Textos sobre Jovens Carlos Drummond
*** Manifesto... ***
Escrevo sobre coisas que me encantam, inquietam, me indignam, me impressionam, enfim coisas que ecoam em minha mente.
A ideia de minhas postagens não se trata e nem relata um só tema, nem uma variação de assuntos, mas retalhos de muitas ideias e sentimentos...
ESCREVER É UMA FORMA DE FAZER ECOAR MINHA VOZ!!
Aos tantos amigos dos quais sinto falta, em pontos tão distintos da minha vida, aos queridos que por aqui passam diariamente e principalmente àqueles que ainda não fizeram uma visita aos meus textos, agradeço de forma sincera a nossa troca de energia!
Tê-los... Faz-me FELIZ!
Caminhando pela rua, vi jogado sobre a calçada um sofá velho, sujo e rasgado. Parei diante daquela mobília abandonada e comecei a pensar na pessoa que o havia comprado, no sonho de ter um sofá novo em sua sala, na preocupação que aquela pessoa teve ao se aproximar o vencimento do carnê, na felicidade sentida ao recebê-lo. Imaginei que por algum tempo, aquele sofá foi centro de atenções naquele lar. Em minha reflexão, cheguei a ver as crianças disputando um lugar naquele acento com cheiro de coisa nova. Fiquei feliz pelo sofá. Depois, comecei a imaginar no abandono que aquele sofá foi sofrendo com o passar dos dias, meses, anos... Aos pouco ele foi sendo esquecido, esquecido! Ah! Até ser substituído. Tive pena do sofá.
Coloque-se no lugar daquele sofá, reflita e você perceberá que com o ser humano acontece a mesma coisa. Mais cedo ou mais tarde, nos estaremos jogados num cantinho da sala sobre um sofá olhando para a TV, sem nem saber o que está sendo exibido e, os mais jovens passarão por nós rapidamente e dirão:
- Oi, oi. Tchau.
Ninguém é insubstituível, ninguém é eterno, ninguém pode controlar o tempo e as mudanças que vêem com ele. Sendo assim, procure viver com sabedoria e se importar com a própria vida. Pois, em algum dia, alguém estará refletindo sobre você.
( Deus )
Tu olhastes sobre a mesa,e toda uma fartura sobre ela
agradecestes com humidade,deus feliz te abençou
e fez sua casa se encher de tudo,es tu denovo agradeceu
então Deus contente te Deu um bom filho
e o bom filho te fez feliz
e feliz deu outros filhos que também eram felizes
feliz Deus te deu a terra,e nela tudo fez crescer
e bercebestes o amor de Deus,
e deus viu que tu a ele havia visto
Nessa noite eu ouvi a estrelas
Me falavam sobre o amor
Onde se eu pudesse todo os dias vê-la
Talvez, passaria mais essa dor
Mas nada é igual a antes
De você só quero uma chance
E eu sou apenas um amante
E eu não quero só um lance
Pois de tristeza já sofri bastante
Não vou desistir, Mesmo que me canse
Pois por você, Sempre seguirei adiante
pensar
Parei para pensar sobre meus pensamentos
E pensei, pensei, pensei…
E talvez esse mesmos pensamentos
Já tenham sido pensados por outras mentes pensantes
E novamente parei para pensar,
Pensei, pensei, pensei…
E novamente me deparei com pensamentos já pensados
E procurei pensar em algo novo
E como pensar em algo novo, se isso já pode ter sido pensado por outro?
Novamente parei e pensei.
Pensei, pensei e pensei…
Se meus pensamentos não são realmente meus
Não sou eu realmente que comando minha mente!
Alienado? Movido involuntariamente por uma ideologia?
Pensei, pensei e pensei…
E novamente percebi que os pensamentos não são novos, ou são?
Talvez adaptados,melhorados assim digamos.
Bom, o fato é que pensamos e não realmente pensamos
Somos maquinas de carne fraca e ossos movidos não por nossos pensamentos
E sim por pensamentos alheios de alta prole
Mas espere um pouco, se não são os meus pensamentos
São pensamentos já pensados que me fazer repensar
Sou apenas responsável por refletir?
-pare e pense.
Desde o começo eles sabiam que era amor...
mas nunca falaram sobre isso.
Covardia?
Sorriam, os olhares...
os encontros... os desencontros,
mas nunca falaram sobre isso...
Quem sabe um dia...
Chegaram... um marcou a vida do outro,
marca indelével,
mas nunca falaram sobre isso.
Ainda não foram embora...
quem sabe um dia...
um dos dois vença a covardia...
Um pequeno questionamento sobre minha fé em Deus
Postando sobre as Santas Missões que esta sendo realizado na Matriz de São José, me veio um pensamento sobre o que estamos fazendo pela nossa fé.
Observo isto com relação a mim mesmo, como sou falho e muitas vezes até displicente em relação a minha fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.
O porquê de dizer isto vivo em função muitas vezes de mim mesmo, só me preocupo com meus problemas e minhas dificuldades com a vida.
Muitas vezes quero e só enxergo até onde me convêm, sou egoísta e indiferente ao meu próximo. Não faço questão de me interessar ou sequer perder tempo com o bem estar de quem esta próximo a mim.
Pensando nisso, às vezes me faço algumas perguntas como:
Será que sou uma pessoa de fé realmente?
Qual a importância de Jesus Cristo em minha vida?
O que faço de concreto para ser realmente uma criatura de Deus?
Confesso que muitas vezes não tenho respostas para estas perguntas. Quanto mais penso nisso mais me acho falho e displicente com minha fé em Jesus Cristo.
Apenas me vem uma certeza deste questionamento interno, sou um cristão morno em relação a Deus e a minha fé em suas palavras e seus ensinamentos.
Tenho tempo para tudo, consigo fazer tudo o que quero em relação a meu serviço e minhas tarefas. Mas com relação às coisas de Deus a coisa é diferente, nunca tenho tempo, sempre deixo para depois ou mais tarde, estou sempre com alguma coisa muito importante e que tem que ser resolvida logo, portanto Deus pode esperar. Sempre há uma desculpa para as coisas de Deus.
Sou preguiçoso para as coisas de Jesus, tudo de Deus é cansativo, tudo é muito demorado, sempre há uma critica com relação às obrigações religiosas.
Quantas vezes já me peguei arrumando uma desculpa para não ir a missa?
Quantas vezes já torci para chover ou acontecer alguma coisa para não estar na missa?
Quantas vezes fui mentiroso para com Deus?
E disso tudo só tenho uma certeza nesta vida.
Como sou fraco na fé.
Como sou mal agradecido a quem me deu a vida e cuida de mim.
Como sou pretencioso em achar que sei o que é melhor para mim e ignoro um Deus que sabe o que realmente preciso e me faz bem.
Sinto-me fraco e pobre na minha fé em Jesus.
É nestas horas que vejo o que realmente sou. E me vem uma resposta interior que sou um homem que precisa desesperadamente do amor e misericórdia deste Deus que:
Desrespeito, não dou a Ele o devido lugar e importância em minha vida, banalizo seus ensinamentos, não cumpro com minhas obrigações para com Ele, muitas vezes o nego, através de atos para com meu próximo. E por ai vai...
Apesar disto tudo, sei que Ele esta ao meu lado, me ajuda, me ensina, me orienta, sinto em meus momentos de oração que Ele esta ao meu lado, sinto sua presença.
Este é o meu Deus, este é o nosso Deus,
Quero e vou lutar muito para me tornar um verdadeiro homem aos olhos deste Deus. Peço a Ele que me de discernimento e vontade de mudar em meus erros nesta vida.
Não me importa o que os outros achem de minhas atitudes com relação a Deus, me importa é que, esse Deus me veja e me acolha me ampare e que eu seja Dele.
Isto é o mais importante em minha vida hoje.
Essa misericórdia de Jesus Cristo para comigo é importante em minha fé, quantos não tiveram tempo de se arrepender de seus pecados e descobrir esse Deus que esta sempre ao nosso lado, e sempre nós acompanhando e protegendo.
Vamos viver esse amor em Cristo.
Já passou da hora de parar de magoar o coração deste Deus maravilhoso.
Chega de sermos egoístas, venenosos, falsos moralistas e principalmente, falsos cristãos.
De que adianta muitas vezes estarmos na casa de Deus, ajoelhados e rezando, se não vivemos para Ele e seus ensinamentos.
Simplesmente para sermos vistos por outras pessoas como gente de Deus e pessoas corretas na fé, quando na realidade, somos fracos e maldosos, fofoqueiros, críticos de tudo e de todos.
Já passou da hora de darmos valor a Deus e mostrar que queremos pertencer a Ele, ser Dele, mas para isso, vamos agir em nós mesmos primeiro, vamos mostrar com atitudes e ações nossa fé em Jesus Cristo.
Por isso este meu questionamento sobre minha fé.
Que Jesus me ajude e me oriente a ser um homem de bem e correto, isso para mim é o mais importante em minha vida.
Desta vida nada levarei, mas minha fé e minhas boas ações e as más também, isso com certeza ira comigo. E por elas serei julgado.
Que Deus me permita ainda nesta terra fazer com que eu faça mais coisas boas do que coisas ruins para meu próximo.
Hoje em uma discussão saudável com pessoas do meu trabalho conversávamos sobre o amor, casamento, relacionamentos e afins, e eu contextualizando, dei minha singela opinião.
Por um tempo houve uma falsa expectativa criada pelo próprio homem, que o casamento era um mar de rosas, onde havia um príncipe encantado e uma princesa a ser salva. Ai descobriu-se que não é bem assim o casamento ele tem que ter estrutura para aguentar os desafetos e contratempos de ambos e saibam isso vai acontecer.
Não há um ser compatível com outro, todos somos incompatíveis por isso a necessidade de se adaptar um ao outro. Por isso não sai dizendo que o casamento é uma instituição falida, ele depende de nós para dar certo, infelizmente pessoas despreparadas para este momento único e eterno não se preparam suficientemente para isso.
Vejo um mundo com pessoas sem compromisso sem responsabilidades uns para com os outros, tirando a verdadeira essência daquilo que o próprio Deus criou ... O que Deus uniu não separe o homem...pois deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e ambos serão uma só carne...Eis que esta é agora ossos dos teus ossos e carne da tua carne...
De um Pagem(aspirante a Escudeiro).
Certa vez, alguém de solidez incomum, refletindo em si sobre a nobreza em 'Totalidade' Divina, propôs-se: Quero ser um Nobre Escudeiro para Um Nobre Rei. Logo veio a realidade do que lhe rodeava, externamente o mundo que o envolvia havia proposto muitas hierarquias para que fossem evitados indignidades para com o próximo.
Vendo-se resumidamente, ousou "compreender" o mundo que o envolvia. Logo, com o mundo dentro de si percebeu a difícil tarefa, ver-se em totalidade. Como seria capaz?
A principio em sua consciência, era apenas ser ele o próprio Rei. Assim, Nasceu Seu Próprio Reino. E assim Ele foi... Escudeiro, Cavaleiro e Chevalier, Baronete, Senhor, Comendador, Barão,Visconde, Conde-barão, Conde, Marquês, Conde-duque, Duque, Grão-duque, Arquiduque, Infante, Príncipe, Grão-príncipe, Príncipe real, Príncipe imperial,Príncipe monarca, Regente e por fim Rei.
...'O tempo de Rei não são como as horas que contam os relógios, mas como um relógio que mesmo parado se apresenta certo por pelo menos duas vezes ao dia'... Ao 'acordar' e ao 'dormir', suas Vitórias o confirmavam pleno em todas as virtudes que o competia, mas não é exatamente dessa forma que se imaginava ser escudeiro; não mesmo.... Hierarquia...
Conclusão: Qual Rei gostaria de ser o Escudeiro de um Imperador? Qual Regente gostaria de ser o Escudeiro de Rei? Qual Príncipe Monarca gostaria de ser o Escudeiro de um Regente? Qual Príncipe Imperial gostaria de ser Escudeiro de um Príncipe Monarca? Qual Príncipe real gostaria de ser o Escudeiro de um Príncipe Monarca?Qual Grão-príncipe gostaria de ser o Escudeiro de um Príncipe Real? Qual Príncipe gostaria de ser o Escudeiro de um Grão-príncipe? Qual Infante gostaria de ser o Escudeiro de um Príncipe? Qual Arquiduque gostaria de ser o Escudeiro de um Infante? Qual Grão-duque gostaria de ser o Escudeiro Arquiduque? Qual Duque gostaria de ser o Escudeiro de um Grão-duque? Qual Conde-duque gostaria de ser o Escudeiro de um Duque? Qual Conde-duque gostaria de ser o Escudeiro de um Duque? Qual Marquês gostaria de ser o Escudeiro de um Conde-duque? Qual Conde gostaria de ser o Escudeiro de um Marquês? Qual Conde-barão gostaria de ser o Escudeiro de Conde? Qual Visconde gostaria de ser o Escudeiro de Conde-barão? Qual Barão gostaria de ser o Escudeiro de Visconde? Qual Comendador gostaria de ser o Escudeiro de um Barão? Qual Senhor gostaria de ser o Escudeiro de um Comendador? Qual Baronete gostaria de ser o Escudeiro de um Senhor? Qual Cavaleiro gostaria de ser o Escudeiro de um Baronete? Qual Escudeiro gostaria de ser o Escudeiro de um escudeiro?!
Moral da História: Sendo o Escudeiro um Título Hierárquico, assim como os demais, todos são escudeiros. Mas a questão é: Vós não sois já bem "Elevados" pra saberem cuidar de vossos próprios Cavalos e Escudos?
'Um Rei que não tem poder e autoridade sobre sua própria palavra, como há de Reinar?
Quem tem Poder para decretar também tem Poder para anular.
Pois não ha culpa que não tenha perdão, assim como, não há perdão sem culpa.
Se estou ciente da Justiça, sei que até mesmo uma promessa pode ser mais justa ainda, pois D-us é acima de qualquer hierarquia e o que é impossível a homens é possível a Ele'".
Lucas 21,34-36
34 Disse Jesus aos seus discípulos: “Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso do comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso.
35 Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra.
36 Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem”.
//FIQUEM ATENTOS!
A demora da vinda do Senhor pode ter como efeito, no coração do discípulo, uma espécie de torpor espiritual, que o leva a viver sem esperança no futuro, e sem criatividade no presente. Jesus quis manter viva, no discípulo, a chama da esperança, de forma a impedi-lo de enveredar-se pelo caminho da busca desenfreada de prazeres mundanos e de limitar-se a preocupações mesquinhas centradas em coisas irrelevantes.
Vigilância e oração seriam a forma de manter viva a esperança. A vigilância confronta continuamente o discípulo com as realidades escatológicas, não permitindo que ele ceda à tentação de acomodar-se e levar uma vida medíocre. Essa vigilância apresenta-lhe as exigências atuais do Reino como pré-condição para ser acolhido no Reino definitivo, e o move a viver conformando sua vida com elas.
A oração, por sua vez, faz o discípulo viver em comunhão com o Senhor que vem. Ou seja, já no presente, o discípulo orante experimenta a comunhão que, no futuro, se plenificará. Este íntimo relacionamento com o Senhor reflete-se na vigilância. O discípulo orante tudo fará para ser fiel ao Senhor e ao seu Reino. A oração leva-o a ter uma atenção redobrada, para não perder de vista o Senhor que vem. Leva-o, também, a antecipar as alegrias do Reino.//
Opinião sobre Pesquisa Científica, em um dos meu trabalhos acadêmicos, em 25 de abirl de 2009.
O ensino jurídico realizado por algumas Universidades de Direito têm como característica principal reproduzi-lo sistematicamente, priorizando somente a preparação dos acadêmicos para a Prova Institucional, prova da Ordem dos Advogados do Brasil e para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes; fazen
do com que não tenhamos vínculos com a realidade social.
Os Manuais e Doutrinas de Direito, não expõem exemplos reais da aplicação da Lei. Os exemplos envolvem coisas que raramente existem e, por consequência, os professores não problematizam trazendo o assunto à nossa realidade.
Como exemplo, para explicar Estado de Necessidade, Art. 24 do CPB, alguns doutrinadores citam dois náufragos, num pedaço de madeira (...). Irmãos siameses, onde um está tentando matar o outro (...).
Nas avaliações raramente opinamos, pois temos que concordar com a explicação, com a corrente majoritária e com a fundamentação desta. Não nos permitem ter espírito crítico, temos que decorar e decorar.
As aulas são baseadas em leituras dos Manuais, Doutrinas e Códigos, pouco se discute um caso em concreto; fazendo-nos espectadores passivos.
As Atividades Complementares, quando não são doações de fraudas descartáveis, cópias literais de livros, são palestras de assuntos impertinentes ao Curso, quando pertinentes, não são de assuntos do cotidiano, interessantes, formadores de opinião, que tem aplicabilidade após graduação.
É visível que a falta de pesquisa jurídica, o ensino altamente técnico e a distância da realidade social trazem consequências, também, aos aplicadores do Direito, podemos supor ao observá-los inertes diante da prisão de uma moça, por ter furtado um pote de margarina para alimentar seu filho, e da prisão de uma menina, menor, em cela masculina, pela suposta tentativa de furto de celular, sendo estuprada entre cinco e seis vezes ao dia; dentre outros casos, que, aliás, deveriam ser citados como exemplo pelos doutrinadores e professores. (PLDD)
Um corpo caído... Sem marcas de violência, sem documentos, sem nenhuma prova sobre o que aconteceu.
Um corpo caído... No meio de uma calçada onde as pessoas vem-e-vão e nunca ficam.
"Mas que bizarro! É exatamente assim na vida real, não? Onde todos vem até você, sugam tudo que tens e partem sem dar sequer uma explicação. Sentimentalismo, droga! Estou farto disso.
E o que vão dizer sobre mim é que fumei até ir pro buraco. Não dirão sobre minha bela amada... Tão bela, que nunca consegui ser o único a possui-la. Tão bela em todos os angulos e formas e sentidos, que cobiçaram até conseguirem. Não dirão nada sobre o quanto ela me maltratou... Porque ela estará triste em meu enterro. Levará rosas brancas e usará um lindo vestido preto. Mais lindo que a roupa em que ela usava quando permitiu que outro a tocasse profundamente, modelando suas curvas tão cuidadosamente, como se pertencessem a ele.
E o que vão dizer é que eu devo ter entrado em um coma alcoolico, não dirão nada sobre meu chefe, porque ele irá visitar minha casa - pela primeira vez - e olhará pra minha família com um rosto abatido, lembrando do quanto eu fui bom pra aquela empresa - que só me regeitou - e dirá que o que precisarem, ele estará a disposição, sem lembrar do quanto precisei e pedi, e ele nunca deu atenção.
E o que vão dizer é que fui fraco o suficiente pra desistir, não vão falar sobre meus amigos e familiares que me deixaram de lado, não se permitindo ver as mudanças que cresciam e se entrelaçavam nas raízes do meu ser. Porque todos cantarão a música de Legião enquanto o padre lerá um versículo da bíblia que fará com que eu descanse em paz - ao menos é o que acham.
O que eu queria que soubessem, é que não foi o cigarro, a bebida ou a fraqueza que me matou. Foi esse acúmulo de decepções que foi depositada em uma bagagem tão grande, que acabei não suportando carregá-la. E aí resolvi parar ali, no meio daquela calçada"
Um corpo caído... E as pessoas correndo pra não se atrasarem para mais um dia de trabalho.
Sem que ninguém visse, sem que ninguém se importasse... Um corpo caído.
Sem que ninguém conhecesse.
Não sei como explicar
Tento não chorar
Há vida sobre meus conhecimentos
Já não importa para mim
Tento entender o que acontece de nada sei
Como chegar em algum lugar sem saber pra onde ir
Na teoria da vida me dou bem
Na pratica da vida me dou mau
Talves alguns anos futuro possó entender
O que não quero enteder hoje.
Sobre você nada sei
Sobre mim tudo eu sei
Tento esquecer sobre mim
Mas minha cabeça não deixa
Há noitece e adormeço em meu leito
Meu corpo cansado descansa
minha cabeça contiinua a trabalhar
Meu quarto continua uma bagunça só
Meu traveseiro já esta cansado de mim
Tento acordar para o novo recomeço
O dia vem raiando, lindo sobre o sol
Eu continuo em meu lençol
O que falar sobre o amor? Posso dizer que pouquíssimos amores eu tive, mas tem aquele que mesmo quando queremos esquecer, parece que é uma maneira de fazê-lo existir dentro de nós. Uma maneira negativa, porém não deixa de ser uma maneira.
Na maioria das vezes, posso dizer que um casal de namorados são dois inimigos e a única coisa que falta é tempo. Tempo para perceberem o quanto não se encaixam, se chocam tanto que no final das contas, ambos acabam quebrando alguma “peça” do outro.
Há casos em que a busca por um amor esteticamente perfeito vai tão além que muita gente não enxerga quem está em volta, quem realmente está querendo te amar. Não parece, mas é aquela tentativa de construir um sentimento que é poderoso. Não gosto dessas tentativas, aprendi na pele que criar um sentimento inexistente pode atrair graves consequências.
Pode parecer estranho, contudo nada melhor do que aquele amor que não se escolhe em quem vai acontecer, em quem irá acontecer. O bom de tudo é que, quando menos esperamos, já estamos amando, sem precisar de motivos
Eu sei.
Eu já devia ter vindo aqui postar um texto sobre um tema que uma leitora propôs.
Mas é que os dias tem sido tão confusos, tão poluídos sonoramente que eu não tenho tido um tempo com um silêncio precioso pra eu vir escrever.
Já ouvi alguns dizerem que só conseguem escrever ouvindo música. Mas eu não consigo.
Preciso de silêncio, mas de um silêncio tão profundo que me permita ouvir a minha respiração e os meus batimentos.
Mas o silêncio que está aqui em casa hoje não é agradável.
É aquele silêncio com cheiro de morte, lágrimas de dor e sorrisos constrangidos.
Diz a minha mãe que só viu o meu pai chorar desse jeito quando eu morri - a parte da história que eu morri eu deixo pra contar outro dia.
O meu avô faleceu ontem, às onze e pouquinho da manhã.
E dizer isso pro meu pai não foi nada fácil.
Dormir também não foi nada fácil, ainda mais porque durmo sozinha - numa cama de casal que é um exagero pra uma pessoa do meu tamanho -, e eu agradeci muito a Deus por ter um namorado tão prestativo que acordou às 4h da madrugada pra me acalmar depois de um pesadelo.
Dormir tá difícil, comer tá difícil, até fazer piadas é impossível.
Eu mal posso imaginar como vai ser daqui há algumas horas quando for a hora do sepultamento.
Como é difícil dizer esse tipo de adeus.
E exatamente por não saber me despedir de nada nem ninguém... Pela primeira vez eu não vou saber como terminar esse texto.
Descanse em paz, vô.
Este não é um texto científico, muito menos filosófico, este é um texto sobre algo sem definição, mas existem variações sobre, muitas sem sentido, muitas que fazem bastante sentido, muitas que apenas lemos e dizemos "tudo bem", outras apenas dizemos "é perca de", TEMPO.
Escrevendo este texto comecei a perceber o quão estranha é a palavra Tempo, a partir de agora, toda a minha idéia sobre o significado que eu queria para este texto foi jogada fora, porque um Tempo se passou e o meu pensamento mudou. Pensar e Tempo, que grande relação isto tem? Realmente eu não sei, mas sei que é grande, porque de acordo o tempo passa você pensa e seu modo de pensar muda, e só muda porque o tempo passa.
Nós, seres humanos, de fato, somos limitados. Aí você acaba de dizer "que grande descoberta, hein?". Então eu te pergunto "somos limitados a que?". Então aí vai uma informação: somos limitados ao "Tempo".
Para a ciência o tempo "é uma grandeza física de sequenciamento, mediante ordem de ocorrência", não é bem uma definição do que é para a ciência, mas uma idéia. Do ponto de vista filosófico o Tempo "é um evento psicológico do qual precisamos para realizar as coisas".
As nossas limitações não são desculpas para os nossos erros, mas somos claramente limitados ao tempo. O que você fez, pensa em fazer, quer fazer, não vai fazer, qual dessas coisas você não necessitará de tempo? Você simplesmente não pode fugir dele, não pode correr para que ele não te alcance, não pode fingir que ele não existe, nem pode achar que nunca será limitado por ele. Desde que você nem sonhava em nascer, seus pais, pensando ou não em você, precisaram aguardar nove meses para te ver. E será assim por toda a sua vida, acostume-se, você é limitado, mas isso não quer dizer que você deve parar de fazer o que está fazendo ou deve desistir de tudo porque nada agora não faz sentindo, pelo contrário, pare e pense no que tem feito ultimamente, como tem aproveitado o seu Tempo? O que você tem feito de bom pra você, para quem anda do seu lado, para a pessoa que você ama? Em que você tem pensando, o que você quer fazer, pra onde você quer ir, aonde você deseja estar?
Como você tem aproveitado os seus momentos? Lembre-se, você é limitado, e encare isso como uma vantagem, você pode viver os seus dias como se fosse cada um mais feliz que outro. Ande descalço, tome banho de chuva, se jogue no sofá, assista filme até as três da manhã, vire a noite jogando vídeo game com os amigos, quebre um copo, abrace seus familiares, pense como seu corpo funciona, observe as estrelas, pense porque o céu é azul, porque o mar não enche mesmo com os rios desaguando nele eternamente, pense porque você não pode correr deitado ou deitar correndo, pergunte, inspire-se, pense, aproveite, não exagere, não seja parado, não seja extrovertido demais, não seja fechado demais, não deixe de acreditar no amor, e por fim, é o maior conselho que posso passar para qualquer um, acredite em Deus, se não queria ler isso, apenas pense nisso, Deus existe.
Se você algum dia pensar que tudo está dando errado, reorganize-se, prepare-se, leia um bom livro, peça conselhos, saiba ouvir, aprenda a falar, meça suas atitudes porque elas falam mais que suas palavras, evite falar com ira.
Controle-se para que um dia, não venha a velhice e você diga: "se eu pudesse, eu voltaria o Tempo para fazer tudo diferente, para amar mais, pensar mais, colher mais, andar mais.".
As coisas não são tão ruins como muitas vezes pensamos, é que chega a nossa limitação e dizemos "não tenho tempo pra isso".
Neste frio que não perdoa,
Sobre as estrelas me deito,
Nada quero se não a tua pessoa,
A meu lado, num instante perfeito.
Alta vai a lua,
Trazendo escuridão esperada,
De negras nuvens cercada,
Envolvendo esta pessoatão tua.
Imagino-te aí distante
Dormindo calma e serena,
De beleza deslumbrante,
Mulher em nada pequena.
Um beijo teu e eu te conto tudo sobre nós
Um toque teu e eu te conto tudo sobre mim
Um sorriso teu e eu esqueço tudo
Meu amor venha revelar-me
Estou só nessa madrugada longa
A espera do teu beijo,
Teu toque,
Teu riso
Para que rompa esse silêncio
Espalhando meus sentidos.
A solidão é a melhor amiga da mente humana , pois todos conseguem refletir sobre seus erros e fracassos .
Quando ela domina a mente é possível se lembrar de quase tudo o que se leva refletir sobre nós mesmos, chega a criar uma confusão mental .Vontade de sumir ficar só distante de tudo , até mesmo da confusão que a solidão causa na mente.
E algo que era bom acaba virando um pesadelo, porque você deixou de domina-lá , agora é ela que domina você. E é quando começamos a nos perguntar: "A solidão é a melhor amiga?"
É quando você deixa de usa-lá a seu favor, talvez tudo isso seja um pouco de uma mente depois que se perde o controle da situação ou quem sabe da solidão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp