Textos sobre Jovens Carlos Drummond
AO SAUDOSO AMIGO RAIMUNDO DO GALETO:
O ano era 1964, na comunidade denominada Sitio Velho município de Esperança-PB, nascia Raimundo Fernandes dos Santos, sexto filho de uma família de dez, dos inesquecíveis, Paulo de Duda e sua esposa dona Luzia, aquele menino ainda franzino logo se destacara dos demais, como sendo um exímio comerciante, ao coordenar as vendas de leite da família, quase sempre entregues de bicicleta, incentivadas por seus pais, que percebendo o dom do garoto para lidar com aquela atividade, logo tratou de deixar a vida bucólica do campo, para fixar residência na sede do município, onde a principio, o inseriu na escola com o intuito de lhe oferecer uma melhor educação e, dotar- lhe de conhecimento que mais tarde viria lhe auxiliar na condução dos negócios da família.
Contudo, o menino já na pré- adolescência, não externava muita familiarização com as letras, seu forte, claro, rapidamente se evidenciou na habilidade patente com a manipulação comercial, ainda muito jovem, abortou as relações de negócios com seu genitor, pois almejava alçar voos com suas próprias asas, o qual havia lhe inserido na lida do mercado financeiro, pessoa agraciada com o carisma que tinha como peculiaridade, inicia uma saudável amizade com o senhor Romeu Eloy, gerente do banco do Brasil agencia local, responsável por sua ascensão comercial, com a cooperação oferecida pelo amigo mais recente à época, que na qualidade de gerente oferecera-lhe acesso a bons empréstimos, o que lhe proporcionou a criação do Aviário Bruna numa alusão a sua única filha à época, uma das maiores revendedoras de aves vivas da região, Raimundo, data vênia aos seus familiares, poderia eu chama-lo de um inveterado boêmio, porém, sempre externou ser um pai carinhoso e presente. Aviário Bruna crescia em escala estonteante era década de 1980, e o jovem empreendedor expandia seus negócios para outros estados como – Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Nesse mesmo ano, preconizava uma nova amizade com o ilustre Teixeirinha, que vinha de uma celebre campanha eleitoral, na qual foi o deputado estadual mais votado da historia do município em termos proporcionais, daquela amizade, iniciava-se seu interesse pela vida pública, em seguida, apresentou e financiou a campanha de seu irmão Ronaldo do Galeto ao cargo de vereador, infelizmente, sem lograr êxito, mesmo assim, o simpático comerciante, não perdia seu apreço pelos movimentos políticos partidários, herdada de seus pais as boas amizades com políticos de renome no estado e sua inserção na vida politica, tinha sua casa visitada por varias autoridades publicas tais como – Gilbran Asfora, Robson Dutra, Ronaldo Cunha Lima, e o próprio ex vice governador, o saudoso Raimunda Asfora, que alimentava grande simpatia por nosso protagonista.
Todavia, a vida nos reserva não só boas como ruins surpresas, e o nosso dileto amigo Raimundo, não fugiu à regra, depois da bonança, o grande guerreiro amargava momentos de aflição, não só de cunho financeiro, como no plano emocional ao perder seu pai acometido de um CA, ainda relativamente moço , diante de toda essa provação, decide migrar para o estado de Rondônia onde permaneceu por uma década e também construiu um grande patrimônio. Ora! Não sei se por ironia do destino, ou acometido de saudade do seu torrão, retorna ao nosso convívio e de maneira abrupta, deixa esse plano terreno, e muita, muita, saudade a seus familiares e amigos.
Porém, deixa também um legado de boas amizades, simplicidade e humanidade, quando da adoção de um de seus três filhos que ficaram para dar seguimento a sua trajetória prematuramente interrompida. Quiçá, lá onde esteja, tenha convicção de nossa admiração.
Bom dia, boa tarde ou mesmo boa noite.
Na verdade nunca sei quando ira ler meus pensamentos, e olha que ja fez muito isto, mais sempre estava perto de mim e presente, agora mais distante tudo fica mais difícil. Coisas do destino. Você ai no seu mundinho e eu aqui com o meu. Saudades sempre e a cada acontecimento, surge você em meus pensamentos. O café que você tanto gosta, a cerveja que não quer que eu beba, as musicas quando tenho tempo de ouvir, apesar que meu tempo anda escasso, tenho viajado muito e mais na estrada que aqui, mais em qualquer lugar ha tempo e lugar pra você em meu coração. Você deveria estar junto comigo em São Paulo, para ver Sta Efigênia, São Bento, São Braz, Sé, entre outras, muita coisa rica para se descobrir. Comer ja é mais dificil devido ao seu gosto eclético, para mim sempre um mundo de novidades, afinal de contas sarapatel, buchada,rabada, entre outras coisas servem como almoço e refeição.
Estar em movimento me mantem com mente ocupada e me tranquiliza para aceitar que não posso ter você em meus braços como sempre tive e tava acostumado. Você faz muita falta, por baixo, por cima, de lado, rsss, mais ainda caminha ao meu lado mesmo não estando perto. Continuo aqui aguardando para ver onde vai parar tudo isto. Tudo tem começo meio e fim, não sera a sua situação ou a nossa que sera diferente. Estive ai para te ver mais não apareceu, esqueci que a madame acorda tarde, sai dai mais de nove horas e nada de você. Fica para próxima quem sabe né.
Quando irei sentir de novo o sabor de seus beijos, o afago de suas mãos e o calor de seus abraços.
Quando quiser me liga.
Um sapo fora da lagoa, sem nenhuma princesa para beijar!
ESPERANÇA-PB: SAÚDO COM SAUDADE:
Esperança, eu te saúdo pelo teu aniversário de 88 anos de vida bem vividos, me regozija a alma em poder contemplar tua beleza física, teus monumentos históricos, tua economia viçosa, teu povo festivo e hospitaleiro, teu semblante ainda bucólico, num clima ameno e conquistador, que outrora atraiu dos mais longínquos torrões, novos a ti habitar, Esperança de filhos renomados no cenário politico, artístico, literário e financeiro, mil perdões te peço, por não externar seus nomes, talvez no afã de não pecar por omissão, saúdo a todos que já não habitam esse plano terreno, e beijos no coração dos que ainda degustam teu sentimento lúdico.
Não obstante, maior que a saudação, é a saudade de tua adolescência e juventude, quiçá, eu trocasse toda sua exuberância presente, por tua ingenuidade e, candura de ontem, saiba minha querida e amada Esperança, trocaria teus prédios futuristas, pelas singelas casas de tua infância, onde se dormia sem trancas, teu asfalto fervilhante, pelas ruas de sapê onde crianças no ápice de sua inocência, as riscavam em suas duradouras brincadeiras de rua, tais como – Barra bandeira, enfinca, gata magra e Etc.
Oh! Esperança dileta, sem sombra de duvidas, trocaria teus famigerados monstros financeiros, pelo saudoso SINE SÃO JOSÉ, teus restaurantes chineses, pelo inesquecível e acolhedor bar do Vicentão, tuas Lan Hauses e teus Ciber. Cafés, pelos simpáticos e saudáveis assustados no saudoso Caobe. Quanta saudade de minha antiga Banabuiê, aonde não havia polícia, e pai emprestava dinheiro ao filho sem lhe cobra juros, onde os homens se confraternizavam sem drogas, e as famílias não comiam politica e primavam por sua unidade, mesmo com todo o pragmatismo atual, morro a cada dia de saudade do teu paradigma infanto-juvenil.
Sobretudo, amada minha, pretendo ser teu causídico até que a morte nos separe.
Às vezes, no meio da vida, entre correrias e pausas, nós nos detemos. Vemos a vida, a nossa, a dos outros. Observamos, meditamos, fazemos silêncio.
Sempre fico confuso diante da pergunta que a vida nos faz: “Como vai você?”. É como se a pergunta fosse uma armadilha ou viesse já com a resposta inclusa; como se, em cada instante, tivéssemos de responder que estamos bem, que as coisas estão andando, que somos felizes.
Mas talvez não seja assim. Porque a felicidade não é este estado permanente de paz infinita que nunca alcançamos. A felicidade se compõe de momentos, de lutas, de sonhos, de fracassos, de tentativas, de esperas, de descansos, de encontros, de surpresas.
Às vezes, podemos pensar que nossa vida é cinza. Então é hora de lembrar do relato de Giovanni Papini, que escrevia sobre seu velho relógio parado às sete horas. Esse relógio, duas vezes ao dia, se unia a todos os relógios que, em sua louca correria da vida, paravam por um momento nesse ponto. No resto do tempo, ele permanecia imóvel, inútil, inservível. Mas havia momentos nos quais tudo encaixava e fazia sentido.
O escritor sabia que a vida está composta por momentos nos quais nos sentimos plenos, descobrimos um sentido, curtimos e sonhamos: “Também eu estou parado em um tempo. Também eu me sinto preso e imóvel. Também eu sou, de alguma maneira, um enfeito inútil em uma parede vazia. Mas desfruto de fugazes momentos em que, misteriosamente, chega a minha hora”.
E continua: “Durante esse tempo, sinto que estou vivo. Tudo fica claro e o mundo se torna maravilhoso. Posso criar, sonhar, voar, dizer e sentir mais coisas nesses instantes do que em todo o resto do tempo. Estas conjunções harmônicas se dão e se repetem uma e outra vez, como uma sequência inexorável”.
Porém, junto a estes momentos de luz, de plenitude, há muitos momentos de silêncio, de espera, de anseio. A vida é assim.
E quando pretendemos viver tudo com a mesma intensidade, quando pedimos à vida o que ela não pode nos dar, quando nos desesperamos ao ver que não temos essa felicidade da qual tanto falamos, então, ao ver que, em muitos momentos do dia, nossa hora não coincide com a hora da vida, podemos acabar ficando tristes e sem esperança.
A vida tem muitos momentos de luz. Ah, se tivéssemos pelo menos dois momentos no dia como os desse relógio parado! Seriam muitos. O importante é pensar que Deus também está presente nesses outros momentos de cansaço, de rotina, de esquecimento, de neblina.
Sim, Ele continua aí, sustentando a sua vida. Abraçando os seus silêncios. Alegrando a sua espera. Sim, aí, quando ninguém parece enxergá-lo, você o vê, sorri e se alegra na espera. E sonha forte. E anseia intensamente. E talvez deseje que lhe perguntem: “Como vai você?”, para responder que está ótimo.
Agradeça pela vida. Ainda que às vezes você não a entenda. Ainda que às vezes você caminhe sem respostas. Construa com suas palavras. Sustente vidas estremecidas. Levante-se e alegre-se. Contemple em silêncio. Você tem luzes e sombras. Noites e dias. Chuva e sol. Como a própria vida.
E o relógio nos recorda que fomos feitos para o eterno. E que, na vida, vislumbramos tenuamente o que seremos.
ANGU DE CAROÇO (Conjuntura Politica Esperancense)
Hoje eu vou falar de algo que nunca existiu em nosso município, “GATOS e AMUADOS”, na verdade os “GATOS” nada mais são, que eleitores remanescentes dos “RATOS” e, bem afeiçoados ao ex-prefeito Nobson Pedro de Almeida (Nobinho), que por motivos alheio ao nosso conhecimento, há cerca de quatro anos, romperam com o projeto político do Dep. Arnaldo Monteiro e, iniciaram uma fictícia união com os “AMUADOS”, o qual foi mentor do grupo denominado hoje de “GATOS”, no momento constituído por cerca de dois mil adeptos ou simpatizantes, graças ao notório rompimento com os “AMUADOS”, dissidentes do saudoso José Torres em sua memorável campanha de 1976, hoje, “comandado” pelo ex-deputado Armando Abílio que também é cria dos “RATOS” que teve como patriarca o ex-prefeito Luiz Martins de Oliveira. União esta que nunca aconteceu, ou seja, é como colocar água e óleo no mesmo recipiente, até tentaram uma homogeneidade do grupo durante quatro anos, más parecia bastante patente a antipatia entre “GATOS e AMUADOS”, até que nesse momento, dado aos recentes acontecimentos, essa farsa emergiu ao cume.
Diante de toda essa parafernália, nosso objetivo é evidenciar para Esperança a existência de apenas duas supostas facções políticas em nosso município, as quais brigam entre si pelo poder, sendo o primeiro um grupo mais homogêneo pela fidelidade do Dep. Arnaldo Monteiro aos seus correligionários, e o segundo, com sua identidade arranhada em virtude do visível rompimento entre “GATOS e AMUADOS”, deixando mesmo assim, o seu comandante o médico e ex deputado Armando Abílio e, a ex vice prefeita dona Rosa, com forte credibilidade junto aos verdadeiros “AMUADOS”.
Dessa forma, sufoca e inibe a liderança dos “GATOS” na pessoa do ex- prefeito Nobson Pedro de Almeida, que não deu o devido valor a senhora Rosa Bronzeado enquanto prefeita e, respectivamente seus aliados, bem como além de perder as eleições de 2012, perdeu também na justiça com a posse do atual prefeito Anderson Monteiro Costa em 15.03.2013, fincando apenas a mercê de alguns equivocados recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
É de bom alvitre lembrar que em meio a tudo isso, há uma demanda de quase cinco mil votos Brancos e Nulos no ultimo pleito que naturalmente são pessoas que não comungam com nenhuma das duas propostas, a espera de uma terceira opção a qual possa emergir.
Bom dia a todos.
" ...Que os ventos soprem ventos de amor, que o sol ilumine com a luz policromatica de Deus, e os nossos corações sejam regados com a agua da mais pura esperança, e que brote nele arvores que sejam de grande porte para carregar com frutos de felicidade, e carinho, e que seja pra sempre..."
Luis Carlos Badaro
Atraição
Meu coração está cansado de tantas
dizimação, você brincou com os meus
sentimento mataste a minha alegria eme
prendeste nessa solidão.
Vivo aborrecido, e perdido nesse abismo
profundo sofrendo porque fui traido.
''Meu Deus sare esta dor que me faz perder
a vontade de lutar, restaura aminha vida e
puririfica-me senhor,
Tenho tantas perguntas enfiadas na minha
cabeça, que sufoca aminha alma e que me
extreça.
hoje vou beber. beber até me enbreagar,
porque na vida nem tudo se enfrente sério.
Sei que ela não vai me dar as respostas,
mas vai me fazer esquecer todas as
perguntas.
Pai tu es o meu refúgio e amparo, senhor
me protege deste tempestade de dor,
eu confio em ti porque como pai e amigo tu
es o melhor.
Tchê, todos nós temos um valor
muito especial, alto demais
para se calcular; e alguém há de
perceber isso. Então, não fique
te humilhando por quem não te quer,
não fique correndo atrás de quem
não está nem aí pra ti. Erga a cabeça,
siga em frente, "ceve um novo mate" e
permita ao seu coração a busca de um novo amor.
Eu, tu, Deus e nossos piás.
No rancho mateando e proseando,
Fortalecendo o nosso amar.
No galpão o cusco e o baio
estão a nos esperar,
Querem juntos pelo campo andar
E a nossa companhia poder desfrutar.
Pois sabem eles que amor e união assim tão sincera
No mundo hoje é difícil de se encontrar.
Viver um dia a cada vez
Eu sou com certeza absoluta um exemplo tipico desta situação. Se preocupar com hoje sem pensar no amanhã.
Ou viver hoje em função de hoje e amanhã a Deus pertence.
Mais vou avisando aos menos desavisados, não é tão simples assim, nem mesmo eficaz. Você vai ver que a gente precisa de emoções e sentimentos que nos levem a acreditar em um amanhã. Precisamos viver sim intensamente o dia de hoje, mais temos que sonhar com um amanhã mais promissor. Pensar que precisamos de alguem especial ao nosso lado, que somos importantes, que não devemos depender dos outros, de seus favores, de sua benevolência.
Não precisamos de mutio pra ser feliz. Mais precisamos de uma base. Dinheiro é muito bom e importante, sem ele sofremos pra alcançar o que queremos e buscamos, mais não é tudo. Paz, é tudo. Quando seu coração estiver em Paz, a verdadeira paz, você estara pronta pra alcançar seu objetivo principal. Tem que se desapegar de algumas pequenas coisas que ainda te prendem a um universo frio e sem vida. Uma ilusão aos seus olhos e aos que passam por você. Você acha que esta enganando eles, e eles fazem de conta que estão acreditando.
A vida é muito maior que apenas viver um dia a cada vez.
É encontrar realmente um motivo pelo qual o seu dia não só de hoje, mais amanhã e depois, e depois, tenham um sentido unico de satisfação e crescimento.
Vontade de viver mais e mais.
Não deixe pra depois o chance de ser feliz
Os anos passam e um dia poderão cobrar de você a falta de atitude que você deixou de ter um dia, assim como aconteceu comigo.
Feliz 2014
Palavras que nunca são ditas
Eu escrevo palavras
que nunca são ditas,
que essas sejam fortes
e às vezes bonitas
Eu brinco de escrever
expondo meus pensamentos,
e só ponho no papel
o que reflete o momento
O meu sentimento
está no tempo que vem,
que virá, no infinito sem mas
O que eu sinto é tudo
mas não tenho nada.
Mergulho no escuro
sem olhar pra trás.
Quando eu era criança, sonhava em ser tantas coisas!
Não me preocupava como eu iria alcançar, apenas sonhava!
Mas o tempo passa e tudo muda. Assim também mudou o meu jeito de olhar para o futuro.
Está tão distante, tão longe, tão difícil!
Não, impossível não, porque sei que o impossível não existe pra quem tem fé!
Mas entre tantas escolhas à se fazer, e se também pudesse voltar.. queria voltar a ser criança!
Ninguém faz nada só, sempre é necessário mais um. O estudante que dedica suas horas ao próprio aprimoramento intelectual precisou do doutrinador que publicou o livro. O corredor que vive pra bater seus próprios recordes precisou do inventor do cronômetro pra marcar seu tempo. O homem que chegou à iluminação precisou ser guiado pelo iluminado que lhe ensinou o caminho. Simplificando a história, pra você estar aqui experimentando a vida nesse plano, foi necessária a união de dois gametas.
Não se perca levantando a bandeira do UM, do individual absoluto ou de uma suposta liberdade dos laços em prol do próprio crescimento, aqui tudo é DOIS ou mais. Naquela história das "minhas próprias experiências" quantas pessoas cruzaram seu caminho? Ninguém passa sozinho por lugar nenhum. Quanto mais longe se tentar ir sozinho, mais distante se chega de si mesmo, o homem é um animal político. "Cada um faça por si pra merecer o que é seu", disse um sábio, e nem aí se está só, porque alguém precisa avaliar o seu merecimento e lhe dar o que é seu por direito, essa avaliação não lhe cabe, sabendo disso muitas frustrações cessariam, haja vista essa tendência humana de taxar como injusto tudo aquilo que não sai como se quer.
Guardo o devido respeito ao tempo que se deve dedicar a si mesmo, às vezes peregrinando, às vezes simplesmente se recolhendo por algum tempo, mas, pense bem, nem aí se está só, Deus é contigo. O homem não pode tornar-se escravo disso, nem estabelecer prazo como se fosse matemática, a vida é dinâmica, fluídica e acontece enquanto o tempo passa, as oportunidades aparecem e não existem regras taxativas, a hora que se passa nunca mais é revivida.
Aqui absolutamente TUDO é dois, mesmo o tal do amor-próprio demanda o contato com segundos e terceiros, outras experiências, pra se solidificar. A solidão é um estacionamento, "pretensão de quem fica escondido fazendo fita", diria Cazuza
Tens saudade de alguém?
Dói, não é? Parece que nada adianta, que não existe solução.
Eu penso que quem fez a saudade não tinha sentimentos; só um "seco" de amor é capaz de tamanha maldade.
Eu faço assim quando me remoo de saudade: choro. As lágrimas são antídotos perfeitos para levar a saudade embora.
Já pensastes em chorar quando estás saudoso? Mas só vale choro do coração, aquele que vem de dentro da alma (... e alma tem "dentro"?).
Uma abstração qualquer, uma música, um bom amigo, um livro, um filme, um "qualquer coisa", tudo isso ajuda a curar e afastar a saudade.
Mas o que é bom mesmo, o melhor remédio, é não perder.
Não me deixes, não vás, não deixes que eu vá... Não deixes que a saudade apareça.
O melhor remédio contra a saudade é não deixá-la existir.
Sonho sonhado, idealizado, cultivado, concebido, palpado e, quando finalmente pronto para ser colhido... abortado.
ELE, às vezes, mistura a ordem das coisas e, quanto a gente menos espera, presenteia-nos com uma realidade muito melhor, mais ampla e satisfatória do que sonhamos nos nossos melhores sonhos.
Bola prá frente.
Nada do que foi será do jeito que já foi um dia. Tudo passa. A música de Lulu Santos continua viva e atual.
Pois a vida vem em ciclos e você precisa saber identificar quando acaba um e quando começa outro! Cada ciclo, cada etapa tem seu valor, seus ensinamentos e seus encantos. Pra que ficar dando voltas achando que uma fase de sua vida vai voltar, achando que aquela pessoa vai voltar? É um grande erro viver no presente mas sentindo falta do passado. O que passou, passou!
Pare de ficar esperando que devolvam o seu passado. Nem tão pouco espere ser reconhecido pelo que você verdadeiramente é!
O que há de vir, virá a seu tempo e na sua hora! Nunca mais perca o seu precioso tempo do presente mexendo no passado e antecipando o seu futuro.
É para frente que a vida segue, viu? E amor também! Às vezes se ganha e às vezes se perde! Por isso, aprenda a conviver com as perdas e com os ganhos. Mas continue a viver! Rasgue os papéis velhos, mude de casa, viaje, faça novos amigos, jogue fora os presentes desbotados, dê suas roupas e seus livros que não usa mais… Faça a energia girar e fluir!
Você já não é mais a mesma pessoa de ontem. Certo? Veja quanta coisa você construiu aí dentro do seu coração! Veja como você ficou experiente e competente! Vire a página! Feche a porta! Encerre o ciclo! Passe a régua!
Você não precisa ser sempre a mesma pessoa. Porque a vida não é estática! É bom lembrar sempre que nada, nem ninguém é indispensável. Mas você é indispensável e imprescindível. Por isso merece viver! Bem e Feliz!
É essa a vida que você precisa aprender a viver. O aqui e o agora é todo seu
Luis Carlos Mazzini
Fazia tempo que eu não encontrava tempo pra te dizer que os melhores momentos que passei o ano passado e este foram quando ao seu lado vivi momentos inesqueciveis, seja apenas tomando café, sentado em uma praça qualquer, suco, ou mesmo fazendo amor com você.
Chegou a hora de viajar, trabalho e terei que ficar longe de você por uns dias, mais você tambem estara cercada de pessoas de sua familia.
Não abuse, nem exagere, pois quero você inteirinha quando retornar.
Um Beijo, se cuida e até um dia destes.
Espero que la na frente a gente consiga recuaperar o tempo desperdiçado.
Passamos muito pouco tempo juntos. Por um motivo ou outro.
Quando estamos juntos parece que o mundo nos quer longes. Um liga, outro chama, tambem tem o medo que temos das ações que tomamos e ai sempre estamos ansiosos e acabamos por nos proibir de ter mais e fazer mais.
Estar mais tempo juntos.
Vamos ver o que vai acontecer fim de ano.
Com qual intensidade iremos nos ver.
até la vamos levando....
Voce tem muitas preocupações em sua mente hoje, eu sou apenas uma delas.
Tem prioridades como o casamento. Casamentos custam e muito caro. Tem a troca do carro, afinal 40 mil km ja esta muito veio para uso. Tem os festejos de fim de ano ao lado de seus familiares. Muitos chegando, uns ja aqui. Tem a safra que ainda não sabe se vai ser boa ou ruim. Tem os conflitos internos que não te deixam em paz.
Quando você vai conseguir voar, ou sera que vai querer sair voando mesmo um dia, afinal de contas o mundo la fora parece tão perigoso né. Dentro da gaiolinha ta legal, tem agua, frutas e comida a vontade, sombra, é seguro e confortavel. La fora não é bem como a gente quer, foge um pouco do nosso dominio. Imagine so ter que voar. Bater asas cansa. Mais ver do alto o horizonte, as nuves, e quanto de beleza a natureza oferece não tem preço.
Te digo uma coisa, ultrapasse a porta que separa você da vida real, passe pela porta da gaiola, seu dono não ama mais você que o mundo ou as pessoas que irão aparecer em sua vida. Ele apenas quer dominar você, é comodo para ele ter um belo bichinho preso a tão pouco, a vida vale mais que isto que você é e tem se permitido ser.
E quando você se sentir triste ele troca a gaiola por uma maior, aumenta a quantidade de comida e apetrechos que irão te fazer feliz em troca de ouvir seu canto toda vez que ele chegar perto da gaiola. Sera para ele obejto de encanto, toda vez que alguem chegar perto la vai ele a mostrar que lindo meu bichinho, viu só e como canta, olhe as penas, etc etc etc.
Na segunda parte de minha prosa te direi.
Obrigado pelo tempo que você achou ou acredita ter desperdiçado comigo, para mim ao contrario não houve desperdicio, mais sim falta, te quiz ter por mais vezes, muitas mais vezes do que tive. Beijei muito pouco, amei muito pouco, queria mais. Porem tenho que te confessar que mesmo pouco foi muito bom, foi intenso e aprendi muito com você. Me tornei um novo homem, e ao contrario do que você acredita não sou cafajeste. Você não conhece ou se conhece ou conheceu ja sabe bem a diferença entre eu e um cafajeste. Eu tambem estou numa fase dificil de minha vida, voce ja sabe um pouco de tudo mais ainda não me ouviu, ate porque seus problemas tambem estão ai te rondando. Vou terminar o ano sem ninguem ao meu lado.
è muito triste. Triste não ter você e se você ira me procurar novamente. Peço desculpas se te fiz algum mal, não houve de minha parte a intensão. Desejo a você, sua mãe, seu pai, seus filhos muita saude e que Deus abençoe a todos. Ainda vou escrever qualquer dia destes novamente para você. Mais hoje o que me veio foi isto.
Você é muito especial, seu bico tem um formato especial, suas penas um colorido sem igual, seu porte é exuberante, não se prenda a um universo tão pequeno.
Seja mais forte, saia do comodismo e volte a viver.
A vida é muito mais do que as pessoas querem pra gente.
Eu vou voar, estou me preparando.
Queria voar com você.
Voe enquanto ainda existem penas, pois seu dono esta arrancando suas penas sem você perceber. uma a uma.
Obrigado por compartilhar alguns dias de sua vida ao meu lado.
Fica com Deus.
Para reflexão de ambos se ainda houver um porque e uma chance de retorno
Fica as declarações necessarias
Tudo que vivemos foi muito bonito, apesar de haver momentos de muitas tribulações
Tudo que senti foi verdadeiro e me entreguei a você de corpo e alma
Acredito que tenha sido da mesma forma com você
Existe sim uma distância muito grande entr nós apesar de termos tanto em comum
temos dificuldades de entender e mesmo aceitar algumas atitudes um do outro
Mais sempre tambem tivemos um desejo enorme de tentar entender, tentar ensinar, aprender, acreditando sempre que haveria um futuro para nós.
Este futuro sempre foi meio vago e nunca tinhamos a certeza de quando iria acontecer.
Ate queriamos, mais quando estariamos libertos de verdade de nossos compromissos para assumir uma nova postura
ate quando iriamos ficar fazendo de conta que tava tudo bem
eu quero você
mais ninguem para dividir você
hoje vejo que você ainda não se desvencilhou de suas amarras
ta dificil para você tomar a decisão
tão forte de um lado e tão fragil de outro
enaquanto você ficar se diminuindo em prol de outros não podera no futuro culpar ninguem por não ter tido coragem
o tempo passa rapido demais
nem vimos e la se foram quase 7 meses juntos
por você sinto respeito, carinho, amizade e amor
por você me fiz tornar ou reiniciar a ser um novo homem
ainda gatinhado eu sei mais em busca de algo que ja estava inerte e esquecido a tempo, minha vida.
agradeço a cada opinião, sugestão, e critica que me fez, levo comigo sempre onde vou.
o meu futuro ainda esta indefinido, estou sem rumo, mais sei que vou chegar a algum lugar melhor do que estava antes
nada mais sera da mesma forma depois de te conhecer
cresci e estou me tornando um homem
obrigado por me fazer feliz, mesmo que por pouco tempo
continuo sempre mesmo a distancia desejando a você e todos que te cercam muita paz, e muita felicidade
ainda rezo por você todos os dias em minhas orações.
você sempre sera a minha menina linda de olhos encantadores e gêniosa
uma mulher vulcanesa
uma meiga e sensivel mestra
me perdoe se não fui ou não sou o amor perfeito
se um dia achar que deve me ligar ou falar comigo sabe onde me encontrar
fica com Deus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp