque vai valer apena mesmo é quando chegar ao fim do dia, ou fim de sua vida você partir pra outra existência com o dever cumprido. A morte sempre trará saudade do ente querido, mas que antes nos despojemos de velhos conceitos e façamos oque tem que ser fito afinal a morte ela vai nos pegar seja em que ponto da vida onde você diga ``não é a hora´´. Portanto viva e deixe a morte de lado, deixe que ela pense em você, e enquanto faça o que veio fazer na terra, apenas VIVA. Morte ? Isso é coisa do passado, mas que vai pegar à todos no futuro porem, devemos fingir sempre que ela só existe pros outros. Que a paz seja sempre meta de sua vida.
Por mais que tenhamos medo de entrar em uma relação, por medo de sofrer, temos que tentar. O pior e ficar se lamentando e sem saber se iria dar certo. E se der medo, vai com medo mesmo! A vida é feita de grandes momentos, faça você o seu momento e o torne único. Use a sua capacidade de ser intenso a seu favor.
"Nem tudo depende do tempo. Às vezes, as coisas só dependem apenas de uma atitude."
Lenilson Xavier (16/11/2016)
O medo é a falta de confiança em nós mesmos. Achamos que temos de controlar tudo o que acontece. Pensando assim sentimos medo.
Para superar seus temores, confie em seu Poder Interior, que está diretamente ligado à Inteligência Universal. Confie no invisível em vez de se apoiar só no mundo físico.
O medo é o oposto do amor. Quando estamos dispostos a nos amar como somos e a confiar plenamente em nós mesmos, atraímos boas qualidades.
Temos medo do inesperado, das mudanças . Disso que de repente muda a sua vida. Mas na verdade, a pior tragédia da nossa vida, é isso que se repete sem parar. Quando alguém se expõe ao perigo uma e outra vez, dizemos que é um inconsciente. Mas inconsciente do que ?
Gostamos de voltar a escutar a música que amamos , ou comer a mesma comida favorita. Repetimos o que gostamos. Mas por alguma razão, também repetimos o que nos faz mal . A consciência é uma forma de responsabilidade. Essa é a diferença entre crianças e adultos . A inconsciência do perigo. Quando você é adulto, é o único responsável por cair uma e outra vez na mesma armadilha. O inconsciente não é o que não podemos ver, mas sim o que não queremos ver. Há algo que todos os seres humanos têm em comum. Todos temos algo que não queremos ver. Estar acordado é esgotante. É por isso que todo o tempo nos refugiamos na cálida e cômoda inconsciência. Às vezes estamos tão sonolentos, que se vier alguém para nos dizer: "Ei, você está cometendo outra vez o mesmo erro", acharíamos que estava louco. O segredo da inconsciência, é não ver o óbvio. O que aconteceria se você acordasse? O que aconteceria?
Essa força que nos leva sempre a repetir o que nos machuca, não é lunática. Algo ela quer. Mas o que?
Nosso inconsciente é como uma caverna escura iluminada de vez em quando por uma faísca. E está feita de nossos medos, de tudo o que não queremos enfrentar. Acordar é abrir os olhos ao abismo que costuma ser a vida! É por isso que todos nós preferimos guardar essa verdade na mais profunda inconsciência. Mas apesar do grande esforço que fazemos para não despertar, às vezes a vida não nos deixa escapatória. Às vezes a vida nos prende em um labirinto sem saída. E não nos dá outra opção se não abrir os olhos. Pronto! A vida acordou você com um golpe. Isso acontece... Ás vezes acontece. Mas fica a pergunta: E agora? O que você vai fazer?
Sabemos como aliviar a frivolidade da mentira. Mas quase ninguém está disposta à enfrentar a crueldade da verdade. É por isso que, quase sempre, a primeira reação é correr, fugir , se afastar da verdade. Talvez tenhamos medo de acordar, porque esse acordar poderia ser violento. Talvez o medo seja de liberar esse ser oprimido e pisoteado durante tanto tempo. Talvez o que queremos manter dormido é esse outro que sofre em silêncio, a qualquer preço. E de repente, você se encontra outra vez na mesma cena, fazendo o mesmo de sempre, sofrendo o mesmo de sempre. E você se pergunta: "Como cheguei aqui?" Como? Tratando de não acordar. A vida vai te dar oportunidades para acordar ou para continuar inconsciente. É sua responsabilidade escolher uma ou outra. Ser consciente não é algo simples. E ninguém te garante que você pode lidar com isso. Acordar é cruel, duro e caótico. O verdadeiro acordar é como acordar depois de um pesadelo, como um grito, agitado e com a firme decisão de sair desse mundo tortuoso. Não é fácil. É duro, angustiante e aterrorizante. E está cheio de falsas soluções. E diante dessa decisão, você está sozinho. Apenas uma coisa é certa depois que se acorda: Não há volta atrás.
Tudo tem sua hora... Gostaria de saber do que temos medo... Deveria entender melhor do que ninguém... Eu gosto de você e você sabe disso. Diferente de outros homens que não respondem as minhas "provocações" , você me encara, pergunta na cara.... e ainda sim temos medo...
Do que temos tanto medo?????
Em DEUS temos o alívio das nossas ansiedades, esse mundo é mesmo dificil, muitas vezes temos medo.. mas a certeza de que Deus está conosco, não nos deixa desistir. Tenha fé e não desista, Deus é por você!
Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9
O assassino secreto da inovação é a vergonha. (...) Aquele medo profundo que todos temos de errar, de ser depreciados e de nos sentir menos do que o outro é o que nos impede de assumir os riscos indispensáveis para fazer nossas empresas avançarem.
Se você quer implantar uma cultura de criatividade e renovação, em que riscos concretos tem que ser assumidos tanto em nível coletivo quanto individual, comece por desenvolver nos gerentes a capacidade de estimular a vulnerabilidade em suas equipes.
♥
♥
♥
♥
****NÃO TEMOS MEDO DO TEMPO ****
Meu corpo ao teu.
Tem um curto espaço.
Tua boca a minha a distância é mínima.
Teus braços seguem um curto caminho;
De encontro ao meu abraço.
Teus pés caminham em tempo recorde;
De encontro aos meus passos.
Teu olhar já venceu o tempo da luz,
E a gravidade do tempo.
Nada para nós o tempo nos vence.
O distante se tornou bem próximo.
E o longo se tornou bem curto.
A distância e o tempo hoje é a certeza.
De que nossos corações
Estão bem próximo em sintonia.
É o desafio que alimenta nosso amor.
as vezes na vida encontramos a pessoa certa
mas....
por que temos medo deixamos ela partir
somente pra ter a certeza que nao iremos se magoar
entao deixamos de tentar ser feliz
e quando olhamos para traz percebemos
que o amor tinha chegado estava na nossa porta
e oq fizemos ....deixamos partir
junto com ela foi a chance de sorrir
a chance de ser felizzzz
a chance de acabar com a procura
e simplesmente viver o presente mandado por Deus
mas o que fazer agora ....
nada somente rezar para que aq felicidade
volte outra vez um dia bater a nossa porta...
Poxa ... porque temos que ser tão ponderados, a loucura é algo tão maravilhoso e temos tanto medo de explorar, por vezes me senti culpada pelo que não fiz.. e começo a pensar se não acreditaram ou confiaram é por que não merecia me ter como parte...
Sei que parece estranho mas me sinto liberta.. não fiz e não vou sofrer por que outra pessoa que tanto gosto acredita que agi mal... me sinto desestabilizada e ao mesmo tempo livre, hoje depois de tanto tempo consegui jogar fora esse sentimento que tanto me fez mal... e resolvi me deixar transparecer, vai assustar eu sei... o que é diferente incomoda mas loucura me deixa tão em casa tão bem e tão bom ficar assim , não penso em coerção, não penso em fazer sentido, não tranco meus pensamentos e não quero ter meias palavras, hoje estou livre disso e quem não acreditar sinceramente não me interessa, sou minha não sou de ninguém... quero falar de forma errada e sem nexo ,quero escrever algo sem contexto não preciso que ninguém entenda até porque ninguém vai conseguir me entender, muito mal me entendo as pessoas olham pra mim é vêem coisas que eu desconheço não sou uma formula matemática se meu campo fosse uma ciência com certeza não seria exata estou em constante mutação e adoro estar assim... descobri que a loucura é meu sentido de vida e é nele que vou me apegar.
Nós as vezes temos tanto medo de sofrer que procuramos por momentos perfeitos, não percebendo quantas vezes tivemos momentos felizes .
Hoje eu sinto que falta algo em mim, uma coisa maior. E quantas vezes a gente sente vontade de jogar tudo pro alto, fazer tudo o que se tem vontade sem medo do que vem pela frente?
O que nos impede de ser feliz?
Todos nós temos uma Porta Negra dentro da mente.
Para uns, a Porta Negra é o medo do desconhecido.
Para outros, é uma pessoa difícil.
Quem sabe até uma frustração qualquer, do tipo:
Medo de se entregar ( a alguém ou a alguma coisa ).
Medo de se relacionar ou
Medo de viver um grande ( e triste ) amor ou
Medo de ser rejeitado ou
Medo de inovar ou
Medo de mudar ou
Medo de voar mais alto.
Para alguns, a Porta Negra é a incerteza que a falta de preparo atemoriza.
Ou uma trava imaginária que as inseguranças da vida fabricaram durante a educação.
Mas, se você pode perder, você também pode vencer.
Se der um passo além do medo, você vai encontrar o raio de sol entrando em sua vida.
Abra essa PORTA NEGRA e deixe o sol inundar você
Pq temos medo do desconhecido?
Pq queremos sempre o que nunca nos será dado?
Pq não valorizamos sentimentos sinceros?
Pq não nos damos uma chance?
Pq não nos permitimos tentar de novo?
Sinceramente, não sei!!!
O que sei é que meu mundo atual, está muito tranquilo, e o medo de perder essa tranquilidade é que me bloqueia de tudo!!!
" A maior prova da nossa força e coragem,
é quando não temos medo de alguma verdade!
Se é de nos livrarmos de algo temporariamente, por conta de uma mentira...
Preferível milhões de vezes, suportar as consequências dessas verdades
nas nossas vidas.
Ficando para sempre com uma mente tranquila"!
"" AGUILHÃO DA MORTE ""
Temos medo do desconhecido, do monstro da nossa incógnita!....
Dos arremedos que tem sido, a incompreensão abalável e inóspita!...
Medo da morte, do irreversível corte, umbilical, do simples cordão...
Medo do escuro, neste grande furo, cicatriz que condiz com este aguilhão.
.........""MORRE-SE TODO O DIA, QUANDO SE DORME E DEPOIS SE IRRADIA, PARA O ALVORECER QUE NOS BATE À PORTA!..... MORRER, É VIDA QUE PRINCIPIA, OUTRA MORADA EM NOVA DIMENSÃO, QUANDO O AMOR QUE NOS EXORTA, ROMPE O CORDÃO, E DELICADAMENTE O CORTA!"".......................shell
Um demônio, todos nós temos.
então por que temos medo?
ele sintoniza com minha mente,
mostra que estou doente.
Doente de querer você por perto,
ele diz que tenho que ser direto.
só quero me iludir um pouco,
pra poder ficar num grande sufoco.
Escutem mais ele, só fala verdades.
me mostrou um caminho sem corda,
afinal, pra que tanta revolta?
pois sei que não terá volta.
Mas onde achar um demônio?
se eu quero responder,
não devo ter medo de dizer,
que o demônio é você.
J.P.Eleuterio 13/06/2014
Quando temos medo de perder algo, acabamos por cometer certos ERROS que acabam nos trazendo bem isso: A PERDA.
Mas com o passar do tempo A DOR vai amenizando e a CULPA também, aprendemos a não ter MEDO de ser quem somos, de expressar o que sentimos, o que queremos, APRENDEMOS a aceitar certas situações, vemos que certas coisas são necessárias para o NOSSO crescimento e acabamos por entender que TUDO acontece como deve ser e no TEMPO DE DEUS! Percebemos ainda que sendo da VONTADE DE DEUS, o que pode parecer impossível, POSSÍVEL se fará...
A escravidão continua..
Medo, a raiz de toda e qualquer forma de preconceito. Quando não temos o conhecimento sobre algo ou um certo domínio sobre ele ficamos receosos, e aplicamos a ele características ruins e inferiores as nossas, e isto é algo natural do ser humano.
O preconceito inicia-se assim, e acabou sendo fruto de muita injustiça e ódio pelo mundo todo como a escravidão de negros e índios, a crença na superioridade da raça ariana por Hitler, e hoje em dia ainda permanece um restício deste estigma em forma de xenofobia, a luta para impor uma religião, desvalorização da mulher, negro e índio.
Em nossa sociedade há outro exemplo que já devia ter sido acabado a anos, a escravidão. É difícil como em pleno século XXI, num mundo que a tecnologia está ultrapassando limites cada vez mais, ainda existem pessoas sem liberdade e vivendo em condições subhumanas.
Carvoarias e canaviais são os exemplos mais fortes dessa prática, na qual crianças e jovens entram na lista. Fazendeiros e donos de carvoarias impunes e a falta de fiscalização, tanto nas condições de trabalho como na idade destes trabalhadores são a grande causa deste horror.
Porque a vida nos tira o que mais queremos? Temos medo , não queremos deixar ir oque é parte de nós , e em cada parte do mundo alguem ganha algo , e outro perde.
algo começa, algo termina. Tudo no mesmo instante. assim é a vida assim injusta, assim realista, Mas sempre traz surpresas e nunca sabemos oque nos espera a ultima porta !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp